Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

96 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Gerald


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
tabarbosa (16850)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
BANDIT (13573)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
Xann (10394)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
j ricardo (9376)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
Jean Bida (9320)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_leftEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 BarEX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Bar_right 

+42
ANDREY BOHN
bozorim
juliano costa
Denny Alonso
chicano
weberbento
Fabricio Melo
ismael01
andre-zambon
Andrézão
danielmborges
gui4100
KLUNCK
Pedro Malta
Eduardo79
GIL 6CC
Cupe1979_Potatow
diego.b.roa
Raffa MP
raphaelcaronti
blacknegao
Victor4100
alberto4100.
kanalha 88
vagnerpb
gmleo
ban_ban
Halysson
orenegado
Marcelo Pitbull
tabarbosa
Xann
Gabriel Coelho
Borba
Adrianofb
100
thallisguimaraes
ALEXANDRO.GABRIEL
Motor4100
Rodrigo ss
Eduardo SSa
krok
46 participantes

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Qui 14 Ago - 22:52:31

    Olá, Alguns aqui já me conhecem pelo fórum outros não... Bom é sempre bom agente ter vários amigos para poder compartilhar muitos momentos.. hehehe sejam eles bons e ruins.. não estou passando por uma fase muito boa financeiramente mais ainda sim tenho persistindo na minha empreitada.. acho que mais pela paixão e emoção mesmo pra falar a verdade é uma das coisas que me motiva além do meu filho e da minha esposa.. muitos me chamam de louco outros de corajoso e assim vai.... mais então vamos lá...

    Tudo começou quando comprei um chevette ano 1978 tubarão, comprei apenas a carcaça com suspensão e algumas coisas faltava muita coisa mesmo, sempre desde pequeno gostei de opala e chevette sempre me fascinaram acho que pelo motivo de meu pai ter tido todos esses carros em minha infancia, entre opalas e caravans meu pai teve uns 11 e acho. Todos sempre originais ou com rodas "gauchas" e etc.. heheh era acessório de época né, o radio, os twiters que nostalgia... hehehe opa vamos voltar ao tópico, pois bem comprei o carro e fiquei pensando, fazendo contas e pesquisando, comprei um motor 1.4 comprei caixa original e várias outras coisas, quando andando a toa vi um chevette velho e resolvi perguntar pro dono se queria vender ele topou na hora, pois havia batido o carro e pra mim importava apenas internamente e algumas coias de motor e etc era apenas um doador mesmo... pois bem findando a história pra não me prolongar muito, desisti de montar o chevette mais pela dificuldade de peças e documentação dele, na verdade troquei por um som. Todos novamente me criticaram, tá doido compra, vende, faz rolo... hehehe fazer oque né... quando se desgosta já viu... já foi... fiquei com o som parado aqui e querendo vender, o som ficou pelo valor de 1800 que era oque eu já havia gasto no carro, mais algum que pus em cima pelo novo dono ter gostado demais do carro.

    E andando denovo sem que nem pra que, achei esse opala em meio a vários que olhei, mais esse sim me encantava, pela estrutura, alinhamento, e por ser oque eu dava conta de pagar também... hehehe, fui ver o carro ele não andava segundo o dono era pq tava com algum problema no garfo da embreagem ou coisa "boba", pois bem como não havia ainda vendido o som ofereci a ele o som todo e mais uma grana e.... "bingo" negócio fechado, ele topou também, começou minha história agora, hehehe, levei o carro pra casa de uma cidade vizinha no cambão mesmo pra não perder tempo e o dono desistir pois quando tirei o carro da garagem ele ficava olhando o carro e eu sentia que ele se lamentava, uma das coisas que ele mais me pediu foi pra não colocar o carro em arrancada, após convence-lo montei o cambão e zap, fui embora, mais "elogios" tá doido, ficou maluco, agora virou ferro velho.. hehehe pessoazinho aqui fala mesmo, fazer oque esquecer e tocar pra frente, o carro ficou aqui parado mais de um mes. Quando descidir mexer, ele nem se movimentava, mais sou muito curioso, comprei um cabo de embnreagem e troquei na esperança de já andar no carro, coloquei todo feliz e ..... nada...o carro parado engatava marcha, com o motor ligado só a ré e nos solavancos, pois bem ficou mais um mes parado, por falta de tempo e grana, foi ai que descidi, comprei um kit de embreagem zero, troquei e voa-lá, meu primeiro rolé nele.. todos me olhando torto e se perguntando "oque esse doido quer com esse carro velho?". eles nem imaginam.. hehe. agora falta muita coisa ainda mais ele já anda, vou postar fotos pra vcs verem o estado dele no andamento ok. pode demorar aliás vai demorar mais espero que seja pouco.

    ASSIM QUE VI O CARRO NA CASA DO ANTIGO DONO AINDA: FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Lol
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Av2air10

    AINDA LÁ: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 218127
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Av2ajn10

    AINDA....
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Av2alk10

    É ELE TEM ALGUNS EMBLEMAS MAIS AINDA FALTAM MUITOS,
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Av2amw10

    UMA DAS PARTES CRITICAS INTERIOR DELE: TEM QUE SER DOIDO PRA FAZER ISSO EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 787251
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Av2an910

    Vamos lá:

    A tampa de tanque ele tirou mais eu tinha algumas pois bem vai ficar a original, o carro veio sem nada por dentro nem um forro sequer a não ser o dos bancos, lembrando que meu carro era banco de comodoro e a poucos dias eu troquei pelos inteiriços que acho mais estiloso, ele tem cambio em cima mais foi cortado pra colocar no assoalho e não sei o pq pois ainda tá em cima o antigo dono deve ter desistido e voltou o original, mais tem a lata do assoalho que foi retalhada e eu vou soldar denovo, agora que comprei parte das coisas quero entrar na funilaria mais não quero chegar e meter as mão pelos pés, até pq quero começar e terminar, ahhh o motor dele é uma seda um puritano "151-S IRON DUKE" heheheh... não sei quantos mil deve ter rodado, mais nunca tinha visto um 4cc parado a muito tempo pra não fazer barulho de valvulas ao ser ligado ele é enxuto de motor e não fuma nem vaza nada, o diferencial ronca mais nem to preocupado com isso agora.

    E peregrinando achei uma loja de acessório e comprei:

    4 Assoalhos novos
    2 forros de porta zerados
    4 lanternas novas
    Todas as borrachas do carro
    Emblemas alguns como chevrolet da dianteira e opala da lateral
    Pinos de porta
    Cor escolhida -> Azul Iguaçu a antiga tinta dele ainda aparece em alguns pontos e um azul bem clarinho uma das 3 cores (Azul VIVO, Azul Hawai, ou Azul CLÀSSICO) não distinguir direito mais já descidi pelo ighuaçu que achei lindo no opala do mes que tem aqui que por sinal é do mesmo modelo do meu.
    Rodas serão por enquanto mesmo originais com faixas brancas e calotas cromadas que aliás veio 7 no carro hehehe quem não chora não mama né.

    bom acho melhor parar por aqui senão eu nem durmo escrevendo, agora uma dúvida que eu tenho, como ele veio meio rebaixado, pode ser por causa da mola ou não mais ele tá meio torto na dianteira, tipo um lado mais baixo que o outro, esse fim de semana devo colocar as molas originais denovo, se ele não voltar ao normal oque eu faço? mando gabaritar? como falo pra fazerem isso? como peço pra um mecanico gabaritar meu carro? devo manda apenas alinhar balancear e fazer cambagem e caster? to por fora mesmo disso bom é melhor colocar as molas originais denovo né.. pra ver se ele fica bom, se não eu posto aqui,

    Estou totalmente aberto a dicas, sugestões, broncas e etc.... hehehe

    valeu ai pela paciencia de ler esse tópico enorme e que espero eu cresça cada vez mais com fotos da restauração ok..

    Ahhhh to atrás de um apelido pra ele se alguém puder me ajudar estou aberto a proposta de apelidos ok.. lembrando que o carro pra mim tem valor sentimental já, na verdade é uma grande terapia pra mim já que é o único hobbie que tenho ok. lembre disso na hora de opinar sobre o apelido ok....

    flw

    meu e-mail é

    fredfile67@hotmail.com

    to no msn o dia todo on se quiser add pra papear esteja a vontade ok.

    se tiver algo que perceba que falta no carro também estou aberto a negociações ok.


    Última edição por krok em Sex 16 Set - 23:26:10, editado 12 vez(es)
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 15 Ago - 8:46:58

    Ei Krok tá fácil de fazer hein, cara conseguiu achar os foros de porta novos?
    Isso é raridade hein, quanto as estar torto troque as molas e veja se continua torto, as longarinas possuem solda? pode ser que foram soldadas tortas também, mas nada que um bom funileiro não resolva.

    Quanto a apelido tem muitos Trovão Azul, Krokão e ai vai hehehe

    Parabéns pela empreita penso o mesmo que você é uma terapia mais que um hobby iniciar um projeto desses OKK

    Boa sorte e não deixe de postar as novidades


    Última edição por Eduardo SSa em Sex 15 Ago - 13:09:11, editado 1 vez(es)


    _________________
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 15 Ago - 9:48:04

    Eduardo SSa escreveu:Ei Krok tá fácil de fazer hein, cara conseguiu achar os foros de porta novos?
    Isso é raridade hein, quanto as estar torto troque as molas e veja se continua torto, as longarinas possuem solda? pode ser que foram soldadas tortas também, mas nada que um bom funileiro não resolva.

    Quanto a apelido tem muitos Trovão Azul, Krokão e ai vai hehehe

    Parabéns pela empreita penso o mesmo que você é uma terapia mais que um hobby iniciar um projeto desses OKK

    Boa sorte e não deixe de postar as novidades

    Obrigado EDU, e que nós nunca nos "desanimemos" nessa nossa vida de opaleiros... heheheh

    valeu mesmo...
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 15 Ago - 10:16:18

    muito bacana seu carro adorei, poste fotos até dos parafusos que trocar, rsrsrsr
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 15 Ago - 10:26:58

    Rodrigo ss escreveu:muito bacana seu carro adorei, poste fotos até dos parafusos que trocar, rsrsrsr

    hehe certeza brother....

    inclusive comprei algumas coisas e tenho que refazer....
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Motor4100 Sex 15 Ago - 11:59:24

    Parabéns pela iniciativa Krock, ta show pra deixar o Opalão zerado. Fazendo tudo com paciência fica impecável.

    Quanto aos apelidos é verdade, a minha se chama Sereia, apelido dado logo quando comprei, pois o nome da cor dela é Verde Aquarius, foi daí que minha cunhada disse o tal apelido.
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 15 Ago - 12:30:57

    Motor4100 escreveu:Parabéns pela iniciativa Krock, ta show pra deixar o Opalão zerado. Fazendo tudo com paciência fica impecável.

    Quanto aos apelidos é verdade, a minha se chama Sereia, apelido dado logo quando comprei, pois o nome da cor dela é Verde Aquarius, foi daí que minha cunhada disse o tal apelido.

    valeu pela força ai irmãozinho.....

    tomara que eu não desanime hehehehe...


    e a duvida de fazer todo oriinal e fazer tipo meio HOT ou ao meu gosto....
    avatar
    ALEXANDRO.GABRIEL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3006
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL Sex 15 Ago - 12:47:57

    Krok achei muito bonita a cor do seu opala e boa sorte na restauração.
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 15 Ago - 12:49:15

    ALEXANDRO.GABRIEL escreveu:Krok achei muito bonita a cor do seu opala e boa sorte na restauração.

    na verdade vc achou bonita a cor que ele vai ser né.... não atual?

    hehe suponho que sim...
    avatar
    ALEXANDRO.GABRIEL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3006
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL Sex 15 Ago - 12:52:35

    krok escreveu:
    ALEXANDRO.GABRIEL escreveu:Krok achei muito bonita a cor do seu opala e boa sorte na restauração.

    na verdade vc achou bonita a cor que ele vai ser né.... não atual?

    hehe suponho que sim...
    Isso mesmo krok desculpe eu ter esquecido de mencionar.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 15 Ago - 17:38:41

    Parabens ai cara pela restauraçao, com certeza ficara lindo, e qual sera a cor, vi voce comentando no topico acima


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 15 Ago - 21:27:11

    thallisguimaraes escreveu:Parabens ai cara pela restauraçao, com certeza ficara lindo, e qual sera a cor, vi voce comentando no topico acima

    opa orbrigado a cor será o Azul Iguaçu original do ano de 1978 que tem no caro do GIL4100 deverá ficar muito bonito.....
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por 100 Sex 15 Ago - 21:38:19

    krok escreveu:... não estou passando por uma fase muito boa financeiramente ...muitos me chamam de louco ....

    Krok,

    Bem-vindo ao clube Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Boa sorte aí na parada OKK

    Até mais

    100
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 15 Ago - 21:47:15

    100 escreveu:
    krok escreveu:... não estou passando por uma fase muito boa financeiramente ...muitos me chamam de louco ....

    Krok,

    Bem-vindo ao clube Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Boa sorte aí na parada OKK

    Até mais

    100

    hehe bem observada 100 esse quote que vc deu hehe... masi é a pura verdade... tanto emum sentido como em outro kkkk
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por 100 Sex 15 Ago - 21:55:45

    krok escreveu:
    ...tanto emum sentido como em outro kkkk

    Foi esta a intenção mesmo !!!

    Até mais

    100
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Adrianofb Sex 15 Ago - 22:01:08

    Cara, boa sorte na restauração!! Parabéns pelo Opalão.. e vai postando as fotos a medida q for fazendo..

    Abraxxx!!!
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sáb 16 Ago - 7:06:20

    Adrianofb escreveu:Cara, boa sorte na restauração!! Parabéns pelo Opalão.. e vai postando as fotos a medida q for fazendo..

    Abraxxx!!!

    opa vlw....

    Brigadão ai

    ou e esse dimensionado ai vc tem fotos dele? qual menor valor que vc faz? pode responder por mp.....
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Adrianofb Sáb 16 Ago - 13:36:20

    krok escreveu:
    Adrianofb escreveu:Cara, boa sorte na restauração!! Parabéns pelo Opalão.. e vai postando as fotos a medida q for fazendo..

    Abraxxx!!!

    opa vlw....

    Brigadão ai

    ou e esse dimensionado ai vc tem fotos dele? qual menor valor que vc faz? pode responder por mp.....

    Beleza amigo??

    O coletor eu vendi hj...

    Abraxxx!!!
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Dom 17 Ago - 9:31:46

    Adrianofb escreveu:
    krok escreveu:
    Adrianofb escreveu:Cara, boa sorte na restauração!! Parabéns pelo Opalão.. e vai postando as fotos a medida q for fazendo..

    Abraxxx!!!

    opa vlw....

    Brigadão ai

    ou e esse dimensionado ai vc tem fotos dele? qual menor valor que vc faz? pode responder por mp.....

    Beleza amigo??

    O coletor eu vendi hj...

    Abraxxx!!!

    blz... vlw então...

    Mais uma etapa pulada,

    comprei ontem sábado:

    Forros traseiros
    maçaneta de porta
    interruptor das portas
    interruptor da lampada do porta malas e do cofre do motor
    capa do volante panter + buzina "wega"
    relé de buzina
    morcegão das portas...

    logo mais eu tiro umas fotos das peças juntas e posto ok.....
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Qui 21 Ago - 23:02:12

    Bom galera, como eu havia prometido, vou enviar mais fotos pra galera curtir ai ok.

    sempre bom ver as fotos essas aqui são mais rescentes e tirei das partes criticas dele pra poder ver depois de pronto como ficou detalhei mesmo as partes ok.

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 113
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 211

    não tem jeito mesmo desde pequeno meu filho gosta de opala também, acho que isso é genético mesmo né...
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Kbca11
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Kbca210

    agora as mais detalhadas

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0010
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0011
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0012

    é tá com problema no site que hospeda as fotos agora que ia começar a parte boa hehe...
    amanha se tiver legal eu posto as outras ok...
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 22 Ago - 8:24:45

    Krok o Rapaizão tá perdido vai ficar doente como nós hehehe


    _________________
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Seg 1 Set - 21:28:25

    Hehe certeza.....

    agora mais ai pra galera que gosta de ferrugem.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    claro que não é o nosso caso né.. pois compramos o carro e logo tiramos ela toda.. kkkkkkkkk

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0010

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0011

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0012

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0013

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0014

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0015

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0016

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0017

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0018

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0019

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0020

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0021

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0022

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0023

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0024

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0025

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Imag0026

    o site não permitiu colocar mais nesse mesmo tópico hehehe mais depois eu posto mais ok....

    ahhh e tem ainda a fase de troca de embreagem e está chegando a hora da fase de desmonte do carro pra ir pro lanterneiro...
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Seg 1 Set - 21:39:11

    Eduardo SSa escreveu:Krok o Rapaizão tá perdido vai ficar doente como nós hehehe

    isso com certeza é verdade... assim foi minha paixão também mais na época esses carros eram bem mais novos né...
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Qua 3 Set - 9:35:54

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 741892



    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 562542


    ninguem comenta nada.....



    Crying or Very sad
    Borba
    Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 349
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro Cupe 82
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 23/08/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Borba Qua 3 Set - 10:28:28

    Bonito seu carro.

    Tem o mesmo motor do meu.

    Voce vai ver que no final compensa! Eu mesmo peguei o meu todo judiado, e ja esta tomando forma. Tem um link aqui na minha assinatura, de uma olhadinha!
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 5 Set - 14:57:32

    Pontos de ferrungens comuns se tratando de Opala pouca coisa e coisa fácil de fazer, vai ficar show o Opalão OKK


    _________________
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Motor4100 Sex 5 Set - 15:00:49

    É um show a parte ver fotos desse tipo de processo
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Gabriel Coelho Sex 5 Set - 19:28:04

    Motor4100 escreveu:É um show a parte ver fotos desse tipo de processo
    [2]

    e é exatamente o ano que eu pretendo fazer tbem! 75 ou 76!

    to de olho aki! esperando atualizações!
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Motor4100 Qua 24 Set - 14:59:11

    Como está o Opala Krok?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Xann Sex 26 Set - 10:10:56

    Olá Krok, finalmente to conhecendo a azulão, cara sorte aí com a empreitada. O trampo é gostoso, é muito gratificante ver o Opalão tomando vida de novo.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Assina1moderadorxann2
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sáb 11 Out - 22:30:35

    Xann escreveu:Olá Krok, finalmente to conhecendo a azulão, cara sorte aí com a empreitada. O trampo é gostoso, é muito gratificante ver o Opalão tomando vida de novo.


    valeu ai brother ....

    deido a problemas esse tempo todo o carro tava parado lá sem fazer nada nele.

    mais hoje...

    11/10/2008

    Retornamos a maratona de mexer nele e vou passar o Domingo amanha mexendo nele porque senão nunca vai ficar pronto....

    vou tirar as fotos e postar aqui pra galera ver o andamento já que se encontra ok...

    ahhh e aproveitando aqui o tópico pra apresentar um opala de um brother que pegou igual o meu tá e tá assim ó:

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 11102010


    é isso isso ai foi hoje dia 11 mais ele a noite agora já desistiu de vender viu... só pra constar hehe....

    convenci ele de não vender...

    bora galer amais coment'ss hehehehhe
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Xann Dom 12 Out - 14:16:51

    Olá Crock, cara gostei do azulão do teu brother aí, quanto ele tava pedindo mesmo? Na foto o brilho do sol tá atrapalhando de ver o preço.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Assina1moderadorxann2
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Dom 12 Out - 22:06:17

    Xann escreveu:Olá Crock, cara gostei do azulão do teu brother aí, quanto ele tava pedindo mesmo? Na foto o brilho do sol tá atrapalhando de ver o preço.

    Convenci ele a não vender mais brother......

    mais era 7.600,00

    Lembrando que hoje trocou os 4 assoalhos do opalão emm to postando as fotos ok....
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Qui 16 Out - 22:24:07

    AI GALERA COMO PROMETIDO TÁ AI AS FOTOS AI DA TROCA DE ASSOALHO...

    BOM ESSE AI FOI MEU PRESENTE DE DIAS DAS CRIANÇAS O ZEZINHO TROCANDO ASSOALHO NO DOMINGO.. KKKKK

    SÓ ELE MESMO

    MUITO BOM LANTERNEIRO......

    CHEGA DE CONVERSE E SEGUE AI BLZ...

    QUERIA POSTAR DIRETO NO SITE QUE HOSPEDA NOSSAS FOTOS MAIS TÁ DEMORANDO MUITO CARREGAR QUEM TEM ORKUT BLOQUEADO NÃO VAI CONSEGUIR VER MESMO MAIS FAZER OQUE TO TENTANDO HOSPEDAR EM OUTRO LOCAL E TÁ COMPLICADO

    AI VAI::::

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAAAs9KAEIcO_eg2IAEsbCzIcc2ypPcxvXkg3a3MJ_Kst5Dd19LeKeMYmXLlwDMSRn_PfAO8ZqpI_IKSNV_EvuCS6AJtU9VDD0Wm2cKSmuln9GK0cqGe465pEpA

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAABQbYBQeVDnD2Yk-BXjblYnyqA3YeWUkGuCymhk5-PA-bk79jzXPhHtUJEQlfTdfuaMWWuG8JvzZXC80IkscALpAJtU9VAQ_VHiFGfKmWXgX9wQ5HRwm2QytA

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAADyZy2aRr-E7-pHBV3QGTucqzewkpD71ROW4KNXlRvWfH5XIONiKXInTZ_Kin6NCpZORVdklpEclRcrHiljVbmsAJtU9VBPtHw91rzaxUh5lqT5Jl04r_fQ6Q

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAAClN6RuHWqE3pUIRxstmjMN1mTkZffs6gDpf8T2EAiRZGrZhSkrFGHBPyzX-UQ1DNWJ1IVaHyk0IaaC8RZ-Ui0mAJtU9VB5ZeJTVTW7Chqj2OoKjUTp4-sW5A

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAABCDfCFvZYbntRvTULo-V6KUFzki7_HSmu0fg7XSrQw6CTC_n0Yk2u1Zt-cyOVu6XbgKSkaBNtWegW1nrIqx7PdAJtU9VAgWP6VzObJnECr7gToR-prxf6lWg

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAADLEHjolgv-8KiHQgPW1YPcao4LP_ceAemKp7r5lSDIvYgJkc0_GVXVCEQ5H02aTsNkjyeYSsJ5WzN26RR-xb6jAJtU9VBZSRMRdwe0CZT__ZQ1t54D5xlqVA

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAAAjHkiPDVCfGx1zeBJiLSjpxUAeMbHPwn8jMBCrhY1pE-e42hw8hvQJwJTkwW-mPmqEi84WzCbN4hKK9rGCXKCFAJtU9VBYgsnkEPDzMjMpaBalpOyIwGNH6g

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAAB9Kw0Xjopa31yWfXinzs_bdY6IXNHMyuhRkD_zQhVUJvNK83eWhUoxoxvy5aDwNhsJ6Y8AzkUQWaGFQ334RWZ8AJtU9VD4fyeVv6MJRscag7JlNUMYN272IQ

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAABP1EWylcScbF4GxZaV4GH0lB2kT7jHvEyqrGVaKfqdyJ4SQMJIOuEdTX4IQAHnIcynORCxLJWlI1cNNwVZDqw3AJtU9VDY8Q30zFuUlWn0f3d3whc3PVGDAw

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAACdN7shszVj-hTdVAjQf_0jHBo6SdCIEpuecVhYl6kHf08Bu4ycC62mznbguWYLTzvJWrxK2MOwFQyquU8YlDr7AJtU9VCQIvz7hkUMcOZRInVA2r9b44LZSA

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAACZC5USUUpXyaVHgO0PUI7YPQ31vK1FtQ5ycX9-2--3s4bbc2tNxzv4egYoyIHaMZ5xXZZZM-U2p2SoG58f1gjSAJtU9VC3kF-OFx0-sPLrd9fTSjkclKuhyQ

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAACXR71rP2E3idTsQFDA7GI025HeEAF3g9a-dD5OV0we_FhHhTQXoEztKgJM0oj2-eiUt_6p_GqVw71fomnikQzJAJtU9VCJtq4BVV8eW9Iqq0O7EF-dbO4uDw

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAACw4KVJX9lQd7svdbqckWb5LetbwbnQ-u1ZKa8q0WvCpByhcGDRDcFireoCGVmYdULBDldEz40Y1QQrFd-Pxm5sAJtU9VCaF7-DioeItBbn186ELYa8Yso2WQ

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAACsoNO0LYjHAfBOZhypCulTF4QhpfXeTgIA9X_P9Au7x6pAIip0dognGjBdaPsAy8ATwk-YngdA50wNTPUxn0kAAJtU9VBuMliErzuJzJWGU8z0bPZYlpYXnQ

    Ai o filhão como sempre curtindo as fases também ai gosta tá no sangue né fazer oque... hehehe

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAAC00jViGbt4Sw8btYH2hyVdptMwNy8HAkQWoOaeaEGeh_1W3O2YHeX80b0jC88JcHvaPMSzy52ryUSHJXX2OfgWAJtU9VBk0WTEBhSHzu8mTBbhfaPvcopvbQ
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por tabarbosa Qui 16 Out - 22:50:34

    Já que é pra comentar, vamos lá:

    Revise as travesas do assoalho: as sua me pareceram bem podres... considerando que são parte estrutura do carro, avaliaria a troca ou um potencial reforço... Ah se for mexer na estrutura, seu amigo vai ter que colocar o carro em cavaletes e bem alinhado... de pois travar o monobloco pra não soldar torto (não vai dar pra fazer com o carro no chão)

    Peça pro funileiro não abrir muitos buracos de drenagem no assoalho (no meu fiz um por peça e ainda assim usei borracha de monza que me disseram serem menores (pra falar a verdade achei identica, heheh)

    Evite muita solda de acetileno,,, notei que o funileiro selou todo o contorno do assoalho com solda... o correto acho que seria pontear e deixar pra vedar com KPO (muita solda é ferrugem no futuro, pois destempera a chapa)...

    Se precisar fazer (e parece que vai) os pezinhos do assoalho dianteiro, naquela parte em que sobre pra compor a parede corta fogo do carro (parte que emenda nas caixas de roda dianteira, sabe?) não vai achar peça estampada como as 4 peças do assoalho que trocará. Vai ter que fazer de chapa. Minha dica: use chapa 18, mais grossa, pois a minha fiz com chapa 20 inicialmente e ficou tipo tampa de vidro de palmito quando abre, sabe?, com aquele joguinho de lata fina quando pressiona. Tive que trocar tudo.

    Esse lance de chapa fina é porque o funileiro não gosta de ter que cortar no maçarico ou na serra (mais correto) - eles querem trabalhar tudo na tesoura pra ganhar tempo.

    Por ultimo o primeiro mandamento de funilaria - soldou? Trate a chapa pra não oxidar imediatamente... passa um fundo logo que esfriar, com pincel mesmo pode ser... O ideal é que tivesse fundo em spray, vi uma vez nos EUA... assim não tem que preparar fundo e sujar revolver pra uma pequena quantidade...

    Estamos acompanhando, abraço!
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Qui 16 Out - 22:58:38

    tabarbosa escreveu:Já que é pra comentar, vamos lá:

    Revise as travesas do assoalho: as sua me pareceram bem podres... considerando que são parte estrutura do carro, avaliaria a troca ou um potencial reforço... Ah se for mexer na estrutura, seu amigo vai ter que colocar o carro em cavaletes e bem alinhado... de pois travar o monobloco pra não soldar torto (não vai dar pra fazer com o carro no chão)

    Peça pro funileiro não abrir muitos buracos de drenagem no assoalho (no meu fiz um por peça e ainda assim usei borracha de monza que me disseram serem menores (pra falar a verdade achei identica, heheh)

    Evite muita solda de acetileno,,, notei que o funileiro selou todo o contorno do assoalho com solda... o correto acho que seria pontear e deixar pra vedar com KPO (muita solda é ferrugem no futuro, pois destempera a chapa)...

    Se precisar fazer (e parece que vai) os pezinhos do assoalho dianteiro, naquela parte em que sobre pra compor a parede corta fogo do carro (parte que emenda nas caixas de roda dianteira, sabe?) não vai achar peça estampada como as 4 peças do assoalho que trocará. Vai ter que fazer de chapa. Minha dica: use chapa 18, mais grossa, pois a minha fiz com chapa 20 inicialmente e ficou tipo tampa de vidro de palmito quando abre, sabe?, com aquele joguinho de lata fina quando pressiona. Tive que trocar tudo.

    Esse lance de chapa fina é porque o funileiro não gosta de ter que cortar no maçarico ou na serra (mais correto) - eles querem trabalhar tudo na tesoura pra ganhar tempo.

    Por ultimo o primeiro mandamento de funilaria - soldou? Trate a chapa pra não oxidar imediatamente... passa um fundo logo que esfriar, com pincel mesmo pode ser... O ideal é que tivesse fundo em spray, vi uma vez nos EUA... assim não tem que preparar fundo e sujar revolver pra uma pequena quantidade...

    Estamos acompanhando, abraço!

    Opa valeu ai pela resposta,

    vamos lá.

    Sobre as longarinas estão intactas é que na verdade elas estão mesmo é sujas e ainda não tive tempo de ir lá pra dar aquele trato federal, sobre a chapa do pezinho vou ter que fazer mesmo essa chapa se compra nas ferragens mesmo? que numeração vc me indica? ahhh vi ali é chapa 18 né .. blz vou ver se compro logo no ssábado junto com os materiais de acabamento e proteção que será oi fundo o KPO e uma tintinha só pra quebrar aquele ar de sujeira.. lembrando que ainda vem o escovão de aço e as outras soldas que o carro tem né. agente pensa que o carro naum tem nada a ser feito mais quando olha realmente afundo e com o lanterneiro "caçando" as ferrugens é outra coisa...

    mais em relação a solda eu que pedi que fosse feita ssim pois assim evita que entre água denovo e etc... to pensando em nem fazer os furos de escoamento oque acha?

    mais vamo ai não desisto nuam tá só começando hhehehehehe...

    vlw pelo comentário e pelas dicas esse tópico foi criado justamente pra isso.

    DICAS

    SUGESTÔES

    E

    BRONCAS....

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por tabarbosa Sex 17 Out - 7:57:33

    Krok,

    Sem querer desanimar e me intrometer... As travessas estão bem feias ein (tomei a lioberdade de reproduzir a foto)... As minhas estavam em melhor aspecto e tive que trocar. E outra: sem o cara já trocou os assoalhos vc perdeu a chance de tratar a peça por inteiro: agora só vai dar pra tratar e pintar por baixo.

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAAAs9KAEIcO_eg2IAEsbCzIcc2ypPcxvXkg3a3MJ_Kst5Dd19LeKeMYmXLlwDMSRn_PfAO8ZqpI_IKSNV_EvuCS6AJtU9VDD0Wm2cKSmuln9GK0cqGe465pEpA

    Quanto a solda dos assoalhos, essa vedação pra não entrar agua é feita com KPO, na minha opinião: soldando assim alem de destemperar as chapas como te disse, fica rigido demais - com o tempo trinca e acaba entrando água. O KPO é mais flexivel e tem maiores chances disso não acontecer, alem de manter certa flexibilidade do monobloco.

