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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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15 participantes
Como se troca fluido de direção hidráulica no opala????
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
Amigos, eu tenho um opala 86 diplomata 6cc usando uma direção hidráulica ZF, eu ganhei o óleo e o filtro mas não sei como se troca direito, já dei umas olhadas no youtube mas acho que no opala em especial tem um modo diferente de se fazer essa troca, alguém sabe?
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
Estou com uma duvida, vou aguardar os mais experientes !
Henrique cardoso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Idade : 30
Localização : mogi guaçu - SP
Modelo do carro : DIPLOMATA 1986 (CAVEIRÃO) (vendido)
Honda Civic 1.5 LSi Hatch 1993 aut. preto (vendido)
gol g5 1.0 2012 (RED)(vendido)
palio fire 2002 (vendido)
logus cl 1.6 1995 (BRUTUS)(vendido)
titan mix 2010 (vendida)
corsa sedan 1.0 álcool 2001
cbx 250 twister 2008 (TROVÃO) (uso dia a dia)
chevette 1.6/s 1989 (CHEVETÃO) (atual carro)
Cilindros : 1.6/s
Data de inscrição : 05/09/2012
o oleo de direção hidraulica fica nesse recipiente de metal
tem umas presilha do lado é soh abri e completa (seria bem melhor esvaziar e encher mais precisaria de um local adequado)
mais o filtro eu imagino que seja o de oleo do motor, fica do lado do motor onde fica as velas lá embaixo, mecanicos tem um sacador desse filtro, mais novamente esse procedimento deve ser feito com oleo esgotado se nao vai voar oleo pra tudo qto é lado.
traduzindo é melhor paga 20 mangos pra troca oleo do que ter que montar uma oficina em casa e ainda corre o risco de suja toda a casa de oleo e depois não ter onde infia o oleo usado.
já troquei o oleo do diferencial em casa mais pensa numa sujeira.
só lembrando não sou um dos expert caso esteja errado pode puxa minha orelha ai.
tem umas presilha do lado é soh abri e completa (seria bem melhor esvaziar e encher mais precisaria de um local adequado)
mais o filtro eu imagino que seja o de oleo do motor, fica do lado do motor onde fica as velas lá embaixo, mecanicos tem um sacador desse filtro, mais novamente esse procedimento deve ser feito com oleo esgotado se nao vai voar oleo pra tudo qto é lado.
traduzindo é melhor paga 20 mangos pra troca oleo do que ter que montar uma oficina em casa e ainda corre o risco de suja toda a casa de oleo e depois não ter onde infia o oleo usado.
já troquei o oleo do diferencial em casa mais pensa numa sujeira.
só lembrando não sou um dos expert caso esteja errado pode puxa minha orelha ai.
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
Henrique cardoso escreveu:o oleo de direção hidraulica fica nesse recipiente de metal
tem umas presilha do lado é soh abri e completa (seria bem melhor esvaziar e encher mais precisaria de um local adequado)
mais o filtro eu imagino que seja o de oleo do motor, fica do lado do motor onde fica as velas lá embaixo, mecanicos tem um sacador desse filtro, mais novamente esse procedimento deve ser feito com oleo esgotado se nao vai voar oleo pra tudo qto é lado.
traduzindo é melhor paga 20 mangos pra troca oleo do que ter que montar uma oficina em casa e ainda corre o risco de suja toda a casa de oleo e depois não ter onde infia o oleo usado.
já troquei o oleo do diferencial em casa mais pensa numa sujeira.
só lembrando não sou um dos expert caso esteja errado pode puxa minha orelha ai.
Henrique, o procedimento de troca do fluido da direção hidráulica é bem mais complexo do que esvaziar e encher o reservatório, pois tem óleo velho nas mangueiras e em todo o sistema, eu vi no youtube fazendo num carro popular e o procedimento foi o seguinte: Existem duas mangueiras no reservatório, uma que a bomba puxa o fluido e a outra que a bomba empurra o fluido, então fica circulando entre a bomba e o reservatório por essas duas mangueiras. Então o procedimento é você tirar a mangueira que a bomba empurra o óleo para o reservatório(mangueira de retorno) e colocar ela numa garrafa pet ou algum balde de despejo, e a medida que for descendo o óleo do reservatório você vai completando com óleo novo, assim o óleo velho é completamente trocado e ainda da uma "lavada" com óleo novo em todo o sistema. Quanto ao filtro, existe sim um filtro dentro do reservatório, eu tirei uma foto para vcs verem.
Henrique cardoso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Idade : 30
Localização : mogi guaçu - SP
Modelo do carro : DIPLOMATA 1986 (CAVEIRÃO) (vendido)
Honda Civic 1.5 LSi Hatch 1993 aut. preto (vendido)
gol g5 1.0 2012 (RED)(vendido)
palio fire 2002 (vendido)
logus cl 1.6 1995 (BRUTUS)(vendido)
titan mix 2010 (vendida)
corsa sedan 1.0 álcool 2001
cbx 250 twister 2008 (TROVÃO) (uso dia a dia)
chevette 1.6/s 1989 (CHEVETÃO) (atual carro)
Cilindros : 1.6/s
Data de inscrição : 05/09/2012
eu achava que o filtro fazia parte da peça de metal q burro não
enfim teoricamente o procedimento não é tão dificil mesmo o problema é desmonta as mangueira com o maldito hidrovacuo encima atrapalhando a chegada das chave
o foda mesmo é onde enfia o oleo velho
enfim teoricamente o procedimento não é tão dificil mesmo o problema é desmonta as mangueira com o maldito hidrovacuo encima atrapalhando a chegada das chave
o foda mesmo é onde enfia o oleo velho
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
Não é difícil... Mas não mexe na mangueira q conecta na bomba perto do hidrovácuo, é só no reservatório, e colocar a mangueira de retorno para o reservatório dentro de uma garrafa pet, porééém... as mangueiras são conectadas de baixo do reservatório, então se eu tirar a mangueira de retorno para enfiar na garrafa pet vai vazar todo o óleo do reservatório... E acho que tem outro detalhe, não pode entrar ar no sistema :S não sei direito...
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
O correto seria desmontar as mangueiras(todas), lavá-las e remover todo o fluído. Não há, no opala, um modo "correto" de fazer isso. Em vista de que é um procedimento que se faz necessário em ocasiões específicas, à exemplo, a revisão do sistema e talz..
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
E quanto ao filtro, tira um e põe o outro.
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
No sistema zf do 92, tem esse filtro do reservatório ????
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Tem um filtro no fundo do caneco de plastico onde vai o fluido da DH
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
o meu nem tem esse reservatorio ai ... mas o "certo" eh tirar as magueiras e dar uma ligadinha no motor pra girar e expulsar mais oleo possivel, isso q foi feito no meu, mas me cuida é nao eh simples assim, falando td eh facil
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
Uma coisa importante e que imagino que quase ngm da bola, no manual do 92 recomenda a verificação a cada 10.000 kms(pag 7-07).
Dica do Dr. Carro:
https://www.youtube.com/watch?v=WuIAq5Ax6L8
Abs,
Chico
Dica do Dr. Carro:
https://www.youtube.com/watch?v=WuIAq5Ax6L8
Abs,
Chico
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
cara pra trocar o oleo da dh é esgotar o velho colocar o novo ligar o carro e ficar virando a direção de um lado para o outro, detalhe com a tampa do reservatório da dh aberta, voce vai notar que começa a tipo borbulhar, que é exatamente o ar saindo das mangueiras.
não e aconselhavel virar o volante para um lado e para o outro com o carro parado, mas como é um procedimento feito em casa não tem muito o que fazer e virar toda o volante para um lado e depois todo para o outro.
dai e so colocar a tampa e pronto.
no meu opala sempre fiz assim.
não e aconselhavel virar o volante para um lado e para o outro com o carro parado, mas como é um procedimento feito em casa não tem muito o que fazer e virar toda o volante para um lado e depois todo para o outro.
dai e so colocar a tampa e pronto.
no meu opala sempre fiz assim.
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
eduardobezera escreveu:cara pra trocar o oleo da dh é esgotar o velho colocar o novo ligar o carro e ficar virando a direção de um lado para o outro, detalhe com a tampa do reservatório da dh aberta, voce vai notar que começa a tipo borbulhar, que é exatamente o ar saindo das mangueiras.
não e aconselhavel virar o volante para um lado e para o outro com o carro parado, mas como é um procedimento feito em casa não tem muito o que fazer e virar toda o volante para um lado e depois todo para o outro.
dai e so colocar a tampa e pronto.
no meu opala sempre fiz assim.
E não ficou com ar no sistema? ficou fazendo barulho?
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
cara não tem ar e n ficou fazendo barulho, detakhe: a direção com o carro parado se vc movimentar, faz barulho, pq está forçando mas com o carro em movimento n faz.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
fui trocar o rolamento do alternador e o caco do eletricista conseguiu dar uma rachadinha na mangueira que vai do reservatorio da hidraulica para a bomba. Não vi na hora só quando cheguei em casa ficou uma roda de oleo do chão por isso vi. Hoje tirei o alternador e fui atras da mangueira (10 dilmas) o caso é só vou colocar essa mangueira e completar o fluido mas to com dúvida se o ar do sistema não sai por conta mesmo , sei que a bomba não pode funcionar com ar direto senão não bombeia o oleo. Agora se tem oleo dentro do sistema e só um pouco de ar penso que o sistema se "sangra" por conta não seria isso?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
endrigo escreveu:fui trocar o rolamento do alternador e o caco do eletricista conseguiu dar uma rachadinha na mangueira que vai do reservatorio da hidraulica para a bomba. Não vi na hora só quando cheguei em casa ficou uma roda de oleo do chão por isso vi. Hoje tirei o alternador e fui atras da mangueira (10 dilmas) o caso é só vou colocar essa mangueira e completar o fluido mas to com dúvida se o ar do sistema não sai por conta mesmo , sei que a bomba não pode funcionar com ar direto senão não bombeia o oleo. Agora se tem oleo dentro do sistema e só um pouco de ar penso que o sistema se "sangra" por conta não seria isso?
Cuidado com o tipo de mangueira q vc colocar, precisa ser uma mangueira daquela "trançada" por dentro pra aguentar a pressão. Meu amigo também estragou a mangueira do opala dele e dai foi na loja de mangueiras e comprou uma que era visualmente igual, só que não era trançada. Andou um pouco e a mangueira estourou.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
Diegoj escreveu:endrigo escreveu:
Cuidado com o tipo de mangueira q vc colocar, precisa ser uma mangueira daquela "trançada" por dentro pra aguentar a pressão. Meu amigo também estragou a mangueira do opala dele e dai foi na loja de mangueiras e comprou uma que era visualmente igual, só que não era trançada. Andou um pouco e a mangueira estourou.
sim coloquei uma trançada 5/8" quase rígida da certinho ,fui na cidade vizinha comprar pra não cair nessa pegadinha da manguieira vagabunda. Inclusive aproveitei uma mola que tinha dentro da original e coloquei na nova pra ela não dobrar se por acaso o alternador esbarrar nela.
Foi enjoado pra sacar ela ,mas também tava lá a quase 30 anos! Achei que ia dar mais trabalho pra sangrar ,mas como ficou pouco ar umas mexidas na direção sem a bomba estar funcionando me pareceu que foi suficiente pra sair todo ar no sistema.
paulomarchineto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 36
Localização : Leme
Modelo do carro : Opala S/L 89
Cilindros : 2.500
Data de inscrição : 21/02/2013
O meu num tem esse filtro ai não! Qual o modelo dele, alguém sabe!?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Se for o caneco de plastico, tem um filtro no fundo dele.
mingorance1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Localização : Cotia - SP
Modelo do carro : Opala - diplomata - 1992
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/09/2014
tenho um 92 que a mangueira que interliga a bomba com a caixa de direção.. esta vazando e quero trocar essa mangueira o detalhe é que o parafuso fica embaixo do hidrovacuo... (nao ha espaço para chave) parece ser um parafuso 19 ou 20.. tem dois parafusos e estou falando do parafuso menor.. alguém tem uma dica para tirar esse parafuso ?
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Só aproveitando (ressuscitando) o tópico... Quando viro o volante, escuta-se um rangido. Achei que fosse a correia da dh, visto que dias atrás estava fazendo aquela gritaria clássica... Porém estiquei ela, está bem tensionada e não grita mais. Será que esse rangido e sensação que tem algo agarrando (de leve) no volante possa ser o fluído da direção, que pelo que vi já está um pouco velho?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
esta no nivel?
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Marcos Adriano escreveu:esta no nivel?
