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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Problema no hidrovacuo

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    Problema no hidrovacuo Empty Problema no hidrovacuo

    Mensagem por Luis_555 Seg 16 Ago - 20:28:34

    Ae galera, de uns tempos pra ca meu Opala oscilava um pouco a lenta ao pisar no freio, embrulhava ao usar marcha alta em velocidade baixa, morria ao jogar na banguela as vezes...

    Hoje tirei a mangueira que sai do hidro e liga na admissao e isolei. O motor fico redondo, lisinho, suave. Agora o que faço? Vazamento no hidro em si acho que nao é pois acredito que daria pra ouvir o ar passando... uma membrana ou diafragma que dizem que pode romper ou sair do lugar, onde fica? Posso ver em casa o estado dessa peça?
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    Problema no hidrovacuo Empty Re: Problema no hidrovacuo

    Mensagem por andre-zambon Ter 17 Ago - 7:23:58

    Esse diafragma fica dentro do hidro...Verifica a mangueira, talvez esteja com um corte pequeno e dando entrada de ar falsa.
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    Problema no hidrovacuo Empty Re: Problema no hidrovacuo

    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 10:32:09

    Troca ou recondiciona o Servofreio que acaba o problema.
    E corrigindo os colegas do blog o sistema utilizado em veiculos de passeio é servofreio e não hidrovácuo como comumente chamado, informo isto como título de aprendizado ok sem ofensas. Servofreio serve como multiplicador da força aplicada nos pedais do freio e são acionados pelo vácuo gerado no coletor de admissão, sem utilização de óleo como em veiculos pesados onde se usa o hidrovácuo OK. Abraço a todos.
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    Problema no hidrovacuo Empty Re: Problema no hidrovacuo

    Mensagem por Luis_555 Ter 17 Ago - 11:14:11

    Opa, bom saber, tbm havia visto sempre as duas formas porém achava que era a mesma coisa!

    Bom vou procurar alguem de confiança pra dar uma olhada nele, mas enquanto isso vou usar assim mesmo já que sem nao da pra ficar pois fica pesado demais... tem algum segredo no religar a mangueira? ou apenas religo o que eu isolei?
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    Problema no hidrovacuo Empty Re: Problema no hidrovacuo

    Mensagem por parra Ter 17 Ago - 12:31:17

    só sei de uma coisa ... meu Hidro é novo em folha, e sem ele a marcha lenta é melhor. então concluo que ele so serve pra ferrar a marcha lenta rs rs ...
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    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 12:51:01

    Caro Luis 555 é só ligar mais nada, qto ao amigo Parra, algum problema vc tem no sistema, a mangueira ou valvula de retenção do vácuo. Entretanto se vc tiver comando bravo o ideal é fazer um reservatório de vácuo pro sistema ou trazer dos EUA uma bomba de vácuo para vc ter eficiÊncia nos freios, pois carro bom tem que frear bem, curvar bem e andar, segurança é um itém muito importante e é deixado de lado por muitos. Abraço.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 17 Ago - 13:39:49

    Mas servofreio recondicionado é prejuízo certo, devia ser proibido a venda, raramente funciona de acordo,quando funciona temm vida curta, é bem melhor um usado original do que um recon. que não funciona mesmo, e não é peça cara, vale sempre comprar zero e original.


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    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 13:58:55

    Caro Jean discordo de você, pois servo recondicionado só não se troca a carcaça, membranas são trocadas, e nunca tive problemas com servos recondicionados, já tive muito carro antigo e qdo precisei coloquei recondicionado e não me deram problemas, é uma das poucas peças recondicionadas que ficam boas, só se o recondionador for ruim. Abraço (é minha opinião e experiência).
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    Mensagem por Jean Bida Ter 17 Ago - 14:15:48

    pinguimv8 escreveu: Caro Jean discordo de você, pois servo recondicionado só não se troca a carcaça, membranas são trocadas, e nunca tive problemas com servos recondicionados, já tive muito carro antigo e qdo precisei coloquei recondicionado e não me deram problemas, é uma das poucas peças recondicionadas que ficam boas, só se o recondionador for ruim. Abraço (é minha opinião e experiência).
    Já tentei hidrovácuo recon.....não nos meus Opalas, em carros que tinha como segundo carro e que não tinha apego nenhuum por eles, eram carros pra somente entrar e andar.Mesmo assim nas duas vezes foram dois trabalhos, por e tirar,na Parati encontrei depois do tira e poe encontrei um usado de desmanche, rodei muito e vendi ela assim sem problemas. Outra que o cara gasta milhares no carro e comprometer funcionamento dos freios e motor que por causa de uma peça de 150/200 reais é controverso.Eu não uso e sou contra a venda de peças recon.Usaria como recurso se em hipótese alguma conseguisse achar a peça original, o que não é o caso do Hidrovácuo do Opala.Pode ser que 1/20 recondicionadores façam um serviço razoável, mas ai é contar com a sorte de achar na parateleira da Auto Peças uma marca que nunca vimos,o que pode ser evitado pedindo pela marca original.

    http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=hidrov%C3%A1cuo&veiculo=opala&N_original=&codigo=&button=Buscar


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    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 14:33:11

    Tem um cara aqui na minha city que é bom, pois no caso do opala o servo pode até ser barato mas em importados fica difícil. Vc é contra recondicionado, mas que opções temos, exemplo embreagens, todas as de cerâmica são feitas no sistema tipo recondionamento, motor a gente recondiociona, tapeçaria se refaz, e assim por diante, peça nova é nova, mas desde que se encaixe em custos e necessidades, meu opala é muito forte e o platô com certeza é recondionado, pois o original não dá pega, cada caso é um caso, amortecedores todos com pressão alterada são recondicionados, não temos amortecedores à venda zero esportivos, temos? No meu carro uso 4 amortecedores bilsten que custaram R$ 4.000,00, vc acha que tem cabimento usar um jogo destes nas ruas que temos e com nossas condições.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 17 Ago - 15:27:16

    pinguimv8 escreveu: Tem um cara aqui na minha city que é bom, pois no caso do opala o servo pode até ser barato mas em importados fica difícil. Vc é contra recondicionado, mas que opções temos, exemplo embreagens, todas as de cerâmica são feitas no sistema tipo recondionamento, motor a gente recondiociona, tapeçaria se refaz, e assim por diante, peça nova é nova, mas desde que se encaixe em custos e necessidades, meu opala é muito forte e o platô com certeza é recondionado, pois o original não dá pega, cada caso é um caso, amortecedores todos com pressão alterada são recondicionados, não temos amortecedores à venda zero esportivos, temos? No meu carro uso 4 amortecedores bilsten que custaram R$ 4.000,00, vc acha que tem cabimento usar um jogo destes nas ruas que temos e com nossas condições.
    Sua resposta caiu na minha rsrs: Usar recondicionado somente como última opçãoNo caso aqui, a peça é o hidrovácuo do Opala do Luiz quetem uma grana forte investido nele,e no caso ,peça barata e disponível original...
    Agora motor, caixa, arranque, carburação,etc não procede a comparação, estas peças são e devem ser recuperadas, isto prática e qualquer lugar do mundo, e estes mesmos ítens devem ser recuperados com peças "de marca original".


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    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 15:51:44

    Por acaso seu opala só usa peça original, pois vc acha que original é melhor, pois bem acho que vc sabe que peças originais são desenvolvidas com parâmetros de qualidade, robustez e claro por ultimo custos, portanto não significam que são melhores, peças até originais sofrem aperfeirfeiçoamento, ainda bem que tem gente que pensa ao contrário de vc né, imagina o mercado de performance ou de acessórios, ia quebrar, imagina todo mundo com carro zero um igual ao outro. Oficinas de modificação, heffner, brabus, ruf, não iam existir, nem competiçoes como a antiga stock com os opalões. Imagina Eu andando com um opala com um opala 6 cil com escape original. Ouço esta babozeira de original desde qdo tinha 14 anos, que mundo sem graça seria heim. Mas como falei anteriormente gosto é gosto, conhecimento cada um adquiriu e as aceitou ou não, experiência tb cada um viveram várias, penando ou não. Mas em relação a vc rir creio que não entendeu a minha colocação, vou desenhar pra vc, é linguagem subjetiva, só pra exemplificar, e vc interpretou erroneamente, da próxima vez que Eu comentar alguma coisa vou ser mais técnico e direto, pra ver se todos entendem.
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    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 15:54:23

    E como ja comentei não é hidrovácuo é servofreio. Pesquise e adquira conhecimento e queira aprender. Cada um tem conhecimento e experiências para trocar.
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    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 15:58:46

    Esqueci do mais importante, montadora de veiculos é montadora de veiculos, não produz quase nada, manda empresas que tb repõe o mercado paralelo, fabricarem suas peças. Portanto o significado de original é uma questão de trocar 6 por meia dúzia.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 17 Ago - 16:00:06

    OKK OKK OKK


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    Mensagem por Luis_555 Ter 17 Ago - 16:25:49

    Beleza amigos, obrigado pelas dicas, mas nessa vou com Jean... se é pra gastar 50-70 conto que seja, pra recondicionar, prefiro por mais 70 e por um novo de uma vez...

