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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Cefamox Qua 6 Ago - 16:49:26

    Samuel Renner escreveu:
    100 escreveu:Aos Incrédolos,

    Já fiz o vídeo...vou baixa no youtube e depois coloco Rolling Eyes Wink

    Até mais

    100

    Pow 100, não precisava cara... Mas já que fez então vamo ver!!

    No meu vou fazer no fim de semana pq durante a semana a correria tá grande...

    Valeu!

    Depois posta ai como foi ok?

    Abraço

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    ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Qua 6 Ago - 19:26:06

    Samuel Renner escreveu:Pow 100, não precisava cara... Mas já que fez então vamo ver!!

    No meu vou fazer no fim de semana pq durante a semana a correria tá grande...

    Valeu!

    Precisava sim!!!! vocês duvidaram de mim Sad Sad Sad

    Neste exato momento já tá baixando no youtube...meu pc é 1.0 mas assim que terminar,já coloco aqui...

    Até mais

    100
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    ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Qua 6 Ago - 19:27:22

    Cefamox escreveu:Depois posta ai como foi ok?

    Abraço

    Com certeza!!! vou "esfregar"o vídeo naca destes Picaretas incrédulos Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
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    ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por COMODORO91 Qua 6 Ago - 19:30:13

    100 escreveu:
    Cefamox escreveu:Depois posta ai como foi ok?

    Abraço

    Com certeza!!! vou "esfregar"o vídeo naca destes Picaretas incrédulos Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Qua 6 Ago - 22:05:19

    100 escreveu:
    Samuel Renner escreveu:Pow 100, não precisava cara... Mas já que fez então vamo ver!!

    No meu vou fazer no fim de semana pq durante a semana a correria tá grande...

    Valeu!

    Precisava sim!!!! vocês duvidaram de mim Sad Sad Sad

    Neste exato momento já tá baixando no youtube...meu pc é 1.0 mas assim que terminar,já coloco aqui...

    Até mais

    100

    100, nunca duvidei de você cara, tanto é que até agora estou seguindo as suas dicas e sou grato por isso... O pessoal ai que exagerou um pouco nas palavras, mas sem stress...

    Agora a pouco estive observando o motor trabalhando na lenta, é interessante que as batidas são intermitentes, tipo num caneco para por completo de bater, depois de uns 10 seg começa denovo... parece ser alguma peça que vai girando e que gera a folga só em determinada posição e assim vai alternando as batidas. É no primeiro cilindro, no quinto e no sexto... em determinados momentos o motor fica quietinho, dai um começa, outro para e as vezes bate geral...

    Desconfio que possa ter alguma coisa haver com as rótulas, ou as válvulas... Elas também giram né??

    Valeu 100 e desculpe aí qualquer coisa.
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    Mensagem por 100 Qua 6 Ago - 22:23:23

    Samuel Renner escreveu:Valeu 100 e desculpe aí qualquer coisa.

    Samuel,

    Não tem que pedir desculpas por nada...eu só fiz um charme só de palhaçada Very Happy Very Happy lol! lol!

    Eu até ví quando você entrou no msn mas,tô corrido e já estava despedindo do pessoal...amanhã respondo com calma OKK

    Até mais

    100
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    Mensagem por felipew Qua 6 Ago - 23:28:54

    sempre quis dar uma lavada por dentro do motor. Muito util essa dica do diesel. As vezes meu opala quando fica muito tempo desligado teima em bater um pouco o tucho talvez melhore com uma limpeza. Mas vou fazer isso quando for trocar o oleo, pra não gastar.
    a limpeza q eu fazia era de por oleo novo de marca ruim e deixar o motor rodar e esquentar e trocar denovo, mas com oleo novo bom e filtro novo. Geralmente o oleo ruim sai bem escuro, mas com certeza o diesel lava bem mais pois é tipo um diluente, além de sair mais barato pois o diesel é R$ 2,00 o litro enquanto o óleo mesmo ruim é R$6,00 o litro

    Valeu 100 por contribuir com sua experiencia, as vezes temos idéias que nao temos coragem de por em pratica pois pode dar errado, mas agora voce me inspirou velho.
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    Mensagem por 100 Qui 7 Ago - 19:58:27

    felipew escreveu:
    Valeu 100 por contribuir com sua experiencia, as vezes temos idéias que nao temos coragem de por em pratica pois pode dar errado, mas agora voce me inspirou velho.

    OKK

    Só que tem que tomar cuídado pois,pode acontecer de a sujeira descer e entupir a bomba...já aconteceu muito isso comigo...

    E outra,se os tuchos estivererm no "bico" ,pode ser que pifam de vez...de resto,faz bem sim uma lavada destas...só que não com frequência...tipo a cada 50 60 mil Kms...se limpar e depois trocar óleo e filtro dentro da especificação correta,o motor não vai mais sujar em exagero....

    Até mais

    100
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    ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Qui 7 Ago - 20:04:13

    Samuel Renner escreveu:Agora a pouco estive observando o motor trabalhando na lenta, é interessante que as batidas são intermitentes, tipo num caneco para por completo de bater, depois de uns 10 seg começa denovo... parece ser alguma peça que vai girando e que gera a folga só em determinada posição e assim vai alternando as batidas. É no primeiro cilindro, no quinto e no sexto... em determinados momentos o motor fica quietinho, dai um começa, outro para e as vezes bate geral...

    Desconfio que possa ter alguma coisa haver com as rótulas, ou as válvulas... Elas também giram né??

    ....

    Samuel,

    O seu problema pode ser outro sim...olhou o desgaste do comando??? talves precise mesmo de uma regulagem funcionando...tente ligar sem a tampa das válvulas...coloque o dedo e aprete a ponta do balancim(do lado da válvula) p/ perceber qual é o que bate...depopis,aperte as porcas até começar a falhar(isso quer dizer que prendeu demais a regulagem,depois,o próprio tucho vai voltar ao normal) p/ ver se para de bater... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Já coloquei tucho NOVO que nào parou de bater nos primeiros dias não...levou alguns dias...pode ser isto...tente andar um pouco...

    é uma pena não poder estar aí...sem ver ou ouvir fica MUITO difícil de ajudar Sad Sad Sad muitas vezes é uma coisa simples que nem lembramos mas,de longe é fogo...

    Nos matenha informados...

    Até mais

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    Mensagem por Xann Sex 8 Ago - 8:08:19

    Samuel Renner escreveu:...Agora a pouco estive observando o motor trabalhando na lenta, é interessante que as batidas são intermitentes...

    Samuel, lendo agora esse depoimento, cara eu tive um 4cc que tb tinha umas batidinhas no motor intermitentes, mas no caso do meu era em um lugar apenas, e não e vários como vc disse que tá no seu, o barulho era só na lenta e era um barulhinho tipo quando se bate a ´ponta de uma chave de fendas fina na tampa das valvulas, mais ou menos assim. Era interessante que as vezes eu ficava reparando e não batia, e as vezes sim, mas mesmo quando tava batendo não era o tempo todo igual valvulas e tuchos, era bem intermitente, levei ao mecânico ele disse que era valvulas presas, abriu, regulou tudo fechou e continuou, eu ví na cara dele a dúvida de quem nunca tinha visto aquilo. Eu não lembro quando começou mas só sei que quando pus o 4x2 bem barulhento eu deixei de reparar naquilo e depois parou sozinho, assim como as batidas de pino na subida, as vezes na mesma subida batia e as vezes não, ou quando ele começou com uma mania de quando tava dando da partida ele só pegava quando soltava a chave, coisas interessantes que vem e vão misteriosamente.

    Assim como o 100 disse, anda no carro uns tempos pra ver de qual é. Se alguém reparar e perguntar vc encha a boca e fala, "é um 250-S e esse barulho são os tuchos mecânicos trabalhando" rss.

    Mas que dá raiva dá, vc desmontou o motor, teve o maior trabalho, trocou peças, gastou dinheiro e o resultado não fez diferença alguma.


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    Mensagem por inline_six Sex 8 Ago - 9:02:11

    é o flush tabajara Very Happy:D:D claro que vai funcionar e vai limpar, é só não andar com o carro com diesel no lugar do óleo, nem deixar muuuito tempo ligado. não tem pq duvidar do colega. Wink


    mas mesmo assim 100, ainda prefiro comprar uma latinha de flush na auto peças.... huauauhuhuhauh
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    Mensagem por inline_six Sex 8 Ago - 9:05:08

    Xann escreveu:
    Samuel Renner escreveu:...Agora a pouco estive observando o motor trabalhando na lenta, é interessante que as batidas são intermitentes...

