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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Empty Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por TIAO Qua 2 Jul - 14:05:17

    Boa tarde,


    Primeiro gostaria de pedir desculpa! Devido a uma série de contra tempos eu acabei deixando o tópico de lado, mas o que importa é que resolvi dar um jeito no tópico. Depois de muito quebrar a cabeça, comecei a entender o sistema de Desembaçador, ainda não sei tudo, pois existem muitas variações, qualquer ajuda ou complementação é bem vinda! Caso alguém tenha algum material e queira adicionar na página principal é só falar!

    Agradeço ao Jean Bida e ao darlon, pois eu cheguei aqui sem saber nada e graças a paciência dos dois assim como a de outros hoje eu aprendi muita coisa e posso ajudar outras pessoas!

    Muitos como eu, se enrolam por não saber como chamar esse treco, mas não se acanhem, até eu não sei como chamar. Segundo a GM se chama Desembaçador, dentro dele tem um Ventilador e um Radiador. Para ficar mais fácil e fazer jus ao nome vamos chamá-lo de Desembaçador mesmo! Para os aficionados por originalidade, o sistema de Ar Quente era opcional assim como o Desembaçador era.

    Depois de muito pesquisar pude constatar que existem dois modelos de Desembaçador. Um antigo que é empregado nos carros até 87 me parece e um moderno empregado nos 88/92. O Modelo moderno é mais simples de se entender, já o Antigo é meio complicado, pois existem algumas variações na tubulação do ar, mas isso é relativo ao ano do carro.

    75/76/77 – Os Difusores laterais puxam ar do vão onde se situa os braços do limpador de vidro.
    78/79/80 – Os Difusores laterais puxam ar da Câmara do Desembaçador, assim como foi adicionado um Difusor lateral para os pés.
    81/88 – Fora adicionados Difusores centrais, os quais puxam ar da Câmara do desembaçador.

    Sistema de Desembaçador e Aquecedor
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    Motor do Desembaçador e Componentes
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acantigomotordodesembas.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acantigomotordodesembas.th

    Ligações do Desembaçador
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acantigoligaonomotoresq.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acantigoligaonomotoresq.th

    Distribuição de Ar
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acmodernodristribuiodea.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acmodernodristribuiodeaz.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acmodernodristribuiodea.th

    Evaporador e Condicionador do Ar Condicionado
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acmodernoevaporadorecon.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acmodernoevaporadorecon.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acmodernoevaporadorecon.th

    Compressor e Linha do Ar Condicionado
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acmodernocompresorelinh.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Acmodernocompresorelinh.th


    Aspectos Gerais

    * O Ar Quente era opcional de fabrica, independente do ano ou modelo.
    * Todas as Câmaras do Desembaçador são iguais, o que muda é que umas vem com o radiador do Ar Quente e outras não.
    * Para que o Ar Quente funcione, você terá que instalar o radiador, o mesmo não necessita de adaptações! É desmontar, encaixar e parafusar tudo.
    * Caso o ventilador da Câmara do Desembaçador não esteja funcionando, você pode trocar ele por um de Chevette/Marajó.
    * O controle da Câmara do Desembaçador mudou quando o novo painel foi adotado, porem o mesmo ainda serve para todas as Câmaras do Desembaçador.
    * Todos os dutos são de fácil remoção ou encaixe, somente o duto que fica junto ao pára-brisa que tem uma travinha em ferro.
    * Na falta da Válvula do Aquecedor do Opala, dizem que ela pode ser trocada pela do Santana ou Chevette/Marajó.
    * Na falta dos Cabos de Aço da Câmara do Desembaçador, você pode montar um substituto com Conduite de Freio de Bicicleta, Cabo de Aço Rígido e Terminal Elétrico em forma de Anel.

    Compra de peças

    Evite de comprar peças em sites, mercado livre ou em fórum! As pessoas exploram muito e você não sabe o estado que vai chegar!
    * Caso for comprar na internet, compre com algum conhecido, assim o preço será melhor e a mercadoria será garantida!
    * Procure as peças no Ferro Velho antes de comprar qualquer coisa, o meu sistema completo eu paguei R$50,00!


    Última edição por TIAO em Seg 22 Jun - 22:24:41, editado 4 vez(es)
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    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Empty Re: Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 8:39:35

    Não desanime se você tem algum problema com esse sistema, meu carro veio sem nada!
    Sem dutos, sem maquina, sem controle, sem valvula, sem nada mesmo!

    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Dsc00009bc2.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Dsc00014nd4.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Dsc00054ca7.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Dsc00055ij2.th


    Vou tentar fazer um passo a passo do que eu estou fazendo, então breve ponho mais foto!
    Se tiver duvidas é só perguntar, terei prazer em ajudar no que eu puder!


    Arrow Preciso de foto de carros 75 a 79 com sistema de ar, com ou sem opção de ar quente!


    Última edição por TIAO em Ter 22 Jul - 10:09:02, editado 3 vez(es)
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    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Empty Re: Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 18:31:55

    Reservado


    Última edição por TIAO em Ter 22 Jul - 10:07:30, editado 4 vez(es)
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    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Empty Re: Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Jul - 19:08:17

    Tião, dos antigos nunca tive, mas dos com painel quadrado já tive 4, todos revisei o ar quente.Encontrou a válvula ? Esta peça é difícil de achar, mas pelo que vi no esquema é bem parecido.Bom, uma mangueira sai do siporte da termostática a outra ,no esquema está saindo da bomba dágua, mas se não tiver saída no seu, pode colocar um plug na mangueira do radiador,nos modernos é assim.Mas o controle do painel deve ser diferente.Tem o ventilador no seu carro? Se tiver fica mais fácil, A serpentina(um radiador pequeno vai em cima da hélice do ventilador, quando aciona a alavanca do painel, um cabo de aço ligado a alavanca abre a válvula que fica fixada na parede de fogo efaz a água quente do motor passar pelo radiadorzinho esquentando a serpentina, ligado o ventilador o ar sai aquecido depois de passar pela serpentina.


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    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Empty Re: Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 19:17:06

    Jean Bida escreveu:Tião, dos antigos nunca tive, mas dos com painel quadrado já tive 4, todos revisei o ar quente.Encontrou a válvula ? Esta peça é difícil de achar, mas pelo que vi no esquema é bem parecido.Bom, uma mangueira sai do siporte da termostática a outra ,no esquema está saindo da bomba dágua, mas se não tiver saída no seu, pode colocar um plug na mangueira do radiador,nos modernos é assim.Mas o controle do painel deve ser diferente.Tem o ventilador no seu carro? Se tiver fica mais fácil, A serpentina(um radiador pequeno vai em cima da hélice do ventilador, quando aciona a alavanca do painel, um cabo de aço ligado a alavanca abre a válvula que fica fixada na parede de fogo efaz a água quente do motor passar pelo radiadorzinho esquentando a serpentina, ligado o ventilador o ar sai aquecido depois de passar pela serpentina.

    Caramba, tenho que te agradecer! Você é a primeira pessoa a me ajudar com isso!!!!!
    Esse assunto dever ser muito dificil, pois ninguel aqui falou nada ate agora :/

    Olha, ventilador tem... tem que ver qual você esta falando, o do radiador do motor ou o que fica na caixinha do sistemas de Ar Frio/Quente?
    Hummm... amanha eu vou tirar uma foto das peças que eu tenho e coloco aqui ai fica mais facil... mas esse radiadorzinho eu nao tenho não, aonde é que ele fica?
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    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Empty Re: Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Jul - 20:02:16

    Então tira as fotos do que tem e tento ir te ajudando. È simples demais o sistema, se pareceu complicado por que escrevi demais ou de menos, é simples e gotoso de mecher, se tiver a caixade ventilação embaixo do painel, ali tem a hélice e motor , o radiadorzinho vai em cima, de modo que o vento dela passe popr ele e sai quente nos difusores de ar. As mangueiras compra por metro, o mais difícil é a válvula , radiadorzinho não estraga, deve ter por praga nos desmanches, já a válvula é difícil pra caramba achar uma boa, tenho uma sobresalente de tanto que penei pra achar uma boa, mas acha é que aqui não acha, só que já vi no ML nova os caras explorando, 250, 270 reais, EXPLORAÇÂO!!! é uma torneirinha, coisa simples.Os cabos de aço, é tipo de freio de bicicleta, só que é rígido, o de Bike é flexivel, mas é simples o sistema, vamos tentando.


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    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 20:21:12

    Opa, voltei!

    Exclamation Eu achei uma coisa muito boa aqui no forum e me ajudou a entender a ligação dos tubos!!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/literatura-tecnica-f33/catalogo-eletronico-de-pecas-gm-2006-t65.htm?highlight=catalogo

    Exclamation Caso não tenha eu aconselho a baixar, pois é muito bom e completo!


    Bem, para adiantar separei so a parte que a gente ta falando...

    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Tubulacaoco2.th

    Esse radiadorzinho não veio junto com a minha caixa, vou ter que caçar no ferro velho para comprar :/
    Vou ter que adiar a compra, coloquei o carro no mecanico para arrumar umas coisas e estou esperando a faca entrar :/
    Bem, mas estou com dois forros de porta 79 e vou tentar fazer negocio no ferro velho, mas preço que me ajude a entender!!!
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    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Jul - 20:24:47

    Pode contar comigo!


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    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Jul - 20:25:20

    Vamos fazer esse OPala ficar que vai dar pra assar pão ae dentro rsrsrs.


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    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 20:29:12

    Ooooo to precisando, de manha aqui ta fazendo tanto frio que a neblina ta encobrindo a rua :/

    Bem... olhei tudo e nao entendi aonde é que fica o radiadorzinho, mas entendi que ele é aparte!!

    Acho que amanha consigo trocar os forros pelo resto dos tubos que me faltam!!!

    So ficara restando o radiadorzinho e esse lance da tornerinha + mangueira

    Ps.: O que eu não entendo é o motivo de alguem arrancar um sistema inteiro de Ar Frio/Quente para por um toca fita, o cara arrancou tudo, até o controle e enfio um toca fica velho no lugar do controle... lembrando que ele arregaço o painel pra conseguir isso :/
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    Mensagem por darlon Ter 15 Jul - 20:59:12

    ar quente e barbada...o radiador fica dentro da caixa,quanto a torneira,esquece,usa a valvula do chevette ou melhor ainda a do santana antigo,utilizam o mesmo sistema de espias....nao tem erro......
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    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 21:33:02

    darlon escreveu:ar quente e barbada...o radiador fica dentro da caixa,quanto a torneira,esquece,usa a valvula do chevette ou melhor ainda a do santana antigo,utilizam o mesmo sistema de espias....nao tem erro......

    O radiador fica dentro da caixa? Que caixa?
    A caixa aonde fica o ventiladorzinho, a caixa que fica de baixo do painel?

    Se for a minha não veio com isso nao!!!!
    Amanha vo abrir ela e tirar foto!!!
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    Mensagem por TIAO Ter 15 Jul - 22:03:28

    Ah! achei uma foto na internet de uma caixa, deu para ter uma noção de onde fica o radiador!!!!!

    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Bigphoto0qy5.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Bigphoto1ky1.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Bigphoto2nt8.th

    Amanhã eu olho no meu, mas acho que não tem nao :/
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    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Empty Re: Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por TIAO Qua 16 Jul - 8:38:31

    Opa! Voltei, agora com a foto do meu... como havia dito, o meu veio sem o radiador :/

    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Imag020uw1.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Imag019iy9.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Imag018us2.th

    Esse radiador vem em todos modelos? Porque a primeira caixa de ar eu tirei de um 78 De luxo que não tinha radiador e o ventilador tava quebrado, depois tirei essa de uma Caravam 80 e tambem nao tem radiador :/

    Posso tirar um radiador de outra caixa de ar ou tenho que pegar uma completa ja?

    abraço
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    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 12:12:02

    Pode tirar sem problemas de outra, desmontando vai ver que é muito simples.Só vem com o radiador dentro dessa caixa de ventilação os modelos que saem de fábrica equipados com ar quente,não estou entendendo que tubagem e esta que voc~e diz, o que compoe o sistema é:
    2 pedaços de 1 metro de mangueira(da expessura de uma cana 3/4)
    Válvula controladora da passagenm de água(Outros modelos devem dar certo, eu nem procurei por que minha idéia ear a original, penei mas achei)
    Conector que liga a mangueira de 1 metro superior no suporte da termostática(é lixo em ferro velho)
    Plug que cortando a mangueira inferior do radiador liga a segunda mangueira de 1 metro.
    Raiador interno
    Controle de ventilação coma alavanquinha que seleciona quente ou frio.
    1 metro de cabo de aço rígido com o conduíte(tipo de freio de bicicleta)
    6 abraçadeiras
    Não sei se os que não possuem ar quente tem que furar ou vem com tampão, no meu Maverick tive que furar.


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    Mensagem por TIAO Qua 16 Jul - 12:19:16

    Jean Bida escreveu:Pode tirar sem problemas de outra, desmontando vai ver que é muito simples.Só vem com o radiador dentro dessa caixa de ventilação os modelos que saem de fábrica equipados com ar quente,não estou entendendo que tubagem e esta que voc~e diz, o que compoe o sistema é:
    2 pedaços de 1 metro de mangueira(da expessura de uma cana 3/4)
    Válvula controladora da passagenm de água(Outros modelos devem dar certo, eu nem procurei por que minha idéia ear a original, penei mas achei)
    Conector que liga a mangueira de 1 metro superior no suporte da termostática(é lixo em ferro velho)
    Plug que cortando a mangueira inferior do radiador liga a segunda mangueira de 1 metro.
    Raiador interno
    Controle de ventilação coma alavanquinha que seleciona quente ou frio.
    1 metro de cabo de aço rígido com o conduíte(tipo de freio de bicicleta)
    6 abraçadeiras
    Não sei se os que não possuem ar quente tem que furar ou vem com tampão, no meu Maverick tive que furar.


    Powww.. os tubos que eu falo, são aqueles que levam o vento para os Difusores!
    Aqui no meu ta faltando os que levam o vento para o lado do motorista!
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    Entao o ar quente era opcional? Alguns vinhão somente com ar frio?
    O meu se eu ligar fica blza, so que não vai funcionar o quente?
    Fiquei com duvida somente de como ligar ele no controle!

    Eu vou no ferro velho amanha ou sexta e caço, mas acho dificil achar!
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    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 12:37:43

    Claro, funciona normal, só que sem aquecer. Entendi, então o seu foi tirado os dutos de ventilaçao né? Bom, não deve ser difícil de achar, é umacoisa que não estraga, fica ali embaixo, vai em desmanche de vila, estes que cortam carros velhos, estes que tem as coisas pra nós!Bom no controle do painel, vc vai ter que arrumarum com tres alavanquinhas(se for igual dos modernos)uma liga o ventilador, outra direciona o fluxo, também por cabo de aço, move nessa caixa de ventilação ae, tipo uma portinha que faz com que o ar quente ou ambiente vá para os difusores ou para o parabrisa, o ar no meu que tem película é bom demais,pode estar chovendo forte, se começa embassar ligo o quente e jogo no parabrisa, limpa tudo.Mas é isso ar quente era opcional sim,porisso o seu não tem o radiador.


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    Mensagem por TIAO Qua 16 Jul - 12:43:53

    Jean Bida escreveu:Claro, funciona normal, só que sem aquecer. Entendi, então o seu foi tirado os dutos de ventilaçao né? Bom, não deve ser difícil de achar, é umacoisa que não estraga, fica ali embaixo, vai em desmanche de vila, estes que cortam carros velhos, estes que tem as coisas pra nós!Bom no controle do painel, vc vai ter que arrumarum com tres alavanquinhas(se for igual dos modernos)uma liga o ventilador, outra direciona o fluxo, também por cabo de aço, move nessa caixa de ventilação ae, tipo uma portinha que faz com que o ar quente ou ambiente vá para os difusores ou para o parabrisa, o ar no meu que tem película é bom demais,pode estar chovendo forte, se começa embassar ligo o quente e jogo no parabrisa, limpa tudo.Mas é isso ar quente era opcional sim,porisso o seu não tem o radiador.

    Sim sim, é nesses desmanches que achei... achei 6 opalas e 2 caravans... achei ate um opala com teto solar de fabrica!!!!!
    O controle eu ja tenho, aqui... so falta a alavanquinha de direcionar o vento pro vidro ou pros difusores.
    O restante dos tubos tem la, so que estou sem carro para ir e acho que so amanha que conseguirei ir :/

    O radiador, tem algum modelo de opala que é certo de vir ?
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    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 13:22:33

    Osh, essa não sei, mas parece que sua caixa é idêntica a minha...


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    Mensagem por TIAO Sex 18 Jul - 12:56:07

    Consegui, consegui, consegui!!!!!!! Achei um sistema com o radiador!!!!!!

    Bem, agora vocês deem uma olhada para min se está completo... hehehehehe

    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Imag004hp2.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Imag005zq7.th


    Eu to precisando tambem de uma foto de um motor com as mangueiras ligadas!!!!!

    abraços
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    Mensagem por Jean Bida Sex 18 Jul - 13:56:14

    OOOpa!!!onseguiu até a válvula velhão!!! Faz o teste com a boca pra ver se fechada ela veda bem, não precisa vedar 100%, sempre passa um arzinho, mas não atrapalha nada por que quando revisei do meu Diplo. tipo só amornava o ar, fiquei meio triste, mas ai com a outra válvula na mão vi que a que estava pela regulagem do cabo que deixei não estava abrindo até o fim a alavanqunha da válvula, ai regulei o cabo de modo que ela ia até o fim Osh , ai sim chega a ficar quente a cara, fica parece até meio seca a pele da cara. No invernão é show!Então quero dizer que se a válvula não estiver vedando 100% não faz mal por que o ar esquenta com ela toda aberta, agora se na posição fechada estiver vedando pouco, o suficiente pra circular água pelo radiador interno ai nos dia de calor vai incomodar, mas testa ae com a boca. Pelo jeito comprou outra caixa né? Veio até o cabo de aço que direciona o fluxo, é isso? E os controles do painel conseguiu? As mangueira não estão muito secas?


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    Mensagem por TIAO Sex 18 Jul - 18:15:43

    Jean Bida escreveu:OOOpa!!!onseguiu até a válvula velhão!!! Faz o teste com a boca pra ver se fechada ela veda bem, não precisa vedar 100%, sempre passa um arzinho, mas não atrapalha nada por que quando revisei do meu Diplo. tipo só amornava o ar, fiquei meio triste, mas ai com a outra válvula na mão vi que a que estava pela regulagem do cabo que deixei não estava abrindo até o fim a alavanqunha da válvula, ai regulei o cabo de modo que ela ia até o fim Osh , ai sim chega a ficar quente a cara, fica parece até meio seca a pele da cara. No invernão é show!Então quero dizer que se a válvula não estiver vedando 100% não faz mal por que o ar esquenta com ela toda aberta, agora se na posição fechada estiver vedando pouco, o suficiente pra circular água pelo radiador interno ai nos dia de calor vai incomodar, mas testa ae com a boca. Pelo jeito comprou outra caixa né? Veio até o cabo de aço que direciona o fluxo, é isso? E os controles do painel conseguiu? As mangueira não estão muito secas?

    Pow, vo pegar outro vauvula amanha por precausão... separada ela ta saindo a 5 conto, paguei no kit todo 50 reais!!!!!
    Os dutos de ar não estão recegados não, somente um esta amaçado e as mangueiras estao boas ainda... sem rececamento!!
    O cabo de aço um vou ter que comrpar eu acho, ele parece ficar curto!!!
    O controle eu tenho aqui separo, mas tenho que testar!!!!

    Simm, agora tenho duas maquina e dutos de ar sobrando, vou testar tudo, juntar o melhor conjunto de peças e as piores vou levar pro ferro velho dinovo para fazer rolo em outras peças!!!!!

    Bem... mecher no sistema só vou poder de noite, pois de manha tenho vistoria no carro, depois vou tentar passar no ferro velho e mais tarde vou pegar para limpar as peças pq ta tudo sujo e empueirado!!!!!


    Ah! Tem algumas conexoes e peças do motor que eu tenho que pegar la no ferro velho ainda! A principio nesse esquema de montagem da para ver o que tenho que trocar, depois vem a comparação dos motores!
    Humm... to precisando de ajuda para saber os nomes das peças em foco!!!

    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Motor1rn9.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Motor2xs1.th

    O meu motor
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Dsc00043of5.th
    O outro motor
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Imag003gr2.th


    O meu motor
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Dsc00044ng1.th
    O outro motor
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Imag002bj8.th


    O meu motor
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Dsc00046yi4.th


    abraço
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    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Empty Re: Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por Jean Bida Sáb 19 Jul - 15:32:12

    Olhe quanto esse doente pede na válvula e ainda diz que no catálogo custava mais de 500 reais, pensa que os outros são otários veja só: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77276385-valvula-ar-quente-opala-nova-original-gm--_JM

    Bom seguinte:Na foto 1 ali perto do filtro de óleo vai cortar aquela mangueira inferior de radiador, antes compra o conector para ar quente, é simples a peça , atep aqui tem paguei 4 reais, veja que tem duas bitolas , é tipo uma emenda de mangueira mas com um bico de saída, tem saída fina e grossa, fina é pra ligar aquecimento do coletor de admissão e grossa ar quente, veja bem que tem com as duas saídas também, a do meu carro é assim daquela mangueira inferior sai um bico mais fino pra aquecimento do coletor e outra saída grossa pro ar quente, essa peça e mole , auto peças e é baratinho.
    Na foto 3, aquela peça tipo uma bolinha, chamam cotovelo ou suporte da termostática,esta sua não dá certo veja que onde era pra sair um bico só tem um redondo tampado, voc~e precisa de um cotovelo igual ao da foto 4 com a saída em 90 graus.Por enquanto acho que é isso né Tião?


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    Mensagem por TIAO Seg 21 Jul - 7:22:32

    Jean Bida escreveu:Olhe quanto esse doente pede na válvula e ainda diz que no catálogo custava mais de 500 reais, pensa que os outros são otários veja só: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77276385-valvula-ar-quente-opala-nova-original-gm--_JM

    Bom seguinte:Na foto 1 ali perto do filtro de óleo vai cortar aquela mangueira inferior de radiador, antes compra o conector para ar quente, é simples a peça , atep aqui tem paguei 4 reais, veja que tem duas bitolas , é tipo uma emenda de mangueira mas com um bico de saída, tem saída fina e grossa, fina é pra ligar aquecimento do coletor de admissão e grossa ar quente, veja bem que tem com as duas saídas também, a do meu carro é assim daquela mangueira inferior sai um bico mais fino pra aquecimento do coletor e outra saída grossa pro ar quente, essa peça e mole , auto peças e é baratinho.
    Na foto 3, aquela peça tipo uma bolinha, chamam cotovelo ou suporte da termostática,esta sua não dá certo veja que onde era pra sair um bico só tem um redondo tampado, voc~e precisa de um cotovelo igual ao da foto 4 com a saída em 90 graus.Por enquanto acho que é isso né Tião?


    Meu deus, isso que é exploração!!!!!!

    Bem... vou ter que dar uma pausa nisso, sabado meu carro foi pra vistoria e cismo de parar de funcionar la no patio do detran... ai ja viu que que teve que fazer pra passar e licenciar o carro no meu nome... vo ter que esperar virar o mes para entrar grana dinovo!!!

    Enquanto isso vou ver se do uma geral nas mangueiras, dutos, caixa, ventuinha e radiador...
    Estou com uma duvida, o sistema de dutos do meu carro parece ser diferente... ele parece usar outros dutos! Alguem pode me confirmar?


    abraço
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    Mensagem por Jean Bida Seg 21 Jul - 15:27:18

    Bom, precisando só avisar Tião, aproveita então desmonta e dá um limpada na caixa, tem muito pó ali, limpa tudo enquanto isso. Testou a válvula?


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    Mensagem por TIAO Seg 21 Jul - 18:11:54

    Jean Bida escreveu:Bom, precisando só avisar Tião, aproveita então desmonta e dá um limpada na caixa, tem muito pó ali, limpa tudo enquanto isso. Testou a válvula?

    Opa, to fazendo isso!! auhhauhuahuahuahuahhua
    Hoje dei uma limpada geral e desmontei e lubrifiquei o ventiladorzinho! (Agora ele ta um tufaoooo uahuhahuahua)
    Amanha vou dar uma lixadinha nas partes com ferrugem, lavar a valvula, os parafusos e abraçadeiras na gasolina (Estão com muita graxa)

    Creio que quarta-feira devo ter limpado e testado tudo.


    Aproveitando que te achei por aqui, será que você não pode me dar uma ajuda em outro assunto?
    http://www.opaleirosdoparana.com/eletrica-f32/interruptor-da-luz-de-re-t1664.htm#24681


    abraço
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    Mensagem por Xann Dom 14 Set - 14:19:14

    Ôu Tião e Jean!! Pararam por aí??? Quero mais, quero mais rssss.

    Bom tião, tb to atrás de ligar o meu Ar Quente, até andei trocando uma idéia com o Jean, e ele me falou de vc que tá montando o seu tb, o meu tá tudo no lugar mas tá faltando a tal valvula (torneira) e um duto que leva o ar da caixa pros difusores centrais. Muito bom o seu tutorial, bom no que eu puder ajudar, com fotos e tal, é só falar.


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    Mensagem por TIAO Dom 14 Set - 15:21:17

    Xann escreveu:Ôu Tião e Jean!! Pararam por aí??? Quero mais, quero mais rssss.

    Bom tião, tb to atrás de ligar o meu Ar Quente, até andei trocando uma idéia com o Jean, e ele me falou de vc que tá montando o seu tb, o meu tá tudo no lugar mas tá faltando a tal valvula (torneira) e um duto que leva o ar da caixa pros difusores centrais. Muito bom o seu tutorial, bom no que eu puder ajudar, com fotos e tal, é só falar.

    Poww... eu juntei tudo, só não montei pq o carro ainda vai lanternar... ai ja viu né!
    Nosssaaa... se vc tivesse falado da torneira eu pegava no desmanche para você, estava R$10,00. Agora eu não sei, to agarrado no trabalho ai não vou la a muito tempo! Os dutos eu posso te arrumar, eles vieram junto do meu conjunto e no meu carro não usa... os unicos dutos do meu são os que vem daquela valeta de baixo do parabrisa para os difusores!

    abraços
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    Mensagem por Xann Seg 15 Set - 19:38:55

    Putz Tião! Cara pena que só agora que vim ver esse tópico, mania de ficar só em Mecânica e Assuntos Gerais, acabo deixando outras partes importantes do forum. Cara, pior que já dei um rolê nos Ferro Velhos daqui e não achei a torneira, pior que aqui pertinho tem um setor de Ferro Velho, são uns 10 tudo vizinho, então se não achei lá posso desistir.

    Quanto ao duto, o que eu preciso é mais ou menos um desse que circulei de vermelho na sua foto, mas o que eu não to entendendo é que a boca da caixa que vai pros difusores centrais do meu carro é quadrada (vide foto abaixo), então não to entendendo pq a mangueira que sai da caixa do ventilador e vai pra "valeta" que assopra no parabrisa e pros difusores centrais é redonda, acho que tá faltando algo á mais que não to sacando.

    Inté!



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    Mensagem por TIAO Seg 15 Set - 20:21:59

    Ah! Ta... o seu é do model novo, o que tem os difusuores retangulares! Aqui nos ferro velhos tem um monte de opala desse modelo hauhahuahuauha

    Esses tubos todos são vendidos a R$ 15 reais... se tivese falado antes pegava completo para você!

