Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptyHoje à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

145 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 1 motor de busca

Arthur MF


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
tabarbosa (16850)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
BANDIT (13573)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
Xann (10394)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
j ricardo (9376)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
Jean Bida (9320)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico Bar_right 

+44
Bruno Chumbinho
PIZZOLO
Lucas Uliana
André Roz
willianscmotta
Anjomao
Helicázio
Pedro Fagundes
adpachec
eleandro kalckmann
RenanZorzan
aluzjunior
DanFaleiro
odair
Bupropiona
marcusvb
DaviRibeiro
doido 76
techio
Marcelo de Aguiar
rudipiloto
rafaelopalaleiro
vnorberto
kdt_go
Kako
Tonho_RS
kauan231
Tcpthiago
worm
Diegoj
agnaldo rocha
Gera
*Mix*
Gustavo-mg
RedinBlaster
Leorissa
j ricardo
Ivo Filho
frederico santos
BANDIT
Eduardo Cruz
Bob 151
skuzam
Licinio jr
48 participantes

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Sáb 12 Jan - 20:03:11

    Bom, já temos um excelente tópico do a_galvão sobre injeção aqui no site, mas mesmo assim sempre tem gente que compra uma tripla injetada e acha que fez o negocio da sua vida. Não estou dizendo que é errado, mas a tripla injetada só deve ser usada nos seguintes casos:

    - Porque você acha bonito
    - Porque você acha que o cofre do motor esta meio vazio
    - Porque você recebeu R$ 6.000,00 e não quer dividir com sua ex-mulher
    - Porque você é profissional de arrancada.

    Tripla de TBI não fica bom no cabeçote de opala ! Vamos lembrar sempre disso, é matemática pura e já foi provado no tópico do a_galvão. Esse assunto já foi falado mil vezes aqui no site, mas o pessoal não acredita. Pra ficar equalizado tem que ser tripla TBI com cabeçote de omega ou TBI com bicos mono antes da borboleta pra usar cabeçote de opala.

    Como eu sei que muitos não vão acreditar em mim, quem sabe eles acreditem nesses caras abaixo:

    - General Motors : pra injetar o omega eles aproveitaram todo o motor do opala, menos o cabeçote. Será porque ? Será que os engenheiros queriam gastar dinheiro a toa ou então será que eles não sabiam alguma coisa que só nós aqui do site sabemos
    - Mini Cooper: tinha cabeçotes siameses e a BMW que é dona da Mini também não conseguiu injetar esse motor com dupla TBI. Será que a BMW sabe injetar um motor ?
    - Fueltech: O próprio Anderson Dick dono da Fueltech disse em entrevista que o motor fica todo desequilibrado devido aos dutos siameses.
    - Sissel: criou um cabeçote em alumínio para chevy 250 em linha com 12 dutos. Seria muito mais fácil pra ele só copiar o modelo original e faze-lo em alumínio, se fosse possível usa-lo com injeção.

    Quem achar que sabe mais que esses caras, montem com tripla injetada, deixe com uma distribuição perfeita medida por 6 pirômetros e então mande um video esfregando o resultado na cara deles.

    Ah Licínio, você não sabe de nada, todo mundo usa tripla injetada na arrancada e os tempos só estão caindo.
    É sabichão, mas isso é porque eles não tem escolha, veja:
    - Eles não podem usar o cabeçote do omega porque tem muito menos fluxo que o do opala.
    - Eles precisaram ir para injeção pois as webers não conseguem alimentar mais que 30% de nitrometano.
    - Um cabeçote Sissel custa R$ 20.000 e ninguem quer comprar porque com a praga do nitrometano, o fluxo perdeu um pouco da importância.

    Ou seja eles preferem andar com o motor todo desequilibrado, sem lenta e encharcando, deixando 2 cilindros bem alimentados, 2 cilindros bem gordos e os outros 2 extremamente gordos, mas que baixa os tempos.

    Então vou fazer assim também no meu carro de rua Licínio ! Problema: na arrancada eles só conseguem fazer isso porque o nitrometano aceita misturas riquíssimas 1,5: 1 contra 9:1 do alcool. Ou seja, pra mesma quantidade de ar, posso injetar 6 vezes mais combustível. O nitro aceita misturas bem gordas sem embolar o carro ou perder potência.

    Ah Licínio, isso é porque você não conhece a Megasquirt que é a 8° maravilha do mundo e que tem um algoritmo pra cabeçote siames. Problema: só serve pra 4 cilindros e além disso só ameniza o problema, além de só servir pra baixas potências.

    Licínio, meu primo é um nerd que só mexe com eletrônica e toca bronha o dia inteiro e ele disse que se eu fizer sequencial vai dar certo. Seu primo entende de eletrônica, mas colou na prova de matemática e não saca nada de mecânica. Pra fazer sequencial, a janela seria de somente 240 graus quando o ideal é injetar pelo menos uns 400 graus. Se colocarmos bicos gigante pra contornar o problema, não conseguiremos ter lenta nenhuma no carro, além de enxarcar (lavar) o motor com combustível, já que o pulso teria que ser tão pequeno que a central não conseguiria controlar. Em poucos dias o motor vai estar quebrado por falta de lubrificação.

    Obs: O a_galvão esta fazendo um ótimo trabalho tentando criar uma injeção específica pra opala, mas ainda está em fase conceitual. Vamos torcer por ele.

    Esse tópico já esta ficando muito grande então concluindo, só há uma maneira de usar tripla injetada no cabeçote de opala, usando produtos do mercado. A configuração é a seguinte:

    - Uma bancada de 6 bicos pequenos para a parte de lenta e baixa
    - Uma bancada de 6 bicos gigantes para a parte de alta
    - Bombas elétricas gigantes
    - Sensor de fase
    - Uma central que faça full sequencial 6 cilindros em duas bancadas (12 bicos),ajuste de ângulo de injeção, e que tenha modo staged para duas bancadas com correção de entrada transitória. Coisa bem baratinha...
    - Um Heraldo Bueno ou algum outro geniosinho da injeção pra acertar essa parafernalha.

    Será que compensa tudo isso para andar de tripla injetada na rua ? Claro que não. Prefiro muito mais uma TBI com bicos mono antes da borboleta onde vou ter praticamente a mesma potência, e com custo infinitamente menor, alimentação equilibrada e facilidade de acerto.



    Anjomao gosta desta mensagem

    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por skuzam Sáb 12 Jan - 20:09:03

    Confesso que achei até engraçado o jeito como escreveu, principalmente a parte do "Eu tenho um primo nerd que só mexe com eletronica e toca bronha o dia inteiro" Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 260807

    Marcio johanson gosta desta mensagem

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 20:33:33

    huuuuum,vou pensar nisso ... deixa eu pensar ... huuum
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Dom 13 Jan - 15:16:13

    Bob, pelo seu apelido seu motor deve ser o 4 cilindros entao pra ele tem cabeçote com dutos individuais, aí é sem problema.
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Eduardo Cruz Dom 13 Jan - 15:19:08

    então não daria para colocar o sistema completo do omega no opala sem trocar o cabeçote pelo de omega
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Jan - 15:34:49

    Eu não gosto de Opala injetado (mas é meu ponto de vista !) se não me:scratch: engano a opinião do Licino era diferente tinha outra perpectiva sobre injetado......eu sempre disse que por causa dos cabeçote siameses......nunca vai ser 100% homogêneo a mistura pra cada cilindro!

    A TBI...é o melhor sistema .

    a Holley tinha.comcerteza ainda tem.......um sistema com 2 chuveros.....(bicos) esse sistema pra oapla seria muito bom .........é um sistema muito semelhante ao Vortec ............injeção Holley ........é pra usar no coletor pra 4jet

    oque eu vi...a nivel de potência foi um oapla ,5100 a parte de baixo minha.......cabeçote e o resto de outro.....esse opala com comando Argentino ........com triplo corpo .........rendeu 560HP.........usando nitrometano.........

    o melhor jeito que rende........são com bicos extrenos......antes da borboleta.........ou seja bicos bem distantes do cabeçote .é o sistema que + rende HP no Opala ...........o incoviniente.é que pega fogo as vezes !

    mas se for pra usar bicos tão longe do cabeçote.........é praticamete uma tripla de Webber !!!!
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Dom 13 Jan - 16:47:39

    A TBI ainda tem outra vantagem: os bicos injetando antes da borboleta ajudam a resfriar o ar antes que ele entre no motor, deixando o ar mais denso e com isso ganhando potencia. Isso nao acontece com os bicos colados no cabeçote. Não é a toa que a F1 usava esse sistema.
    A Holley e a MSD agora estao com uma tbi que usa bicos multi antes da borboleta, mas usando um boster(difusor) assim como no carburador que injeta o combustivel de forma circular. Ganhou premio de produto do ano na Sema USA.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por frederico santos Dom 13 Jan - 18:10:01

    Agora pintou uma duvida(Banditt) : e o sistema de injeção direta?como pode ter um bom rendimento se o combustivel é injetado direto na camera Question O ar não entrará mais quente diminuindo sua densidade(pois não haverá combustivel na corrente de ar p resfria-lo)e consequentemente potencia Question e como poderia tentar diminuir uma eventual temperatura elevada da camera usando esse sistema Question porque o combustivel só será injetado quando o pistão estiver alguns graus antes da combustão... Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 695742 ou seja na maior parte do tempo será apenas o ar cru(sem combustivel) p resfriar.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Jan - 18:17:00

    or ar sempre vai estar lá ..........o injatodo convencional ......leva vantagem sobre o carburador.....porque injeta perto do cabeçote......."gelado"........por isso rende +.........injeta na medida correta .......em todos cilindros em todas as rotaçõens ........por isso rende + !

    ele injetando direto no cabeçote o combustivle nem pela valvula passa........é bem "gelado" ......é só ganho!!!.........principalmente no opala !!!!

    oque controla a temperatura na camara é a quantidade de combustivél ..........muito combsutivle resfria ........pouco....esquenta !Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 218127
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Ivo Filho Dom 13 Jan - 18:30:12

    O que mata a injeção é o que o Licinio falouu mesmo...o povo é teimoso (no bom sentido), injeção no opala tem de ser antes da borboleta, o problema que a maioria cai no bico mono de alta vazão e baixa impedancia....par ao opala esse bico é uma porcaria, pois para cada pulso ele nao injeta, ele vomita gasolina, nao tem meio termo. No caso do tbi Holley, esse é o unico que eu acho que ficaria fera no opala, mas todos que eu vi começarem projeto com esse tbi nuncamais atualizam os topicos entoa eu me pergunto: pq será??.

    O que eu vejo de gente que começa com a injeção e depois abandona não esta escrito. Colocar o sistema e fazer o motor dar partida é facil...coisa mais semples mesmo, mas fazer o carro render bem...ai sim entram conceitos.

    Hoje ando de multi ponto e eu, Galvão e mais uma turma, estamos contentes e nao queremos mais saber de carburador.

    Prova: fui com o Jricardo para curitiba de opala injetado: 9,5 km na pista, sem passar vergonha e quando foi preciso o opalão respondeu como gente grande.

    Eu tava doido para levar o opala para o Banditi ver, mas ele tava trampando no dia.

    Ahh ia me esquecendo, meu é MPFI com cabeçote de omega e coletor 100% individual desde a borboleta ate cada cilindro (coletor fabricado em casa entao nao adianta perguntar onde tem para vender, nao existe)


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Dom 13 Jan - 20:58:46

    Ivo, na época acompanhei todo o seu tópico e como todos os seus posts, ficou perfeito. Comprei uma tbi holley e vou instalar e depois te conto o resultado, mas hoje eu já uso um sistema bem parecido e ficou bem legal, deu 325 hp no alcool e com comando 278. A lenta ficou boa porque a resolução de pulso da Haltech é de 3 casas depois da virgula e ela já tem peak and hold embutido, então fica mais fácil.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por frederico santos Dom 20 Jan - 10:46:23

    OKK ... ))0((p as explicações...Ivo esse 9,5 vc se referiu a consumo de 9,5 km/l na pista Question
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por j ricardo Dom 20 Jan - 11:10:31

    frederico santos escreveu: OKK ... ))0((p as explicações...Ivo esse 9,5 vc se referiu a consumo de 9,5 km/l na pista Question

    sim... eu vi.. eu tava junto....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por frederico santos Dom 20 Jan - 11:16:16

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 122938 um consumo exelente!!!
    Leorissa
    Leorissa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 767
    Idade : 25
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
    Cilindros : 4 cc, por inquanto.
    Data de inscrição : 27/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Leorissa Dom 20 Jan - 11:43:20

    ~ opala injetado fica lento ?
    Leorissa
    Leorissa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 767
    Idade : 25
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
    Cilindros : 4 cc, por inquanto.
    Data de inscrição : 27/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Leorissa Dom 20 Jan - 11:43:55

    'qual a diferença entre injetado vs carburado?
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Dom 20 Jan - 12:28:51

    Eu queria colocar tripla no meu opala agora desanimei legal...

    Eu queria usar o cabeçote de opala e coletor de opala e tripla com bicos depois da borboleta, Fixados por uma flauta pouco antes do cabeçote...
    Ainda posso fazer?
    Fica ruim?
    Eu gostaria de tirar 100 Hp a mais de hoje
    Ia ser essa TBI
    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Tripla_injetada


    Acho que vou ficar com a de Omega mesmo, vou ter que tirar potencia de outro jeito...

    Leo.pala82 escreveu:~ opala injetado fica lento ?

    Não fica igual ou melhor


    Leo.pala82 escreveu:'qual a diferença entre injetado vs carburado?

    Consumo do injetado é menor, o injetado é mais balanceado e o injetado é mais estável frente ao carburado
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Dom 20 Jan - 17:26:57

    alguém sabe sanar minha dúvida?
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Dom 20 Jan - 17:46:51

    Redinblaster, é como eu falei no texto, se você quer um sistema realmente equilibrado, não monte tripla no cabeçote do opala. Se você faz questão da tripla, use o cabeçote do omega, que fica bem legal, só não serve pra pista.
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Dom 20 Jan - 17:58:24

    Licinio jr escreveu:Redinblaster, é como eu falei no texto, se você quer um sistema realmente equilibrado, não monte tripla no cabeçote do opala. Se você faz questão da tripla, use o cabeçote do omega, que fica bem legal, só não serve pra pista.

    Então, é que eu eu tenho outro projeto de um opala com 250 hp que eu gostaria de fazer, me disseram que cabeçote de opala é melhor, então eu preferiria o de opala, mas já que você postou aí, fiquei na dúvida.

    Acho vou montar com cabeçote de omega e coletor de omega então, mas será que o coletor e cabeçote de omega aguentam esses HPS todos?
    Também fiquei sabendo que o cabeçote de Omega é pior pra preparar por que não tem tanto espaço pra abrir e ganhar mais fluxo, também me disseram que pra arrumar as válvulas e que é mais difícil pra colocar válvulas maiores, e ainda que esse cabeçote não pode rebaixar muito por que ele é fraco...
    Se alguem tiver mais informações eu agradeço
    Abraço!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Ivo Filho Dom 20 Jan - 19:55:36

    olha, cabeçote de omega NA MINHA OPNIÃO, so presta para preparação onde vc faça todo o trabalho em periféricos, não tem muito o que mexer, caso não saibam, esse cabeçote ja é preparado pela LOTUS que foi quem desenvolveu a injeção power tech. e para tanto, é fraco, o que tem de cabeçote sucata nos ferros velhos que eu frequento por conta de trincas nas camaras não ta escrito.

    os dutos acho que para quem quer mais hps, da para abrir, os dutos, afinal quem quer potencia nao acha ruim o motor balançando e trupicando um pouco, mas eu nao sei ate que ponto isso seria vantajoso ou não. Ja vi muito omega turbo e tal, mas aspirado nao vi nenhum e tenho essa curiosidade de ver como fica.

    mas voltando ao assunto, cabeçote do omega para preparação top não presta, super aqueceu, ferveu...trincou.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Gustavo-mg Dom 20 Jan - 21:03:36

    Vixe, esse topico pra leigo como eu ta f**a de entender!!!!!!Very Happy
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Seg 21 Jan - 9:08:36

    Ivo concordo com você. Minha opinião pra cabeçote de omega num foguetinho de rua é a seguinte:
    - Pra dar taxa, não rebaixar o cabeçote e sim usar pistões com dome.
    - Não abrir dutos nem nada, só dar uma limpada nos restos de fundição. Esse cabeçote já tem lump ports originais,se você reparar, os dutos de admissão são bem mais altos que os de escape, então o fluxo original já é legal.
    - Pra contornar o problema de não poder colocar valvulas maiores, eu colocaria um comando com mais levante.
    - Pra contornar o problema do volume dos dutos, eu colocaria um comando com maior permanência na admissão mantendo o escape igual, tipo 298 x 288.
    - Uma tripla 40 mm.
    - Um escape dimensionado de 41mm pra dar bastante arrasto de combustivel no cruzamento
    - E um comando com um overlap um pouco mais agressivo.

    Comparando essa receita, com uma do mesmo nivel de preparação só que usando cabeçote de opala, eu acredito que a diferença seria no máximo uns 30 cv em alta, lá nos 5500rpm pra cima. De uns 4500rpm pra baixo talvez o cabeçote de omega seja até mais forte devido aos dutos menores.Pra rua é o que todo mundo quer.
    Abraço.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Jan - 10:41:49

    scratch:scratch:Imteressante........se fosse na carburação..........eu daria certeza........que com tudo igual o oapla co cabeçote de oapla renderia muito + doque os 30HP ........pode colopcar + de 50HP ......

    agora já no injetdao........(sendo um cara bom .......bom mesmo que saiba acertar a injeção !!!) é capaz de ficar nessa diferença mesmo dos 30HP ou até menos ..........isso que o cabeçote do opala é bem superior em volume......

    Só que o cabeçote individual consegue um acerto bem superior bem + preciso na injeção !!!!!!

    Tenha por base os Gol de marcas.....que rendem ( o melhor!!) 178HP........com restrição de duto de cabeçote.........valvulas origianis.....e comando original.........chega-se nisso com um excelente acerto de injeção .....e folgas.......isso usando Pandoo ......Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 695742
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 17:54:45

    eh mais uma vez a coisa cai na mao do peao q vai mexer.

    eu so partidario q esse cabecote pra preparacao rua/injetado vale mt a pena, se usar gasolina entao perfeito (por causa da taxa)

    vo dizer assim eu so meio contra a usar cabecote rebaixado pq se uuum dia tu quizer mudar algo e destaxar nao da. E pra mim PRA MIM LEIGO o melhor eh fazer dome,

    e cabecote ta tranquilo acho q pra algo de rua vai mt bem pelo acerto com dutos individuais olha vale a pena testar. e comando naaa rua nem vale tanto a pena mesmo se usar algo mt grande peeenso PEENSO q o famoooso isky 278 109 lob faz um baita estrago, bem acertado entao
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 17:57:36

    e injecao pandoo n sei nao imagina se fosse ima injepro ou fueltech, ou um modulo gringo tipo MOTEC hauhauhauhaua, dai acho q ia vir acerto, se souber mexer
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por *Mix* Seg 21 Jan - 18:22:58

    Gustavo-mg escreveu:Vixe, esse topico pra leigo como eu ta f**a de entender!!!!!!Very Happy

    Somos 2 entao. E esses caras ai entendem muito OKK
    Gera
    Gera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 35
    Localização : Hidrolândia - Goiás
    Modelo do carro : Ex Diplomata coupe 1985
    Kadett Gl 1995
    Cilindros :
    4 Cilindros - 1.8... Futuro 2.4 16v se Deus ajudar!
    Data de inscrição : 26/03/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Gera Seg 21 Jan - 19:29:05

    Acompanhando e aprendendo!... Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 695742
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Ter 22 Jan - 17:14:03

    Licinio jr escreveu:Ivo concordo com você. Minha opinião pra cabeçote de omega num foguetinho de rua é a seguinte:
    - Pra dar taxa, não rebaixar o cabeçote e sim usar pistões com dome.
    - Não abrir dutos nem nada, só dar uma limpada nos restos de fundição. Esse cabeçote já tem lump ports originais,se você reparar, os dutos de admissão são bem mais altos que os de escape, então o fluxo original já é legal.
    - Pra contornar o problema de não poder colocar valvulas maiores, eu colocaria um comando com mais levante.
    - Pra contornar o problema do volume dos dutos, eu colocaria um comando com maior permanência na admissão mantendo o escape igual, tipo 298 x 288.
    - Uma tripla 40 mm.
    - Um escape dimensionado de 41mm pra dar bastante arrasto de combustivel no cruzamento
    - E um comando com um overlap um pouco mais agressivo.

    Comparando essa receita, com uma do mesmo nivel de preparação só que usando cabeçote de opala, eu acredito que a diferença seria no máximo uns 30 cv em alta, lá nos 5500rpm pra cima. De uns 4500rpm pra baixo talvez o cabeçote de omega seja até mais forte devido aos dutos menores.Pra rua é o que todo mundo quer.
    Abraço.

    Acho que com tudo isso, no meu próximo projeto vou fazer uma tripla de injeção com comando 290 cabeçote de opala trabalhado, Vou tentar dar um jeito de melhorar o cabeçote pra não ter os problemas citados no início do tópico.
    É o único jeito de extrair 250 Hp Com menos trabalho...
    Acho que o cabeçote do Omega não conseguiria suportar 250 Hp sem um trabalho muito pesado...
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Qua 23 Jan - 19:23:31

    Se eu usar Tripla de injeção e eu dividir os dutos do cabeçote do opala, Vai resolver o problema?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Ivo Filho Qua 23 Jan - 19:36:33

    resolveria em 80%, mas como faria a divisão dos dutos?

    eu so conheço um cara aqui na região que tem TECNOLOGIA para fazer o trampo e deve ficar uma paulada de caro pois pelo volume de solda que vai, deve demorar uns 3 meses para ficar pronto, da para comprar o cabeçote do omega, montar a injeção e trabalhar outras partes do motor para obter mais rendimento, seja na taxa usando pistao cabeçudo, comando, trabalhar o torque do motor em diferentes regimes de rotação de forma simples ou seja alterando a massa do conjunto girante (aliviando) e um mapeamento mais nervoso da injeção.



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Qua 23 Jan - 19:49:53

    Ivo Filho escreveu:resolveria em 80%, mas como faria a divisão dos dutos?

    eu so conheço um cara aqui na região que tem TECNOLOGIA para fazer o trampo e deve ficar uma paulada de caro pois pelo volume de solda que vai, deve demorar uns 3 meses para ficar pronto, da para comprar o cabeçote do omega, montar a injeção e trabalhar outras partes do motor para obter mais rendimento, seja na taxa usando pistao cabeçudo, comando, trabalhar o torque do motor em diferentes regimes de rotação de forma simples ou seja alterando a massa do conjunto girante (aliviando) e um mapeamento mais nervoso da injeção.


    Então, Usaria solda pra dividir o duto e ficar como o Omega, Não sabia que era tão caro e difícil assim... Pensei que era fácil e prático.
    Putz É difícil decidir, sinceramente to extremamente confuso...
    Não sei o que eu vou fazer... Alguem pode dar uma luz?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Ivo Filho Qua 23 Jan - 20:09:46

    olha, eu tenho uma maneira diferente de ver esse lance de preparação, hoje estimo que meu opala tenha seus 160 cavalos bem divertidos e isso vei somente montando a injeção...se fosse carburado, ia ter um monte de trabalhos para ter a mesma potencia....

    minha opnião, monte a injeção original do omega, com comando de omega ou algo um pouco mais nervoso e pronto. carro liso e divertido de andar.

    ou vai pela carburação com receitas consagradas como:
    w-40 ou 44, comando , taxa e alivio do volante. é pegar e andar e se divertir.

    para toda ação existe uma reação....muita potencia, pouco ou nenhum conforto...muita potencia, menor vida util do motor e por ai vai...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Qua 23 Jan - 20:38:05

    Ivo Filho escreveu:olha, eu tenho uma maneira diferente de ver esse lance de preparação, hoje estimo que meu opala tenha seus 160 cavalos bem divertidos e isso vei somente montando a injeção...se fosse carburado, ia ter um monte de trabalhos para ter a mesma potencia....

    minha opnião, monte a injeção original do omega, com comando de omega ou algo um pouco mais nervoso e pronto. carro liso e divertido de andar.

    ou vai pela carburação com receitas consagradas como:
    w-40 ou 44, comando , taxa e alivio do volante. é pegar e andar e se divertir.

    para toda ação existe uma reação....muita potencia, pouco ou nenhum conforto...muita potencia, menor vida util do motor e por ai vai...

    Mas então, 250 Hp no motor, O melhor ainda seria usar o De Omega correto?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Ivo Filho Qui 24 Jan - 6:51:53

    o de omega para chegar nessa potencia não vira....

    ele ja esta dimensionado apra o desempenho maximo no cabeçote do omega para os 165cv.

    esse cabeçote não da para trabalhar para melhorar muito o fluxo, entao um comando que abra mais a valvula e fique mais tempo aberta e tenha um overlap mais adequado para dar velocidade de exaustão no escape seria o ideal, mas dessa parte eu nao manjo muito.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Qui 24 Jan - 9:48:46

    Putz isso complica tudo... Sinceramente não sei pra qual eu vou...
    Omega é bom e econômico mas não tem HP
    Tripla é ruim e consome muito, mas tem HP
    Carburado é ruim, consome muito e tem HP, mas eu não sei regular e é difícil regular.

    Difícil isso... Opala é um carro complicado pra essas coisas... Vou parar com o projeto por que não tem luz ao fim do túnel...
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por agnaldo rocha Qui 24 Jan - 9:58:19

    tive pensando sobre esse negocio de separar os siameses do 586, dai me veio a idéia de fazer uma cava de 2mm de epessura e 2mm de profundidade e encaixar uma chapa de inox ou aluminio, nesse caso não usaria solda porque depois encaixado o separador passa uma cola pra vedar e o coletor de admissão prensa o separador na canaleta que foi feito. Sera que da certo?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Ivo Filho Qui 24 Jan - 10:05:38

    agnaldo rocha escreveu: tive pensando sobre esse negocio de separar os siameses do 586, dai me veio a idéia de fazer uma cava de 2mm de epessura e 2mm de profundidade e encaixar uma chapa de inox ou aluminio, nesse caso não usaria solda porque depois encaixado o separador passa uma cola pra vedar e o coletor de admissão prensa o separador na canaleta que foi feito. Sera que da certo?

    eu ja pensei muito em fazer isso. sempre acreditei que desse certo, ate mesmo pq naquela região o cabeçote nao esquenta tanto, mas ai olhei o do omega, para a finalidade que eu queria ele atendeu entao nao estudei mais a fundo.

    Uma coisa é fato, nunca se pode deixar canto vivo ou aresta quando se trabalha material no cabeçote se não trinca.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Ivo Filho Qui 24 Jan - 10:09:17

    RedinBlaster escreveu:Putz isso complica tudo... Sinceramente não sei pra qual eu vou...
    Omega é bom e econômico mas não tem HP
    Tripla é ruim e consome muito, mas tem HP
    Carburado é ruim, consome muito e tem HP, mas eu não sei regular e é difícil regular.

    Difícil isso... Opala é um carro complicado pra essas coisas... Vou parar com o projeto por que não tem luz ao fim do túnel...


    O certo é pegar uma linha e seguir até o fim. eu acho que o certo é começar por baixo, preparação leve, se divertir e ir vend o que da para melhorar....quando chegar no top da preparação vc decide se para por ai ou vai para a injeção.

    mas 200hp vc tira tranquilo com trabalho de cabeçote, taxa, comando e mudando as curvas de torque e potencia seja com comando para ganhar rpm ou tirando inercia do motor aliviando vira e volante, mas nao esqueça, toda ação tem reação....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Qui 24 Jan - 16:53:35

    RedinBlaster escreveu:Putz isso complica tudo... Sinceramente não sei pra qual eu vou...
    Omega é bom e econômico mas não tem HP
    Tripla é ruim e consome muito, mas tem HP
    Carburado é ruim, consome muito e tem HP, mas eu não sei regular e é difícil regular.

    Difícil isso... Opala é um carro complicado pra essas coisas... Vou parar com o projeto por que não tem luz ao fim do túnel...

    depende oq eh potencia

    tu tem q saber pra q tu vai usar, dpois qnto tu tem pra gasta, dpois qntos cavalos tu qr

    eu acho q 250 cvs com o cabecote do omega se consegue e sem gambiarras nem nada, dando-se um trato no cabecote (tirar arrestas etc) comando com um levante legal (acho q o famoso Isky 278 vai mt bem) coletor adm original do omega, um escape 6x2 ignicao do omega mesmo, tu acha q nao vem essa potencia?

    ta se tu qr passar os 300 dai sim pense em outro cabecote e tbm em outro saco de dinheiro

    melhor ter algo q tu comece e acabe do que algo q vai ficar um canhao mas nunca vai acabar
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Diegoj Qui 24 Jan - 17:32:45

    RedinBlaster escreveu:Putz isso complica tudo... Sinceramente não sei pra qual eu vou...
    Omega é bom e econômico mas não tem HP
    Tripla é ruim e consome muito, mas tem HP
    Carburado é ruim, consome muito e tem HP, mas eu não sei regular e é difícil regular.

    Difícil isso... Opala é um carro complicado pra essas coisas... Vou parar com o projeto por que não tem luz ao fim do túnel...

    Depende o que vc define como economico... Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 986324
    Meu pai tem um omega 4.1 e tava andando com o meu opala 4.1 carburado pq é mais economico que o omega Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 44056 kkk

    agnaldo rocha escreveu: tive pensando sobre esse negocio de separar os siameses do 586, dai me veio a idéia de fazer uma cava de 2mm de epessura e 2mm de profundidade e encaixar uma chapa de inox ou aluminio, nesse caso não usaria solda porque depois encaixado o separador passa uma cola pra vedar e o coletor de admissão prensa o separador na canaleta que foi feito. Sera que da certo?

    O ^Marcos^ tem um cabeçote de omega com dutos separados, olha o tópico dele:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t27791-instalando-em-casa-tripla-weber-cabecote-sonda-lambda-e-dumper

    E olha a foto da 'criança'
    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico DSC00076_zps08e179a4
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Qui 24 Jan - 17:37:46

    Bob 151 escreveu:
    RedinBlaster escreveu:Putz isso complica tudo... Sinceramente não sei pra qual eu vou...
    Omega é bom e econômico mas não tem HP
    Tripla é ruim e consome muito, mas tem HP
    Carburado é ruim, consome muito e tem HP, mas eu não sei regular e é difícil regular.

    Difícil isso... Opala é um carro complicado pra essas coisas... Vou parar com o projeto por que não tem luz ao fim do túnel...

    depende oq eh potencia

    tu tem q saber pra q tu vai usar, dpois qnto tu tem pra gasta, dpois qntos cavalos tu qr

    eu acho q 250 cvs com o cabecote do omega se consegue e sem gambiarras nem nada, dando-se um trato no cabecote (tirar arrestas etc) comando com um levante legal (acho q o famoso Isky 278 vai mt bem) coletor adm original do omega, um escape 6x2 ignicao do omega mesmo, tu acha q nao vem essa potencia?

    ta se tu qr passar os 300 dai sim pense em outro cabecote e tbm em outro saco de dinheiro

    melhor ter algo q tu comece e acabe do que algo q vai ficar um canhao mas nunca vai acabar

    Uma vez me falaram exatamente isso, agora vieram me falar que não...
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Qui 24 Jan - 17:38:55

    Diegoj escreveu:
    RedinBlaster escreveu:Putz isso complica tudo... Sinceramente não sei pra qual eu vou...
    Omega é bom e econômico mas não tem HP
    Tripla é ruim e consome muito, mas tem HP
    Carburado é ruim, consome muito e tem HP, mas eu não sei regular e é difícil regular.

    Difícil isso... Opala é um carro complicado pra essas coisas... Vou parar com o projeto por que não tem luz ao fim do túnel...

    Depende o que vc define como economico... Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 986324
    Meu pai tem um omega 4.1 e tava andando com o meu opala 4.1 carburado pq é mais economico que o omega Não monte opala injetado antes de ler esse tópico 44056 kkk

    agnaldo rocha escreveu: tive pensando sobre esse negocio de separar os siameses do 586, dai me veio a idéia de fazer uma cava de 2mm de epessura e 2mm de profundidade e encaixar uma chapa de inox ou aluminio, nesse caso não usaria solda porque depois encaixado o separador passa uma cola pra vedar e o coletor de admissão prensa o separador na canaleta que foi feito. Sera que da certo?

    O ^Marcos^ tem um cabeçote de omega com dutos separados, olha o tópico dele:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t27791-instalando-em-casa-tripla-weber-cabecote-sonda-lambda-e-dumper

    E olha a foto da 'criança'
    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico DSC00076_zps08e179a4


    Será que resolveram o problema? Tomara, estou doido pra ver
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Qui 24 Jan - 17:49:17

    RedinBlaster escreveu:
    Bob 151 escreveu:

    depende oq eh potencia

    tu tem q saber pra q tu vai usar, dpois qnto tu tem pra gasta, dpois qntos cavalos tu qr

    eu acho q 250 cvs com o cabecote do omega se consegue e sem gambiarras nem nada, dando-se um trato no cabecote (tirar arrestas etc) comando com um levante legal (acho q o famoso Isky 278 vai mt bem) coletor adm original do omega, um escape 6x2 ignicao do omega mesmo, tu acha q nao vem essa potencia?

    ta se tu qr passar os 300 dai sim pense em outro cabecote e tbm em outro saco de dinheiro

    melhor ter algo q tu comece e acabe do que algo q vai ficar um canhao mas nunca vai acabar

    Uma vez me falaram exatamente isso, agora vieram me falar que não...

    aqui no forum aprendi q todo mundo,inclusive eu, fala demais, queria ver qm tem um motor com mais de 250 cvs beeeem montado ....

    assim velho tudo depende da tua grana e do q tu qr, e ouuuuutra poucos tentam coisas diferentes todo mundo fica na mesmisse e td q sai disso nao da certo.

    qr um exemplo tem gnt q diz q valvula grande nao rende tao vem qnto comando com levante grande, outros dizem q levante grande perde fluxo q bom mesmo eh valvula grande ....

    n sei se te ajudei mas digo, qnto menos gambiarra melhor e injecao = acerto, e so por nao ter duto siames ao meu ver cabecote do Omega mais um belo acerto na injecao eh o caminho pra algo divertido e de certa forma economico.
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Qui 24 Jan - 18:10:06

    Bob 151 escreveu:
    RedinBlaster escreveu:

    Uma vez me falaram exatamente isso, agora vieram me falar que não...

    aqui no forum aprendi q todo mundo,inclusive eu, fala demais, queria ver qm tem um motor com mais de 250 cvs beeeem montado ....

    assim velho tudo depende da tua grana e do q tu qr, e ouuuuutra poucos tentam coisas diferentes todo mundo fica na mesmisse e td q sai disso nao da certo.

    qr um exemplo tem gnt q diz q valvula grande nao rende tao vem qnto comando com levante grande, outros dizem q levante grande perde fluxo q bom mesmo eh valvula grande ....

    n sei se te ajudei mas digo, qnto menos gambiarra melhor e injecao = acerto, e so por nao ter duto siames ao meu ver cabecote do Omega mais um belo acerto na injecao eh o caminho pra algo divertido e de certa forma economico.

    É verdade, Então cara eu não queria fazer uma gambiarra por que eu tenho medo de não dar certo.
    Já até pensei em colocar carburador por que ta dando muito rolo desse jeito, mas agora que vi isso, acho que vale a pena tentar...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Qui 24 Jan - 18:24:54

    Gambiarra eh gambiarra,

    carburado eh 4jet, uma vez ngm usava so weber q prestava o resto era bosta, ai alguns arriscaram e deu certo ...

    tu eh quem sabe e sabe qnto tem pra gastar, mas eu apostava nesse cabecote pra essa preparacao divertida de rua. oq tu tem a perder? nada.

    n sei tu mas eu acho mt fera o coletorzao de adm do omega da uma impressao mt boa. a e outra eh td " original " n tem mt q adaptar ( menos resultado de dar errado e mais facil de acerta )

    por isso dei meu pitaco, ate 250 cvs vai, acima n vai pq precisa de trabalho no cabecote, monto esse cabecote afino o acerto gosto do que fez e qr mais dai vai montando outro cabecote e outra admissao e vai progredindo e principalmente se divertindo
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Qui 24 Jan - 18:29:51

    economico, ate carro 1.0 eh gastao se o " piloto " n sabe andar.

    n q eu seja bom mas um exemplo td mundo q conheco q tem um New Fiesta diz q n faz mais de 8km/l na cidade, eu to fazendo 11 ... e sabe pq? to sempre ligado no tal rpm fico na faixa ate 3000 os piloto estica ate 5mil a primeira pra troca, claro q vai gasta td carro eh assim cavalo q anda come
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Qui 24 Jan - 19:17:13

    É verdade, Sobre economia, cada um faz a sua.
    E Sobre o projeto, já que não tenho nada vou testar os 2, claro que vai levar tempo, mas quem sabe um dia Eu abro um post aqui e mostro, mas vai demorar um pouco.

    Vamos ver, Primeiro o Omega depois a tripla com os dutos divididos, Eu gostaria de ter certeza mesmo, me sentiria seguro, mas vou desvendar isso...
    Mas que vai demorar vai..
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Qui 24 Jan - 19:49:33

    mas o negocio eh aos poucos mesmo estudando bastante

    eu to no meu projeto a mais de 2 anos e so comprei oq era certo mesmo cm valvulas, molas do cabecote, enfim algumas coisas q sei q vai entrar certinho no projeto. A so a principal coisa q tu tem q estudar eh o teu bolso pq qndo se empolga a grana escorre pela pia
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por worm Sex 25 Jan - 8:27:14

    Uma coisa que eu vejo bastante aqui, o povo sitando números de potencia. Mas assim, acho (imagino eu) que poucas pessoas sabem (eu sou um destes) o que são 200 cv, e 300 ou até 800 cv.
    O pior não é isso, o pior é o peão falar que quer 300 cv sem nunca ter andando num carro com 300 cv. No fim das contas o cara fica com o carro durante 1 mes, não aguentar manter o consumo e ainda quer usar a sua super maquina para levar a namo na faculdades todo dia.
    Sei lá, o povo faz/fala coisas por impulso.

    Conteúdo patrocinado


    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 21:24:42