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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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29 participantes
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Data de inscrição : 16/01/2008
Tem coisas na vida que depois que passamos, quando vai lembrar ri do fato!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº52
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?
Então ,eu já tinha ouvido falar algo sobre trocar o segredo das fechaduras,pra não precisar trocá-la inteira.Xann escreveu:Então, eu nunca ouví falar se tem como ou não colocar um segredo mais seguro, mas vc não deve se preocupar muito com esse detalhe, melhor deixar como tá e preparar outros segredinhos como tranca carneiro, alarme, tranca de volante e pedais, ou então simplismente algum "corta corrente" secreto. Ladrão quer coisa fácil, se for mexer no seu Opalão e lá encontrar algo que dificulte ou atrase o "trabalho" dele, ele já vai partir pro outro carro que está ao lado com certeza.
Cara no ML eles estão "metendo a mão" com peças de Opala, já se tocaram faz tempo do amor dos donos por suas relíquias, e querem ficar ricos vendendo peças. Eu recorro ao ML somente em última instância.
Mas além dos métodos tradicionais de segurança anti-furto,vou colocar algumas coisinhas extras,pra garantir!
Quanto ao ML,temos que encontrar alternativas mais viáveis,como nosso próprio fórum,por exemplo.Comprei uma peça de um amigo nosso pelo fórum e paguei por ela R$5,00,e no ML tá pelo menos uns 20 conto,fora o frete. Essa exploração tem que acabar,temos que contar com a juda uns dos outros,pois lguns moram em cidades que tem muitos ferro-velhos,e podem verificar as peças e nos enviar,cobrando a taxa do envio e preço da peça,como o Tião fez no caso do sistema de ar. Senão começarmos a boicotar os exploradores,eles nunca vão baixar os preços!
Um abraço!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº53
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?
thallisguimaraes escreveu:E ah, na Nafil ta mais barato esse miolo!
Ah,se eu tivesse visto antes!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
shaolin01 escreveu:...Quanto ao ML,temos que encontrar alternativas mais viáveis,como nosso próprio fórum,por exemplo.Comprei uma peça de um amigo nosso pelo fórum e paguei por ela R$5,00,e no ML tá pelo menos uns 20 conto,fora o frete. Essa exploração tem que acabar,temos que contar com a juda uns dos outros,pois lguns moram em cidades que tem muitos ferro-velhos,e podem verificar as peças e nos enviar,cobrando a taxa do envio e preço da peça,como o Tião fez no caso do sistema de ar. Senão começarmos a boicotar os exploradores,eles nunca vão baixar os preços!
Um abraço!
Entendo sua parte, mas eles colocam esse preço pois sabe que sempre tera alguem com grana e ira comprar!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº55
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?
É,sempre tem alguém com maior poder aquisitivo e desesperado pra furar o bloqueio,huahauahuathallisguimaraes escreveu:shaolin01 escreveu:...Quanto ao ML,temos que encontrar alternativas mais viáveis,como nosso próprio fórum,por exemplo.Comprei uma peça de um amigo nosso pelo fórum e paguei por ela R$5,00,e no ML tá pelo menos uns 20 conto,fora o frete. Essa exploração tem que acabar,temos que contar com a juda uns dos outros,pois lguns moram em cidades que tem muitos ferro-velhos,e podem verificar as peças e nos enviar,cobrando a taxa do envio e preço da peça,como o Tião fez no caso do sistema de ar. Senão começarmos a boicotar os exploradores,eles nunca vão baixar os preços!
Um abraço!
Entendo sua parte, mas eles colocam esse preço pois sabe que sempre tera alguem com grana e ira comprar!
Convidad- Convidado
De grande valia Sholin,valeu !
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
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Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº57
Cilindro de ignição-Como retirar e substituir?
Tamos aí pra isso! Ao descobrir coisas novas e como executar certos trabalhinhos no carro ,a gente posta aqui pra ajudar os outros!PINNO escreveu:De grande valia Shaolin,valeu !
Abçs!
Convidad- Convidado
shaolin01 escreveu:
Tamos aí pra isso! Ao descobrir coisas novas e como executar certos trabalhinhos no carro ,a gente posta aqui pra ajudar os outros!
Abçs!
Sem palavras,vi que agora estou no lugar certo pro acerto do meu Caravan.
Pra tu ter uma idéia,tenho que trocar esta porra,porque a chave já não sai somente na "trava"
Da pra ligar o carro sem chave ¬¬
hahaha
Foda,mais valeu mesmo,agora é adiantar a peça,e trocar com seu tópico,valeu !
Abraaçoz
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
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Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº59
Cilindro da chave de ignição-Como retirar e substituir?
huahau! Tava na mesma situação,até a chave da minha casa virava o contato,mas a partida tinha(e ainda tem) que ser naquele maldito botãozinho! Só não arrumei essa parte do botão de partida pq to sem grana pra elétrica,mas logo arrumo isso!PINNO escreveu:shaolin01 escreveu:
Tamos aí pra isso! Ao descobrir coisas novas e como executar certos trabalhinhos no carro ,a gente posta aqui pra ajudar os outros!
Abçs!
Sem palavras,vi que agora estou no lugar certo pro acerto do meu Caravan.
Pra tu ter uma idéia,tenho que trocar esta porra,porque a chave já não sai somente na "trava"
Da pra ligar o carro sem chave ¬¬
hahaha
Foda,mais valeu mesmo,agora é adiantar a peça,e trocar com seu tópico,valeu !
Abraaçoz
À propósito,tenho um cilindro zeradinho e lacrado na embalagem,se estiver interessado,é só falar!
Vendo barato!
Abçs,irmão!
Convidad- Convidado
huahau! Tava na mesma situação,até a chave da minha casa virava o contato,mas a partida tinha(e ainda tem) que ser naquele maldito botãozinho! Só não arrumei essa parte do botão de partida pq to sem grana pra elétrica,mas logo arrumo isso!
À propósito,tenho um cilindro zeradinho e lacrado na embalagem,se estiver interessado,é só falar!
Vendo barato!
Abçs,irmão!
Opa,ÓTIMO saber meu amigo !
Como é que vem,com chaves,só o cilindro ?
E pode jogar o preço,quanto quer ?
Mais,no adiantamento,o tutorial acho que ta incompletado,umas fotos não aparecem não é ? Tem como tu atualizar o post,pra mim trocar nos 'parametros' ?
abraaçoz
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
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Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº61
Cilindro de ignição-Como retirar e substituir?
Cara,te ajudo no que precisar,as preciso que me indique quais fotos nãoPINNO escreveu:huahau! Tava na mesma situação,até a chave da minha casa virava o contato,mas a partida tinha(e ainda tem) que ser naquele maldito botãozinho! Só não arrumei essa parte do botão de partida pq to sem grana pra elétrica,mas logo arrumo isso!
À propósito,tenho um cilindro zeradinho e lacrado na embalagem,se estiver interessado,é só falar!
Vendo barato!
Abçs,irmão!
Opa,ÓTIMO saber meu amigo !
Como é que vem,com chaves,só o cilindro ?
E pode jogar o preço,quanto quer ?
Mais,no adiantamento,o tutorial acho que ta incompletado,umas fotos não aparecem não é ? Tem como tu atualizar o post,pra mim trocar nos 'parametros' ?
abraaçoz
aparecem pra vc,aí eu revejo o link e te mando pois revisei o tópico e
todas as fotos estão ok,aparecem normalmente aqui...
Quanto ao cilindro,vem com duas chaves,sendo que vc pode ir à um chaveiro,como eu fiz, e pedir que ele iguale o segredo da chave com o segredo dos miolos das portas,assim vc fica com uma chave só,que abrirá as portas e também dará a partida.
O preço te envio por mp,ok?!
Um grande abraço!
Biduzão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1989
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/08/2009
- Mensagem nº62
BACANAA!
Muito bom esse tópico, agora tirei minhas dúvidas, tinha quase detonado o miolo original na tentativa de tirá-lo hehehehe, valeu pessoal!!!!
Fico grato em fazer parte desse fórum que me ajuda tanto!!
Saudações!
Fico grato em fazer parte desse fórum que me ajuda tanto!!
Saudações!
rafaelgordo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 34
Localização : Palmas-Pr
Modelo do carro : Opala 75 STD 4cc
Caravan STD 75 4cc
Caravan Comodoro 85 6cc
OPala 82 4cc
Opala 74 4cc
OPala 76 sem motor ushushusuhsh
OPala Diplomata 89 6cc
deve ter mais uns,,,
Cilindros : muitos...
Data de inscrição : 08/12/2010
Como faço pra encaixar essa borboleta da chave???
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
o cara pra arrumar isso tem q ter 2 opalas,se nao der certo faca isso,esse opala tem seta no retrovisor ou eu estou louko?https://www.youtube.com/watch?v=c3KBeUrUafU&feature=related
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
Como se tira o rolamento par trocar?
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
Ola
Amigo ti salvaste um opaleiro de detonar um cilindro kkk tava me matando para tirar um miolo de uma barra de direção que comprei para colocar no meu opala vaelu mesmo
Amigo ti salvaste um opaleiro de detonar um cilindro kkk tava me matando para tirar um miolo de uma barra de direção que comprei para colocar no meu opala vaelu mesmo
pilotojhonis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 1978 2 Portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/06/2014
Galera aproveitando o topico, meu opala 78 esta ligando sem a chave esta conectada a ignição. Ou seja, qualquer um que entrar no carro consegue girar a borboleta o o carro liga. Gostaria de saber como resolvo este problema? É so trocar o cilindro da ignição?
Ah, e ele não esta travando o miolo quando eu giro ele para baixo com as chaves e a retiro.
Ah, e ele não esta travando o miolo quando eu giro ele para baixo com as chaves e a retiro.
riclaier- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Idade : 45
Localização : Juiz de fora MG
Modelo do carro : opala Diplomata 84.
Cilindros : 4cc 76 cv.
Data de inscrição : 29/05/2014
É só trocar o cilindro amigo. 1° passo sacar o volante
2° sacar todos os parafusos presentes na parte interna ( aqueles da chave de seta e limpador de parabrisa.)
3° vai ter uma fenda interna que vai aparecer um pino pega uma chave de fenda fina e pressiona o pino e depois é só puar o cilindro.
4° a montagem é o inverso.
fi um video mostrando o pino que deve pressionar e deve te ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=7jO5t4JzOdQ
2° sacar todos os parafusos presentes na parte interna ( aqueles da chave de seta e limpador de parabrisa.)
3° vai ter uma fenda interna que vai aparecer um pino pega uma chave de fenda fina e pressiona o pino e depois é só puar o cilindro.
4° a montagem é o inverso.
fi um video mostrando o pino que deve pressionar e deve te ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=7jO5t4JzOdQ
pilotojhonis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 1978 2 Portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/06/2014
Ah sim,
muito obrigado!!
E amigo trocando o cilindro eu resolverei então o problema dele ligar sem a chave.
Mas e sobre o problema da trava que bloqueia a borboleta quando giro com a chave para baixo e que não esta bloqueando? Sera tambem sera solucionado quando eu colocar o cilindro novo?
Pois senão irei resolver um problema (de ligar sem chave) mas não o de ligar o carro com qualquer chave como acontece com a maioria dos opalas que não se trava a ignição (borboleta).
muito obrigado!!
E amigo trocando o cilindro eu resolverei então o problema dele ligar sem a chave.
Mas e sobre o problema da trava que bloqueia a borboleta quando giro com a chave para baixo e que não esta bloqueando? Sera tambem sera solucionado quando eu colocar o cilindro novo?
Pois senão irei resolver um problema (de ligar sem chave) mas não o de ligar o carro com qualquer chave como acontece com a maioria dos opalas que não se trava a ignição (borboleta).
riclaier- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Idade : 45
Localização : Juiz de fora MG
Modelo do carro : opala Diplomata 84.
Cilindros : 4cc 76 cv.
Data de inscrição : 29/05/2014
Vai resolver sim Brother pode confiar.o meu tava igual ao seu.
pilotojhonis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 1978 2 Portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/06/2014
Ok amigo,
irei comprar e trocar o cilindro por um novo então.
Muito Obrigado pela atenção!!
irei comprar e trocar o cilindro por um novo então.
Muito Obrigado pela atenção!!
faustobjorge- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Indaiatuba SP
Modelo do carro : Opala chateau 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 20/04/2010
Olá amigos, no youtube, tem um video bem interessante também de como remover o miolo da chave.
Espero que ajude!
Abração a todos!
omalvadeza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 228
Idade : 55
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010
Pessoal, duas dúvidas.
Pesquisando na net achei 3 marcas de cilindros. Qual a melhor (ou menos ruim)?
- Facobras (site casa do auto elétrico)
- Universal Maçanetas (site da Nafil)
- Morcego (MercadoLivre)
Meu volante trava normal, mas pra destravar só com reza braba. Tem que girar a chave, abaixar a trava e dar uns tranquinhos no volante, e cantar o hino nacional ao contrário, tudo ao mesmo tempo. Na última vez que travei perdi uns 2 litros de suor. Pode ser desgaste em outra peça?
Grato.
Pesquisando na net achei 3 marcas de cilindros. Qual a melhor (ou menos ruim)?
- Facobras (site casa do auto elétrico)
- Universal Maçanetas (site da Nafil)
- Morcego (MercadoLivre)
Meu volante trava normal, mas pra destravar só com reza braba. Tem que girar a chave, abaixar a trava e dar uns tranquinhos no volante, e cantar o hino nacional ao contrário, tudo ao mesmo tempo. Na última vez que travei perdi uns 2 litros de suor. Pode ser desgaste em outra peça?
Grato.
Dersa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 223
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08
Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)
Data de inscrição : 20/04/2013
Pessoal, esse tutorial é para os cilindros dos opalas de 78 para cima, alguem sabe como troca dos 77 para baixo? e como trocam os miolos das maçanetas tambem?
Ricardo Schneider- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 41
Localização : Santa Maria / RS
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1984
Cilindros : 4Cc.
Data de inscrição : 21/05/2010
e ae pessoal?
como faço pra tirar esta pecinha?
to procurano pra comprar.. heeehhheehhe e tempo pra trocar.....
comprei a coluna hidraulica, e deu uns meses e foi a ignicao tive que puxar denovo a ignicao auxiliar.
como faço pra tirar esta pecinha?
to procurano pra comprar.. heeehhheehhe e tempo pra trocar.....
comprei a coluna hidraulica, e deu uns meses e foi a ignicao tive que puxar denovo a ignicao auxiliar.
fborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 49
Localização : Iguape/SP
Modelo do carro : Caravan 87 verde
Cilindros : 6 cilindros alcool
Data de inscrição : 15/09/2009
Vou deixar um pouco da minha experiencia aqui :
1 - tirei o volante, desparafusei a coluna e retirei ela do carro (facil)
2 - olhando a coluna por tras retirei 3 parafusos philips
3 - Fiz a "cagada" de retirar a capa protetora da seta pela frente, onde tem uma trava, saiu tbém uma mola. Achei uma fenda pela frente onde vc enxerga o cilindro, mas não consegui saca-lo por ali.
4 - Por tras novamente, retirei a trava do volante (outra cagada), e daí consegui retirar o miolo depois de precionar a trava com uma chave de fenda por baixo do mesmo.
5 - Passei para outro dia, pois não tinha mais paciencia...rsrsrss....já tava quase metendo o pé em tudo...kkkkk...
6 - Consegui alinhar novamente a trava do volante, e encaixei o miolo novo.
7 - Montei novamente a parte da seta
8 - Parafusei novamente a parte de trás
9 - Agora o pior....colocar a capa protetora da seta e o raio da mola com a trava...tive que pedir ajuda pra um amigo, que daí um preciona a mola e outro encaixa a trava...
Venci mas nunca mais faço isso de novo, valeu pela experiencia, rsrsrsrss....
1 - tirei o volante, desparafusei a coluna e retirei ela do carro (facil)
2 - olhando a coluna por tras retirei 3 parafusos philips
3 - Fiz a "cagada" de retirar a capa protetora da seta pela frente, onde tem uma trava, saiu tbém uma mola. Achei uma fenda pela frente onde vc enxerga o cilindro, mas não consegui saca-lo por ali.
4 - Por tras novamente, retirei a trava do volante (outra cagada), e daí consegui retirar o miolo depois de precionar a trava com uma chave de fenda por baixo do mesmo.
5 - Passei para outro dia, pois não tinha mais paciencia...rsrsrss....já tava quase metendo o pé em tudo...kkkkk...
6 - Consegui alinhar novamente a trava do volante, e encaixei o miolo novo.
7 - Montei novamente a parte da seta
8 - Parafusei novamente a parte de trás
9 - Agora o pior....colocar a capa protetora da seta e o raio da mola com a trava...tive que pedir ajuda pra um amigo, que daí um preciona a mola e outro encaixa a trava...
Venci mas nunca mais faço isso de novo, valeu pela experiencia, rsrsrsrss....
rodrigo.carnevskis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2014
Fala galera , queria saber de vocês , pra que serve essa peça aí , na coluna de direção , meu opala é um 78
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
Rodrigo, se não me engano é tipo uma trava para girar a chave até a posição de travamento do volante!
Faz tanto tempo que não entro num opala que já deu pra esquecer vários detalhes... kkkk
Faz tanto tempo que não entro num opala que já deu pra esquecer vários detalhes... kkkk
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Honorato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 74 - 2P - Especial
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 03/02/2014
Colegas......alguem tem informaçao de como trocar o miolo (cilindro de igniçao) do 74?
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
Honorato escreveu:Colegas......alguem tem informaçao de como trocar o miolo (cilindro de igniçao) do 74?
Assim como o amigo Honorato, estou precisando saber como faz para trocar o cilindro de ignição no meu caso do 75, ví em algum lugar que deve ser feito um furo com furadeira, mas o cara não diz nem mostra onde, alguém poderia ajudar?
PedroV9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 28
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
Data de inscrição : 30/12/2013
Aproveitando o tópico, alguém sabe um lugar bom para comprar o "kit" de miolo? Eu preciso do de ignição, porta-malas e portas. Achei o valor no ML um pouco salgado.
Jerffeson Quaresma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Idade : 36
Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
Intruder 125 2009/2010
NX 350 Sahara 1999
Cilindros : 1 cilindro
1 Cilindro
Data de inscrição : 05/11/2014
Olá pessoal, o meu cilindro (coluna fixa 80/87) saiu junto com a engrenagem, dai consegui colocar a engrenagem empurrando com o cilindro, porém o meu cilindro antigo ficava saindo, e a engrenagem travou na posição de "meia chave", usei um outro cilindro que tinha lá, o cilindro entrou, travou, agora está em meia chave, tendo então de desligar na bateria ao sair do carro.
A pergunta é: trocando o cilindro resolveria? ou o fato de o cilindro ficar frouxo (estava frouxo antes do ocorrido e o volante somente travava quando queria. ao girar o volante em movimento eu tinha a impressão de que algo estava causando atrito, como se a trava fosse acionar com o carro em movimento...)
obrigado pessoal e um feliz ano novo a todos os opaleiros.
A pergunta é: trocando o cilindro resolveria? ou o fato de o cilindro ficar frouxo (estava frouxo antes do ocorrido e o volante somente travava quando queria. ao girar o volante em movimento eu tinha a impressão de que algo estava causando atrito, como se a trava fosse acionar com o carro em movimento...)
obrigado pessoal e um feliz ano novo a todos os opaleiros.
Adriano Ramos F- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Paranaguá
Data de inscrição : 25/03/2016
Boa tarde pessoal, consegui trocar o cilindro do meu 79-80, mas estraguei o volante durante a hora da retirada. Bom, agora quando giro o volante a buzinar na apita e fica fazendo alguns barulho parcido com a ignição sendo acionada. Já desmontei duas vezes e cheguei até a desmontar tudo e nada. Pelo menos está funcionando, mas a trava do volante às vezes solta.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Adriano Ramos F escreveu:Boa tarde pessoal, consegui trocar o cilindro do meu 79-80, mas estraguei o volante durante a hora da retirada. Bom, agora quando giro o volante a buzinar na apita e fica fazendo alguns barulho parcido com a ignição sendo acionada. Já desmontei duas vezes e cheguei até a desmontar tudo e nada. Pelo menos está funcionando, mas a trava do volante às vezes solta.
Da uma olhada no parafuso que vai na chave de seta(um parafuso que segura um braço metálico),esse parafuso pode tar encostando no came da buzina fazendo o acionamento,comigo ja aconteceu isso
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
thiago.santiago- Opaleiro
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Gostaria de saber como se troca o rolamento que vai nesse copo onde fica o miolo. O meu é um 78 e ta com folga ali.
shaolin01 escreveu:Retornando com novidades,mas nada boas, venho dizer que tentei fazer de novo o serviço,desta vez seguindo o que Marcos ensinou,mas sem sucesso,e ainda por cima deu zebra! (NÃO PELO QUE ELE ENSINOU,MAS PELO "DURANTE"A EXECUÇÃO) E das boas! Quebrou uma pecinha interna que estava meio desgastada ,pelo que vi,mas nada que comprometa o funcionamento,afora que não encontrei a tal travinha,mesmo desmontando tudo-só não desconectei os fios ,que estão gambiarrados-serviço do antigo dono-revirei a peça de ponta cabeça e nada de conseguir tirar o danado! No máximo consegui tirar a borboleta que cobre o miolo,e meio que acabei de detonar(já estava estuprada quando peguei o carro)o que restava dela,mas o dito cujo não saiu! Amanhã{17/06} estarei de folga e terei quase o dia todo pra lidar com isso,vou tirar umas fotos de como está agora,pois não tive tempo de tirar na hora que estava desmontando pra fazer uma espécie de "fiz certo ou errado" aqui, e as postarei neste tópico dizendo os passos que segui,pra perguntar o que faltou fazer.
Espero também,com isso,obter respostas de como religar a partida na chave de contato e eliminar aquele botãozinho "sem-vergonha"...
COMO PROMETI,
AQUI ESTÃO AS FOTOS DO CONJUNTO COMPLETO RETIRADO :
NO DETALHE,A BORBOLETA E O CONTATO
Aqui a foto do conjunto,já todo solto:os parafusos da coluna de direção também tiveram que ser retirados
Antes de tirar a capa
Depois de tirar a capa
Nesse detalhe,o cilindro e as peças que o cercam
Comutador e etc...
Aqui o detalhe do local onde a pecinha que quebrou estava,uma chapinha de aço
que fica atrás desse eixo da engrenagem do acionador das setas;
É este o trampo a fazer...
thiago.santiago- Opaleiro
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Amigos, preciso trocar o meu rolamento superior da coluna do 78 e trocar o comando de seta, uma duvida, como troco o rolamento? o comando de seta do 78 é com qts fios?
Mau_Glad- Opaleiro
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Chave de seta do 78, original, é 8 fios.
Para trocar o rolamento, desmonte todo o conjunto e com uma ferramenta cilíndrica com diâmetro um pouco menor que a sede do rolamento, dê leves pancadas no rolamento, no sentido de baixo para cima.
Para trocar o rolamento, desmonte todo o conjunto e com uma ferramenta cilíndrica com diâmetro um pouco menor que a sede do rolamento, dê leves pancadas no rolamento, no sentido de baixo para cima.
thiago.santiago- Opaleiro
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entao ele entra no sentido do volante p dentro do copo correto?
Mau_Glad- Opaleiro
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thiago.santiago escreveu:entao ele entra no sentido do volante p dentro do copo correto?
Exatamente. Se não me falha a memória, a mola encosta no rolamento, fazendo pressão para baixo.
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