Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

91 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_leftSuporte Técnico FuelTech - Página 2 BarSuporte Técnico FuelTech - Página 2 Bar_right 

+49
bsgbruno
Eduardo Cruz
mksol
Robson Korb
joaohazard
a_galvao
chaveiro bento gonçalves
4.1i
alan.filipe07
rodrigo_nh
charles andre
diegolyra
Gregorizaum
Hide
ricardo rick
Gil 4100
gerson.dalpiva
Gabriel Coelho
ChevyHot L6
pinguimv8
Ayrton4100
muttleysa
Licinio jr
frederico santos
doido 76
Alex Udo
Ranzinza
Bob 151
Pro-Mod 078
Djonatas
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
Paulo pipa
mb_bruno
antonio neto
Rodrigo Márcio
Dragon
powerdrive
alexandre luna
opaleiro_bva
Helizandro
Marcelo Pitbull
Jean Bida
FERNANDO COBRA
tabarbosa
ESP72
Giovani Parra
ssinjetado
FuelTech
53 participantes

    Suporte Técnico FuelTech


    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 95
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 4 Jan - 11:23:40

    Estamos reativando o Suporte.

    Abraços!

    Djonatas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 146
    Data de inscrição : 20/01/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Djonatas Seg 4 Jan - 14:05:32

    Vou usar um corpo de injeçao tipo 4BBL em que os bicos vao no proprio corpo (4bicos) , tenho ja os 4 bicos trick flow de 120lb/h comprados e o corpo de injeçao .
    Gostaria de saber como dimensionar a bomba de combustivel e quanto de pressao usar na linha de combustivel ?

    Obrigado !
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 6 Jan - 12:26:21

    Bom dia,

    1) A medida do diâmetro das mangueiras deverá ser equivalente a potência
    desejada, você deverá conversar com seu preparador sobre isto, ou discutir
    com outras pessoas que possuem uma preparação similar a sua.

    2) Como você irá trabalhar com 4 bicos de 120lb/h, você precisara de uma
    bomba que tenha uma vazão 20% superior à dos bicos. Ex.: 4x120 = 480 + 20%,
    ou seja, sua bomba deverá ter uma vazão de, pelo menos, 576lb/h. A pressão
    de combustível deve ser de 3bar de pressão diferencial, ou seja, 3 bar a 0
    de pressão de turbo, 4 bar a 1 de pressão de turbo, etc.

    3) Esta válvula não é controlada pela RacePRO-1Fi. Normalmente os clientes
    retiram e instalam um parafuso para regulagem manual.

    Havendo dúvidas, retorne o contato.

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 8 Jan - 12:53:19

    Up
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 8 Jan - 12:55:42

    Torro minha fueltch racepro 1Fi,.
    impecavel, atualizada na cx.
    R$1100. com frete pago pra qualquer lugar.
    Ou troco por qualquer coisa, subwoofer bicho papão, extreme, play 2, Tv Lcd...
    Djonatas
    Djonatas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 42
    Localização : Umuarama-Pr
    Modelo do carro : Coupe 74 Luxo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 20/01/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Djonatas Sex 8 Jan - 13:16:59

    Posso haver problemas usando bicos de maior dimensao do que o necessario para a minha preparaçao ?
    Pergunto porque , no meu caso fazendo o calculo aprox. para minha receita (aspirado com cerca de 350cv) seriao necessarios 4 bicos de 76 lbs/h , e lembrando que ja tenho 4 bicos de 120lbs/h , terei muita dor de cabeça com o acerto visto que os bicos sao bem maiores do que preciso ?
    Em relaçao a bomba , mesmo que eu nao use os bicos com 100% de aproveitamento , é necessario uma bomba com vazao de 576lb/h (4x120= 480 + 20%) ?
    Obrigado !
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 8 Jan - 13:46:47

    Bom dia

    Não há problemas em utilizar bicos com uma vazão maior do que a necessária,
    o acerto da marcha-lenta e da baixa carga podem ser afetados, tornando estas
    faixas mais intáveis, ricas e um pouco mais difíceis de acertar.

    Se você usar uma bomba com vazão suficiente para alimentar seu motor, não
    terá problemas.

    Obs.: Se o seu opala for 6 cilindros > Pela concepção do cabeçote do opala, é necessário uma quantidade de combustível maior, do que um motor 4 cilindros, por exemplo, para atingir uma mesma
    potência.

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 15 Jan - 13:35:32

    Sobe Smile
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 18 Jan - 12:17:12

    Pessoal,

    A partir de fevereiro as novas injeções começarão a ser comercializadas!

    Não percam.

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qui 28 Jan - 15:26:27

    Sobe Smile
    Pro-Mod 078
    Pro-Mod 078
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Idade : 42
    Localização : Joinville SC
    Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
    Cilindros : Gm V8 350 5.7L
    Data de inscrição : 03/03/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Pro-Mod 078 Sáb 30 Jan - 18:04:23

    Bele! Estou Com Uma Pequena Dúvida.
    Estou Montando Um Traseira Turbo Para 2011, Vai Andar Com Uma 44 Mais Três Bicos Suplementares.
    Gostaria De Informação Do Booster Para Turbo, Oque Ele Faz E Se Tambem Controla Os Bicos... Fico No Aguardo!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 5 Fev - 13:44:07

    Bom dia,

    É possível utilizar um módulo de injeção eletrônica FuelTech em conjunto de
    um carburador Weber.

    Para executar o controle dos bicos e o controle de tração, você poderá
    utilizar um módulo FT200, que trabalha com ignição por distribuidor de
    efeito hall, travado, sem avanço centrífugo; ou módulos FT300 ou FT400, que
    trabalham com ignição por roda fônica.

    Ambos os módulos trabalham com controle de boost via válvula PWM, que regula
    a pressão de turbo. Outra opção, mais eficiente, é o módulo BoostController,
    que controla a pressão de turbo, na válvula wastegate com o uso de CO2
    pressurizado, com vários estágios de pressão por marcha, conseqüentemente
    você terá um controle mais preciso.

    Havendo dúvidas, retorne o contato.

    Abraços!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Bob 151 Seg 8 Fev - 19:41:29

    Bom dia

    Bom sou novo no forum e tal, mas ja tenho o meu opala 74 cupe 4c e estou restaurando o carro ja a 1 ano, estou injetando o motor com corpo de borboleta independente, porem surgiu uma duvida quando a parte "eletronica" do carro. Estou em duvida entre o distribuidor com 6AL , bobina grande ou roda fonica com bobina independente e 6al tbm, pois ateh hoje nao me explicaram com clareza a diferenca entre as duas e como vou utilizar a FT 300 ou , se sobra grana, a FT 400 gostaria de saber qual o melhor sistema a ser usado. A e tambem como vou usar Nitro gostaria de saber como funciona o controle de nitro dos modelos e o que preciso para faze-los funcionar.

    Não sei se fui bem claro mas obrigado pela atencao.
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 10 Fev - 11:22:25

    Bob 151 escreveu:Bom dia

    Bom sou novo no forum e tal, mas ja tenho o meu opala 74 cupe 4c e estou restaurando o carro ja a 1 ano, estou injetando o motor com corpo de borboleta independente, porem surgiu uma duvida quando a parte "eletronica" do carro. Estou em duvida entre o distribuidor com 6AL , bobina grande ou roda fonica com bobina independente e 6al tbm, pois ateh hoje nao me explicaram com clareza a diferenca entre as duas e como vou utilizar a FT 300 ou , se sobra grana, a FT 400 gostaria de saber qual o melhor sistema a ser usado. A e tambem como vou usar Nitro gostaria de saber como funciona o controle de nitro dos modelos e o que preciso para faze-los funcionar.

    Não sei se fui bem claro mas obrigado pela atencao.







    Bom dia,

    Você poderá utilizar um distribuidor de efeito hall,
    travado, sem avanço centrífugo. Muitas empresas realizam esta modificação em
    seu distribuidor, pesquise aqui mesmo, no fórum, e você encontrará informações
    sobre isto. Em conjunto do distribuidor, você poderá usar uma bobina de 3 fios
    (como do Vw Gol Mi 1.0 8v, por exemplo), ou uma bobina de dois fios em conjunto
    de um módulo SparkPRO-1, que trabalhará potencializando a centelha que chega até
    suas velas.


    Outra opção seria a utilização de uma roda fônica, do Omega,
    por exemplo, ou da linha Fiat (Uno, Palio,...), sempre nos padrões 36-1 ou
    60-2. Com este sistema, você poderá utilizar uma bobina de seis saídas (Omega,
    S10), três bobinas duplas (linha Fiat), ou um sistema de bobinas individuais.


    Para ignição com distribuidor, use o módulo FT200, para roda
    fônica, você pode optar entre a FT300 e a FT400.


    Sobre o nitro progressivo, você precisará usar solenóides para
    injeção do óxido nitroso em seu motor. Não é possível ligá-los diretamente às
    saídas auxiliares do módulo, sendo assim, você precisará usar um módulo Peak
    and Hold.


    No manual, que estará disponível em breve para download,
    haverá um diagrama detalhado da ligação.


    Sobre a diferença entre roda fônica e distribuidor, é
    bastante simples. O distribuidor possui um rotor que apresenta desgaste com o
    tempo, é uma peça móvel, dinâmica. A Centelha precisa pular da bobina para o
    tampa, da tampa para o rotor, e do rotor novamente para a tampa. Existe uma
    grande perda de energia.


    A ignição por roda fônica trabalha sem peças móveis, ignição
    estática. A energia é descarregada diretamente na vela. Menos perda de energia.
    A possibilidade de falhas é menor, pois este sistema sofre menor desgaste e é
    muito mais resistente à água.


    Outro ponto é a precisão. O distribuidor informa a posição
    do motor à injeção através de 4 pontos apenas. A roda fônica possui 58 dentes
    que permitem que a injeção calcule com muito mais precisão o ponto de ignição
    aplicado no motor.


    Havendo dúvidas, retorne o contato.

    Abraços!

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Bob 151 Qua 10 Fev - 17:13:18

    Nossa agora sim senti firmeza na resposta. Ja tava pensando mesmo em usar a Fonica, agora n tem mais duvida. Entao o que preciso eh a FT 300, um Peak and Hold, ja tenho q compra um pq vou usar 8 bicos, 4 do ap 2.0 pra baixa e 4 120 TrickFlow pra alta e o nitro vejo com se faz com o manual. A outra o 6Al funciona junto na boa neh?

    Abraco e muito obrigado pela ajuda e eh por isso q a FuelTech eh a melhor nunca deixa nos na mao.
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qui 11 Fev - 12:42:27

    Bom dia,





    Você utilizará o módulo FT300 ou FT400 para o uso de roda
    fônica, esta escolha ficará ao seu critério.





    O módulo Peak and Hold será utilizado nos bicos de baixa
    impedância. Para estes bicos você deve usar um Peak and Hold 8A, ligando dois
    bicos por canal. Sobrarão dois canais que serão usados pelo nitro progressivo.





    O módulo 6AL não poderá ser utilizado, pois ele tem apenas
    um canal, você precisará de um canal para cada bobina que usar.





    Para um Opala 6 cilindros você pode usar um SparkPRO-6 e 6
    bobinas de Marea ou de Mi 2 fios.





    Havendo dúvidas, retorne o contato.





    Abraços!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Bob 151 Sex 12 Fev - 9:26:20

    Bah mt obrigado novamente. Ja ta feito o kit
    FT300
    Spark Pro - 4
    Peak and Hold 8A

    E valeu mesmo n tem mais erro. O quatrinho vai anda Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Icon_twisted
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 12 Fev - 10:59:58

    Hehehe,

    Queremos conferir o resultado!

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 17 Fev - 11:04:15

    Atualizando o tópico.

    Abraços!
    Ranzinza
    Ranzinza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Especial 76 Branco
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Ranzinza Qua 17 Fev - 11:23:35

    Show de bola a galera da fueltech aqui ...
    Aproveito para já mandar uma dúvida, para utilizar qualquer um dos módulos de vcs o que preciso colocar na caranga.
    Atualmente a minha é toda original e pretendo injeta-la.
    Abraços e desde já valeu a ajuda.
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 17 Fev - 13:16:22

    Bom dia,








    Primeiramente, você precisará ter toda a parte ‘mecânica’ da
    injeção, como o coletor de admissão, bicos, flauta, linha de combustível, bomba
    elétrica,...





    Para o perfeito funcionamento das injeções FuelTech são
    necessários três sensores, o de TPS (podendo ser qualquer um) e os sensores de
    temperatura de ar e do motor (códigos MTE4055 e MTE5055).





    Havendo dúvidas, retorne o contato.





    Abraços!
    Ranzinza
    Ranzinza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Especial 76 Branco
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Ranzinza Qui 18 Fev - 3:38:23

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 218127 Valew brother.
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qui 18 Fev - 11:07:58

    Quando tiver qualquer dúvida, retorne o contato.

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 19 Fev - 21:44:11

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Anuncio_conexoes








    *Peso extremamente reduzido (alumínio aeroespacial)


    *Reutilizáveis (podem ser desmontadas inúmeras vezes)


    *Giratórias (facilidade na montagem, manutenção e manuseio)


    *Proporcionam excelente aparência e acabamento


    *Compatível com água, óleo, ar e combustíveis (álcool, metanol e
    gasolina)



    *Suportam alta temperatura e alta pressão


    *Excelente vedação, mesmo após várias montagensMangueiras de
    borracha sintética com malha de aço inox


















    Em breve postaremos o catálogo completo.








    Abraços!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Bob 151 Ter 23 Fev - 5:18:44

    Opa
    Bah e qndo q vao estar disponiveis as conexoes e a FT300
    pq tentei compra ja o meu "kit" mas ngm tem ainda e nem
    previsao me derao de preco e entrega.

    Valeu de novo
    Alex Udo
    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 258
    Idade : 54
    Localização : Itapecerica da Serra - SP
    Modelo do carro : Standart 1976
    Diplomata 1988




    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/01/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty WB - O2 Slim

    Mensagem por Alex Udo Dom 28 Fev - 6:54:43

    Amigo bom dia!
    Instalei neste final de semana o condicionador para sensor lambada wide band (WB-O2 sLIM) e preciso de sua ajuda.
    Tenho um Opala 6cc alcool com estas caracteristicas, preparação leve para rua:

    Comando Isky 525A
    LEVANTE - .525" .525"
    DURAÇÃO - 268º 268º
    DURAÇÃO A .50 - 228º 228º
    LOBE CENTER - 109º
    FAIXA DE GIRO - 2000-6000RPM

    Cabeçote taxa 12,5:1

    Weber 40 IDF coletor Engine.

    Dimensionado -Dudu escapamentos.
    MSD 6AL

    Independe da preparação feita no motor a leitura no equipamneto deverá estar nas faixas sugeridas no manual?

    Qual seria o valor correto?
    Marcha lenta:
    Média:
    Alta:

    Abs....
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Ter 2 Mar - 14:59:31

    Boa tarde Alex,








    Os valores deverão ser os indicados no manual, ou o mais próximo
    possível deles.






    O valor de lambda indicado, em marcha lenta, é normal.





    Abraços!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Jean Bida Qui 4 Mar - 21:15:07

    FuelTech escreveu:Boa tarde Alex,








    Os valores deverão ser os indicados no manual, ou o mais próximo
    possível deles.






    O valor de lambda indicado, em marcha lenta, é normal.





