Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_leftCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 BarCilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Bar_right 

+25
PedroV9
dugato
Honorato
rodrigo.carnevskis
fborges
Ricardo Schneider
Dersa
omalvadeza
faustobjorge
riclaier
pilotojhonis
kio75
thiago.santiago
kaio incerte
rafaelgordo
Biduzão
Xann
Paulo Corso
edson.lobo
thallisguimaraes
Cefamox
^Marcos^
parra
Giovani Parra
shaolin01
29 participantes

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?


    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 17661
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 20 Jun - 12:09:38

    Tem coisas na vida que depois que passamos, quando vai lembrar ri do fato!

    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1553
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 20 Jun - 18:13:26

    Xann escreveu:Então, eu nunca ouví falar se tem como ou não colocar um segredo mais seguro, mas vc não deve se preocupar muito com esse detalhe, melhor deixar como tá e preparar outros segredinhos como tranca carneiro, alarme, tranca de volante e pedais, ou então simplismente algum "corta corrente" secreto. Ladrão quer coisa fácil, se for mexer no seu Opalão e lá encontrar algo que dificulte ou atrase o "trabalho" dele, ele já vai partir pro outro carro que está ao lado com certeza. pirat

    Cara no ML eles estão "metendo a mão" com peças de Opala, já se tocaram faz tempo do amor dos donos por suas relíquias, e querem ficar ricos vendendo peças. Eu recorro ao ML somente em última instância.
    Então ,eu já tinha ouvido falar algo sobre trocar o segredo das fechaduras,pra não precisar trocá-la inteira.
    Mas além dos métodos tradicionais de segurança anti-furto,vou colocar algumas coisinhas extras,pra garantir!
    Quanto ao ML,temos que encontrar alternativas mais viáveis,como nosso próprio fórum,por exemplo.Comprei uma peça de um amigo nosso pelo fórum e paguei por ela R$5,00,e no ML tá pelo menos uns 20 conto,fora o frete. Essa exploração tem que acabar,temos que contar com a juda uns dos outros,pois lguns moram em cidades que tem muitos ferro-velhos,e podem verificar as peças e nos enviar,cobrando a taxa do envio e preço da peça,como o Tião fez no caso do sistema de ar. Senão começarmos a boicotar os exploradores,eles nunca vão baixar os preços!
    Um abraço!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 20 Jun - 18:14:25

    thallisguimaraes escreveu:E ah, na Nafil ta mais barato esse miolo!

    Ah,se eu tivesse visto antes! Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 787251
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 20 Jun - 19:33:17

    shaolin01 escreveu:...Quanto ao ML,temos que encontrar alternativas mais viáveis,como nosso próprio fórum,por exemplo.Comprei uma peça de um amigo nosso pelo fórum e paguei por ela R$5,00,e no ML tá pelo menos uns 20 conto,fora o frete. Essa exploração tem que acabar,temos que contar com a juda uns dos outros,pois lguns moram em cidades que tem muitos ferro-velhos,e podem verificar as peças e nos enviar,cobrando a taxa do envio e preço da peça,como o Tião fez no caso do sistema de ar. Senão começarmos a boicotar os exploradores,eles nunca vão baixar os preços!
    Um abraço!

    Entendo sua parte, mas eles colocam esse preço pois sabe que sempre tera alguem com grana e ira comprar!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por shaolin01 Dom 21 Jun - 5:00:12

    thallisguimaraes escreveu:
    shaolin01 escreveu:...Quanto ao ML,temos que encontrar alternativas mais viáveis,como nosso próprio fórum,por exemplo.Comprei uma peça de um amigo nosso pelo fórum e paguei por ela R$5,00,e no ML tá pelo menos uns 20 conto,fora o frete. Essa exploração tem que acabar,temos que contar com a juda uns dos outros,pois lguns moram em cidades que tem muitos ferro-velhos,e podem verificar as peças e nos enviar,cobrando a taxa do envio e preço da peça,como o Tião fez no caso do sistema de ar. Senão começarmos a boicotar os exploradores,eles nunca vão baixar os preços!
    Um abraço!

    Entendo sua parte, mas eles colocam esse preço pois sabe que sempre tera alguem com grana e ira comprar!
    É,sempre tem alguém com maior poder aquisitivo e desesperado pra furar o bloqueio,huahauahua geek
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Convidad Sex 24 Jul - 16:51:26

    De grande valia Sholin,valeu !
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Cilindro de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por shaolin01 Sex 24 Jul - 18:47:08

    PINNO escreveu:De grande valia Shaolin,valeu !
    Tamos aí pra isso! Ao descobrir coisas novas e como executar certos trabalhinhos no carro ,a gente posta aqui pra ajudar os outros!
    Abçs! OKK
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Convidad Sáb 25 Jul - 3:59:13

    shaolin01 escreveu:
    Tamos aí pra isso! Ao descobrir coisas novas e como executar certos trabalhinhos no carro ,a gente posta aqui pra ajudar os outros!
    Abçs! OKK

    Sem palavras,vi que agora estou no lugar certo pro acerto do meu Caravan.
    Pra tu ter uma idéia,tenho que trocar esta porra,porque a chave já não sai somente na "trava"
    Da pra ligar o carro sem chave ¬¬
    hahaha

    Foda,mais valeu mesmo,agora é adiantar a peça,e trocar com seu tópico,valeu !

    Abraaçoz
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 25 Jul - 5:08:28

    PINNO escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    Tamos aí pra isso! Ao descobrir coisas novas e como executar certos trabalhinhos no carro ,a gente posta aqui pra ajudar os outros!
    Abçs! OKK

    Sem palavras,vi que agora estou no lugar certo pro acerto do meu Caravan.
    Pra tu ter uma idéia,tenho que trocar esta porra,porque a chave já não sai somente na "trava"
    Da pra ligar o carro sem chave ¬¬
    hahaha

    Foda,mais valeu mesmo,agora é adiantar a peça,e trocar com seu tópico,valeu !


    Abraaçoz
    huahau! Tava na mesma situação,até a chave da minha casa virava o contato,mas a partida tinha(e ainda tem) que ser naquele maldito botãozinho! Só não arrumei essa parte do botão de partida pq to sem grana pra elétrica,mas logo arrumo isso!
    À propósito,tenho um cilindro zeradinho e lacrado na embalagem,se estiver interessado,é só falar!
    Vendo barato!
    Abçs,irmão!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Convidad Sáb 25 Jul - 17:30:53

    huahau! Tava na mesma situação,até a chave da minha casa virava o contato,mas a partida tinha(e ainda tem) que ser naquele maldito botãozinho! Só não arrumei essa parte do botão de partida pq to sem grana pra elétrica,mas logo arrumo isso!
    À propósito,tenho um cilindro zeradinho e lacrado na embalagem,se estiver interessado,é só falar!
    Vendo barato!
    Abçs,irmão!


    Opa,ÓTIMO saber meu amigo !
    Como é que vem,com chaves,só o cilindro ?
    E pode jogar o preço,quanto quer ?
    Mais,no adiantamento,o tutorial acho que ta incompletado,umas fotos não aparecem não é ? Tem como tu atualizar o post,pra mim trocar nos 'parametros' ?

    abraaçoz
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Cilindro de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por shaolin01 Dom 26 Jul - 4:14:38

    PINNO escreveu:
    huahau! Tava na mesma situação,até a chave da minha casa virava o contato,mas a partida tinha(e ainda tem) que ser naquele maldito botãozinho! Só não arrumei essa parte do botão de partida pq to sem grana pra elétrica,mas logo arrumo isso!
    À propósito,tenho um cilindro zeradinho e lacrado na embalagem,se estiver interessado,é só falar!
    Vendo barato!
    Abçs,irmão!



    Opa,ÓTIMO saber meu amigo !
    Como é que vem,com chaves,só o cilindro ?
    E pode jogar o preço,quanto quer ?
    Mais,no adiantamento,o tutorial acho que ta incompletado,umas fotos não aparecem não é ? Tem como tu atualizar o post,pra mim trocar nos 'parametros' ?

    abraaçoz
    Cara,te ajudo no que precisar,as preciso que me indique quais fotos não
    aparecem pra vc,aí eu revejo o link e te mando pois revisei o tópico e
    todas as fotos estão ok,aparecem normalmente aqui...
    Quanto ao cilindro,vem com duas chaves,sendo que vc pode ir à um chaveiro,como eu fiz, e pedir que ele iguale o segredo da chave com o segredo dos miolos das portas,assim vc fica com uma chave só,que abrirá as portas e também dará a partida. Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 933234
    O preço te envio por mp,ok?!
    Um grande abraço! OKK
    Biduzão
    Biduzão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1989
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 17/08/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty BACANAA!

    Mensagem por Biduzão Qua 19 maio - 13:07:26

    Muito bom esse tópico, agora tirei minhas dúvidas, tinha quase detonado o miolo original na tentativa de tirá-lo hehehehe, valeu pessoal!!!!
    Fico grato em fazer parte desse fórum que me ajuda tanto!!
    Saudações!
    rafaelgordo
    rafaelgordo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 34
    Localização : Palmas-Pr
    Modelo do carro : Opala 75 STD 4cc
    Caravan STD 75 4cc
    Caravan Comodoro 85 6cc
    OPala 82 4cc
    Opala 74 4cc
    OPala 76 sem motor ushushusuhsh
    OPala Diplomata 89 6cc
    deve ter mais uns,,,
    Cilindros : muitos...
    Data de inscrição : 08/12/2010

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por rafaelgordo Sex 10 Dez - 23:56:43

    Como faço pra encaixar essa borboleta da chave???
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por kaio incerte Sáb 11 Dez - 0:52:45

    o cara pra arrumar isso tem q ter 2 opalas,se nao der certo faca isso,esse opala tem seta no retrovisor ou eu estou louko?https://www.youtube.com/watch?v=c3KBeUrUafU&feature=related
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por thiago.santiago Qua 29 Jun - 11:55:08

    Como se tira o rolamento par trocar?
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 11:58:11

    Ola
    Amigo ti salvaste um opaleiro de detonar um cilindro kkk tava me matando para tirar um miolo de uma barra de direção que comprei para colocar no meu opala vaelu mesmo cheers
    pilotojhonis
    pilotojhonis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala 1978 2 Portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/06/2014

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por pilotojhonis Ter 24 Jun - 11:50:27

    Galera aproveitando o topico, meu opala 78 esta ligando sem a chave esta conectada a ignição. Ou seja, qualquer um que entrar no carro consegue girar a borboleta o o carro liga. Gostaria de saber como resolvo este problema? É so trocar o cilindro da ignição?
    Ah, e ele não esta travando o miolo quando eu giro ele para baixo com as chaves e a retiro.
    riclaier
    riclaier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 45
    Localização : Juiz de fora MG
    Modelo do carro : opala Diplomata 84.
    Cilindros : 4cc 76 cv.
    Data de inscrição : 29/05/2014

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por riclaier Ter 24 Jun - 12:32:26

    É só trocar o cilindro amigo. 1° passo sacar o volante
    2° sacar todos os parafusos presentes na parte interna ( aqueles da chave de seta e limpador de parabrisa.)
    3° vai ter uma fenda interna que vai aparecer um pino pega uma chave de fenda fina e pressiona o pino e depois é só puar o cilindro.
    4° a montagem é o inverso.
    fi um video mostrando o pino que deve pressionar e deve te ajudar.
    https://www.youtube.com/watch?v=7jO5t4JzOdQ
    pilotojhonis
    pilotojhonis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala 1978 2 Portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/06/2014

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por pilotojhonis Ter 24 Jun - 12:40:37

    Ah sim,
    muito obrigado!!
    E amigo trocando o cilindro eu resolverei então o problema dele ligar sem a chave.
    Mas e sobre o problema da trava que bloqueia a borboleta quando giro com a chave para baixo e que não esta bloqueando? Sera tambem sera solucionado quando eu colocar o cilindro novo?
    Pois senão irei resolver um problema (de ligar sem chave) mas não o de ligar o carro com qualquer chave como acontece com a maioria dos opalas que não se trava a ignição (borboleta).
    riclaier
    riclaier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 45
    Localização : Juiz de fora MG
    Modelo do carro : opala Diplomata 84.
    Cilindros : 4cc 76 cv.
    Data de inscrição : 29/05/2014

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por riclaier Ter 24 Jun - 13:08:51

    Vai resolver sim Brother pode confiar.o meu tava igual ao seu.
    pilotojhonis
    pilotojhonis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala 1978 2 Portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/06/2014

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por pilotojhonis Ter 24 Jun - 13:24:01

    Ok amigo,
    irei comprar e trocar o cilindro por um novo então.
    Muito Obrigado pela atenção!! Wink
    faustobjorge
    faustobjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 40
    Localização : Indaiatuba SP
    Modelo do carro : Opala chateau 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2010

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por faustobjorge Seg 21 Jul - 16:13:04


    Olá amigos, no youtube, tem um video bem interessante também de como remover o miolo da chave.
    Espero que ajude!
    Abração a todos!
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por omalvadeza Sex 3 Out - 8:54:45

    Pessoal, duas dúvidas.

    Pesquisando na net achei 3 marcas de cilindros. Qual a melhor (ou menos ruim)?
    - Facobras (site casa do auto elétrico)
    - Universal Maçanetas (site da Nafil)
    - Morcego (MercadoLivre)


    Meu volante trava normal, mas pra destravar só com reza braba. Tem que girar a chave, abaixar a trava e dar uns tranquinhos no volante, e cantar o hino nacional ao contrário, tudo ao mesmo tempo. Na última vez que travei perdi uns 2 litros de suor. Pode ser desgaste em outra peça?
    Grato.
    Dersa
    Dersa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 223
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
    Fiat Strada 08

    Cilindros : 4 cilindros a gasolina
    Fire Flex 1.4 (modificado)
    Data de inscrição : 20/04/2013

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Dersa Seg 27 Out - 9:41:52

    Pessoal, esse tutorial é para os cilindros dos opalas de 78 para cima, alguem sabe como troca dos 77 para baixo? e como trocam os miolos das maçanetas tambem?
    Ricardo Schneider
    Ricardo Schneider
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 41
    Localização : Santa Maria / RS
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1984
    Cilindros : 4Cc.
    Data de inscrição : 21/05/2010

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Ricardo Schneider Sáb 20 Dez - 18:11:50

    e ae pessoal?
    como faço pra tirar esta pecinha?

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Ydvdw


    to procurano pra comprar.. heeehhheehhe e tempo pra trocar.....
    comprei a coluna hidraulica, e deu uns meses e foi a ignicao tive que puxar denovo a ignicao auxiliar.
    fborges
    fborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 49
    Localização : Iguape/SP
    Modelo do carro : Caravan 87 verde
    Cilindros : 6 cilindros alcool
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por fborges Ter 6 Jan - 11:13:31

    Vou deixar um pouco da minha experiencia aqui :

    1 - tirei o volante, desparafusei a coluna e retirei ela do carro (facil)
    2 - olhando a coluna por tras retirei 3 parafusos philips
    3 - Fiz a "cagada" de retirar a capa protetora da seta pela frente, onde tem uma trava, saiu tbém uma mola. Achei uma fenda pela frente onde vc enxerga o cilindro, mas não consegui saca-lo por ali.
    4 - Por tras novamente, retirei a trava do volante (outra cagada), e daí consegui retirar o miolo depois de precionar a trava com uma chave de fenda por baixo do mesmo.
    5 - Passei para outro dia, pois não tinha mais paciencia...rsrsrss....já tava quase metendo o pé em tudo...kkkkk...
    6 - Consegui alinhar novamente a trava do volante, e encaixei o miolo novo.
    7 - Montei novamente a parte da seta
    8 - Parafusei novamente a parte de trás
    9 - Agora o pior....colocar a capa protetora da seta e o raio da mola com a trava...tive que pedir ajuda pra um amigo, que daí um preciona a mola e outro encaixa a trava...

    Venci mas nunca mais faço isso de novo, valeu pela experiencia, rsrsrsrss....
    rodrigo.carnevskis
    rodrigo.carnevskis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 10/06/2014

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por rodrigo.carnevskis Qui 30 Abr - 16:33:55

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 28akynk

    Fala galera , queria saber de vocês , pra que serve essa peça aí , na coluna de direção , meu opala é um 78
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Giovani Parra Qui 30 Abr - 22:04:57

    Rodrigo, se não me engano é tipo uma trava para girar a chave até a posição de travamento do volante!

    Faz tanto tempo que não entro num opala que já deu pra esquecer vários detalhes... kkkk


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Honorato
    Honorato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 42
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 74 - 2P - Especial
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 03/02/2014

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Honorato Sex 6 Nov - 20:26:39

    Colegas......alguem tem informaçao de como trocar o miolo (cilindro de igniçao) do 74?
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por dugato Ter 24 Nov - 20:52:00

    Honorato escreveu:Colegas......alguem tem informaçao de como trocar o miolo (cilindro de igniçao) do 74?

    Assim como o amigo Honorato, estou precisando saber como faz para trocar o cilindro de ignição no meu caso do 75, ví em algum lugar que deve ser feito um furo com furadeira, mas o cara não diz nem mostra onde, alguém poderia ajudar?
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por PedroV9 Qua 25 Nov - 4:46:11

    Aproveitando o tópico, alguém sabe um lugar bom para comprar o "kit" de miolo? Eu preciso do de ignição, porta-malas e portas. Achei o valor no ML um pouco salgado.
    Jerffeson Quaresma
    Jerffeson Quaresma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Idade : 36
    Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
    Intruder 125 2009/2010
    NX 350 Sahara 1999
    Cilindros : 1 cilindro
    1 Cilindro
    Data de inscrição : 05/11/2014

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Jerffeson Quaresma Dom 27 Dez - 11:45:31

    Olá pessoal, o meu cilindro (coluna fixa 80/87) saiu junto com a engrenagem, dai consegui colocar a engrenagem empurrando com o cilindro, porém o meu cilindro antigo ficava saindo, e a engrenagem travou na posição de "meia chave", usei um outro cilindro que tinha lá, o cilindro entrou, travou, agora está em meia chave, tendo então de desligar na bateria ao sair do carro.

    A pergunta é: trocando o cilindro resolveria? ou o fato de o cilindro ficar frouxo (estava frouxo antes do ocorrido e o volante somente travava quando queria. ao girar o volante em movimento eu tinha a impressão de que algo estava causando atrito, como se a trava fosse acionar com o carro em movimento...)

    obrigado pessoal e um feliz ano novo a todos os opaleiros.
    Adriano Ramos F
    Adriano Ramos F
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Paranaguá
    Data de inscrição : 25/03/2016

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Adriano Ramos F Sex 25 Mar - 14:57:42

    Boa tarde pessoal, consegui trocar o cilindro do meu 79-80, mas estraguei o volante durante a hora da retirada. Bom, agora quando giro o volante a buzinar na apita e fica fazendo alguns barulho parcido com a ignição sendo acionada. Já desmontei duas vezes e cheguei até a desmontar tudo e nada. Pelo menos está funcionando, mas a trava do volante às vezes solta.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 3 Abr - 11:53:00

    Adriano Ramos F escreveu:Boa tarde pessoal, consegui trocar o cilindro do meu 79-80, mas estraguei o volante durante a hora da retirada. Bom, agora quando giro o volante a buzinar na apita e fica fazendo alguns barulho parcido com a ignição sendo acionada. Já desmontei duas vezes e cheguei até a desmontar tudo e nada. Pelo menos está funcionando, mas a trava do volante às vezes solta.

    Da uma olhada no parafuso que vai na chave de seta(um parafuso que segura um braço metálico),esse parafuso pode tar encostando no came da buzina fazendo o acionamento,comigo ja aconteceu isso


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 14tyfko
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por thiago.santiago Sex 18 maio - 21:37:49

    Gostaria de saber como se troca o rolamento que vai nesse copo onde fica o miolo. O meu é um 78 e ta com folga ali.



    shaolin01 escreveu:Retornando com novidades,mas nada boas, venho dizer que tentei fazer de novo o serviço,desta vez seguindo o que Marcos ensinou,mas sem sucesso,e ainda por cima deu zebra! (NÃO PELO QUE ELE ENSINOU,MAS PELO "DURANTE"A EXECUÇÃO) E das boas! Quebrou uma pecinha interna que estava meio desgastada ,pelo que vi,mas nada que comprometa o funcionamento,afora que não encontrei a tal travinha,mesmo desmontando tudo-só não desconectei os fios ,que estão gambiarrados-serviço do antigo dono-revirei a peça de ponta cabeça e nada de conseguir tirar o danado! No máximo consegui tirar a borboleta que cobre o miolo,e meio que acabei de detonar(já estava estuprada quando peguei o carro)o que restava dela,mas o dito cujo não saiu! Amanhã{17/06} estarei de folga e terei quase o dia todo pra lidar com isso,vou tirar umas fotos de como está agora,pois não tive tempo de tirar na hora que estava desmontando pra fazer uma espécie de "fiz certo ou errado" aqui, e as postarei neste tópico dizendo os passos que segui,pra perguntar o que faltou fazer.
    Espero também,com isso,obter respostas de como religar a partida na chave de contato e eliminar aquele botãozinho "sem-vergonha"...

    COMO PROMETI,
    AQUI ESTÃO AS FOTOS DO CONJUNTO COMPLETO RETIRADO :
    NO DETALHE,A BORBOLETA E O CONTATO
    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 DSC02337
    Aqui a foto do conjunto,já todo solto:os parafusos da coluna de direção também tiveram que ser retirados
    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 CONJUNTO%20DE%20SETA
    Antes de tirar a capa
    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 A%20PE%C3%87A%20NA%20BANCADA
    Depois de tirar a capa
    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 DSC02331
    Nesse detalhe,o cilindro e as peças que o cercam
    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 DSC02338
    Comutador e etc...
    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 DSC02333

    Aqui o detalhe do local onde a pecinha que quebrou estava,uma chapinha de aço
    que fica atrás desse eixo da engrenagem do acionador das setas;
    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Local%20onde%20a%20pecinha%20que%20quebrou%20estava
    É este o trampo a fazer...
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por thiago.santiago Ter 31 Jul - 23:08:44

    Amigos, preciso trocar o meu rolamento superior da coluna do 78 e trocar o comando de seta, uma duvida, como troco o rolamento? o comando de seta do 78 é com qts fios?
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Mau_Glad Qua 1 Ago - 5:52:12

    Chave de seta do 78, original, é 8 fios.
    Para trocar o rolamento, desmonte todo o conjunto e com uma ferramenta cilíndrica com diâmetro um pouco menor que a sede do rolamento, dê leves pancadas no rolamento, no sentido de baixo para cima.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por thiago.santiago Qua 1 Ago - 17:26:09

    entao ele entra no sentido do volante p dentro do copo correto?
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Mau_Glad Qui 2 Ago - 6:10:17

    thiago.santiago escreveu:entao ele entra no sentido do volante p dentro do copo correto?

    Exatamente. Se não me falha a memória, a mola encosta no rolamento, fazendo pressão para baixo.

    Conteúdo patrocinado


    Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir? - Página 2 Empty Re: Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 13:07:38