Como voce tira os gases internos do motor, gerados pelo movimento do pistão, elimina um certo atrito e ganha-se uns cavalinhos. Mas além disso, ajuda diminuir a pressão interna o que diminui ou elimina vazamentos de óleo pela vareta do nivel para quem tem bombas de alto volume em seus carros, como é meu caso.
Ate então, estava tudo ótimo, porem em pouco tempo eu quebrei 2 válvulas. Estudando descobri que só funciona com carros que não possuem abafadores, pois ele gera uma contra pressão, e como a válvula não tem proteção contra isso, ocasiona a quebra da válvula.
Pesquisando novamente, vi que muitos americanos usam um sistema com bombas de vacuo, aquelas de freio por ex, e ligam o vácuo puxando os gases da tampa de valvula em vez do hidrovacuo.
A duvida é a seguinte:
Se usar uma bomba eletrica 12v, como as de cruze/captiva/jetta, etc, a bomba vai ficar ligada 100% do tempo, nao somente ao acionar o freio(que ela foi desenhada para isso). Com isso, teria risco de ela travar ou derreter algum componente?
Existe alguma bomba de vacuo que alguem indique para esse proposito, de ficar 100% do tempo ligada? Ou alguem que ja montou um sistema como esse.
Desde ja agradeco.
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