por mr opala Dom 19 Jul - 15:49:10
ola muller, pra vc verificar o sincronismo do comando vc precisara tirar a tampa de valvulas, e reparar na seguinte coisa, no 1° ou no 4° cilindro vc vai girando o motor manualmente quando os balanceiro ( adm e escape) adm subir e escape descer repare se no cilindro que e pra ficar em balanço(1-4) as valvulas vao mexer, mas como vc disse que ela saiu redonda e depis começou a falhar, provavelmente na seja comando, pois comando fora da ordem ele nao da acerto de jeito nenhum.
quanto a posiçao do distribuidor ele deve ter colocado a ordem 180° ao contrario, isto é se a posiçao e pro cil 1 ele colocou pro 4. mas pra colocar exatamente no lugar, retire as velas e gire o motor direto pelo arranque mesmo. coloque um jornal amassado no cil 1 ou ate mesmo com o dedo, e gire o motor, quando vc sentir uma preessao no dedo ou cuspindo o jornal, este e o ponto do pistao 1, e confira na polia tbm na regua graduada e na marcaçao da polia.
ou ate mesmo o que possa ter acontecido, o avanço centrifugo do distribuidor travou. ai ele estoura tbm..
confira velas e cabos rotor bobina aterramento, nao deixe nada de fora.
abraços
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