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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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FuelTech
53 participantes
Suporte Técnico FuelTech
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº51
Re: Suporte Técnico FuelTech
Estamos reativando o Suporte.
Abraços!
Abraços!
Djonatas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 20/01/2008
- Mensagem nº52
Re: Suporte Técnico FuelTech
Vou usar um corpo de injeçao tipo 4BBL em que os bicos vao no proprio corpo (4bicos) , tenho ja os 4 bicos trick flow de 120lb/h comprados e o corpo de injeçao .
Gostaria de saber como dimensionar a bomba de combustivel e quanto de pressao usar na linha de combustivel ?
Obrigado !
Gostaria de saber como dimensionar a bomba de combustivel e quanto de pressao usar na linha de combustivel ?
Obrigado !
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº53
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bom dia,
1) A medida do diâmetro das mangueiras deverá ser equivalente a potência
desejada, você deverá conversar com seu preparador sobre isto, ou discutir
com outras pessoas que possuem uma preparação similar a sua.
2) Como você irá trabalhar com 4 bicos de 120lb/h, você precisara de uma
bomba que tenha uma vazão 20% superior à dos bicos. Ex.: 4x120 = 480 + 20%,
ou seja, sua bomba deverá ter uma vazão de, pelo menos, 576lb/h. A pressão
de combustível deve ser de 3bar de pressão diferencial, ou seja, 3 bar a 0
de pressão de turbo, 4 bar a 1 de pressão de turbo, etc.
3) Esta válvula não é controlada pela RacePRO-1Fi. Normalmente os clientes
retiram e instalam um parafuso para regulagem manual.
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
1) A medida do diâmetro das mangueiras deverá ser equivalente a potência
desejada, você deverá conversar com seu preparador sobre isto, ou discutir
com outras pessoas que possuem uma preparação similar a sua.
2) Como você irá trabalhar com 4 bicos de 120lb/h, você precisara de uma
bomba que tenha uma vazão 20% superior à dos bicos. Ex.: 4x120 = 480 + 20%,
ou seja, sua bomba deverá ter uma vazão de, pelo menos, 576lb/h. A pressão
de combustível deve ser de 3bar de pressão diferencial, ou seja, 3 bar a 0
de pressão de turbo, 4 bar a 1 de pressão de turbo, etc.
3) Esta válvula não é controlada pela RacePRO-1Fi. Normalmente os clientes
retiram e instalam um parafuso para regulagem manual.
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº54
Re: Suporte Técnico FuelTech
Up
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº55
Re: Suporte Técnico FuelTech
Torro minha fueltch racepro 1Fi,.
impecavel, atualizada na cx.
R$1100. com frete pago pra qualquer lugar.
Ou troco por qualquer coisa, subwoofer bicho papão, extreme, play 2, Tv Lcd...
impecavel, atualizada na cx.
R$1100. com frete pago pra qualquer lugar.
Ou troco por qualquer coisa, subwoofer bicho papão, extreme, play 2, Tv Lcd...
Djonatas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Umuarama-Pr
Modelo do carro : Coupe 74 Luxo
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/01/2008
- Mensagem nº56
Re: Suporte Técnico FuelTech
Posso haver problemas usando bicos de maior dimensao do que o necessario para a minha preparaçao ?
Pergunto porque , no meu caso fazendo o calculo aprox. para minha receita (aspirado com cerca de 350cv) seriao necessarios 4 bicos de 76 lbs/h , e lembrando que ja tenho 4 bicos de 120lbs/h , terei muita dor de cabeça com o acerto visto que os bicos sao bem maiores do que preciso ?
Em relaçao a bomba , mesmo que eu nao use os bicos com 100% de aproveitamento , é necessario uma bomba com vazao de 576lb/h (4x120= 480 + 20%) ?
Obrigado !
Pergunto porque , no meu caso fazendo o calculo aprox. para minha receita (aspirado com cerca de 350cv) seriao necessarios 4 bicos de 76 lbs/h , e lembrando que ja tenho 4 bicos de 120lbs/h , terei muita dor de cabeça com o acerto visto que os bicos sao bem maiores do que preciso ?
Em relaçao a bomba , mesmo que eu nao use os bicos com 100% de aproveitamento , é necessario uma bomba com vazao de 576lb/h (4x120= 480 + 20%) ?
Obrigado !
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº57
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bom dia
Não há problemas em utilizar bicos com uma vazão maior do que a necessária,
o acerto da marcha-lenta e da baixa carga podem ser afetados, tornando estas
faixas mais intáveis, ricas e um pouco mais difíceis de acertar.
Se você usar uma bomba com vazão suficiente para alimentar seu motor, não
terá problemas.
Obs.: Se o seu opala for 6 cilindros > Pela concepção do cabeçote do opala, é necessário uma quantidade de combustível maior, do que um motor 4 cilindros, por exemplo, para atingir uma mesma
potência.
Abraços!
Não há problemas em utilizar bicos com uma vazão maior do que a necessária,
o acerto da marcha-lenta e da baixa carga podem ser afetados, tornando estas
faixas mais intáveis, ricas e um pouco mais difíceis de acertar.
Se você usar uma bomba com vazão suficiente para alimentar seu motor, não
terá problemas.
Obs.: Se o seu opala for 6 cilindros > Pela concepção do cabeçote do opala, é necessário uma quantidade de combustível maior, do que um motor 4 cilindros, por exemplo, para atingir uma mesma
potência.
Abraços!
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº58
Re: Suporte Técnico FuelTech
Sobe
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº59
Re: Suporte Técnico FuelTech
Pessoal,
A partir de fevereiro as novas injeções começarão a ser comercializadas!
Não percam.
Abraços!
A partir de fevereiro as novas injeções começarão a ser comercializadas!
Não percam.
Abraços!
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº60
Re: Suporte Técnico FuelTech
Sobe
Pro-Mod 078- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Idade : 42
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009
- Mensagem nº61
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bele! Estou Com Uma Pequena Dúvida.
Estou Montando Um Traseira Turbo Para 2011, Vai Andar Com Uma 44 Mais Três Bicos Suplementares.
Gostaria De Informação Do Booster Para Turbo, Oque Ele Faz E Se Tambem Controla Os Bicos... Fico No Aguardo!
Estou Montando Um Traseira Turbo Para 2011, Vai Andar Com Uma 44 Mais Três Bicos Suplementares.
Gostaria De Informação Do Booster Para Turbo, Oque Ele Faz E Se Tambem Controla Os Bicos... Fico No Aguardo!
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº62
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bom dia,
É possível utilizar um módulo de injeção eletrônica FuelTech em conjunto de
um carburador Weber.
Para executar o controle dos bicos e o controle de tração, você poderá
utilizar um módulo FT200, que trabalha com ignição por distribuidor de
efeito hall, travado, sem avanço centrífugo; ou módulos FT300 ou FT400, que
trabalham com ignição por roda fônica.
Ambos os módulos trabalham com controle de boost via válvula PWM, que regula
a pressão de turbo. Outra opção, mais eficiente, é o módulo BoostController,
que controla a pressão de turbo, na válvula wastegate com o uso de CO2
pressurizado, com vários estágios de pressão por marcha, conseqüentemente
você terá um controle mais preciso.
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
É possível utilizar um módulo de injeção eletrônica FuelTech em conjunto de
um carburador Weber.
Para executar o controle dos bicos e o controle de tração, você poderá
utilizar um módulo FT200, que trabalha com ignição por distribuidor de
efeito hall, travado, sem avanço centrífugo; ou módulos FT300 ou FT400, que
trabalham com ignição por roda fônica.
Ambos os módulos trabalham com controle de boost via válvula PWM, que regula
a pressão de turbo. Outra opção, mais eficiente, é o módulo BoostController,
que controla a pressão de turbo, na válvula wastegate com o uso de CO2
pressurizado, com vários estágios de pressão por marcha, conseqüentemente
você terá um controle mais preciso.
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº63
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bom dia
Bom sou novo no forum e tal, mas ja tenho o meu opala 74 cupe 4c e estou restaurando o carro ja a 1 ano, estou injetando o motor com corpo de borboleta independente, porem surgiu uma duvida quando a parte "eletronica" do carro. Estou em duvida entre o distribuidor com 6AL , bobina grande ou roda fonica com bobina independente e 6al tbm, pois ateh hoje nao me explicaram com clareza a diferenca entre as duas e como vou utilizar a FT 300 ou , se sobra grana, a FT 400 gostaria de saber qual o melhor sistema a ser usado. A e tambem como vou usar Nitro gostaria de saber como funciona o controle de nitro dos modelos e o que preciso para faze-los funcionar.
Não sei se fui bem claro mas obrigado pela atencao.
Bom sou novo no forum e tal, mas ja tenho o meu opala 74 cupe 4c e estou restaurando o carro ja a 1 ano, estou injetando o motor com corpo de borboleta independente, porem surgiu uma duvida quando a parte "eletronica" do carro. Estou em duvida entre o distribuidor com 6AL , bobina grande ou roda fonica com bobina independente e 6al tbm, pois ateh hoje nao me explicaram com clareza a diferenca entre as duas e como vou utilizar a FT 300 ou , se sobra grana, a FT 400 gostaria de saber qual o melhor sistema a ser usado. A e tambem como vou usar Nitro gostaria de saber como funciona o controle de nitro dos modelos e o que preciso para faze-los funcionar.
Não sei se fui bem claro mas obrigado pela atencao.
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº64
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bob 151 escreveu:Bom dia
Bom sou novo no forum e tal, mas ja tenho o meu opala 74 cupe 4c e estou restaurando o carro ja a 1 ano, estou injetando o motor com corpo de borboleta independente, porem surgiu uma duvida quando a parte "eletronica" do carro. Estou em duvida entre o distribuidor com 6AL , bobina grande ou roda fonica com bobina independente e 6al tbm, pois ateh hoje nao me explicaram com clareza a diferenca entre as duas e como vou utilizar a FT 300 ou , se sobra grana, a FT 400 gostaria de saber qual o melhor sistema a ser usado. A e tambem como vou usar Nitro gostaria de saber como funciona o controle de nitro dos modelos e o que preciso para faze-los funcionar.
Não sei se fui bem claro mas obrigado pela atencao.
Bom dia,
Você poderá utilizar um distribuidor de efeito hall,
travado, sem avanço centrífugo. Muitas empresas realizam esta modificação em
seu distribuidor, pesquise aqui mesmo, no fórum, e você encontrará informações
sobre isto. Em conjunto do distribuidor, você poderá usar uma bobina de 3 fios
(como do Vw Gol Mi 1.0 8v, por exemplo), ou uma bobina de dois fios em conjunto
de um módulo SparkPRO-1, que trabalhará potencializando a centelha que chega até
suas velas.
Outra opção seria a utilização de uma roda fônica, do Omega,
por exemplo, ou da linha Fiat (Uno, Palio,...), sempre nos padrões 36-1 ou
60-2. Com este sistema, você poderá utilizar uma bobina de seis saídas (Omega,
S10), três bobinas duplas (linha Fiat), ou um sistema de bobinas individuais.
Para ignição com distribuidor, use o módulo FT200, para roda
fônica, você pode optar entre a FT300 e a FT400.
Sobre o nitro progressivo, você precisará usar solenóides para
injeção do óxido nitroso em seu motor. Não é possível ligá-los diretamente às
saídas auxiliares do módulo, sendo assim, você precisará usar um módulo Peak
and Hold.
No manual, que estará disponível em breve para download,
haverá um diagrama detalhado da ligação.
Sobre a diferença entre roda fônica e distribuidor, é
bastante simples. O distribuidor possui um rotor que apresenta desgaste com o
tempo, é uma peça móvel, dinâmica. A Centelha precisa pular da bobina para o
tampa, da tampa para o rotor, e do rotor novamente para a tampa. Existe uma
grande perda de energia.
A ignição por roda fônica trabalha sem peças móveis, ignição
estática. A energia é descarregada diretamente na vela. Menos perda de energia.
A possibilidade de falhas é menor, pois este sistema sofre menor desgaste e é
muito mais resistente à água.
Outro ponto é a precisão. O distribuidor informa a posição
do motor à injeção através de 4 pontos apenas. A roda fônica possui 58 dentes
que permitem que a injeção calcule com muito mais precisão o ponto de ignição
aplicado no motor.
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº65
Re: Suporte Técnico FuelTech
Nossa agora sim senti firmeza na resposta. Ja tava pensando mesmo em usar a Fonica, agora n tem mais duvida. Entao o que preciso eh a FT 300, um Peak and Hold, ja tenho q compra um pq vou usar 8 bicos, 4 do ap 2.0 pra baixa e 4 120 TrickFlow pra alta e o nitro vejo com se faz com o manual. A outra o 6Al funciona junto na boa neh?
Abraco e muito obrigado pela ajuda e eh por isso q a FuelTech eh a melhor nunca deixa nos na mao.
Abraco e muito obrigado pela ajuda e eh por isso q a FuelTech eh a melhor nunca deixa nos na mao.
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº66
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bom dia,
Você utilizará o módulo FT300 ou FT400 para o uso de roda
fônica, esta escolha ficará ao seu critério.
O módulo Peak and Hold será utilizado nos bicos de baixa
impedância. Para estes bicos você deve usar um Peak and Hold 8A, ligando dois
bicos por canal. Sobrarão dois canais que serão usados pelo nitro progressivo.
O módulo 6AL não poderá ser utilizado, pois ele tem apenas
um canal, você precisará de um canal para cada bobina que usar.
Para um Opala 6 cilindros você pode usar um SparkPRO-6 e 6
bobinas de Marea ou de Mi 2 fios.
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
Você utilizará o módulo FT300 ou FT400 para o uso de roda
fônica, esta escolha ficará ao seu critério.
O módulo Peak and Hold será utilizado nos bicos de baixa
impedância. Para estes bicos você deve usar um Peak and Hold 8A, ligando dois
bicos por canal. Sobrarão dois canais que serão usados pelo nitro progressivo.
O módulo 6AL não poderá ser utilizado, pois ele tem apenas
um canal, você precisará de um canal para cada bobina que usar.
Para um Opala 6 cilindros você pode usar um SparkPRO-6 e 6
bobinas de Marea ou de Mi 2 fios.
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº67
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bah mt obrigado novamente. Ja ta feito o kit
FT300
Spark Pro - 4
Peak and Hold 8A
E valeu mesmo n tem mais erro. O quatrinho vai anda
FT300
Spark Pro - 4
Peak and Hold 8A
E valeu mesmo n tem mais erro. O quatrinho vai anda
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº68
Re: Suporte Técnico FuelTech
Hehehe,
Queremos conferir o resultado!
Abraços!
Queremos conferir o resultado!
Abraços!
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº69
Re: Suporte Técnico FuelTech
Atualizando o tópico.
Abraços!
Abraços!
Ranzinza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Especial 76 Branco
Cilindros : 4 Canecos
Data de inscrição : 10/02/2010
- Mensagem nº70
Re: Suporte Técnico FuelTech
Show de bola a galera da fueltech aqui ...
Aproveito para já mandar uma dúvida, para utilizar qualquer um dos módulos de vcs o que preciso colocar na caranga.
Atualmente a minha é toda original e pretendo injeta-la.
Abraços e desde já valeu a ajuda.
Aproveito para já mandar uma dúvida, para utilizar qualquer um dos módulos de vcs o que preciso colocar na caranga.
Atualmente a minha é toda original e pretendo injeta-la.
Abraços e desde já valeu a ajuda.
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº71
Re: Suporte Técnico FuelTech
Bom dia,
Primeiramente, você precisará ter toda a parte ‘mecânica’ da
injeção, como o coletor de admissão, bicos, flauta, linha de combustível, bomba
elétrica,...
Para o perfeito funcionamento das injeções FuelTech são
necessários três sensores, o de TPS (podendo ser qualquer um) e os sensores de
temperatura de ar e do motor (códigos MTE4055 e MTE5055).
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
Primeiramente, você precisará ter toda a parte ‘mecânica’ da
injeção, como o coletor de admissão, bicos, flauta, linha de combustível, bomba
elétrica,...
Para o perfeito funcionamento das injeções FuelTech são
necessários três sensores, o de TPS (podendo ser qualquer um) e os sensores de
temperatura de ar e do motor (códigos MTE4055 e MTE5055).
Havendo dúvidas, retorne o contato.
Abraços!
Ranzinza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Especial 76 Branco
Cilindros : 4 Canecos
Data de inscrição : 10/02/2010
- Mensagem nº72
Re: Suporte Técnico FuelTech
Valew brother.
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº73
Re: Suporte Técnico FuelTech
Quando tiver qualquer dúvida, retorne o contato.
Abraços!
Abraços!
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº74
Re: Suporte Técnico FuelTech
*Peso extremamente reduzido (alumínio aeroespacial)
*Reutilizáveis (podem ser desmontadas inúmeras vezes)
*Giratórias (facilidade na montagem, manutenção e manuseio)
*Proporcionam excelente aparência e acabamento
*Compatível com água, óleo, ar e combustíveis (álcool, metanol e
gasolina)
*Suportam alta temperatura e alta pressão
*Excelente vedação, mesmo após várias montagensMangueiras de
borracha sintética com malha de aço inox
Em breve postaremos o catálogo completo.
Abraços!
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº75
Re: Suporte Técnico FuelTech
Opa
Bah e qndo q vao estar disponiveis as conexoes e a FT300
pq tentei compra ja o meu "kit" mas ngm tem ainda e nem
previsao me derao de preco e entrega.
Valeu de novo
Bah e qndo q vao estar disponiveis as conexoes e a FT300
pq tentei compra ja o meu "kit" mas ngm tem ainda e nem
previsao me derao de preco e entrega.
Valeu de novo
Alex Udo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Diplomata 1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009
- Mensagem nº76
WB - O2 Slim
Amigo bom dia!
Instalei neste final de semana o condicionador para sensor lambada wide band (WB-O2 sLIM) e preciso de sua ajuda.
Tenho um Opala 6cc alcool com estas caracteristicas, preparação leve para rua:
Comando Isky 525A
LEVANTE - .525" .525"
DURAÇÃO - 268º 268º
DURAÇÃO A .50 - 228º 228º
LOBE CENTER - 109º
FAIXA DE GIRO - 2000-6000RPM
Cabeçote taxa 12,5:1
Weber 40 IDF coletor Engine.
Dimensionado -Dudu escapamentos.
MSD 6AL
Independe da preparação feita no motor a leitura no equipamneto deverá estar nas faixas sugeridas no manual?
Qual seria o valor correto?
Marcha lenta:
Média:
Alta:
Abs....
Instalei neste final de semana o condicionador para sensor lambada wide band (WB-O2 sLIM) e preciso de sua ajuda.
Tenho um Opala 6cc alcool com estas caracteristicas, preparação leve para rua:
Comando Isky 525A
LEVANTE - .525" .525"
DURAÇÃO - 268º 268º
DURAÇÃO A .50 - 228º 228º
LOBE CENTER - 109º
FAIXA DE GIRO - 2000-6000RPM
Cabeçote taxa 12,5:1
Weber 40 IDF coletor Engine.
Dimensionado -Dudu escapamentos.
MSD 6AL
Independe da preparação feita no motor a leitura no equipamneto deverá estar nas faixas sugeridas no manual?
Qual seria o valor correto?
Marcha lenta:
Média:
Alta:
Abs....
FuelTech- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº77
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa tarde Alex,
Os valores deverão ser os indicados no manual, ou o mais próximo
possível deles.
O valor de lambda indicado, em marcha lenta, é normal.
Abraços!
Os valores deverão ser os indicados no manual, ou o mais próximo
possível deles.
O valor de lambda indicado, em marcha lenta, é normal.
Abraços!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº78
Re: Suporte Técnico FuelTech
Dae!Mesmo problema rsrs... Peço que me ajudem de forma mais clara e aqui no tópico mesmo, pois servirá de suporte para os usuários. Possuímos o manual porém preciso de sua ajuda de forma mais clara, pois somente com o manual não estamos tendo resultado,a qualidade e precisão da peça não se discute, peça Top,linda e de total confiança, então sei que consiguiremos atravéz deste canal utiliza-la da melhor maneira. Vamos lá:O Hall informa que:Em baixa 0,82 a 0,86 em alta 0,92 a 1,01...esta já é a leitura direta? Na prática o hall está me passando o que extamente? O modelo é o WB-o2 Slim,peço que me esclareça com linguagem mais simples de que forma é a interpretação das informaçoes passadas pelo Hallmeter e de que forma uso estas informaçoes aplicadas nas tabelas do manual e quais informaçoes seriam as ideias no carro num carro com preparação similar a de Alex Udo?FuelTech escreveu:Boa tarde Alex,
Os valores deverão ser os indicados no manual, ou o mais próximo
possível deles.
O valor de lambda indicado, em marcha lenta, é normal.
Abraços!
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
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- Mensagem nº79
Re: Suporte Técnico FuelTech
Meu interpretação por hora é: O Hall dá o valor em volts e não valor lambda(é isso?0, usado a tabela da página 10 do manual,o valor do Hall em volts é de 0,86 então o valor lambda será de 1,14 aplicado a tabela da página 9, ou seja multiplicando 1,14 vezes 9 que é a relação do alcool terei 10,26, longe dos 9 que seria o ideal????
