Alguém conhecia esse carro??
Abç
Há 115 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Douglas MRS escreveu:Fiquei espantado, como pode existir um SS em 81 sem faixas e o famoso volante de 3 raios...
Gostei do câmbio moderno num SS!
Rubão6cc escreveu:Douglas MRS escreveu:Fiquei espantado, como pode existir um SS em 81 sem faixas e o famoso volante de 3 raios...
Gostei do câmbio moderno num SS!
Amigo, as faixas foram retiradas com certeza..ele vinha com as faixas sim. Não há como ser SS sem as faixas..e o volante acredito que seja aquele mesmo pois já é da linha 81...e pode ver que tem uma gravatinha ao invés da inscrição Comodoro ou Diplomata.
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Amigo, as faixas foram retiradas com certeza..ele vinha com as faixas sim. Não há como ser SS sem as faixas..e o volante acredito que seja aquele mesmo pois já é da linha 81...e pode ver que tem uma gravatinha ao invés da inscrição Comodoro ou Diplomata.
Muito cedo para dizer isso, Rubão. Se o carro tem a possibilidade de ter saído sem o volante de três raios dos SS, também é possível que tenha saído sem as faixas. Afinal, foram apenas dois carros produzidos. Como disse o Badolato, vamos ter de esperar a "autópsia" do carro (raspagem da tinta para ver se há resquícios das faixas laterais (a faixa traseira preta está lá, fora de cogitação) e falar com o dono anterior a esse para saber se ele mexeu alguma coisa no carro. Mas pelo que disse esse senhor que é mecânico, o dono anterior a ele difícilmente vai saber algo, já que comprava e já revendia logo os carros.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Muito cedo para dizer isso, Rubão. Se o carro tem a possibilidade de ter saído sem o volante de três raios dos SS, também é possível que tenha saído sem as faixas. Afinal, foram apenas dois carros produzidos. Como disse o Badolato, vamos ter de esperar a "autópsia" do carro (raspagem da tinta para ver se há resquícios das faixas laterais (a faixa traseira preta está lá, fora de cogitação) e falar com o dono anterior a esse para saber se ele mexeu alguma coisa no carro. Mas pelo que disse esse senhor que é mecânico, o dono anterior a ele difícilmente vai saber algo, já que comprava e já revendia logo os carros.
Aquele volante do SS 80 não combina com o painel quadrado..logo faz sentido aquele volante que está no carro e pode ver que não existe a inscrição comodoro ou diplomata mas apenas a gravatinha o que atesta que não foi adaptado, aliás o carro em geral está praticamente original.
E sobre as faixas também não há muito o que especular...seria impensável um SS sem elas porque é exatamente a maior característica do modelo e também não teria muita diferenciação para as outras versões sem as ditas cujas...eu nem penso na hipótese da GM não ter colocado no modelo 81.
tcheco 8687 escreveu:pode ser um carro remontado, comprado depenado e colocaram o que tinham.
vamos ver quando desmontarem o que aparece;
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Aquele volante do SS 80 não combina com o painel quadrado..logo faz sentido aquele volante que está no carro e pode ver que não existe a inscrição comodoro ou diplomata mas apenas a gravatinha o que atesta que não foi adaptado, aliás o carro em geral está praticamente original.
E sobre as faixas também não há muito o que especular...seria impensável um SS sem elas porque é exatamente a maior característica do modelo e também não teria muita diferenciação para as outras versões sem as ditas cujas...eu nem penso na hipótese da GM não ter colocado no modelo 81.
O fato de que não existe a inscrição "comodoro" ou "diplomata", mas sim, a gravatinha, não quer dizer nada. A gravatinha vinha nos modelos básicos da linha, ao invés do dístico "comodoro" ou "diplomata". Nos opalas básicos (SL) de 1991 e 1992 também era assim!
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
O fato de que não existe a inscrição "comodoro" ou "diplomata", mas sim, a gravatinha, não quer dizer nada. A gravatinha vinha nos modelos básicos da linha, ao invés do dístico "comodoro" ou "diplomata". Nos opalas básicos (SL) de 1991 e 1992 também era assim!
Sim, mas acaba sendo mais um indício de que é original mesmo pois o mais cabível pra versão SS ali no volante seria a gravatinha (no caso desse volante de 2 raios na minha opinião) até porque a versão SS era baseada mesmo na versão Standard do qual pertence o volante.
rodrigoconnect escreveu:Poois é!!
Badolato e suas descobertas... maravilhoso a iniciativa dele compartilhar isso com a gente
[]´s
rafaelzanetin escreveu:Eu particularmente acho mais provável a GM ter montado o carro, para uma sessão de fotos ou catálogo da linha 1981, e depois ela mesma "desmontou" o carro (tirando os possíveis acessórios, as faixas talvez tb) deixando como um Opala comum, talvez um SL mesmo, para que não causasse confusão ou divergência no catalogo de vendas da linha 1981.
Lembrando que em 1981, esta traseira "faixa preta" existia em outros modelos sem ser o SS, como prova as fotos de época abaixo:
rafaelzanetin escreveu:rodrigoconnect escreveu:Poois é!!
