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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº51
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
estranho, eles não fazem o coletor pra weber com base no coletor original ?
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº52
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Poiseh, também pensei que fosse plug'n'play, eis que fui supreendido....
Dei uma desbastada na ponta com a furadeira e uma lima, ainda assim pega.
A única saída ao meu ver eh fazer uma "casinha" no hidro...
Dei uma desbastada na ponta com a furadeira e uma lima, ainda assim pega.
A única saída ao meu ver eh fazer uma "casinha" no hidro...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº53
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
opala tem muitas variaveis, formatos de hidrovacuo, o carro pode ter algo de suportes errados e etc....
Vocé poderia ter calçado o suporte do hidro um pouco, normalmente resolve.
Você montou na gasolina ? como ficou a giclagem e o funcionamento do carro ?
Vocé poderia ter calçado o suporte do hidro um pouco, normalmente resolve.
Você montou na gasolina ? como ficou a giclagem e o funcionamento do carro ?
binhocaravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 39
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo
Data de inscrição : 30/05/2011
- Mensagem nº54
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
estranho ter acontecido isso! o meu foi so instalar. o coletor é identico ao original!ophala76 escreveu:Poiseh, também pensei que fosse plug'n'play, eis que fui supreendido....
Dei uma desbastada na ponta com a furadeira e uma lima, ainda assim pega.
A única saída ao meu ver eh fazer uma "casinha" no hidro...
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº55
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Cara, do jeito que veio eu nem abri, mas como o motor é todo original, com excessão da ignição eletrônica e um 4x1 de prateleira, acho que está com as canetas f11, os giclês não sei.
Está vazando ar pela junta, mas isso é o menor dos problemas, porque o coletor está forçando o hidro...
O carro pegou, tentei regular a lenta mas o tempo acabou, tive que sair para buscar meu filho.
Está vazando ar pela junta, mas isso é o menor dos problemas, porque o coletor está forçando o hidro...
O carro pegou, tentei regular a lenta mas o tempo acabou, tive que sair para buscar meu filho.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº56
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
é, tem que estar 100% a vedação.
Aguardo retorno do funcionamento.
Aguardo retorno do funcionamento.
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº57
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
É a gasolina...
E a respeito do hidro? Dá pra martelar?
E a respeito do hidro? Dá pra martelar?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº58
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Cara, eu acredito que não, pelo fato dele trabalhar com um diafragma e poder danificar o mesmo.
Voce jah tentou solta os suportes do painel corta fogo e calçar ele um pouco pro lado do paralama interno ?
Voce jah tentou solta os suportes do painel corta fogo e calçar ele um pouco pro lado do paralama interno ?
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº59
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Então, o coletor está forçando justamente pro lado do paralama, posso tentar amanhã.
Tem algum problema? Ele ficar torto? Aqui em Piracicaba, ficar "desguei"?
Tem algum problema? Ele ficar torto? Aqui em Piracicaba, ficar "desguei"?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº60
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
pouca coisa nao tem problema, voce tbm tentar utilizar um servo freio de outros anos de opala que sao menores.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº61
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
ophala76 escreveu:Cara, do jeito que veio eu nem abri, mas como o motor é todo original, com excessão da ignição eletrônica e um 4x1 de prateleira, acho que está com as canetas f11, os giclês não sei.
Está vazando ar pela junta, mas isso é o menor dos problemas, porque o coletor está forçando o hidro...
O carro pegou, tentei regular a lenta mas o tempo acabou, tive que sair para buscar meu filho.
Muito interessante saber... eu também imaginava que não ficava pobre com os 115 originais...
Mê de atualizações se possível , mais se comprou na casa da weber eles mandaram pré configurado.
Na verdade meio gordo.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº62
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Jean Michel Colet escreveu:ophala76 escreveu:Cara, do jeito que veio eu nem abri, mas como o motor é todo original, com excessão da ignição eletrônica e um 4x1 de prateleira, acho que está com as canetas f11, os giclês não sei.
Está vazando ar pela junta, mas isso é o menor dos problemas, porque o coletor está forçando o hidro...
O carro pegou, tentei regular a lenta mas o tempo acabou, tive que sair para buscar meu filho.
Muito interessante saber... eu também imaginava que não ficava pobre com os 115 originais...
Mê de atualizações se possível , mais se comprou na casa da weber eles mandaram pré configurado.
Na verdade meio gordo.
Eles enviam "meio acertado" se o cliente pedir e pagar claro, eu pedi lacrada na caixa.
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº63
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Se for Hidrovacúo do sistema de freio Bendix não pega... o Varga pega infelizmente
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº64
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Bom, tudo instalado, apesar de muitos, muitos, eu disse muitos contratempos.
1º Coletor pegando no hidrovávuo (Varga)
Vai ficar assim mesmo, apesar de sentir muita vibração no pedal
2º Came de aceleração não voltava
Fiz um furo na aba da regulagem, prendendo a mola na abraçadeira da entrada do petróleo
3º Cabo do acelerador enroscando
O kit veio com a rosca que vai no suporte quebrado, coloquei outro cabo, o mesmo da Weber 228, somente cortei um pedaço da ponta que vai no pedal, nada demais.
4º No teste, cabo da embreagem soltou
Na verdade fiz uma adaptação no gancho que prende o cabo da embreagem, com um furo e uma cupilha, a cupilha, que parecia ser um clips! quebrou....lembra do cabo que veio no kit ? tá lá no lugar da cupilha...
Bom, infelizmente faltou o vídeo e fotos, mas, apesar de eu NÃO TER PARÂMETRO para dizer : "Ficou um canhão!", em relação ao que era o carro, ficou muito melhor, retomada, aceleração, velocidade final...
Não tenho parâmetro para comparar porque tenho meu Opala há 8 anos, mas só ele! Nunca andei em 6 cilindros, nunca andei de 446, somente no meu bom e velho 4cil+W228
Por isso dizer que ficou ótimo não é tão simples, pois pode ser que com uma 446 o resultado seria o mesmo, mas não sei dizer...
1º Coletor pegando no hidrovávuo (Varga)
Vai ficar assim mesmo, apesar de sentir muita vibração no pedal
2º Came de aceleração não voltava
Fiz um furo na aba da regulagem, prendendo a mola na abraçadeira da entrada do petróleo
3º Cabo do acelerador enroscando
O kit veio com a rosca que vai no suporte quebrado, coloquei outro cabo, o mesmo da Weber 228, somente cortei um pedaço da ponta que vai no pedal, nada demais.
4º No teste, cabo da embreagem soltou
Na verdade fiz uma adaptação no gancho que prende o cabo da embreagem, com um furo e uma cupilha, a cupilha, que parecia ser um clips! quebrou....lembra do cabo que veio no kit ? tá lá no lugar da cupilha...
Bom, infelizmente faltou o vídeo e fotos, mas, apesar de eu NÃO TER PARÂMETRO para dizer : "Ficou um canhão!", em relação ao que era o carro, ficou muito melhor, retomada, aceleração, velocidade final...
Não tenho parâmetro para comparar porque tenho meu Opala há 8 anos, mas só ele! Nunca andei em 6 cilindros, nunca andei de 446, somente no meu bom e velho 4cil+W228
Por isso dizer que ficou ótimo não é tão simples, pois pode ser que com uma 446 o resultado seria o mesmo, mas não sei dizer...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº65
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
O que importa é a tua satisfação.
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº66
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
ophala76 escreveu:Bom, tudo instalado, apesar de muitos, muitos, eu disse muitos contratempos.
1º Coletor pegando no hidrovávuo (Varga)
Vai ficar assim mesmo, apesar de sentir muita vibração no pedal
2º Came de aceleração não voltava
Fiz um furo na aba da regulagem, prendendo a mola na abraçadeira da entrada do petróleo
3º Cabo do acelerador enroscando
O kit veio com a rosca que vai no suporte quebrado, coloquei outro cabo, o mesmo da Weber 228, somente cortei um pedaço da ponta que vai no pedal, nada demais.
4º No teste, cabo da embreagem soltou
Na verdade fiz uma adaptação no gancho que prende o cabo da embreagem, com um furo e uma cupilha, a cupilha, que parecia ser um clips! quebrou....lembra do cabo que veio no kit ? tá lá no lugar da cupilha...
Bom, infelizmente faltou o vídeo e fotos, mas, apesar de eu NÃO TER PARÂMETRO para dizer : "Ficou um canhão!", em relação ao que era o carro, ficou muito melhor, retomada, aceleração, velocidade final...
Não tenho parâmetro para comparar porque tenho meu Opala há 8 anos, mas só ele! Nunca andei em 6 cilindros, nunca andei de 446, somente no meu bom e velho 4cil+W228
Por isso dizer que ficou ótimo não é tão simples, pois pode ser que com uma 446 o resultado seria o mesmo, mas não sei dizer...
Faz um teste de consumo pra verificarmos...
Ps. Seu motor é álcool ou gasolina?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº67
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Tenho curiosidade sobre o consumo de um 4 cilindros na gasolina.
o 6 cilindros original o consumo praticamente se mantém e o carro ganha em td.
o 6 cilindros original o consumo praticamente se mantém e o carro ganha em td.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº68
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Desde que acertado o carburador deve fazer tranquilo 6,5 á 7 na cidade com GPS.
Estrada depende do cambio demais...
Chegando a 9 com diferencial 3,54 e 4 M é apice de acerto... Isso eu tirava de 446.
Com 5M pode esperar próximo de 10 ou passar...
Se chegar nessas marcas pode abrir um topico e falar assim:
Carburador para opala ORIGINAL é IDF 40!!!
OBS: Estou torcendo para que isso ocorra!! Para 6 cil original já vi que é o melhor!!
Estrada depende do cambio demais...
Chegando a 9 com diferencial 3,54 e 4 M é apice de acerto... Isso eu tirava de 446.
Com 5M pode esperar próximo de 10 ou passar...
Se chegar nessas marcas pode abrir um topico e falar assim:
Carburador para opala ORIGINAL é IDF 40!!!
OBS: Estou torcendo para que isso ocorra!! Para 6 cil original já vi que é o melhor!!
Cesar mendes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Sacramento mg
Data de inscrição : 15/08/2023
- Mensagem nº69
Re: dfv 446 ou weber 40 num 4cc original?
Mateus Espíndola escreveu:Daniel, essa configuração de dfv 446 mais coletor por 650,00 aproximadamente seria ideal pra mim.
Se puder postar um link do mercado livre ou outro site vai me ajudar bastante, eu procurei mas não achei.
Você tem link? Por conta que eu não encontrei, preciso trocar também do meu
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