por rafael.luc Ter 23 Set - 18:28:45
Vou comentar o que sei
O motor do 153 é idêntico ao do 6 CIL STD, mas com 2 cilindros a menos.
O 153 tem sua rotação máxima em 4000 RPM (3800 RPM e uns 70 CV líquidos).
O 151 teve o diâmetro dos cilindros aumentado e menor curso, o objetivo foi eliminar as vibrações do 153. Os 10 CV, vem de meio ponto na taxa de compressão e do comando que faz motor girar a 4600 RPM (4400 RPM liquido), a potência varia de 80 CV até 87 CV (opala 89/91 gas).
O 151 Álcool tem o comando do 153 com 4000 RPM máximo e 92 CV.
O primeiro 151 73/74 era na cor azul, e acho que primeiro 151-S (do Opala SS-4) acredito ser verde, depois o motor 151-s foi oferecido como opcional para outros modelos, não sei dizer se era azul ou verde.
Quando comprei o carro ele já veio com tuchos mecânicos e com o comando do motor gasolina (meu Opala é álcool) acho ele espertíssimo e muito bom de conduzir, mas como nunca havia dirigido outro que fosse 100% original não tenho parâmetros para sentir a diferença.
O que muda realmente nesta receita? Há algum ganho de cavalaria?
No Motor 6 CIL os tuchos mecânicos aumentam 10 CV, no 4 Cil não sei.
A troca de comando para a do 151 GAS deve render uns 15 CV. Opala Alcool 4 CIl é bebum hein.
Ontem à(s) 12:28:10 por lucas krause
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos
» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Seg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Seg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno
» Cambio CLARK 2205B
Seg 22 Abr - 8:37:33 por Americo
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Dom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250