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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por EclypX* Qua 21 Set - 8:49:44

    Bom dia.

    Minha Caravan 4c Turbo estava trabalhando em uma temperatura bem abaixo do normal, mesmo com válvula termostática em dias quentes, dificilmente a temperatura passava dos 80 graus.
    Na estrada, em longos períodos de aceleração a temperatura ultrapassava os 90 graus e baixava lentamente, mesmo em desaceleração.
    Qual foi a solução??

    A instalação de um ventilador elétrico no lugar da hélice fixa na polia da bomba d´água.
    Pra isso, também foi necessária a instalação de um sensor de temperatura no radiador pra acionar o ventilador.
    Retirada da válvula termostática pra aumentar o fluxo da água pelo radiador.

    Qual foi o resultado??

    O ventilador permanece desligado até a temperatura chegar aos 92 graus. Depois ela liga e a temperatura cai para os 86Graus até subir novamente. Isso faz com que o motor permaneça mais tempo na temperatura ideal.
    Na estrada, mesmo pressurizado em longo trecho, a temperatura não exede mais os 92 graus, pois o fluxo de água que era limitado pela termostática, agora dá conta de refrigerar o motor em alta rotação.

    O funcionamento dela ficou, ao ligar, por volta de 10 segundos e, em marcha lenta, cada 40 segundos ela liga. Ficou silenciosa e sem contar que ganhou liberdade pois não tem mais a resistência da hélice na polia.

    Espero que a dica ajude quem tem problema com Opala preparado com os mesmos sintomas.

    O ventilador é Auxiliar GM Astra Vectra Zafira etc. Tem 2 velocidades e ainda só está ativa a maior, depois ativo a menor pois o sensor tem os 2 passos.

    Vlw!

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    Ventilação Forçada Eficiente pra Preparados. Empty Re: Ventilação Forçada Eficiente pra Preparados.

    Mensagem por Gregorizaum Qua 21 Set - 9:36:18

    Amigao, eu acompanhei seu post lah no opaleiros.com

    Tipo queria saber, como ficou sua caravan apos ter turbinado ela, tipo assim a reação dela ficou parecido com qual carro de hj em dia?

    sabe dizer pra quantos cv ela subiu. tipo no xutometro msmo?! vlw amigo.
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    Ventilação Forçada Eficiente pra Preparados. Empty Re: Ventilação Forçada Eficiente pra Preparados.

    Mensagem por EclypX* Qua 21 Set - 11:34:13

    Gregorizaum escreveu:Amigao, eu acompanhei seu post lah no opaleiros.com

    Tipo queria saber, como ficou sua caravan apos ter turbinado ela, tipo assim a reação dela ficou parecido com qual carro de hj em dia?

    sabe dizer pra quantos cv ela subiu. tipo no xutometro msmo?! vlw amigo.

    Bom dia.

    Obrigado pelo apoio aí, viu os vídeos dela??

    www.youtube.com/eclypx

    Bem, com relação a potência estimada é de 130Cv, ficou pau a pau com 6cil. Isso antes de abrir o segundo estágio, que agora eu uso, antes não usava, acertar ponto de ignição, trocar junta de cabeçote, dosador, enfim, agora que está bem acertadinho, tudo no ponto de bala, não andei com nada pra ter noção, mas eu estimo hoje uns 150CV.
    Tem um dinamômetro aki na cidade, eu preciso passar por lá pra aferir certinho, mas antes quero dar os últimos pontos de ajuste, aí faço um vídeo e posto aqui.

    Eu recomendo pra quem quer ganhar potência e manter o consumo praticamente o mesmo, investir pouco $ e reverter quando quiser. Mas tudo tem seu jeito de usar, tem que ter consciência pra usar, manter sempre o olho nos instrumentos e saber o que pode dar de pressão e giro.

    Vlw!
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    Mensagem por Gregorizaum Qua 21 Set - 11:35:24

    EclypX* escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Amigao, eu acompanhei seu post lah no opaleiros.com

    Tipo queria saber, como ficou sua caravan apos ter turbinado ela, tipo assim a reação dela ficou parecido com qual carro de hj em dia?

    sabe dizer pra quantos cv ela subiu. tipo no xutometro msmo?! vlw amigo.

    Bom dia.

    Obrigado pelo apoio aí, viu os vídeos dela??

    www.youtube.com/eclypx

    Bem, com relação a potência estimada é de 130Cv, ficou pau a pau com 6cil. Isso antes de abrir o segundo estágio, que agora eu uso, antes não usava, acertar ponto de ignição, trocar junta de cabeçote, dosador, enfim, agora que está bem acertadinho, tudo no ponto de bala, não andei com nada pra ter noção, mas eu estimo hoje uns 150CV.
    Tem um dinamômetro aki na cidade, eu preciso passar por lá pra aferir certinho, mas antes quero dar os últimos pontos de ajuste, aí faço um vídeo e posto aqui.

    Eu recomendo pra quem quer ganhar potência e manter o consumo praticamente o mesmo, investir pouco $ e reverter quando quiser. Mas tudo tem seu jeito de usar, tem que ter consciência pra usar, manter sempre o olho nos instrumentos e saber o que pode dar de pressão e giro.

    Vlw!

    Vi sim amigo amei rsrsr, eu estou reformando meu opala, e no futuro quero turbinar tb, mas vo fazer injetado rsrs.. mto legal seus vidoes ja vi tdos ;D
    Gregorizaum
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    Mensagem por Gregorizaum Qua 21 Set - 11:38:34

    O meu vai ficar no maximo uns 120 ~ 130cvs porque eu pretendo usar Gasolina como combustivel, ai ja sabe né pressao mto baixa.. talvez quem sabia eu passe pro alcool, negocio eh que nas redondezas as vezes nao tem alcol soh diesel e Gasola. Sad
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    Mensagem por EclypX* Qua 21 Set - 11:43:46

    Gregorizaum escreveu:O meu vai ficar no maximo uns 120 ~ 130cvs porque eu pretendo usar Gasolina como combustivel, ai ja sabe né pressao mto baixa.. talvez quem sabia eu passe pro alcool, negocio eh que nas redondezas as vezes nao tem alcol soh diesel e Gasola. Sad

    Opa, aí é que se engana....mantém o motor original gasolina com taxa original do gasolina que vc pode usar mais pressão.
    Dá uma pesquisada que vc entende melhor. A potência fica acima do meu que é original álcool, no seu caso, menos taxa de compressão é melhor por turbo, rodando no álcool é claro, mas nada o impede de rodar na gasolina, deve ficar espetacular tb, pois já andei com a minha van na gasolina.
    Abraço e bom trabalho.
    Gregorizaum
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    Mensagem por Gregorizaum Qua 21 Set - 11:47:29

    Susse eu lhe add no msn quando vc tiver online agente bate um papo legal sobre o assunto, bom tipo assim, ja li um bocado de coisa rsrs, dai ja vi essa parada da relação taxa x pressao positiva.. e talz

    no meu caso, se meu carro ja se comportar como um carro 2.0 e talz ta otimo dmais rsrs. pretendo usar cerca de 0.5 a 0.8 BAR de pressao. certeza vo usar um intercooler pra me precaver de esquentar o motor, e a ventoinha será eletrica concerteza. ^^

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