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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Adrianofb
midobar
6 participantes
"Ajuda na retífica do motor 4 cil."
midobar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 51
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009
- Mensagem nº1
"Ajuda na retífica do motor 4 cil."
Bom dia galera opalera , é o seguinte : vou retificar o meu motor 4 cil. que está rajando e já que vou mexer nele completo estava pensando em dar uma leve "apimentada" como dizem aí, estou querendo aspirar ele, mas quero uma receita bem básica mesmo bem leve, sem muitos exageros$$$$$$ só uso o opalão para curtir nos fins de semana ,o que vocês me sujerem? para aspirar devo fazer ele a gasolina ou a àlcool ? será que aspirar levemente e colocar um coletor dimensionado 4x1 prejudica o motor ? e o barulho ficaria legal assim ? valeu galera como não entendo muito de mecânica conto com ajuda de vocês aí , obrigado até mais.
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº2
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
Se quer algo bem básico mesmo (na minha opinião) é dar uma taxadinha leve nele rebaixando o cabeçote pra rodar na gasolina msm, ignição eletronica + bobina Mi, uma DFV 446, escape 4x1... já vai dar um folego nele sem alterar em nada a durabilidade...
Abraxxx!!
Abraxxx!!
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº3
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
Se optar por alcool, use pistões apropriados, e como seu motor é a gasolina, o comando do gasosa "extrai" mais potencia qdo usado no alcool com uma taxa em torno de 11,5 a 12:1 e um bura H34 bem acertado pro alccol + kit partida a frio, bobina MI, velas, cabos, ignição eletronica, fica bom, vc consegue chegar aos 5000 RPM com potencia nítida! é uma boa opção.
silvio luiz menti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Idade : 54
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº4
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
Verifique o estado do comando de válvulas, se estiver gasto troque, aproveite e trave os tuchos ou então troque por tuchos mecânicos.
Como já foi dito opte pelos pistões cabeça chata do motor à àlcool.
O carburador H43 também é uma boa pedida, pois pode-se trocar seus venturis por maiores com muita facilidade, assim ele irá respirar melhor.
Se sua ignição não for eletrônica troque também, pois funciona muito melhor do que a com platinado.
Ah! Seu Opala já é naturalmente aspirado.
ABS
Como já foi dito opte pelos pistões cabeça chata do motor à àlcool.
O carburador H43 também é uma boa pedida, pois pode-se trocar seus venturis por maiores com muita facilidade, assim ele irá respirar melhor.
Se sua ignição não for eletrônica troque também, pois funciona muito melhor do que a com platinado.
Ah! Seu Opala já é naturalmente aspirado.
ABS
midobar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 51
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009
- Mensagem nº5
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
Desculpa a minha iguinorancia mas o que seria "venturis" e naturalmente aspirado .silvio luiz menti escreveu:Verifique o estado do comando de válvulas, se estiver gasto troque, aproveite e trave os tuchos ou então troque por tuchos mecânicos.
Como já foi dito opte pelos pistões cabeça chata do motor à àlcool.
O carburador H43 também é uma boa pedida, pois pode-se trocar seus venturis por maiores com muita facilidade, assim ele irá respirar melhor.
Se sua ignição não for eletrônica troque também, pois funciona muito melhor do que a com platinado.
Ah! Seu Opala já é naturalmente aspirado.
ABS
midobar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 51
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009
- Mensagem nº6
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
E aí galera mais nenhuma receita ?
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº7
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
midobar escreveu:E aí galera mais nenhuma receita ?
tudo que o pessoal ae citou ja faz vc tem no minimo uns 20 a 30 cv com comando, taxa, dfv 446, ignição eletronica, 4x2 e etc...... em um 4cil ja é bacana.
venturis tbm se chama de gicles, vc pode colocar gicles maiores no seu carburador.
e naturalmente aspirado se refere à aspiração natural do motor, sem o uso de turbocompressor.
o carburador aspira o ar ambiente, o turbo compressor comprime o ar aspirado pela turbina e força pra dentro do motor, dae aumenta a potencia.
no seu caso sera um naturalmente aspirado, mas bem mais apimentado do que o original de fabrica entendeu?
abraço
midobar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 51
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009
- Mensagem nº8
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
A tá ... agora entendi, valeu Betodacaravan .betodacaravan escreveu:midobar escreveu:E aí galera mais nenhuma receita ?
tudo que o pessoal ae citou ja faz vc tem no minimo uns 20 a 30 cv com comando, taxa, dfv 446, ignição eletronica, 4x2 e etc...... em um 4cil ja é bacana.
venturis tbm se chama de gicles, vc pode colocar gicles maiores no seu carburador.
e naturalmente aspirado se refere à aspiração natural do motor, sem o uso de turbocompressor.
o carburador aspira o ar ambiente, o turbo compressor comprime o ar aspirado pela turbina e força pra dentro do motor, dae aumenta a potencia.
no seu caso sera um naturalmente aspirado, mas bem mais apimentado do que o original de fabrica entendeu?
abraço
higor leote- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : Triunfo - rs
Modelo do carro : opala ss 1978
Cilindros : pretendo colocar um 6 vela
Data de inscrição : 11/08/2009
- Mensagem nº9
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
e aí midobar!!
cara teu carro é igual ao meu, ele é 78??
o ex dono do meu tirou as faixas, mais quero reformar ele e deixar original!!!!!
teu carro é dez!!! parabens!!! abraço!!
cara teu carro é igual ao meu, ele é 78??
o ex dono do meu tirou as faixas, mais quero reformar ele e deixar original!!!!!
teu carro é dez!!! parabens!!! abraço!!
midobar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 51
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009
- Mensagem nº10
Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."
E aí Higor beleza! o meu é 79 é que quando restaurei ele inteiro resolví fazer essa cor laranja boreal que gosto muito , reforma o bichão aí e coloca as fotos pra gente ver , tudo de bom até mais.higor leote escreveu:e aí midobar!!
cara teu carro é igual ao meu, ele é 78??
o ex dono do meu tirou as faixas, mais quero reformar ele e deixar original!!!!!
teu carro é dez!!! parabens!!! abraço!!
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