    Abraços!
    Dae!Mesmo problema rsrs... Peço que me ajudem de forma mais clara e aqui no tópico mesmo, pois servirá de suporte para os usuários. Possuímos o manual porém preciso de sua ajuda de forma mais clara, pois somente com o manual não estamos tendo resultado,a qualidade e precisão da peça não se discute, peça Top,linda e de total confiança, então sei que consiguiremos atravéz deste canal utiliza-la da melhor maneira. Vamos lá:O Hall informa que:Em baixa 0,82 a 0,86 em alta 0,92 a 1,01...esta já é a leitura direta? Na prática o hall está me passando o que extamente? O modelo é o WB-o2 Slim,peço que me esclareça com linguagem mais simples de que forma é a interpretação das informaçoes passadas pelo Hallmeter e de que forma uso estas informaçoes aplicadas nas tabelas do manual e quais informaçoes seriam as ideias no carro num carro com preparação similar a de Alex Udo?


    _________________
    [img]Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Suporte Técnico FuelTech - Página 2 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Jean Bida Qui 4 Mar - 22:35:47

    Meu interpretação por hora é: O Hall dá o valor em volts e não valor lambda(é isso?0, usado a tabela da página 10 do manual,o valor do Hall em volts é de 0,86 então o valor lambda será de 1,14 aplicado a tabela da página 9, ou seja multiplicando 1,14 vezes 9 que é a relação do alcool terei 10,26, longe dos 9 que seria o ideal????


    _________________
    [img]Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Suporte Técnico FuelTech - Página 2 851505
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 8 Mar - 14:21:30

    Boa
    Tarde,

    o equipamento WideBand-O2 Slim apresenta o valor de lambda diretamente no
    visor, não necessita de cálculos.

    A Tabela na página 10 refere-se a leitura feita na saída analógica (fio
    amarelo) nesta saída o valor de lambda é dado em Volts.



    Esta saída é utilizada com outro
    equipamento, o datalogger, para efetuar a leitura de duas sondas.



    Qualquer dúvida que tiveres, entre em contato.



    Abraços!



    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Jean Bida Seg 8 Mar - 14:32:56

    FuelTech escreveu:Boa
    Tarde,

    o equipamento WideBand-O2 Slim apresenta o valor de lambda diretamente no
    visor, não necessita de cálculos.

    A Tabela na página 10 refere-se a leitura feita na saída analógica (fio
    amarelo) nesta saída o valor de lambda é dado em Volts.



    Esta saída é utilizada com outro
    equipamento, o datalogger, para efetuar a leitura de duas sondas.



    Qualquer dúvida que tiveres, entre em contato.



    Abraços!



    Boa!!!Valeu...


    _________________
    [img]Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Suporte Técnico FuelTech - Página 2 851505
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 15 Mar - 15:53:05

    Sempre que precisar, retorne o contato.

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qui 1 Abr - 16:12:04

    Atualizando o tópico.


    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Ter 4 maio - 15:26:40

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Anuncio_maio
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 17 maio - 14:32:11

    Dúvidas pessoal?

    Abraços!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por doido 76 Seg 17 maio - 15:01:51

    pq ta dificil achar a FT 400??????
    é verdade q o visor é feito com um visor de gps q vende lá fora e foram feitos só 100 unidades da FT400?
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Seg 17 maio - 15:52:50

    Boa tarde,

    Tivemos atrasos no processo de desenvolvimento do módulo FT400.

    A tecnologia do módulo é nacional, não sendo utilizadas peças de outros produtos disponíveis no mercado. Até o seguinte momento, não há nenhum módulo FT400 pronto/comercializado.

    Abraços!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por frederico santos Qua 19 maio - 16:02:31

    Boa tarde.. posso ultilizar FT em conjunto c um carbura.?ou seja o combustivel sera controlado pela central e o carbura pelo controle do ar...isso aspirado.
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 19 maio - 16:14:27

    Boa tarde Frederico,

    É possível realizar esta adaptação. Será necessário adaptar um sensor TPS no seu carburador.

    Abraços!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por frederico santos Ter 25 maio - 10:37:46

    Obrigado!uma boa p quem ñ quer ficar sem os carburas!!! Suporte Técnico FuelTech - Página 2 218127
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 9 Jun - 14:06:00

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Anuncio_3etech
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Licinio jr Qua 16 Jun - 14:31:55

    Boa tarde FuelTech,
    Estamos acertando um opala com rodafônica, 6 bobinas e injeção fueltech. O carro ficou bem forte, mas quando chega nos 4500 rpm começa a limitar o giro. No data logger após os 4500 rpm o grafico de rotação fica como os dentes de um serrote. O que pode ser ?
    Abraço
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 16 Jun - 15:56:36

    Boa tarde,

    Licinio, nos responda algumas dúvidas:

    Quais velas e cabos de velas estão utilizando?

    Qual o gap da vela?

    Qual módulo de injeção estão utilizando?

    Quais bobinas?

    Abraços!
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Licinio jr Qua 16 Jun - 16:16:46

    Velas - Champion R 8,5
    Cabos - Não existe
    Gap - O carro não esta comigo para medir, mas acredito que deva estar entre 0,8 e 1 mm
    Bobinas - 6 bobinas da Scenic que encaixam direto na vela
    Modulo de injeção - RacePro 1Fi
    Acessórios - Spark Pro e Fire Pro
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qui 17 Jun - 13:45:29

    Licinio,

    Este veículo é turbo ou aspirado?

    Qual a distância entre o sensor e a roda fônica? Verifique se a roda fônica não está vibrando em alta rotação, ela deve estar solidamente fixada.

    Abraços!
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Licinio jr Qui 17 Jun - 14:01:01

    O veículo é aspirado. Vou verificar a distância entre o sensor e a roda e também a fixação de ambos.
    Abraço.
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 25 Jun - 16:37:32

    Qualquer coisa, retorne o contato.

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Ter 29 Jun - 14:27:58

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Anuncio_teste
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 9 Jul - 14:52:22

    https://www.youtube.com/watch?v=ujlvPbl912k&feature=player_embedded#![/youtube][/url]
    https://www.youtube.com/watch?v=ujlvPbl912k&feature=player_embedded#!
    muttleysa
    muttleysa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/07/2010

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Roda Fonica - Ajuda

    Mensagem por muttleysa Ter 13 Jul - 23:12:32

    Bom dia!
    Tenho um voyage turbo e estou aguardando ansiosamente a vinda da FT 400, porem preciso de uma ajuda para comprar meu kit de roda fonica.
    Primeiramente segue a primeira duvida:
    Qual a diferença destes kits?
    http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/147/kit_roda_fonica_poliv_vw_ap_8v__azul
    http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/14/kit_roda_fonica_vw_ap_8v__azul_
    Segunda duvida:
    http://www.fueltech.com.br/br/product/detail/79/bobina_individual_marea_f000zs0014
    Caso essa bobina possa ser instalada, terei que comprar 4 certo? Depois tenho que comprar uma modulo MSD 6 por exemplo??
    Qual modelo de FirePro é ideal para essa ideia?

    Muito obrigado e desculpa a ignorancia das perguntas.
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Qua 14 Jul - 15:06:33

    Boa tarde,

    Essas polias se diferem pelo tipo de correia utilizada no carro. Esses kits não são compatíveis com veículos equipados com A/C e DH.

    Se você pretende utilizar o módulo FT400 em seu VW Voyage, será necessário apenas um módulo SparkPRO-4 para utilizar estas bobinas.

    Abraços!
    FuelTech
    FuelTech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por FuelTech Sex 23 Jul - 15:25:03

    Pessoal,





    Vejam a matéria sobre a FuelTech na Revista RaceMaster:





    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Reportagem_FT_RaceMaster_jul2010








    Abraços!

    Conteúdo patrocinado


    Suporte Técnico FuelTech - Página 2 Empty Re: Suporte Técnico FuelTech

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 5:47:49