Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» É possível trocar o formato do farol?
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyOntem à(s) 23:36:03 por opala4cc

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyOntem à(s) 21:57:54 por chunlee7

» Resistência deixando o opala ruim
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyOntem à(s) 21:36:57 por opala4cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 EmptyTer 19 Nov - 19:06:32 por Goettens

Quem está conectado?

34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15488)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 4 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 4 Bar_right 

+49
bsgbruno
Eduardo Cruz
mksol
Robson Korb
joaohazard
a_galvao
chaveiro bento gonçalves
4.1i
alan.filipe07
rodrigo_nh
charles andre
diegolyra
Gregorizaum
Hide
ricardo rick
Gil 4100
gerson.dalpiva
Gabriel Coelho
ChevyHot L6
pinguimv8
Ayrton4100
muttleysa
Licinio jr
frederico santos
doido 76
Alex Udo
Ranzinza
Bob 151
Pro-Mod 078
Djonatas
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
Paulo pipa
mb_bruno
antonio neto
Rodrigo Márcio
Dragon
powerdrive
alexandre luna
opaleiro_bva
Helizandro
Marcelo Pitbull
Jean Bida
FERNANDO COBRA
tabarbosa
ESP72
Giovani Parra
ssinjetado
FuelTech
53 participantes

    Suporte Técnico FuelTech


    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 95
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 2 Set - 15:03:47

    frederico santos escreveu:essa f200 pode usar tanto p aspirado como p turbo?gostei do preço.e sobre assistencia tecnica?caso tenha algum problema tem onde possa fazer reparos ?tem algum problema compra-la e deixa-la guardada até o dia em q for instalar-la?.pretendo intalar no meu 6cc e fiquei sabendo q vcs ja tem um distribuidor hall pronto p adptar, pois gostaria de adquirir algo de facil manuseio e q ñ ficasse acima de meus orçamentos pois é um carro p rua inicialmente aspirado e futuramente p turbo p rua tb..se vcs poderem me dar umas sujestões sobre isso ficarei grato.

    Boa tarde Frederico,

    Você pode usar o módulo FT200 em seu Opala, tanto aspirado como turbo.

    Não fabricamos distribuidor hall para seu motor. Há empresas especializadas que possuem o equipamento.

    A garantia do módulo é de 3 anos. Havendo qualquer problema, basta enviá-lo para cá.

    Abraços!

    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 95
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 2 Set - 15:05:18

    ricardo rick escreveu:Pessoal fueltech vcs terião ainda o modolo fueltech pro 1fi

    é que vou estalar no opala 6cc com throtle body 4bicos e qual modolo de vc que ñ presissa ter sistema hall ou roda fonica

    obrigado

    Boa tarde Ricardo,

    O módulo RacePRO-1Fi não é mais vendido, nem fabricado.

    Você deseja manter a ignição original?


    Abraços!
    Hide
    Hide
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Ribeirão Preto
    Data de inscrição : 18/07/2011

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Hide Qui 8 Set - 22:20:44

    Começando do zero, o que eu precisaria de equipamentos para injetar o meu diplomata 6 cil 91/92, módulos, bicos, etc ? Existe algum revendedor/preparador da fuelTech aqui em Ribeirão Preto?
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Qui 15 Set - 21:36:59

    Pessoal fueltech

    sim quero deichar ignição original!

    modolo fueltech pro 1fi daria certo é que tem um colega vendendo um modolo desse ou vcs me aconselha outro

    modelo obrigado t+
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 21 Set - 15:11:41

    Hide escreveu: Começando do zero, o que eu precisaria de equipamentos para injetar o meu diplomata 6 cil 91/92, módulos, bicos, etc ? Existe algum revendedor/preparador da fuelTech aqui em Ribeirão Preto?

    Boa tarde,


    Para injetar seu Opala serão necessárias algumas modificações mecânicas, como coletor de admissão, bicos injetores, flauta, bombaelétrica, etc. Estes itens ficam ao seu critério, podendo usar os componentes mecânicos do Omega.


