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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Lucas Uliana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
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- Mensagem nº251
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº252
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Lucas Uliana escreveu:Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor
Talvez fosse pior se ele tivesse furado o radiador do AC
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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- Mensagem nº253
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Caramba, é uma situação bem chata mesmo.
"Ainda bem" que foi só parachoque, placa e saia (aparentemente), e que essa saia ainda vendem nova.
Lembro quando o meu 82 foi para funilaria, queria a saia dos 80-84 mas ou não tem, ou cobram um preço absurdo.
"Ainda bem" que foi só parachoque, placa e saia (aparentemente), e que essa saia ainda vendem nova.
Lembro quando o meu 82 foi para funilaria, queria a saia dos 80-84 mas ou não tem, ou cobram um preço absurdo.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº254
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Lucas Uliana escreveu:Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor
Rubão6cc escreveu:Lucas Uliana escreveu:Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor
Talvez fosse pior se ele tivesse furado o radiador do AC
felipeleox escreveu:Caramba, é uma situação bem chata mesmo.
"Ainda bem" que foi só parachoque, placa e saia (aparentemente), e que essa saia ainda vendem nova.
Lembro quando o meu 82 foi para funilaria, queria a saia dos 80-84 mas ou não tem, ou cobram um preço absurdo.
acho q se tivesse estragado tudo isso q vcs disseram nao teria chegado no valor do para-choque da SW4....era dessas novas ainda por cima....
fiquei aliviado de ver q ninguem tinha se machucado e da mina olhar pro carro dela e dizer: o meu nao fez nada....mas o seu estragou bastante......
eu olhei pro meu e disse: o meu eu arrumo.....preciso ir embora...e vazei.....
eu acredito muito q nao afetou o condensador.....a saia ja estava amassada de um lado quando fui rebocado por outro carro quando estourou meu diferencial...a corda pegou nela e amassou.
mas o para-choque ja foi trocado...a placa eu arrumei....agora em abril vou colocar o ar pra gelar novamente e vamos ver se o condensador nao estragou.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº255
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Barai, acho que eu infarto se ver minha frente assim pqp
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº256
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Diplo87 escreveu:Barai, acho que eu infarto se ver minha frente assim pqp
Acidentes acontecem...isso me fez lembrar do meu incidente em Curitiba, ano retrasado:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº257
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Diplo87 escreveu:Barai, acho que eu infarto se ver minha frente assim pqp
olha...eu só nao tive pq quando vi q tinha sido apenas o para choque ja me confortou um pouco.....pois sabia q eu tinha aqui em casa (dois por falta de um)
mas com ctz meu alivio foi maior quando vi q nada havia acontecido com a sw kkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº258
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Barai, acho que eu infarto se ver minha frente assim pqp
Acidentes acontecem...isso me fez lembrar do meu incidente em Curitiba, ano retrasado:
desse eu lembro.....
inclusive da historia q vc me contou do acontecido.....foi uma loucura total!!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº259
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:Rubão6cc escreveu:
Acidentes acontecem...isso me fez lembrar do meu incidente em Curitiba, ano retrasado:
desse eu lembro.....
inclusive da historia q vc me contou do acontecido.....foi uma loucura total!!
Nunca vou esquecer daquele dia..foi um alto rolê em Curitiba. Preciso repetir (menos a parte do acidente).
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº260
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº261
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº262
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Joey Ramone- Opaleiro
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- Mensagem nº263
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Caramba, linha de produção kkk
Aproveitando Marcos, sabe quais as cores originais do câmbio 2205B? Vou aproveitar que abri o meu pra revisar e vou pintar também
Aproveitando Marcos, sabe quais as cores originais do câmbio 2205B? Vou aproveitar que abri o meu pra revisar e vou pintar também
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº264
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
entao....quando eu comprei meu 2205B ele tava com um vermelho mais forte....mais vivo....ate ai tudo bem....
ate o primeiro banho de gasolina q tirou essa tinta (ruim) dele e ele ficou assim:
dai reparando um pouco nos dois 2215A q eu havia comprado ha alguns anos atraz percebi q o tom de vermelho eram muito parecidos....ou ate mesmo iguais....
e lembrando um pouco mais vi q ele tbem estava quase identico ao 2205B q era de um amigo meu:
da pra notar q esses tons de vermelho mais escuros mais foscos sao originais sim ate pq é pintado ate por dentro!!! É impossivel tantos cambios terem esses tons parecidos (ou iguais) por coincidencia por dentro e por fora.....tenho ctz q essa carcaça do centro recebia pintura muito boa por sinal....nao sai com gasolina nao.......só nao opino sobre a caixa seca....acredito q ela nao recebia pintura...a minha ja veio pintada (quem pintou de vermelho mais "vivo" provavelmente ja pintou a caixa seca de preto tbem).....reparando na foto do 2205b q era do meu amigo a caixa seca nao tem pintura.....e a caixa seca do 2215 e 2205 tbem nao era pintada.
a rabeta (parte de traz de aluminio) nunca recebeu pintura...sempre ficou assim na cor do aluminio mesmo....inclusive nas versoes de anteriores do cambio.
porem eu acho q vc poderia pintar da cor q achar mais legal.....eu particularmente gosto das cores q eu uso: preto, vermelho e prata.....porem se eu achasse um spray (pinto de spray mesmo) vermelho do mesmo tom mais escuro e mais fosco igual o original eu ia gostar mais.
ate o primeiro banho de gasolina q tirou essa tinta (ruim) dele e ele ficou assim:
dai reparando um pouco nos dois 2215A q eu havia comprado ha alguns anos atraz percebi q o tom de vermelho eram muito parecidos....ou ate mesmo iguais....
e lembrando um pouco mais vi q ele tbem estava quase identico ao 2205B q era de um amigo meu:
da pra notar q esses tons de vermelho mais escuros mais foscos sao originais sim ate pq é pintado ate por dentro!!! É impossivel tantos cambios terem esses tons parecidos (ou iguais) por coincidencia por dentro e por fora.....tenho ctz q essa carcaça do centro recebia pintura muito boa por sinal....nao sai com gasolina nao.......só nao opino sobre a caixa seca....acredito q ela nao recebia pintura...a minha ja veio pintada (quem pintou de vermelho mais "vivo" provavelmente ja pintou a caixa seca de preto tbem).....reparando na foto do 2205b q era do meu amigo a caixa seca nao tem pintura.....e a caixa seca do 2215 e 2205 tbem nao era pintada.
a rabeta (parte de traz de aluminio) nunca recebeu pintura...sempre ficou assim na cor do aluminio mesmo....inclusive nas versoes de anteriores do cambio.
porem eu acho q vc poderia pintar da cor q achar mais legal.....eu particularmente gosto das cores q eu uso: preto, vermelho e prata.....porem se eu achasse um spray (pinto de spray mesmo) vermelho do mesmo tom mais escuro e mais fosco igual o original eu ia gostar mais.
willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº265
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.
nalin gosta desta mensagem
abner rodrigues de souza- Opaleiro
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- Mensagem nº266
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:Aproveitando q eu vim fuçar no topico vou postar um pequeno acidente q houve esse mes:
bati atraz de uma sw4....
pra minha sorte ela tinha rabicho....se eu quebro um para-choque daquele eu to fuuuuuuu.......
e mais ainda pra minha sorte eu tinha um para-choque da caravan aqui em casa.....dai eu ja troquei....e só falta pintar pois esta muito desgastado.
mas o susto foi grande.
Poxa cara, menos mal que foi bem leve a batida (Ou foi forte e a lata da Van é dura pra crlh), estou há algum tempo a procura de uma frente 86 para meu Opala e pasmem R$2.000,00 foi o mais barato que encontrei somente o conjunto ótico e gradinha, seus faróis originais são uma preciosidade, que ótimo que ficaram intactos.
Sei que, logo menos a Van ta alinhada de novo, boa sorte no reparo
felipeleox- Opaleiro
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- Mensagem nº267
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.
Vi esse vídeo também (inclusive foi o Arthur que revisou e instalou o câmbio 3 marchas que está no meu Opala), mas tem que levar em conta que ele as vezes monta umas coisas "para quebrar" mesmo, afinal, ele não precisa pagar mão de obra pra trocar nada rs
Quanto a quebrar no seu caso, vai do uso, quanto anda, depende do que o caixa já sofreu na vida até o momento...
willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº268
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
felipeleox escreveu:willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.
Vi esse vídeo também (inclusive foi o Arthur que revisou e instalou o câmbio 3 marchas que está no meu Opala), mas tem que levar em conta que ele as vezes monta umas coisas "para quebrar" mesmo, afinal, ele não precisa pagar mão de obra pra trocar nada rs
Quanto a quebrar no seu caso, vai do uso, quanto anda, depende do que o caixa já sofreu na vida até o momento...
Pois é, não sou de ficar dando pau no carro, ando de boa, uma vez ou outra que acelero bem na rodovia mas nada demais.
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº269
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.
eu usei um 5m de 4cil pouco mais de um ano (tirei sabado agora e ele esta nessa foto q postei no mesmo dia) porem montei ele conhecido como "fusado" isso nao resolve o problema do cambio....mas no meu ponto de vista ameniza o problema.....q é basicamente "lubrificacao"
eu digo q esse cambio vai bem se souber usar e se estiver tudo em perfeitas condicoes....principalmente o oleo!!!
Nesse video de quase 200kmh o cara soube usar o cambio....pois quase 90% do tempo q ele estava a 190kmh ele estava em quarta marcha.....a quinta entrou em açao bem depois e durou pouco tempo....e ele ja reduziu.....poooooode se q se ele mantivesse essa velocidade por mais tempo causaria um problema grave na engrenagem da primeira ou da ré.....e por mais estranho q pareça dificilmente seria na quinta!!!!
eu tenho uma teoria sobre esse cambio q é muito baseada em matematica do que qualquer outra coisa....e é muito dificil explicar por aqui....mas tem a ver com a relacao das marchas.....esticar muito tempo primeira ou quinta pode danificar facilmente esse cambio...independente do motor q esta sendo usado....ate mesmo no 4cil.....é q quando esse cambio da problema no 4cil ele nao vira "estatistica" nao é "comentado" nao é "falado" pessoal baixa a cabeça e arruma e tal e se conforma....agora quando acontece no 6cil pagam ate anuncio em jornal.
eu pretendo fazer um video sobre isso e postar no you tube mas ainda nao sei o q e como usar as coisas de exemplo nele...se uso as peças....ou desenhos.....eu vou abrir novamente esse 5m q tava usando ano passado pra ver como ele esta por dentro....talvez eu aproveite ele pra fazer o video com as peças dele.....mas vamos ver.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº270
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
abner rodrigues de souza escreveu:
Poxa cara, menos mal que foi bem leve a batida (Ou foi forte e a lata da Van é dura pra crlh), estou há algum tempo a procura de uma frente 86 para meu Opala e pasmem R$2.000,00 foi o mais barato que encontrei somente o conjunto ótico e gradinha, seus faróis originais são uma preciosidade, que ótimo que ficaram intactos.
Sei que, logo menos a Van ta alinhada de novo, boa sorte no reparo
kkkkkkkk
eu arrumei no mesmo dia....só amassou o para-choque e eu tinha outro em casa....
a saia de baixo ja estava amassada ha alguns anos quando fui rebocado e a corda pegou nela e amassou....
pq vc esta atraz da frente completa?
é dos farois, grade e a parte da lata tbem???
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº271
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
felipeleox escreveu:willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.
Vi esse vídeo também (inclusive foi o Arthur que revisou e instalou o câmbio 3 marchas que está no meu Opala), mas tem que levar em conta que ele as vezes monta umas coisas "para quebrar" mesmo, afinal, ele não precisa pagar mão de obra pra trocar nada rs
Quanto a quebrar no seu caso, vai do uso, quanto anda, depende do que o caixa já sofreu na vida até o momento...
eu tbem vi o video....
porem eu tenho um pensamento diferente dele se for esse q vc descreveu.....eu tbem nao preciso de mao de obra pra quase nada na minha caravan......e nem por isso eu monto as coisas "pra quebrar"
o maximo q eu faço é nao terminar totalmente alguma coisa pra depois poder mexer novamente pq eu gosto (exemplo: deixar pra pintar depois, ou lavar ou coisas desse tipo)....mas tudo sempre prezando pela integridade das peças e principalmente minha e da minha esposa das pessoas q estao no transito.....pois uma quebra de cambio, diferencial, cruzeta e etc pode acarretar um acidente grave.....
imagine um cambio desse travando a 200kmh?????
eu sou testemunha viva disso....um braseixos meu travou a 60kmh chegando em casa de uma viagem de 120km em q estavamos em 5 pessoas da minha familia dentro.....
eu deixei todos em suas casas e quando estava voltando pra minha meu diferencial soltou o pino e travou as rodas....sorte q ja estava na cidade e devagar......a caravan rodou 180° no meu da rua.....(inclusive foi nesse exato dia q amassou a saia da frente q citei na resposta acima)
e um detalhe: eu nunca havia mexido em diferencial.....agora quando eu monto eu procuro o maximo possivel de fazer as coisas com segurança do bom funcionamento......
imagine meu diferencial dando problema em viagem q eu estivesse ha 500km longe de casa por alguma bobeira q eu fiz na montagem?? ave maria.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº272
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
willianscmotta escreveu:felipeleox escreveu:
Vi esse vídeo também (inclusive foi o Arthur que revisou e instalou o câmbio 3 marchas que está no meu Opala), mas tem que levar em conta que ele as vezes monta umas coisas "para quebrar" mesmo, afinal, ele não precisa pagar mão de obra pra trocar nada rs
Quanto a quebrar no seu caso, vai do uso, quanto anda, depende do que o caixa já sofreu na vida até o momento...
Pois é, não sou de ficar dando pau no carro, ando de boa, uma vez ou outra que acelero bem na rodovia mas nada demais.
uma caixa bem montada e com peças boas (principalmente eixo entalhado) pode te atender bem.....
só nao esqueca de q se ele for original do 4cil pra colocar no seu 6cil sem adaptar nada no carro tem q mexer na posicao da alavanca.
willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº273
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:entao....quando eu comprei meu 2205B ele tava com um vermelho mais forte....mais vivo....ate ai tudo bem....
ate o primeiro banho de gasolina q tirou essa tinta (ruim) dele e ele ficou assim:
dai reparando um pouco nos dois 2215A q eu havia comprado ha alguns anos atraz percebi q o tom de vermelho eram muito parecidos....ou ate mesmo iguais....
e lembrando um pouco mais vi q ele tbem estava quase identico ao 2205B q era de um amigo meu:
da pra notar q esses tons de vermelho mais escuros mais foscos sao originais sim ate pq é pintado ate por dentro!!! É impossivel tantos cambios terem esses tons parecidos (ou iguais) por coincidencia por dentro e por fora.....tenho ctz q essa carcaça do centro recebia pintura muito boa por sinal....nao sai com gasolina nao.......só nao opino sobre a caixa seca....acredito q ela nao recebia pintura...a minha ja veio pintada (quem pintou de vermelho mais "vivo" provavelmente ja pintou a caixa seca de preto tbem).....reparando na foto do 2205b q era do meu amigo a caixa seca nao tem pintura.....e a caixa seca do 2215 e 2205 tbem nao era pintada.
a rabeta (parte de traz de aluminio) nunca recebeu pintura...sempre ficou assim na cor do aluminio mesmo....inclusive nas versoes de anteriores do cambio.
porem eu acho q vc poderia pintar da cor q achar mais legal.....eu particularmente gosto das cores q eu uso: preto, vermelho e prata.....porem se eu achasse um spray (pinto de spray mesmo) vermelho do mesmo tom mais escuro e mais fosco igual o original eu ia gostar mais.
Marcos, esse câmbio 2215 é plug and play no Opala? Precisa de alguma adaptação?
Dei uma pesquisada e ele é bem caro né"
felipeleox- Opaleiro
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- Mensagem nº274
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:
eu tbem vi o video....
porem eu tenho um pensamento diferente dele se for esse q vc descreveu.....eu tbem nao preciso de mao de obra pra quase nada na minha caravan......e nem por isso eu monto as coisas "pra quebrar"
o maximo q eu faço é nao terminar totalmente alguma coisa pra depois poder mexer novamente pq eu gosto (exemplo: deixar pra pintar depois, ou lavar ou coisas desse tipo)....mas tudo sempre prezando pela integridade das peças e principalmente minha e da minha esposa das pessoas q estao no transito.....pois uma quebra de cambio, diferencial, cruzeta e etc pode acarretar um acidente grave.....
imagine um cambio desse travando a 200kmh?????
eu sou testemunha viva disso....um braseixos meu travou a 60kmh chegando em casa de uma viagem de 120km em q estavamos em 5 pessoas da minha familia dentro.....
eu deixei todos em suas casas e quando estava voltando pra minha meu diferencial soltou o pino e travou as rodas....sorte q ja estava na cidade e devagar......a caravan rodou 180° no meu da rua.....(inclusive foi nesse exato dia q amassou a saia da frente q citei na resposta acima)
e um detalhe: eu nunca havia mexido em diferencial.....agora quando eu monto eu procuro o maximo possivel de fazer as coisas com segurança do bom funcionamento......
imagine meu diferencial dando problema em viagem q eu estivesse ha 500km longe de casa por alguma bobeira q eu fiz na montagem?? ave maria.
Verdade, não tinha pensado nesta hipótese de quebra em alta velocidade que pode gerar algum acidente...
O que escrevi na mensagem anterior foi imaginando simplesmente o câmbio quebrando em um nível de perder uma marcha, ou coisas que só impeçam o carro de continuar andando normalmente (passei por isso uma vez, "quebrou" a ré mas consegui chegar em casa), e o fato do cara ter literalmente uma oficina com todas as ferramentas e horários disponíveis, facilita este tipo de "ousadia" em arriscar usar um componente que tenha "fama de quebrar".
Mas, se analisar friamente, se a pessoa estiver realmente preocupada com algum possível acidente, não deveria estar a 200 km/h...
felipeleox- Opaleiro
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- Mensagem nº275
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:
Nesse video de quase 200kmh o cara soube usar o cambio....pois quase 90% do tempo q ele estava a 190kmh ele estava em quarta marcha.....a quinta entrou em açao bem depois e durou pouco tempo....e ele ja reduziu.....poooooode se q se ele mantivesse essa velocidade por mais tempo causaria um problema grave na engrenagem da primeira ou da ré.....e por mais estranho q pareça dificilmente seria na quinta!!!!
eu tenho uma teoria sobre esse cambio q é muito baseada em matematica do que qualquer outra coisa....e é muito dificil explicar por aqui....mas tem a ver com a relacao das marchas.....esticar muito tempo primeira ou quinta pode danificar facilmente esse cambio...independente do motor q esta sendo usado....ate mesmo no 4cil.....é q quando esse cambio da problema no 4cil ele nao vira "estatistica" nao é "comentado" nao é "falado" pessoal baixa a cabeça e arruma e tal e se conforma....agora quando acontece no 6cil pagam ate anuncio em jornal.
eu pretendo fazer um video sobre isso e postar no you tube mas ainda nao sei o q e como usar as coisas de exemplo nele...se uso as peças....ou desenhos.....eu vou abrir novamente esse 5m q tava usando ano passado pra ver como ele esta por dentro....talvez eu aproveite ele pra fazer o video com as peças dele.....mas vamos ver.
Fiquei curioso sobre esta sua teoria. Se conseguir gravar o vídeo mesmo, será bem legal.
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- Mensagem nº276
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
willianscmotta escreveu:Marcos, esse câmbio 2215 é plug and play no Opala? Precisa de alguma adaptação?
Dei uma pesquisada e ele é bem caro né"
ele passou ser um cambio caro quando foi descoberto q sua resistencia é igual ao 2205B e é "relativamente facil" adaptacao no opala....na minha opiniao é o melhor cambio em termos de facilidade de adaptacao no opala....ele e o 260F....agora passou pro lado de cambio de omega, s10, e etc.....as coisas mudam bastante.
caixa seca é quase plug-and-play a furacao é a mesma porem tem q cortar duas extremidades dela q eram originalmente para fixação no chassi ou longarina original da caminhonete q ele estava instalado originalmente. Se nao fizer isso quando colocar no opala vc nao encaixa o motor de arranque e o cano de escape nao passa principalmente se for 6x2.
a parte mais embaçada da adaptacao é o corte no tunel e console do carro pra dar espaco pra alavanca entrar dentro do carro q fica uns 7cm a frente do cambio original do opala....e isso acaba desanimando muito o pessoal q curte o interior intacto.
outra coisa a ser feita é o suporte nao sei exatamente como ficaria.....mas nao acho q seja muito dificil.....
embreagem tbem tem q mexer.....no disco e principalmente no acionamento.....
carda tbem tem q mexer....mas é simples.....se quiser manter o esquema original de carda inteiriço é só cortar a rosca na ponta do eixo entalhado e ir atraz de um carda de opala 4cil q de certo o tamanho.
o modo q eu fiz esta detalhado aqui:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t43931-cambio-de-c20-na-caravan#715181
se ainda nao conhece e tiver afim da uma olhada
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- Mensagem nº277
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
felipeleox escreveu:Verdade, não tinha pensado nesta hipótese de quebra em alta velocidade que pode gerar algum acidente...
O que escrevi na mensagem anterior foi imaginando simplesmente o câmbio quebrando em um nível de perder uma marcha, ou coisas que só impeçam o carro de continuar andando normalmente (passei por isso uma vez, "quebrou" a ré mas consegui chegar em casa), e o fato do cara ter literalmente uma oficina com todas as ferramentas e horários disponíveis, facilita este tipo de "ousadia" em arriscar usar um componente que tenha "fama de quebrar".
Mas, se analisar friamente, se a pessoa estiver realmente preocupada com algum possível acidente, não deveria estar a 200 km/h...
é cara....isso é complicado.....em uma velocidade dessa qualquer emperradinha no cambio q cause algum travamento das rodas traseiras ja era....
ainda mais na marginal cheia de carros igual ele fez.....
nao estou criticando o cara......só estou comentando o fato q poderia ter ocorrido.
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- Mensagem nº278
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
felipeleox escreveu:Fiquei curioso sobre esta sua teoria. Se conseguir gravar o vídeo mesmo, será bem legal.
eu vou tentar.....
o duro é q nao tem ninguem pra filmar pra mim enquanto eu mexo com as peças....e tal.....
eu ia gravar a montagem de dois cambios (um 4m e um 5m) mas desisti por causa disso....nao tem como....comecei com o celular num tripe mas a imagem fica horrivel pq tem horas q os detalhes da montagem estao do outro lado em q esta o celular....dai ou fica mexendo no tripé ou mexe no cambio inteiro pra sair na imagem.....dai nao vira.
eu ate tenho alguns videos sobre algumas coisas de cambio aqui mas nao postei ainda....
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- Mensagem nº279
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:willianscmotta escreveu:Marcos, esse câmbio 2215 é plug and play no Opala? Precisa de alguma adaptação?
Dei uma pesquisada e ele é bem caro né"
ele passou ser um cambio caro quando foi descoberto q sua resistencia é igual ao 2205B e é "relativamente facil" adaptacao no opala....na minha opiniao é o melhor cambio em termos de facilidade de adaptacao no opala....ele e o 260F....agora passou pro lado de cambio de omega, s10, e etc.....as coisas mudam bastante.
caixa seca é quase plug-and-play a furacao é a mesma porem tem q cortar duas extremidades dela q eram originalmente para fixação no chassi ou longarina original da caminhonete q ele estava instalado originalmente. Se nao fizer isso quando colocar no opala vc nao encaixa o motor de arranque e o cano de escape nao passa principalmente se for 6x2.
a parte mais embaçada da adaptacao é o corte no tunel e console do carro pra dar espaco pra alavanca entrar dentro do carro q fica uns 7cm a frente do cambio original do opala....e isso acaba desanimando muito o pessoal q curte o interior intacto.
outra coisa a ser feita é o suporte nao sei exatamente como ficaria.....mas nao acho q seja muito dificil.....
embreagem tbem tem q mexer.....no disco e principalmente no acionamento.....
carda tbem tem q mexer....mas é simples.....se quiser manter o esquema original de carda inteiriço é só cortar a rosca na ponta do eixo entalhado e ir atraz de um carda de opala 4cil q de certo o tamanho.
o modo q eu fiz esta detalhado aqui:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t43931-cambio-de-c20-na-caravan#715181
se ainda nao conhece e tiver afim da uma olhada
Rapaz, trampo bom da porra, ficou perfeito a foto do console, realmente nem dá pra perceber que não é um câmbio original que está ali! Parabéns!
Agora vem a pergunta de leigo...se fosse câmbio 2205B precisaria de alguma adaptação grande?
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº280
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
se vc tiver com cambio 4m moderno e o carro for de 83 a 92 nenhuma
talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.
porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73
ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.
talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.
porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73
ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.
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- Mensagem nº281
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:se vc tiver com cambio 4m moderno e o carro for de 83 a 92 nenhuma
talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.
porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73
ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.
Sim, o câmbio do meu carro é 4m moderno com relação 3.07 Dana 30.
Tem um rapaz aqui na minha cidade que segundo ele, o mecânico de confiança dele pegou um câmbio 4m moderno e um 5m do 4 cil, retirou tudo do 5m, menos as engrenagens da quinta marcha e colocou tudo do 4m nessa carcaça, daí ficou um câmbio de 5m sendo que da 1ª a 4ª é tudo do 6 cil e somente a quinta do 4 cil.
Tem como fazer isso msm ou ele tava tirando onda com a minha cara? rsrs
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº282
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
willianscmotta escreveu:Marcos Adriano escreveu:se vc tiver com cambio 4m moderno e o carro for de 83 a 92 nenhuma
talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.
porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73
ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.
Sim, o câmbio do meu carro é 4m moderno com relação 3.07 Dana 30.
Tem um rapaz aqui na minha cidade que segundo ele, o mecânico de confiança dele pegou um câmbio 4m moderno e um 5m do 4 cil, retirou tudo do 5m, menos as engrenagens da quinta marcha e colocou tudo do 4m nessa carcaça, daí ficou um câmbio de 5m sendo que da 1ª a 4ª é tudo do 6 cil e somente a quinta do 4 cil.
Tem como fazer isso msm ou ele tava tirando onda com a minha cara? rsrs
Rapaz, tem como fazer sim, só tenho minhas dúvidas se vale a pena, tem diversos tópicos aqui sobre isso veja: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t23227-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial
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- Mensagem nº283
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:entao....quando eu comprei meu 2205B ele tava com um vermelho mais forte....mais vivo....ate ai tudo bem....
ate o primeiro banho de gasolina q tirou essa tinta (ruim) dele e ele ficou assim:
dai reparando um pouco nos dois 2215A q eu havia comprado ha alguns anos atraz percebi q o tom de vermelho eram muito parecidos....ou ate mesmo iguais....
e lembrando um pouco mais vi q ele tbem estava quase identico ao 2205B q era de um amigo meu:
da pra notar q esses tons de vermelho mais escuros mais foscos sao originais sim ate pq é pintado ate por dentro!!! É impossivel tantos cambios terem esses tons parecidos (ou iguais) por coincidencia por dentro e por fora.....tenho ctz q essa carcaça do centro recebia pintura muito boa por sinal....nao sai com gasolina nao.......só nao opino sobre a caixa seca....acredito q ela nao recebia pintura...a minha ja veio pintada (quem pintou de vermelho mais "vivo" provavelmente ja pintou a caixa seca de preto tbem).....reparando na foto do 2205b q era do meu amigo a caixa seca nao tem pintura.....e a caixa seca do 2215 e 2205 tbem nao era pintada.
a rabeta (parte de traz de aluminio) nunca recebeu pintura...sempre ficou assim na cor do aluminio mesmo....inclusive nas versoes de anteriores do cambio.
porem eu acho q vc poderia pintar da cor q achar mais legal.....eu particularmente gosto das cores q eu uso: preto, vermelho e prata.....porem se eu achasse um spray (pinto de spray mesmo) vermelho do mesmo tom mais escuro e mais fosco igual o original eu ia gostar mais.
É, o meu 2205B está com esse mesmo tom de vermelho mais escuro:
Ainda nem lavei ele, kkk. Vou limpar bem e procurar uma tinta que chegue próximo desse tom pra repintar, a capa seca vou pintar de preto também.
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- Mensagem nº284
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
willianscmotta escreveu:Marcos Adriano escreveu:se vc tiver com cambio 4m moderno e o carro for de 83 a 92 nenhuma
talvez precise mexer no pinhao do velocimetro por conta da relacao do diferencial.
porem no meu 2205b nao rodou corretamente o pinhao de 18 dentes para o diferencial 2.73
ja os de 21 e 24 (para 3.07 e 3.54 respectivamente) rodou perfeito.
Sim, o câmbio do meu carro é 4m moderno com relação 3.07 Dana 30.
Tem um rapaz aqui na minha cidade que segundo ele, o mecânico de confiança dele pegou um câmbio 4m moderno e um 5m do 4 cil, retirou tudo do 5m, menos as engrenagens da quinta marcha e colocou tudo do 4m nessa carcaça, daí ficou um câmbio de 5m sendo que da 1ª a 4ª é tudo do 6 cil e somente a quinta do 4 cil.
Tem como fazer isso msm ou ele tava tirando onda com a minha cara? rsrs
Diplo87 escreveu:willianscmotta escreveu:
Sim, o câmbio do meu carro é 4m moderno com relação 3.07 Dana 30.
Tem um rapaz aqui na minha cidade que segundo ele, o mecânico de confiança dele pegou um câmbio 4m moderno e um 5m do 4 cil, retirou tudo do 5m, menos as engrenagens da quinta marcha e colocou tudo do 4m nessa carcaça, daí ficou um câmbio de 5m sendo que da 1ª a 4ª é tudo do 6 cil e somente a quinta do 4 cil.
Tem como fazer isso msm ou ele tava tirando onda com a minha cara? rsrs
Rapaz, tem como fazer sim, só tenho minhas dúvidas se vale a pena, tem diversos tópicos aqui sobre isso veja: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t23227-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46978-duvida-caixa-de-marchas-fusionada#761229
lembrando q a caixa 5m do 4cil da problema ate no proprio 4cil.....é q quando acontece isso nao vira "estatistica"....agora montar ela num 6cil e dar problema ai ate o papa fica sabendo.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº285
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Joey Ramone escreveu:É, o meu 2205B está com esse mesmo tom de vermelho mais escuro:
Ainda nem lavei ele, kkk. Vou limpar bem e procurar uma tinta que chegue próximo desse tom pra repintar, a capa seca vou pintar de preto também.
vc conseguiu aquela peça??
ja montou??
ou ainda nao mexeu?
Joey Ramone- Opaleiro
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- Mensagem nº286
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:vc conseguiu aquela peça??
ja montou??
ou ainda nao mexeu?
O câmbio tá aberto ainda, não terminei de mexer. Meu amigo mecânico tá bem corrido de trabalho e ainda ñ veio pra mexermos.
A idéia é mexer no próximo final de semana
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº287
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
entendi.
chegou a achar a haste correta?
chegou a achar a haste correta?
Joey Ramone- Opaleiro
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- Mensagem nº288
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Encontrei pra vender, mas não comprei. Falei com o torneiro que cortou o encaixe da alavanca que estava soldado e ele disse que faz o furo pra colocar a peça nova, então vou tentar isso primeiro. Meu amigo que indicou ele, ele mexe com bastante adaptações, gaiolas pra cross etc. Ao menos quando perguntei se ele fazia ele passou confiança, disse que é tranquilo.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº289
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
o furo é simples fazer mesmo....
o mais chato é a posicao e angulo corretos como eu havia dito......
eu mesmo ja furei um errado uma vez......só acertei quando ja tinha uma original em maos e usei ela como "gabarito".....
acho q vc precisaria pelo menos de uma alavanca de 4m ré pra frente pra pelo menos ver a posicao do furo na alavanca......e o angulo da pra ver olhando esse q ja esta furado original nela...é só trazer ele mais pra frente.
o mais chato é a posicao e angulo corretos como eu havia dito......
eu mesmo ja furei um errado uma vez......só acertei quando ja tinha uma original em maos e usei ela como "gabarito".....
acho q vc precisaria pelo menos de uma alavanca de 4m ré pra frente pra pelo menos ver a posicao do furo na alavanca......e o angulo da pra ver olhando esse q ja esta furado original nela...é só trazer ele mais pra frente.
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- Mensagem nº290
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Com certeza Marcos, o alinhamento vai ser o ponto chave da coisa. Lembro bem dessa dica que você me deu!
Discutindo o assunto com ele chegamos a idéia começar a referência pela marcha ré, posicionando o setor da alavanca de forma que acione a cebolinha. Aí faz um pequeno ponto de solda pra fixar e testar os engates pra ter certeza de que está tudo ok. Se não estiver remove e refaz, quando alinhar fura e remove a solda pra fixar com o pino
Discutindo o assunto com ele chegamos a idéia começar a referência pela marcha ré, posicionando o setor da alavanca de forma que acione a cebolinha. Aí faz um pequeno ponto de solda pra fixar e testar os engates pra ter certeza de que está tudo ok. Se não estiver remove e refaz, quando alinhar fura e remove a solda pra fixar com o pino
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº291
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
é....isso é uma ideia legal....pode ser q de certo sim!
olha só: 1mm q furar mais pra frente ou mais pra traz vc perde o ponto morto.....e alguns graus q errar no angulo fica dificil de engatar primeira e segunda ou quinta e ré......ou dependendo do erro nem sera possivel engatar algumas dessas marchas.
isso aconteceu no meu cambio de c20.....quando montei com a haste original do 4m ré pra frente nao dava pra engatar quinta ou ré.....era só primeira e segunda...terceira e quarta....
porem (considerando as ferramenas q eu tinha a minha disposicao) seria impossivel refazer o furo em um angulo diferente em cima de um furo q ja estava aberto la....o material dessa haste é muito duro...a broca nao iria obedecer mesmo fechando ele com solda e depois tentando furar....
entao eu decidi refurar aquele pino seletor q fica encaixado na haste.....fiz um furo do lado do furo original e fui acertando ele ate conseguir um meio termo bom pra engatar quinta/ré e primeira/segunda.
ficou legal....sempre usei ele assim....
e como eu disse com a haste do 2205b original em maos eu consegui fazer o furo do cambio 5m fusado q usei ate o comeco do mes.....coisa q eu ja tinha conseguido antes.
olha só: 1mm q furar mais pra frente ou mais pra traz vc perde o ponto morto.....e alguns graus q errar no angulo fica dificil de engatar primeira e segunda ou quinta e ré......ou dependendo do erro nem sera possivel engatar algumas dessas marchas.
isso aconteceu no meu cambio de c20.....quando montei com a haste original do 4m ré pra frente nao dava pra engatar quinta ou ré.....era só primeira e segunda...terceira e quarta....
porem (considerando as ferramenas q eu tinha a minha disposicao) seria impossivel refazer o furo em um angulo diferente em cima de um furo q ja estava aberto la....o material dessa haste é muito duro...a broca nao iria obedecer mesmo fechando ele com solda e depois tentando furar....
entao eu decidi refurar aquele pino seletor q fica encaixado na haste.....fiz um furo do lado do furo original e fui acertando ele ate conseguir um meio termo bom pra engatar quinta/ré e primeira/segunda.
ficou legal....sempre usei ele assim....
e como eu disse com a haste do 2205b original em maos eu consegui fazer o furo do cambio 5m fusado q usei ate o comeco do mes.....coisa q eu ja tinha conseguido antes.
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- Mensagem nº292
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
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- Mensagem nº293
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
hoje foi dia de trocar algo "simples" q muda bastante a "identidade" do carro pra quem olha....
isso sempre foi assim desde q eu comprei a caravan:
e eu nunca dei muita importancia pra isso...ate q segui a dica de um amigo q tbem trocou entao eu tbem comprei
trocado ficou asssim:
realmente da uma outra impressao para o carro....eu gostei bastante.
isso sempre foi assim desde q eu comprei a caravan:
e eu nunca dei muita importancia pra isso...ate q segui a dica de um amigo q tbem trocou entao eu tbem comprei
trocado ficou asssim:
realmente da uma outra impressao para o carro....eu gostei bastante.
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- Mensagem nº294
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Muito bom Marco!
Os detalhes são o que fazem a diferença...essa plaquetinha também troquei no meu...mas faz bastante tempo. Outra coisa que inicialmente eu não ligava muito era para o estado dos frisos em geral. Depois que comecei a trocar eles me encantei com a melhoria que trouxe no visual do carro.
Os detalhes são o que fazem a diferença...essa plaquetinha também troquei no meu...mas faz bastante tempo. Outra coisa que inicialmente eu não ligava muito era para o estado dos frisos em geral. Depois que comecei a trocar eles me encantei com a melhoria que trouxe no visual do carro.
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº295
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Show, no meu aconteceu a mesma coisa com esses emblemas, também troquei, ficou top!
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº296
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Rubão6cc escreveu:Muito bom Marco!
Os detalhes são o que fazem a diferença...essa plaquetinha também troquei no meu...mas faz bastante tempo. Outra coisa que inicialmente eu não ligava muito era para o estado dos frisos em geral. Depois que comecei a trocar eles me encantei com a melhoria que trouxe no visual do carro.
entao
os frisos da minha eu realmente estou deixando pra trocar quando fazer a pintura.....assim como as lanternas traseiras q tenho um par novo original na caixa cibie....
estao guardados....
quando for chegando a vez de fazer funilaria e pintura dela eu vou comprando os frisos e detalhes aos poucos....igual eu fiz com as peças do motor....fui comprando juntas, tuchos, velas e etc tudo alguns meses antes de abrir....
e isso foi a minha sorte pq quando abri o motor a surpresa foi beeeem grande.....se tivesse deixado pra comprar tudo junto nao teria conseguido.
hamilsilveira- Opaleiro
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- Mensagem nº297
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:O serviço esta terminado.....ficou muito bom....
segue mais alguns paços:
carpete original no lugar.
os consoles centrais montados:
eu achei q devido a espessura do feltro q eu usei nao ia conseguir montar os consoles e prende-los no parafusos com sua furacao oriniginal...mas com jeito eu consegui alinhar tudo certinho e parafusei...ficou bastante firme....mas encaixou.
aqui tudo finalizado com os bancos e os tapetes.....achei q ficou bem legal apesar do nao assentamento completo do carpete devido o feltro por baixo dar uma alterada nas curvaturas do carpete original...mas achei q ficou otimo mesmo assim...alguns pontos do carpete original tive q fazer uns recortes e tirar excessos.....principalmente nas laterais onde ele encaixa em baixo da soleira da porta.
sobre o resultado eu fiquei extremamente satisfeito no quesito da acustica e ruidos provenientes do motor, escape, pneus no solo e etc...e PRINCIPALMENTE o ruido do meu cambio.....q nao é segredo pra ninguem q ve as coisas q eu posto q meu cambio sempre teve um ruido caracteristico em 1ª, 2 ª e 3ª devido eu ter comprado um carretel usado pra montar ele....o famoso ronco ou chorinho....
esse ruido do meu cambio quase desapareceu.....sons do escape furado o coletor, ou outros ruidos do motor sumiram.....com os vidros fechados eu só ouco o ronco vindo de traz do carro por causa da espingarda.....
quando ao aquecimento ainda nao pude testar pois preciso de um dia de muito calor e uma viagem mais longa....10 ou 20 minutos nao viram nada.....
porem independente disso eu achei um servico q valeu muito a pena....foram 130 reais bem gastos.
Parabéns, ficou bem legal!!!!
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº298
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
nesse ultimo mes com o Ar condicionado de volta a ativa realmente isso ajuda muito.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº299
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº300
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
carro q anda sempre esta mais passível de incidentes e acidentes:
dia 22/12 ha mais de 700KM de casa digamos q cheguei perto de mais do guard rail
ja aproveitei o lance e optei em trocar a mini frente q ja estava amassada da batida anterior no rabixo da sw4
Comprei uma mini frente nova no ml q um pessoal ta fazendo no parana se eu nao me engano...muito boa e ficou certinho:
o para lama ja tinha sido batido e tinha algumas partes com muita massa plastica grossa.....optei por recuperar ele e nesse momento esta ja com a funilaria feita e com uma fina camada de massa poliester pra corrigir as marcas pequenas...faltando apenas lixar.
Tbem comprei lentes novas para os farois, frisos, setas e polainas do para choque (q ja estavam ruins)
o problema maior é q eu bati a dois dias antes da data prevista pra vir embora (24/12).....entao comecei uma correria louca pra conseguir comprar um par de farois e piscas pra PODER VOLTAR PRA CASA. Apos ligar em dezenas de lugares nao achei nada....
ate a noite achei um cara em SP q estava vendendo um par de farois e piscas. no dia 23/12 sai cedinho de maresias (onde eu estava) e fui ate sp com o carro do meu irmao buscar as peças....chegando em maresias novamente, quase 6 horas de viagem, com as peças montei no carro e arrumei as malas pra voltar pra casa no dia 24 de madrugada.
foi uma baita correria...mas deu tudo certo...e tudo vai se resolver.
dia 22/12 ha mais de 700KM de casa digamos q cheguei perto de mais do guard rail
ja aproveitei o lance e optei em trocar a mini frente q ja estava amassada da batida anterior no rabixo da sw4
Comprei uma mini frente nova no ml q um pessoal ta fazendo no parana se eu nao me engano...muito boa e ficou certinho:
o para lama ja tinha sido batido e tinha algumas partes com muita massa plastica grossa.....optei por recuperar ele e nesse momento esta ja com a funilaria feita e com uma fina camada de massa poliester pra corrigir as marcas pequenas...faltando apenas lixar.
Tbem comprei lentes novas para os farois, frisos, setas e polainas do para choque (q ja estavam ruins)
o problema maior é q eu bati a dois dias antes da data prevista pra vir embora (24/12).....entao comecei uma correria louca pra conseguir comprar um par de farois e piscas pra PODER VOLTAR PRA CASA. Apos ligar em dezenas de lugares nao achei nada....
ate a noite achei um cara em SP q estava vendendo um par de farois e piscas. no dia 23/12 sai cedinho de maresias (onde eu estava) e fui ate sp com o carro do meu irmao buscar as peças....chegando em maresias novamente, quase 6 horas de viagem, com as peças montei no carro e arrumei as malas pra voltar pra casa no dia 24 de madrugada.
foi uma baita correria...mas deu tudo certo...e tudo vai se resolver.
opalassa78- Opaleiro
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Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Essa configuração de cor é muito bonita, jaja tá zerada de novo, sei como é chato quando acontece isso nunca nenhum dos opalas que tive, mas meu vizinho de garagem bateu na minha Mercedes 98 não estou feliz. Kkkk
Diplo87- Opaleiro
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Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Boa Marcos, vai ficar zerada de novo!
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