por Chiko Sex 23 Out - 21:37:43
betodacaravan escreveu:cara eu acho que o piao e cremalheira da caixa tenha a mesma relaçºao em numeros de dentes que das antigas, e eu acho que esterça no mesmo numero de voltas tbm.
a GM nao iria mudar uma coisa que ja e boa, ela so fez a mudança no reservatorio, trocou o percoçudo ( tampa de aluminio) pela preta com tampa plastica a partir de 88.....acho que so isso mesmo
jaja aparece mais gente inteirada no assunto
abraço
vlw pela dica Beto!
poisé com a outra
caixa parecia que o carro virava mais...mas ja descobri outra coisa que os caras da oficina nem olham regulam +- os terminais mas eles tem de ter regulagem de acordo com as voltas do volante tbm senão esterça menos de um lado e mais de outro...qdo falei q estava errado disseram q só tinha um forma de encaixe da
caixa de direção e tals..ainda bem q meu pai me falou dos terminais e realmente é assim...
agora queria deixar um alerta pro pessoal->CUIDEM DO CONJUNTO
CAIXA DE DIREÇÃO-COLUNA que tem uns rolamentos ali que podem fazer o motorista ficar em apuros sérios...
A história é a seguinte:
sem sacador de volante profissionais recorrem a seguinte técnica da "marreta" para retirar o volante, e quem "amortece" os impactos do "sensível instrumento" são os rolamentos da
caixa e da coluna, foi o que ocorreu no meu carro....ele foi levado na oficina para "arrumarem" vazamentos na
caixa de direção, beleza... com o carro "consertado" meu pai saiu dirigindo e qdo foi virar uma esquina o volante simplismente "tranca"....teve que subir na calçada pra não ficar na via...ainda bem que estava devagar...agora imaginem em alta velocidade e "qtos" q aconteceram e acontecem e dizem q o cara dormiu no volante ou algo parecido.......arrumei uma outra
caixa e foi colocada(ja em outra oficina) e o carro iria para estrada, mas por acaso qdo ao desmontar a coluna de direção pra trocar um rolamento da escamoteável os rolamentos estavam detonados, sem duvida iria travar na estrada....sorte que foi detectado...
deixo aqui o alerta para galera...
abraços
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc