TIAO escreveu:Boa tarde,
Fiquei preocupado, achei que você estive-se pensando que eu gostei mesmo do lance dos apliques azuis huauhahuauhahuauhahu
As travas para funcionarem em conjunto você terá que comprar o a central. Aproveita e compra o chicote da trava elétrica, ou se estiver disposto, vá a um bom eletrecista que ele faz tudo! Para testar as travas você terá que fazer a ligação dos fios corretos, na maioria dos casos é o fio Azul e o Verde. O esquema de ligação é esse aqui:
O alarme é bom levar para um eletrecista mexer, pois assim ele coloca os "segredos" e liga a central das travas no alarme, ficando assim um serviço maneiro. Pede para ele fazer um botão separado para aterrar a bobina, assim mesmo se desarmar o alarme a pessoa terá que saber onde fica o botão que liga a bobina!
Tira foto dos bancos sim, mas o de trás eu ja te adianto, é de Opala sim! Olhando melhor o banco de frente eu te afirmo, eles não são do seu carro! Podem até ser de Opala, mas uma coisa simples que ninguem reparou tambem! Carro quatro portas não tem alavança para arrebatamento de banco, ou seja, banco de carro quatro portas é duro, ele não mexe! Veja se os bancos tem quatro pés parafusados no chão e se apresentam sinais de solda!
O comando você me pegou, não sei aonde fica escrito não, vou precisar da ajuda dos mais entendidos!
Sobre desmontar o carro é o seguinte, falei para desmontar tudo e deixar somente na lataria, assim você poderia levá-lo em um lanterneiro. OUTRO é claro, fuja do antigo dono, ele tem um gosto duvidoso... Mas então, com o carro todo desmontado, você pode fazer as lanternagens necessarias sem estragar nada, sem contar que você poderá ir mexendo nas outras coisas em casa! Após a lanternagem você manda para elétrica e lá eles arrumam e instalam tudo, o serviço não fica caro, eu refiz toda elétrica do meu carro e foi R$250 com material incluso.
Essa história do trem-bala é ótima, é igual a história da gasolina abaixar de preço ahuahuahuahuuhahu
abraços
Olá,Tião!Sds!
Bom,aqui estão fotos(tirei fotos dos detalhes e esqueci de tirar do resto do banco,huahauhau)da parte que eu falei,ados parafusos dos bancos,deve dar pra ter uma noçãozinha.Também tirei do adesivo 151-S e salientei a parte que está escrito isso e essa é a informação que li sobre os motores 151 e 151-S,nesse artigo que colhi do
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_nacionais_chevrolet.htm
"No fim de 1973 toda a linha Opala sofreu
modificações. A mais significativa foi alteração da mecânica do modelo
de quatro cilindros: aumentou-se o diâmetro dos cilindros e reduziu-se o
curso dos pistões. Esse motor, que recebeu a denominação de 151,
permitia balanceamento mais apurado das cargas e conseqüente diminuição
das vibrações. Apesar de manter-se quase inalterada a cilindrada (2.474
cm3), houve considerável aumento de potência, que passou para 90cv a
4500rpm. Paralelamente, introduziu-se o sistema de transmissão
automática, opcional para os modelos de seis cilindros e que se
estendeu, em 1974, também aos carros equipados com motor de quatro
cilindros." e sobre o 151-S :
"A linha esportiva
mais simples, caracterizada pelo modelo SS de quatro ou seis cilindros,
manteve-se em produção. Ambas as versões eram idênticas, com diferença
apenas no motor. O SS 4 tinha motor 151 S de quatro cilindros (com
pequena potência a mais que o 151); pela inclusão de carburador duplo
corpo chegava a 98cv a 4800rpm. O SS 6, normalmente podia receber,
opcionalmente, a mecânica do 250 S."
Essa foi pra responder uma questão que vc se referiu sobre a diferença entre esses dois motores ,e pro pessoal que tb tinha dúvidas.Agora vamos às fotos:
Adesivo e a comparação;
Repare nas linhas entre as marcações vermelhas:
Os parafusos adiante do trilho=isso só está assim só no banco do motorista As fotos são do mesmo banco.
Observem as marcas que fiz,e a distância do banco em relação ao parafuso original:
O outro está preso aos parafusos certos,porém não rebate. Creio que o do passageiro seja o do lado do motorista e o que está instalado no lado do motorista seja adaptado ou de mesmo lado...Quando eu for tirar tudo fora,bancos e carpetes ,pra uma geral nos fios,vou ver direito.Sobre esse detalhe que vc comentou em resposta anterior,se eu não me engano,acho que foi o Thallis ou o Xan quem disse,que em alguns modelos 4 portas os bancos vinham com todos dois rebatíveis...Quanto à sinais de solda eles não tem nenhum,o assoalho ,pelo pouco que vi,está virgem,o carro não foi pintado por dentro e ainda tem a cor original,mas só vou saber se esse "piso"está 100% quando tirar todo o carpete! Eu penso em desmontar ele todo pra mandar pra um funileiro,tem um ótimo aqui que fez um coupé de um conhecido,e ficou ótimo o serviço! Segundo o que soube ,ele desmontou o carro e levou ele "pelado"pra pintura,depois mandou em locais apropriados para montar os vidros e outras partes.Mas por enquanto só posso mexer com o basicão,coisinhas que eu possa consertar,porque estou liso e sem previsão de grana pro carro,mas a primeira grana terá que ser para os pneus ou a elétrica(só revisão,pra vistoria ñ embassar),equipamentos obrigatórios e depois a parte de funilaria.É um suplício isso de querer fazer as coisas e ainda não poder,mas devagar vou chegando lá,o carro tá fácil de fazer e de terminar.Licenciamento,pro meu desespero,acho que só ano que vem,mas com a benção de Deus,que me ajudou até aqui,talvez consiga fazer antes.
Essa parte do "Pede para ele fazer um botão separado para aterrar a bobina, assim
mesmo se desarmar o alarme a pessoa terá que saber onde fica o botão
que liga a bobina! "
Botão que liga a bobina? Não entendi isso! Quando o alarme desarma desliga a bobina?
Sobre o Trem bala.isso é a pura verdade! Já existe o projeto,o grupo consorciado que vai executar as obras e os pontos de parada definidos!
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=50821
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL449121-5598,00.html
http://jornal.valeparaibano.com.br/1999/06/23/sjc/trem.html
Agora vai ficar me devendo um tour aos ferro-velhos,kkkkkkkkk
Um grande abraço,Tião,e obrigado pela força até aqui!
Ainda vamos nos falar muito pois essa "mini-série" vai virar uma pequena novela,e com final feliz,huhuahau!
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin