Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Bar_right 

+13
Nain
naldo opaleiro
Beto
raphaelcaronti
gmleo
Gabriel Coelho
old school
thallisguimaraes
kdt_go
allanfrz
Xann
Giovani Parra
shaolin01
17 participantes

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?


    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1553
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Dom 21 Jun - 3:39:59

    TIAO escreveu:Boa tarde,
    Fiquei preocupado, achei que você estive-se pensando que eu gostei mesmo do lance dos apliques azuis huauhahuauhahuauhahu
    As travas para funcionarem em conjunto você terá que comprar o a central. Aproveita e compra o chicote da trava elétrica, ou se estiver disposto, vá a um bom eletrecista que ele faz tudo! Para testar as travas você terá que fazer a ligação dos fios corretos, na maioria dos casos é o fio Azul e o Verde. O esquema de ligação é esse aqui:

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Trxg.th

    O alarme é bom levar para um eletrecista mexer, pois assim ele coloca os "segredos" e liga a central das travas no alarme, ficando assim um serviço maneiro. Pede para ele fazer um botão separado para aterrar a bobina, assim mesmo se desarmar o alarme a pessoa terá que saber onde fica o botão que liga a bobina!
    Tira foto dos bancos sim, mas o de trás eu ja te adianto, é de Opala sim! Olhando melhor o banco de frente eu te afirmo, eles não são do seu carro! Podem até ser de Opala, mas uma coisa simples que ninguem reparou tambem! Carro quatro portas não tem alavança para arrebatamento de banco, ou seja, banco de carro quatro portas é duro, ele não mexe! Veja se os bancos tem quatro pés parafusados no chão e se apresentam sinais de solda!
    O comando você me pegou, não sei aonde fica escrito não, vou precisar da ajuda dos mais entendidos!
    Sobre desmontar o carro é o seguinte, falei para desmontar tudo e deixar somente na lataria, assim você poderia levá-lo em um lanterneiro. OUTRO é claro, fuja do antigo dono, ele tem um gosto duvidoso... Mas então, com o carro todo desmontado, você pode fazer as lanternagens necessarias sem estragar nada, sem contar que você poderá ir mexendo nas outras coisas em casa! Após a lanternagem você manda para elétrica e lá eles arrumam e instalam tudo, o serviço não fica caro, eu refiz toda elétrica do meu carro e foi R$250 com material incluso.
    Essa história do trem-bala é ótima, é igual a história da gasolina abaixar de preço ahuahuahuahuuhahu
    abraços


    Olá,Tião!Sds!
    Bom,aqui estão fotos(tirei fotos dos detalhes e esqueci de tirar do resto do banco,huahauhau)da parte que eu falei,ados parafusos dos bancos,deve dar pra ter uma noçãozinha.Também tirei do adesivo 151-S e salientei a parte que está escrito isso e essa é a informação que li sobre os motores 151 e
    151-S,nesse artigo que colhi do Arrow
    Arrow http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_nacionais_chevrolet.htm
    "No fim de 1973 toda a linha Opala sofreu
    modificações. A mais significativa foi alteração da mecânica do modelo
    de quatro cilindros: aumentou-se o diâmetro dos cilindros e reduziu-se o
    curso dos pistões. Esse motor, que recebeu a denominação de 151,
    permitia balanceamento mais apurado das cargas e conseqüente diminuição
    das vibrações. Apesar de manter-se quase inalterada a cilindrada (2.474
    cm3), houve considerável aumento de potência, que passou para 90cv a
    4500rpm. Paralelamente, introduziu-se o sistema de transmissão
    automática, opcional para os modelos de seis cilindros e que se
    estendeu, em 1974, também aos carros equipados com motor de quatro
    cilindros."
    e sobre o 151-S :

    "
    A linha esportiva
    mais simples, caracterizada pelo modelo SS de quatro ou seis cilindros,
    manteve-se em produção. Ambas as versões eram idênticas, com diferença
    apenas no motor. O SS 4 tinha motor 151 S de quatro cilindros (com
    pequena potência a mais que o 151); pela inclusão de carburador duplo
    corpo chegava a 98cv a 4800rpm. O SS 6, normalmente podia receber,
    opcionalmente, a mecânica do 250 S."

    Essa foi pra responder uma questão que vc se referiu sobre a diferença entre esses dois motores ,e pro pessoal que tb tinha dúvidas.Agora vamos às fotos:
    Adesivo e a comparação;
    Repare nas linhas entre as marcações vermelhas:
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 ADESIVO%20MOTOR%20EMLEMA%20151-S

    Os parafusos adiante do trilho=isso só está assim só no banco do motorista confused As fotos são do mesmo banco. Rolling Eyes
    Observem as marcas que fiz,e a distância do banco em relação ao parafuso original:
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02377 Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02378
    O outro está preso aos parafusos certos,porém não rebate. Creio que o do passageiro seja o do lado do motorista e o que está instalado no lado do motorista seja adaptado ou de mesmo lado...Quando eu for tirar tudo fora,bancos e carpetes ,pra uma geral nos fios,vou ver direito.Sobre esse detalhe que vc comentou em resposta anterior,se eu não me engano,acho que foi o Thallis ou o Xan quem disse,que em alguns modelos 4 portas os bancos vinham com todos dois rebatíveis...Quanto à sinais de solda eles não tem nenhum,o assoalho ,pelo pouco que vi,está virgem,o carro não foi pintado por dentro e ainda tem a cor original,mas só vou saber se esse "piso"está 100% quando tirar todo o carpete! Eu penso em desmontar ele todo pra mandar pra um funileiro,tem um ótimo aqui que fez um coupé de um conhecido,e ficou ótimo o serviço! Segundo o que soube ,ele desmontou o carro e levou ele "pelado"pra pintura,depois mandou em locais apropriados para montar os vidros e outras partes.Mas por enquanto só posso mexer com o basicão,coisinhas que eu possa consertar,porque estou liso e sem previsão de grana pro carro,mas a primeira grana terá que ser para os pneus ou a elétrica(só revisão,pra vistoria ñ embassar),equipamentos obrigatórios e depois a parte de funilaria.É um suplício isso de querer fazer as coisas e ainda não poder,mas devagar vou chegando lá,o carro tá fácil de fazer e de terminar.Licenciamento,pro meu desespero,acho que só ano que vem,mas com a benção de Deus,que me ajudou até aqui,talvez consiga fazer antes.
    Essa parte do
    "Pede para ele fazer um botão separado para aterrar a bobina, assim
    mesmo se desarmar o alarme a pessoa terá que saber onde fica o botão
    que liga a bobina!
    "
    Botão que liga a bobina? Não entendi isso! Quando o alarme desarma desliga a bobina?
    Sobre o Trem bala.isso é a pura verdade! Já existe o projeto,o grupo consorciado que vai executar as obras e os pontos de parada definidos!
    http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=50821
    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL449121-5598,00.html
    http://jornal.valeparaibano.com.br/1999/06/23/sjc/trem.html
    Agora vai ficar me devendo um tour aos ferro-velhos,kkkkkkkkk Laughing geek
    Um grande abraço,Tião,e obrigado pela força até aqui! OKK
    Ainda vamos nos falar muito pois essa "mini-série" vai virar uma pequena novela,e com final feliz,huhuahau!

    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1553
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Dom 21 Jun - 4:57:02

    Xann escreveu:Bem interessante esse esquema Tião, mas o original do Opala é bem mais simples, na porta do motorista não tem trava, só os fios ligados numa espécie de roldana pra quando girar a chave essa roldana acionar os fios necessários, e as demais portas travas com dois fios apenas.

    Já pra colocar o alarme vou ter que mandar colocar outra trava na porta do motorista pra aí sim todas travarem e destravarem com o alarme.

    Shaolin no seu Opala tem trava nas 4 portas?
    Tem sim ,Xan! Nas quatro portas e todas as travas de cinco fios! Por isso é que to achando que são originais,mas como falei antes,não tem a centralina e minha porta não tranca na chave.
    Só pra relembrar,aqui tá a foto da trava no dia em que a retirei,que é idêntica às outras,e abaixo desta,os fios em que ela estava conectado :

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02316

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02317
    Só que depois que eu fui olhar,seguindo esse chicotinho,passando da parede lateral após a coluna da porta,não estava ligados à lugar algum...Mistééério....
    Mas elas estavam interligadas as frontais com as das portas traseiras.
    Essa trava acima é a da porta do passageiro dianteiro.
    Nesse dia eu fui trocar a maçaneta interna LD,(falta a LE}dianteiras),foi quando descobri que tinha as travas.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 21 Jun - 7:55:20

    Eu nao lembro de nenhum Opala vim com essas travas originalmente, o dono pode ter colocado depois!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Dom 21 Jun - 18:35:38

    thallisguimaraes escreveu:Eu nao lembro de nenhum Opala vim com essas travas originalmente, o dono pode ter colocado depois!
    Com Diplo (O completo) não vinha as travas,mas sem o alarme?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 21 Jun - 19:00:27

    shaolin01 escreveu:Com Diplo (O completo) não vinha as travas,mas sem o alarme?

    Nao, vinha o alarme sem as travas!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Seg 22 Jun - 2:57:39

    thallisguimaraes escreveu:
    shaolin01 escreveu:Com Diplo (O completo) não vinha as travas,mas sem o alarme?

    Nao, vinha o alarme sem as travas!
    De qualquer maneira eu "tô na roça"mesmo,vou ter que instalar o alarme e etcéteras,mas seria muito legal se eu encontrasse o alarme original funcionando perfeitamente,tirado de algum Opala irrecuperável,pra instalar no meu.Já me ofereceram hoje a grade original GM para o meu carro,zerada,mas Sad Sad Sad to sem nehum tostão furado!Raios!!Raios!!Raios duplos,rsrsrrs!
    Daqui à pouco vou começar a vender as roupas do corpo pra arrumar o Douradão e me vestir de Opala,kkkk
    Ah,um pequeno acontecimento de hoje : Vieram me oferecer uma XTZ zero(2008/09)quitada à troco do Opalão,mas respondi pro cara que só trocava se fosse por outro Opala,e que esse eu tava mesmo a fim de levantar,pra ficar um booom tempo com ele! Precisava ver a cara de decepção do tiozinho... Crying or Very sad
    Aconselhei à ele a dar um rolê pela net e tentar achar algum que topasse o rolo,ou ir na mesma feira que eu fui que lá talvez tivesse melhor chance!Breve,talvez mais um de Opala por aqui,só espero que não seja "só mais um".... Rolling Eyes
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Seg 22 Jun - 4:49:10

    Mais uma ,pessoal! Enquanto eu não posso mexer em muita coisa,vou perguntando e tirando dúvidas! Isso me mantém vivo na corrida pra levantar o Douradão! De novo eu agradeço à todos vcs,sempre solícitos e dispostos a ajudar!
    Agora,por favor,peço que dêem uma olhada na haste do radiador e o que fizeram ,talvez pra adaptar esse radiador que está nele(será q dá pra consertar e deixar sem as marcas do conserto?). Reparem tb por favor se é um radiador de Chevette,pois peguei a numeração que tem sobre ele e aproveitei que na oficina onde meu carro está guardado tinha um Chevette e comparei,e as numerações batiam! Reparem tb na hélice,que tem marcas de raspadas que deu no radiador,o quão está próxima dele;olhei embaixo do radiador e os coxins não estão fixados ao suporte inferior,mas dei umas puxadas nele e a distância entre este e a hélice ainda continuaram pequenas demais,se comparado aos que vi em fotos do fórum e na net! Alguém teria aí uma foto bem nítida de um radiador original desse motor,lembrando que meu carro é remodelado aos acima de 81,para fazer umas comparações?

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DETALHES%20MARCADOS
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DETALHES%20MARCADOS
    Obs: A parte do reserv. do fluído que circulei em vermelho é pra dizer que está sem aquela tampinha,e queria saber se é encontrada uma sobressalente pelas lojas afora,ou se há uma alternativa pra fazer uma tampinha e pôr ali...
    Esse da seta está sendo usado como reservatório de gasolina do injetor,está AMARRADO À LATARIA! e tb não sei nem de que carro é...Não fiz nada pra desmanchar esse "gambil"ainda porque quero ver direito onde é instalado ,ou se cada um instala do jeito que quer.
    Eu quero colocá-lo no local correto,pela melhora da estética do local ,para tb ficar com um aspecto mais limpo!
    Queria saber se existe um desses que tenha os dois reservatórios,pra água e gasolina,próprio (e se são) de Opala, ou se é um para cada coisa ,originalmente falando.
    Abaixo,fotos dos pontos de massa que encontrei quando tirei as lanternas tras.e os podrinhos mal feitos(parece até que foi feito meio às pressas...
    scratch pale Exclamation
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 LANTERNA%20ESQ.DETALHADA
    Olhem só essa outra,e aproveitando,sabem dizer se o encaixe de um aplique central novo vai servir direito e encaixar certinho,com a tampa fechando rente ao conjunto,por que a que estava ali não fechava rente e o meio do aplique ficava com uma saliência muito feia:Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02067
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02074
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02018
    Bom,por enquanto é isso aqui ,amigos!
    Espero não estar chateando muito com essa novela,hehehe! Mas tenham certeza que a recompensa maior está por vir,com este Opala revitalizado e bem cuidado,graças a ajuda de vcs todos!
    Um grande abraço cordial! cheers OKK


    Última edição por shaolin01 em Seg 22 Jun - 17:54:40, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Fotos que não saíram)
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Seg 22 Jun - 8:10:21

    Xann escreveu:Bem interessante esse esquema Tião, mas o original do Opala é bem mais simples, na porta do motorista não tem trava, só os fios ligados numa espécie de roldana pra quando girar a chave essa roldana acionar os fios necessários, e as demais portas travas com dois fios apenas.

    Já pra colocar o alarme vou ter que mandar colocar outra trava na porta do motorista pra aí sim todas travarem e destravarem com o alarme.

    Shaolin no seu Opala tem trava nas 4 portas?

    CORRIGINDO O QUE FALEI ACIMA, AS TRAVAS ORIGINAIS QUE ESTÃO NO MEU CARRO SÃO COM 3 FIOS, É QUE ME CONFUNDÍ COM OS MOTORES DOS VIDROS QUE SÃO COM 2 FIOS

    Outra coisa, já tive dois Opalas 4 Portas, e todos dois os bancos "rebatem", e quanto as travas, não entendí bem qual a questão, mas os Diplomatas vieram de séire com travas, acionamento dos vidros e retrovisores elétricos, e tb abertura da tampa do porta malas elétrico.

    Shaolin, quando a extensão central das lanternas, a tampinha no seu não está bem encaixada pq o rebaixo na lataria que tem em volta da boca do tanque é diferente, é bem maior que o seu.

    E algumas fotos não abriram aqui, acho que vc colocou uma foto do cofre tb né.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 22 Jun - 9:48:03

    Anigo, essa parte da lanterna traseira pode ter haver quando foram adaptar para colocar aas lanternas do 88!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Seg 22 Jun - 17:57:35

    thallisguimaraes escreveu:Anigo, essa parte da lanterna traseira pode ter haver quando foram adaptar para colocar aas lanternas do 88!
    Desculpa,Thallis,mas não consegui te compreender scratch scratch scratch e nem entender o que quis dizer,rsrsrs clown
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 22 Jun - 18:20:54

    eu entendi
    com certeza encheram de massa e fizeram isso quando tiraram suas lanternas traseiras e colocaram as do 88.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Seg 22 Jun - 18:22:05

    Xann escreveu:

    Outra coisa, já tive dois Opalas 4 Portas, e todos dois os bancos "rebatem", e quanto as travas, não entendí bem qual a questão, mas os Diplomatas vieram de série com travas, acionamento dos vidros e retrovisores elétricos, e tb abertura da tampa do porta malas elétrico.
    Como disse o esquartejador "vamos por partes" :
    Qual questão vc não entendeu?


    Shaolin, quando a extensão central das lanternas, a tampinha no seu não está bem encaixada pq o rebaixo na lataria que tem em volta da boca do tanque é diferente, é bem maior que o seu.
    À qual rebaixo vc se refere? Poderia cortar a foto e marcar/detalhar,por favor? Vou tirar uma foto da parte de trás do aplique central pra ilustrar melhor. Acho que o local onde os parafusos são atarrachados tem que encaixar entrando nos furos da lataria,não é isso?

    E algumas fotos não abriram aqui, acho que vc colocou uma foto do cofre tb né.

    Isso,a foto é do cofre,com os detalhes citados marcados...
    Consertei essa falha agora,valeu pelo toque,maninho!
    OKK
    Teh mais!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Seg 22 Jun - 18:24:27

    raphaelcaronti escreveu:eu entendi
    com certeza encheram de massa e fizeram isso quando tiraram suas lanternas traseiras e colocaram as do 88.
    Ah,agora sim...kkk
    Mas olhando bem só está à volta do contorno da lanterna.só vai dar pra ter noção quando for refazer pra repintar.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Ter 23 Jun - 0:33:04

    raphaelcaronti escreveu:hehehe
    mas quando for pintar
    na parte da extenção e das lanternas é preto.

    Ô,Rapha,dá um banhozinho nele,tadinho! Brincadeirinha,rsrsrsr
    Mas é pintar de preto só a parte da lata que aparece ao abrir a tampa da extensão ou o painel traseiro todo,onde ficam as lanternas e o aplique?
    Manda uma foto mais próxima da portinha do bocal do tanque,mas com ela aberta,focando só o retângulo da extensão,igual aquela primeira que eu postei,pra que eu possa ver melhor e comparar.
    Um abarço,maninho! OKK
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Giovani Parra Ter 23 Jun - 8:28:28

    Shaolin, a foto não ta aparecendo mto bem mas vou tentar te ajudar da pra vc ter uma idéia de onde ficam os reservatórios, esse é o cofre do meu carro antes do transplante de coração... hehehe
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 1804071520xx41

    Seu radiador tenho quase certeza que foi trocado mesmo...
    Com relação a tampinha do reservatório do fluído de freio, acha pra comprar ela nova...
    espero ter ajudado um pouco...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Ter 23 Jun - 8:49:28

    Giovani Parra escreveu:Shaolin, a foto não ta aparecendo mto bem mas vou tentar te ajudar da pra vc ter uma idéia de onde ficam os reservatórios, esse é o cofre do meu carro antes do transplante de coração... hehehe
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 1804071520xx41

    Seu radiador tenho quase certeza que foi trocado mesmo...
    Com relação a tampinha do reservatório do fluído de freio, acha pra comprar ela nova...
    espero ter ajudado um pouco...

    Abraços
    Ajudou sim,Giovanni,mas uma perguntinha: Como não dá pra ver ali,eu queria saber de esses reservatórios tem ,cada um o seu suporte específico,ou se é universal.
    Se vc tiver uma foto tirada de cima para baixo desse pedaço que vc marcou,vai dar pra entender melhor e ver bem como são os seus reservatórios... OKK
    Um grande abraço e um ótimo dia,maninho! OKK OKK
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Giovani Parra Ter 23 Jun - 9:03:58

    Shaolin, infelizmente só tenho essa foto do cofre, que tirei no dia que comprei o carro...
    os suportes são umas tiras de metal que prendem os reservatórios na lataria, tipo umas abraçadeiras, cada um tem a sua... o reservatório de partida a frio é meio quadrado, enquanto que o de água é redondo...
    esse aqui é o de partida a frio:
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12763

    esse aqui o do radiador:
    http://www.meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=286&voltar=busca.asp?id_categoria=

    e tem também o de água do limpador de parabrisas:
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=10787

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Ter 23 Jun - 12:23:12

    Giovani Parra escreveu:Shaolin, infelizmente só tenho essa foto do cofre, que tirei no dia que comprei o carro...
    os suportes são umas tiras de metal que prendem os reservatórios na lataria, tipo umas abraçadeiras, cada um tem a sua... o reservatório de partida a frio é meio quadrado, enquanto que o de água é redondo...
    esse aqui é o de partida a frio:
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12763

    esse aqui o do radiador:
    http://www.meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=286&voltar=busca.asp?id_categoria=

    e tem também o de água do limpador de parabrisas:
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=10787

    Abraços

    Bom dia,maninho!
    Valew pela ajuda,agora só falta eu comprar e instalar...
    Brigaduuu,um abraço! OKK OKK OKK
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 23 Jun - 12:24:30

    é tudo preto
    igual ta la.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Giovani Parra Ter 23 Jun - 12:57:35

    shaolin01 escreveu:
    Giovani Parra escreveu:Shaolin, infelizmente só tenho essa foto do cofre, que tirei no dia que comprei o carro...
    os suportes são umas tiras de metal que prendem os reservatórios na lataria, tipo umas abraçadeiras, cada um tem a sua... o reservatório de partida a frio é meio quadrado, enquanto que o de água é redondo...
    esse aqui é o de partida a frio:
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12763

    esse aqui o do radiador:
    http://www.meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=286&voltar=busca.asp?id_categoria=

    e tem também o de água do limpador de parabrisas:
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=10787

    Abraços

    Bom dia,maninho!
    Valew pela ajuda,agora só falta eu comprar e instalar...
    Brigaduuu,um abraço! OKK OKK OKK

    Tamo ae pra ajudar no que da mano... hehehe
    sobre as presilhas, tem que ver se alguém consegue tirar as fotos pra vc... é que to sem meu carro se não tirava e postava pra vc...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por TIAO Ter 23 Jun - 15:21:09

    Boa tarde,


    Para ajudar com os bancos...

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Img3b.thPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Img2t.thPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Img1u.th

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96059207-opala-diplomata-diplom-sle-41-25-6cc-raridade-_JM


    abraços
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Ter 23 Jun - 18:15:04

    Bom dia,maninho!
    Valew pela ajuda,agora só falta eu comprar e instalar...
    Brigaduuu,um abraço! OKK OKK OKK[/quote]

    Tamo ae pra ajudar no que da mano... hehehe
    sobre as presilhas, tem que ver se alguém consegue tirar as fotos pra vc... é que to sem meu carro se não tirava e postava pra vc...

    Abraços[/quote]
    Acho que é só procurar pelo nome,tipo suporte do reservatório ou coisa assim....
    Valew,brow! OKK
    Nyl Omura#676#
    Nyl Omura#676#
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 33
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-Paraná
    Modelo do carro : Luxo 1974 Automatic 151-S
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Nyl Omura#676# Ter 23 Jun - 18:36:04

    .É verdade,e nem a cor está na tabela dos Opalas,parece cor do Astra.Eu no seu lugar ou venderia ele pra algum amante de "tunning"ou mantinha esse modelo e modificava a cor...
    Bom, vamos esperar a galera mais especialista pra dar suas opiniões...

    Abraços[/quote]


    Última edição por Nyl Omura#676# em Ter 23 Jun - 18:45:17, editado 2 vez(es)
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Ter 23 Jun - 18:38:33

    raphaelcaronti escreveu:é tudo preto
    igual ta la.
    Tipo que não dá pra ver muito bem,mas ok! Valew,maninho!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Ter 23 Jun - 19:55:28

    Shaolin, o desenho tá meio grosseiro mas dá pra entender hehe.

    O seu aplique não está encaixando direito por causa desse detalhe, esse desenho que tem em volta da boca do tanque é diferente nos que vieram com o aplique, esse novo desenho é pra comportar as dobradiças da tampinha OKK

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Odr


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Assina1moderadorxann2
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qua 24 Jun - 1:08:48

    Nyl Omura#676# escreveu:.É verdade,e nem a cor está na tabela dos Opalas,parece cor do Astra.Eu no seu lugar ou venderia ele pra algum amante de "tunning"ou mantinha esse modelo e modificava a cor...
    Bom, vamos esperar a galera mais especialista pra dar suas opiniões...

    Abraços
    [/quote]
    Olá,Nyl,e minhas calorosas saudações,rsrsr
    Bom,vc acertou nisso,inclusive o pessoal até havia comentado sobre a cor,mas tinha ficado uma dúvidazinha no ar...
    Vender meu Opala pra um "tuneiro"???? Mad
    Prefiro mandá-lo pro "RIP",do que deixar um qualquer estragar mais ainda um outro Opala,ainda mais sendo um que tenha sido meu! Mad Mad Mad
    Meu Opala está de quarentena(tá mais pra mesentena)na "ECF"(espera de captação de fundos)e logo receberá um tratamento digno.Se vc passou pelo tópico todo,viu minha idéia.Um Opala Chateau! Vai ficar maaaara!
    É isso aí!
    À propósito,vc acaba de ocupar o posto de primeira mulher Opaleira a opinar sobre meu carro,e fico muito satisfeito por ter manifestado sua opinião! Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 122938 Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 122938 As Opaleiras precisam mesmo aparecer mais!cheers
    Um forte abraço,maninha Opaleira! Jah ne... Like a Star @ heaven
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qua 24 Jun - 1:39:42

    Xann escreveu:Shaolin, o desenho tá meio grosseiro mas dá pra entender hehe.

    O seu aplique não está encaixando direito por causa desse detalhe, esse desenho que tem em volta da boca do tanque é diferente nos que vieram com o aplique, esse novo desenho é pra comportar as dobradiças da tampinha OKK

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Odr
    Ahááá! Agoooora eu "tendi''amigo Xan! Mas e agora,quem poderá me defender????? Acho que sem querer vc matou duas charadas em uma,meu caro Watson... Isso pode significar com uma boa probabilidade que o painel traseiro completo não foi trocado, foi somente recortado (aiaiai,que dor no coração!)nas laterais das lantenas e adaptaram as atuais!
    A pergunta prossegue,em outra instância: Há um aplique central que sirva neste local? ( a rima ñ foi proposital,rsrsr)
    Que modelo/ano? Ou será que vou ter que adaptar esse pedaço aí (por favor diga q ñ é verdade) pra instalar o aplique com perfeição de acabamento?
    Ah,tenho novas sobre o licenciamento: Angariei uns contatinhos(despachantes) e descobri que consigo fazer por aqui um "doc à jato",sem a vistoria sequer saber que meu carro existe! A famosa propininha está comendo solta,êêê laiá!
    Abraço!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Qua 24 Jun - 10:25:27

    Então Shaolin, infelizmente a adaptação nessa parte aí é necessária pra intalação do aplique da forma como ele vem, todos os apliques são iguais nos encaixes. Já ví fazerem uma gambiarra ali que fica muito feio, cortam somente a lata no local onde ficam as dobradiças, mais ou menos onde eu risquei na foto, mas fica muito feio. Outra solução seria vc colocar o aplique fixo, no caso aí cortar as dobradiças e fixar a portinha, e colocar a boca do tanque pra dentro do porta malas. Teve uma época que era moda tampar a boca do tanque nos Opalas antigos, e a tampa do mesmo ficava pra dentro do porta malas.

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 HKA


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Assina1moderadorxann2
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Giovani Parra Qua 24 Jun - 10:42:13

    o esquema é trocar o painel trazeiro inteiro por um dos modelos 88 pra cima... é triste, mas é o que fica melhor...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qua 24 Jun - 18:51:14

    Giovani Parra escreveu:o esquema é trocar o painel trazeiro inteiro por um dos modelos 88 pra cima... é triste, mas é o que fica melhor...

    Abraços
    Nesse caso,já que teria que recortar,não seria uma boa se colocasse só um recorte do local (um retângulo) onde vai o aplique? Pelo menos não ia ter que trocar tudo,a não ser que estivesse com algum podre feio ali...
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qua 24 Jun - 18:59:15

    Xann escreveu:Então Shaolin, infelizmente a adaptação nessa parte aí é necessária pra intalação do aplique da forma como ele vem, todos os apliques são iguais nos encaixes. Já ví fazerem uma gambiarra ali que fica muito feio, cortam somente a lata no local onde ficam as dobradiças, mais ou menos onde eu risquei na foto, mas fica muito feio. Outra solução seria vc colocar o aplique fixo, no caso aí cortar as dobradiças e fixar a portinha, e colocar a boca do tanque pra dentro do porta malas. Teve uma época que era moda tampar a boca do tanque nos Opalas antigos, e a tampa do mesmo ficava pra dentro do porta malas.

    Como é feito isso? Vira-se o bocal do tanque pra dentro,simplesmente,e mais nada? Tipo assim,ela ficaria presa internamente rente ao painel traseiro?

    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qua 24 Jun - 19:27:39

    Aqui,pessoal,uma referência às travas elétricas,que achei no manual do 88 :
    Caso não dê pra ler direito é só baixar a imagem e dar um zoom,rsrsr!
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 MANUAL%20DO%2088-DETALHES%20TRAVAS%20EL%C3%89TRICASPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 MANUAL%20DO%2088-DETALHES%20TRAVAS%20EL%C3%89TRICAS%3D2
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 MANUAL%20DO%2088-DETALHES%20TRAVAS%20EL%C3%89TRICAS%3D2
    Portanto,não é nescessário instalar um alarme só pra fazer as travas funcionarem,basta que estejam ligadas corretamente à fechadura da porta do motorista,assim quando se tranca a porta,ao girar a chave,automaticamente as outras travarão!
    Resta saber se algum instalador vai saber fazer essa instalação,heheh,como vinha da fábrica...
    Alguém aí tem idéia de como se faz isso,pois estou para consertar os miolos da portas(fazer chave única)e quero ligar essas travas.


    Última edição por shaolin01 em Qui 25 Jun - 10:33:47, editado 2 vez(es)
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Giovani Parra Qui 25 Jun - 8:05:07

    shaolin01 escreveu:
    Giovani Parra escreveu:o esquema é trocar o painel trazeiro inteiro por um dos modelos 88 pra cima... é triste, mas é o que fica melhor...

    Abraços
    Nesse caso,já que teria que recortar,não seria uma boa se colocasse só um recorte do local (um retângulo) onde vai o aplique? Pelo menos não ia ter que trocar tudo,a não ser que estivesse com algum podre feio ali...
    Se fosse meu eu trocava tudo, até pq esse painel traseiro acha fácil novo...
    se é pra fazer faz bem feito, nada de gambiarras... kkkkk

    abraços irmão, e precisando tamo ae...
    ah, te aceitei no orgut...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 25 Jun - 8:52:16

    shaolin01 escreveu:...ao girar a chave,automaticamente as outras travarão!
    Resta saber se algum instalador vai saber fazer essa instalação,heheh,como vinha da fábrica...
    Alguém aí tem idéia de como se faz isso,pois estou para consertar os miolos da portas(fazer chave única)e quero ligar essas travas.

    Meu sonho conseguir ligar assim denovo, depois que ele foi pra reforma nao funcionou mais! Sad


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qui 25 Jun - 10:27:03

    Giovani Parra escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    Giovani Parra escreveu:o esquema é trocar o painel trazeiro inteiro por um dos modelos 88 pra cima... é triste, mas é o que fica melhor...

    Abraços
    Nesse caso,já que teria que recortar,não seria uma boa se colocasse só um recorte do local (um retângulo) onde vai o aplique? Pelo menos não ia ter que trocar tudo,a não ser que estivesse com algum podre feio ali...
    Se fosse meu eu trocava tudo, até pq esse painel traseiro acha fácil novo...
    se é pra fazer faz bem feito, nada de gambiarras... kkkkk

    abraços irmão, e precisando tamo ae...
    ah, te aceitei no orgut...
    Vou dar uma pesquisada nos preços por aí,que sabe ñ seja melhor mesmo trocar...E tudo isso por causa do aplique,rrsrsr
    Valeu por add,parceiro!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qui 25 Jun - 10:48:03

    thallisguimaraes escreveu:
    shaolin01 escreveu:...ao girar a chave,automaticamente as outras travarão!
    Resta saber se algum instalador vai saber fazer essa instalação,heheh,como vinha da fábrica...
    Alguém aí tem idéia de como se faz isso,pois estou para consertar os miolos da portas(fazer chave única)e quero ligar essas travas.

    Meu sonho conseguir ligar assim de novo, depois que ele foi pra reforma não funcionou mais! Sad
    Ah,tadin!... clown huahua,brincadeirinha.. Então,eu tava buscando um esquema(diagrama) de instalação pela net mas tá difícil. Acho que o Tião manja do assunto,só precisamos perguntar à ele.
    Notou aquele detalhezinho da trava de segurança na parte inferior das portas traseiras? Eu acho esse ítem muito bacana,chegou a ser copiado em muitos outros carros,com a Quantum,por exemplo..Mas acho que na minha porta devem ter tirado isso e tampado o local.Snif! Ah,uma novidade: Encontrei o eletricista ideal pra fazer o serviço no meu carro,e o que é melhor,ele faz onde o carro estiver,me cobra R$300,00 pilas,mas já avisou: "Compra logo o chicote novo porque isso aí (minha elétrica com está agora) é zica!" Aí eu fiquei pensando o seguinte tb: Será que se eu comprar esse chicote novo eu mesmo não conseguiria ligar tudo,já que vai vir com todos os conectores e ligações certinhos?....
    Nhééé'!Um caso a se pensar mesmo! Que falta que faz ter um clube Opaleiro que tenha um prestador de serviços assim...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Qui 25 Jun - 12:26:12

    Na porta do motorista tem um dispositivo mecanico por dentro, quando gira a chave esse dispositivo muda de posição mandando assim a corrente correta pra outras travas através dos fios que é ligado é ele. No caso do Shaolin, se não porta não tiver esse dispositivo, é só colocar a "Trava Mestre", que no caso aí acho que é essa cheia de fios que tem no seu carro. Aí quando girar a chave na porta as outras travas vão responder juntas.

    Quanto a boca do tanque, é somente assim mesmo, coloca ela pra dentro e dê uma rodada de forma que não queira voltar e de forma que fique fácil pra abastecer, ela já fica durinha devido a mangueira estar presa. Mas como o Gio disse, melhor trocar nem que seja esse pedaço central do painel pra ficar original.

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 J5r


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Assina1moderadorxann2
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qui 25 Jun - 23:55:49

    Xann escreveu:Na porta do motorista tem um dispositivo mecanico por dentro, quando gira a chave esse dispositivo muda de posição mandando assim a corrente correta pra outras travas através dos fios que é ligado à ele. No caso do Shaolin, se não porta não tiver esse dispositivo, é só colocar a "Trava Mestre", que no caso aí acho que é essa cheia de fios que tem no seu carro. Aí quando girar a chave na porta as outras travas vão responder juntas.
    Quanto a boca do tanque, é somente assim mesmo, coloca ela pra dentro e dê uma rodada de forma que não queira voltar e de forma que fique fácil pra abastecer, ela já fica durinha devido a mangueira estar presa. Mas como o Gio disse, melhor trocar nem que seja esse pedaço central do painel pra ficar original.
    Legal hein,Xan!! OKK Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 122938 Essa foto e sua explicação mostrram bem uma parte do caminho da resolução do problema. Mas ainda tenho que arranjar o esquema de ligação para pôr as travas pra funcionar,já que esse mecanismo eu não tenho e nem tenho idéia de qual seja o nome dessa peça pra procurar.
    (Eu estive olhando minha porta hoje,logo após ler este post ,(à tarde)e vi que esse mecanismo não está mais nela Sad .)
    Vou bater uma foto da porta e mostrar exatamente onde a trava está fixada/instalada,depois posto aqui.
    Também estou à caminho de entender como resolver o problema da partida ,instalando-a no contato,mas pra não embolar o assunto aqui,vou postar um novo comentário com foto..
    Teh mais,minino!!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Sex 26 Jun - 0:20:44

    Ok Shaolin, to com o topico do desembaçador engatilhado aqui desde as 21hs, é que hoje tinha uns 150 tópicos pra visitar, to terminando agora, jazinho chego lá com as fotos OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Assina1moderadorxann2
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Desembaçador Aquecedor Ventilador Ar Frio Quente

    Mensagem por shaolin01 Sex 26 Jun - 1:50:28

    Xann escreveu:Ok Shaolin, to com o topico do desembaçador engatilhado aqui desde as 21hs, é que hoje tinha uns 150 tópicos pra visitar, to terminando agora, jazinho chego lá com as fotos OKK
    Ok,valew! Já peguei as fotos e dei uma analisada,te mandei resposta via email.
    Um abraço,parceiro!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sex 26 Jun - 3:15:41

    OOops! Dei furo no lance do diagrama de instalação,rsrsr! O Tião postou pra gente ,lá atrás,um esquema de ligação,mas falta algumas informações para que nós,pobres mortais,possamos nos aventurar na instalação dessas travas.
    Tipo: como a chave da porta do motorista acionará as travas ao trancar a porrrrta,tendo como base que só queremos as travas instaladas e acionadas somente pela chave,nada de controles e mais parafernálias elétricas.Eu ainda to pobrinho,então alarme ainda tá fora de cogitação,(Eu acho)enquanto não arrumar meus docs,hehheehehe!!!!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 11 Jul - 1:45:33

    Olá,pessoal! tenho que me desculpar um pouco ,pois estou meio paradão no tópico de vido a falta de grana por motivos familiares....Filhos em primeiro lugar,né! Mas algumas coisinha eu venho fazendo no Douradão,tipo as maçanetas das portas,que retirei e mandei ao chaveiro pra igualar os segredos dos miolos das fechaduras com a chave do contato.
    Agora minhas portas fecham perfeitamente,e são trancadas com uma única chave,que é a mesma do cilindro de iginição,e devo dizer que não saiu nada caro e compensou muito! Depois de fazer a igualação eu mesmo instalei(havia retirado com a ajuda do meu amigo mecânico) as maçanetas de volta nas portas,e tive o prazer de vê-las funcionando como antes!
    Mais um pequeno conserto,um passo a mais nesse longo caminho a percorrer no término do meu Opalão!
    Bom,pessoal,não há mudanças significativas nem nada revelados nas fotos,mas posto para ilustrar...Essas fotos foram tiradas após a saída do chaveiro,não pude tirar durante a montagem,o que seria bem mais útil,hehehe.
    Mas,enfim,aqui estão após igualar os segredos,e agora abrem e fecham ambas as portas com a mesma chave do contato...
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02400Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02402Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 DSC02404 Esta última,pra quem se lembra e viu o tópico do cilindro de ignição}
    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/cilindro-da-chave-de-ignicao-como-retirar-e-substituir-t6025.htm?highlight=cilindro+da+igni%e7%e3o mostra a chave nova do contato novo que instalei ...
    No mais ,a outra boa nova conto mais à frente...
    Um abraço cordial! OKK


    Última edição por shaolin01 em Sáb 15 Ago - 2:12:05, editado 1 vez(es)
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Seg 13 Jul - 9:34:46

    É isso aí Shaolin, devagar as vezes, mas parar nunca OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Assina1moderadorxann2
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por TIAO Seg 13 Jul - 10:11:29

    Fala shaolin, sei bem como é isso! Eu tambem dou umas sumidas, as vezes só fico observando... é muito bom mexer no carro, mas as vezes a grana ta curta ou você fica preso com outras coisas e acaba adiando muito serviço rapido! Fica tranquilo, é isso que deixa tudo mais prazeroso, pois depois você olha e ve quanto trabalho foi gasto, sendo que a maioria você participou!

    abraços
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Seg 13 Jul - 14:16:13

    Xann escreveu:É isso aí Shaolin, devagar as vezes, mas parar nunca OKK
    Valeu,Xan! Parar eu não paro,só diminuo a marcha,rsrsrsr! Basketball
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Seg 13 Jul - 14:20:52

    TIAO escreveu:Fala shaolin, sei bem como é isso! Eu tambem dou umas sumidas, as vezes só fico observando... é muito bom mexer no carro, mas as vezes a grana ta curta ou você fica preso com outras coisas e acaba adiando muito serviço rapido! Fica tranquilo, é isso que deixa tudo mais prazeroso, pois depois você olha e ve quanto trabalho foi gasto, sendo que a maioria você participou!

    abraços

    Isso é verdade,Tião! Tudo o que eu to conseguindo arrumar sozinho eu to encarando,mas a falta de grana mata qualquer chance de fazer as coisas. Meu carro ainda tá lá na oficina do meu amigo,e deu uma zica que não sei qual foi que não pega de jeito nenhum,mas quando tiver um tempo vou lá pra cobrar ele sobre isso!
    Um abraço,amigo! Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 255810
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Novidade,pequena,mas um avanço

    Mensagem por shaolin01 Sáb 15 Ago - 3:57:04

    Muitas saudações,Opaleiros e Opaleiras também! cheers
    Senta que lá vem história,kkkkkkk! clown tongue
    Mas falando sério,tava eu papeando com o Léo outro dia no msn,quando eu comentava sobre minha chateação com meu Douradão,que não pegava nem com reza braba,depois de um tempo parado na oficina sem saber o porque dessa condição... Sad
    Aí vieram me falar que era motor de arranque,que tava rodando pesado e tals...
    =Parece-me que agora cada peça do meu carro rende uma história,rsrsrs-Aí pensei:
    Ferrado,{abarrotado de contas e afins}ferrado e meio!
    (dias antes tinha sofrido um acidente com minha moto,umas escoriações que me renderam uns 8 dias de atestado médico e me possibilitaram algumas visitinhas extras ao meu querido Opalão-eu fora de combate,mas jamais me esqueço de ir vê-lo,ao menos pra abrir a porta e entrar nele,heheheh)
    Fui na elétrica mancando e tudo mais,levando o arranque no braço feito um bebê,e mandei zerá-lo,pois o diagnóstico não havia sido dos melhores:Induzido,bobina de campo e demais,
    tive que trocar tudo! Só faltou o Bendi(to)x...
    Havia chegado meio dia e entre idas e vindas das entregas de peças e esquecimentos de outras peças que eram necessárias,saí de lá 19 e tantas,e infelizmente a oficina do meu amigo já tava fechada! Raios,raios duplos! Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 787251
    Ia ter que esperar mais um dia pra ver o resultado!No outro dia fui contente na oficina,levando o arranque,e mandei instalar.
    Deu outra zica que pra encurtar a história,acabou nos atrasando metade do dia útil,mas ,enfim,instalamos o arranque e começamos a seção de resuscitamento do Opalão!
    Que tortura ,ficar dando a partida e o coração do menino não responder!
    Por fim o mecânico se viu derrotado,e concluiu que era elétrica de novo!
    O fio do arranque SOLTAVA ATÉ FUMAÇA depois de uma 4 partidas seguidas,fervia mesmo...Resolvemos deixá-lo descer morro abaixo e "massagem nele",e não é que ele falou,e falou alto! Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 562542 Que delícia pros meus ouvidos ouvir aquele ronco de novo! Fiquei contente só com isso,mas fomos assim mesmo na elétrica e novo diagnóstico:
    Não era elétrica,era o carburador que não está aguentando segurar o coração do menino rodando no álcool e o coletor inadequado(coletor para gasola e carburador de Monza a álcool) Remédio: Colocar gasolina e rodar só nela,até comprar um solecão à gasola e colocar nele OU um coletor/carburador pra rodar no álcool.
    Depois disso(voltar a rodar na gasola com o carbura atual) o carro não daria mais trabalho ao dar a partida,seguraria as regulagens e manteria a marcha lenta normalmente!
    Por via das dúvidas,ao invés de trazê-lo pra casa ,com medo de não pegar mais de novo,retornamos à oficina e o deixei repousar lá.Como era meu último dia de atestado,vim pra casa,mas deixei ordens para fazê-lo funcionar uns minutos todo dia,mesmo que tivesse que comprar gasolina só pra isso,mas no outro dia fui eu mesmo lá,colocamos a bateria dele(meio arriada)e uma outra no auxílio.Jogou-se gasolina no carbura,partida,labareda no carbura acima(tava sem a panela rsrs)que quase queima as pestanas do ajudante do mecânico e pimba,vivaaa! Pegou na primeira!
    Imaginem o tamanho do meu sorriso só por causa disso,huashauhsauhs!!!Pena que em poucos segundos acabou o restinho do álcool que tava nele e com isso acabou com minha festa também!Mas isso serviu pra me animar,e me fez sentir que breve estarei rodando com ele por aí...
    Me desculpem pela enooorme história,mas não podia deixar batido em compartilhar esses dois dias de batalha e mais uma vitória-YESSSS_,mas como disse,está rendendo uma história por peça,kkkkk! Acho que quando terminar de "levantar"esse carro terei um livro,huahuahua! O Próximo passo agora serão os docs,que terei de financiar à perdeeeer de vista,mas vou fazer,rs! Um abração,pessoal!
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por gmleo Sáb 15 Ago - 21:05:31

    Boooa Shaolin OKK
    E aí, agora vai trocar de carburador?
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Novas

    Mensagem por shaolin01 Dom 16 Ago - 3:10:11

    gmleo escreveu:Boooa Shaolin OKK
    E aí, agora vai trocar de carburador?
    Saaalve,amigo Léo!
    Shiii,nem vou ter como fazer isso agora,tô sem um putz no bolso,e nem pra gasola pra fazer o carro funfar pelo menos uma vezinha por semana... Sad Sad
    Até encontrei com um opaleiro conhecido meu um coletor para álcool 4cc por 150 pilas,de graça Shocked Razz ,mas nem tenho como comprar!Bola na trave de novo,essas coisas só aprecem quandoa gente tá na pindaíba! Mas vou tentar negociar com ele e ver se ele espera eu vender o meu,aí eu pago ele logo após! Mas vou ver se ele me vende pra pagar depois!
    Uma pergunta,Léo: Se eu colocar esse coletor do álcool e ficar rodando na gasola (até comprar o carbura a alcool)dá alguma zica ou é a mesma coisa,porque sendo ao contrário já vi que dá,como está o meu agora... Depois vc me diz aí!
    Quem quiser dar pitaco é só falar tb,hein pessoal!!!! lol!
    Abrazz à todos! OKK
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Atualizando

    Mensagem por shaolin01 Sáb 14 Nov - 3:19:46

    Espanando as teias de aranha e atualizando,hehehe:
    Bão,depois de dois meses de espera e uma putya trapalhada do despachante que ficou me enrolando pra entregar os docs do meu Douradão,muitas ligações minhas cobrando a entrega,me disseram que foi necessário dar reentrada e só ponho a mão nesses docs semana que vem,pelo menos eu acho! A responsável pelo escritório nem tava sabend da burrada do empregado dela e dessa raiva que me fizeram passar,pôs a mão na massa e deu entrada ela mesma,me promentendo que dessa vez os docs saem!
    Troquei o carburador do Opalão e mandei montar um DFV 228 corpo simples,e o menino tá falando que é uma coisa de louco,e super econômico>>9,5 km por litro de gasola à 140/160 km/h não é pra qualquer um!
    Coloquei dois pneus +de meia vida e consegui finalmente comprar o jogo das ralinho pra criança,mas só vou montar depois de mandar polir as rodas,pois comprei duas que vieram diamantadas e estão com as bordas meio finas eu acho,uma que veio original e outra pintada.Que salada de rodas!hehehehe Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Icon_biggrin
    Logo eu posto fotos dos sapatos "novos"do Douradão!
    Agora falta pouco,pessoal!
    Mais dois pneus(traseiros),elétrica,tapeçaria e uns poucos detalhes,aí é só partir pra equipagem;
    Vidros e travas elétricas,um alarme excelente e uma trava carneiro pra garantir,um bom conjunto de falantes e subs,apenas pra mim curtir(não pra me exibir) e uma bela viagem pra usufruir de tudo isso!
    Abraço à todos!
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Lumbra Sex 6 Jan - 22:34:25

    shaolin01 escreveu:
    old school escreveu:olá ! sim A VISTORIA é feita pelo próprio despanchante .
    vc. não tem que levar o seu carro ao detran !!
    >>Essa é uma ótima notícia para mim!
    o cabrito pode ser um opala 88 montado em um documento 80 !
    procure no porta-malas se tem numeração de chassis de 88 em diante opala tem numeração nas colunas , túnel , porta-malas
    Quando estava olhando o carro antes de comprar,fiz a comparação plaqueta/chassis(túnel)e bateu certinho!No porta-malas ele não possui nenhum número,que eu tenha visto em minha inspeção..
    se tiver numeração no porta-malas pode ser 88 em diante ou ter TODA a traseira do 88
    CARA VÁ PELA SUA CABEÇA !!!!!
    se a cor lhe agrade ... FIQUE COM O CARRO DO JEITO QUE ESTÁ ......
    deixe do jeito que que quiser
    pelas fotos parece a cor de astra 2001
    >>Mas essa cor é realmente algum tom de bege metálico?Se não for terei problemas em licenciá-lo...<<<
    eu já vi essa mesma cor em um mustang hard-top 351 ano 68 e ficou muito bonito
    eu mesmo iria pintar um opala dessa cor , mas acabei mudando pra bordo
    e o que está pintado de azul por dentro vc. consegue no ferro-velho , ou pinta de preto novamente
    >>Será que se eu tentar remover a tinta com um removedor específico não fica bom?

    Olá Shaolin,
    Faz isso não, seu carro quer queiram quer não, é um Opala, pôxa!
    Removedor de tinta é bom pra portão, pra casco de barco, e pra pinico velho : se voce tiver que pintar,
    a tinta vai virar um pudim. Isso é porque os removedores todos são a base de soda cáustica, menos ou mais concentrada, e isso deixa a lata ensaboada depois, e não dá pra perceber. Depois que voce começa a dar base, ja começa a pipocar, geralmente nas soldas onde o removedor penetra e não tem como tirar.
    Se fosse voce, criava " muque" e raspava na lixa mesmo até chegar na chapa. Eu sei que demora mais, é muito mais cansativo, mas quado voce for pintar, gasta material uma vez só e nao terá de re-fazer 2 meses depois. Dá trabalho porque tem que tirar os vidros, remover os macarrões de acabamento das soldas e vincos e calhas, tem lugar que a mão não chega, ai vc terá de desmontar, ou seja, terá que trabalhar a moda antiga. Teu carro não é antigo? Então.... a beleza dele vem desse trabalho todo mesmo.
    Agora, com relação ao Transformer que ele é, pra não xingar de cabrito, eu terminaria a transformação, passava pra frente, e iria buscar um original 6 cilindros ano que fosse. Esse caro era muito modificado assim, quando houveram aquelas manifestações dos proprietários dos coupes, quando sairam de linha justamente nesse ano-modelo. Dai era uma caça desesperada por coupes jogados por ai afora, para transformar em Diplo 88 e andar com carro " raro" naquela época. Tanta gente fez isso, que os coupes originais dos anos anos 80 estão escassos, e eu acho os mais bonitos, principalmente os 86.
    Eu condeno esse tipo de coisa, assim como modificar Monza e Escort pra frente nova e modelos esportivos. No final, o que vale é a originalidade mesmo, porque quem gosta quer o verdadeiro, não o Denorex, que pareçe mas não é - é daí que vem o apelido do 4cc. Na trANSFORMAÇÃO colocavam um 4x2 pra ficar com ronco de v8, todo mundo achava que era 6, mas na redução ja dava pra notar a diferença, até isso descaracterizavam no carro. Tem gente até hoje achando que saiu Opala V8 de fábrica. Jogo duro ouvir essas coisas né?
    Mas é facil saber quado foi transformado, porque geralmente o paralama dianteiro fica inchado depois de um tempo, por não ter onde fixar ele no chassi do 80, fica meio que pendurado e se soltar soltou, entendeu? Hoje em dia não sei ,mas na época de poucos recursos, era uma gambiarra só.E dá-lhe massa.
    Shaolin, pense no que vai fazer. Se a grana estiver boa e o seu tempo livre tambem, desfaz tudo e volta como era, voce vai ficar orgulhoso do resultado. Caso contrário, passa nos cobres.
    Qualquer que seja sua decisão, estamos contigo para o que precisar e estiver ao nosso alcance ajudar.
    Boa sorte.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 7 Jan - 6:52:31

    Lumbra escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    old school escreveu:olá ! sim A VISTORIA é feita pelo próprio despanchante .
    vc. não tem que levar o seu carro ao detran !!
    >>Essa é uma ótima notícia para mim!
    o cabrito pode ser um opala 88 montado em um documento 80 !
    procure no porta-malas se tem numeração de chassis de 88 em diante opala tem numeração nas colunas , túnel , porta-malas
    Quando estava olhando o carro antes de comprar,fiz a comparação plaqueta/chassis(túnel)e bateu certinho!No porta-malas ele não possui nenhum número,que eu tenha visto em minha inspeção..
    se tiver numeração no porta-malas pode ser 88 em diante ou ter TODA a traseira do 88
    CARA VÁ PELA SUA CABEÇA !!!!!
    se a cor lhe agrade ... FIQUE COM O CARRO DO JEITO QUE ESTÁ ......
    deixe do jeito que que quiser
    pelas fotos parece a cor de astra 2001
    >>Mas essa cor é realmente algum tom de bege metálico?Se não for terei problemas em licenciá-lo...<<<
    eu já vi essa mesma cor em um mustang hard-top 351 ano 68 e ficou muito bonito
    eu mesmo iria pintar um opala dessa cor , mas acabei mudando pra bordo
    e o que está pintado de azul por dentro vc. consegue no ferro-velho , ou pinta de preto novamente
    >>Será que se eu tentar remover a tinta com um removedor específico não fica bom?

    Olá Shaolin,
    Faz isso não, seu carro quer queiram quer não, é um Opala, pôxa!
    Removedor de tinta é bom pra portão, pra casco de barco, e pra pinico velho : se voce tiver que pintar,
    a tinta vai virar um pudim. Isso é porque os removedores todos são a base de soda cáustica, menos ou mais concentrada, e isso deixa a lata ensaboada depois, e não dá pra perceber. Depois que voce começa a dar base, ja começa a pipocar, geralmente nas soldas onde o removedor penetra e não tem como tirar.
    Se fosse voce, criava " muque" e raspava na lixa mesmo até chegar na chapa. Eu sei que demora mais, é muito mais cansativo, mas quado voce for pintar, gasta material uma vez só e nao terá de re-fazer 2 meses depois. Dá trabalho porque tem que tirar os vidros, remover os macarrões de acabamento das soldas e vincos e calhas, tem lugar que a mão não chega, ai vc terá de desmontar, ou seja, terá que trabalhar a moda antiga. Teu carro não é antigo? Então.... a beleza dele vem desse trabalho todo mesmo.
    Agora, com relação ao Transformer que ele é, pra não xingar de cabrito, eu terminaria a transformação, passava pra frente, e iria buscar um original 6 cilindros ano que fosse. Esse caro era muito modificado assim, quando houveram aquelas manifestações dos proprietários dos coupes, quando sairam de linha justamente nesse ano-modelo. Dai era uma caça desesperada por coupes jogados por ai afora, para transformar em Diplo 88 e andar com carro " raro" naquela época. Tanta gente fez isso, que os coupes originais dos anos anos 80 estão escassos, e eu acho os mais bonitos, principalmente os 86.
    Eu condeno esse tipo de coisa, assim como modificar Monza e Escort pra frente nova e modelos esportivos. No final, o que vale é a originalidade mesmo, porque quem gosta quer o verdadeiro, não o Denorex, que pareçe mas não é - é daí que vem o apelido do 4cc. Na trANSFORMAÇÃO colocavam um 4x2 pra ficar com ronco de v8, todo mundo achava que era 6, mas na redução ja dava pra notar a diferença, até isso descaracterizavam no carro. Tem gente até hoje achando que saiu Opala V8 de fábrica. Jogo duro ouvir essas coisas né?
    Mas é facil saber quado foi transformado, porque geralmente o paralama dianteiro fica inchado depois de um tempo, por não ter onde fixar ele no chassi do 80, fica meio que pendurado e se soltar soltou, entendeu? Hoje em dia não sei ,mas na época de poucos recursos, era uma gambiarra só.E dá-lhe massa.
    Shaolin, pense no que vai fazer. Se a grana estiver boa e o seu tempo livre tambem, desfaz tudo e volta como era, voce vai ficar orgulhoso do resultado. Caso contrário, passa nos cobres.
    Qualquer que seja sua decisão, estamos contigo para o que precisar e estiver ao nosso alcance ajudar.
    Boa sorte.
    Amigo Lumbra,muito obrigado pela resposta ao post, por todo o incentivo também! Realmente a gente vê muitos absurdos e Frankenstein's por aí!Particularmente prefiro originalidade no que tange a linha Opala! Mas infelizmente seu post chegou demasiado tarde,troquei o Opalão na Caravela das fotos da minha assinatura! Mas vou levar esse incentivo pra minha Cacau,que está novamente parada há algum tempo devido a falta de grana! Decidi que não a venderei de jeito nenhum,até que consiga dar a ela o tratamento opaleiro merecido! Ela está em repouso na minha garagem só aguardando o dia "D". Dá uma olhadinha no tópico dela e verá o porque,hehehe!
    Até mais,um abraço! OKK

    Conteúdo patrocinado


    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 3 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 0:26:14