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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Mateus Espíndola Ter 13 maio - 13:40:09

    Olá opaleiros, to fechando a compra do meu sonhado opala e o mesmo está com um carburador dfv 228 já na hora de ser trocado.
    Se reduzo a rotação do motor ou paro no semáforo o carro morre.
    Tenho muito interesse em aos poucos ir preparando o carro mas quero aproveitar o fato de ter de trocar o carburador para já começar uma preparação.

    Já ouvi alguns falarem que o weber 40 é "carburador demais" para um 4cc, é isso mesmo?
    encontrei o carburador weber 40 (na verdade o speed 40 IDF) mais coletor por R$ 1.430,00 .valendo a pena?
    http://www.casadasweber.com.br/carburad ... -4cc.html#

    Encontrei o dfv 446 no mercado livre mas não consigo encontrar um coletor pra ele.

    Qual dos dois coloco?? Sei que o speed 40 IDF sai mais caro e dá um desempenho melhor mas o desempenho que ele vai me dar, EM UM 4CC ORIGINAL,
    vale mais a pena que um dfv 446?
    pretendo colocar também um coletor de escape 4x2

    Quem puder me ajudar eu ficaria muito agradecido  Very Happy  sou do estado do Rio e novo aqui no fórum abraço a todos!
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 13:43:30

    Se vai investir, compra novo.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 13 maio - 13:52:12

    Amigo, pra ter certeza, manda uma MP para o Jean Michel Colet aqui do fórum que ele faz uma simulação pra vc (de grátis) e já te diz qual a melhor configuração para o seu motor original.

    Na minha opinião, se vai investir pesado em preparação, já compra a Webber 40. Agora se ela vai funcionar legal com seu 4cc original, daí já não sei (acredito que não).

    Se vc busca manter a originalidade, como eu, vai de DFV 446 e coletor original de alumínio (vc encontra aos montes no Mercado Livre). Uma configuração dessas não sai por mais de R$ 650,00 (carburador + coletor).

    Boa sorte.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 13 maio - 13:52:38

    Cara nao faiz sentido tu gasta uma grana numa weber40 pra um 4cil original só vai gasta gasolina e nao vai andar! agora se fosse fusadao ai ja compensaria minha opniao via de 446 ja fica filé
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 13:56:42

    E onde que se acha uma 446 boa?

    Pra mim não vale a pena a dor de cabeça de pegar um carburador usado.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Mateus Espíndola Ter 13 maio - 14:03:27

    Daniel, essa configuração de dfv 446 mais coletor por 650,00 aproximadamente seria ideal pra mim.
    Se puder postar um link do mercado livre ou outro site vai me ajudar bastante, eu procurei mas não achei.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 13 maio - 14:04:36

    Olha só o coletor aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549068934-tubagem-coletor-de-admisso-opala-dfv-carb-dupla-gasolina-_JM

    Também tem esse flange que fica filé:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557053954-kit-flangeprisioneiros-p-coletor-admisso-446-gm-opala-_JM

    Dá uma química no coletor, mete o flange em cima (ou não, pode usar o original de papel), compra uma 446 revisada por uns 400,00 dilmas e já tá feita a bagaça.

    Aos poucos pode dar uma taxada, trocar o comando, tuchos, melhorar ignição... só não espere demais, é um 4 cil...

    Grande abraço

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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 13 maio - 14:06:46

    Glaucio Missioneiro escreveu:E onde que se acha uma 446 boa?

    Pra mim não vale a pena a dor de cabeça de pegar um carburador usado.

    Eu tenho 2 em estado de zero Very Happy 

    Uma vou usar no meu projeto e a outra ainda não sei se vou negociar ou guardar de reserva.

    Ah, tem mais uma coisa, DFV 446, quase que qualquer mecânico acerta, já Webber 40... não é qualquer um.

    Grande Abraço
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 13 maio - 14:13:09

    DFV 446 zerada:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552207871-carburador-446-gas-dfv-_JM

    Se não tiver pressa, encontra mais barato.

    Abraço
    Mateus Espíndola
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Mateus Espíndola Ter 13 maio - 14:13:37

    Valeu mesmo daniel, acho que vou optar pelo dfv 446 mesmo. E além do flange e do coletor é necessario comprar mais alguma coisa para eu instalar sem problemas o 446?
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por edscarpes Ter 13 maio - 14:14:23

    Mateus Espíndola escreveu:Olá opaleiros, to fechando a compra do meu sonhado opala e o mesmo está com um carburador dfv 228 já na hora de ser trocado.
    Se reduzo a rotação do motor ou paro no semáforo o carro morre.
    Tenho muito interesse em aos poucos ir preparando o carro mas quero aproveitar o fato de ter de trocar o carburador para já começar uma preparação.

    Já ouvi alguns falarem que o weber 40 é "carburador demais" para um 4cc, é isso mesmo?
    encontrei o carburador weber 40 (na verdade o speed 40 IDF) mais coletor por R$ 1.430,00 .valendo a pena?
    http://www.casadasweber.com.br/carburad ... -4cc.html#

    Encontrei o dfv 446 no mercado livre mas não consigo encontrar um coletor pra ele.

    Qual dos dois coloco?? Sei que o speed 40 IDF sai mais caro e dá um desempenho melhor mas o desempenho que ele vai me dar, EM UM 4CC ORIGINAL,
    vale mais a pena que um dfv 446?
    pretendo colocar também um coletor de escape 4x2

    Quem puder me ajudar eu ficaria muito agradecido  Very Happy    sou do estado do Rio e novo aqui no fórum abraço a todos!
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    Comprei minha Weber40 nessa casadasweber, recomendo!
    O desempenho ficou excelente, até em 5ª tu pisa e tem resposta imediata.

    Ta instalada ha 1 ano e nao tive incomodação alguma


    ela faz 8km/l na estrada  Twisted Evil 
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Mateus Espíndola Ter 13 maio - 14:17:30

    edscarpes, seu opala é 4cc? vc só fez essa preparação ou fez mais alguma coisa?
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por edscarpes Ter 13 maio - 14:23:52

    Mateus Espíndola escreveu:edscarpes, seu opala é 4cc? vc só fez essa preparação ou fez mais alguma coisa?

    É 4cc. Tenho tb o 4x2

    eu usava antes um H34..
    tinha q ver minha alegria durante as primeiras voltas usando a weber40  Laughing 

    com certeza foi o melhor investimento q fiz desde q adquiri o carro
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 13 maio - 14:46:18

    Mateus Espíndola escreveu:Valeu mesmo daniel, acho que vou optar pelo dfv 446 mesmo. E além do flange e do coletor é necessario comprar mais alguma coisa para eu instalar sem problemas o 446?

    Fala Mateus

    Como disse, o flange é opcional (fica com uma cara melhor, veda melhor, mas não é indispensável).

    A diferença do kit que vende na casa das webber é que já vem configurado para o seu carro (é plug & play) só aparafusar e sair rodando.

    No caso da 446, vc vai ter de abrir e revisar. Talvez precise trocar alguma peças, pois não se trata de um carburador novo. Também vai ter de conferir a giclagem e talvez leve um tempo para afinar.
    O coletor, vc dificilmente vai encontrar um que esteja pronto para aparafusar, vai ter de dar uma química, como falei, lixar, pintar....

    Se vc não tem tempo disponível e facilidade nestas coisas, vai no kit da casa das webber, que já vem configurado, ainda mais depois do depoimento do edscarpes dizendo que ficou filé (eu não sabia que dava certo no 4cil original).

    Se quiser economizar uns pilas, manter a originalidade e não tem muita pressa de acertar o carro, vai de 446.

    Boa sorte.
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    Mensagem por Mateus Espíndola Ter 13 maio - 15:44:45

    É.. o depoimento do edscarpes me deixo mais confiante, ainda mais por que o carro dele ta com o 4x2 que eu tambem pretendo colocar. Vlw edscarpes!

    E Daniel obrigado mesmo pelas dicas cara, abraço!
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    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 15:52:01

    Webber 40 vai bem em 4 cil original a gasolina e com dimensionado.
    No Álcool fica ruim de alta por conta do comando podre.
    Original por original eu ia de H34 com os difusores grandes, mais progressiva e econômica.  OKK OKK OKK 
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 16:03:30

    Mas no 4 cilindros com a w40 tem aquela "patada" ?

    Tenho um projetinho (na verdade é lista de peças) pro meu, não sei se tocarei adiante, mas tinha uma w40 no meio.
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    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 16:11:14

    Glaucio Missioneiro escreveu:Mas no 4 cilindros com a w40 tem aquela "patada" ?

    Tenho um projetinho (na verdade é lista de peças) pro meu, não sei se tocarei adiante, mas tinha uma w40 no meio.

    Bota a lista pra nós...

    W40 vai bem com vira de 153 + comando + Escape
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 16:23:35

    Nada muito exorbitante, até acho que já postei num tópico em que o Jean estava simulando potencia e torque, de acordo com o projeto.

    Era aspiradinho básico, só pra dar um folegozinho:
    motor 151 gasolina
    - aumentar um pouco a taxa, ficar entre 8,5:1 e 9:1;
    - weber 40;
    - coletor 4x1;
    - ignição eletrônica;
    - bobina do gol MI.

    Mas é coisa pra futuro bem distante, por hora estou ajeitando ele, interna, algumas ferrugens, mecanica básica. E juntando grana pra funilaria e pintura.

    De repente até lá eu compro um 6 caneco e arquivo o projetinho.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 16:40:38

    Glaucio Missioneiro escreveu:Nada muito exorbitante, até acho que já postei num tópico em que o Jean estava simulando potencia e torque, de acordo com o projeto.

    Era aspiradinho básico, só pra dar um folegozinho:
    motor 151 gasolina
    - aumentar um pouco a taxa, ficar entre 8,5:1 e 9:1;
    - weber 40;
    - coletor 4x1;
    - ignição eletrônica;
    - bobina do gol MI.

    Mas é coisa pra futuro bem distante, por hora estou ajeitando ele, interna, algumas ferrugens, mecanica básica. E juntando grana pra funilaria e pintura.

    De repente até lá eu compro um 6 caneco e arquivo o projetinho.

    Vai de 446 que vc vai economizar combustível e vai ficar mais redondo.
    Eu iria de 4x2x1 e mais taxa... como sou adepto do álcool por morar em SP é claro... vou sempre de 13 de taxa. Na Gasola acho q até 10.1 dá de boa sem bater pino.
    Uma opção q fica boa no 4 cil é a H34 retrabalhada e com catraca para virar bijet... interessante e sem custo de manutenção depois (Calcanhar de aquiles da 446)
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 16:46:56

    Valeu pelas dicas. A opção pela weber era só por luxo mesmo, é bonito aquele negócio.

    Aqui o álcool tá foda, 2,60 + -, e como é um carro pra passeios, não pretendo abusar muito da taxa.
    Enfim, por enquanto é só projeto, nem andei direito com o carro ainda pra ver se vou querer mexer mesmo.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 16:49:48

    Glaucio Missioneiro escreveu:Valeu pelas dicas. A opção pela weber era só por luxo mesmo, é bonito aquele negócio.

    Aqui o álcool tá foda, 2,60 + -, e como é um carro pra passeios, não pretendo abusar muito da taxa.
    Enfim, por enquanto é só projeto, nem andei direito com o carro ainda pra ver se vou querer mexer mesmo.

    Eu tenho um Diplomata q peguei semana passada 4 Cil e uma Caravan 78 6 cil... to pensando seriamente em passar o 6 cil pro opala e comprar um Vortec de S10 para por na Caravan... pq vc não vê essa possibilidade tb.... ai sim estamos falando de motor.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 16:56:19

    Sei lá, a idéia de ter o opala nunca foi pensando em motor. Me criei dentro de caravan e opala com meu pai e um tio, e sempre achei muito bonito. Essas idéias de preparar surgiram depois que comecei a frequentar o fórum. Além de que vai muita grana nisso.

    Também penso em ter um dos mais novos, mas aí tem que ser 6 cilindros. O 78 do avatar vai ser 4 sempre.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por edscarpes Ter 13 maio - 16:58:34

    Glaucio Missioneiro escreveu:Mas no 4 cilindros com a w40 tem aquela "patada" ?

    Tenho um projetinho (na verdade é lista de peças) pro meu, não sei se tocarei adiante, mas tinha uma w40 no meio.

    Glaucio, o q é essa "patada" q vc diz?
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 17:01:31

    Glaucio Missioneiro escreveu:Sei lá, a idéia de ter o opala nunca foi pensando em motor. Me criei dentro de caravan e opala com meu pai e um tio, e sempre achei muito bonito. Essas idéias de preparar surgiram depois que comecei a frequentar o fórum. Além de que vai muita grana nisso.

    Também penso em ter um dos mais novos, mas aí tem que ser 6 cilindros. O 78 do avatar vai ser 4 sempre.  

    Citei o Vortec pelo fato de no 4 cil ele casar bem desde que ele seja sem ar condicionado.
    Motor de mesma família com encaixes originais e peças originais... adaptação é só o escape.
    Tem o fato de ele ter o mesmo peso do 4 Cil tb, uma P......... vantagem... rrsrsrs

    Em breve vc verá minha saga na Caravan
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 17:02:35

    edscarpes escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Mas no 4 cilindros com a w40 tem aquela "patada" ?

    Tenho um projetinho (na verdade é lista de peças) pro meu, não sei se tocarei adiante, mas tinha uma w40 no meio.

    Glaucio, o q é essa "patada" q vc diz?

    Pisar valendo e colar no banco.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por edscarpes Ter 13 maio - 17:07:49

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    edscarpes escreveu:

    Glaucio, o q é essa "patada" q vc diz?

    Pisar valendo e colar no banco.

    aham
    eu percebo q no meu quando piso pra valer, dá um soco, coisa q nao tinha com o H34

    mas acho q pra colar no banco só com 6 caneco nao?  dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? 695742 
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 17:17:00

    sei lá, nem me importo

    só sei que eu achei muito massa a primeira vez que saí atravessando de lado com o meu, ou as cantadas de pneu passando marcha

    sem falar no barulho das hélices do radiador, me sentia numa f-1000 antiga

    pode ser pouco, simplório até, mas é a minha referência, por isso que nem opino em tópico de preparação, comentei aqui pq tive muita dor de cabeça com carburador usado, e foi só botar um novo e zerou (isso no meu outro carro)

    e como não tem 446 nova, indiquei o que eu faria

    mas tem também h-34 e 3E novos, mas o preço com coletor dá quase o valor da weber40
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 17:25:56

    Glaucio Missioneiro escreveu:sei lá, nem me importo

    só sei que eu achei muito massa a primeira vez que saí atravessando de lado com o meu, ou as cantadas de pneu passando marcha

    sem falar no barulho das hélices do radiador, me sentia numa f-1000 antiga

    pode ser pouco, simplório até, mas é a minha referência, por isso que nem opino em tópico de preparação, comentei aqui pq tive muita dor de cabeça com carburador usado, e foi só botar um novo e zerou (isso no meu outro carro)

    e como não tem 446 nova, indiquei o que eu faria

    mas tem também h-34 e 3E novos, mas o preço com coletor dá quase o valor da weber40


    Coletor de H34 a aquecido eu tenho um barato... rsrsr
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 13 maio - 17:48:01

    A Mecar fabrica cópia de DFV 446 e custa quase a mesma coisa que uma DFV usada, só não sei se presta.
    Sem dúvida alguma a Webber 40 tem muito mais potencial e vantagens numa preparação média/ forte o problema é o preço e o desempenho final do 4 cil que na minha opinião não justifica tamanho investimento.
    Muito já se discutiu sobre 4cil e 6cil é o que ficou pra mim é que um 6cil original já é melhor que qualquer 4 cil preparado, nem tanto pela potência, mas mais pelo torque e o prazer de dirigir. Claro que um 4cil turbo já é outra história.
    Se vc tiver em mente melhorar sensivelmente a pegada do 4cil, acho que vale sem botar muita grana, senão melhor partir pra um motor maior.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por RN_Willemann Ter 13 maio - 18:03:04

    Amigo, pra original, mais vale por uma 228 recondicionada ou solex40 e ser feliz.

    446 é dor de cabeça e weber acho jogar dinheiro fora pra motor original.

    3E vai bem também, eu nao gosto....

    h34 é nojenta de acerto, mais depois, é alegria garantida.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 13 maio - 18:17:55

    O bom é que ainda tem carburadores novos a venda,como o h-34,3E,até o dfv 228

    http://www.carburadorbrasil.com.br/


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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 18:54:37

    Bah Daniel, não sabia que a Mecar tava fazendo 446 já. Muito bom.
    Botei um dessa marca no meu outro carro em setembro, e desde lá, só alegria.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 13 maio - 18:58:30

    Glaucio Missioneiro escreveu:E onde que se acha uma 446 boa?

    Pra mim não vale a pena a dor de cabeça de pegar um carburador usado.

    Eu tinha uma nova, na caixa, foi vendida pro Rio de Janeiro, e uma semi-nova, onde só a tampa era usada, o resto tudo novo, que também vendi mês passado.
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 13 maio - 19:55:37

    Glaucio Missioneiro escreveu:Bah Daniel, não sabia que a Mecar tava fazendo 446 já. Muito bom.
    Botei um dessa marca no meu outro carro em setembro, e desde lá, só alegria.

    Nem esquenta Glaucio, também não sabia que dava pra usar Webber 40 em Opala 4cil original Rolling Eyes vivendo e apreendendo, hehehe.

    Olha ela aí:

    http://www.obracing.com.br/produto/61555/carburador+dfv+446+opala+4+e+6+cilindros

    Só aconselho tomar cuidado com o site, pois já vi aqui mesmo no fórum, algumas reclamações sobre o mesmo. Coloquei o link pois foi o primeiro que encontrei. Agora, se tem lá, deve ter em algum outro lugar e o melhor, é novo e com garantia.

    Abraço e tâmo junto.

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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 13 maio - 21:02:03

    Eu colocaria IDF 40 em opala original... Sem medo!

    Se fusca roda de 2 IDF 44 o opala 4 cil não vai rodar ?
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Eduardo Nascimento Ter 13 maio - 21:45:42

    Boa noite amigo,

    O meu rodou anos com a 446 sem problemas, só o consumo q não ajuda, mas eu não me importo, ai vai de cada um...

    Eu tenho uma Webber 446 a álcool, revisada pela RAFTEC com o coletor original com aquecimento, que foi jateado , como ela andava em um motor preparado, vai precisar apenas acertar as canetas e gicleurs, se te interessar peço R$ 500,00 no conjunto, tá anunciado aqui no forum..

    abs,
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    Mensagem por binhocaravan78 Ter 13 maio - 21:56:42

    uso no meu 4c a gasolina um idf 40 e afirmo, a resposta é muito rapida, fica outro motor!
    original, exeto cabeçote levemente rebaixado 2mm + 4x2. ja disse em outros topicos e repito, vale o investimento!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 13 maio - 21:59:31

    binhocaravan78 escreveu:uso no meu 4c a gasolina um idf 40 e afirmo, a resposta é muito rapida, fica outro motor!
    original, exeto cabeçote levemente rebaixado 2mm + 4x2. ja disse em outros topicos e repito, vale o investimento!

    Posta vídeo para todos vermos !
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 13 maio - 22:44:47

    Jean Michel Colet escreveu:Eu colocaria IDF 40 em opala original... Sem medo!

    Se fusca roda de 2 IDF 44 o opala 4 cil não vai rodar ?

    Jean, não se esquece que no fusca, a construção dos coletores libera apenas uma borboleta para cada cilindros, assim praticamente cortando ao meio o cfm total do carburador.

    Faz as contas de cilindrada de cada cilindros de um opala e de um fusca e verás que um opala andar com uma 40 e um fusca andar uma 40, leigamente falando o "consumo" e vácuo que o motor gera será bem próximo.

    É igual pensa que uma tripla de weber é gigante, é nada, pode montar em opala original pq ela da a mesma quantidade de cfm por ser individual.

    Lembrando, carburação só desloca o ar que o motor puxando, então válvula fechada nao puxa mistura e por aih vai.

    A historia é comprida mais eu sei que tu manja das coisas.

    um abraço
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    Mensagem por Eduh2800 Ter 13 maio - 22:54:10

    Bom, maioria não fala também que uma weber 446 é quase igual que uma 40 quando bem acertada, e outra a 40 se mudar o clima e dependendo do horário de acerto ela se desregula, acho melhor uma 446 em ótimo estado do que uma 40 nova vivendo pra regular se não tem conhecimento
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 13 maio - 22:59:48

    RN_Willemann escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Eu colocaria IDF 40 em opala original... Sem medo!

    Se fusca roda de 2 IDF 44 o opala 4 cil não vai rodar ?

    Jean, não se esquece que no fusca, a construção dos coletores libera apenas uma borboleta para cada cilindros, assim praticamente cortando ao meio o cfm total do carburador.

    Faz as contas de cilindrada de cada cilindros de um opala e de um fusca e verás que um opala andar com uma 40 e um fusca andar uma 40, leigamente falando o "consumo" e vácuo que o motor gera será bem próximo.

    É igual pensa que uma tripla de weber é gigante, é nada, pode montar em opala original pq ela da a mesma quantidade de cfm por ser individual.

    Lembrando, carburação só desloca o ar que o motor puxando, então válvula fechada nao puxa mistura e por aih vai.

    A historia é comprida mais eu sei que tu manja das coisas.

    um abraço

    Fusca 1600/4 = 400 cilindradas para cada borboleta de 196CFM da IDF 44

    Ou seja 400 cm³ para 196 CFM, isso fusca!

    Opala 4 cil 2500/2 = 1250 cilindradas para cada borboleta de 148CFM da IDF 40

    Acha que não deve ser muito para opalinha né ..  drunken 
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    dfv 446 ou weber 40 num 4cc original? Empty Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 13 maio - 23:02:59

    Ou faça assim cada cilindro do fusca tem 400 cilindradas

    Cada cilindro do opala 4 cil tem 625 cilindradas

    Qual anda mais rico ou mais alimentado?

    Tem coisas que nem a engenharia responde, mais chega bem perto.

    Então coloca a IDF 40 e acelere meu carro amigo dono do fórum!!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 13 maio - 23:03:03

    Realmente as webers são mais sensíveis,pois são carburadores esportivos,tambem sou mais de uma 446,weber só se for o corpo pra injetar


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 14 maio - 6:50:27

    Bueno, sem falar em melhor, pior, custo benefício, consumo e o escambau. (senão nem se prepara 4 cilindros)

    Pra carro de hobby, eu botaria uma 40tinha, só pra ver aquela coisa linda no cofre.

    E sobre rodar ou não rodar, já vi weber 45 deitada em ap 1.8 original.
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 14 maio - 11:30:27

    Jean Michel Colet escreveu:
    RN_Willemann escreveu:

    Jean, não se esquece que no fusca, a construção dos coletores libera apenas uma borboleta para cada cilindros, assim praticamente cortando ao meio o cfm total do carburador.

    Faz as contas de cilindrada de cada cilindros de um opala e de um fusca e verás que um opala andar com uma 40 e um fusca andar uma 40, leigamente falando o "consumo" e vácuo que o motor gera será bem próximo.

    É igual pensa que uma tripla de weber é gigante, é nada, pode montar em opala original pq ela da a mesma quantidade de cfm por ser individual.

    Lembrando, carburação só desloca o ar que o motor puxando, então válvula fechada nao puxa mistura e por aih vai.

    A historia é comprida mais eu sei que tu manja das coisas.

    um abraço

    Fusca 1600/4 = 400 cilindradas para cada borboleta de 196CFM da IDF 44

    Ou seja 400 cm³ para 196 CFM, isso fusca!

    Opala 4 cil 2500/2 = 1250 cilindradas para cada borboleta de 148CFM da IDF 40 (coletor de 4 cilindros é repartido no meio ? que eu saiba nao....cilindro que entra no estágio de admissão vai admitir mistura das duas borboletas, 296cfm de uma vez.)

    Acha que não deve ser muito para opalinha né ..  drunken 
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    Mensagem por binhocaravan78 Qua 14 maio - 20:54:01

    Jean Michel Colet escreveu:
    binhocaravan78 escreveu:uso no meu 4c a gasolina um idf 40 e afirmo, a resposta é muito rapida, fica outro motor!
    original, exeto cabeçote levemente rebaixado 2mm + 4x2. ja disse em outros topicos e repito, vale o investimento!

    Posta vídeo para todos vermos !
    infelizmente no momento o motor ta desmontado, to preparando pra turbo!
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    Mensagem por ophala76 Sex 16 maio - 15:39:26

    Galera, comprei há um tempo minha Speed 40, lá na Casa das Weber também. Só hoje, de férias do trampo que consegui instalar a dita cuja.

    O coletor está pegando no hidrovácuo. Dei uma desbastada na ponta do coletor, mesmo assim pega.

    Pelo fórum vi alguma coisa sobre martelar o hidrovácuo.

    Sei que não parece a melhor das alternativas, mas com um martelo consigo essa proeza ?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 16 maio - 16:01:14

    estranho, eles não fazem o coletor pra weber com base no coletor original ?
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    Mensagem por ophala76 Sex 16 maio - 16:08:11

    Poiseh, também pensei que fosse plug'n'play, eis que fui supreendido....

    Dei uma desbastada na ponta com a furadeira e uma lima, ainda assim pega.

    A única saída ao meu ver eh fazer uma "casinha" no hidro...

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