    Samuel, lendo agora esse depoimento, cara eu tive um 4cc que tb tinha umas batidinhas no motor intermitentes, mas no caso do meu era em um lugar apenas, e não e vários como vc disse que tá no seu, o barulho era só na lenta e era um barulhinho tipo quando se bate a ´ponta de uma chave de fendas fina na tampa das valvulas, mais ou menos assim. Era interessante que as vezes eu ficava reparando e não batia, e as vezes sim, mas mesmo quando tava batendo não era o tempo todo igual valvulas e tuchos, era bem intermitente, levei ao mecânico ele disse que era valvulas presas, abriu, regulou tudo fechou e continuou, eu ví na cara dele a dúvida de quem nunca tinha visto aquilo. Eu não lembro quando começou mas só sei que quando pus o 4x2 bem barulhento eu deixei de reparar naquilo e depois parou sozinho, assim como as batidas de pino na subida, as vezes na mesma subida batia e as vezes não, ou quando ele começou com uma mania de quando tava dando da partida ele só pegava quando soltava a chave, coisas interessantes que vem e vão misteriosamente.

    Assim como o 100 disse, anda no carro uns tempos pra ver de qual é. Se alguém reparar e perguntar vc encha a boca e fala, "é um 250-S e esse barulho são os tuchos mecânicos trabalhando" rss.

    Mas que dá raiva dá, vc desmontou o motor, teve o maior trabalho, trocou peças, gastou dinheiro e o resultado não fez diferença alguma.


    isso de pegar quando solta a chave é um fio que sai do automatico do motor de arranque e vai direto pra bobina, um fio que todo mundo desliga pq acha que não serve pra nada. tem 3 fios no automatico, um que vem direto da bateria, um que vem da chave que aciona o automatico e o outro que sai do automatico e vai pra bobina, esse é uma alimentação pra bobina, pq quando o arranque vira ele drena toda a energia, e a bobina não alimenta só com o pos chave, logo não da faisca logo não pega com o arranque virando Wink
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    Mensagem por Xann Sex 8 Ago - 10:10:02

    inline_six escreveu:
    isso de pegar quando solta a chave é um fio que sai do automatico do motor de arranque e vai direto pra bobina, um fio que todo mundo desliga pq acha que não serve pra nada. tem 3 fios no automatico, um que vem direto da bateria, um que vem da chave que aciona o automatico e o outro que sai do automatico e vai pra bobina, esse é uma alimentação pra bobina, pq quando o arranque vira ele drena toda a energia, e a bobina não alimenta só com o pos chave, logo não da faisca logo não pega com o arranque virando Wink

    Então Brother, só depois de muito tempo é que fui saber desse fio que ajuda na corrente, mas aí eu ja tinha vendido o carro rsss, mas bem lembrando, foi bom vc postar isso aqui, tem muita gente que nem se preocupa com esse fio.

    Inté!


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    ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Sex 8 Ago - 10:22:27

    100, o comando eu olhei todas as cames pelos buracos onde vão os tuchos. Pelo que ví ele está bom, bem lisinho e não está cariado... Acho que o comando não é, até pelo estado dos tuchos que saíram, que nao estavam muito gastos embaixo mesmo...

    Hoje depois do trampo vou tentar dar mais uma regulada nas válvulas com ele na lenta então, vamos ver no que dá!!

    Valeu!

    Xann, o barulho é bem esse mesmo, um tec tec, tuchos já sei que não é pq todos foram trocados.. O que seriam as "válvulas presas"?

    O barulho é chato, as vezes nem com o 6x2 abafa... Fiquei meio triste mesmo pois deu uma trabalheira, foi grana e ficou igual a antes ou pior....
    Mas ainda vou descobrir aonde tá o pepino e resolver! Hoje vou regular denovo as válvulas...
    E aplicar que é 250S não dá, só se for pra alguém que não entende nada mesmo heheh

    Valeu!

    inline_six: Vou meter a lavada, e com diesel mesmo... meu motor tá precisando, basta olhar as fotos!!
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    Mensagem por COMODORO91 Sex 8 Ago - 11:14:26

    cara agora eu fiquei com medo heim, pois no meu é exatamente esse mesmo sintoma aí!! na lenta ele funciona beleza e de vez enquando começa a bater, depois para depois volta, e quando esquenta que o oleo afina é mais frequente, e eu nem medi a pressao da bomba. Só que esse motor foi retificado e posto na quimica, nao tem como ter nada entupido nele, eu deveria ter medido a pressao da bomba antes de comprar esses tuchos!!!
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    Mensagem por inline_six Sex 8 Ago - 12:35:31

    pelo q eu vi nas fotos o teu motor não tá tão sujo a ponto de entupir alguma coisa... só sujeira normal mesmo. e outra, onde pega a pressão de óleo é na galeria que enxe os tuchos, então eles estão com pressão ok, a principio ta tudo certo, não deve ser isso não....
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    Mensagem por 100 Sex 8 Ago - 20:38:06

    inline_six escreveu:é...não tem pq duvidar do colega. Wink


    ...

    cheers cheers cheers até que enfim alguém que não duvidou de mim OKK

    Sobre o flush,cara,se acredita que nunca fui com a cara dele,já usei MUITO nos ATs 16v mas,não gosto dele...não tem motivo...só num gosto hehehe

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sex 8 Ago - 20:39:40

    Samuel Renner escreveu:100, o comando eu olhei todas as cames pelos buracos onde vão os tuchos. Pelo que ví ele está bom, bem lisinho e não está cariado... Acho que o comando não é, até pelo estado dos tuchos que saíram, que nao estavam muito gastos embaixo mesmo...

    Hoje depois do trampo vou tentar dar mais uma regulada nas válvulas com ele na lenta então, vamos ver no que dá!!

    Valeu!

    ...

    Samuel,

    Tenta sim dar uma boa regulada ligado...ande uns dias e veja se não some...torço p/ que sim...se não,manda aí a passagem que eu vou ver seu motor...só ver claro kkkkkkkkkk

    Até mais

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    Mensagem por cmpj1977 Sex 8 Ago - 21:13:11

    será que não poderia ser uma folguinha no pistão?
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    ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Sáb 9 Ago - 8:19:16

    COMODORO91 escreveu:cara agora eu fiquei com medo heim, pois no meu é exatamente esse mesmo sintoma aí!! na lenta ele funciona beleza e de vez enquando começa a bater, depois para depois volta, e quando esquenta que o oleo afina é mais frequente, e eu nem medi a pressao da bomba. Só que esse motor foi retificado e posto na quimica, nao tem como ter nada entupido nele, eu deveria ter medido a pressao da bomba antes de comprar esses tuchos!!!

    Cara, deve ser o mesmo problema que eu tenho então.... Bomba é fácil de medir a pressão é só pegar um reloginho e ligar no bulbo do óleo. Mas provavelmente não deve ser bomba pois pra mim também não era.
    Mas você vai colocar tuchos mecânicos né, daí já fica uma folguinha e acredito que estas batidinhas vão ficar "disfarçadas" heheh

    Valeu
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    Mensagem por Samuel Renner Sáb 9 Ago - 8:27:02

    100 escreveu:
    Samuel Renner escreveu:100, o comando eu olhei todas as cames pelos buracos onde vão os tuchos. Pelo que ví ele está bom, bem lisinho e não está cariado... Acho que o comando não é, até pelo estado dos tuchos que saíram, que nao estavam muito gastos embaixo mesmo...

    Hoje depois do trampo vou tentar dar mais uma regulada nas válvulas com ele na lenta então, vamos ver no que dá!!

    Valeu!

    ...

    Samuel,

    Tenta sim dar uma boa regulada ligado...ande uns dias e veja se não some...torço p/ que sim...se não,manda aí a passagem que eu vou ver seu motor...só ver claro kkkkkkkkkk

    Até mais

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    Ontem regulei com ele na lenta... fui fechando até enforcar, quando o motor começa a vibrar um pouco. Não digo que ficou 100% mas melhorou bastante!! Vou deixar a lenta um pouco mais baixa em torno de 400 rpm, daí ele fica bem quietinho. E na alta batendo pouco ou não o 6x2 abafa legal hehehe

    O coroa pírou comigo ontem... depois que regulei ele estava quente, daí inventei de ligar denovo pra dar um confere... Voou óleo até no teto da garagem!!!! Hoje vou ter que fazer uma faxina master lá...

    Pena que moro tão longe, senão levava ele lá na tua oficina mesmo... Uma hora dessas vou dar uma banda ai em sampa ai combinamos, dou uma passada ai na tua oficina pra conhecer!

    Valeu cara
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    Mensagem por inline_six Sáb 9 Ago - 10:25:51

    100 escreveu:
    inline_six escreveu:é...não tem pq duvidar do colega. Wink


    ...

    cheers cheers cheers até que enfim alguém que não duvidou de mim OKK

    Sobre o flush,cara,se acredita que nunca fui com a cara dele,já usei MUITO nos ATs 16v mas,não gosto dele...não tem motivo...só num gosto hehehe

    Até mais

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    cara, já andei de opala com 1/2 agua 1/2 alcool. diesel no lugar do óleo é baba Very Happy:D:D

    e quanto ao flush, é só antipatia gratuita mesmo? haahuuhauha já é um motivo.
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    Mensagem por COMODORO91 Sáb 9 Ago - 11:43:00

    Samuel Renner escreveu:
    COMODORO91 escreveu:cara agora eu fiquei com medo heim, pois no meu é exatamente esse mesmo sintoma aí!! na lenta ele funciona beleza e de vez enquando começa a bater, depois para depois volta, e quando esquenta que o oleo afina é mais frequente, e eu nem medi a pressao da bomba. Só que esse motor foi retificado e posto na quimica, nao tem como ter nada entupido nele, eu deveria ter medido a pressao da bomba antes de comprar esses tuchos!!!

    Cara, deve ser o mesmo problema que eu tenho então.... Bomba é fácil de medir a pressão é só pegar um reloginho e ligar no bulbo do óleo. Mas provavelmente não deve ser bomba pois pra mim também não era.
    Mas você vai colocar tuchos mecânicos né, daí já fica uma folguinha e acredito que estas batidinhas vão ficar "disfarçadas" heheh

    Valeu
    Pior que não cara, os meus são os hidráulicos alta-performance, espero que sejam os tuchos mesmo porque quando desmontei esse motor, eles estavam todos emperrados com uma borra preta dentro!!!
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    Mensagem por 100 Dom 10 Ago - 11:25:47

    Samuel Renner escreveu:Ontem regulei com ele na lenta... fui fechando até enforcar, quando o motor começa a vibrar um pouco. Não digo que ficou 100% mas melhorou bastante!! Vou deixar a lenta um pouco mais baixa em torno de 400 rpm, daí ele fica bem quietinho. E na alta batendo pouco ou não o 6x2 abafa legal hehehe

    O coroa pírou comigo ontem... depois que regulei ele estava quente, daí inventei de ligar denovo pra dar um confere... Voou óleo até no teto da garagem!!!! Hoje vou ter que fazer uma faxina master lá...

    Pena que moro tão longe, senão levava ele lá na tua oficina mesmo... Uma hora dessas vou dar uma banda ai em sampa ai combinamos, dou uma passada ai na tua oficina pra conhecer!

    Valeu cara

    Quem bom que melhorou Samuel,

    Mas é bom tirar totalmente...se está batendo,é porque tem algo errado...

    Sobre vir aqui...é só marcar...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Dom 10 Ago - 11:26:57

    inline_six escreveu:
    ... é só antipatia gratuita mesmo? ...

    Só hehehe

    Até mais

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    Mensagem por Samuel Renner Seg 11 Ago - 16:27:41

    100 escreveu:
    Samuel Renner escreveu:Ontem regulei com ele na lenta... fui fechando até enforcar, quando o motor começa a vibrar um pouco. Não digo que ficou 100% mas melhorou bastante!! Vou deixar a lenta um pouco mais baixa em torno de 400 rpm, daí ele fica bem quietinho. E na alta batendo pouco ou não o 6x2 abafa legal hehehe

    O coroa pírou comigo ontem... depois que regulei ele estava quente, daí inventei de ligar denovo pra dar um confere... Voou óleo até no teto da garagem!!!! Hoje vou ter que fazer uma faxina master lá...

    Pena que moro tão longe, senão levava ele lá na tua oficina mesmo... Uma hora dessas vou dar uma banda ai em sampa ai combinamos, dou uma passada ai na tua oficina pra conhecer!

    Valeu cara

    Quem bom que melhorou Samuel,

    Mas é bom tirar totalmente...se está batendo,é porque tem algo errado...

    Sobre vir aqui...é só marcar...

    Até mais

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    Poisé cara, alguma coisa ainda nao está legal mesmo... Mas vou rodar um tempo assim mesmo e ver se melhora ou piora...

    Temos uma filial da firma ai em sampa (Embú - SP), uma hora dessas vou dar essa banda lá, daí se sobrar um tempo passo lá na tua oficina pra conhecer e ver as barcas heheh

    Valeu!
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    Mensagem por 100 Seg 11 Ago - 18:52:57

    Samuel Renner escreveu:
    Poisé cara, alguma coisa ainda nao está legal mesmo... Mas vou rodar um tempo assim mesmo e ver se melhora ou piora...

    Temos uma filial da firma ai em sampa (Embú - SP), uma hora dessas vou dar essa banda lá, daí se sobrar um tempo passo lá na tua oficina pra conhecer e ver as barcas heheh

    Valeu!

    Samuel,

    Anda de boa antão mas,sempre observando se não começa a piorrar muito...ou de uma hora p/ outra...

    Só marcar e vir...

    Até mais

    100
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    Mensagem por Diego Fleury Seg 10 Nov - 20:59:13

    descobriram o que é? paroud e bater samuel? o meu ta um batidim tambem, mas pelo jeito o som vem do carter e eu e os mecanicos achando que eram tuchos, pelo jeito ta batendo biela, vou desmontar dia 10 de dezembro e ver e falo aqui o que deu.
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    Mensagem por Samuel Renner Qua 12 Nov - 5:15:31

    Diego Fleury escreveu:descobriram o que é? paroud e bater samuel? o meu ta um batidim tambem, mas pelo jeito o som vem do carter e eu e os mecanicos achando que eram tuchos, pelo jeito ta batendo biela, vou desmontar dia 10 de dezembro e ver e falo aqui o que deu.

    Então cara, parar não parou não, mas amenizou bastante as batidas! É um negócio meio estranho pois é intermitente, ou seja, não é sempre que bate. Parece ser alguma peça que vai girando e conforme as posições que ela passa bate e para. Ainda vou experimentar trocar as varetas do caneco que bate, talvez seja esse o problema.
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    Mensagem por sanna10 Qua 12 Nov - 5:49:18

    no meu antigo carro fui sismar de tirar os tuchos e lavar eles...


    pqp, minha mao ficou fedendo a "cinzero" umas 2 semanas, tava parecendo mao de fumante... rsrsrs

    isso pq ele estava um tanto carbonizado, sem contar que eles nao queriam sair de forma alguma, parece que tinha uma especie de areia em cima de onde os tuchos levantam normalmente e essa areia estava dura... pqp viu foi osso..
    mas ficou bom e isso que importa..
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    Mensagem por Samuel Renner Ter 6 Jan - 14:36:28

    Ressucitando o tópico, já fazem uns meses que depois do trampo todo feito e continuou as batidas Sad ...

    Ja há algum tempo não tirei mais a tampa de valvulas, pois desisti de regular, de uns tempos pra cá a bateção praticamente sumiu Shocked

    Acabei concluindo que trabalhando com um pouco de folga a bateção cessa. Estranho pois regulagem de tucho hidráulico é folga zero.
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    Mensagem por Xann Qua 7 Jan - 9:50:58

    Cara, estranho mesmo ÓLEO - Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 4 695742


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    Mensagem por felipew Qua 7 Jan - 12:35:55

    Samuel Renner escreveu:Acabei concluindo que trabalhando com um pouco de folga a bateção cessa. Estranho pois regulagem de tucho hidráulico é folga zero.

    Mas depois da folga zero se aperta mais meia volta! tem que "esmagar" o tucho.
    Será que não foi esse o problema?
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    Mensagem por fastaveira Qua 7 Jan - 13:27:45

    Eu particularmente seria mais radical trocando todos os balancins, prisioneiros e varetas. Caso não tenha trocado os tuchos, trocaria também.

    Abraços.
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    Mensagem por 100 Qua 7 Jan - 18:20:10

    fastaveira escreveu:Eu particularmente seria mais radical trocando todos os balancins, prisioneiros e varetas. Caso não tenha trocado os tuchos, trocaria também.

    Abraços.

    Prisioneiro do Opala não troca...se arrancar eles,só torneando o cabeço e fazendo rosca pois ele são prensados...e se no caso dele fossem os prisioneiros que estivessem subindo,de tanto regular já não teria mais rosca...teria engolido toda a rosca e a ponta saido para fora do balancim...

    Vareta só se estiver torta o com a ponta gasta...balancim só se o miolo estiver gasto ou as pontas...o que o Samuel já tinha verificado logo no começo do serviço...

    O problema dele é que é radical Shocked Shocked Shocked

    Até mais

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    Mensagem por Samuel Renner Qua 7 Jan - 19:34:09

    [quote=100]100 Vareta só se estiver torta o com a ponta gasta...balancim só se o miolo estiver gasto ou as pontas...o que o Samuel já tinha verificado logo no começo do serviço...

    O problema dele é que é radical Shocked Shocked Shocked

    Até mais

    100[/quote]

    Poisé cara, é uma parada meio estranha mesmo. Tuchs novos, balanceiros, rótulas e varetas inspecionadas no começo da lida = tudo ok...

    Desconfio que seja válvulaa mal assentada, ou alguma coisa relacionada com as molas. Assim que desmontar o motor vou matar a charada, mas por enquanto acho que a folguinha ajudou.
    Chegaram as pecinhas gringas, assim que sobrar um tempo $$ será feito o trampo todo hehehe

    Abraço!
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    Mensagem por Jean Bida Qua 7 Jan - 20:19:44

    Vai abrir Samuel? Vai fazer inteiro?


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    Mensagem por Samuel Renner Qua 7 Jan - 20:20:01

    felipew escreveu:
    Samuel Renner escreveu:Acabei concluindo que trabalhando com um pouco de folga a bateção cessa. Estranho pois regulagem de tucho hidráulico é folga zero.

    Mas depois da folga zero se aperta mais meia volta! tem que "esmagar" o tucho.
    Será que não foi esse o problema?

    Cara, testei tudo quanto é tipo de regulagem, comprei até uma chave canhão10 para a tampa heheh... Com folga zero, meia volta, uma volta de pressão, regulei funcionando na lenta, quente, frio e nada. Acabei deixando quieto, e de uns tempos pra cá a coisa "aquietou" mesmo!

    Estranho não? Shocked
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    Mensagem por felipew Qua 7 Jan - 20:23:17

    Pois é, talvez seja alguma galeria parcialmente obstruída ou algo assim.

    às vezes quando o meu fica muito parado tb dá umas batidinhas, mas depois q esquenta para e não volta mais
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    Mensagem por Samuel Renner Qua 7 Jan - 20:29:16

    Jean Bida escreveu:Vai abrir Samuel? Vai fazer inteiro?

    Então cara, minha idéia inicial era fazer um motor nos padrões 250-S, mas acabei pilhando um pouco mais.. Vai ser uma preparação, mas bem de leve. Comando 525b, tuchos isky, cabeçote, taxa, 446 "aberto" e algumas coisinhas mais..

    Mas o projeto é para daqui algum tempo, antes vou terminar a suspenção. O motor está bom ainda, exceto por esse barulhinho chato... A unica fumaça que ele faz é preta, mistura um pouco rica heheh

    Amanhã tiro umas fotos daí posto no tópico do carro mesmo, abraço!
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    Mensagem por Samuel Renner Qua 7 Jan - 20:37:46

    felipew escreveu:Pois é, talvez seja alguma galeria parcialmente obstruída ou algo assim.

    às vezes quando o meu fica muito parado tb dá umas batidinhas, mas depois q esquenta para e não volta mais

    É uma hipótese... Mas como ficou mais discreto o negócio, nem vou mexer mais. Na hora que abrir o bicho, daí mato a charada heheh scratch
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    Mensagem por Jean Bida Qua 7 Jan - 21:50:45

    Samuel Renner escreveu:
    Jean Bida escreveu:Vai abrir Samuel? Vai fazer inteiro?

    Então cara, minha idéia inicial era fazer um motor nos padrões 250-S, mas acabei pilhando um pouco mais.. Vai ser uma preparação, mas bem de leve. Comando 525b, tuchos isky, cabeçote, taxa, 446 "aberto" e algumas coisinhas mais..

    Mas o projeto é para daqui algum tempo, antes vou terminar a suspenção. O motor está bom ainda, exceto por esse barulhinho chato... A unica fumaça que ele faz é preta, mistura um pouco rica heheh

    Amanhã tiro umas fotos daí posto no tópico do carro mesmo, abraço!
    Hummm...Bão tamém!!!Acho que esse comando é o que se um dia eu for trocar vai ser esse, tem o A e o B né? Qual a diferença, li uma vez , mas esqueci, um é mais manso?Depois um 40 hein Samuel? Na verdade o que penso pra frente seria uma 40 e se enjoar do 250-S um 525, mas são só sonhos mesmo...


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    Mensagem por Samuel Renner Qui 8 Jan - 12:27:21

    Jean Bida escreveu:

    Hummm...Bão tamém!!!Acho que esse comando é o que se um dia eu for trocar vai ser esse, tem o A e o B né? Qual a diferença, li uma vez , mas esqueci, um é mais manso?Depois um 40 hein Samuel? Na verdade o que penso pra frente seria uma 40 e se enjoar do 250-S um 525, mas são só sonhos mesmo...

    A diferença entre o A e o B é no angulo de abertura, sendo o A 268°x268° e o B 278°x278°, isso faz com que as faixas de giro/torque do 525B sejam um pouco mais altas. Resumindo é isso mesmo, um pouquinho mais manso o 525A.

    Poisé cara, o projeto é para daqui algum tempo, pois tou fazendo a suspenção. Segurança em primeiro lugar, depois diversão hehehe Very Happy
    A 40 por enquanto está meio fora de cogitação, sou fã mesmo do bom e velho 446...
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    Mensagem por Xann Qui 8 Jan - 12:28:56

    To vendo que vem novidades hein Samuel OKK


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    Mensagem por Samuel Renner Qui 8 Jan - 12:33:48

    Xann escreveu:To vendo que vem novidades hein Samuel OKK

    Eae cara, tem algumas sim...Twisted Evil Assim que der tiro umas fotinhos!
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    Mensagem por felipew Qui 8 Jan - 19:09:14

    entao o 525A é proximo ao do omega não é? (268 x 268)
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    Mensagem por 100 Qui 8 Jan - 20:16:42

    Samuel Renner escreveu:[
    A diferença entre o A e o B é no angulo de abertura, sendo o A 268°x268° e o B 278°x278°...


    Muda também o lob...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Qui 8 Jan - 20:17:52

    felipew escreveu:entao o 525A é proximo ao do omega não é? (268 x 268)

    não muito pois,o do Ômega tem 112 ou 114 de lob já o 525A,tem 109...isso dá uma boa diferença!!!

    Até mais

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    Mensagem por Xann Sex 9 Jan - 6:19:25

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    Mensagem por Samuel Renner Sex 9 Jan - 7:09:22

    100 escreveu:
    Samuel Renner escreveu:[
    A diferença entre o A e o B é no angulo de abertura, sendo o A 268°x268° e o B 278°x278°...


    Muda também o lob...

    Até mais

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    Mensagem por davidbsb Dom 25 Jan - 15:58:00

    Uma pergunta de novato que esta querendo trocar os tuchos... "É preciso de alguma ferramenta especial para regular as valvulas?" Shocked
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    Mensagem por Jean Bida Dom 25 Jan - 16:09:12

    davidbsb escreveu:Uma pergunta de novato que esta querendo trocar os tuchos... "É preciso de alguma ferramenta especial para regular as valvulas?" Shocked
    Não irmão, chaves L 10 para a tampa de válvulas,L 16 nos prisioneiros dos balancins, 13 pras tampas de tucho, se for 6 cil, a mesma 10 L pra tirar a fechadura...o mais difícil é tirar os tuchos, se estiverem a tempo no motor criam uma crosta embaixo, chega a dar raiva e dor nas costas rsrsr...


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