por kool13 Sex 29 Out - 22:44:29
Bem este é meu primeiro post, tenho acompanhado o fórum ha 2 meses,lhes confesso que sou apaixonado por Opalas, pumas, SM e pelo motor 250s. Quro parabenizar ao Jeferson Heerdt pelo fantástico estudo dismistificando de certa forma o acerto do coração de qualquer motor "O CABEÇOTE". Então como todo calouro sem querer importunar já venho com minhas perguntas... Uso uma Santa Matilde ano 1986 a álcool com pequenas modificacoes na parte de ignição (bobina, módulo, cabos, velas, distribuidor hall, outras pequenas coisas....
Mas agora mudei drasticamente e tudo será modificado na Santa: A suspensão já foi e é toda nova com buchas de PU, molas novas amortecedores turbogas (mas já a espera de novos Koni com ajuste vindos de PT), diferencial DANA 44 2,73 + leader bars + tampa aletada, caixa de marchas ainda original(quarta para frente) será substituida por uma Clark, Capa Seca Aluminio Temperado Especial Para Competição, escape 6x2 (curvas, tamanho, e diametro calculados), o volante será aliviado perto do peso dos de 4cc, motor todo refeito bomba de óleo de alta vazão com radiador de óleo bomba e bomba d`agua igualmente, o vira original pois não pretendo passar dos 500cv, mas usarei bielas forjadas 5,7 pistões forjados para 4400, o`rings..etc. Injeção eletrônica: Módulo FuelTech FT-400 2 flautas 6 bicos Trick Flow 95lbs e 6 bicos Trick Flow 120lbs, corpo de borboletas de 65mm, etc...
Agora vem a bronca: no cabeçote já comprei um 586 standard então penso em fazer as seguites modificações e poder contar co sua ajuda Jeferson Heerdt pois creio que o Stage-III que citas se encaixa perfeitamente.
A taxa de compressão será ajustada no bloco e no cabeçote já estaesperando comando Isky 525-B (278x278, 109 de lobe center, os balanceiros com varetas para este conjunto onde além desta configuração usarei válvulas M....y Race séries 49,2mm X 40mm (XH-426 escape e NK-842 admissão)por isso preciso saber se podes trabalhar este cabeçote com sedes 15/45/75 para estas novas válvulas de titânio. Te envio o conjunto completo travas, molas, etc...
Bem agradeço desde já a tí e a todos do fórum, e minhas desculpas pelo post de debutante tão extenso.
Abraço.
Última edição por kool13 em Seg 1 Nov - 13:34:10, editado 1 vez(es)
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