Está um pouco abaixo do nível.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
esse som costuma ser de nivel baixo...completa e veja se normaliza.....
em todo caso a troca do oleo é bem vinda....
quando mexia na minha dh eu esgotava o oleo soltando a ponta da mangueira de pressao da caixa de direcao...colocava ela dentro de um galao de 5l pra nao espalhar tudo o oleo (ele sai com muita pressao) e funcionava o motor e deixava em marcha lenta ate sair todo o oleo....eu fazia isso com o carro erguido e virava os pneus com a mao tbem pra esgotar o oleo da caixa tbem...porem é impossivel esgotar todo o oleo da caixa...sempre ficava um pouco quando eu abria ela....
tenho quase certeza q esse nao é a maneira mais correta de esgotar o oleo da dh...e muita gente vai vir me cornetar......
porem as vezes q eu fiz deu certo...e a bomba nao deu piti!
ate agora!!! kkkkkkkkkkk
em todo caso a troca do oleo é bem vinda....
quando mexia na minha dh eu esgotava o oleo soltando a ponta da mangueira de pressao da caixa de direcao...colocava ela dentro de um galao de 5l pra nao espalhar tudo o oleo (ele sai com muita pressao) e funcionava o motor e deixava em marcha lenta ate sair todo o oleo....eu fazia isso com o carro erguido e virava os pneus com a mao tbem pra esgotar o oleo da caixa tbem...porem é impossivel esgotar todo o oleo da caixa...sempre ficava um pouco quando eu abria ela....
tenho quase certeza q esse nao é a maneira mais correta de esgotar o oleo da dh...e muita gente vai vir me cornetar......
porem as vezes q eu fiz deu certo...e a bomba nao deu piti!
ate agora!!! kkkkkkkkkkk
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Vou seguir o seu conselho e aproveitar pra trocar todo o fluido... Muito obrigado pela dica.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
da mais uma pesquisada sobre esse jeito q eu esgoto o oleo da minha....
tem nego q vai torcer o nariz dizendo q prejudica a bomba
kkkkkkkkkkk
tem nego q vai torcer o nariz dizendo q prejudica a bomba
kkkkkkkkkkk
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Parece não ser tão prejudicial assim rsrs... O meu medo é de entrar ar no sistema... Será que não tem problema?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
cara todas as vezes q eu mexi nunka entrou ar....
se entrou saiu sozinho
nunka precisei sangar....e olha q ano passado eu desmontei minha caixa de dh umas 10 vezes devido um problema q eu tive na hora de montar ela.....
sangrar eu ate sangrei.....porem nao era esse o problema!!!
se entrou saiu sozinho
nunka precisei sangar....e olha q ano passado eu desmontei minha caixa de dh umas 10 vezes devido um problema q eu tive na hora de montar ela.....
sangrar eu ate sangrei.....porem nao era esse o problema!!!
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Vou fazer isso hoje, aproveitar o domingão... Já passou da hora de trocar o fluído e também a água do radiador.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
Leo_Avelar escreveu:Vou fazer isso hoje, aproveitar o domingão... Já passou da hora de trocar o fluído e também a água do radiador.
solte a mangueira da parte de baixo do radiador e tente dobrar ela pra cima (nao dobre pra fechar...apenas pra ela ficar virada pra cima) e coloque uma mangueira de agua ligada la....dai solte a mangueira de cima do radiador.....quando comecar a sair agua por cima ou (dependendo no nivel) por baixo mesmo onde esta a mangueira dobrada ligue o motor em marcha lenta....
a agua vai correr o bloco e cabeçote teoricamente levando parte da sujeira embora
se seu carro tiver valvula termostatica vc devera tirar a parte de cima da camara e tirar a valvula...senao isso nao da certo.....
no radiador eu costumo encher ele varias vezes e esvaziar ate sair agua limpa
encho ele por cima e tapo a parte de baixo com a mao....quando comeca sair agua por cima e tiro a mao e esvazia tudo....
esses nao sao metodos fantasticos de limpeza....mas pra fazer em casa ta bom de mais.
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Boa dica... Depois do almoço irei fazer esses "trampinho", e depois posto aqui comentando o resultado. Valeu!!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Marcos Adriano escreveu:da mais uma pesquisada sobre esse jeito q eu esgoto o oleo da minha....
tem nego q vai torcer o nariz dizendo q prejudica a bomba
kkkkkkkkkkk
Tá bom, então não vou dizer que prejudica a bomba da DH.
Se está ouvindo um ruído de raspado e sabe que vem da bomba da DH, então provavelmente o rolamento foi pro brejo. É a hora de retirar a bomba e aproveitar a troca do óleo do sistema para trocar o rolamento. Quando o rolamento está gasto, normalmente o retentor da bomba também está. Sua bomba deve estar vazando óleo também, não?
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Realmente está vazando... Pouco, mas está.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Leo_Avelar escreveu:Realmente está vazando... Pouco, mas está.
Bem, o vazamento é progressivo. Compre o kit de reparo e prepare-se para fazer a troca dos rolamentos e retentores. No kit de reparo não vem o rolamento. Ao remontar, lambuze os componentes da bomba com militec1. Coloque o óleo da DH adicione uma pequena quantidade de militec 1 no óleo da DH depois de se certificar de que o sistema está livre de vazamentos, o que pode ser diagnosticado após a partida do motor e alguns quilômetros de uso.
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Consigo trocar o rolamento e o reparo em casa mesmo?
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
De fato o nosso amigo Marcos estava correto, era o fluído... Eu só completei e parou aquele barulhinho chato. Tinha uma mangueira que estava um pouco amassada na curvinha. Mas percebo que o vazamento vem da bomba mesmo, e como a grana ta curta se eu mesmo puder fazer o conserto, já vai ser bem interessante.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Leo_Avelar escreveu:Consigo trocar o rolamento e o reparo em casa mesmo?
Tem aqui no fórum um passo-a-passo.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Leo_Avelar escreveu:De fato o nosso amigo Marcos estava correto, era o fluído... Eu só completei e parou aquele barulhinho chato. Tinha uma mangueira que estava um pouco amassada na curvinha. Mas percebo que o vazamento vem da bomba mesmo, e como a grana ta curta se eu mesmo puder fazer o conserto, já vai ser bem interessante.
Você descreveu o ruído como um "rangido". Então não era rangido, era um CHIADO baixo, que é o som típico de cavitação e entrada de ar no sistema por vazamentos.
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
Exato, foi eu que me expressei mal. Dava para sentir uma "agarrada" de leve ao girar o volante dando a impressão de que a correia estava patinando na polia.
Marcos Adriano- Opaleiro
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opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:da mais uma pesquisada sobre esse jeito q eu esgoto o oleo da minha....
tem nego q vai torcer o nariz dizendo q prejudica a bomba
kkkkkkkkkkk
Tá bom, então não vou dizer que prejudica a bomba da DH.
Se está ouvindo um ruído de raspado e sabe que vem da bomba da DH, então provavelmente o rolamento foi pro brejo. É a hora de retirar a bomba e aproveitar a troca do óleo do sistema para trocar o rolamento. Quando o rolamento está gasto, normalmente o retentor da bomba também está. Sua bomba deve estar vazando óleo também, não?
kkkkkk
eu nao to falando q nao prejudica.....eu sei q pode prejudicar.....
por isso eu disse q ia aparecer alguem e me cornetar kkkkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
se parou o barulho completando o oleo blz
menos mau....
realmente trocar o kit da bomba é muito facil.....o rolamento tbem
com poucas ferramentas em casa vc troca....
paguei 13 reais no kit de reparos da minha bomba e 15 reais no rolamento!
menos mau....
realmente trocar o kit da bomba é muito facil.....o rolamento tbem
com poucas ferramentas em casa vc troca....
paguei 13 reais no kit de reparos da minha bomba e 15 reais no rolamento!
Leo_Avelar- Opaleiro
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Cilindros : 6 cilindros
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Marcos Adriano escreveu:se parou o barulho completando o oleo blz
menos mau....
realmente trocar o kit da bomba é muito facil.....o rolamento tbem
com poucas ferramentas em casa vc troca....
paguei 13 reais no kit de reparos da minha bomba e 15 reais no rolamento!
Vale a pena, pra evitar a "pocinha" na garagem rsrs...
opala4cc- Moderador
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Cilindros : 4 cilindros
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Marcos Adriano escreveu:se parou o barulho completando o oleo blz
menos mau....
realmente trocar o kit da bomba é muito facil.....o rolamento tbem
com poucas ferramentas em casa vc troca....
paguei 13 reais no kit de reparos da minha bomba e 15 reais no rolamento!
Wow! Pagou BARATO pelos dois! Esse rolamento não é chinês, não?
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
o kit comprei na nafil da max kit se nao me falha a memoria
o rolamento é nsk se eu nao me engano viu
o rolamento é nsk se eu nao me engano viu
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