bem...continuando com algumas mudancas:
troquei meu alternador de 65 delco original por um bosh de 120 acredito q era de um astra. Paguei 190 reais por ele...bastante barato achei.
antigo no carro:
o novo e o antigo:
fazendo a troca das polias:
acertando o esticador: tive q fazer duas curvas nele....utilizando a morça e um cano de ferro foi facil.
Colocando no motor: acertando os calcos de ajuste....utilizei um pequeno cano de aço cortando nas medidas certas.
correias montadas:
montado no motor com o coletor da weber....muito parecido com o coletor drago argentino!
reparem q a porca do parafuso do aperto ficou quase encostada no coletor...assim como a porta do aperto do positivo tbem ficou bastante proxima ao coletor.
fiacao ligada:
alguns dias depois (ja novamente com o coletor do h34 original) fiz a instalacao de um fio auxiliar de bitola melhor pra auxiliar os fios originais (finos fracos e velhos) no carregamento da bateria com amperagem maior.
procedimento: soltei a fiacao original do alternador
fio a ser usado (eu nao tinha vermleho)
aqui os tres fios do positivo do alternador: o preto é o fio auxiliar, o vermelho mais fino é o positivo do rele do ar condicionado e o vermelho mais grosso é o fio positivo geral da parte eletrica do carro (q leva o positivo para os chicotes, caixa de fusiveis e carrega a bateria)
coloquei os tres dentro do "polo de bateria" pra fixar no parafuso do alternador....e apertei um pouco o parafuso de aperto do polo pra prender os fios.
aqui enchi o interior do polo com solda de estanho....meu ferro de solda de 60w conseguiu derreter bastante o estanho e aquecer bem o polo e entrou bastante estanho completando e fixando muito bem os fios la dentro.
e no final foi apenas ligar a outra ponta do fio preto diretamente no polo da bateria e passar fita isolante nos fios pra fica bunito!
medindo com multimetro a tensao de carregamento em marcha lenta sem o fio estava com 14.19.....ligando o fio subia para 14.25
parece pouco em termos de voltagem...mas em termos de amperagem acredito q melhorou muito!!!
isso sem contar o grau de aquecimento q ficava o chicote velho...q agora nao esquenta mais!!!
muito recomendado a instalcao de um fio auxiliar quando se troca o alternador!!
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc