Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

92 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
tabarbosa (16850)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
BANDIT (13573)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
Xann (10394)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
j ricardo (9376)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
Jean Bida (9320)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_leftAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] BarAdaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Bar_right 

+2
Falves
Anderson Carvalho
6 participantes

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 24 maio - 21:55:41

    Amigos, preciso de ajuda!

    Comprei novos cintos de segurança pois os que estão em minha viatura (Comodoro Cupê 88) encontram-se em péssimo estado, entretanto durante a troca encontrei um problema e gostaria de uma "luz" de vocês, caso já tenham passado por esta situação.
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 29v1hqf
    Nas setas pode-se ver um tipo de "braço" que sustenta o mecanismo retrátil do cinto de segurança 3 pontas do cupê 88.
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 2rd886v
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Jjqs87
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 2lc1jdk
    Alguém conhece esse "braço"?
    Pensei em retirar este que está no cinto antigo, mas ele está "soldado", talvez tenha que recorrer a um torneiro mecânico para isto.
    A seguir segue imagens do novo cinto de segurança retrátil 3 pontas que pretendo colocar no Opalão
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] A31fnc
    A chapa de metal deste "braço" tem algumas dobras de fábrica, pois sua fixação fica bem próximo do assoalho do carro.
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 30uz6gl
    Realmente estou sem idéias de como devo fazer?
     scratch


    Última edição por Anderson Carvalho em Sáb 31 maio - 18:40:24, editado 1 vez(es)
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Falves Dom 25 maio - 1:03:11

    Amigo Anderson, não somente à vc, mas a todos opaleiros que tem cintos de 3 pontos: Ao puxar repentinamente os cintos, eles travam? Percebo que os que estão no meu Opala não travam! Li no manual do proprietário que os mesmos só travam em fortes desacelerações...Acho estranho porque em todos os carros que tive os cintos travam ao puxar repentinamente os cadarços... Ao achar que isso era um defeito, troquei os cintos dianteiros por outro par de um outro Opala, mas continuam exatamente como estavam os meus, ou seja, sem travar ao puxar os cadarços... Vocês podem me dar uma luz?
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 25 maio - 10:05:09

    Fernando Diplo 91 escreveu:Amigo Anderson, não somente à vc, mas a todos opaleiros que tem cintos de 3 pontos: Ao puxar repentinamente os cintos, eles travam? Percebo que os que estão no meu Opala não travam! Li no manual do proprietário que os mesmos só travam em fortes desacelerações...Acho estranho porque em todos os carros que tive os cintos travam ao puxar repentinamente os cadarços... Ao achar que isso era um defeito, troquei os cintos dianteiros por outro par de um outro Opala, mas continuam exatamente como estavam os meus, ou seja, sem travar ao puxar os cadarços... Vocês podem me dar uma luz?

    O cinto original do meu ocorre a mesma coisa, os novos que quero colocar são da marca AMI com mecanismo moderno e travam muito bem em uma simples "puxadinha".
    Mas que mais me intriga é onde consigo o "braço" (destaque nas fotos) de fixação da engrenagem do retrátil
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por adpachec Dom 25 maio - 10:32:12

    Ou fabrica uma...........comprar a chapa e levar a uma serralheria............boa........
    Torça uma chapa no calor do maçarico, não faça isto na força bruta porque vai enfraquecer o metal.
    Mas como todo calor a ponto de "amolecer" o metal muda suas características, após o calor, aqueça o material até uma temperatura mais baixa e o deixe "descansar" até esfriar para voltar as suas características.
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Falves Dom 25 maio - 11:49:32

    Anderson Carvalho escreveu:
    Fernando Diplo 91 escreveu:Amigo Anderson, não somente à vc, mas a todos opaleiros que tem cintos de 3 pontos: Ao puxar repentinamente os cintos, eles travam? Percebo que os que estão no meu Opala não travam! Li no manual do proprietário que os mesmos só travam em fortes desacelerações...Acho estranho porque em todos os carros que tive os cintos travam ao puxar repentinamente os cadarços... Ao achar que isso era um defeito, troquei os cintos dianteiros por outro par de um outro Opala, mas continuam exatamente como estavam os meus, ou seja, sem travar ao puxar os cadarços... Vocês podem me dar uma luz?

    O cinto original do meu ocorre a mesma coisa, os novos que quero colocar são da marca AMI com mecanismo moderno e travam muito bem em uma simples "puxadinha".
    Mas que mais me intriga é onde consigo o "braço" (destaque nas fotos) de fixação da engrenagem do retrátil

    Pois é amigo, isso tá me intrigando e pensando seriamente em colocar outros cintos, e no meu caso, que é um Sedan, tbm teria que adaptar a chapa que fixa os mecanismos dos cintos nas colunas "A" dos carros...
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 31 maio - 18:37:15

    Depois de muito " quebra-cabeça" cheguei a solução deste problema!
    Gostaria de compartilhar com todos o procedimento que fiz, espero que possa ajudar alguém na mesma situação.

    1. Levei as antigas máquinas retráteis do cinto de segurança para uma serralheria:
     Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 16lz7zl

    2. Conferi as medias para o encaixe correto na nova máquina retrátil e chassi do carro:
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 2u6e3oo

    3. Ok! Agora é só fixar bem o parafuso entre a chapa e a nova máquina:
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 2rh31vm
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 2rf4me1

    4. Encaixar a máquina no espaço da antiga e parafusar a base no chassi.
    Pronto para usar!
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Ac4nzr
    Abraços!
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Falves Dom 1 Jun - 1:55:34

    Muito legal Anderson, parabéns! Uma questão, quais cintos vc comprou?
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 1 Jun - 11:06:34

    Fernando Diplo 91 escreveu:Muito legal Anderson, parabéns! Uma questão, quais cintos vc comprou?

    Obrigado amigo, foi um belo quebra-cabeças mesmo!
    Os cintos novos que comprei são da marca AMI, 3 pontas já com conectores, peguei na loja Guedes e Miranda o par por R$250.
    Denus3
    Denus3
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 44
    Localização : Limeira
    Modelo do carro : Comodoro Cupe 1987
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/09/2016

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Denus3 Qui 22 Set - 2:50:50

    Olá Anderson tudo bem fala pra mim o que vc fez com o restante do cinto antigo ?
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Romulo Gadiol Qui 30 Jun - 11:10:25

    Anderson Carvalho escreveu:Depois de muito " quebra-cabeça" cheguei a solução deste problema!
    Gostaria de compartilhar com todos o procedimento que fiz, espero que possa ajudar alguém na mesma situação.

    1. Levei as antigas máquinas retráteis do cinto de segurança para uma serralheria:
     Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 16lz7zl

    2. Conferi as medias para o encaixe correto na nova máquina retrátil e chassi do carro:
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 2u6e3oo

    3. Ok! Agora é só fixar bem o parafuso entre a chapa e a nova máquina:
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 2rh31vm
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] 2rf4me1

    4. Encaixar a máquina no espaço da antiga e parafusar a base no chassi.
    Pronto para usar!
    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Ac4nzr
    Abraços!


    Obrigado por vossa experiência, estou com o mesmo problema e estava a quebrar a cabeça sobre o que fazer com essa garra curvada e tentando evitar serralheria, mas pelo visto não tem outra maneira
    Vinhedo-77
    Vinhedo-77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : VINHEDO-SP
    Data de inscrição : 07/06/2017

    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Vinhedo-77 Seg 21 Nov - 10:13:59

    Qual cinto daria certo, tipo plug & play, no Opala 89 4 portas ? Alguém que trocou poderia falar qual usou e se ficou bom ?

    Conteúdo patrocinado


    Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO] Empty Re: Adaptação de um Cinto de segurança 3 pontas novo no Cupê 88 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 11:27:13