RN_Willemann escreveu:vou aproveitar o tópico do amigo
estou com dificuldade para acertar.
O carro tá liso, mais acho que da pra melhorar a baixa.
4200 gasolina, cabeçotinho stage I com valvulas de blazer na adm e originais escape, 6x2 ruim e 9 de taxa.
52 de lenta, canetas f11, ar 200, principal 160, difusor 28.
uso 1,5 voltas no by pass, e 2,25 na mistura, assim foi o melhor que achei, mais ainda acho que o carro da um exesso de baixa,
como fasso pra achar o melhor ponto da mistura e quando o by-pass deve ser afinado.
Outra dúvida, meu cabeçote está com o vedadores orignais já meio cansados e desse um pouco de óleo, mesmo fumando as velas podem indicar a mistura correta, nao ficam pretas ?
obrigado
As velas servem de referência sim.. porém tem de se lembrar que no 6cil com apenas um carburador as velas estarão todas diferente conforme o cilindro...
Se acertar pelo 3 e 4... as velas 1 e 6 ficam brancas...
Tem de acertar pelas velas 1 e 6... o restante estará gordo... não tem jeito (jeito tem, mas só com coletor individual e um carburador por dupla de cilindro...)
O by pass faz assim.
- Fecha tudo, e tenta segurar a lenta nos parafusos da borboleta e gicle... faça o acerto com o menor gicle possível e menor angulo de borboleta possível.. quanto menos abertura der na borboleta.. mais progressão vai conseguir.
- Se não conseguir fechar muito a borboleta com gicle pequeno, aumenta um pouco e experimenta, se mesmo assim não conseguir fechar a borboleta e a sonda na lenta parece estar boa... vai abrindo o by-pass 1/8 de volta por vez...
- A cada mexida no by-pass faça as correções necessárias na borboleta e mistura....
Eu gosto de acertar assim:
- Parafusos da borboleta 1/2 a 1 volta aberto;
- Parafusos de mistura 2,5 a 3 volta aberto;
Só que eu sempre mexi mais com 3 webers, os parafusos de by-pass torna o acerto bastante sensível... não sei ao certo o comportamento com apenas uma weber... mas acho que não foge muito disso....
Experimenta lá....
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno