Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
Xann (10394)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Bar_right 

+46
Diplo87
Marcos Adriano
felipeleox
abner rodrigues de souza
willianscmotta
Joey Ramone
Rubão6cc
Lucas Uliana
FabioM
Müller
Guilhermel21T
PedroV9
Diosefer
Rgosilva
sezil
LucasPiologo
Burigotto
Fernandohluiz
Alfredo Galhardo
DanielCaravan88
pacato
FR1974
antiqueira79
FF Rodrigues
Falves
Hainra
opala4cc
OpaleiroJlle
Murilo R
André Souza
Leo_Avelar
Luizmaltamontenegro
tcheco 8687
alex medina
willian fóquinha
Pintto
raphaelcaronti
WILMAR 250
Kako
hminare
CarecaSP
Paulo Corso
Baldan
bruno silverstar83
Cojak
BANDIT
50 participantes

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa


    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 60
    Data de inscrição : 08/11/2018

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Lucas Uliana Dom 29 Mar - 23:37:08

    Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor

    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15346
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Rubão6cc Seg 30 Mar - 0:25:27

    Lucas Uliana escreveu:Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor

    Talvez fosse pior se ele tivesse furado o radiador do AC
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por felipeleox Seg 30 Mar - 12:13:56

    Caramba, é uma situação bem chata mesmo.

    "Ainda bem" que foi só parachoque, placa e saia (aparentemente), e que essa saia ainda vendem nova.

    Lembro quando o meu 82 foi para funilaria, queria a saia dos 80-84 mas ou não tem, ou cobram um preço absurdo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 30 Mar - 18:58:05

    Lucas Uliana escreveu:Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor

    Rubão6cc escreveu:
    Lucas Uliana escreveu:Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor

    Talvez fosse pior se ele tivesse furado o radiador do AC

    felipeleox escreveu:Caramba, é uma situação bem chata mesmo.

    "Ainda bem" que foi só parachoque, placa e saia (aparentemente), e que essa saia ainda vendem nova.

    Lembro quando o meu 82 foi para funilaria, queria a saia dos 80-84 mas ou não tem, ou cobram um preço absurdo.



    acho q se tivesse estragado tudo isso q vcs disseram nao teria chegado no valor do para-choque da SW4....era dessas novas ainda por cima....

    fiquei aliviado de ver q ninguem tinha se machucado e da mina olhar pro carro dela e dizer: o meu nao fez nada....mas o seu estragou bastante......


    eu olhei pro meu e disse: o meu eu arrumo.....preciso ir embora...e vazei.....


    eu acredito muito q nao afetou o condensador.....a saia ja estava amassada de um lado quando fui rebocado por outro carro quando estourou meu diferencial...a corda pegou nela e amassou.


    mas o para-choque ja foi trocado...a placa eu arrumei....agora em abril vou colocar o ar pra gelar novamente e vamos ver se o condensador nao estragou.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Diplo87 Qui 9 Abr - 11:40:56

    Barai, acho que eu infarto se ver minha frente assim pqp Shocked affraid
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Rubão6cc Sex 10 Abr - 11:14:40

    Diplo87 escreveu:Barai, acho que eu infarto se ver minha frente assim pqp Shocked affraid

    Acidentes acontecem...isso me fez lembrar do meu incidente em Curitiba, ano retrasado:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 1


    _________________
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 16:59:31

    Diplo87 escreveu:Barai, acho que eu infarto se ver minha frente assim pqp Shocked affraid


    olha...eu só nao tive pq quando vi q tinha sido apenas o para choque ja me confortou um pouco.....pois sabia q eu tinha aqui em casa (dois por falta de um)


    mas com ctz meu alivio foi maior quando vi q nada havia acontecido com a sw kkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 17:00:10

    Rubão6cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:Barai, acho que eu infarto se ver minha frente assim pqp Shocked affraid

    Acidentes acontecem...isso me fez lembrar do meu incidente em Curitiba, ano retrasado:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 1



    desse eu lembro.....


    inclusive da historia q vc me contou do acontecido.....foi uma loucura total!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Rubão6cc Sex 10 Abr - 17:48:36

    Marcos Adriano escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Acidentes acontecem...isso me fez lembrar do meu incidente em Curitiba, ano retrasado:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 1



    desse eu lembro.....


    inclusive da historia q vc me contou do acontecido.....foi uma loucura total!!

    Nunca vou esquecer daquele dia..foi um alto rolê em Curitiba. Preciso repetir (menos a parte do acidente).


    _________________
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 17:50:26

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 11 Abr - 16:08:25

    é na quarentena q o virus procria:


    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2035
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2036
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2034



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Diplo87 Seg 13 Abr - 9:41:21

    Shocked Shocked Shocked
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Joey Ramone Seg 13 Abr - 10:31:17

    Caramba, linha de produção kkk

    Aproveitando Marcos, sabe quais as cores originais do câmbio 2205B? Vou aproveitar que abri o meu pra revisar e vou pintar também
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Abr - 18:55:33

    entao....quando eu comprei meu 2205B ele tava com um vermelho mais forte....mais vivo....ate ai tudo bem....

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201186


    ate o primeiro banho de gasolina q tirou essa tinta (ruim) dele e ele ficou assim:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2040



    dai reparando um pouco nos dois 2215A q eu havia comprado ha alguns anos atraz percebi q o tom de vermelho eram muito parecidos....ou ate mesmo iguais....

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 20170324

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2041



    e lembrando um pouco mais vi q ele tbem estava quase identico ao 2205B q era de um amigo meu:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 20160923



    da pra notar q esses tons de vermelho mais escuros mais foscos sao originais sim ate pq é pintado ate por dentro!!! É impossivel tantos cambios terem esses tons parecidos (ou iguais) por coincidencia por dentro e por fora.....tenho ctz q essa carcaça do centro recebia pintura muito boa por sinal....nao sai com gasolina nao.......só nao opino sobre a caixa seca....acredito q ela nao recebia pintura...a minha ja veio pintada (quem pintou de vermelho mais "vivo" provavelmente ja pintou a caixa seca de preto tbem).....reparando na foto do 2205b q era do meu amigo a caixa seca nao tem pintura.....e a caixa seca do 2215 e 2205 tbem nao era pintada.


    a rabeta (parte de traz de aluminio) nunca recebeu pintura...sempre ficou assim na cor do aluminio mesmo....inclusive nas versoes de anteriores do cambio.



    porem eu acho q vc poderia pintar da cor q achar mais legal.....eu particularmente gosto das cores q eu uso: preto, vermelho e prata.....porem se eu achasse um spray (pinto de spray mesmo) vermelho do mesmo tom mais escuro e mais fosco igual o original eu ia gostar mais.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por willianscmotta Ter 14 Abr - 10:12:10

    Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.

    nalin gosta desta mensagem

    abner rodrigues de souza
    abner rodrigues de souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Diplomata 86 Saia e blusa
    Cilindros : 6cc + 6X2
    Data de inscrição : 24/09/2014

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por abner rodrigues de souza Ter 14 Abr - 13:35:45

    Marcos Adriano escreveu:Aproveitando q eu vim fuçar no topico vou postar um pequeno acidente q houve esse mes:


    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2030
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2031
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2032
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2033


    bati atraz de uma sw4....


    pra minha sorte ela tinha rabicho....se eu quebro um para-choque daquele eu to fuuuuuuu.......



    e mais ainda pra minha sorte eu tinha um para-choque da caravan aqui em casa.....dai eu ja troquei....e só falta pintar pois esta muito desgastado.


    mas o susto foi grande.

    Poxa cara, menos mal que foi bem leve a batida (Ou foi forte e a lata da Van é dura pra crlh), estou há algum tempo a procura de uma frente 86 para meu Opala e pasmem R$2.000,00 foi o mais barato que encontrei somente o conjunto ótico e gradinha, seus faróis originais são uma preciosidade, que ótimo que ficaram intactos.

    Sei que, logo menos a Van ta alinhada de novo, boa sorte no reparo OKK
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por felipeleox Ter 14 Abr - 15:32:22

    willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.

    Vi esse vídeo também (inclusive foi o Arthur que revisou e instalou o câmbio 3 marchas que está no meu Opala), mas tem que levar em conta que ele as vezes monta umas coisas "para quebrar" mesmo, afinal, ele não precisa pagar mão de obra pra trocar nada rs

    Quanto a quebrar no seu caso, vai do uso, quanto anda, depende do que o caixa já sofreu na vida até o momento...
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por willianscmotta Ter 14 Abr - 19:23:06

    felipeleox escreveu:
    willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.

    Vi esse vídeo também (inclusive foi o Arthur que revisou e instalou o câmbio 3 marchas que está no meu Opala), mas tem que levar em conta que ele as vezes monta umas coisas "para quebrar" mesmo, afinal, ele não precisa pagar mão de obra pra trocar nada rs

    Quanto a quebrar no seu caso, vai do uso, quanto anda, depende do que o caixa já sofreu na vida até o momento...

    Pois é, não sou de ficar dando pau no carro, ando de boa, uma vez ou outra que acelero bem na rodovia mas nada demais.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Abr - 19:28:13

    willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.



    eu usei um 5m de 4cil pouco mais de um ano (tirei sabado agora e ele esta nessa foto q postei no mesmo dia) porem montei ele conhecido como "fusado" isso nao resolve o problema do cambio....mas no meu ponto de vista ameniza o problema.....q é basicamente "lubrificacao"


    eu digo q esse cambio vai bem se souber usar e se estiver tudo em perfeitas condicoes....principalmente o oleo!!!


    Nesse video de quase 200kmh o cara soube usar o cambio....pois quase 90% do tempo q ele estava a 190kmh ele estava em quarta marcha.....a quinta entrou em açao bem depois e durou pouco tempo....e ele ja reduziu.....poooooode se q se ele mantivesse essa velocidade por mais tempo causaria um problema grave na engrenagem da primeira ou da ré.....e por mais estranho q pareça dificilmente seria na quinta!!!!


    eu tenho uma teoria sobre esse cambio q é muito baseada em matematica do que qualquer outra coisa....e é muito dificil explicar por aqui....mas tem a ver com a relacao das marchas.....esticar muito tempo primeira ou quinta pode danificar facilmente esse cambio...independente do motor q esta sendo usado....ate mesmo no 4cil.....é q quando esse cambio da problema no 4cil ele nao vira "estatistica" nao é "comentado" nao é "falado" pessoal baixa a cabeça e arruma e tal e se conforma....agora quando acontece no 6cil pagam ate anuncio em jornal.


    eu pretendo fazer um video sobre isso e postar no you tube mas ainda nao sei o q e como usar as coisas de exemplo nele...se uso as peças....ou desenhos.....eu vou abrir novamente esse 5m q tava usando ano passado pra ver como ele esta por dentro....talvez eu aproveite ele pra fazer o video com as peças dele.....mas vamos ver.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Abr - 19:31:08

    abner rodrigues de souza escreveu:

    Poxa cara, menos mal que foi bem leve a batida (Ou foi forte e a lata da Van é dura pra crlh), estou há algum tempo a procura de uma frente 86 para meu Opala e pasmem R$2.000,00 foi o mais barato que encontrei somente o conjunto ótico e gradinha, seus faróis originais são uma preciosidade, que ótimo que ficaram intactos.

    Sei que, logo menos a Van ta alinhada  de novo, boa sorte no reparo OKK



    kkkkkkkk

    eu arrumei no mesmo dia....só amassou o para-choque e eu tinha outro em casa....


    a saia de baixo ja estava amassada ha alguns anos quando fui rebocado e a corda pegou nela e amassou....



    pq vc esta atraz da frente completa?

    é dos farois, grade e a parte da lata tbem???
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Abr - 19:40:37

    felipeleox escreveu:
    willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.

    Vi esse vídeo também (inclusive foi o Arthur que revisou e instalou o câmbio 3 marchas que está no meu Opala), mas tem que levar em conta que ele as vezes monta umas coisas "para quebrar" mesmo, afinal, ele não precisa pagar mão de obra pra trocar nada rs

    Quanto a quebrar no seu caso, vai do uso, quanto anda, depende do que o caixa já sofreu na vida até o momento...



    eu tbem vi o video....


    porem eu tenho um pensamento diferente dele se for esse q vc descreveu.....eu tbem nao preciso de mao de obra pra quase nada na minha caravan......e nem por isso eu monto as coisas "pra quebrar"


    o maximo q eu faço é nao terminar totalmente alguma coisa pra depois poder mexer novamente pq eu gosto (exemplo: deixar pra pintar depois, ou lavar ou coisas desse tipo)....mas tudo sempre prezando pela integridade das peças e principalmente minha e da minha esposa das pessoas q estao no transito.....pois uma quebra de cambio, diferencial, cruzeta e etc pode acarretar um acidente grave.....

    imagine um cambio desse travando a 200kmh?????


    eu sou testemunha viva disso....um braseixos meu travou a 60kmh chegando em casa de uma viagem de 120km em q estavamos em 5 pessoas da minha familia dentro.....

    eu deixei todos em suas casas e quando estava voltando pra minha meu diferencial soltou o pino e travou as rodas....sorte q ja estava na cidade e devagar......a caravan rodou 180° no meu da rua.....(inclusive foi nesse exato dia q amassou a saia da frente q citei na resposta acima)

    e um detalhe: eu nunca havia mexido em diferencial.....agora quando eu monto eu procuro o maximo possivel de fazer as coisas com segurança do bom funcionamento......


    imagine meu diferencial dando problema em viagem q eu estivesse ha 500km longe de casa por alguma bobeira q eu fiz na montagem?? ave maria.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Abr - 19:43:46

    willianscmotta escreveu:
    felipeleox escreveu:

    Vi esse vídeo também (inclusive foi o Arthur que revisou e instalou o câmbio 3 marchas que está no meu Opala), mas tem que levar em conta que ele as vezes monta umas coisas "para quebrar" mesmo, afinal, ele não precisa pagar mão de obra pra trocar nada rs

    Quanto a quebrar no seu caso, vai do uso, quanto anda, depende do que o caixa já sofreu na vida até o momento...

    Pois é, não sou de ficar dando pau no carro, ando de boa, uma vez ou outra que acelero bem na rodovia mas nada demais.


    uma caixa bem montada e com peças boas (principalmente eixo entalhado) pode te atender bem.....


    só nao esqueca de q se ele for original do 4cil pra colocar no seu 6cil sem adaptar nada no carro tem q mexer na posicao da alavanca.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por willianscmotta Qua 15 Abr - 9:38:15

    Marcos Adriano escreveu:entao....quando eu comprei meu 2205B ele tava com um vermelho mais forte....mais vivo....ate ai tudo bem....

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201186


    ate o primeiro banho de gasolina q tirou essa tinta (ruim) dele e ele ficou assim:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2040



    dai reparando um pouco nos dois 2215A q eu havia comprado ha alguns anos atraz percebi q o tom de vermelho eram muito parecidos....ou ate mesmo iguais....

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 20170324

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2041



    e lembrando um pouco mais vi q ele tbem estava quase identico ao 2205B q era de um amigo meu:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 20160923



    da pra notar q esses tons de vermelho mais escuros mais foscos sao originais sim ate pq é pintado ate por dentro!!! É impossivel tantos cambios terem esses tons parecidos (ou iguais) por coincidencia por dentro e por fora.....tenho ctz q essa carcaça do centro recebia pintura muito boa por sinal....nao sai com gasolina nao.......só nao opino sobre a caixa seca....acredito q ela nao recebia pintura...a minha ja veio pintada (quem pintou de vermelho mais "vivo" provavelmente ja pintou a caixa seca de preto tbem).....reparando na foto do 2205b q era do meu amigo a caixa seca nao tem pintura.....e a caixa seca do 2215 e 2205 tbem nao era pintada.


    a rabeta (parte de traz de aluminio) nunca recebeu pintura...sempre ficou assim na cor do aluminio mesmo....inclusive nas versoes de anteriores do cambio.



    porem eu acho q vc poderia pintar da cor q achar mais legal.....eu particularmente gosto das cores q eu uso: preto, vermelho e prata.....porem se eu achasse um spray (pinto de spray mesmo) vermelho do mesmo tom mais escuro e mais fosco igual o original eu ia gostar mais.

    Marcos, esse câmbio 2215 é plug and play no Opala? Precisa de alguma adaptação?

    Dei uma pesquisada e ele é bem caro né"
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por felipeleox Qua 15 Abr - 15:50:42

    Marcos Adriano escreveu:
    eu tbem vi o video....


    porem eu tenho um pensamento diferente dele se for esse q vc descreveu.....eu tbem nao preciso de mao de obra pra quase nada na minha caravan......e nem por isso eu monto as coisas "pra quebrar"


    o maximo q eu faço é nao terminar totalmente alguma coisa pra depois poder mexer novamente pq eu gosto (exemplo: deixar pra pintar depois, ou lavar ou coisas desse tipo)....mas tudo sempre prezando pela integridade das peças e principalmente minha e da minha esposa das pessoas q estao no transito.....pois uma quebra de cambio, diferencial, cruzeta e etc pode acarretar um acidente grave.....

    imagine um cambio desse travando a 200kmh?????


    eu sou testemunha viva disso....um braseixos meu travou a 60kmh chegando em casa de uma viagem de 120km em q estavamos em 5 pessoas da minha familia dentro.....

    eu deixei todos em suas casas e quando estava voltando pra minha meu diferencial soltou o pino e travou as rodas....sorte q ja estava na cidade e devagar......a caravan rodou 180° no meu da rua.....(inclusive foi nesse exato dia q amassou a saia da frente q citei na resposta acima)

    e um detalhe: eu nunca havia mexido em diferencial.....agora quando eu monto eu procuro o maximo possivel de fazer as coisas com segurança do bom funcionamento......


    imagine meu diferencial dando problema em viagem q eu estivesse ha 500km longe de casa por alguma bobeira q eu fiz na montagem?? ave maria.


    Verdade, não tinha pensado nesta hipótese de quebra em alta velocidade que pode gerar algum acidente...

    O que escrevi na mensagem anterior foi imaginando simplesmente o câmbio quebrando em um nível de perder uma marcha, ou coisas que só impeçam o carro de continuar andando normalmente (passei por isso uma vez, "quebrou" a ré mas consegui chegar em casa), e o fato do cara ter literalmente uma oficina com todas as ferramentas e horários disponíveis, facilita este tipo de "ousadia" em arriscar usar um componente que tenha "fama de quebrar".


    Mas, se analisar friamente, se a pessoa estiver realmente preocupada com algum possível acidente, não deveria estar a 200 km/h...

    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por felipeleox Qua 15 Abr - 15:52:34

    Marcos Adriano escreveu:



    Nesse video de quase 200kmh o cara soube usar o cambio....pois quase 90% do tempo q ele estava a 190kmh ele estava em quarta marcha.....a quinta entrou em açao bem depois e durou pouco tempo....e ele ja reduziu.....poooooode se q se ele mantivesse essa velocidade por mais tempo causaria um problema grave na engrenagem da primeira ou da ré.....e por mais estranho q pareça dificilmente seria na quinta!!!!


    eu tenho uma teoria sobre esse cambio q é muito baseada em matematica do que qualquer outra coisa....e é muito dificil explicar por aqui....mas tem a ver com a relacao das marchas.....esticar muito tempo primeira ou quinta pode danificar facilmente esse cambio...independente do motor q esta sendo usado....ate mesmo no 4cil.....é q quando esse cambio da problema no 4cil ele nao vira "estatistica" nao é "comentado" nao é "falado" pessoal baixa a cabeça e arruma e tal e se conforma....agora quando acontece no 6cil pagam ate anuncio em jornal.


    eu pretendo fazer um video sobre isso e postar no you tube mas ainda nao sei o q e como usar as coisas de exemplo nele...se uso as peças....ou desenhos.....eu vou abrir novamente esse 5m q tava usando ano passado pra ver como ele esta por dentro....talvez eu aproveite ele pra fazer o video com as peças dele.....mas vamos ver.

    Fiquei curioso sobre esta sua teoria. Se conseguir gravar o vídeo mesmo, será bem legal.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Abr - 17:54:40

    willianscmotta escreveu:Marcos, esse câmbio 2215 é plug and play no Opala? Precisa de alguma adaptação?

    Dei uma pesquisada e ele é bem caro né"



    ele passou ser um cambio caro quando foi descoberto q sua resistencia é igual ao 2205B e é "relativamente facil" adaptacao no opala....na minha opiniao é o melhor cambio em termos de facilidade de adaptacao no opala....ele e o 260F....agora passou pro lado de cambio de omega, s10, e etc.....as coisas mudam bastante.


    caixa seca é quase plug-and-play a furacao é a mesma porem tem q cortar duas extremidades dela q eram originalmente para fixação no chassi ou longarina original da caminhonete q ele estava instalado originalmente. Se nao fizer isso quando colocar no opala vc nao encaixa o motor de arranque e o cano de escape nao passa principalmente se for 6x2.


    a parte mais embaçada da adaptacao é o corte no tunel e console do carro pra dar espaco pra alavanca entrar dentro do carro q fica uns 7cm a frente do cambio original do opala....e isso acaba desanimando muito o pessoal q curte o interior intacto.

    outra coisa a ser feita é o suporte nao sei exatamente como ficaria.....mas nao acho q seja muito dificil.....

    embreagem tbem tem q mexer.....no disco e principalmente no acionamento.....

    carda tbem tem q mexer....mas é simples.....se quiser manter o esquema original de carda inteiriço é só cortar a rosca na ponta do eixo entalhado e ir atraz de um carda de opala 4cil q de certo o tamanho.


    o modo q eu fiz esta detalhado aqui:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t43931-cambio-de-c20-na-caravan#715181


    se ainda nao conhece e tiver afim da uma olhada

    OKK
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Abr - 18:00:27

    felipeleox escreveu:Verdade, não tinha pensado nesta hipótese de quebra em alta velocidade que pode gerar algum acidente...

    O que escrevi na mensagem anterior foi imaginando simplesmente o câmbio quebrando em um nível de perder uma marcha, ou coisas que só impeçam o carro de continuar andando normalmente (passei por isso uma vez, "quebrou" a ré mas consegui chegar em casa), e o fato do cara ter literalmente uma oficina com todas as ferramentas e horários disponíveis, facilita este tipo de "ousadia" em arriscar usar um componente que tenha "fama de quebrar".


    Mas, se analisar friamente, se a pessoa estiver realmente preocupada com algum possível acidente, não deveria estar a 200 km/h...




    é cara....isso é complicado.....em uma velocidade dessa qualquer emperradinha no cambio q cause algum travamento das rodas traseiras ja era....


    ainda mais na marginal cheia de carros igual ele fez.....


    nao estou criticando o cara......só estou comentando o fato q poderia ter ocorrido.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Abr - 18:27:47

    felipeleox escreveu:Fiquei curioso sobre esta sua teoria. Se conseguir gravar o vídeo mesmo, será bem legal.


    eu vou tentar.....


    o duro é q nao tem ninguem pra filmar pra mim enquanto eu mexo com as peças....e tal.....


    eu ia gravar a montagem de dois cambios (um 4m e um 5m) mas desisti por causa disso....nao tem como....comecei com o celular num tripe mas a imagem fica horrivel pq tem horas q os detalhes da montagem estao do outro lado em q esta o celular....dai ou fica mexendo no tripé ou mexe no cambio inteiro pra sair na imagem.....dai nao vira.


    eu ate tenho alguns videos sobre algumas coisas de cambio aqui mas nao postei ainda....
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por willianscmotta Qua 15 Abr - 20:17:33

    Marcos Adriano escreveu:
    willianscmotta escreveu:Marcos, esse câmbio 2215 é plug and play no Opala? Precisa de alguma adaptação?

    Dei uma pesquisada e ele é bem caro né"



    ele passou ser um cambio caro quando foi descoberto q sua resistencia é igual ao 2205B e é "relativamente facil" adaptacao no opala....na minha opiniao é o melhor cambio em termos de facilidade de adaptacao no opala....ele e o 260F....agora passou pro lado de cambio de omega, s10, e etc.....as coisas mudam bastante.


    caixa seca é quase plug-and-play a furacao é a mesma porem tem q cortar duas extremidades dela q eram originalmente para fixação no chassi ou longarina original da caminhonete q ele estava instalado originalmente. Se nao fizer isso quando colocar no opala vc nao encaixa o motor de arranque e o cano de escape nao passa principalmente se for 6x2.


    a parte mais embaçada da adaptacao é o corte no tunel e console do carro pra dar espaco pra alavanca entrar dentro do carro q fica uns 7cm a frente do cambio original do opala....e isso acaba desanimando muito o pessoal q curte o interior intacto.

    outra coisa a ser feita é o suporte nao sei exatamente como ficaria.....mas nao acho q seja muito dificil.....

    embreagem tbem tem q mexer.....no disco e principalmente no acionamento.....

    carda tbem tem q mexer....mas é simples.....se quiser manter o esquema original de carda inteiriço é só cortar a rosca na ponta do eixo entalhado e ir atraz de um carda de opala 4cil q de certo o tamanho.


    o modo q eu fiz esta detalhado aqui:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t43931-cambio-de-c20-na-caravan#715181


    se ainda nao conhece e tiver afim da uma olhada

    OKK

    Rapaz, trampo bom da porra, ficou perfeito a foto do console, realmente nem dá pra perceber que não é um câmbio original que está ali! Parabéns!

    Agora vem a pergunta de leigo...se fosse câmbio 2205B precisaria de alguma adaptação grande?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Abr - 20:30:57

    se vc tiver com cambio 4m moderno e o carro for de 83 a 92 nenhuma


    talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.


    porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73


    ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por willianscmotta Qua 15 Abr - 20:51:32

    Marcos Adriano escreveu:se vc tiver com cambio 4m moderno e o carro for de 83 a 92 nenhuma


    talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.


    porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73


    ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.

    Sim, o câmbio do meu carro é 4m moderno com relação 3.07 Dana 30.

    Tem um rapaz aqui na minha cidade que segundo ele, o mecânico de confiança dele pegou um câmbio 4m moderno e um 5m do 4 cil, retirou tudo do 5m, menos as engrenagens da quinta marcha e colocou tudo do 4m nessa carcaça, daí ficou um câmbio de 5m sendo que da 1ª a 4ª é tudo do 6 cil e somente a quinta do 4 cil.

    Tem como fazer isso msm ou ele tava tirando onda com a minha cara? rsrs Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 44056
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Diplo87 Qui 16 Abr - 7:15:33

    willianscmotta escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:se vc tiver com cambio 4m moderno e o carro for de 83 a 92 nenhuma


    talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.


    porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73


    ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.

    Sim, o câmbio do meu carro é 4m moderno com relação 3.07 Dana 30.

    Tem um rapaz aqui na minha cidade que segundo ele, o mecânico de confiança dele pegou um câmbio 4m moderno e um 5m do 4 cil, retirou tudo do 5m, menos as engrenagens da quinta marcha e colocou tudo do 4m nessa carcaça, daí ficou um câmbio de 5m sendo que da 1ª a 4ª é tudo do 6 cil e somente a quinta do 4 cil.

    Tem como fazer isso msm ou ele tava tirando onda com a minha cara? rsrs  Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 44056

    Rapaz, tem como fazer sim, só tenho minhas dúvidas se vale a pena, tem diversos tópicos aqui sobre isso veja: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t23227-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Joey Ramone Qui 16 Abr - 15:32:15

    Marcos Adriano escreveu:entao....quando eu comprei meu 2205B ele tava com um vermelho mais forte....mais vivo....ate ai tudo bem....

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201186


    ate o primeiro banho de gasolina q tirou essa tinta (ruim) dele e ele ficou assim:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2040



    dai reparando um pouco nos dois 2215A q eu havia comprado ha alguns anos atraz percebi q o tom de vermelho eram muito parecidos....ou ate mesmo iguais....

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 20170324

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2041



    e lembrando um pouco mais vi q ele tbem estava quase identico ao 2205B q era de um amigo meu:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 20160923



    da pra notar q esses tons de vermelho mais escuros mais foscos sao originais sim ate pq é pintado ate por dentro!!! É impossivel tantos cambios terem esses tons parecidos (ou iguais) por coincidencia por dentro e por fora.....tenho ctz q essa carcaça do centro recebia pintura muito boa por sinal....nao sai com gasolina nao.......só nao opino sobre a caixa seca....acredito q ela nao recebia pintura...a minha ja veio pintada (quem pintou de vermelho mais "vivo" provavelmente ja pintou a caixa seca de preto tbem).....reparando na foto do 2205b q era do meu amigo a caixa seca nao tem pintura.....e a caixa seca do 2215 e 2205 tbem nao era pintada.


    a rabeta (parte de traz de aluminio) nunca recebeu pintura...sempre ficou assim na cor do aluminio mesmo....inclusive nas versoes de anteriores do cambio.



    porem eu acho q vc poderia pintar da cor q achar mais legal.....eu particularmente gosto das cores q eu uso: preto, vermelho e prata.....porem se eu achasse um spray (pinto de spray mesmo) vermelho do mesmo tom mais escuro e mais fosco igual o original eu ia gostar mais.

    É, o meu 2205B está com esse mesmo tom de vermelho mais escuro:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 IMG-20200106-205849586

    Ainda nem lavei ele, kkk. Vou limpar bem e procurar uma tinta que chegue próximo desse tom pra repintar, a capa seca vou pintar de preto também.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 16 Abr - 17:34:44

    willianscmotta escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:se vc tiver com cambio 4m moderno e o carro for de 83 a 92 nenhuma


    talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.


    porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73


    ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.

    Sim, o câmbio do meu carro é 4m moderno com relação 3.07 Dana 30.

    Tem um rapaz aqui na minha cidade que segundo ele, o mecânico de confiança dele pegou um câmbio 4m moderno e um 5m do 4 cil, retirou tudo do 5m, menos as engrenagens da quinta marcha e colocou tudo do 4m nessa carcaça, daí ficou um câmbio de 5m sendo que da 1ª a 4ª é tudo do 6 cil e somente a quinta do 4 cil.

    Tem como fazer isso msm ou ele tava tirando onda com a minha cara? rsrs  Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 44056

    Diplo87 escreveu:
    willianscmotta escreveu:

    Sim, o câmbio do meu carro é 4m moderno com relação 3.07 Dana 30.

    Tem um rapaz aqui na minha cidade que segundo ele, o mecânico de confiança dele pegou um câmbio 4m moderno e um 5m do 4 cil, retirou tudo do 5m, menos as engrenagens da quinta marcha e colocou tudo do 4m nessa carcaça, daí ficou um câmbio de 5m sendo que da 1ª a 4ª é tudo do 6 cil e somente a quinta do 4 cil.

    Tem como fazer isso msm ou ele tava tirando onda com a minha cara? rsrs  Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 44056

    Rapaz, tem como fazer sim, só tenho minhas dúvidas se vale a pena, tem diversos tópicos aqui sobre isso veja: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t23227-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial




    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46978-duvida-caixa-de-marchas-fusionada#761229


    lembrando q a caixa 5m do 4cil da problema ate no proprio 4cil.....é q quando acontece isso nao vira "estatistica"....agora montar ela num 6cil e dar problema ai ate o papa fica sabendo.


    OKK
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 16 Abr - 17:37:19

    Joey Ramone escreveu:É, o meu 2205B está com esse mesmo tom de vermelho mais escuro:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 IMG-20200106-205849586

    Ainda nem lavei ele, kkk. Vou limpar bem e procurar uma tinta que chegue próximo desse tom pra repintar, a capa seca vou pintar de preto também.


    vc conseguiu aquela peça??

    ja montou??


    ou ainda nao mexeu?
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Joey Ramone Sáb 18 Abr - 7:00:29

    Marcos Adriano escreveu:vc conseguiu aquela peça??

    ja montou??


    ou ainda nao mexeu?

    O câmbio tá aberto ainda, não terminei de mexer. Meu amigo mecânico tá bem corrido de trabalho e ainda ñ veio pra mexermos.

    A idéia é mexer no próximo final de semana
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 18 Abr - 17:13:56

    entendi.


    chegou a achar a haste correta?
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Joey Ramone Dom 19 Abr - 7:37:29

    Encontrei pra vender, mas não comprei. Falei com o torneiro que cortou o encaixe da alavanca que estava soldado e ele disse que faz o furo pra colocar a peça nova, então vou tentar isso primeiro. Meu amigo que indicou ele, ele mexe com bastante adaptações, gaiolas pra cross etc. Ao menos quando perguntei se ele fazia ele passou confiança, disse que é tranquilo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 19 Abr - 10:32:53

    o furo é simples fazer mesmo....


    o mais chato é a posicao e angulo corretos como eu havia dito......


    eu mesmo ja furei um errado uma vez......só acertei quando ja tinha uma original em maos e usei ela como "gabarito".....

    acho q vc precisaria pelo menos de uma alavanca de 4m ré pra frente pra pelo menos ver a posicao do furo na alavanca......e o angulo da pra ver olhando esse q ja esta furado original nela...é só trazer ele mais pra frente.
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Joey Ramone Dom 19 Abr - 10:36:13

    Com certeza Marcos, o alinhamento vai ser o ponto chave da coisa. Lembro bem dessa dica que você me deu!

    Discutindo o assunto com ele chegamos a idéia começar a referência pela marcha ré, posicionando o setor da alavanca de forma que acione a cebolinha. Aí faz um pequeno ponto de solda pra fixar e testar os engates pra ter certeza de que está tudo ok. Se não estiver remove e refaz, quando alinhar fura e remove a solda pra fixar com o pino
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 19 Abr - 10:44:21

    é....isso é uma ideia legal....pode ser q de certo sim!


    olha só: 1mm q furar mais pra frente ou mais pra traz vc perde o ponto morto.....e alguns graus q errar no angulo fica dificil de engatar primeira e segunda ou quinta e ré......ou dependendo do erro nem sera possivel engatar algumas dessas marchas.


    isso aconteceu no meu cambio de c20.....quando montei com a haste original do 4m ré pra frente nao dava pra engatar quinta ou ré.....era só primeira e segunda...terceira e quarta....

    porem (considerando as ferramenas q eu tinha a minha disposicao) seria impossivel refazer o furo em um angulo diferente em cima de um furo q ja estava aberto la....o material dessa haste é muito duro...a broca nao iria obedecer mesmo fechando ele com solda e depois tentando furar....

    entao eu decidi refurar aquele pino seletor q fica encaixado na haste.....fiz um furo do lado do furo original e fui acertando ele ate conseguir um meio termo bom pra engatar quinta/ré e primeira/segunda.

    ficou legal....sempre usei ele assim....


    e como eu disse com a haste do 2205b original em maos eu consegui fazer o furo do cambio 5m fusado q usei ate o comeco do mes.....coisa q eu ja tinha conseguido antes.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 24 Out - 19:44:47

    dando uma atualizada.


    uns meses atraz troquei os "pictogramas" do painel

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2111
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2109
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2113
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2112
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2114
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2117
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2116
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2115


    ficou legal.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 24 Out - 19:48:33

    hoje foi dia de trocar algo "simples" q muda bastante a "identidade" do carro pra quem olha....

    isso sempre foi assim desde q eu comprei a caravan:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Zyndic13


    e eu nunca dei muita importancia pra isso...ate q segui a dica de um amigo q tbem trocou entao eu tbem compreiCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Zyndic12
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Zyndic15



    trocado ficou asssim:Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Zyndic14



    realmente da uma outra impressao para o carro....eu gostei bastante.

    OKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 24 Out - 20:39:53

    Muito bom Marco!
    Os detalhes são o que fazem a diferença...essa plaquetinha também troquei no meu...mas faz bastante tempo. Outra coisa que inicialmente eu não ligava muito era para o estado dos frisos em geral. Depois que comecei a trocar eles me encantei com a melhoria que trouxe no visual do carro.


    _________________
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Diplo87 Sáb 24 Out - 21:06:36

    Show, no meu aconteceu a mesma coisa com esses emblemas, também troquei, ficou top!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 25 Out - 18:50:01

    Rubão6cc escreveu:Muito bom Marco!
    Os detalhes são o que fazem a diferença...essa plaquetinha também troquei no meu...mas faz bastante tempo. Outra coisa que inicialmente eu não ligava muito era para o estado dos frisos em geral. Depois que comecei a trocar eles me encantei com a melhoria que trouxe no visual do carro.


    entao


    os frisos da minha eu realmente estou deixando pra trocar quando fazer a pintura.....assim como as lanternas traseiras q tenho um par novo original na caixa cibie....

    estao guardados....


    quando for chegando a vez de fazer funilaria e pintura dela eu vou comprando os frisos e detalhes aos poucos....igual eu fiz com as peças do motor....fui comprando juntas, tuchos, velas e etc tudo alguns meses antes de abrir....


    e isso foi a minha sorte pq quando abri o motor a surpresa foi beeeem grande.....se tivesse deixado pra comprar tudo junto nao teria conseguido.
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por hamilsilveira Qua 30 Dez - 12:44:15

    Marcos Adriano escreveu:O serviço esta terminado.....ficou muito bom....

    segue mais alguns paços:

    carpete original no lugar.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201944
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201946
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201945


    os consoles centrais montados:

    eu achei q devido a espessura do feltro q eu usei nao ia conseguir montar os consoles e prende-los no parafusos com sua furacao oriniginal...mas com jeito eu consegui alinhar tudo certinho e parafusei...ficou bastante firme....mas encaixou.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201949
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201947
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201948


    aqui tudo finalizado com os bancos e os tapetes.....achei q ficou bem legal apesar do nao assentamento completo do carpete devido o feltro por baixo dar uma alterada nas curvaturas do carpete original...mas achei q ficou otimo mesmo assim...alguns pontos do carpete original tive q fazer uns recortes e tirar excessos.....principalmente nas laterais onde ele encaixa em baixo da soleira da porta.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201951
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201952
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201950
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 P_201953




    sobre o resultado eu fiquei extremamente satisfeito no quesito da acustica e ruidos provenientes do motor, escape, pneus no solo e etc...e PRINCIPALMENTE o ruido do meu cambio.....q nao é segredo pra ninguem q ve as coisas q eu posto q meu cambio sempre teve um ruido caracteristico em 1ª, 2 ª e 3ª devido eu ter comprado um carretel usado pra montar ele....o famoso ronco ou chorinho....

    esse ruido do meu cambio quase desapareceu.....sons do escape furado o coletor, ou outros ruidos do motor sumiram.....com os vidros fechados eu só ouco o ronco vindo de traz do carro por causa da espingarda.....


    quando ao aquecimento ainda nao pude testar pois preciso de um dia de muito calor e uma viagem mais longa....10 ou 20 minutos nao viram nada.....


    porem independente disso eu achei um servico q valeu muito a pena....foram 130 reais bem gastos.


    OKK

    Parabéns, ficou bem legal!!!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 30 Dez - 19:55:19

    nesse ultimo mes com o Ar condicionado de volta a ativa realmente isso ajuda muito.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 15:43:53

    Bom, só para movimentar o topico.


    em Novembro do ano passado o CL2205B novamente deu lugar ao meu preferido CL2215A.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2160
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2161
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2162
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Fev - 16:06:07

    carro q anda sempre esta mais passível de incidentes e acidentes:


    dia 22/12 ha mais de 700KM de casa digamos q cheguei perto de mais do guard rail  Embarassed  Embarassed  Embarassed  Embarassed  Embarassed

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2163
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2164
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2165


    ja aproveitei o lance e optei em trocar a mini frente q ja estava amassada da batida anterior no rabixo da sw4

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2168
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2167
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2166


    Comprei uma mini frente nova no ml q um pessoal ta fazendo no parana se eu nao me engano...muito boa e ficou certinho:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2169
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2171
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2170


    o para lama ja tinha sido batido e tinha algumas partes com muita massa plastica grossa.....optei por recuperar ele e nesse momento esta ja com a funilaria feita e com uma fina camada de massa poliester pra corrigir as marcas pequenas...faltando apenas lixar.
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2172
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Img_2173


    Tbem comprei lentes novas para os farois, frisos, setas e polainas do para choque (q ja estavam ruins)


    o problema maior é q eu bati a dois dias antes da data prevista pra vir embora (24/12).....entao comecei uma correria louca pra conseguir comprar um par de farois e piscas pra PODER VOLTAR PRA CASA. Apos ligar em dezenas de lugares nao achei nada....

    ate a noite achei um cara em SP q estava vendendo um par de farois e piscas. no dia 23/12 sai cedinho de maresias (onde eu estava) e fui ate sp com o carro do meu irmao buscar as peças....chegando em maresias novamente, quase 6 horas de viagem, com as peças montei no carro e arrumei as malas pra voltar pra casa no dia 24 de madrugada.

    foi uma baita correria...mas deu tudo certo...e tudo vai se resolver.
    opalassa78
    opalassa78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos/sp
    Modelo do carro : Cupê 72
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/03/2012

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por opalassa78 Ter 2 Fev - 19:33:21

    Essa configuração de cor é muito bonita, jaja tá zerada de novo, sei como é chato quando acontece isso nunca nenhum dos opalas que tive, mas meu vizinho de garagem bateu na minha Mercedes 98 não estou feliz. Kkkk
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Diplo87 Qua 3 Fev - 7:14:58

    Boa Marcos, vai ficar zerada de novo!

    Conteúdo patrocinado


    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 6 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 12:34:28