Tudo começou quando comprei um chevette ano 1978 tubarão, comprei apenas a carcaça com suspensão e algumas coisas faltava muita coisa mesmo, sempre desde pequeno gostei de opala e chevette sempre me fascinaram acho que pelo motivo de meu pai ter tido todos esses carros em minha infancia, entre opalas e caravans meu pai teve uns 11 e acho. Todos sempre originais ou com rodas "gauchas" e etc.. heheh era acessório de época né, o radio, os twiters que nostalgia... hehehe opa vamos voltar ao tópico, pois bem comprei o carro e fiquei pensando, fazendo contas e pesquisando, comprei um motor 1.4 comprei caixa original e várias outras coisas, quando andando a toa vi um chevette velho e resolvi perguntar pro dono se queria vender ele topou na hora, pois havia batido o carro e pra mim importava apenas internamente e algumas coias de motor e etc era apenas um doador mesmo... pois bem findando a história pra não me prolongar muito, desisti de montar o chevette mais pela dificuldade de peças e documentação dele, na verdade troquei por um som. Todos novamente me criticaram, tá doido compra, vende, faz rolo... hehehe fazer oque né... quando se desgosta já viu... já foi... fiquei com o som parado aqui e querendo vender, o som ficou pelo valor de 1800 que era oque eu já havia gasto no carro, mais algum que pus em cima pelo novo dono ter gostado demais do carro.
E andando denovo sem que nem pra que, achei esse opala em meio a vários que olhei, mais esse sim me encantava, pela estrutura, alinhamento, e por ser oque eu dava conta de pagar também... hehehe, fui ver o carro ele não andava segundo o dono era pq tava com algum problema no garfo da embreagem ou coisa "boba", pois bem como não havia ainda vendido o som ofereci a ele o som todo e mais uma grana e.... "bingo" negócio fechado, ele topou também, começou minha história agora, hehehe, levei o carro pra casa de uma cidade vizinha no cambão mesmo pra não perder tempo e o dono desistir pois quando tirei o carro da garagem ele ficava olhando o carro e eu sentia que ele se lamentava, uma das coisas que ele mais me pediu foi pra não colocar o carro em arrancada, após convence-lo montei o cambão e zap, fui embora, mais "elogios" tá doido, ficou maluco, agora virou ferro velho.. hehehe pessoazinho aqui fala mesmo, fazer oque esquecer e tocar pra frente, o carro ficou aqui parado mais de um mes. Quando descidir mexer, ele nem se movimentava, mais sou muito curioso, comprei um cabo de embnreagem e troquei na esperança de já andar no carro, coloquei todo feliz e ..... nada...o carro parado engatava marcha, com o motor ligado só a ré e nos solavancos, pois bem ficou mais um mes parado, por falta de tempo e grana, foi ai que descidi, comprei um kit de embreagem zero, troquei e voa-lá, meu primeiro rolé nele.. todos me olhando torto e se perguntando "oque esse doido quer com esse carro velho?". eles nem imaginam.. hehe. agora falta muita coisa ainda mais ele já anda, vou postar fotos pra vcs verem o estado dele no andamento ok. pode demorar aliás vai demorar mais espero que seja pouco.
ASSIM QUE VI O CARRO NA CASA DO ANTIGO DONO AINDA: FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA
AINDA LÁ:
AINDA....
É ELE TEM ALGUNS EMBLEMAS MAIS AINDA FALTAM MUITOS,
UMA DAS PARTES CRITICAS INTERIOR DELE: TEM QUE SER DOIDO PRA FAZER ISSO
Vamos lá:
A tampa de tanque ele tirou mais eu tinha algumas pois bem vai ficar a original, o carro veio sem nada por dentro nem um forro sequer a não ser o dos bancos, lembrando que meu carro era banco de comodoro e a poucos dias eu troquei pelos inteiriços que acho mais estiloso, ele tem cambio em cima mais foi cortado pra colocar no assoalho e não sei o pq pois ainda tá em cima o antigo dono deve ter desistido e voltou o original, mais tem a lata do assoalho que foi retalhada e eu vou soldar denovo, agora que comprei parte das coisas quero entrar na funilaria mais não quero chegar e meter as mão pelos pés, até pq quero começar e terminar, ahhh o motor dele é uma seda um puritano "151-S IRON DUKE" heheheh... não sei quantos mil deve ter rodado, mais nunca tinha visto um 4cc parado a muito tempo pra não fazer barulho de valvulas ao ser ligado ele é enxuto de motor e não fuma nem vaza nada, o diferencial ronca mais nem to preocupado com isso agora.
E peregrinando achei uma loja de acessório e comprei:
4 Assoalhos novos
2 forros de porta zerados
4 lanternas novas
Todas as borrachas do carro
Emblemas alguns como chevrolet da dianteira e opala da lateral
Pinos de porta
Cor escolhida -> Azul Iguaçu a antiga tinta dele ainda aparece em alguns pontos e um azul bem clarinho uma das 3 cores (Azul VIVO, Azul Hawai, ou Azul CLÀSSICO) não distinguir direito mais já descidi pelo ighuaçu que achei lindo no opala do mes que tem aqui que por sinal é do mesmo modelo do meu.
Rodas serão por enquanto mesmo originais com faixas brancas e calotas cromadas que aliás veio 7 no carro hehehe quem não chora não mama né.
bom acho melhor parar por aqui senão eu nem durmo escrevendo, agora uma dúvida que eu tenho, como ele veio meio rebaixado, pode ser por causa da mola ou não mais ele tá meio torto na dianteira, tipo um lado mais baixo que o outro, esse fim de semana devo colocar as molas originais denovo, se ele não voltar ao normal oque eu faço? mando gabaritar? como falo pra fazerem isso? como peço pra um mecanico gabaritar meu carro? devo manda apenas alinhar balancear e fazer cambagem e caster? to por fora mesmo disso bom é melhor colocar as molas originais denovo né.. pra ver se ele fica bom, se não eu posto aqui,
Estou totalmente aberto a dicas, sugestões, broncas e etc.... hehehe
valeu ai pela paciencia de ler esse tópico enorme e que espero eu cresça cada vez mais com fotos da restauração ok..
Ahhhh to atrás de um apelido pra ele se alguém puder me ajudar estou aberto a proposta de apelidos ok.. lembrando que o carro pra mim tem valor sentimental já, na verdade é uma grande terapia pra mim já que é o único hobbie que tenho ok. lembre disso na hora de opinar sobre o apelido ok....
flw
meu e-mail é
fredfile67@hotmail.com
to no msn o dia todo on se quiser add pra papear esteja a vontade ok.
se tiver algo que perceba que falta no carro também estou aberto a negociações ok.
Última edição por krok em Sex 16 Set - 23:26:10, editado 12 vez(es)
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc