Preciso substituir a mangueira de combustível da minha caravan 76 6 cilindros. A mangueira estourou por estar velha e ressecada. Ao pesquisar na internet vi alguns opaleiros falando em mangueiras de 8 a 10mm para este motor. Fui verificar no meu carro e constatei que a que estourou é de 5mm. Pergunto: a espessura da mangueira (5mm, 8mm ou 10mm) vai alterar diretamente o desempenho do motor ou consumo de combustível? Antecipadamente agradeço as respostas! Fraternal abraço a todos!!!
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mangueira do combustível
peixoto- Opaleiro
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Idade : 50
Localização : cascavel - pr
Data de inscrição : 27/06/2013
- Mensagem nº1
mangueira do combustível
olá opaleiros!
Preciso substituir a mangueira de combustível da minha caravan 76 6 cilindros. A mangueira estourou por estar velha e ressecada. Ao pesquisar na internet vi alguns opaleiros falando em mangueiras de 8 a 10mm para este motor. Fui verificar no meu carro e constatei que a que estourou é de 5mm. Pergunto: a espessura da mangueira (5mm, 8mm ou 10mm) vai alterar diretamente o desempenho do motor ou consumo de combustível? Antecipadamente agradeço as respostas! Fraternal abraço a todos!!!
Preciso substituir a mangueira de combustível da minha caravan 76 6 cilindros. A mangueira estourou por estar velha e ressecada. Ao pesquisar na internet vi alguns opaleiros falando em mangueiras de 8 a 10mm para este motor. Fui verificar no meu carro e constatei que a que estourou é de 5mm. Pergunto: a espessura da mangueira (5mm, 8mm ou 10mm) vai alterar diretamente o desempenho do motor ou consumo de combustível? Antecipadamente agradeço as respostas! Fraternal abraço a todos!!!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
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Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº2
Re: mangueira do combustível
Amigo como tá a configuração do seu motor ?
Qual bomba de combustível ?
Quanto maior a mangueira mais vazão vc vai ter mas menos pressão vc vai ter usando uma bomba de combustível original !
A minha mangueira eu comprei em uma casa de mangueiras mesmo
È de 8mm uso Álcool e por incrível que pareça aguentou 5 Anos e nunca ressecou !
Quando o ivo retirou do carro pode ver que até agora tá firme e forte
Preciso ver a marca e te passo !
Qual bomba de combustível ?
Quanto maior a mangueira mais vazão vc vai ter mas menos pressão vc vai ter usando uma bomba de combustível original !
A minha mangueira eu comprei em uma casa de mangueiras mesmo
È de 8mm uso Álcool e por incrível que pareça aguentou 5 Anos e nunca ressecou !
Quando o ivo retirou do carro pode ver que até agora tá firme e forte
Preciso ver a marca e te passo !
Última edição por Sool em Qui 20 Mar - 14:31:22, editado 1 vez(es)
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: mangueira do combustível
Para 6 cc 10mm, não vai dar pressão e sim vazão...o que vai dar pressão é a bomba.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: mangueira do combustível
Aqui a mangueira:
O que pode variar é a espessura da parede da mangueira dando diferença em tamanho.
http://www.opaleirosdoparana.com/t16288-bomba-eletrica
O que pode variar é a espessura da parede da mangueira dando diferença em tamanho.
http://www.opaleirosdoparana.com/t16288-bomba-eletrica
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº5
Re: mangueira do combustível
Amigo,
Que mal lhe pergunte essa mangueira que esta no Dosador e aeroquip? Quanto vc estima que fica para colocar da bomba original ate a W40 no 6cc.
Acho o visual muito bom, e termina a novela de mangueira resecada pelo calor do 6x2.
Ps: Tenho termotape original no meu escape e mesmo assim e belo de um bafo quente!!
Que mal lhe pergunte essa mangueira que esta no Dosador e aeroquip? Quanto vc estima que fica para colocar da bomba original ate a W40 no 6cc.
Acho o visual muito bom, e termina a novela de mangueira resecada pelo calor do 6x2.
Ps: Tenho termotape original no meu escape e mesmo assim e belo de um bafo quente!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: mangueira do combustível
Coupe 76 escreveu:Amigo,
Que mal lhe pergunte essa mangueira que esta no Dosador e aeroquip? Quanto vc estima que fica para colocar da bomba original ate a W40 no 6cc.
Acho o visual muito bom, e termina a novela de mangueira resecada pelo calor do 6x2.
Ps: Tenho termotape original no meu escape e mesmo assim e belo de um bafo quente!!
Esta mangueira é do carro do Bandit, e eu errei mangueira 10 mm fica grande e frouxa no filtro, melhor 8 mm.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
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Modelo do carro : Diplomata 4.1
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Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº7
Re: mangueira do combustível
da bomba pro carbura o bom é 6mm, pq fica bem vedada na bomba.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº8
Re: mangueira do combustível
lembrando que as medidas sempre são internas na hora da compra.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: mangueira do combustível
6 mm entre bem justo, mas o que não gosto é que ela racha na borda facíl.
As lonadas eu acho mais fracas que só as de borracha.
As lonadas eu acho mais fracas que só as de borracha.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº10
Re: mangueira do combustível
Se a de 6mm entra justo então a de 7mm é melhor!?
Ou ela pode vazar na saida da bomba (original)?
Abs,
Ou ela pode vazar na saida da bomba (original)?
Abs,
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: mangueira do combustível
Coupe 76 escreveu:Se a de 6mm entra justo então a de 7mm é melhor!?
Ou ela pode vazar na saida da bomba (original)?
Abs,
Certo....8mm faz parte do meu "estoque pessoal", comprei e guardei.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº12
Re: mangueira do combustível
Mas vc testou para ver se a de 7mm tem algum vazamento ou veda bem!?
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
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Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº13
Re: mangueira do combustível
No meu estavam com as lonadas, o mecânico que trocou o carburador trocou todas as mangueiras de combustível que estão no cofre, trocando pelos modelo "cristal/transparente", em semanas começou a vazar no desborbulhador, não adiantava reapertar as abraçadeiras, acabei trocando o desborbulhador por um Brosol mesmo (o mecanico tbm tinha trocado, estava um genérico), não vazou mais.
Mas qual mangueira é melhor para a linha de combustível para um 6 cil carburado original?!
Mas qual mangueira é melhor para a linha de combustível para um 6 cil carburado original?!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
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Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº14
Re: mangueira do combustível
Cara eu não acho nem fudendo um desborbulhador brosol, só genérico, achei uns pela internet, mas pagar 100 conto doi demais.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Kako- Opaleiro
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Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº15
Re: mangueira do combustível
Paulo Corso escreveu:Cara eu não acho nem fudendo um desborbulhador brosol, só genérico, achei uns pela internet, mas pagar 100 conto doi demais.
Paulo, comprei este aqui e deu certinho, só R$ 15,00 + frete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545825026-desborbulhadorseparador-vapor-brosol-_JM
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº16
Re: mangueira do combustível
Qual mangueira colocou nele de 6mm ou 7mm?
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
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Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
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Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº17
Re: mangueira do combustível
Não sei qual foi, o mecânico que trocou. Gostaria de saber qual a medida ideal e qual marca/modelo é indicado pra um 6 cil com 3E original.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº18
Re: mangueira do combustível
Coupe 76 escreveu:Mas vc testou para ver se a de 7mm tem algum vazamento ou veda bem!?
Mas porque eu iria testar uma de 7mm se eu tinha a de 8mm?
A antiga era de 6mm ela rasgou e perdi bastante combustível na estrada, aí eu tinha a 8mm e coloquei.
Se a de 6mm entrou então a de 7mm também vai entrar, a de 8mm entra facíl, e não deu vazamento.
A que vai ao carburador eu acho que é 7mm, não sei se é 7 ou 8mm, eu tirei ela de outro carro estava novinha............para que jogar fora.........faz uns 2 anos..............
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº19
Re: mangueira do combustível
Hum.... agora que entendi kkkkk Você está com a de 8mm e não vazou nada.... Excelente... Vou comprar uma dessas então... pois quanto mais larga menor a pressão... e maios a vazão...
Só fiquei encanado de dar aperto na bomba (original) pois o tubinho é bem fininho!!!
Vlw,
Abs,
Só fiquei encanado de dar aperto na bomba (original) pois o tubinho é bem fininho!!!
Vlw,
Abs,
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº20
Re: mangueira do combustível
Então usa a de 7mm, eu usei de 8mm porque a tinha, e ela tem parede grossa a mangueira lonada tem paredes mais finas.
E o filtro do meu é grande.
Olha as mangueiras aí:
A do carburador (lonada), tem cara de 8mm mas acho que é 7mm.
No centro é de água.
A mangueira perto da caixa do módulo (fundo) é de combustível, de borracha (injeção) parede grossa, 8mm 10 BAR.
A azul é de 5,5 mm ou 6mm (não lembro agora mas acho que é 5,5mm) para retorno.
E o filtro do meu é grande.
Olha as mangueiras aí:
A do carburador (lonada), tem cara de 8mm mas acho que é 7mm.
No centro é de água.
A mangueira perto da caixa do módulo (fundo) é de combustível, de borracha (injeção) parede grossa, 8mm 10 BAR.
A azul é de 5,5 mm ou 6mm (não lembro agora mas acho que é 5,5mm) para retorno.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº21
Re: mangueira do combustível
Na azul e impressao minha ou tem uma dentro da outra??
Obrigado pelas fotos
Obrigado pelas fotos
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº22
Re: mangueira do combustível
Coupe 76 escreveu:Na azul e impressao minha ou tem uma dentro da outra??
Obrigado pelas fotos
Encaixada uma dentro da outra, a de 5,5 mm é muito fina para o encaixe, a outra não lembro a medida agora.
robruschz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 28
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 75 Luxo
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2015
- Mensagem nº23
Re: mangueira do combustível
E pra motor 4cc original? o milimetro da mangueira deve ser menor? ou é indiferente?
Em outro tópico vi alguém falando em medidas como por dentro 2,4mm e por fora 5,2, achei muito pequena, alguém pode me ajudar?
obs: estou querendo colocar as mangueiras de injeção eletrônica.
Em outro tópico vi alguém falando em medidas como por dentro 2,4mm e por fora 5,2, achei muito pequena, alguém pode me ajudar?
obs: estou querendo colocar as mangueiras de injeção eletrônica.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº24
Re: mangueira do combustível
robruschz escreveu:E pra motor 4cc original? o milimetro da mangueira deve ser menor? ou é indiferente?
Em outro tópico vi alguém falando em medidas como por dentro 2,4mm e por fora 5,2, achei muito pequena, alguém pode me ajudar?
obs: estou querendo colocar as mangueiras de injeção eletrônica.
Hoje eu uso mangueira cristal de 7 mm, a média para combustível é 8 mm, já usei de injeção, achei que duram menos.
A cristal é boa no álcool, no injetor de gasolina ela ficou dura e escura.
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº25
Re: mangueira do combustível
Qual função do desborbulhador?
Uso 446 alcool é bom colocar?
Uso 446 alcool é bom colocar?
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº26
Re: mangueira do combustível
Lucas, a função do desborbulhador, além de servir no circuito para o retorno de combustível, serve principalmente para separar as bolhas de ar formadas na gasolina quando esta está aquecida, permitindo assim que a cuba do carburador seja abastecida unicamente com combustível líquido.
Originalmente é montado apenas em motores à gasolina.
Originalmente é montado apenas em motores à gasolina.
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