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    Meu Opala não quer pegar de jeito nenhum... Empty Meu Opala não quer pegar de jeito nenhum...

    Mensagem por charlesonline Seg 13 Fev - 7:17:52

    Olá galera, poderiam me ajudar? É o seguinte..

    A 6 meses atrás andei com o Opala de boa, nenhum problema, nada mesmo. Guardei o carro, 6 meses depois, parou de funcionar, foi um mecânico em casa e disse que era o carburador (troquei), e nada..

    Já troquei:
    Velas
    Cabos de velas
    Tampa do distribuidor
    Platinado
    Rotor
    Bateria nova de 60A

    Estava usando um carburador Solex H40 (de fato estava vazando pela tampa)

    Coloquei um carbura novo da Weber 228.032.02

    nada.. me dei por vencido ontem...

    O que vocês acham que pode ser... quando dou a partida ele fica girando, girando e não pega.

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    Mensagem por Lucarpe Seg 13 Fev - 7:36:34

    O funcionamento do motor é relativamente simples, consiste na injeção de combustivel e na faisca da vela.
    1. verificar se há injeção de combustivel: na duvida pingue um pouco com uma garrafa direto no carburador.
    2. verificar se está chegando energia na vela: pra isso segure a ponta do cabo proximo a vela ou ao bloco do motor e peça a alguem que ligue o carro para observar se está produzindo corrente.
    Esses testes vão te indicar o que é, e apartir dai dá pra tentar resolver.
    se for falta de injeção de combustivel,desmontada e uma revisão no carburador é pra resolver, verifique tambem toda linha de combustivel desde o tanque até o carburador.
    Se o problema for faisca começe pela bobina de ignição, pois se a bateria vc ja trocou siga dela para frente.
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    Mensagem por charlesonline Seg 13 Fev - 8:34:11

    Como faço os testes sem zoar a bateria... daqui a pouco ela vai pro saco tb...

    Estou desconfiado da bombina, mas como fazer um teste nela e saber se ela
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 13 Fev - 8:35:57

    Complementando o que o Lucape falou:

    Faça o teste por etapas:
    Tire o cabo da bobina da tampa do sitribuidor deixe uns 2 mm afastado do bloco e manda da na partida, deu faisca, passe para os cabos das velas, faça o mesmo teste, deu faísca retire a vela e faça o teste, ja a vela tem de estar encostada no bloco para aterrar ai a faisca ocorr no eletrodo. se deu faisca em tudo, pinga um pouco de gasolina ou espirre dw-40 na boca do carburador...se pegar é zica no carbura, se nao pegar volte para o distribuidor e veja o ponto.

    FEz tudo isso e nao pegou, veja se esta alimentando a bobina...


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    Mensagem por Ivo Filho Seg 13 Fev - 8:37:43

    bobina é facil saber, liga a chave, se ela nao esquentar após alguns minutos (não mnuitos)...ou nao tem corrente, ou esta queimada....Se for comprar, atentar que tem bobina certa para ignição e para platinado.


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    Mensagem por wyllerson punk Seg 13 Fev - 8:40:38

    to com esse problema mas ja sabemos q é parte eletrica. trocamos ate bobina e caixinha de igniçao por outras q estao num carro andando e nao deu centelha, vamos refazer o chicote se nao achar o defeito
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    Mensagem por brunoboi Qui 16 Fev - 13:12:51

    Ivo Filho escreveu:Complementando o que o Lucape falou:

    Faça o teste por etapas:
    .....espirre dw-40 na boca do carburador...se pegar é zica no carbura, se nao pegar volte para o distribuidor e veja o ponto.

    FEz tudo isso e nao pegou, veja se esta alimentando a bobina...

    AMIGO COMO Q FAZ PRA DEIXA O DISTRIBUIDOR NO PONTO CERTO DE FUNCIONAMENTO
    SEI Q TEM Q FICA GIRANDO ELE MAIS COMO VOU SABER O PONTO CERTO DELE ??
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 16 Fev - 14:14:59

    o meu ta quase na mesma
    só que nem nhe nhe nhe ele faz Mad
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 16 Fev - 18:44:27

    se o carro nem "ameaça" funcionar,nem um soquinho,nem jogando gasosa no bura,direto,é FAÍSCA... se tiver na dúvida,pega um fio direto,da bateria na bobina (o positivo,claro)carros com platinado deve-se lixar um pouco o maldito platinado,ele "cria" uma "pedrinha" naquela desgraça e NÃO PEGA DE JEITO NENHUM!!!
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 16 Fev - 19:22:16

    esse negocio de ligar um fio do positivo da bateria ao positivo da bobina funciona?não da choque não?
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 16 Fev - 19:47:06

    Funciona,não dá choque não(choque só dos fios da bibina e mesmo assim num é aquelas coisas de ruim,a não ser das bobinas do gol MI,essas de tremer as pernas...)mas vc não pode deixar o fio ligado sem o carro ESTAR FUNCIONANDO,derrete a bobina,e em casos mais graves o módulo de ignição...
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 16 Fev - 20:31:52

    vamos ver se entendi,
    com a bateria desligada irei ligar um fio no positivo da bobina, depois irei conectar a bateria, ligar a ignição no ponto das luzes acessas e ligar no positivo da bateria e pronto?
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 16 Fev - 20:36:21

    Na vdd, vc simplesmente irá ligar o positivo da bateria,no positivo da bobina,e dar a partida...
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 16 Fev - 20:38:27

    Na vdd, vc simplesmente irá ligar o positivo da bateria,no positivo da bobina,e dar a partida...
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 16 Fev - 20:50:37

    sera que no meu caso então vai dar certo?
    pois o meu nem sinal deu, não faz barulho, somente quando eu viro a chave a luz fica fraca, mas não da nada
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 16 Fev - 21:21:07

    se for ig eletr. veja se tem faísca,ou bobina,ou módulo de ign.
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 16 Fev - 21:26:45

    VICTOR-73-6CC- escreveu:se for ig eletr. veja se tem faísca,ou bobina,ou módulo de ign.

    mas sera que se fosse isso, ele não daria o nhec nhec pelo menos
    o que acontece é tipo a falta de carga da bateria, mas ela está boa
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    Mensagem por Tonho_RS Sex 17 Fev - 6:33:36

    Amigo, você quer dizer que quando vira a chave o motor não vira? Só enfraquecem as luzem do painel quando vira a chave e nada mais?

    Então faz assim, se voce diz que sua bateria tem carga, verifica se os cabos dela não estão soltos, da mais uma apertada no cabo positivo e no cabo negativo da bateria, eles precisam estar bem presos. As vezes é somente isso, e se não for, é problema no motor de arranque, ou sua bateria ta mal mesmo.
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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 17 Fev - 9:58:10

    bem bateria boa e motor de arranque 0km, mandei trocar tudo, achando que era ele.
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    Mensagem por charlesonline Sáb 18 Fev - 13:21:15

    Galera, vou seguir as dicas de ivo filho e do lucarpe... farei os testes hoje e mais tarde posto os resultados..

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    Meu Opala não quer pegar de jeito nenhum... Empty Re: Meu Opala não quer pegar de jeito nenhum...

    Mensagem por Lééo Dom 19 Fev - 19:12:58

    Cara Troca o Condensador o do Meu pai tava assim é 80 e a Gasolina tbm igual ao seu Ficamos o Dia Inteiro pra Tentar Fazer ele pega e nada só ficava nhe nhe nhe e nada ele trocou bobina bateria platinado rotor tbm e nada quando ele trocou o Condensador na hora Pegou Espero Ter Ajudado
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    Mensagem por Alex S.B.R. Dom 19 Fev - 19:29:22

    só a título de informação: para um motor cansado e com muito desgaste, mesmo não queimando óleo, qualquer probleminha na ignição/carburação é caixão!!! Coisas que para um motor novo as vezes nem faz cócegas!!!


    meu 4cilindros estava assim antes de fazer motor, difícil de pegar, motor um pouco fora do ponto e carburação zoada... fiz o motor, bateu e pegou na primeira, mesmo com probleminhas. Claro, depois resolvidos!!!
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    Mensagem por frederico santos Dom 19 Fev - 21:25:01

    Tonho_RS escreveu:Amigo, você quer dizer que quando vira a chave o motor não vira? Só enfraquecem as luzem do painel quando vira a chave e nada mais?

    Então faz assim, se voce diz que sua bateria tem carga, verifica se os cabos dela não estão soltos, da mais uma apertada no cabo positivo e no cabo negativo da bateria, eles precisam estar bem presos. As vezes é somente isso, e se não for, é problema no motor de arranque, ou sua bateria ta mal mesmo.
    pois é ,uma vez um cabo quase imperceptivel desfiado me fez achar q era ponto muito adiantado.um detalhe bobo.. as veses agente deixa passar batido..
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    Meu Opala não quer pegar de jeito nenhum... Empty Me dou por vencido..

    Mensagem por charlesonline Seg 20 Fev - 15:18:51

    Galera...

    Não sei mais o que faço. Como disse no inicio deste tópico, troquei tudo* e nada.

    Fiz os testes que os amigos recomendaram. Estou apanhando feio deste Opala. Vou ver se acho um mecânico, o pior é que tenho medo, do cara acabar desmontando tudo e acabar não achando nada e ainda cobrar o olho da cara.

    blz galera, se tiverem mais alguma ideia, continuarei a acompanhar o fórum.

    vlw um forte abraço a todos...Meu Opala não quer pegar de jeito nenhum... 1006800
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Seg 20 Fev - 18:14:06

    Amigo,vc disse que a bateria está boa\nova e o aranque nem vira??? CABOS DE BATERIA frouxos\oxidados fazem o arranque baquear...
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    Mensagem por Lucarpe Ter 21 Fev - 12:25:49

    os testes tem que ter indicado algo pelo menos.
    1. Ao colocar combustivel direto, ameaçou pegar?
    2. Se não. o teste de corrente tem que ter revelado de onde falta faisca.
    poste os resultados.
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    Mensagem por charlesonline Qui 23 Fev - 10:52:59

    O mecânico me disse que pode ser uma engrena que quando gasta ou quando o motorista faz pegar no tranco ela quebra os dentes, aí ele não gira o volante... acho que é isso que entendi.

    O que acham?
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 23 Fev - 12:45:39

    Engrenagem do comando. Ela é de uma espécie de fibra (Celeron), quando quebra ou gasta demais os dentes o comando não gira, por tabela não gira também o distribuidor e a bomba de combustível. Mas faça o seguinte, com tampa do distribuidor aberta, de na partida de veja se o rotor ta girando, pode ser ai o caminho.


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    Mensagem por Tonho_RS Qui 23 Fev - 12:56:56

    charlesonline escreveu:O mecânico me disse que pode ser uma engrena que quando gasta ou quando o motorista faz pegar no tranco ela quebra os dentes, aí ele não gira o volante... acho que é isso que entendi.

    O que acham?

    Engrenagem que quebra e nao faz girar o volante? Só pode ser o pinhão do motor de partida ou a cremalheira com os dentes gastos.
    Só que ninguem entendeu ainda que voce disse que nem girar o motor nao gira, por isso disse que podia ser cabos soltos ou bateria, mas se ta ok pode ser isso que falei agora.
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    Mensagem por charlesonline Sex 24 Fev - 19:25:10

    blz pessoal...

    O problema foi resolvido.

    Não foi eu que resolvi (infelizmente, tenho muito a aprender)

    então, o mecânico me disse hoje que mexeu nas válvulas e pronto e me disse que o carbura não está bom.. talvez tenha entupido.

    Amanhã vou busca-lo na oficina.. amém

    vlw galera

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    Mensagem por Knut Qua 5 Set - 9:20:37

    daew galera blz
    meu ta com mesmo problema n pega so gira
    entao Paulo fiz o teste do distribuidor
    e o rotor ta girando
    eu to achando q e a bobina
    n fiz os tentes ainda mas acho q e ela
    tipo to querendo troka bobina mesmo
    qual boch eu pego uma mi?
    alguem tem esquema de istalacao de uma mi?
    ou alguem tem uma mi q n use e teja td adaptada ja so monta?
    posso negocia tbm =)
    minha caravan e ig eletronica
    qual eu pego?
    vlw galera agradeço atencao
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    Mensagem por rogerioh Sex 7 Set - 21:13:27

    e ai galera boa....

    eu tive o mesmo problema com a minha caravan 4 cilindros....

    pra mim era no cabeçote, sede, assento, fiz isso e resolvido....100%

    pelos sintomas que os amigos flaram acima, mto deve ser isso, ou o proprio comando mto gasto, ai não abre a valvula que chega....

    att... ROgério
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    Mensagem por muzenza43 Qua 4 Dez - 8:34:22

    Bom dia o meu tem faisca tem combustível a vira vira e não pega o que pode ser
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    Mensagem por Guilhermel21T Qua 4 Dez - 14:25:34

    muzenza43 escreveu:Bom dia o meu tem faisca tem combustível a vira vira e não pega o que pode ser

    Confere a regulagem de válvulas
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 4 Dez - 18:09:29

    muzenza43 escreveu:Bom dia o meu tem faisca tem combustível a vira vira e não pega o que pode ser



    podem ser inumeras coisas


    seu carburador ate pode ter combustivel porem pode ter gicle entupido....


    o ponto pode estar errado


    foi feito algum servico no motor pra ele parar assim ou parou do nada??



    descreva melhor com mais detalhes do seu problema....isso pode ser muitas coisas....
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    Mensagem por muzenza43 Qui 5 Dez - 6:59:45

    Bom dia, obrigado ao Guilhermel21T, e ao Marcos Adriano pela atenção
    Foi isso mesmo parou do nada a bateria estava meio fraca ontem levei para dar uma carga quando coloquei no carro joguei um pouco de gasolina direto no carburador e dei partida ai ele pegou mas pegou ruim funciona normal com a lenta perfeita mas quando acelera mesmo com o carro para do no ponto morto e acelerando com a mão ali no cane ele engasga começa assoprar e se não soltar o cabo ele morre se for andar então fica pior o carro não tem força se der umas bombadas no acelerador ele sobe um pouco o giro mas vai tirando o pe devagarinho da embreagem ele começa a falhar e da uns estouros ele anda mas esta muito ruim para um diplomata 6cc álcool o carburador é um h34 esta em bom estado com tudo original (giclês difusores ventures) nãp mexi em nada o que pode ser
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    Mensagem por Guilhermel21T Qui 5 Dez - 9:52:02

    Quando o carro falha durante aceleração geralmente tá faltando combustível, você já olhou pra ver se as mangueiras estão boas? Ou talvez elas estarias entupidas. Também pode ser filtro de combustível muito sujo, aí fica difícil pro combustível passar. Se o problema fosse no cabeçote o carro não funcionaria bem na lenta.
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    Mensagem por Guilhermel21T Qui 5 Dez - 9:59:30

    Tira o distribuidor, dá uma limpada nele, depois monta e acerta, como o Marcos disse, pode ser problema de ponto também.
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    Mensagem por muzenza43 Qui 5 Dez - 11:44:15

    Entendi, Esse trampo de limpar o distribuidor nunca fiz é muito complicado tirar e colocar?
    Já acertar o ponto faço aquele esquema de marcar com tinta o lugar onde está depois com uma chave 14mm solto o parafuso no pé do distribuidor e vou girando bem pouquinho e vou sentindo o carro e mais ou menos isso
    Mas como sei que o carro esta legal ?
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    Mensagem por Guilhermel21T Qui 5 Dez - 14:51:35

    Alguns mecânicos tem uma pistola que mostra o ponto, mas o ponto certo é isso mesmo, conforme você sente o carro. Sobre limpar o distribuidor é só tirar a capa, e olhar se tem algum zinabre ou corrosão, se tiver só limpar, mas marca a posição de tudo pra poder montar igual está.
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    Mensagem por muzenza43 Qui 5 Dez - 15:10:09

    Ok muito obrigado pela atenção vou fazer isso e depois posto o resultado valeu
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 5 Dez - 21:04:29

    mano se seu carro funciona o motor tem lenta perfeita e NAO sobe giro quando acelera quase ctz q entrou sujeira no gicle do carburador.


    num primeiro momento vc disse q nao pegava....agora vc disse q pega segura lenta mas engasga quando pisa.....ja muda completamente a coisa.....



    se eu fosse vc nem botava a mao na parte eletrica pra nao dar mais margem pra problemas....
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    Mensagem por muzenza43 Sex 6 Dez - 6:56:00

    É não pegou pois a bateria estava fraca mas quando coloquei ela carregada ai pegou, sobre o giclês estão limpos o carburador foi feito manutenção esta tudo limpo com giclês corretos e todos os reparos trocados, ontem percebi que com o carro ligado parado na marcha lenta fica pingando álcool pelo difusor do primeiro estagio isso é normal ou pode ser a boia que esta muito alta e dai da excesso e quando acelera da excesso pode ser isso?
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 6 Dez - 21:27:50

    é...sao muitas situacoes contraditarias fica dificil ajudar.....



    pingar alcool pelo difusor nao é normal....



    mas se o carburador foi limpo feito manutencao nao deveria ter nenhum problema ne....


    boa sorte
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    Mensagem por muzenza43 Seg 9 Dez - 7:30:08

    Bom dia rapaziada infelizmente não trago boas noticias o opala vai ficar parado um bom tempo pois nessas tentativas de acertar o carro acabou espanando a rosca da tampa do carburador agora que não anda mesmo nem falhando nem nada nem partida da, estou sem grana no momento então é preciso muita paciência e cabeça no lugar vou deixar ele guardado até conseguir arrumar grana para comprar um carburador novo mas agradeço muito a atenção que deram para minha situação obrigado pela força galera e até mais valeu
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    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 9 Dez - 10:34:16

    nao acho que seja necessario a troca do carburador por causa da rosca espanada...dependendo do local pode-se fazer uma rosca maior ou uma rosca postiça....
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    Mensagem por muzenza43 Seg 9 Dez - 15:10:33

    Espanou um dos parafusos da tampa na tampa são seis parafusos espanou um que fica perto do caninho que vai a mangueira de combustível
    Sei que não é o fim do mundo mas aqui na minha cidade é tudo muito ruim
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 9 Dez - 18:10:54

    eu ja usei h34 com parafuso e porca passante nos 6 lugares.
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    Mensagem por muzenza43 Ter 10 Dez - 6:26:31

    Então se eu colocar um parafuso desse da tampa um pouco maior e colocar uma porca pode dar certo?
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 10 Dez - 22:25:00

    olha eu ja fiz assim...


    os mais chatos de fazer isso sao aqueles dois do meio onde ficam os gicles de marcha lenta.....


    tive q colocar um parafuso e uma porquinha bem fininha pra caber ali....mas deu certo.


    o h34 tem um problema cronico: vazar combustivel do injetor da rapida na "uniao" entre corpo/tampa

    ali é danado vazar quando vc pisa fundo.....e com a tampa nao muito bem assentada isso piora.

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