bom dia, como vão ?
Vamos lá... meu carro esta com Ignição boch e bobina do gol MI... e estava tudo ok ....
Fui fazer uma manutenção e um dos cabos de vela não estava bom e acabei trocando eles... outra peça que estava "comida na ponta" foi o rotor e também as velas... parece que deram uma dentada na ponta dele... nem o mecânico sabia o que era aquilo... enfim troquei tb ....
Passado isso, o carro ficou bom, rodei uns 20 kms e guardei o carro na garagem e para minha surpresa depois de 15 dias quando fui sair com o carro... quase fiquei na mão, pois na lenta e frio o carro ficava ótimo.... depois de uns 2 minutos segurando o giro parado em 2 mil rpms o carro começa a falhar até apagar .... depois fica difícil de pegar e quando pega falha muito....
Já perdi 3 bobinas do MI... duas por "terceiros esquecerem o contato ligado" e outra por apresentar problema. Quando o carro falha, neste ultimo problema que mencionei acima, vc coloca a mão na bobina e no modulo e estão beeeem quentes.... não a ponto de fritar a mão... mas vc não consegue segurá-los por 3 segundos, principalmente a bobina... e detalhe minhas bobinas do MI sempre aqueceram.... enfim ...
o que pode ter acontecido ?
-- A bobina esta com problema de novo ?
-- Pode ser um problema causado devido á troca dos cabos, do rotor e das velas ?
O rotor original do opala (bosch) tem algum codificação do tipo R1, R2 e etc como ví em alguns tópicos ou é um modelo apenas? Chego na distribuidora e peço "me vê um rotor original do opala 6cc com ignição?"
Caso seja a bobina, qual das opções abaixo seria a melhor?
--> outra do bobina do Mi;
--> outra bobina do MI + um resistor;
--> bobina do opala original convencional;
--> bobina cilíndrica MSD Blaster 2 ou
--> bobina MSD blaster ss?
Meu carro esta parado e preciso guinchar até o auto eletrico... porem preciso da ajuda de vcs para orinetá-lo ao que fazer ...
obrigado pessoal...
obs. Meu carro é um 6cc, DFV-446, 6X2 e comando do 250s...
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