    Encaminhe um e-mail para forum@fueltech.com.br que lhe enviaremos um orçamento detalhado.

    Abraços!


    ricardo rick escreveu:Pessoal fueltech

    sim quero deichar ignição original!

    modolo fueltech pro 1fi daria certo é que tem um colega vendendo um modolo desse ou vcs me aconselha outro

    modelo obrigado t+

    Boa tarde Ricardo,

    Você pode usar a RacePRO-1Fi sem problemas.

    Abraços!
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Ter 4 Out - 22:31:24

    obrigado pela força Fuel tech

    mas tenho que mudar algo no distribuidor (sistema Hall) ou poço usar assim msm original



    obrigado
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Dom 9 Out - 16:33:43

    Ai

    Pessoal Fueltech

    tenho um opala 6cc ano 90 vou colocar injeção os 4bicos é MSD(rochester) throtle bordy estilo weber40 , modolo Fueltech Race aspro 1Fi zerada nunca foi usada ,tenho que fazer algo no meu distribuidor ou posso usar ele msm original

    teria condições de vcs me orientar como fazer a montagem modolo ,vou ter que mandar pra vcs fazer atualização no modolo

    oque tenho que fazer obrigado T+



    Ricardo
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qui 13 Out - 16:27:42

    Boa tarde Ricardo,


    O módulo AsPRO-1F não gerencia a ignição, ela permanecerá original.

    Desta forma, você utilizará seu distribuidor original.

    Caso opte por gerenciar a ignição, é preciso usar um módulo FT200, com um distribudor hall, ou adaptar uma roda fônica.


    Havendo dúvidas, retorne o contato.

    Abraços!
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Sex 14 Out - 15:58:11

    boa tarde

    mas tem um colega aqui no forum o StarScream que tem esse modolo fueltech race aspro1fi

    e no opala 6cc dele esta com sistema Hall http://www.opaleirosdoparana.com/t17968p54-me-fale-de-seu-6cc-injetado

    da uma olhada no vidio dele obrigado pela força T+
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Sáb 15 Out - 22:46:11

    ai pessoal Fueltech

    poço usar a bobina Gol Mi dois fios na racepro1fi vou colocar sistema hall vlw T+
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Gregorizaum Ter 18 Out - 18:50:22

    alguem saberia me dizer se o modulo da fuel tech ja subistiui o modulo de ingiçao eletronica do opala?
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Sex 28 Out - 18:22:46

    pessoal da fueltech

    posso estalar racepro1fi com a bobina gol Mi de dois fios tenho que colocar sparkpro1 ou ñ obrigado
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sáb 29 Out - 21:51:26

    Rick,

    O módulo AsPRO-1F não gerencia a ignição do motor.

    Com a bobina de 2 fios, você precisará de um SparkPRO-1.



    Gregory,

    Os módulos FuelTech substituem o módulo original, desde que use um distribuidor de efeito hall, ou roda fônica.

    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Gregorizaum Dom 30 Out - 8:52:18

    Gregory,

    Os módulos FuelTech substituem o módulo original, desde que use um distribuidor de efeito hall, ou roda fônica.


    Obrigado FuelTech, pretendo usar Rodafonica
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Ter 15 Nov - 18:11:37

    pessoal

    vou usar modolo 1fi eos bicos que vou usar é de baixa pendancia

    oque tenho que usar e quanto vou pagar obrigado
    ChevyHot L6
    ChevyHot L6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Cabriolet 1934
    Cilindros : L6
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ChevyHot L6 Qua 23 Nov - 19:49:43

    Pessoal, boa noite

    Estou usando a FT200 no meu hot 6cc e gostaria de tirar as seguintes dúvidas iniciais:

    1. Uso 6 bicos Siemens 80 lbs/h alta impedância. Qual Deadtime usar? Estou usando a sugestão do manual de 1,00ms. Preciso confirmar se é isso mesmo...
    2. Qual modo de injeção utilizar (alternado ou sincronizado)?
    3. Uso a bobina do MI 3 fios. Qual Dwell utilizar? Estou usando 3,2ms...

    Certo da atenção de vocês

    Abs
    Erik
    diegolyra
    diegolyra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : natal;rn
    Data de inscrição : 03/12/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por diegolyra Ter 13 Dez - 7:11:35

    FuelTech escreveu:Bom dia

    Não há problemas em utilizar bicos com uma vazão maior do que a necessária,
    o acerto da marcha-lenta e da baixa carga podem ser afetados, tornando estas
    faixas mais intáveis, ricas e um pouco mais difíceis de acertar.

    Se você usar uma bomba com vazão suficiente para alimentar seu motor, não
    terá problemas.

    Obs.: Se o seu opala for 6 cilindros > Pela concepção do cabeçote do opala, é necessário uma quantidade de combustível maior, do que um motor 4 cilindros, por exemplo, para atingir uma mesma
    potência.

    Abraços!


    Olá, Tenho uma duvida sobre qual bicos usar.

    Minha conficuração é essa cabeçote trab com valvulas grandes+Balanceiro roller de 1.75+comando 282 lev 10,5 lob 109+Molas Duplas+ 4 bicos de 80lbs+tbi de 75mm+Bomba gti 7bar+cilindrada 2700+ft300+wb datalogger 4.9+ todos os sensores necessarios. Me diz ele ficou aspirando mais ar do que combustivel e dando pobre, pois na marchar lenta abrop 100% os bicos e nem assim eu mato o motor. me diz ai oq devo fazer colocar mais uma bomba ou outra bancada de bicos?


    me falaram que motor opala aspirado precisa de vazâo!!
    charles andre
    charles andre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : caxias do sul
    Modelo do carro : OPALA DE LUXO 1974
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 19/06/2011

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por charles andre Ter 13 Dez - 21:16:52

    COM UMA RACERPO 1FI POSO UZAR MSD 6AL E BOBINA BLASTER 2 E DISTRIBUIDOR HAL
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 14 Dez - 11:12:51

    ricardo rick escreveu:pessoal

    vou usar modolo 1fi eos bicos que vou usar é de baixa pendancia

    oque tenho que usar e quanto vou pagar obrigado

    Boa tarde,

    Você precisará apenas de um distribuidor hall.

    Abraços!



    ChevyHot L6 escreveu:Pessoal, boa noite

    Estou usando a FT200 no meu hot 6cc e gostaria de tirar as seguintes dúvidas iniciais:

    1. Uso 6 bicos Siemens 80 lbs/h alta impedância. Qual Deadtime usar? Estou usando a sugestão do manual de 1,00ms. Preciso confirmar se é isso mesmo...
    2. Qual modo de injeção utilizar (alternado ou sincronizado)?
    3. Uso a bobina do MI 3 fios. Qual Dwell utilizar? Estou usando 3,2ms...

    Certo da atenção de vocês

    Abs
    Erik

    Boa tarde Erik,

    Pode manter o deadtime de 1,00ms
    O Dwell pode ser de até 3,6ms acima disto, não há nenhuma vantagem.
    Você pode usar o modo alternado.

    Abraços!

    diegolyra escreveu:
    FuelTech escreveu:Bom dia

    Não há problemas em utilizar bicos com uma vazão maior do que a necessária,
    o acerto da marcha-lenta e da baixa carga podem ser afetados, tornando estas
    faixas mais intáveis, ricas e um pouco mais difíceis de acertar.

    Se você usar uma bomba com vazão suficiente para alimentar seu motor, não
    terá problemas.

    Obs.: Se o seu opala for 6 cilindros > Pela concepção do cabeçote do opala, é necessário uma quantidade de combustível maior, do que um motor 4 cilindros, por exemplo, para atingir uma mesma
    potência.

    Abraços!


    Olá, Tenho uma duvida sobre qual bicos usar.

    Minha conficuração é essa cabeçote trab com valvulas grandes+Balanceiro roller de 1.75+comando 282 lev 10,5 lob 109+Molas Duplas+ 4 bicos de 80lbs+tbi de 75mm+Bomba gti 7bar+cilindrada 2700+ft300+wb datalogger 4.9+ todos os sensores necessarios. Me diz ele ficou aspirando mais ar do que combustivel e dando pobre, pois na marchar lenta abrop 100% os bicos e nem assim eu mato o motor. me diz ai oq devo fazer colocar mais uma bomba ou outra bancada de bicos?


    me falaram que motor opala aspirado precisa de vazâo!!

    Respondido via e-mail.

    Abraços!

    charles andre escreveu:COM UMA RACERPO 1FI POSO UZAR MSD 6AL E BOBINA BLASTER 2 E DISTRIBUIDOR HAL

    Sim, é possível.


    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 14 Dez - 11:13:05

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 FT_12_2011_simples
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por rodrigo_nh Qua 14 Dez - 11:35:40

    pra ter um 4cil entre 200~250cv eu preciso utilizar qual fueltech, quantos bicos? etc.. pra alimentar bem.
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 14 Dez - 12:06:34

    Boa tarde Rodrigo,

    Independente da preparação utilizada, nosso equipamento gereciará seu motor.

    Para esta potência, você pode utilizar 4 injetores de 80lb/h que alimentaram com sobra, prevendo até futuros upgrades.


    Abraços!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Bob 151 Sex 30 Dez - 8:58:21

    aproveitando o embalo do 4c

    eu quero colocar roda fonica no meu 4 injetado, queria saber oq eh preciso pra isso, claro alem da roda fonica e das bobinas, se precisa de algum outro modulo, a injecao que estou para comprar eh uma FT 300.

    Alem disso queria saber se da para usar um chicote ja pronto da FT pq olhando no site fiquei interessado, ja que o produto parece ser de extrema qualidade.

    Obrigado pela atencao
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 2 Jan - 8:42:32

    Bob 151 escreveu:aproveitando o embalo do 4c

    eu quero colocar roda fonica no meu 4 injetado, queria saber oq eh preciso pra isso, claro alem da roda fonica e das bobinas, se precisa de algum outro modulo, a injecao que estou para comprar eh uma FT 300.

    Alem disso queria saber se da para usar um chicote ja pronto da FT pq olhando no site fiquei interessado, ja que o produto parece ser de extrema qualidade.

    Obrigado pela atencao

    Boa tarde Bob,

    O módulo FT300 já faz a leitura de roda fônica, você não precisará de outro módulo para isto.

    Qual(is) bobina(s) você pretende usar? Dependendo do modelo, será preciso um módulo SparkPRO.


    Você pode usar um chicote pronto sem problemas. Ainda não testamos, mas acredito que seja ossível adaptar o chicote do Vectra em seu Opala 4 cilindros, ou da linha AP (pela posição dos componentes).

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 2 Jan - 14:00:51

    Pessoal,

    Confiram o passo-a-passo da atualização da FT300 e FT400 para a versão com datalogger interno:
    http://www.fueltech.com.br/br/ler/369/atualizacao_para_datalogger_interno


    Abraços!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Bob 151 Seg 2 Jan - 16:51:22

    FuelTech escreveu:
    Bob 151 escreveu:aproveitando o embalo do 4c

    eu quero colocar roda fonica no meu 4 injetado, queria saber oq eh preciso pra isso, claro alem da roda fonica e das bobinas, se precisa de algum outro modulo, a injecao que estou para comprar eh uma FT 300.

    Alem disso queria saber se da para usar um chicote ja pronto da FT pq olhando no site fiquei interessado, ja que o produto parece ser de extrema qualidade.

    Obrigado pela atencao

    Boa tarde Bob,

    O módulo FT300 já faz a leitura de roda fônica, você não precisará de outro módulo para isto.

    Qual(is) bobina(s) você pretende usar? Dependendo do modelo, será preciso um módulo SparkPRO.


    Você pode usar um chicote pronto sem problemas. Ainda não testamos, mas acredito que seja ossível adaptar o chicote do Vectra em seu Opala 4 cilindros, ou da linha AP (pela posição dos componentes).

    Abraços!

    Pretendo usar ou de Marea ou de Audi, ate porque o preco de se usar a roda fonica com bobinas indep. n eh algo tao mais alto do q se usar um distribuidor e uma boa bobina com um modulo MSD. entao eh so ter a FT e as bobinas, nada mais?

    O chicote seria de grande utilidade so de fugir das gambiarras ja me da um estimulo em injetar. vou dar uma pesquisada em qual pode ser usado.

    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Ter 3 Jan - 8:20:29

    Boa tarde,

    Se você vai usar estas bobinas, é necessário um módulo SparkPRO-4, pois elas não possuem módulo de ignição integrado.

    Abraços!

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Bob 151 Ter 3 Jan - 16:20:02

    e quais bobinas eu poderia usar sem ter q ter o Spark Pro?
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 4 Jan - 7:56:21

    Bom dia,


    Você pode usar as bobinas do Gol Mi, com três fios no conector elétrico.

    Para motores preparados, recomendamos o uso do SparkPRO, pois aumenta a potência da centelha.

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 28 maio - 20:46:42

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 FT_05_12
    avatar
    antonio neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Idade : 38
    Localização : Brusque-Santa Catarina
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por antonio neto Ter 29 maio - 15:51:25

    terias algum dado para podermos comparar? tipo, qual a diferenca com e sem o spark pro?
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qui 31 maio - 20:01:06

    Boa tarde,

    Você se refere em relação a potência das bobinas?

    Abraços!
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Sex 15 Jun - 11:00:17

    Ao Pessoal FuelTech
    tenho amigo aqui no forum que esta com injeção no opala é 4cc com 4bicos FT200 precisa de um mapa pra andar dia dia é que ele comprou esse opala ja com injeção e ñ sabe programar levou pra um mecanico pra ver ponto e uns detalhes mas o mecanico ñ sabe mexer no modolo ai ele mesmo tem que sivirar conto com apoio de vcs ele é da cidade Pato Branco Paraná obrigado
    Abç
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 15 Jun - 20:19:21

    Ricardo,

    Infelizmente não há como enviar um mapa pronto. Cada motor é um motor, e o que serve num, pode até mesmo danificar outro.

    Recomendamos que seu amigo utilize uma sonda de banda larga (de preferência um datalogger) para realizar o acerto. No manual da injeção (pode ser baixado pelo site) há um passo-a-passo de como acertar o motor.


    Abraços!
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Sex 15 Jun - 21:09:43

    FuelTech
    obrigado
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sáb 4 Ago - 9:20:37

    FuelTech no Panamerican Nationals!

    https://www.youtube.com/watch?v=ah60a_l7FK4
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Dom 16 Set - 22:46:48

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 FT_09_12
    alan.filipe07
    alan.filipe07
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Sapucaia do Sul RS
    Data de inscrição : 11/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por alan.filipe07 Qui 20 Set - 21:31:39

    Olá, tenho uma FT300 e gostaria de saber como faço a atualização para ter datalogger interno?

    Para fazer funcionar necessita da sonda O2 e mais o que?

    Vlw!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Dom 23 Set - 14:32:40

    alan.filipe07 escreveu:Olá, tenho uma FT300 e gostaria de saber como faço a atualização para ter datalogger interno?

    Para fazer funcionar necessita da sonda O2 e mais o que?

    Vlw!

    Boa tarde Alan,

    Para atualizar sua injeção, você precisará de um Conversor USB/CAN FuelTech, ou levar a sua injeção até um de nossos Revendedores.