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- Mensagem nº80
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa
Tarde,
o equipamento WideBand-O2 Slim apresenta o valor de lambda diretamente no
visor, não necessita de cálculos.
A Tabela na página 10 refere-se a leitura feita na saída analógica (fio
amarelo) nesta saída o valor de lambda é dado em Volts.
Esta saída é utilizada com outro
equipamento, o datalogger, para efetuar a leitura de duas sondas.
Qualquer dúvida que tiveres, entre em contato.
Abraços!
Tarde,
o equipamento WideBand-O2 Slim apresenta o valor de lambda diretamente no
visor, não necessita de cálculos.
A Tabela na página 10 refere-se a leitura feita na saída analógica (fio
amarelo) nesta saída o valor de lambda é dado em Volts.
Esta saída é utilizada com outro
equipamento, o datalogger, para efetuar a leitura de duas sondas.
Qualquer dúvida que tiveres, entre em contato.
Abraços!
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- Mensagem nº81
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa!!!Valeu...FuelTech escreveu:Boa
Tarde,
o equipamento WideBand-O2 Slim apresenta o valor de lambda diretamente no
visor, não necessita de cálculos.
A Tabela na página 10 refere-se a leitura feita na saída analógica (fio
amarelo) nesta saída o valor de lambda é dado em Volts.
Esta saída é utilizada com outro
equipamento, o datalogger, para efetuar a leitura de duas sondas.
Qualquer dúvida que tiveres, entre em contato.
Abraços!
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- Mensagem nº82
Re: Suporte Técnico FuelTech
Sempre que precisar, retorne o contato.
Abraços!
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- Mensagem nº83
Re: Suporte Técnico FuelTech
Atualizando o tópico.
Abraços!
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- Mensagem nº84
Re: Suporte Técnico FuelTech
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- Mensagem nº85
Re: Suporte Técnico FuelTech
Dúvidas pessoal?
Abraços!
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- Mensagem nº86
Re: Suporte Técnico FuelTech
pq ta dificil achar a FT 400??????
é verdade q o visor é feito com um visor de gps q vende lá fora e foram feitos só 100 unidades da FT400?
é verdade q o visor é feito com um visor de gps q vende lá fora e foram feitos só 100 unidades da FT400?
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- Mensagem nº87
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa tarde,
Tivemos atrasos no processo de desenvolvimento do módulo FT400.
A tecnologia do módulo é nacional, não sendo utilizadas peças de outros produtos disponíveis no mercado. Até o seguinte momento, não há nenhum módulo FT400 pronto/comercializado.
Abraços!
Tivemos atrasos no processo de desenvolvimento do módulo FT400.
A tecnologia do módulo é nacional, não sendo utilizadas peças de outros produtos disponíveis no mercado. Até o seguinte momento, não há nenhum módulo FT400 pronto/comercializado.
Abraços!
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa tarde.. posso ultilizar FT em conjunto c um carbura.?ou seja o combustivel sera controlado pela central e o carbura pelo controle do ar...isso aspirado.
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- Mensagem nº89
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa tarde Frederico,
É possível realizar esta adaptação. Será necessário adaptar um sensor TPS no seu carburador.
Abraços!
É possível realizar esta adaptação. Será necessário adaptar um sensor TPS no seu carburador.
Abraços!
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Suporte Técnico FuelTech
Obrigado!uma boa p quem ñ quer ficar sem os carburas!!!
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- Mensagem nº91
Re: Suporte Técnico FuelTech
Licinio jr- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa tarde FuelTech,
Estamos acertando um opala com rodafônica, 6 bobinas e injeção fueltech. O carro ficou bem forte, mas quando chega nos 4500 rpm começa a limitar o giro. No data logger após os 4500 rpm o grafico de rotação fica como os dentes de um serrote. O que pode ser ?
Abraço
Estamos acertando um opala com rodafônica, 6 bobinas e injeção fueltech. O carro ficou bem forte, mas quando chega nos 4500 rpm começa a limitar o giro. No data logger após os 4500 rpm o grafico de rotação fica como os dentes de um serrote. O que pode ser ?
Abraço
FuelTech- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa tarde,
Licinio, nos responda algumas dúvidas:
Quais velas e cabos de velas estão utilizando?
Qual o gap da vela?
Qual módulo de injeção estão utilizando?
Quais bobinas?
Abraços!
Licinio, nos responda algumas dúvidas:
Quais velas e cabos de velas estão utilizando?
Qual o gap da vela?
Qual módulo de injeção estão utilizando?
Quais bobinas?
Abraços!
Licinio jr- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Suporte Técnico FuelTech
Velas - Champion R 8,5
Cabos - Não existe
Gap - O carro não esta comigo para medir, mas acredito que deva estar entre 0,8 e 1 mm
Bobinas - 6 bobinas da Scenic que encaixam direto na vela
Modulo de injeção - RacePro 1Fi
Acessórios - Spark Pro e Fire Pro
Cabos - Não existe
Gap - O carro não esta comigo para medir, mas acredito que deva estar entre 0,8 e 1 mm
Bobinas - 6 bobinas da Scenic que encaixam direto na vela
Modulo de injeção - RacePro 1Fi
Acessórios - Spark Pro e Fire Pro
FuelTech- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Suporte Técnico FuelTech
Licinio,
Este veículo é turbo ou aspirado?
Qual a distância entre o sensor e a roda fônica? Verifique se a roda fônica não está vibrando em alta rotação, ela deve estar solidamente fixada.
Abraços!
Este veículo é turbo ou aspirado?
Qual a distância entre o sensor e a roda fônica? Verifique se a roda fônica não está vibrando em alta rotação, ela deve estar solidamente fixada.
Abraços!
Licinio jr- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Suporte Técnico FuelTech
O veículo é aspirado. Vou verificar a distância entre o sensor e a roda e também a fixação de ambos.
Abraço.
Abraço.
FuelTech- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: Suporte Técnico FuelTech
Qualquer coisa, retorne o contato.
Abraços!
Abraços!
FuelTech- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Suporte Técnico FuelTech
FuelTech- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Suporte Técnico FuelTech
https://www.youtube.com/watch?v=ujlvPbl912k&feature=player_embedded#![/youtube][/url]
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https://www.youtube.com/watch?v=ujlvPbl912k&feature=player_embedded#!
muttleysa- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Roda Fonica - Ajuda
Bom dia!
Tenho um voyage turbo e estou aguardando ansiosamente a vinda da FT 400, porem preciso de uma ajuda para comprar meu kit de roda fonica.
Primeiramente segue a primeira duvida:
Qual a diferença destes kits?
http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/147/kit_roda_fonica_poliv_vw_ap_8v__azul
http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/14/kit_roda_fonica_vw_ap_8v__azul_
Segunda duvida:
http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/79/bobina_individual_marea_f000zs0014
Caso essa bobina possa ser instalada, terei que comprar 4 certo? Depois tenho que comprar uma modulo MSD 6 por exemplo??
Qual modelo de FirePro é ideal para essa ideia?
Muito obrigado e desculpa a ignorancia das perguntas.
Tenho um voyage turbo e estou aguardando ansiosamente a vinda da FT 400, porem preciso de uma ajuda para comprar meu kit de roda fonica.
Primeiramente segue a primeira duvida:
Qual a diferença destes kits?
http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/147/kit_roda_fonica_poliv_vw_ap_8v__azul
http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/14/kit_roda_fonica_vw_ap_8v__azul_
Segunda duvida:
http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/79/bobina_individual_marea_f000zs0014
Caso essa bobina possa ser instalada, terei que comprar 4 certo? Depois tenho que comprar uma modulo MSD 6 por exemplo??
Qual modelo de FirePro é ideal para essa ideia?
Muito obrigado e desculpa a ignorancia das perguntas.
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- Mensagem nº101
Re: Suporte Técnico FuelTech
Boa tarde,
Essas polias se diferem pelo tipo de correia utilizada no carro. Esses kits não são compatíveis com veículos equipados com A/C e DH.
Se você pretende utilizar o módulo FT400 em seu VW Voyage, será necessário apenas um módulo SparkPRO-4 para utilizar estas bobinas.
Abraços!
Essas polias se diferem pelo tipo de correia utilizada no carro. Esses kits não são compatíveis com veículos equipados com A/C e DH.
Se você pretende utilizar o módulo FT400 em seu VW Voyage, será necessário apenas um módulo SparkPRO-4 para utilizar estas bobinas.
Abraços!
FuelTech- Opaleiro
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Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº102
Re: Suporte Técnico FuelTech
Pessoal,
Vejam a matéria sobre a FuelTech na Revista RaceMaster:
Abraços!
Vejam a matéria sobre a FuelTech na Revista RaceMaster:
Abraços!
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