Badolato e suas descobertas... maravilhoso a iniciativa dele compartilhar isso com a gente
[]´s
Um cara com condições como ele poderia estar se lixando para o mercado automobilístico nacional das décadas de 60/70/80, e curtindo apenas carros europeus e os verdadeiros muscle cars da terra do Tio Sam. Mas ele preferiu resgatar e preservar com muito esmero nossa historia nacional, e isso na minha opinião não tem valor.
E por isso, temos de dar os parabéns a ele pela iniciativa !
Se outros colecionadores fizessem o mesmo, o nosso mercado nacional seria muito mais respeitado do que é hoje.
rafaelzanetin escreveu:Eu particularmente acho mais provável a GM ter montado o carro, para uma sessão de fotos ou catálogo da linha 1981, e depois ela mesma "desmontou" o carro (tirando os possíveis acessórios, as faixas talvez tb) deixando como um Opala comum, talvez um SL mesmo, para que não causasse confusão ou divergência no catalogo de vendas da linha 1981.
Lembrando que em 1981, esta traseira "faixa preta" existia em outros modelos sem ser o SS, como prova as fotos de época abaixo:
opala4cc escreveu:rafaelzanetin escreveu:Eu particularmente acho mais provável a GM ter montado o carro, para uma sessão de fotos ou catálogo da linha 1981, e depois ela mesma "desmontou" o carro (tirando os possíveis acessórios, as faixas talvez tb) deixando como um Opala comum, talvez um SL mesmo, para que não causasse confusão ou divergência no catalogo de vendas da linha 1981.
Lembrando que em 1981, esta traseira "faixa preta" existia em outros modelos sem ser o SS, como prova as fotos de época abaixo:
MUUUUIIITTTOOOO BEM LEMBRADO! É provável que a GMB tenha colocado o número de chassis de SS mas que o carro tenha sido caracterizado e vendido como um opala básico, devido a mudanças repentinas e de última hora na linha 1981. Será que nos documentos colocaram "SS" ou foi chamado apenas de "opala"??? Porque se colocaram apenas "opala", é um bom indício de que a GMB vendeu o carro como um modelo básico.
Pedrão B. escreveu:
Sobre as faixas, acho que só lixando bem de leve a tinta pra tentar achá-las.
Pode ser que elas não existam...mas eu acho que não são iguais as do 80.
Creio que a tendência seriam elas serem substituidas por emblemas, vide o Silverstar.
Acompanhando ansioso...
[]'s
Pedrão B. escreveu:Eu acho difícil desmontarem e remontarem o carro.
Seria mais fácil ter destruído ele.
Se o chassis saiu como SS, o carro tem que ser vendido como SS.
A GMB não poderia descaracterizá-lo para vender...seria quase uma fraude.
Sobre as faixas, acho que só lixando bem de leve a tinta pra tentar achá-las.
Pode ser que elas não existam...mas eu acho que não são iguais as do 80.
Creio que a tendência seriam elas serem substituidas por emblemas, vide o Silverstar.
Acompanhando ansioso...
[]'s
Rubão6cc escreveu:Esse carro da foto é 82 se não me engano...veja que a inscrição SR vai lá atrás tal como o SS do Opala SS 80...existe até um padrão que a Gm estava seguindo naquele momento:
how to take a screen shot
joaoc escreveu:Pelo jeito, aquele Tigrado de um forista acabou na coleção desse Badolato. Olhem o vídeo aos 10m20s...
Rubão6cc escreveu:Nossa que legal hein..então ele fica sapeando aqui no fórum rsrsr
Então ele está com o SS que era do Douglas tb rsrsr
O SS 72 eu desconheço o user que era dono..
Souza escreveu:Rubão, lembrei quem era o cara do ss 72 4 portas, o badolato comprou dele.
http://www.opaleirosdoparana.com/t17454-3-anos-e-mais-de30-opalas-em-casa
Souza escreveu:Pois é, lembro dele pois nesta época estava sempre aqui pelo fórum.
Caravan88 escreveu:Lendo os tópicos do badolato dá pra ver que o cara é louco como nós e se abraça em cada furada hahahahaahah tem um tópico duma caravan 92 ambulância toda judiada que tem ser meio doido pra se abraçar e o cara encarou.
Rubão6cc escreveu:Caravan88 escreveu:Lendo os tópicos do badolato dá pra ver que o cara é louco como nós e se abraça em cada furada hahahahaahah tem um tópico duma caravan 92 ambulância toda judiada que tem ser meio doido pra se abraçar e o cara encarou.
Mas com a grana que ele tem dá pra encarar qualquer parada..rsrrs
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Mas com a grana que ele tem dá pra encarar qualquer parada..rsrrs
Pois é. Eu não encarava. Quem já se meteu em restauração aqui no fórum sabe como tem incomodação com a mão-de-obra.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Pois é. Eu não encarava. Quem já se meteu em restauração aqui no fórum sabe como tem incomodação com a mão-de-obra.
Ele é justamente o cara ideal que pode fazer o que a gente tanto desencoraja quando aparece algum louco pé de chinelo querendo restaurar um carro raro bem podre. Ele é um salvador de raridades.
|
|
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc