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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Tadeu Felipe Sex 13 Abr - 0:48:13

    Se nao me engano e isso msm...agora o cambio GAMA...saiu um so...tanto no 6cc quanto no 4cc e o msm...ja os cambios varetados axo q a diferenca ficava no diferencial..e nao no cambio..alguem q entenda mais pode ajuda nessa...

    Agora o GAMA saiu um para os dois motores...ok.

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    Mensagem por Tadeu Felipe Sex 13 Abr - 1:03:23

    brunoaguiarpereira escreveu:e por um acaso esse cambio marca algo nele ou da pra saber por numeração alguma coisa assim ?

    Olha amigo...os cambios varetados normal tem os bracinhos para cima...o cambio overdrive tem os bracinhos para baixo...[img]Opala Gama - Página 2 Img00030oh [/img]
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    Mensagem por Helton Carlos Sáb 14 Abr - 2:13:35

    Então resumindo tanto o cambio de varetas comum quanto o cambio Gama são iguais no Opala 4 cil e 6cil?
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 14 Abr - 7:23:23

    Helton Carlos escreveu:Então resumindo tanto o cambio de varetas comum quanto o cambio Gama são iguais no Opala 4 cil e 6cil?

    nao....

    os cambios varetados por fora sao identicos, mas as engrenagens sao mais resistentes nos cambios feitos pra 6cc. mas a maioria q usa nem pergunta se é de 6 ou 4cc, cambio varetado é muito forte de natureza. ate os de 4cc aguentam decadas num 6cc se brincar
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    Mensagem por Helton Carlos Sáb 14 Abr - 22:46:59

    Hum é bom saber disto pq eu estou usando um do 4 cil e todo mundo Q perguntei me disse ser a mesma. É muito bom saber. Alguém aí sabe dizer como é a adaptação do cambio do C-10 4 marchas em Opala? É fácil de fazer e compensa? Ou qual o cambio mais viavel p/ colocar em Opala c/ pequena preparação, por enquanto?
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 15 Abr - 6:05:53

    Helton Carlos escreveu:Hum é bom saber disto pq eu estou usando um do 4 cil e todo mundo Q perguntei me disse ser a mesma. É muito bom saber. Alguém aí sabe dizer como é a adaptação do cambio do C-10 4 marchas em Opala? É fácil de fazer e compensa? Ou qual o cambio mais viavel p/ colocar em Opala c/ pequena preparação, por enquanto?

    eu acho q nao compensa pelo fato de ter a preimeira tao reduzida q vc pode montar um jirico com aquela caixa, acho q um opala nao combina com esse cambio. acho q a primeira da c20 a20 é mais longa, aí fica melhor, é pra qual ano de carro?
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    Mensagem por Helton Carlos Dom 15 Abr - 13:51:31

    Opala SS modelo 78
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    Mensagem por Diego250 Dom 15 Abr - 13:55:36

    olha isso.....

    O CÂMBIO ÔMEGA
    Como relação final longa contribui decisivamente para consumir menos, a GM passou a oferecer um câmbio opcional para o Opala, em 1977, em que a relação de quarta (e última) marcha era 0,86. Como ter feito isso foi uma solução de gênio, já que a quarta era de engate direto, sem atuação de engrenagens, e não se pretendia reprojetar o câmbio inteiro.
    Bastou encomendar ao fornecedor o câmbio de quatro marchas com a segunda do três-marchas, 1,68:1 no lugar de 2,02, e a terceira 0,86, em vez de 1,39. Como o comando de câmbio ainda era externo, por hastes desde a parte inferior da alavanca, bastou inverter o braço correspondente à terceira e à quarta, junto à caixa (em vez de ficar para cima, ficou para baixo). Com isso, quando se passava a terceira, na realidade estava-se engatando a quarta (1:1) dentro da caixa. E quando a alavanca vinha para trás, para a quarta, era a terceira (0,86) que passava a atuar.
    Essa foi a maneira simples da GM oferecer um câmbio "3+E" numa caixa de última marcha direta. Em lugar do quatro-marchas normal, de relações 3,07, 2,02, 1,39 e 1,00, tinha-se um de 3,07, 1,68, 1,00 e 0,86. Esse era o genial câmbio Ômega.
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    Mensagem por Helton Carlos Dom 15 Abr - 18:31:23

    No caso este cambio omega é o cambio do Opala Gama? Qual a relação do cambio do Opala 3 marchas cambio em cima?
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    Mensagem por Diego250 Dom 15 Abr - 18:35:00

    sim, o modelo ômega e gama parece ser a mesma coisa....a relação do 3 marchas é 2:79, 1:68 e 1:1. pelo menos é o que consta no manual do 1970....
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 15 Abr - 18:36:50

    Helton Carlos escreveu:Opala SS modelo 78

    meu carro é 79 e so troco meu cambio varetado se o meu nao aguentar a preparaçao futura q vou fazer. voto pra vc usar o original...
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 15 Abr - 18:40:50

    Diego250 escreveu:olha isso.....

    O CÂMBIO ÔMEGA
    Como relação final longa contribui decisivamente para consumir menos, a GM passou a oferecer um câmbio opcional para o Opala, em 1977, em que a relação de quarta (e última) marcha era 0,86. Como ter feito isso foi uma solução de gênio, já que a quarta era de engate direto, sem atuação de engrenagens, e não se pretendia reprojetar o câmbio inteiro.
    Bastou encomendar ao fornecedor o câmbio de quatro marchas com a segunda do três-marchas, 1,68:1 no lugar de 2,02, e a terceira 0,86, em vez de 1,39. Como o comando de câmbio ainda era externo, por hastes desde a parte inferior da alavanca, bastou inverter o braço correspondente à terceira e à quarta, junto à caixa (em vez de ficar para cima, ficou para baixo). Com isso, quando se passava a terceira, na realidade estava-se engatando a quarta (1:1) dentro da caixa. E quando a alavanca vinha para trás, para a quarta, era a terceira (0,86) que passava a atuar.
    Essa foi a maneira simples da GM oferecer um câmbio "3+E" numa caixa de última marcha direta. Em lugar do quatro-marchas normal, de relações 3,07, 2,02, 1,39 e 1,00, tinha-se um de 3,07, 1,68, 1,00 e 0,86. Esse era o genial câmbio Ômega.

    o povo poderia aprender a fazer esse cambio a partir de um normal. tipo fusao gama/omega
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    Mensagem por Diego250 Dom 15 Abr - 18:42:18

    sabe quanto pediram pra fazer um desses???? R$10.000.....lol
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    Mensagem por Helton Carlos Dom 15 Abr - 22:33:40

    Amigos alguém pode me ajudar a postar fotos no forum e como postar foto nomeu perfil? Já tentei inúmeras vezes mas não aprendi ainda. Obrigado
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    Mensagem por Tadeu Felipe Dom 15 Abr - 22:40:21

    http://www.opaleirosdoparana.com/t11462-postar-fotos-no-imageshack

    Aki vc consegue por fotos....e mudar seu avatar...tem q por as fotos em outro lugar primeiro...pa depois por aki no forum...ok
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 16 Abr - 7:50:31

    Helton Carlos escreveu:Amigos alguém pode me ajudar a postar fotos no forum e como postar foto nomeu perfil? Já tentei inúmeras vezes mas não aprendi ainda. Obrigado

    a do perfil é so clicar pefil e procurar na barra de cima avatar e colocar qualquer foto ,,
    pra por nao topicos tem q fazer uma conta no image shack... depois de colocar as fotos la clica no i q tem ao lado de todas as fotos vai ate DIRECT e clica com o botao direito, volta na mansagem e clica no icone "imagem" e cola o link dentro da tarja, pronto
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    Mensagem por Helton Carlos Seg 16 Abr - 23:30:27

    VALEU
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    Mensagem por Diego250 Qui 19 Abr - 14:47:30

    O sapinho pediu R$10.000 pra fazer um projeto desses.... tenso...
    gaboso
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    Mensagem por gaboso Qui 19 Abr - 15:45:34

    Tadeu Felipe escreveu:
    brunoaguiarpereira escreveu:e por um acaso esse cambio marca algo nele ou da pra saber por numeração alguma coisa assim ?

    Olha amigo...os cambios varetados normal tem os bracinhos para cima...o cambio overdrive tem os bracinhos para baixo...[img]Opala Gama - Página 2 Img00030oh [/img]
    Pela foto o meu é overdrive!
    Helton Carlos
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    Mensagem por Helton Carlos Ter 1 maio - 2:39:20

    Amigos quebrei a 3ª do meu SS.
    Mas já troquei.
    O cambio do Opala de vareta ou o clec clec tem como identificar o do 6cil p/ o do 4cil?

    Helton Carlos
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    Mensagem por Helton Carlos Ter 1 maio - 2:39:48

    Outra duvida e está é da caravan.

    Amigos já procurei algum tópico sobre cambio de 3 marchas e não achei nenhum. Por isso vou usar este tópico p/ fazer minha pergunta e quem sabe alguém aí possa me ajudar. recentemente comprei uma caravan c/ cambio em cima, o famoso cambio royal de 3 marchas, mas ele vive encavalando. Se for passar a marcha de 1ª p/ 2ª ou inverso é facil de encavalar. P/ desencavalar é até facil é só alinhar as varetas na coluna de direção dentro do capô abaixo do hidrovácuo mas queria é ajeitar e deixar o carro certinho sem estes problemas. Como se chama está peça? Onde encontro p/ comprar?

    Obrigado pela atenção
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    Mensagem por Helton Carlos Sáb 5 maio - 3:28:47

    Estou tentando achar a tal da bucha Q vai no meio das hastes na coluna de direção do cambio royal e nada de achar. Alguem sabe informa o nome certo ou se tiver aquela foto das peças de catalogo visão explodida me ajudaria muito. Não sei nome certo da peça e não tenho o código da peça p/ poder procurar.

    Obrigado
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    Mensagem por Carlos93 Seg 9 Jul - 9:52:41

    Rodrigo Abreu escreveu:uma daquelas coisas de guri, que geram muita fumaça de pneu...
    Ri muito com isso, kkkkkkkkkkkkk
    Nova linguagem aprendida! kkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Carlos93 Seg 9 Jul - 9:59:42

    Diego250 escreveu: já que a quarta era de engate direto, sem atuação de engrenagens...
    Então o motor ficava diretamente ligado no cardã? Shocked
    Desculpe postar seguidamente mas não tem a opção de editar...
    avatar
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    Mensagem por Adrianofb Sex 24 Ago - 20:00:47

    A manopla já tá na mão, agora só me falta o câmbio... esse vai muito bem no meu motor novo que tá pedindo uma 5º na estrada mas como curto demais o varetado não tenho vontade nenhuma de tira-lo.

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    Abraxxx!
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    Mensagem por jeferson carlos ternauski Sex 24 Ago - 20:09:42

    bacana ser opaleiro é estar em pleno aprendizado... OKK
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    Mensagem por Tadeu Felipe Seg 27 Ago - 23:45:31

    Alguem ae teria uma foto do vacuometro q vai no painel do opala Gama...?
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    Mensagem por lobo2 Ter 28 Ago - 7:25:48

    Nesse anúncio tem as fotos de um.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431270976-marcador-vacuo-opala-chevette-peca-original-gm-rarissimo-_JM
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    Mensagem por Tadeu Felipe Ter 28 Ago - 9:39:52

    Valeu amigao...mto obrigado,ajudou mtoo... OKK
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    Mensagem por amedeiros Ter 4 Mar - 14:41:40

    Reativando o assunto: Existe um parceiro com fotos postadas relatando que os braços de acionamento das marchas no Cambio Gama são invertidos, verificando a mesma e com um trambulador na mão ficou a dúvida de como seria o escalonamento da marchas, as posições seriam as mesmas? Lendo uma matéria da Revista  Opala&Cia nº5, pag 63 está descrito as melhorias mecânicas dessa série, no segundo parágrafo é relatado "No ano seguinte(1976 ), o Opala comum passou a contar com a opção do motor 151-S. A taxa de compressão do motor 4 cilindros foi aumentada de 7,0:1 para 7,5:1. Em 1977, a série Gama vinha com o cambio com quarta marcha multiplicada (0,85:1 contra 1,00:1 que passou a ser a relação da terceira). A primeira foi mantida igual, enquanto a segunda era do cambio de três marchas. As mudanças visavam maior economia de combustível. Esse cambio foi oferecido, mais tarde, como opcional nas demais versões, com exceção do Comodoro. Na mesma época o motor de quatro cilindros 151-S também passou a ser oferecido como opção para o Comodoro"
    Dúvida: Possuo um Comodoro 1977, motor 151-S, coletor de alumínio e carburador de corpo duplo. Meu carro tem ou não esse cambio, se tiver meu carro seria mais lento que os outros que não possuem este?
    Tive oportunidade de comparar o meu Comodoro com outro SS, as configurações mecânicas são idênticas, salvo os acabamentos( na minha opinião muito pobre na versão SS). Se a versão esportiva (SS) tinha o apelo de ser mais forte, este cambio não deveria então equipar estas versões?
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    Mensagem por ratoopala Qui 6 Nov - 18:41:23

    tem um senhor aqui no oeste de santa catarina que participa de arrancadas com um opala e antigamente corria em circuitos fechados, o cara tem uma retifica e prepara e pilota o 6 boca.
    Um tempo atrás ele me falou deste cambio, dizendo que ele tem 18% a mais na relação da quarta, eu nem dei bola porque as vezes os caras se perdem no contar histórias, acho que vou lá pedir desculpas e ver se ele tem o cambio mesmo hehe, pelo que disse sobe e desce morro na estrado nas duas mil rpms
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    Mensagem por binhocaravan78 Qui 6 Nov - 19:41:54

    vivendo e aprendendo, tenho um cambio desse e nem sabia, pra mim eram todos iguais, não sei se é original da caravan, mas os bracinhos são pra baixo e a quarta marcha bem longa. bom saber!
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    Mensagem por Murilo R Qua 26 Nov - 20:41:35

    quantos dente sera que tem a 3 marcha desse cambio
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    Mensagem por Richard Dias Dom 8 Mar - 14:25:28

    Adriano. onde conseguiu a manopla do gama?
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    Mensagem por opaleiro ss Dom 8 Mar - 18:59:37

    Certa vez, um amigo trocou um celular por um opala 77.......inteirinho podre. Infelizmente (não tinha conhecimento de opala) era gama. Tinha o vacuômetro (obviamente não funcionava) e ainda possuía o câmbio original. Dirigi uma vez e tive uma impressão ruim, achei muito longo, esquisito, o carro não tinha força. Tirei várias coisas que achei interessante, inclusive bancos (eram novos na época) para usar no ss. O meu amigo vendeu o carro por 350 conto (2003). Infelizmente, o nunca mais vi o carro...acho que nem existe mais.

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    Mensagem por Helton Carlos Qua 11 Mar - 2:55:53

    Pelo Q eu li nas mensagens acima a 3ª tem relação de 1:1 ou seja tem a relação da 4ª dos cambios comuns, a 4ª marcha do gama é Q é longa.
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    Mensagem por deson00 Sáb 14 Mar - 11:46:39

    Minha caravan 78 problemática tem um cambio gama um ponto pra ela, mas nao tenho a manopla onde comprar alguem tem um dica?
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    Mensagem por Tiberio Motta Qua 13 Set - 11:57:44

    olha o achado...
    o colega havia dito q nao havia comodoro com cambio gama...olha esse...
    carro 77 desde 79 estava com o mesmo proprietario...perfeito...
    manopla do cambio original ainda...judiada...nova a caminho


     Opala Gama - Página 2 Th_310694483_IMG_20170913_WA0011_122_224lo Opala Gama - Página 2 Th_310702308_IMG_20170913_WA0012_122_88lo Opala Gama - Página 2 Th_310707850_IMG_20170913_WA0013_122_137lo
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    Mensagem por Call Qua 13 Set - 13:35:24

    Muito legal Tibério , para ter certeza somente olhando a caixa para ver a posição das varetas .
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    Mensagem por Call Qua 13 Set - 13:41:26

    Em 1977 no auge da crise do petróleo, visando a economia de combustível e maior autonomia para os motores da linha Opala a GM disponibilizou um novo cambio com sobremarcha “Overdrive” onde este item opcional poderia ser instalado em modelos com motores 4 cilindros 151-S (carburador de corpo duplo e coletor de admissão de alumino) quanto em modelos com motores 6 cilindros 4100.

    Inicialmente o projeto era utilizar um câmbio totalmente novo onde a sobremarcha “overdrive” poderia ser acionada mecanicamente através de uma outra alavanca semelhante à do câmbio ou eletricamente através de um botão no próprio painel do carro ou através de um botão posicionado na própria alavanca de câmbio, essas soluções foram vetadas pelo “alto escalão da GM” devido ao seu alto custo, o que elevaria muito o valor final de produção do Opala.

    Sendo assim, a opção adotada pela GM foi pedir ao fabricante de cambios na época a (CLARK) a fabricação de um cambio de 4 marchas basicamente igual ao que já era utilizado em toda a linha Opala, porém, com as suas relações de marcha alteradas. Abaixo uma comparação entre as relações de marcha de ambos os cambios:

    Cambio convencional relações:

    1ª. 3,07

    2ª. 2,02

    3ª. 1,39

    4ª. 1,00

    Cambio Over-Drive relações:

    1ª. 3,04

    2ª. 1,68

    3ª. 1,00

    4ª. 0,86

    Para o fabricante não foi uma tarefa muito difícil já que as hastes de acionamento de mudança de marcha no câmbio de 4 velocidades “varetado” ainda eram externas, não foram necessárias grandes modificações, porque parte das engrenagens e peças eram do cambio de 3 marchas já amplamente utilizado em toda a linha Opala, a mudança ficou por conta da troca das engrenagens da segunda, terceira e quarta marcha e da posição em que essas eram acionadas. Foram invertidas as hastes “varetas” correspondentes à terceira e à quarta marcha, no câmbio convencional as hastes de acionamento eram voltadas para cima, no câmbio com sobremarcha as hastes correspondentes a terceira e quarta marcha eram voltadas para baixo. Com isso, quando se passava a terceira, na realidade estava-se engatando a quarta (1:1 câmbio convencional) dentro da caixa. E quando a alavanca vinha para trás, para a quarta, era a sobremarcha (0,86) que era engatada. Na teoria um câmbio com relações de marchas mais longas traria economia de combustível já que o motor trabalharia com menor regime do rotações, porém na prática isso só funcionava quando se andava em velocidades entre 100 e 120 KM ou seja, apenas em uso rodoviário, no uso urbano a relação de marchas mais longa prejudicava ainda mais o consumo de combustível principalmente nos Opalas e Caravans equipados com motor 4 cilindros , nos carros equipados com motores 6 cilindros esse por assim dizer “buraco” entre uma marcha e outra era menos percebido. Por fim, a somatório destes fatores com uma alteração no código de transito da época que reduzia limite de velocidades nas estradas fez com que o câmbio com sobremarcha fosse abolido.

    Os Opalas e Caravans 1977 equipados com este opcional não tinham nenhuma identificação externa para diferencia-los dos outros modelos, apenas internamente haviam detalhes que indicavam o opcional são eles: Adesivo no porta-luvas, círculo em volta do número 4 na manopla do câmbio e um vacuômetro no painel.

    Imagens de alguns modelos equipados com o câmbio sobremarcha.


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    Opala Gama - Página 2 15328306_10205797584497558_1778444169_n

    Opala Gama - Página 2 DSC01652

    Opala Gama - Página 2 DSC01941

    Opala Gama - Página 2 Opala-77-2-portas-marrom-metalico-15245-_MLB20098

    Opala Gama - Página 2 1977_-_Ed._204_-_Julho_-_A_Caravan_4100_com_Sobr


    Opala Gama - Página 2 Sobre

    M09 = Código de identificação do cambio "Gama" overdrive.
    PO = Opcional .


    Por se tratar de um item opcional poderia ser instalado em qualquer modelo da linha Opala , inclusive em modelos equipados com o opcional LX7 = Motor 250-S.
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    Mensagem por Tiberio Motta Qua 13 Set - 17:47:24

    o interessante é ser um comodoro...com o interior perfeito...e fiquei com isso na cabeça..de ser um cambio gama....fui reto na manopla...e pa....enlaçada...

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