por Marcelo Pitbull Qui 3 Set - 22:39:58
FabianoMG escreveu:Boa noite galera, gostaria de opiniões sobre a preparação proposta pelo meu mecanico. Carro pra andar muito na rua, cidade pequena com alguns quebra-molas (lombadas) e rodar um pouco menos na estrada.
Opala SS 1975.
Comando Joseph 282, argentino. Polia Damper. Tuchos Crower. Cabeçote 5mm mais baixo e trabalhado. Molas Ancona e filtro lavavel. Ele optou em deixar o carburador original pois disse que á melhor pra andar na rua.
Além disso cano 6x2 de 2" importado (USA).
Disco traseiro original do 92, fluido de freio DOT 5 ou DOT 6. Vou colocar rodas 16"com Pneus 205/55 R16.
Esta com a caixa original 4M e o diferencial original.
Minha humilde opinião...
Antes, uma pergunta: É 6 ou 4 cil?
Vamos lá...
-Não conheço o comando, mas conheço a reputação dos hermanos;
-Uma coisa que qquer preparador costuma fazer é usar comando, tuchos e molas da mesma marca. Casamento de tecnologia! Eu não faria comando de uma marca e tuchos de outra ae molas de outra (Ancona?)
;
-Cabeçote com 5mm???? que cabeçote é esse? 586? exagerado hein...
-Filtro lavável, carburador original e 6x2 importado? Na opinião dele não tem será um 6x2 nacional que preste p rodar com 446? O que será que ele usaria pra colocar 3 webers ou 3 corpos de injeção??
-Disco traseiro... não! Diferencial do 92 com disco original sim!
-DOT 5, DOT 6 ??? E imagino que ele vá trocar TODOS os flexíveis de freio por Aeroquip, de outra forma esquece DOT 5! DOT 6... nem vou comentar
-Rodas 16, pneus... Lembre que qto maior as rodas, mais longo fica o carro, mais força sobre o diferencial e a caixa. Lembre que se trata de caixa e diferencial originais, se for Dana 30 aguenta bem, a caixa depende da peça ao volante!!
Acho legal vc pedir uma segunda opinião de outro preparador!
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