Então,
Eu fui regular as válvulas do meu carrinho ( Comodoro 6cc gasolina 91/91 ) e fiz o seguinte:
- Liguei o carro, deixei esquentar depois desliguei.
- Coloquei o carro em PMS e conferi o pistão nº1 em cima.
- Fui regulando as válvulas de acordo com a ordem de queima 1-5-3-6-2-4, da seguinte forma:
Apertei até cessar a folga, em seguida, dei mais meia volta de aperto.
Fiz esse procedimento em todos os canecos, ao final, eu liguei tudo mesmo com a tampa aberta ( sim, iria sujar tudo ) e o motor girou com muita dificuldade e não pegou, não me lembro se esqueci de alguma coisa. Depois, desfiz todo o meu trabalho, folguei tudo, e ele funcionou do jeito que tava antes.
Alguém pode me dar uma luz ? Eu apertei, tirei o barulho de folga, mas eu sei que não ta legal...
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS