É a primeira vez que crio um post do meu Opala por aqui, mas já faço parte do grupo a algum tempo.
Quando comprei ele, a pintura já era a mesma de hoje (a cor do carro é original), porém a parte de suspensão e freios estava um lixo. Foi tudo trocado por peças de primeira linha: terminais, molas, amortecedores, todas as borrachas e freios (os dianteiros foram substituídos pelo sistema do 92 e os traseiros receberam campanas e cia novos). O diferencial foi retirado, conferido no quadro e trocado TUDO!
O interior foi todo refeito (forro de teto, forro do banco traseiro e substituição dos bancos da frente que já não eram originais, por um par de bancos concha). Foram trocados o parabrisas e vidros das portas, assim como borrachas e frisos.
Seguem fotos do anuncio que me levou até ele:
Esta foto foi feita por mim, no dia em que o comprei e no caminho de volta a Brasília. Ele foi comprado em Caldas Novas.
História da foto: feita na beira da br onde parei o carro para fazer um borracheiro tirar as rodas cragar do carro dele e me vender, kkk As mesmas que mais tarde seriam restauradas e passadas para aro 15!
Vou postar uma foto que deve ir ao ar no site www.digus.com.br, que convidou meu coupe para um ensaio e quando fomos testá-lo no dinamômetro, a embreagem original não aguentou: o disco soltou e acabou destruindo quase tudo. Foi embora caixa seca, disco, plato, colar, eixo-piloto e os farafusos do plato ficaram cravados dentro do volante. Fotos do estrago:
Aqui os substitutos: DISCO DE CERAMICA 6 PASTILHAS & PLATO 900 LIBRAS FF EMBREAGENS
Quanto a fotos dele, só tenho essa caprichada pois não tenho autorização para colocar mais.
Só não reparem no cara do lado, que sou eu (brega pra caramba!)
Dados da Máquina:
Perfomance: 4jet Holley 450cfm, coletor Engine, cabeçote original (rebaixado 1mm e dutos polidos), tuchos mecânicos, comando 264/268, dimensionado3x2 (canos 2"), polia Dumper Limit performance, Embreagem FF (Plato 900 libras/disco 6pastilhas), Diferencial Dana (de Opala mesmo), Kit Ignição MSD (6AL, Bobina Blaster SS, cabos 8mm e seletor de RPM), radiador de alumínio e ventuinha elétrica
Conforto: Cambio 5 marchas (cambio do 4cc moderno de 5 marchas, com a primeira, segunda, terceira e quarta do cambio clec clec do 6cc - NA OFICINA INSTALANDO), bancos concha pretos, cinto 4 pontas, direção hidráulica e ar-condicionado, volante Opala SS c/ aros em preto fosco, travas elétricas.
Painel: toda a instrumentação by Autometer Sport Comp - NA OFICINA INSTALANDO - (Contagiros Monster 5", Velocímetro 5", pressão de óleo, temp. água, nível de combustível)
"Sapatos": Rodas Cragar nacionais aro 15/8 (eram aro 14), Calotas centrais Cragar (Um amigo trouxe da Summit -Valeu Guilherme Altomar- BSB Roadrunners, o Clube do V8 de Brasília), Cooper Cobra (215/60/15 frente - 235/60/15 tras.)
Equipamento de som: motor Chevy 250 inline six + dimensionado3x2 (canos 2")!!!
PLANOS FUTUROS: Kit Inskynderian para chegar nos 6000 RPM (Molas Duplas c/ dumper - pratinhos + travas), balancins roletados, pistão cabeçuto (para taxar mais um pouco) e claro, balancear e revisarTUDO ! Freios a disco atrás pra ajudar a parar a criança!
Espero que curtam!
Última edição por flaviohomem em Qua 19 maio - 12:39:12, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980