    É tudo igual o sistema, o que deve estar faltando é alguma peça para encaixar no difusor retangular.
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    A não ser que o seu use aquele modelo que parece um ET, esse eu não manjo não!
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    Esse ultimo que nem um ET é bem caro, tem um para vender num desmanche aqui.
    É porque eu estou sem tempo cara, se tivese atoa eu ia la no ferro velho olhar isso para você :/


    abraço
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    Mensagem por Xann Seg 15 Set - 20:47:58

    Dá-lhe Tião!!! É isso, é isso, é isso, é esse mesmo que ta faltando no meu carro, esse cheio de pontas pra todo lado, o das três penultimas fotos, só não tô entendendo, ele é o mesmo do Ar condicionado, e realmente tá faltando tb o do Ar Condicionado do meu, então os dois é um só, inclusive esse tem o duto que vai ligar na mangueira que vai jogar o AC lá pros bancos de trás.

    Cara quando peguei o meu carro ele tava sem o AC, não aguentei ver aquele vazio no motor, ainda mais em se tratando de um Diplo, então é regra ele ter que contar com todos os artigos de luxo que saiu nele, então corrí atras e comprei um, só que tá faltando justamente os dutos, então fui ver o sistema de Ar Quente e ví que tá faltando dutos tb, agora vendo esse sistema que vc postou cheguei a conclusão que é isso mesmo que tá faltando, tudo em um.

    Tião aonde vc arranja tantas fotos, tanto material sobre tudo quanto é assunto? Tô de cara com vc, vc consegue tudo!

    Pô velhão, uma hora dessas que vc tiver passando perto de um ferro velho destes aí, vê o preço dessas peças pra mim, se não for incômodo pra vc, ou então até mesmo uma hora que for comprar algo pro seu auto.

    E no seu Opala, vc vai colocar Ar Condicionado tb? Fica xique viu, e no seu vc pode por até o Universal que é bem parecido com o original que fica ótimo.


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    Mensagem por TIAO Seg 15 Set - 21:25:44

    Que isso, eu acho no google images e no mercado livre huahahuahuahahu

    AC Moderno Completo
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    (*) Atenção para a mangueira com a ponta retangular!

    Olha, esse rolo do ar quente ja é velho e muito chato por sinal, mas ele é simples de resolver!

    * Radiadorzinho do Ar Quente
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    * Mangueira (Compra em casa especializada em burracha de Autos)

    * Valvula (Igual para todos)
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    A Carcaça ou Caixa Evaporadora tem um suporte para o radiadorzinho que faz o vapor quente.
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Radiador7af5.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Radiador8yu1.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Sistema3hn5.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Aropala3xu6.th

    O Ventilador tem dois tamborzinhos que movimentão o vapor quente vindo do radiadorzinho ou o ar gelado vindo com compressor.
    Desembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Sistema4vw2.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Radiador4nw7.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Radiador5xs2.thDesembasador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente Radiador6vz6.th


    Você pode tentar fazer negocio com o zonta, ele é daqui do forum e tem um AC desses parado!
    http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/ar-condicionado-opala-moderno-t239.htm

    Pow... pode deixar, quando eu passar la eu olho, você ta precisando é da Valvula, da mangueira e do radiadorzinho?


    abraço
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    Mensagem por Xann Ter 16 Set - 12:38:25

    Boa Tarde Tião!
    Cara então, o AC eu já tenho, o que tá faltando é somente esse bendito duto, justamente esse cheio de pontas, o da foto abaixo. Hoje consegui esse joelho da foto abaixo, pena que o cara só vendia com a câmara junto, dizendo ele que como isso é de cobre corre o risco de quebrar se fosse tirar, então vou por a câmara toda.

    O problema no momento ta sendo o Ar Quente, tá faltando ainda a torneirinha, e esse duto que não to certo se é do AC ou do AQ.

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    Mensagem por Xann Ter 16 Set - 12:45:22

    Então, esse duto que postei acima é do AC, mas essa ponta quadrada virada pra baixo se encaixa na caixa dos difusores centrais, mas segundo eu saiba os difusores centrais saem Ar Quente, então não to entendendo, será que alguém saberia me explicar o que é certo aí? E essa boca redonda do lado esquerdo na foto vai pro duto que leva o AC pro banco de tras, e essa outra boca do lado direito na foto, leva o ar pra onde?


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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Set - 12:58:56

    Xann, esta peça é só do AC, no nosso modelo, só ar ar gelado nos difusores das pontas, ali sai uma boca pracada canto e uma pros trazeiros. Esta peças não pega ar quente em nunhum momento, AR quente só no meio pe parabrisa.Este duto fica fixado embaixo do porta luvas, é acarpetado, só serve pro AC, tenho certeza.


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    Mensagem por Xann Ter 16 Set - 13:22:30

    Então Jean, olha nessas fotos abaixo, agora sim tá na posição certa, no duto a saída redonda da direita vai pro difusor lateral direito, o quadrado do lado esquerdo vai pros difusores de tras do console, e o quadrado no meio só pode pegar na caixa dos difusores central, não tem outro lugar pra ser, isso que tá me deixando doido pq no manual do carro diz que os difusores central são do Ar Quente, mas não condiz com as fotos, mas olhando a foto do duto e da caixa dos difusores não tem como não dizer que uma é encaixada na outra.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Set - 13:48:36

    Xann, está de ponta cabeça o direcionador do AC,a ponta central fica virada pra baixo e dali sai pros de trás passando um duto sanfonao por dentro dos consoles do freio de mão e cãmbio,e no caso onde voc~e indicou direita é o da esquerda e vice versa, tenho certeza velho.É só do AC em nada se encontram AC e AQ. Vai postando ai que já descobrimos o que falta, o ruim que que meu carro não tá na mão...


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    Mensagem por Xann Ter 16 Set - 14:24:49

    Então , acho que a ponta quadrada do meio não é pra baixo, repare no angulo onde fica, a boca grande é ligada no painel corta fogo, então veja, se a posição certa do duto for a da foto que postei mais em cima sem os indicadores vermelhos, a boca quadrada do meio ia ficar bem no meio do porta luvas virada pra baixo, não faz sentido, é pq esse da foto ta sem o tapetinho. Olha essa foto abaixo, ta com tapetinho e na posição certa, fica mais facil de entender só que esse da foto abaixo ainda tem uma saída á mais, agora phodeu tudo rsss.

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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Set - 14:30:28

    Poutz...Nenhuma das duas é igual a do nosso carro Xann!!! A que sai pra baixo no meu é redonda.Cara , agora endoidei aqui...vou lá na oficina e tiro umas fotos,mas não vai sair muita coisa, por que é tudo socado...Vou lá agora trocar as lonas, mas volto á noitinha...


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    Mensagem por Xann Ter 16 Set - 14:32:50

    Jean Bida escreveu:Poutz...Nenhuma das duas é igual a do nosso carro Xann!!! A que sai pra baixo no meu é redonda.Cara , agora endoidei aqui...vou lá na oficina e tiro umas fotos,mas não vai sair muita coisa, por que é tudo socado...Vou lá agora trocar as lonas, mas volto á noitinha...

    KKKkkkk,,, Ôu Jean, não queria te dar trabalho cara, te agradeço mesmo velhão!

    Abraço!


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    Mensagem por Samuel Renner Ter 16 Set - 15:33:09

    Estou aqui acompanhando, vocês estão rachando o miolo mesmo hein!!!

    Já estou preparando o meu psicológico para quando for instalar o AC no meu carro... Este tópico vai ser muito útil.

    Até aonde eu sei nessa peça ali sai uma boca para cada difusor lateral, e uma para o console, e a boca grandona quadrada é aonde entra o ar gelado.

    Já vi que para encontrar um ar realmente completinho só pegando um carro inteiro e picando tudo fora, pois são muitas peças.
    Deve ser meio complaxo para instalar no meu carro, pois ainda tenho que fazer os recortes na parede de fogo... Já tou vendo que vou rachar o miolo aqui com tanto fiaredo e mangas hehehe
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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Set - 16:28:09

    Blz, tirei!Samuel eu não sei bem se abriga do Xann é com o AC ou AQ, mas de qualquer forma vamo pro pau junto!!!Foi fácil por que esqueci que o console do câmbio está fora junto com o câmbio, mas este é o direcionador do AC, nada a ver com AQ, do AQ não tem como tirar fotos sem desmontar tudo.Xann, se liga que na foto do meio o duto que leva ar gelado pra trás do carro está desconectado, na terceira foto está conectado...
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    Mensagem por Xann Qua 17 Set - 8:44:00

    Bom Dia Jean, Tião, Samuel.

    Cara então, primeiramente um muito obrigado pelas fotos, e agora seguindo, bom, o Samuel disse tudo, e o interessante é que eu tinha pensado exatamente o mesmo essa noite e tava só esperando chegar em casa pra lhe escrever, eu tinha esquecido totalmente o difusor lateral esquerdo, então esse duto abaixo é exatamente o do nosso carro, a boca redonda do lado direito é do difusor lateral direito, a boca quadrada na extremidade esquerda, é do difusor lateral esquerdo, a boquinha redonda pra baixo é a que vai pros difusores traseiro, pode observar na foto mais abaixo que o outro duto é o mesmo da foto de cima, só que nesse não tem a boquinha redonda virada pra baixo que vai pros difusores traseiros, então é de um carro que não conta com esse recurso, mas agora a dúvida voltou á estaca zero de novo, não tem outro jeito, a boca grande quadrada fica na saída do AC e a quadrada pequena fica virada pra cima e o único local que ela pode encaixar é na caixa dos difusores centrais que tb é quadrada, não tem outro lugar.

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    Mensagem por Xann Qua 17 Set - 9:01:13

    Jean Bida escreveu:Blz, tirei!Samuel eu não sei bem se abriga do Xann é com o AC ou AQ, mas de qualquer forma vamo pro pau junto!!!

    kkkkkkkkk..... Parceiro é pra essas coisas mesmo né Jean rssss...

    Cara então, tudo começou quando resolví por o Ar Quente pra funcionar, o AC é outra história, mas então me deparei com essa situação, a caixa dos difusores centrais tem a boca quadrada, então logo imaginei em como seria o duto que tava faltando, quando o Tião postou as fotos ví que o duto grande do AC tem o encaixe quadrado virado pra cima que só pode ser da caixa dos difusores centrais, e que dessa forma iria contra o que diz o manual que... ÁÁÁÁhhhhhhh-Hááááááááááá!!!!!!!!!!!!! Jean acabo de matar a xarada, tava escrevendo aqui e resolví ver o que diz o manual pra lhe falar exatamente quando me deparei com a resposta, leia o seu manua na página 2-06, onde fala do AC, então, vou lhes adiantar, na mesma página falando sobre o Ar Quente, diz que o controle distribui o ar quente pra baixo, pros difusores centrais ou só parabrisa, mas no artigo ao lado falando sobre AC diz que o Ar Condicionado é insuflado pelos difusores laterais e centrais, então é isso, o artigo anterior sobre o Ar quente deixa de ser prioritário pelo artigo posterior no caso dos carros com AC, tá ligado!!! RRRRsssssss, então o carro com AC usa os difusores centrais tb, e os carros sem AC usa os difusores centrais tb pro Ar Quente entenderam???

    Agora não sei no seu carro Jean se é a mesma coisa, o meu é 88/9 e o seu 89/89, sei que no seu já tem algo diferente do meu tipo retentor no motor ao invés de gaxeta e tals, então isto pode ser diferente tb. Agora vc só vai poder conferir com o carro em casa funcionando What a Face


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    Última edição por Xann em Qua 17 Set - 9:28:28, editado 2 vez(es)


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    Mensagem por Xann Qua 17 Set - 9:20:07

    Samuel Renner escreveu:Estou aqui acompanhando, vocês estão rachando o miolo mesmo hein!!!

    Já estou preparando o meu psicológico para quando for instalar o AC no meu carro... Este tópico vai ser muito útil.

    Até aonde eu sei nessa peça ali sai uma boca para cada difusor lateral, e uma para o console, e a boca grandona quadrada é aonde entra o ar gelado.

    Já vi que para encontrar um ar realmente completinho só pegando um carro inteiro e picando tudo fora, pois são muitas peças.
    Deve ser meio complaxo para instalar no meu carro, pois ainda tenho que fazer os recortes na parede de fogo... Já tou vendo que vou rachar o miolo aqui com tanto fiaredo e mangas hehehe

    Samuel, realmente, pra não ter dor de cabeça só mesmo tirando de outro carro funcionando, pq montar um é tarefa meio canseira sim, acho que o Tião mesmo falou que o usuário Zonta tem um AC em casa pra vender, só não sei se completo.
    Outra coisa, realmente o ato de furar a parede corta fogo merece mesmo muita atenção, só faça o furo já com o AC em mãos pra fazer medidas e tal, vc não pode esquecer que vai precisar tb do duto que fica dentro da calha de chuva, esse duto pega da boca do AC na parede corta fogo, atravessa a calha de chuva até a outra parte da lataria que fica dentro do carro, e o trabalho de vedação por dentro da calha de chuva tem que ser muito bem feito pra evitar de ficar molhando dentro do carro em chuvas fortes ou até mesmo ao lavar o carro, um jato mais forte de água pela churrasqueira pode molhar dentro do carro caso a vedação não fique boa.


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    Mensagem por Jean Bida Qua 17 Set - 12:11:28

    Amanha eu vou lá e enfio a mão pra ver se tem algo pra cima Xann, vendi um destes direcinadores ano passado(Era da Comodoro...), vou ver se acho as fotos no meu Gmail...


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    Mensagem por Samuel Renner Qua 17 Set - 14:45:43

    Deve ser isso mesmo então Xann!! Bem que eu achava estranho quando li o manual e vi essa parada de o AC só sair nos difusores laterais e nos traseiros!!

    Esses dias fui numa oficina especializada em AC aqui na cidade, e resolvi pedir para os malucos quanto custava para instalar um AC desses do Opala moderno no meu carro. O cara teve a coragem de me pedir R$ 2.500,00, com tudo pronto funcionando, equipamento e instalação. E ainda me disse que não faria a instalação como no original, pois tinha uns problemas que não entendi direito...
    Falei pro coroa sobre esse valor, ele deu risada hehehe.

    Aí então comecei a correria em desmanches, achei um ar completo ainda montado num opala, pela bagatela de R$ 900,00. Esse valor também achei meio salgado. Mas aquele tenho certeza que está completo. Vou continuar a procura em Porto Alegre, talvez lá encontre mais fácil e com preço melhor.

    O porém de tudo isso ainda é a instalação. Me parece complicado mesmo. Shocked

    Esse do zonta pelo que vi nas fotos falta algumas peças... pois o AC completo dá uma pequena montanha de peças heheh...


    Jean valeu pelas fotos!
    É isso ae já escrevi demais. Mas vou continuar acompanhando vocês!
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    Mensagem por Jean Bida Qua 17 Set - 15:30:47

    Viajei! Viajei!!! Sou o reponsável por tua cabeça estar dando um nó Xann!!! Não sei daonde tirei que o AC não sai no central, sai sim!!! Desculpa véio, mas com o carro aqui seria na hora, e depois tanto tempo sem Opala Laughing Laughing Laughing .Mas fora isto são totalmente distintos os dois sistemas AC e AQ.Estas fotos são dos dutos que vendi ano passado, o colega que comprou vende pois acho que nudou de idéia, eu vi as peças que vendi a ele anunciadas, é o nosso colega Rapha Vie que participa do nosso Fórum, o direcionador era só instalar, com carpet original preto, tinha mais dutos de C que vendi junto, conectores, controles, difusores, etc.O duto era este:
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    Mensagem por Xann Qua 17 Set - 18:42:11

    Então tá encerrado esse caso rsss, eu tb viajei nessa nóia Jean, mesmo antes deu falar com vc, justamente pq no Manual eu só tinha lido a parte do Ar Quente, e na parte dele fala realmente que os difusores centrais saem Ar Quente, a parte do AC eu não lí pq isso vai ser coisa mais pra frente um pouco, mas só que o interessante é que nesse caso se não ler os dois artigos o pião vai ficar doidão kkkkkkk....

    E os dutos que eram seus, o cara tá pedindo caro nele? Pô velho, tava afim de começar a comprar umas pecinhas pra revender, o que vc me diz, dá pra tirar uns trocos? Hoje fui na oficina do ex dono do meu Diplo e o cara veio me oferecer uma pá de coisas, um console do nosso completaço, com sistema de botões dos vidros e retrovisores eletricos no lugar, controles do AC, difusores traseiros, completo mesmo por 100 pratas, 446 sem reparos e giclês por 80, radiador original, farol original, e outras cossitas, tava afim de entrar nesse mundo, mas esse lance de vender, enviar a distância, depois o comprador não ficar satisfeito e querer desfazer, pô, eu tenho medo disso tudo.

    Abraço!


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    Mensagem por darlon Qua 17 Set - 19:35:52

    tenho um ar quase completo em casa,deve faltar pouco ou nada...
    pra quem for compra,tem que estar atento no compressor,observar cor do oleo,se esta girando e comprimindo e se nao tem vazamento no selo...

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