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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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4 participantes

    Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

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    Distribuidor Hall - Ajuste de ponto Empty Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

    Mensagem por StarScream Seg 19 Mar - 12:15:37

    Fala aí amigos!!

    Recentemente aconteceu algo muito desagradável comigo. Fui levar meu carro numa loja de escapamentos para fazer uma solda, o carro estava perfeito. Quando fui busca-lo, o carro num funcionou mais...(hipótese) acho que os curiosos ficaram acelerando meu motor até o talo...enfim, quando fui olhar aquela rodinha com as janelas não estava girando junto com o eixo do rotor, então não disparava a centelha. Então fixei ela e começou a rodar junto e produzir centelha, mas o motor fico fora do ponto, e pior não entra no ponto de jeito nenhum. Já coloquei a luz de ponto, coloquei no ponto zero, avançei 20º e fixei na Fueltech como pede o manual...mas nada...da lenta e tudo mas quando passa de 1500RPM o motor treme e fica doidão. Quando ele está na tela de calibração em 20º, o motor fica liso, basta só confirmar que ele fica ruim, fora do ponto. Alguém pode me ajudar a eliminar o que as possíveis causas?

    PS.: Hoje em tá difícil achar oficinas de confiança... Sad
    Valew amigos!!
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    Distribuidor Hall - Ajuste de ponto Empty Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

    Mensagem por yannavila Seg 19 Mar - 12:35:14

    OS cabos estao na ordem?
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    Distribuidor Hall - Ajuste de ponto Empty Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

    Mensagem por Ivo Filho Seg 19 Mar - 12:53:43

    alguns distribuidores hall o eixo é emendado e fixado apenas por um entalhado. ja aconteceu varias vzs do entalhado de alguns amigos gastar e nao tem o que faz dar ponto.

    tire o distribuidor e segure na engrenagem e gire o martelete, se um girar ou tiver folga em relação ao outro, o entalhado ja era.

    outra possibilidade é o pino da engrenagem do distribuidor,pode ter quebrado e por fim a chaveta do copo com as janelas.

    Se tiver folga no eixo e a janela fechada encostar no hall o motor fica doidão tbm.


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    Mensagem por lobo2 Seg 19 Mar - 13:01:14

    Quando prendeu a peça com as janelas, verificou se ela realmente está presa no lugar correto? Tive no Landau um problema assim. Essa peça ficava desalinhada, mesmo quando instalada no lugar correto. Então quando dava a centelha o rotor estava fora de posição em relação à tampa. Não dava ponto de jeito nenhum e tinha um sintoma parecido com o seu.
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    Distribuidor Hall - Ajuste de ponto Empty Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

    Mensagem por StarScream Seg 19 Mar - 18:54:28

    Poxa amigos, obrigado pela ajuda!

    cabos + velas estão testados e OK!

    Acho que o problema vem do distribuidor mesmo.

    O problema é que eu não me lembro de como era a posição antes...agora o rotor não está centralizado certinho com a janela fechada não, ele fica quase que prox. da janela aberta, tá certo isso? Ou tem que ficar centralizado certinho no meio da janela...

    Como será que posso testar se a [ posição do rotor x janela fechada x tampa do distribuidor ] estão casando?? Rolling Eyes

    A roda das janelas está firme no eixo, só tem a folga da engrenagem do [ comando x distribuidor ] mesmo.

    Valew pela ajuda amigos!


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    Mensagem por Ivo Filho Seg 19 Mar - 19:04:48

    olha, vai nesse tuturial aqui que tem duas fotos do hall do meu carro, uma delas da para ver a posição do rotor e é alinhada com a janela cega...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19980-tutorial-para-montar-o-distribuidor


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    Distribuidor Hall - Ajuste de ponto Empty Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

    Mensagem por StarScream Seg 19 Mar - 20:59:19

    Ivo Filho escreveu:olha, vai nesse tuturial aqui que tem duas fotos do hall do meu carro, uma delas da para ver a posição do rotor e é alinhada com a janela cega...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19980-tutorial-para-montar-o-distribuidor

    Poxa Ivo, fantástico seu tópico!!
    Sobre a regulagem do ponto/válvulas fiz igualzinho...tô apostando minhas cartas no distribuidor.
    Sobre a posição do rotor e a janela cega o meu está +/- assim:

    [-----]
    .....^
    .....|

    o correto seria assim?

    [-----]
    ...^
    ...|

    Valew!!!

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