    Não é possível gravar o sinal da sonda na FT300, visto que não há entrada para este sensor.


    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 10 Dez - 11:12:13

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 FT_12_12_simples
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por ricardo rick Qua 23 Jan - 7:05:23

    preciso de um MAPA pra minha FT200 alguem ajuda ai o preparador deixou a pior pra mim ajuda ai é pra 6cel com 6bicos obrigado
    4.1i
    4.1i
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 44
    Localização : candelaria rs
    Modelo do carro : opala especial 74
    Cilindros : 6 cilindros 4.1i aspirado

    Data de inscrição : 10/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por 4.1i Qua 10 Abr - 15:23:39

    AMIGOS!!
    ESTOU PRECISANDO DE AJUDA!!
    COLOQUEI A FT-350 + SPARK PRO3 NO OPALA MAS TA DIFICIL DE REGULAR A TRANQUEIRA.
    SE ALGUEM JA COLOCOU ME PASSA ALGUMAS DICAS,PORQUE EU MESMO ESTOU COLOCANDO PRECISO SABER A RESPEITO DOS MAPAS
    PONTO DE IGNIÇÃO
    SENSORES LIGUEI QUASE TODOS MAS O PESSOAL POR AI NÃO LIGA A MAIORIA.
    JA CONSEGUI FAZER LIGAR MAS ELE NÃO ESTABILIZA NA LENTA FICA SEMPRE OSCILANDO ACHO QUE É NA PARTE DE AJUSTE.
    QUEM PODER ME AJUDA LEMBRANDO QUE MEU MOTOR É O DA SILVERADO/OMEGA 4.1 !!
    OBRIGADO
    QUAL a calibração da ignição com roda fonica ?
    chaveiro bento gonçalves
    chaveiro bento gonçalves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 44
    Localização : bento gonçalves rs
    Modelo do carro : chepala
    Data de inscrição : 30/09/2013

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty esquema de ligação da f1

    Mensagem por chaveiro bento gonçalves Seg 30 Set - 21:01:06

    FuelTech escreveu:Bom dia pessoal, tudo certo com vocês?
    A convite de outro membro, e aprovados pela moderação, estamos abrindo o suporte técnico aqui também!

    Resolveremos dúvidas técnicas/gerais sobre funcionamento, instalação e todo e qualquer assunto relacionado a FuelTech.

    Quem tiver dúvidas mais urgentes, pode utilizar o email: forum@fueltech.com.br

    E se alguém participar de outros fóruns que não contem com o suporte, pode entrar em contato conosco, pelo mesmo email.

    Abraços!
    chaveiro bento gonçalves
    chaveiro bento gonçalves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 44
    Localização : bento gonçalves rs
    Modelo do carro : chepala
    Data de inscrição : 30/09/2013

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por chaveiro bento gonçalves Seg 30 Set - 21:02:51

    gostaria de saber c v6 me cederiam o esquema de ligação da f1 pois quero instalar no meu chevette e não consigo o esquema abraço
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 51
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por a_galvao Seg 30 Set - 23:22:34

    chaveiro bento gonçalves escreveu:gostaria de saber c v6 me cederiam o esquema de ligação da f1 pois quero instalar no meu chevette e não consigo o esquema abraço
    segue o Link do manual:
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CCoQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.fueltech.com.br%2Fdownloads%2Fdownload%2F1%2Fmanual-racepro-1fi%2F&ei=Xz5KUqzJMpDA9gTErYCwAw&usg=AFQjCNHuJSwdtD9N6sevjHZGeHzlMVuHvg&sig2=AE0gCjai8ycX2OVA_DwOLw
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por joaohazard Qui 2 Jan - 20:30:30

    Boa noite pessoal da Fueltech, estou comprando um motor da silverado parcial, possuo uma FT 200, gostaria de saber que tipo de bicos e vazão eu uso para esse motor, ele possui roda fônica então gostaria de saber se posso usar a mesma bobina do gol MI que está no meu 4c injetado, tenho dúvidas quanto ao acerto da injeção tb, se me responderem essa questão falarei mais a respeito, obg.
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Robson Korb Qui 26 Mar - 8:02:12

    Pergunta besta, para trocar de mapa na fulltech, posso estar com o carro em movimento ?
    mksol
    mksol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : Bauru - SP
    Data de inscrição : 14/07/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por mksol Dom 26 Abr - 16:39:05

    Suporte Técnico FuelTech
    Boa tarde
    Estou com um projeto com seguinte configuração:
    opala 6cc 4.400
    comando 250s
    cabeçote original
    ainda não sei compressão mas vou usar etanol.

    quero adicionar injeção eletrônica e utilizar roda fônica
    de inicio quero usar tbi de kadet em cima de um coletor 3e ou tbi similar, ou alguma tbi indicada..
    qual a recomendação..
    qual módulo da conta do recado..
    quais peças preciso pra dar andamento no projeto..
    Desde já obrigado.
    26.04.2015 17:37:08
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 42
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Eduardo Cruz Qua 25 Abr - 13:14:11

    acompanhando, futuramente estarei injetando meu opala
    bsgbruno
    bsgbruno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 39
    Localização : Mirassol-SP
    Modelo do carro : Caravan SS 1978
    Cilindros : 6 cilindros 250S

    Data de inscrição : 22/08/2012

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por bsgbruno Qua 6 Jun - 0:50:48

    Pessoal da Fueltech, preciso de uma luz antes que desista do da injeção e volte a andar de Weber 40! kkkk

    Tenho um Comodoro Coupe 1988 com o kit de injeção da TNT. Está com TBI de 65mm, 6 bicos, FT250, distribuidor Hall, enfim...
    Meu carro tem pistões a alcool com domo e cabeçote apenas rebaixado.
    Uso um kit de comando da Comp Cams, modelo 280H, que vem com o trem de comando inteiro novo. O comando tem 280º de duração, 110 de Lobe e 0,536 de levante.

    Agora vamos lá: Nunca consegui andar com o carro acertado. Em alguns momentos até ficou muito forte pra andar de pé embaixo, mas pra passear era muito ruim. O comando não é tão bravo assim pra ficar dessa forma.

    Gostaria de saber o que poderia ser feito para melhorar o carro, e tirar uma dúvida:

    Estou pensando em tirar o coletor atual com os bicos e borboleta de 65mm e colocar um coletor com uma TBI tipo Weber de 40mm, mas dessas q se usa em fusca, com 4 bicos nela. Ela trabalharia com de fosse uma injeçao monoponto, já que todo o combustivel partiria dela. Qual sistema funciona melhor? O que tenho ou o q estou pensando em fazer?
    Edu Tsuzuki
    Edu Tsuzuki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 1976
    Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
    Data de inscrição : 14/02/2014

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Edu Tsuzuki Qui 7 Jun - 7:52:01

    Eu tinha esse comando no meu opala mas com uma megasquirt,no começo tinha montado com uma tbi de caprice com 2 borboletas de 42 mm,o problema era a baixa tambem e depois acabei montando aquela tbi do santana duplo parecidas com a do gol gti,aí sim ficou bom e dava pra andar de boa a 1100 rpm.Depois troquei por uma tripla ficou melhor a baixa com progressão e tinha muito folego até as 6000 rpms.Espero que ajude em algo
    Edu Tsuzuki
    Edu Tsuzuki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 1976
    Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
    Data de inscrição : 14/02/2014

    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Edu Tsuzuki Qui 7 Jun - 7:56:42

    Ah,hoje estou com uma caravan com o mesmo comando e turbo,mas admissao igual a tua e estou tendo dificuldade de acertar a baixa tbem,mas tenho impressao que os bicos estao gande demais alem do leque que não ajuda

    Conteúdo patrocinado


    Suporte Técnico FuelTech - Página 4 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 23 Nov - 2:05:37