Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
sobre venda do opala EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
sobre venda do opala EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
sobre venda do opala EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
sobre venda do opala EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
sobre venda do opala EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
sobre venda do opala EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
sobre venda do opala EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
sobre venda do opala EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
sobre venda do opala EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
Rubão6cc (15338)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
BANDIT (13573)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
Xann (10394)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
j ricardo (9376)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
sobre venda do opala Bar_leftsobre venda do opala Barsobre venda do opala Bar_right 

+10
Felipe/S
LucasPiologo
Stéfano Henrique
chevy250
felipeleox
Eduardo BM
Black
omalvadeza
Rubão6cc
vicomodoro
14 participantes

    sobre venda do opala

    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    sobre venda do opala Empty sobre venda do opala

    Mensagem por vicomodoro Sex 30 Dez - 21:10:56

    Hoje conversando com minha esposa comentei que estava na hora de passar o opala pra frente (vende-lo) pois já estamos com ele desde de 98, falei pra ela que na minha opinião deveria passar ele para alguém que cuide dele e desfrute do carro. Não para quem vai guardar em uma garagem. O carro esta bom não apresenta nenhum defeito. Ela gostou da idéia. Aí me ocorreu o seguinte vou fazer o que? Comprar um carro novo? Não. Até porque em se tratando de carro minha opinião é de possuir carro sempre com mais de 20 anos (não paga mais IPVA) pois já basta o exagero de outros impostos que nos cobram.
    Então falei pra ela que iria procurar um Diplomata entre 90 e 92. 4 portas com todo o conforto rsrsrs. O que ela disse? Se é para comprar outra mer. . . então fica com este mesmo.
    Putz . . . comecei a pensar ver ele indo embora, sair pela manhã e não ve-lo mais. Pelo tempo que a gente conviveu, tudo que já passamos. Só de pensar me da uma dor no coração. Hahahahah não vou vender. com o apoio dela hehehe.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 31 Dez - 7:39:38

    Eu faria a troca num 88-92...mais confortável e moderno porém sua esposa não apoia então se você vender esse aí vai ser difícil pegar outro por causa dela...melhor deixar ele quieto,e não deixa ela chamar de merda não viu, ela tem que entender e respeitar seu gosto sobre venda do opala 986714


    _________________
    sobre venda do opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por omalvadeza Sáb 31 Dez - 8:26:42

    Não vejo vantagem trocar o carro que conheço  por outro de procedência desconhecida pra subir 2 ou 4 anos, salvo se você o conhece desde quando saiu da agência ou quer ter mais um exemplar. Aí vale o risco.

    Além de gastar com documento, emplacamento, alarme, som etc, pela idade do carro as chances de se pegar uma bomba ambulante são grandes. Brasileiro só faz manutenção corretiva ou vende o carro quando chega "no osso".
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 31 Dez - 8:39:32

    omalvadeza escreveu:Não vejo vantagem trocar o carro que conheço  por outro de procedência desconhecida pra subir 2 ou 4 anos, salvo se você o conhece desde quando saiu da agência ou quer ter mais um exemplar. Aí vale o risco.

    Além de gastar com documento, emplacamento, alarme, som etc, pela idade do carro as chances de se pegar uma bomba ambulante são grandes. Brasileiro só faz manutenção corretiva ou vende o carro quando chega "no osso".

    E o preço também...vai pagar caro num exemplar em ordem, Opala "barato" é sinônimo de dor de cabeça...mas mesmo em Opala bom sempre terá algum gasto.


    _________________
    sobre venda do opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Black Sáb 31 Dez - 8:48:08

    Cara tua mulher é dura na queda, em quase 20 anos com Opala não conseguiu admitir que é um carro bom, confortável e lindo...

    A minha só não deixa adquirir outro por que fala que não temos dinheiro para um posto. Mas ela adora o carro.
    Eduardo BM
    Eduardo BM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 29
    Localização : Barra Do Mendes-ba
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Opala comodoro 1986
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 14/01/2016

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Eduardo BM Sáb 31 Dez - 8:49:32

    Faça igual a mim eu comprei chego na porta de casa a minha esposa falou "MISERICORDIA O QUE E ISSO" eu falei meu sonho. dai nao deu NADA kkkkkkkkkkkk
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por felipeleox Sáb 31 Dez - 9:29:08

    É complicado se desfazer mesmo. Estou com o meu a dois anos, por ser 82 standard ele não tem praticamente nada de "conforto extra" (vidro elétrico, direção hidráulica, etc), mas não me vejo trocando ele por um mais moderno com estes atrativos (trocar não, só se for ficar com dois).

    Mas nesse ponto acho que sua mulher esta certa, se for pra vender e comprar outra dor de cabeça, fica com a dor de cabeça conhecida kkk
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por chevy250 Sáb 31 Dez - 9:53:13

    Como o seu é de 4 cil, acho que se for para trocar, só valeria a pena pegar um de 6 cil para experimentar essa maravilha.

    Eu passei quase 20 anos pensando em comprar um e em um momento senti que estava ficando velho e louco por pensar tanto.

    Resolvi comprar e não me arrependi. Depois de quase 3 anos, ainda me divirto muito com o 6zão Smile

    Mulher não gosta mesmo de Opala. Lembro que quando fui fechar negócio com o antigo proprietário, eu estava na garagem da casa dele babando no Opalão intacto e feliz da vida por ter achado o que queria.

    A mulher passa e diz para mim: "nossa, você gosta de carro velho??" e depois "Não sei porque meu marido precisa de 2 carros". O cara tinha um golzinh para o dia-a-dia e o Opalão para curtir de fds.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 31 Dez - 10:09:28

    chevy250 escreveu:Como o seu é de 4 cil, acho que se for para trocar, só valeria a pena pegar um de 6 cil para experimentar essa maravilha.

    Eu passei quase 20 anos pensando em comprar um e em um momento senti que estava ficando velho e louco por pensar tanto.

    Resolvi comprar e não me arrependi. Depois de quase 3 anos, ainda me divirto muito com o 6zão Smile

    Mulher não gosta mesmo de Opala. Lembro que quando fui fechar negócio com o antigo proprietário, eu estava na garagem da casa dele babando no Opalão intacto e feliz da vida por ter achado o que queria.

    A mulher passa e diz para mim: "nossa, você gosta de carro velho??" e depois "Não sei porque meu marido precisa de 2 carros". O cara tinha um golzinh para o dia-a-dia e o Opalão para curtir de fds.

    Não são todas que não gostam...em geral elas preferem carros mais modernos, silenciosos e tals...mas tem muitas que gostam de Opala sim...é um carro bonito e confortável. É meio relativo isso.


    _________________
    sobre venda do opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por vicomodoro Sáb 31 Dez - 10:57:28

    Quanto a ruído lhe digo que meu carro é mais silencioso que muitos mais novos. O sistema é todo original.
    Já tive seis cilindros um motor muito gostoso de andar.
    Voltando ao assunto referente a venda na verdade eu que levantei o assunto, mas sou obrigado a admitir que não consigo me ver vendendo este carro. Acho que e mais facil comprar outro e sim seis. Na verdade as mulheres não entendem de carro na minha opinião. Querem modinha carro do momento. Caro, mecanica frágil,
    estrutura frágil. Não sei como é mais no centro do pais mas aqui na minha região ainda é relativamente barato manter um carro destes.
    Stéfano Henrique
    Stéfano Henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Idade : 40
    Localização : rio paranaíba/mg
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 marrom terra metálico e Opala Especial 1979 verde.
    Cilindros : 4 cil à gasolina e 6 cil à gasolina 250/S.
    Data de inscrição : 25/08/2009

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Stéfano Henrique Sáb 31 Dez - 11:29:18

    Sei como é amigo! Não troque o certo pelo duvidoso. Faz igual eu, compra outro, só que 6cil e seja feliz. Rsrs.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por LucasPiologo Sáb 31 Dez - 13:05:46

    Trocar um carro que você conhece por um outro só por que é mais novo, é trocar o certo pelo duvidoso como o amigo já disse. Eu só trocaria o meu por um 79 pra baixo,e ainda pensaria muito, pois quando você possui o carro a um certo tempo acaba pegando as manhas do carro,e quando da alguma zika você provavelmente já sabe onde é !

    Tiro por mim, meu carro não estava pegando quando estava quente, fui pra praia no dia 28/12/2016, sem novidade,mas na volta ele morreu, eu abri a mala peguei um fio fiz a direta na bobina o carro ligou,  tirei o fio e vim embora, chegando em casa olhei no forum e vi que faltava o fio auxiliar de partida do arranque direto na bobina, fiz ligação e pronto resolvi a zika. Agr eu te pergunto e se fosse um carro que eu não conhecesse?

    Fica com o seu mesmo sendo "antigo", é melhor saber o que tem na mão do que comprar uma caxinha de pandora !

    E sobre mulher gostar de opala, é relativo mesmo, porém a minha detesta o meu, mas ela tem que engolir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 31 Dez - 14:06:43

    Não vendo o meu não...é muito tesão o carro, é meu , não vendo ele I love you


    _________________
    sobre venda do opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Felipe/S
    Felipe/S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
    Atual - Omega GLS 4.1 1996
    Data de inscrição : 19/05/2016

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Felipe/S Sáb 31 Dez - 16:12:54

    Já pensou em comprar um Omega 4.1?

    Claro, não tem aquela coisa mágica que tem os Opalas, mas sou suspeito pra falar: é um baita carro...

    O dificil mesmo é achar um bom, de preferencia 96/98, cambio manual.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 1 Jan - 4:17:29

    Eu tbem nao trocaria.

    Quanto a esposa.....nao e a unica infelizmente carro antigo e esposa nao e uma dupla feliz,,,,,,,,
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por pacato Dom 1 Jan - 9:34:51

    Com todo respeito e franqueza, família vem em primeiro lugar. Por mais que não gostemos de admitir, um carro de 40 anos não proporciona o conforto e a segurança de uma carro atual. Não sei do seu poder aquisitivo, mas eu faria o seguinte: não disporia do opala, primeiro porque você está com ele a muito tempo e, depois, porque é um OPALA. Eu permaneceria com ele e tentaria adquirir outro veículo que proporcionasse maior comodidade para minha família. Se esta não é uma opção, eu manteria como está. Um carro pouco mais novo que o seu não mudará muito sua situação, mesmo sendo um ômega como alguns sugeriram.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Rubão6cc Dom 1 Jan - 17:16:54

    pacato escreveu:Com todo respeito e franqueza, família vem em primeiro lugar. Por mais que não gostemos de admitir, um carro de 40 anos não proporciona o conforto e a segurança de uma carro atual. Não sei do seu poder aquisitivo, mas eu faria o seguinte: não disporia do opala, primeiro porque você está com ele a muito tempo e, depois, porque é um OPALA. Eu permaneceria com ele e tentaria adquirir outro veículo que proporcionasse maior comodidade para minha família. Se esta não é uma opção, eu manteria como está. Um carro pouco mais novo que o seu não mudará muito sua situação, mesmo sendo um ômega como alguns sugeriram.

    Eu penso que tem que tomar cuidado com essa temática..família em primeiro lugar sim, mas tem que avaliar até que ponto vale a pena jogar um sonho fora porque alguém disse que aquilo não presta, que é carro velho etc...uma coisa que aprendi na vida é que ela passa muito rápido. Todos devemos fazer o que gostamos, procurar o que gostamos e não abdicar do que acreditamos em favor de outras pessoas. Aí chega lá na frente e as coisas mudam e tudo foi jogado no lixo em favor de terceiros.
    Primeiro lugar vem nós, o que queremos, o que gostamos, nossos sonhos. Os outros vêm depois. Pode soar meio radical mas essa é minha opinião.


    _________________
    sobre venda do opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 2 Jan - 9:55:15

    Fecho com o Rubão. Família é pra somar, não pra dividir. Lógico que as vezes temos escolher prioridades, mas não é o caso do criador do tópico, não se trata de isso ou aquilo.

    Eu só trocaria se fosse por um 6, de ótima procedência.

    Acho que hoje, o único motivo que me faria sair do opala seria por graves problemas financeiros.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por sezil Seg 2 Jan - 10:35:19

    Minha mulher e show de bola com meu opalao, desde que comprei nunca tive problemas com relação a isso, isso por que comprei o meu opala desmontado, gastei muito na montagem sem dizer o tempo que fiquei com o opala parado!! ainda bem que o amigo nao vai vender o opalao mais!!

    Conteúdo patrocinado


    sobre venda do opala Empty Re: sobre venda do opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 3:27:32