    Mas pinguim, vc tbm entendeu errado o que ele disse, ele nao disse VEICULOS originais, apenas peças... tipo, se for pra usar um comando forte, pega um gringo de marca boa logo e nao uma cópia nacional de um comando gringo (foi só um exemplo, nem sei se existe e se ficam bons...) é nesse sentido que ele diz original!

    E isso faz sentido, peças geralmente sao coisas que quem olha o carro nem sabe que estao la dentro, vc nao sabe se um Opala usa Crower ou Indeco simplesmente abrindo o capô, entao "status" e "valor de marca" sao dificeis de estarem embutidos no preço de uma peça mecanica, e se as paralelas sao mais baratas pode ter certeza que a redução de custos vem na qualidade dos materiais empregados... pelo menos esse é o meu ponto de vista!
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    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 16:33:10

    beleza
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    Mensagem por pinguimv8 Ter 17 Ago - 16:53:51

    Nem sempre preço esta aliado a qualidade, volume de produção, concorrência e meios de produção que alteram preços, exemplo peças para motores chevrolet 350 V8 são muito mais baratas que para 250 6L, por causa do volume e concorrência e não significam que são fabricadas com materiais ruins.

    ps. são muitas as vertentes para custear peças.
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    Mensagem por diplomatico Ter 17 Ago - 21:26:09

    Chega de discusões e me respondão ai amigos! Mihna caravan diplo 88 6cc esta tambem tropesando na lenta.
    Sera que pode ser o servofreio,pois quando eu piso no freio umas trez vezes o carro afóga!
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    Luis_555
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    Mensagem por Luis_555 Ter 17 Ago - 22:42:42

    Bastante provavel que seja o hidro sim... o meu nao afoga nem nada, mas o giro oscila, entao o vazamento ainda deve ser pequeno, vou ver o que faço, a vontade é de deixar sem haha motor lisinho, lindo demais, pena o freio ficar duro demais hauha
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    Mensagem por pinguimv8 Qua 18 Ago - 8:11:02

    Sim é servo, mangueira ruim ou válvula de retenção de vácuo. Abraço.
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    Mensagem por parra Seg 23 Ago - 15:20:31

    comprei Hidro e Mestre da marca Controil. Era o que tinha disponibilidade na época ... nada a reclamar. []'s !
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 23 Ago - 15:41:43

    Jean Bida escreveu:Mas servofreio recondicionado é prejuízo certo, devia ser proibido a venda, raramente funciona de acordo,quando funciona temm vida curta, é bem melhor um usado original do que um recon. que não funciona mesmo, e não é peça cara, vale sempre comprar zero e original.

    Dei sorte entao, enxi o saco do meu pai pra nao recondicionar, ele foi e recondicionou, e ficou bom o serviço, o cara que faz é mestre, nunca deu problema la


    PS:Luis, quem ensinou a isolar ali? rsr


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    Mensagem por diplomatico Seg 23 Ago - 18:24:30

    Oi amigos! to divolta!É o seguinte a minha caravan mesmo com a mangueira tampada ela ainda ocila,mesmo assim eu ja comprei o servo e o silindro mestre novos.
    Vou deixar uma pergunta para todos os amigos!
    Quero saber se da serto as peças que eu comprei?
    O sistema déla e o Bendix e servo-freio grosso e o que eu comprei e da controil,mas ambos são de 200mm,sera que tem problema?
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    Mensagem por pinguimv8 Ter 24 Ago - 8:36:11

    diplomatico escreveu:Oi amigos! to divolta!É o seguinte a minha caravan mesmo com a mangueira tampada ela ainda ocila,mesmo assim eu ja comprei o servo e o silindro mestre novos.
    Vou deixar uma pergunta para todos os amigos!
    Quero saber se da serto as peças que eu comprei?
    O sistema déla e o Bendix e servo-freio grosso e o que eu comprei e da controil,mas ambos são de 200mm,sera que tem problema?

    Caro colega então o problema não é ai, pode ser vazamento no coletor de admissão, no eixo do carburador e ou ajuste de mistura.
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    Mensagem por parra Ter 24 Ago - 16:04:32

    os controil creio ser compatível, é genérico rs .....

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