    Sugiro ainda que se for usar essa vedação (KPO) pigmente um pouco com o azul com que vai pintar o carro, especialmente nas areas em que ficar exposto (p ex: porta malas). Motivo: a massa é branca e será pintada junto com tudo no carro: por ser rugosa vai ser a primeira coisa que riscará com o minimo atrito e aí exporia a cor branca da massa, caso não for pigmentada.

    Desculpas por me intrometer tanto, mas quando vejo carros em estado como o meu e o seu fico meio apreensivo: uma coisa é levantar um carro prestes a ir pro desmanche(perdão se te ofender agora, mas o meu SS estava na mesma condição hehehe) outra coisa é dar um trato num opala integro como um SS dourado que tem topico de restauro aqui no forum.

    Valeu!
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 17 Out - 8:04:33

    tabarbosa escreveu:Krok,

    Sem querer desanimar e me intrometer... As travessas estão bem feias ein (tomei a lioberdade de reproduzir a foto)... As minhas estavam em melhor aspecto e tive que trocar. E outra: sem o cara já trocou os assoalhos vc perdeu a chance de tratar a peça por inteiro: agora só vai dar pra tratar e pintar por baixo.
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 ATgAAAAs9KAEIcO_eg2IAEsbCzIcc2ypPcxvXkg3a3MJ_Kst5Dd19LeKeMYmXLlwDMSRn_PfAO8ZqpI_IKSNV_EvuCS6AJtU9VDD0Wm2cKSmuln9GK0cqGe465pEpA
    Quanto a solda, essa vedação pra não entrar agua é feita com KPO: soldando assim alem de destemperar as chapas como te disse, fica rigido demais - com o tempo trinca e acaba entrando água. O KPO é mais flexivel e tem maiores chances disso não acontecer.

    Sugiro ainda que se for usar essa vedação (KPO) pigmente um pouco com o azul com que vai pintar o carro, especialmente nas areas em que ficar exposto (p ex: porta malas). Motivo: a massa é branca e será pintada junto com tudo no carro: por ser rugosa vai ser a primeira coisa que riscará com o minimo atrito e aí exporia a cor branca da massa, caso não for pigmentada.

    Hum boas dicas, é nada como ter experiencia no assunto j, hehe vamos ver oque ainda dá pra fazer então com oque já foi feito vou tentar seguir ai oque me disse mais arrisca blz.. e valeu ai pelas dicas veja ai em analise se tem mais coisa que pode ser feito e me fale pois nunca tinha reformado nada até hoje só tinha pintado mesmo minhas bicicletas, hehehe....

    aguardo ai ok.. e vlw mesmo

    será que dá pra fazer algo nelas? ainda mesmo que já tenha sido colocado o assoalho?
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 17 Out - 8:11:14

    fundo primer tem daqueles colorgin pra vender, eu comprei uma vez, ja quebra o galho.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por tabarbosa Sex 17 Out - 8:12:19

    Ah, os furos são uma boa caso entre muita água no carro algum dia... mas realmente pensei em nem fazer tambem e acho uma boa...

    Já que estou meio tagarela vou te dar uma ideia do que usei no meu em termos de chapas: comprei 2 chapas 2x1 m num 20 e uma 2x1m das 18. Quanto maior a numeração mais fina é a chapa. Compra nessas fornecedoras de material para serralheria de portões mesmo que é mais barato. Paguei 45 reais nas num 20 e 60 nas num 18... Vem com um banho de oleo e evite deixar no tempo que enferruja em algumas horas nessa condição (recomendo que compre pra 'uso imediato' - não faça estoque)

    Se for reforçar as travessas tem que usar chapas mais grossas ein! Essas são de lataria... Eu pediria pra escovar bem, recortar os podres, fazer os reforços de chapa grossa e soldas (se pudesse ser MIG, seria o mais correto nesse caso), daria um acabamento na peça com lixadeira, ferrox, mais lixa, wash primer, primer, um pouquinho mais de acabamento com massa comum ou de poliester, por fora onde a noiva passa, mais fundo e tinta...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por tabarbosa Sex 17 Out - 8:18:28

    Essas travessas são importantes na estrutura ein... não vale a pena passar batido, pois se quebrar depois vai te dar mais trabalho pra arrumar (sem contar que se quebrar de acordo, condena a estrutura do auto)

    Eu tiraria os assoalhos (ao menos os da frente) e faria o reparo ou troca...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por tabarbosa Sex 17 Out - 8:21:53

    Rodrigo ss escreveu:fundo primer tem daqueles colorgin pra vender, eu comprei uma vez, ja quebra o galho.

    tem mas é sintetico né... se for pintar de PU, teria que remover pra aplicar o fundo PU (parece neurotico mas seria o certo), pois se passar o fundo direto em cima pode diminuir a aderencia de todos os produtos
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por tabarbosa Sex 17 Out - 8:29:28

    Ah! em baixo e nos assoalhos por dentro dá pra aplicar emborrachamento... no meu usei Maxi rubber acho...
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 17 Out - 9:27:16

    é verdade tabarbosa, é sintético se jogar algo pu em cima enruga tudo o fundo sintético.
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 17 Out - 10:39:36

    Galera to pensando em pintar com fundo PU mesmo

    Em relação as latarias vou tentar providenciar essa semana ainda

    agora em relação ao tratamento já é mais uma dica né....

    Por baixo e no assoalho por dentro vou passar emborrachamento mesmo vai ser tudo emborrachado evita ruidos e corrosão né....

    quanto tirar a suspensão e o motor quero virar o carro de ponta cabeça pra mexer nele por baixo isso se der pra fazer né nem sei se dá....

    mais minha vontade é essa ai mesmo pois pra ficar bom tem que ser assim ai já aproveito pra mexer nas longarinas e todo restante que tem por baixo certo... verificando trincados, rachaduras e etc....

    to gostando da evolução em....

    hehehe é bom ver comentários no tópico...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Xann Sex 17 Out - 11:19:48

    Krock, to acompanhando aqui de camarote. Quanto ao "virar" o carro de ponta cabeça, se não me engano foi no carro do proprio Tabarbosa que fizeram algo assim, mas foi numa espécia de guindaste proprio, mas assim que ví já fui correndo mostrar pro meu irmão que tb tá prestes a restaurar um cupê 75, eu toô falando pra ele que tem que virar o carro pra trabalhar tranquilo, mas na falta desse aparelho proprio pode -se forrar o chão com pneus e até colchões se for possível por cima desses pneus e tombar o carro literalmente. Depois que tirar suspensão, motor e diferencial o carro fica bem mais leve, aí dá pra tombar ele de lado em cima de pneus, é só ir observando e com duidado pra não afundar a lateral traseira, mas mesmo se afundar é só voltar na boa. Essa é a melhor forma de dar o trato perfeito por baixo do carro.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Assina1moderadorxann2
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por tabarbosa Sex 17 Out - 11:34:15

    Essa que o Xann sugeriu seri melhor pra trabalhar o monobloco por baixo, sem duvida.

    no meu tinha um carrinho fixado no centro do monobloco embaixo que basculava.

    Já vi um carrinho em que o monobloco fica preso em uma gaiola que roda 360 graus no sentido do carro...
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Sex 17 Out - 12:55:07

    tabarbosa escreveu:Essa que o Xann sugeriu seri melhor pra trabalhar o monobloco por baixo, sem duvida.

    no meu tinha um carrinho fixado no centro do monobloco embaixo que basculava.

    Já vi um carrinho em que o monobloco fica preso em uma gaiola que roda 360 graus no sentido do carro...

    Só tenho a leve e ligeira impressão de que aqui em Brasilia eu não vou conseguir achar esse tipo de equipamento e o Xann que mora aqui também saberá que será a coisa mais difícil de se encontrar também aqui é meio complicado mexer com reformar saca...

    Mais vamos ai né mais uma vez peregrinar heheheheh....


    afro
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Xann Sex 17 Out - 14:16:07

    krok escreveu:
    tabarbosa escreveu:Essa que o Xann sugeriu seri melhor pra trabalhar o monobloco por baixo, sem duvida.

    no meu tinha um carrinho fixado no centro do monobloco embaixo que basculava.

    Já vi um carrinho em que o monobloco fica preso em uma gaiola que roda 360 graus no sentido do carro...

    Só tenho a leve e ligeira impressão de que aqui em Brasilia eu não vou conseguir achar esse tipo de equipamento e o Xann que mora aqui também saberá que será a coisa mais difícil de se encontrar também aqui é meio complicado mexer com reformar saca...

    Mais vamos ai né mais uma vez peregrinar heheheheh....


    afro

    É verdade Krock, por isso ja dei logo a idéia pro meu irmão de tombar o carro nos pneus. O carro sem porta, paralamas, sem motor suspensão e diferencial, se torna bem leve a lataria, pode virar ele de boa que se afundar a lateral traseira é só voltar na boa.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Assina1moderadorxann2
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por krok Ter 21 Out - 21:12:33

    Xann escreveu:
    krok escreveu:
    tabarbosa escreveu:Essa que o Xann sugeriu seri melhor pra trabalhar o monobloco por baixo, sem duvida.

    no meu tinha um carrinho fixado no centro do monobloco embaixo que basculava.

    Já vi um carrinho em que o monobloco fica preso em uma gaiola que roda 360 graus no sentido do carro...

    Só tenho a leve e ligeira impressão de que aqui em Brasilia eu não vou conseguir achar esse tipo de equipamento e o Xann que mora aqui também saberá que será a coisa mais difícil de se encontrar também aqui é meio complicado mexer com reformar saca...

    Mais vamos ai né mais uma vez peregrinar heheheheh....


    afro

    É verdade Krock, por isso ja dei logo a idéia pro meu irmão de tombar o carro nos pneus. O carro sem porta, paralamas, sem motor suspensão e diferencial, se torna bem leve a lataria, pode virar ele de boa que se afundar a lateral traseira é só voltar na boa.

    Vou falar com o lanterneiro aqui pra ver se rola de fazer isso ai saca...

    se sim lol se não owned............

    hehe mais acho que não há porque naum querer né...

    Conteúdo patrocinado


    EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011 Empty Re: EX-Cupê Especial 151-s ano 1976 By Fred BSB Dia 17/09/2011

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 10:32:06