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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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http://www.pro-1.com.br
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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
opalassa78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/03/2012
- Mensagem nº301
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Essa configuração de cor é muito bonita, jaja tá zerada de novo, sei como é chato quando acontece isso nunca nenhum dos opalas que tive, mas meu vizinho de garagem bateu na minha Mercedes 98 não estou feliz. Kkkk
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº302
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Boa Marcos, vai ficar zerada de novo!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7200
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº303
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Desejo sorte, que tudo corra como planejado e que não haja percalços!
Abraço!
Abraço!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº304
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
obrigado aos amigos
eu só nao fiquei mais chateado com o ocorrido devido o "acidente" ter sido em uma curva na serra e o guard rail nos segurou evitando uma queda gigantesca...
e tbem agradeci por nao ter afetado nada na suspensao e pneus....com isso eu pude me locomover normalmente pra guardar ela no estacionamento ate fazer a troca dos farois.
aleeeeeem é claro de nem eu e nem minha esposa sofrermos nenhum arranhao.....isso foi o mais importante.
acredito q quando eu bati devia estar uns 30kmh tanto é q nem a grade quebrou...apenas as lentes dos farois e os frisos........as condicoes eram: chuva, curva fechada, subida, segunda marcha....estava bem devagar....
sem falar q teve um acidente na frente.....e pela cor "colorida" da agua q tava descendo acredito q vazou oleo de algum dos carros e a agua da chuva levou oleo pra baixo....quando eu passei fui embora pro guard rail
com pista seca e transito normal eu costumo subir sempre em terceira...subo e desco.....é uma marcha boa pra subir e boa de freio motor pra descer....nao é legal ficar trocando marchas...entao eu tenho a terceira como padrao todas as vezes q vou pra la (3 vezes ja)
nessa ocasiao de chuva eu estava em segunda justamente pra ir mais devagar.....porem em terceira eu subo com o giro mais baixo justamente pela relacao.
mas andando em segunda o giro estava mais alto....quando estava no meio da curva tenho ctz q abriu o segundo estagio (a vacuo) do 3E e juntando isso com agua e oleo (q eu acredito q tinha) a traseira vazou embora.....foi impossivel segurar.
mas dos males o menor.....e estamos ai!!
eu só nao fiquei mais chateado com o ocorrido devido o "acidente" ter sido em uma curva na serra e o guard rail nos segurou evitando uma queda gigantesca...
e tbem agradeci por nao ter afetado nada na suspensao e pneus....com isso eu pude me locomover normalmente pra guardar ela no estacionamento ate fazer a troca dos farois.
aleeeeeem é claro de nem eu e nem minha esposa sofrermos nenhum arranhao.....isso foi o mais importante.
acredito q quando eu bati devia estar uns 30kmh tanto é q nem a grade quebrou...apenas as lentes dos farois e os frisos........as condicoes eram: chuva, curva fechada, subida, segunda marcha....estava bem devagar....
sem falar q teve um acidente na frente.....e pela cor "colorida" da agua q tava descendo acredito q vazou oleo de algum dos carros e a agua da chuva levou oleo pra baixo....quando eu passei fui embora pro guard rail
com pista seca e transito normal eu costumo subir sempre em terceira...subo e desco.....é uma marcha boa pra subir e boa de freio motor pra descer....nao é legal ficar trocando marchas...entao eu tenho a terceira como padrao todas as vezes q vou pra la (3 vezes ja)
nessa ocasiao de chuva eu estava em segunda justamente pra ir mais devagar.....porem em terceira eu subo com o giro mais baixo justamente pela relacao.
mas andando em segunda o giro estava mais alto....quando estava no meio da curva tenho ctz q abriu o segundo estagio (a vacuo) do 3E e juntando isso com agua e oleo (q eu acredito q tinha) a traseira vazou embora.....foi impossivel segurar.
mas dos males o menor.....e estamos ai!!
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
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Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
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- Mensagem nº305
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
willianscmotta escreveu:Falando em câmbio...tenho um câmbio 5 marchas que retirei de um Comodoro 4 cilindros ano 89, o mecânico já revisou, trocou rolamentos e retentores, está tudo em dia, a princípio eu iria colocar na minha Caravan pq não gosto do câmbio varetado (clec-clec), mas desisti pq quero vender a Caravan e ficar só com o Opala msm, daí pensei em colocar no Opala, só q todo mundo fala que não aguenta, q o câmbio vai quebrar, se for na quinta marcha então, nem se fala...só q eu vi um vídeo ontem do Arthur da W.O.T andando com seu Opala Cupê q era 4 cilindros, mas agora está com 6 cilindros e o mesmo câmbio q tenho aqui (5 marchas do 4cil), dando quase 200km/h no carro, não quero fazer isso, mas penso que seria uma boa um 6 cilindros com 5 marchas.
Amigo, não sei se é o mesmo vídeo, porém em um dos vídeos do canal dele, o Arthur (WOT Preparações) cita que, com o diferencial curto (3,54:1), no câmbio 4M ele chegou a 200km/h "no talo" (pela calculadora de câmbios da sapinho câmbios especiais é mais ou menos isso que chega um diferencial curto do 4 cilindros num câmbio 4M a 6000RPM), e ele estava mostrando a 'nova configuração' com o diferencial 3,07:1 no câmbio 4M mesmo, salvo engano era essa a configuração do vídeo em que ele atinge os 200km/h 'facilmente'
Se vc for vender esse câmbio 5M, me manda MP, dependendo do valor eu tenho interesse;
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº306
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
eu acho q assisti esse video na epoca
realmente o cambio é 5m....ele fala e mostra no video ele engatando a quinta.
realmente o cambio é 5m....ele fala e mostra no video ele engatando a quinta.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº307
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Esse cambio de 5m do 4 cil se usado civilizadamente ele dura bem no 6 cil
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº308
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº309
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº310
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marco ta tubarão agora
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº311
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº312
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Carai... se for sair um 5 marchas pra 6 cil eu quero um kkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº313
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
As vezes sai alguma coisa kkkkkkkk
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº314
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº315
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Cadê as fotos da reforma da caravan?
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Diplo87 gosta desta mensagem
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº316
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Rubão6cc escreveu:Cadê as fotos da reforma da caravan?
É Marquinho, tá devendo aí meu!
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº317
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
reforma?
é só um catadinho na frente onde bateu.
acho q só falta pintar.
é só um catadinho na frente onde bateu.
acho q só falta pintar.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº318
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:reforma?
é só um catadinho na frente onde bateu.
acho q só falta pintar.
Da um tapa geral nela com a grana do câmbio. Vale a pena
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº319
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
aqui la ja foi faz tempo.....
tenho outras prioridades.
tenho outras prioridades.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº320
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº321
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
depois veio a parte da montagem das peças da frente: farois, piscas, para choque e etc.
tentei dar uma ajeitada na grade e para choque pra ficar melhor do q estava....gostei.
uma pena eu nao ter conseguido pagar um valor relativamente alto em um milha em melhores condicoes...dai acabei pagando mais barato nesse q esta beeeem escuro....
o LE q nao quebrou esta um pouco escuro sim....mas esse LD q eu comprei esta muito mais....
mais pra frente eu tento fazer algo melhor em relacao a isso....na ocasiao foi o q deu
tentei dar uma ajeitada na grade e para choque pra ficar melhor do q estava....gostei.
uma pena eu nao ter conseguido pagar um valor relativamente alto em um milha em melhores condicoes...dai acabei pagando mais barato nesse q esta beeeem escuro....
o LE q nao quebrou esta um pouco escuro sim....mas esse LD q eu comprei esta muito mais....
mais pra frente eu tento fazer algo melhor em relacao a isso....na ocasiao foi o q deu
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº322
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº323
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
o motor tbem tomou um banho apos muuuuuito sem lavar e principalmente depois dessa reforma na frente q juntou muito pó branco.
detalhe é q ainda nao pintei os pontos onde o acido q vazou da bateria tirou a tinta....mas isso sera resolvido mais pra frente....
agora preciso respirar, curtir um pouco e torcer pra essa inhaca passar.
bom...
por enquanto é isso
detalhe é q ainda nao pintei os pontos onde o acido q vazou da bateria tirou a tinta....mas isso sera resolvido mais pra frente....
agora preciso respirar, curtir um pouco e torcer pra essa inhaca passar.
bom...
por enquanto é isso
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº324
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Show demais Marco!
Eu não tinha reparado que você trocou a panela. Trocou por causa do 3E?
Eu não tinha reparado que você trocou a panela. Trocou por causa do 3E?
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº325
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
é.....faz muito tempo q eu comprei....foi no meio do ano passado.....dai acabei trocando esses dias....
é o filtro original do 3E e eu nao montei o restante pq o reservatorio da direção hidraulica e o reservatorio de agua do limpador do para brisa ficam muito perto um do outro.
na linha 90 91 e 92 q usam o 3E eles ficam mais afastados pra poder passar aquele cano metalizado q coleta o ar mais "frio" bem na frente do carro.
dai como eu ja tava com coisa de mais na cabeça deixei assim mesmo...outro dia eu mudo o reservatorio de agua e termino
é o filtro original do 3E e eu nao montei o restante pq o reservatorio da direção hidraulica e o reservatorio de agua do limpador do para brisa ficam muito perto um do outro.
na linha 90 91 e 92 q usam o 3E eles ficam mais afastados pra poder passar aquele cano metalizado q coleta o ar mais "frio" bem na frente do carro.
dai como eu ja tava com coisa de mais na cabeça deixei assim mesmo...outro dia eu mudo o reservatorio de agua e termino
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº326
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Show Marcos, que bom ver a caravela de novo assim! Tá muito TOP
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº327
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
pois é
foi um sufoco e uma correria danada.
foi um sufoco e uma correria danada.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº328
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Muito bom que voltou a Caravan voltou a atividade, parabens
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº329
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
thallisguimaraes escreveu:Muito bom que voltou a Caravan voltou a atividade, parabens
pra ser sincero ela quase nao parou
rodou sem farois a noite, sem placa e para-choque dianteiro na pista
sem pintura na massa 1200km em unico dia
kkkkkkkkkkkkk
foi um sufoco danado terminar pq o funileiro quase teve q terminar o carro andando kkkkkkkkkkkk
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº330
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:thallisguimaraes escreveu:Muito bom que voltou a Caravan voltou a atividade, parabens
pra ser sincero ela quase nao parou
rodou sem farois a noite, sem placa e para-choque dianteiro na pista
sem pintura na massa 1200km em unico dia
kkkkkkkkkkkkk
foi um sufoco danado terminar pq o funileiro quase teve q terminar o carro andando kkkkkkkkkkkk
opaleiro raiz é assim rapaz kkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº331
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
eu rodei quase um mes com ela sem placa e sem farois aqui na cidade.
sai uma vez na pista numa cidade vizinha porem ja estava com os farois, mas tava sem o para choque e consequentemente sem a placa.....
montei quase tudo pra ir viajar em fevereiro num bate volta numa sexta feira....
foi um tremendo sufoco
sai uma vez na pista numa cidade vizinha porem ja estava com os farois, mas tava sem o para choque e consequentemente sem a placa.....
montei quase tudo pra ir viajar em fevereiro num bate volta numa sexta feira....
foi um tremendo sufoco
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº332
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
passando pra registrar aqui tbem:
apos uns dias de paz comprei duas ventoinhas eletricas de 7" pra instalar atraz do radiador ao lado da original pra serem acionadas juntamente com o ar condicionado.
ficou assim:
Montado no carro
tbem aproveitei e pintei as partes q foram afetadas pelo acido q vazou da bateria ano passado quando ela foi furada pela polia do compressor do ar condicionado.
apos uns dias de paz comprei duas ventoinhas eletricas de 7" pra instalar atraz do radiador ao lado da original pra serem acionadas juntamente com o ar condicionado.
ficou assim:
Montado no carro
tbem aproveitei e pintei as partes q foram afetadas pelo acido q vazou da bateria ano passado quando ela foi furada pela polia do compressor do ar condicionado.
opala4cc e Rubão6cc gostam desta mensagem
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº333
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
O ruim é o rolamento destas ventoinhas chinesas. Em menos de um ano vão estar roncando bastante. Fora do carro, vai ser um rugido. Não vai nem precisar acelerar no sinal para assustar os pedestres, basta ligar o AC, kkkkkkk!!!!
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº334
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
kkkkkkkkkkkkkkkkk
fala algo chines bom kkkkkkkkkk
da pra trocar esses rolamentos?
fala algo chines bom kkkkkkkkkk
da pra trocar esses rolamentos?
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº335
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk
fala algo chines bom kkkkkkkkkk
da pra trocar esses rolamentos?
Correntes de transmissão chinesas, por exemplo - via de regra -, são tão boas quanto as brasileiras/americanas/etc...
As "ventorinas" originais de fábrica eu sei que dá. Até já troquei de algumas. Normalmente o mancal dianteiro é rolamento e é o rolamento rígido de esferas 608. O mancal traseiro é bucha de bronze grafitado. A bucha de bronze demora mais para gastar, mas quando acontece tem que levar o eixo e a bucha antiga em um torneiro mecânico para fazer outra bucha. O torneiro vai copiar as dimensões externas da bucha e vai fazer um ajuste na dimensão do furo da nova bucha para entrar no eixo com folga mínima. Aí, é só montar e correr pro abraço, porque aí vai durar (desde que o fio de cobre dos enrolamentos do induzido tenha a bitola correta, pois os chineses costumam usar fio mais fino do que o recomendado pela norma, kkkkK!!!!).
Nas duas fotos abaixo, mostro as peças de uma "ventorina" de arrefecimento do radiador de um vectra 97 a 2005, original bosch. Tanto o rolamento original do mancal dianteiro quanto a bucha do rolamento do mancal traseiro serão substituídos. Estou para levar o induzido e a bucha antiga para o torneiro fazer o serviço que descrevi:
Foto 1: A hélice da "ventorina".
Foto 2: os componentes da "ventorina".
Essa "ventorina" nova custa uns R$500,00 original bosch. Vale ou não vale a pena? Acho que sim...
Certa vez, um graveto se alojou entre as pás da "ventorina" do condensador do corsa classic, travando a hélice. Obviamente que o fusível correspondente só queimou depois que os enrolamentos do induzido torraram.
Fui ver o preço de uma "ventorina" nova, original: uns R$3.000,00 na época. Optei por comprar uma paralela, chinesa. Dois meses depois tava lá, roncando. Isso sem contar que não há como garantir que a RPM é a mesma da original, porque chinês bota qualquer coisa no rótulo que o importador mandar. Cansei daquele ronco horroroso e mandei rebobinar o induzido torrado da "ventorina" original, pois eu havia guardado ela. Só a rebobinagem custou o valor da "ventorina" chinesa toda, mas aproveitei e também troquei o rolamento do mancal dianteiro por um rolamento novo (SKF, é claro). Tá lá já faz uns 5 anos, sem roncar.
Obs.: se for rebobinar, o induzido precisa ser rebalanceado, caso contrário o rolamento não vai durar.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº336
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk
fala algo chines bom kkkkkkkkkk
da pra trocar esses rolamentos?
Correntes de transmissão chinesas, por exemplo - via de regra -, são tão boas quanto as brasileiras/americanas/etc...
As "ventorinas" originais de fábrica eu sei que dá. Até já troquei de algumas. Normalmente o mancal dianteiro é rolamento e é o rolamento rígido de esferas 608. O mancal traseiro é bucha de bronze grafitado. A bucha de bronze demora mais para gastar, mas quando acontece tem que levar o eixo e a bucha antiga em um torneiro mecânico para fazer outra bucha. O torneiro vai copiar as dimensões externas da bucha e vai fazer um ajuste na dimensão do furo da nova bucha para entrar no eixo com folga mínima. Aí, é só montar e correr pro abraço, porque aí vai durar (desde que o fio de cobre dos enrolamentos do induzido tenha a bitola correta, pois os chineses costumam usar fio mais fino do que o recomendado pela norma, kkkkK!!!!).
Nas duas fotos abaixo, mostro as peças de uma "ventorina" de arrefecimento do radiador de um vectra 97 a 2005, original bosch. Tanto o rolamento original do mancal dianteiro quanto a bucha do rolamento do mancal traseiro serão substituídos. Estou para levar o induzido e a bucha antiga para o torneiro fazer o serviço que descrevi:
Foto 1: A hélice da "ventorina".
Foto 2: os componentes da "ventorina".
Essa "ventorina" nova custa uns R$500,00 original bosch. Vale ou não vale a pena? Acho que sim...
Certa vez, um graveto se alojou entre as pás da "ventorina" do condensador do corsa classic, travando a hélice. Obviamente que o fusível correspondente só queimou depois que os enrolamentos do induzido torraram.
Fui ver o preço de uma "ventorina" nova, original: uns R$3.000,00 na época. Optei por comprar uma paralela, chinesa. Dois meses depois tava lá, roncando. Isso sem contar que não há como garantir que a RPM é a mesma da original, porque chinês bota qualquer coisa no rótulo que o importador mandar. Cansei daquele ronco horroroso e mandei rebobinar o induzido torrado da "ventorina" original, pois eu havia guardado ela. Só a rebobinagem custou o valor da "ventorina" chinesa toda, mas aproveitei e também troquei o rolamento do mancal dianteiro por um rolamento novo (SKF, é claro). Tá lá já faz uns 5 anos, sem roncar.
Obs.: se for rebobinar, o induzido precisa ser rebalanceado, caso contrário o rolamento não vai durar.
pé de travesti kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é cada caso é um caso....vamos ver quanto tempo duram essas minhas......momentaneamente estao ligadas juntas com a original e o compressor....porem pretendo (ainda) fazer o acionamento delas somente acima de uma certa pressao apos o acionamento da original......isso tende a deixar elas funcionando menos
eu deixei assim mesmo pq tive uns problemas aqui e jaja vou voltar a me empenhar nisso.....
estou meio animado com umas coisas.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº337
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº338
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
atualizacao de hoje:
- Como eu nunca havia "testado" coletor do omega com abafador antes do dif;
- Estou com um problema q nao vou poder pegar pista por um tempo;
- ja estava meio enjoado da espingarda;
- gostava muito do som do abafador antes do dif com coletor original;
- gosto de experimentar "configuracoes" diferentes de escape;
- e pq quis.....
Sim, eu cortei a espingarda do abafador.
Realmente o som GRAVE é muito top....eu gosto muito....ficou excelente!!!! Talvez incomode um pouco na pista, porem tenho uns meses pra ficar andando na cidade vou curtir assim durante esse periodo.
isso tbem vai me ajudar com uns trampos e testes mecanicos (cambios) q preciso mexer...a espingarda do jeito q tava atrapalhava muito inclinar o motor quando eu ia mexer com cambio....e como tenho alguns aqui pra montar e testar vou aproveitar tudo isso e tentar agilizar esses trampos q ultimamente eu tava meio desanimado...
agora vai!!!
- Como eu nunca havia "testado" coletor do omega com abafador antes do dif;
- Estou com um problema q nao vou poder pegar pista por um tempo;
- ja estava meio enjoado da espingarda;
- gostava muito do som do abafador antes do dif com coletor original;
- gosto de experimentar "configuracoes" diferentes de escape;
- e pq quis.....
