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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por opala4cc Qua 23 Nov - 11:42:52

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Pois é. Eu não encarava. Quem já se meteu em restauração aqui no fórum sabe como tem incomodação com a mão-de-obra.

    Ele é justamente o cara ideal que pode fazer o que a gente tanto desencoraja quando aparece algum louco pé de chinelo querendo restaurar um carro raro bem podre. Ele é um salvador de raridades.

    bem nessa.

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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por Caravan88 Qua 23 Nov - 13:27:29

    Verdade Rubão.
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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por opala4cc Qua 23 Nov - 17:16:59

    Até é possível para um reles mortal fazer uma restauração, inclusive de boa qualidade. Mas leva alguns bons anos e muuuito dinheiro e incomodaçao até conseguir chegar naquele estágio de olhar para o carro e dizer que pode considerar como terminado. E, acima de tudo, nao pode ser considerado como investimento.
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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Nov - 20:55:58

    opala4cc escreveu:Até é possível para um reles mortal fazer uma restauração, inclusive de boa qualidade. Mas leva alguns bons anos e muuuito dinheiro e incomodaçao até conseguir chegar naquele estágio de olhar para o carro e dizer que pode considerar como terminado. E, acima de tudo, nao pode ser considerado como investimento.

    É umas questão delicada restauração a médio e longo prazo porque no início existe entusiamo com o carro, expectativa...é igual a um relacionamento. Mas com o passar do tempo aquilo deixa de ser novidade e algumas coisas começam a incomodar (dinheiro gasto, chateações com mão de obra, atrasos, serviços mal feitos etc)...é aí que muitos desiludem e desistem.
    A maior frustração é o tempo em que o carro está parado e não se curte nada.
    Para Certos níveis de restauração é melhor deixar para os ricos mesmo que podem terminar logo e com bons resultados.


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    Mensagem por joaoc Qui 24 Nov - 4:11:51

    Restauração é de fato um problema, no mínimo deve se pensar muito antes de iniciar...

    Concordo 100% com as palavras do Rubao, porem, o fato de ter a grana para bancar uma restauração cara, não faz com que você tenha segurança que o serviço será feito - e quem dirá bem feito!

    Já me meti em várias e consegui terminar apenas uma com bom resultado, mas o valor cobrado foi muito alto. Estava mais para insanidade do que para algo prazeroso e lógico!

    Hoje, essa empresa que fez meu carro (um Belair 56 coupé) está cobrando ainda mais, cobram por hora de trabalho. O proprietário disse que teve prejuízo cobrando oq cobrava (e já era uma pequena "fortuna")...

    Para mim já não dá mais para levar lá...
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    Mensagem por opala4cc Qui 24 Nov - 7:12:31

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:Até é possível para um reles mortal fazer uma restauração, inclusive de boa qualidade. Mas leva alguns bons anos e muuuito dinheiro e incomodaçao até conseguir chegar naquele estágio de olhar para o carro e dizer que pode considerar como terminado. E, acima de tudo, nao pode ser considerado como investimento.

    É umas questão delicada restauração a médio e longo prazo porque no início existe entusiamo com o carro, expectativa...é igual a um relacionamento. Mas com o passar do tempo aquilo deixa de ser novidade e algumas coisas começam a incomodar (dinheiro gasto, chateações com mão de obra, atrasos, serviços mal feitos etc)...é aí que muitos desiludem e desistem.
    A maior frustração é o tempo em que o carro está parado e não se curte nada.
    Para Certos níveis de restauração é melhor deixar para os ricos mesmo que podem terminar logo e com bons resultados.

    Exato. E a pior situação é aquela em que o cara acha que vai fazer aos poucos e ainda por cima ir usando o carro enquanto isso. Nunca vai ficar 100% e vai gastar rios de dinheiro.
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    Mensagem por tcheco 8687 Qui 24 Nov - 13:25:47

    tbem concordo com o Rubao, dependendo da expectativa normalmente e muito frustrante.
    ou sai de um carro com pouca necessidade de restauro, ou so para quem pode.
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    Mensagem por Souza Qui 24 Nov - 20:12:46

    opala4cc escreveu:
    Souza escreveu:Pois é, lembro dele pois nesta época estava sempre aqui pelo fórum.

    Pois é, mas ele dizer que tem, descrever e não postar fotos...


    Na época ele postou fotos dos carros, as fotos sumiram como muitas fotos antigas postadas, tinha fotos detalhadas do ss 72 4 portas que o badolato comprou, estava detonado o carro, tem uns vídeos da reforma que o badolato postou, acho que só aproveitou o teto, trocou tudo.

    O Badolato esta em outro nível, até onde eu sei ele tinha funileiro empregado dele, com carteira assinada, ou seja só trabalhava pra ele, só pra fazer toda a estrutura física que ele tem no museu do dodge, gastou alguns milhões, então pra ele gastar 100 mil em um carro é moleza.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 24 Nov - 20:28:28

    Souza escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Pois é, mas ele dizer que tem, descrever e não postar fotos...


    Na época ele postou fotos dos carros, as fotos sumiram como muitas fotos antigas postadas, tinha fotos detalhadas do ss 72 4 portas que o badolato comprou, estava detonado o carro, tem uns vídeos da reforma que o badolato postou, acho que só aproveitou o teto, trocou tudo.

    O Badolato esta em outro nível, até onde eu sei ele tinha funileiro empregado dele, com carteira assinada, ou seja só trabalhava pra ele, só pra fazer toda a estrutura física que ele tem no museu do dodge, gastou alguns milhões, então pra ele gastar 100 mil em um carro é moleza.

    Legal, já sei que carro é..um dourado ou amarelo né..verdadeira raridade


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    Mensagem por Souza Qui 24 Nov - 23:28:01

    Rubão6cc escreveu:
    Souza escreveu:


    Na época ele postou fotos dos carros, as fotos sumiram como muitas fotos antigas postadas, tinha fotos detalhadas do ss 72 4 portas que o badolato comprou, estava detonado o carro, tem uns vídeos da reforma que o badolato postou, acho que só aproveitou o teto, trocou tudo.

    O Badolato esta em outro nível, até onde eu sei ele tinha funileiro empregado dele, com carteira assinada, ou seja só trabalhava pra ele, só pra fazer toda a estrutura física que ele tem no museu do dodge, gastou alguns milhões, então pra ele gastar 100 mil em um carro é moleza.

    Legal, já sei que carro é..um dourado ou amarelo né..verdadeira raridade


    Verde Sevilha Rubão, o badolato fez este carro do zero, quando era do Rodrigo estava pintado de preto, carro estava muito judiado,aqui tem um vídeo dele já restaurado:

    https://www.youtube.com/watch?v=Hl3bjH0EOgA
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 Nov - 8:04:15

    Souza escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Legal, já sei que carro é..um dourado ou amarelo né..verdadeira raridade


    Verde Sevilha Rubão, o badolato fez este carro do zero, quando era do Rodrigo estava pintado de preto, carro estava muito judiado,aqui tem um vídeo dele já restaurado:

    https://www.youtube.com/watch?v=Hl3bjH0EOgA

    Legal Souza! Queria ver como estava antes da restauração...o Badolato vai virar um mito mesmo..


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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por Call Sáb 26 Nov - 11:34:06

    Boa tarde amigos,

    A cada ano que se passa descobrimos mais coisas "obscuras" sobre a linha Opala, então vamos as considerações, pelo que me consta esse Opala com chassi 5R87EAB100012 não é o único existe outro
    com chassi 5R87HAB100002, levando esse fato em consideração é bem possível que também exista a Caravan. A alguns anos atrás vi uma informação em um manual de peças e acessórios antigos, na época não dei muita importância pensando ser uma errata do manual, agora que esses carros finalmente apareceram o que esta descrito no manual passou a fazer sentido.
    Segue a foto do mesmo abaixo:

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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por Call Sáb 26 Nov - 11:40:22

    Esse Opala encontrado pelo Badolato, tem alguns detalhes diferentes do modelo SS 1980, os parachoques e frisos na cor preta, a parte interna já seguia o novo padrão adotado em 1981, as laterais de porta e bancos são semelhantes ao do modelo Standard.
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    Mensagem por sergiomed Sáb 26 Nov - 19:28:35

    Logo ele acha a ultima caravan SS também. Razz :
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 26 Nov - 20:09:39

    Será que ele sacou da Caravan? Ele não mencionou nada no vídeo...eu também não tinha pensado na Caravan até o Call comentar da possibilidade.


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    Mensagem por opala4cc Sáb 26 Nov - 21:18:29

    Interessante é um catálogo usar o termo "carburador DUAS BOCAS" ao invés de corpo duplo...
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    Mensagem por joaoc Dom 27 Nov - 5:02:45

    Logo mais ele aparece com a Caravan! Kkk
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    Mensagem por sergiomed Dom 27 Nov - 9:15:51

    Interessante também é ver que na tabela de chassis a GM descriminava se o SS6 vinha com carburação dupla ou simples a partir de 73.
    Lembro de ter visto só 1 chassis que tinham a letra H ao invés da tradicional letra D.
    Então, se achar um SS6 já é difícil, imagino que SS6 com carburação dupla deva ser quase impossível.
    Tipo mosca branca mesmo.
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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por FabioM Seg 28 Nov - 6:45:13

    Essa sequência de números do chassi, exemplo 5R87EAB100012, o que muda de um opala mesmo modelo pro outro é só o final da numeração? Exemplo 100012.

    Se for isso, é fácil descobrir se tem mais algum opala existente. Quando trabalhei no detran havia um sistema que poderia consultar os carros pelo chassi.
    Dessa forma, se forem as iniciais iguais e os números seguirem uma sequência, é só pedir pra algum despachante perder uma meia hora jogando o chassi com numeração contínua, se houver algum vai puxar.
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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Nov - 9:18:38

    FabioM escreveu:Essa sequência de números do chassi, exemplo 5R87EAB100012, o que muda de um opala mesmo modelo pro outro é só o final da numeração? Exemplo 100012.

    Se for isso, é fácil descobrir se tem mais algum opala existente. Quando trabalhei no detran havia um sistema que poderia consultar os carros pelo chassi.
    Dessa forma, se forem as iniciais iguais e os números seguirem uma sequência, é só pedir pra algum despachante perder uma meia hora jogando o chassi com numeração contínua, se houver algum vai puxar.

    Não é não..a descrição do chassi vai mudando conforme o modelo e a sequência numérica de unidade produzida vai correndo. Fica tudo misturado.


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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por Caravan88 Seg 28 Nov - 12:02:08

    Comprovado que informação é essencial em tudo na vida galera.

    Próximo anúncio de caravan ss 81 que aparecer tem que ficar ligado, pode não ser furada não.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 28 Nov - 13:19:59

    Call escreveu:Boa tarde amigos,

    A cada ano que se passa descobrimos mais coisas "obscuras" sobre a linha Opala, então vamos as considerações, pelo que me consta esse Opala com chassi 5R87EAB100012 não é o único existe outro
    com chassi 5R87HAB100002, levando esse fato em consideração é bem possível que também exista a Caravan. A alguns anos atrás vi uma informação em um manual de peças e acessórios antigos, na época não dei muita importância pensando ser uma errata do manual, agora que esses carros finalmente apareceram o que esta descrito no manual passou a fazer sentido.
    Segue a foto do mesmo abaixo:

    Opala SS6 1.981 - Página 2 35n4wli



    Exatamente Call!
    No vídeo ele fala sobre o 002, que é 6 cilindros, e o proprietário atual colocou o painel do 80 nele, pois achou que o que estava(original) não era o certo...
    E por ser 002, é mais novo que o suposto último que é o 012.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 28 Nov - 13:22:24

    Rubão6cc escreveu:
    FabioM escreveu:Essa sequência de números do chassi, exemplo 5R87EAB100012, o que muda de um opala mesmo modelo pro outro é só o final da numeração? Exemplo 100012.

    Se for isso, é fácil descobrir se tem mais algum opala existente. Quando trabalhei no detran havia um sistema que poderia consultar os carros pelo chassi.
    Dessa forma, se forem as iniciais iguais e os números seguirem uma sequência, é só pedir pra algum despachante perder uma meia hora jogando o chassi com numeração contínua, se houver algum vai puxar.

    Não é não..a descrição do chassi vai mudando conforme o modelo e a sequência numérica de unidade produzida vai correndo. Fica tudo misturado.

    O que o Fabio falou, é a forma como o Badolato achou esse carro...
    O despachante foi consultando número por número até achar!
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    Mensagem por sergiomed Seg 28 Nov - 14:17:32

    A GM fazia modelos diferentes com numeração sequencial de chassis...
    Exemplo fictício:

    5R87DDBD100001 = Opala SS6 cupe
    5Q87DDBD100002 = Opala Gran Luxo cupê 6 cil
    5N87EDBD100003 = Opala Especial cupê 4 cil
    5P69EDBD100004 = Opala Luxo Sedan 4 cil

    O primeiro chassis sempre era o 100.001

    Por exemplo real meu opala ss de 74 é o chassi é 30 mil e pouco, mas logicamente não foram contruídos cerca de 30 mil opalas ss em 74.

    E assim por diante....
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Nov - 15:17:14

    sergiomed escreveu:A GM fazia modelos diferentes com numeração sequencial de chassis...
    Exemplo fictício:

    5R87DDBD100001 = Opala SS6 cupe
    5Q87DDBD100002 = Opala Gran Luxo cupê 6 cil
    5N87EDBD100003 = Opala Especial cupê 4 cil
    5P69EDBD100004 = Opala Luxo Sedan 4 cil

    O primeiro chassis sempre era o 100.001

    Por exemplo real meu opala ss de 74 é o chassi é 30 mil e pouco, mas logicamente não foram contruídos cerca de 30 mil opalas ss em 74.

    E assim por diante....

    Foi isso mesmo que eu quis dizer...


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    Mensagem por rafaelzanetin Ter 27 Dez - 17:58:29

    Rubão6cc escreveu:Nossa que legal hein..então ele fica sapeando aqui no fórum rsrsr
    Então ele está com o SS que era do Douglas tb rsrsr
    O SS 72 eu desconheço o user que era dono..

    O SS 72 branco era do LCDBEST, não me lembro o nome dele, mas postava video no youtoba como o Badolato faz tb..... ele faleceu a alguns anos e a coleção dele foi vendida.
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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por joaoc Qua 28 Dez - 4:35:00

    Vcs viram a cegonha do Badolato no YouTube?

    Acho que tem uns 10 opaloes para restauração, estão sendo levados para uma restauradora que o dono se especializou nos Opaloes!

    Só SS6 deve ter uma meia dúzia!

    Que sonho, hein?!
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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por joaoc Qua 28 Dez - 4:36:42

    https://m.youtube.com/watch?v=p_SV1gOoDlQ
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    Opala SS6 1.981 - Página 2 Empty Re: Opala SS6 1.981

    Mensagem por joaoc Qua 28 Dez - 4:37:04


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