Sim, eu cortei a espingarda do abafador.
Realmente o som GRAVE é muito top....eu gosto muito....ficou excelente!!!! Talvez incomode um pouco na pista, porem tenho uns meses pra ficar andando na cidade vou curtir assim durante esse periodo.
isso tbem vai me ajudar com uns trampos e testes mecanicos (cambios) q preciso mexer...a espingarda do jeito q tava atrapalhava muito inclinar o motor quando eu ia mexer com cambio....e como tenho alguns aqui pra montar e testar vou aproveitar tudo isso e tentar agilizar esses trampos q ultimamente eu tava meio desanimado...
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- Mensagem nº339
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
O ronco deve estar gostoso..
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- Mensagem nº340
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Show, deve estar bacana mesmo, se der bota um vídeo aí pra gente ouvir
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº341
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
realmente ficou muito bom.
eu estou curtindo pacas.
vou soldar flanges na espingarda e no abafador pra poder parafusar pra tirar e colocar facilmente quando quiser.
acho q vai ficar legal.
eu estou curtindo pacas.
vou soldar flanges na espingarda e no abafador pra poder parafusar pra tirar e colocar facilmente quando quiser.
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº342
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
bom.
seguindo e realizando um sonho de opaleiro:
quase 2 anos pra conseguir comprar o kit de suspensao dos sonhos (ou quase):
4 Amortecedores Cofap Turbo Gas Novos.
4 Pivos de bandeja Nakata (TRW nao existe mais)
25 buchas originais da Axios Monroe (as principais e unicas q a Axios ainda fabrica)
22 borrachas e batentes sortidos Jahu, Mombesani e Sampel.
1 Barra de direcao TRW nova original.
agora é só levar na oficina pra fazer a troca de todas as peças.....a mao de obra orçada pra fazer isso ficou em 800 reais.....vou ver se a vista ele faz um desconto ainda mais q esse valor foi contando com a troca de um cilindro de roda traseiro e a drenagem do fluido de freio e adicionado um novo...porem isso eu ja fiz hoje.
apos feito tudo isso vou comprar o amortecedor de direcao pra ver se realmente "melhora" pra dirigir.
a principio nao vou trocar os terminais de direcao (4) pois parecem muito bons ainda.....caso no momento da desmontagem o mecanico ver algum problema em algum deles eu compro os 4.....mas a principio eles estao muito bons....
seguindo e realizando um sonho de opaleiro:
quase 2 anos pra conseguir comprar o kit de suspensao dos sonhos (ou quase):
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4 Pivos de bandeja Nakata (TRW nao existe mais)
25 buchas originais da Axios Monroe (as principais e unicas q a Axios ainda fabrica)
22 borrachas e batentes sortidos Jahu, Mombesani e Sampel.
1 Barra de direcao TRW nova original.
agora é só levar na oficina pra fazer a troca de todas as peças.....a mao de obra orçada pra fazer isso ficou em 800 reais.....vou ver se a vista ele faz um desconto ainda mais q esse valor foi contando com a troca de um cilindro de roda traseiro e a drenagem do fluido de freio e adicionado um novo...porem isso eu ja fiz hoje.
apos feito tudo isso vou comprar o amortecedor de direcao pra ver se realmente "melhora" pra dirigir.
a principio nao vou trocar os terminais de direcao (4) pois parecem muito bons ainda.....caso no momento da desmontagem o mecanico ver algum problema em algum deles eu compro os 4.....mas a principio eles estao muito bons....
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- Mensagem nº343
Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Marcos Adriano escreveu:bom.
seguindo e realizando um sonho de opaleiro:
quase 2 anos pra conseguir comprar o kit de suspensao dos sonhos (ou quase):
4 Amortecedores Cofap Turbo Gas Novos.
4 Pivos de bandeja Nakata (TRW nao existe mais)
25 buchas originais da Axios Monroe (as principais e unicas q a Axios ainda fabrica)
22 borrachas e batentes sortidos Jahu, Mombesani e Sampel.
1 Barra de direcao TRW nova original.
agora é só levar na oficina pra fazer a troca de todas as peças.....a mao de obra orçada pra fazer isso ficou em 800 reais.....vou ver se a vista ele faz um desconto ainda mais q esse valor foi contando com a troca de um cilindro de roda traseiro e a drenagem do fluido de freio e adicionado um novo...porem isso eu ja fiz hoje.
apos feito tudo isso vou comprar o amortecedor de direcao pra ver se realmente "melhora" pra dirigir.
a principio nao vou trocar os terminais de direcao (4) pois parecem muito bons ainda.....caso no momento da desmontagem o mecanico ver algum problema em algum deles eu compro os 4.....mas a principio eles estao muito bons....
Coloca você mesmo estes amortecedores traseiros! Dá pra trocar sozinho, não precisa nem de ajudante. Mas se tiver, melhor ainda. Cansei de trocar isso aqui em casa. De quebra, deve baratear a mão-de-obra que o teu mecânico cobraria. Eu nunca troquei em caravan, mas imagino que deva ser mais fácil do que no opala.
O amortecedor de direção vai diminuir drasticamente aquele "soco" no volante de direção que você sente ao passar DIAGONALMENTE por um desnível do piso ou ao entrar em um rebaixamento de garagem na DIAGONAL (ou ainda ao subir com o carro no cordão da calçada). Também diminui o puxão no volante ao passar com uma das rodas dianteiras em um buraco. Esse puxão varia muito de acordo com o modelo de carro, pois é função do cáster. Sei que em carros sem DH esse puxão é maior.
Última edição por opala4cc em Dom 20 Jun - 21:36:08, editado 2 vez(es)
Marcos Adriano- Opaleiro
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Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
ahhh
eu sei q é facil trocar......mas nao vou mexer nao......se eu fosse pegar pra fazer eu mesmo a suspensao traseira eu faria praticamente tudo.....
na vdd ja fiz...o mais chato é trocar aquela bucha maior da bandeja q na vdd fica presa no diferencial.....
eu lembro q havia conversado com ele sobre trocar somente a parte dianteira e deixar a traseira (q eu faria) mas ele disse q dianteira q é o mais chato e o mais caro pq tira o agregado e etc.......nao ia compensar....
falei do freio q ele realmente nao vai precisar fazer.
sobre o amortecedor ja foi comentado aqui nao lembro onde e parece q ninguem q nunca usou passou a usar ou alguem q ja usava passou a nao usar pra comentar na pratica como fica.
dai vou montar tudo novo e andar algumas semanas....depois compro o amortecedor e vejo o q muda....vou aproveitar a minha barra tem o suporte pra ele....e a torre do agregado tbem.
eu sei q é facil trocar......mas nao vou mexer nao......se eu fosse pegar pra fazer eu mesmo a suspensao traseira eu faria praticamente tudo.....
na vdd ja fiz...o mais chato é trocar aquela bucha maior da bandeja q na vdd fica presa no diferencial.....
eu lembro q havia conversado com ele sobre trocar somente a parte dianteira e deixar a traseira (q eu faria) mas ele disse q dianteira q é o mais chato e o mais caro pq tira o agregado e etc.......nao ia compensar....
falei do freio q ele realmente nao vai precisar fazer.
sobre o amortecedor ja foi comentado aqui nao lembro onde e parece q ninguem q nunca usou passou a usar ou alguem q ja usava passou a nao usar pra comentar na pratica como fica.
dai vou montar tudo novo e andar algumas semanas....depois compro o amortecedor e vejo o q muda....vou aproveitar a minha barra tem o suporte pra ele....e a torre do agregado tbem.
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Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Que sonho esse kit!
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Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Muito bom Marcos
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