Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Projeto opala 1980 4cc aspirado EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
tabarbosa (16850)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
BANDIT (13573)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
Xann (10394)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
j ricardo (9376)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
Jean Bida (9320)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Projeto opala 1980 4cc aspirado Bar_leftProjeto opala 1980 4cc aspirado BarProjeto opala 1980 4cc aspirado Bar_right 

+8
Rgosilva
BenKenobi
eleandro kalckmann
oXLS
rlaranjo
Pedro Fagundes
Eder Harisson
Rafaela Santos
12 participantes

    Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Sex 19 Jan - 9:19:13

    Iae pessoal, sou a Rafaela de SP..
    Meu projeto é simples...4cc aspirado.
    Atualmente está com 3E mas instalarei a weber assim q sair da funilaria.
    Gostaria de pedir sugestão sobre qual comando usar..valeu!
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Eder Harisson Sex 19 Jan - 9:27:51

    primeiramente tem que saber oq quer do carro, como que usa ele
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Sex 19 Jan - 9:57:24

    Carro pra ir nos encontros e dar umas aceleradas de vez em quando.. Projeto opala 1980 4cc aspirado 562542

    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 19 Jan - 10:27:48


    Eu penso e ja conversei com inúmeros mecânicos e preparadores
    Que concordam que aspirar 4cil nao tem custo benefício em
    termos de potencia..

    nem 6cil aspiradinho justifica em termos de potencia alcançada..
    e falo por experiencia propria pois
    Sai muito caro mesmo se for feito direito com tudo que se tem que fazer, com bons profissionais
    E pecas qualidade..

    Agora se for fazer com pecas nacionais muito inferiores, sem todas as providencias necessarias e com profissionais duvidosos ai pode ate ser, mas jamais recomendaria.

    Por isso se tivesse um 4cil certamente pensaria em um turbo com baixa pressao. Supera
    Um 6cil original tranquilamente




    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por rlaranjo Sex 19 Jan - 11:57:47

    Eu concordo. Relacao dinheiro/alegria é melhor no turbo quando se fala de 4 cilindros.

    Tem uns 4 cilindros turbo por aí que deixa muito dono de 6 cilindros com inveja. Menor peso, menor consumo, melhor equilíbrio (motor é mais central).

    Já até está de 3E! Tá no jeito!
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Ter 23 Jan - 7:12:18

    sim....
    o opala volta da funilaria amanhã..
    aí vou dar uma revisada na suspensão trocar pivôs, buchas etc..
    depois quero instalar a weber, ele está de 3E hj
    Problema é que não tenho o coletor da weber e nem tenho grana pra comprar agora...tô pensando em colocar aquele flange adaptador ... ver o que dá.
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por oXLS Ter 23 Jan - 8:48:12

    4cil aspirado vai só fazer barulho e queimar gasolina.
    Eu venderia a weber, e vai juntando para um kit turbo simples, muito melhor, fala com o Enzo de Jundiai, ele tem uns 4cil turbos e trabalha muito bem.

    HPR Engines (Enzo)
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 23 Jan - 9:34:10

    tudo depende doque vc quer do carro e de quanto esta disposta a gastar...
    tem varias etapas de mudanças que podem melhorar gradativamente
    1 somente o 3e com a segunda borboleta mecânica e bem regulada já muda
    2 troca do 3e pela w40  fica melhor que o 3e(lembrando que tem que trocar o coletor ou adaptar)
    3 w40 + taxa de compressão mais alta (mas não muita)
    4 w40 +taxa+comando esportivo ,melhor ainda
    mas mesmo assim dificilmente passaria de 200cv ou passaria pouca coisa,sem contar que no meio disso tudo ainda poderia ser colocado um sistema de ignição melhor tipo MSD ou semelhante,
    chegando nesse ponto vc já teria gastado mais de 5....6.....7mil fácil  fácil...dependendo de quem iria  montar pra vc e de quem vc iria comprar as peças....
    É por isso que o turbo é melhor pelo custo/beneficio com uns 7 mil........acho que com menos....é possível ter um 4cc com uns 280 cv pra mais.....
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Ter 23 Jan - 10:03:30

    legal mano...valeu pelas dicas!

    hj a realidade do meu opala é a seguinte...ele anda na 3E e alcool e está com um 4 em 1..
    não quero carro de arrancada, pista nem nada disso pq não tenho condições.. to mexendo nele bem aos poucos..

    antes de mandar pra funilaria percebi que tava meio fraco, não segurava lenta de jeito nenhum.. acho que o carburador deve ter sido mal regulado... o cabo do acelerador quebrou, troquei mas ficou meio gambiarra... as mangueiras estão bem velhas..

    os problemas mais grave q ele teve foram o seguinte: começou a dar um vazamento sinistro, descobrimos que o óleo tava misturando com o álcool.. trocamos a bomba e o vazamento parou..
    outro problema foi o diferencial, é um dana, simplesmente rachou naquela estrutura cilindrica ... mandei soldar..

    em resumo é isso, voltando da funilaria quero revisar toda a estrutura, suspensão e tals depois passo pro motor...minha ambição é só ver ele andando de boas e dar umas madeiradas numas caravan turbinada por aí..

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por BenKenobi Ter 23 Jan - 10:19:31

    Antes de fazer qualquer tipo de preparacao no carro, comece pelo lado certo da coisa. Revise cambio, diferencial, suspencao, parte eletrica como ignicao e chicote e o principal que todos esquecem: Os freios.

    Depois disso, que voce tiver um carro confiavel nas maos, e por sinal bem gostoso de dirigir, ai sim , parte pra comando carburador turbo e etc.

    Todo mundo (isso eu me incluo no meio) comeca pelo motor e depois ve o resto, o que é bem errado. Voce acaba colocando muita coisa no carro e nao consegue aproveitar ele porque nunca ta pronto, e ai acaba desanimando.

    Apenas como sugestao.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 23 Jan - 17:40:08

    Rafaela Santos escreveu:legal mano...valeu pelas dicas!
    minha ambição é só ver ele andando de boas e dar umas madeiradas numas caravan turbinada por aí..


    aspirado vai ser difícil dar ´´madeirada`` em turbo hehehehe
    se fosse eu iria de turbo,o som da turbina enchendo e a descarga de pressao é tao lindo quanto e embaralhamento de um aspirado com comandao....

    olha ai um videozinho .a partir de 3;00 min fica divertido

    https://www.youtube.com/watch?v=GgAaEq8IPo8
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rgosilva Qua 24 Jan - 7:16:22

    http://espiritodosopalas.blogspot.com.br/2008/11/dica-de-preparao-motor-151.html

    Talvez isso te ajude um pouco.

    Esse texto dá algumas ideias do que pode ser feito com o motor 151/153.

    Pelo menos é o que penso em fazer na minha 16.
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Dom 22 Abr - 11:39:47

    Eleandro to vendo os vídeos no youtube, top

    opala turbo fica maneiro msm

    Projeto opala 1980 4cc aspirado 562542
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1771
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por FabioM Seg 23 Abr - 7:22:10

    Realmente o turbo está compensando mais que o aspirando, na questão financeira.
    Problema do aspirado, tanto no 4 como no 6, é o custo das peças pra chegar a um potência boa.
    Turbo com metade do valor vem a mesma potência.
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Seg 23 Abr - 12:53:56

    O que quero msm fazer é deixar daora pra dirigir na rua..

    Vi uma receita mais ou menos assim:

    vira, pistão biela originais
    weber
    bomba mecânica
    vareta, cabeçote e balanceiros originais
    Investir um pouco mais num comando importado (iskenderian 268)
    tuchos mecanicos crower
    ai trocar polias, engrenagens, bronzinas e bomba de óleo

    tdo isso depois de ver a suspensão, trocar buchas barra de dirção, amortecedor

    será que consigo uns 200cv pessoal?
    Lazzari4100
    Lazzari4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan 88 4100

    Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
    Cilindros : 6zão
    Data de inscrição : 31/03/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Lazzari4100 Seg 23 Abr - 13:35:05

    Rafaela Santos escreveu:O que quero msm fazer é deixar daora pra dirigir na rua..

    Vi uma receita mais ou menos assim:

    vira, pistão biela originais
    weber
    bomba mecânica
    vareta, cabeçote e balanceiros originais
    Investir um pouco mais num comando importado (iskenderian 268)
    tuchos mecanicos crower
    ai trocar polias, engrenagens, bronzinas e bomba de óleo

    tdo isso depois de ver a suspensão, trocar buchas barra de dirção, amortecedor

    será que consigo uns 200cv pessoal?

    Oi, é preciso bem mais para chegar aos 200cv com preparação aspirada em um motor 4cil, no caso do cabeçote é necessário fazer um retrabalho nos dutos e válvulas, o comando teria que ser mais agressivo, em torno dos 300°, o que não seria bacana de dirigir devagar pois ele daria 'coice' por causa da graduação, entre várias outras coisas. Pense no carro como um conjunto, e não em um número, não tenha a meta de 200cv, pense em qual é o melhor projeto para o seu uso, que fique bacana e vc possa curtir.
    Abraço!
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Seg 23 Abr - 14:54:44

    Valeu pela dica...aproveitando a oportunidade já pergunto: aspirado ou turbo? quero um carro de rua, que eu consiga dirigir de boa..

    estou aberta à opiniões, pq to meio perdida..kkk

    sobre comandos....ouvi falar mto bem dos importados, mas será que é um bom investimento?
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 23 Abr - 17:37:45

    eu iria de turbo 10 vezes pra dai pensar em aspirado....o turbo rende mais potencia e é mais barato fazer,é possivel andar bem de boa até 2500 rpm até mais dependendo da configuraçao de turbina...sem contar que a hora que o caramujo enche o coice é forte kkk vc chega nos 200 cv facil...com miolo original ja vi rodando com 1kg ...mas 0,8 ja é suficiente....mas tem que ter um acerto bem feito se nao explode tudo....
    Lazzari4100
    Lazzari4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan 88 4100

    Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
    Cilindros : 6zão
    Data de inscrição : 31/03/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Lazzari4100 Seg 23 Abr - 19:01:53

    Rafaela Santos escreveu:Valeu pela dica...aproveitando a oportunidade já pergunto: aspirado ou turbo? quero um carro de rua, que eu consiga dirigir de boa..

    estou aberta à opiniões, pq to meio perdida..kkk

    sobre comandos....ouvi falar mto bem dos importados, mas será que é um bom investimento?

    Então Rafaela, essa é uma pergunta muito 'pessoal' hahah Aconselho a pesquisar bastante para saber exatamente qual é o seu projeto, o que vc espera do carro e se esse projeto se enquadra em seu orçamento, não tenha pressa ao fazer isso, pesquise e pense, troque ideia com pessoas que já tem alguma experiência nisso até ter certeza do que quer hahah mas vou dizer o que penso sobre turbo ou aspirado. Em minha opinião para motores de opala, eu prefiro 6cil aspirado e 4cil turbo. O turbo realmente é o melhor custo/benefício para ganho de potência em um motor 4cil, mas não compre o kit e instale, é necessário ver a saúde do motor primeiro, senão por mais que pretenda usar 0.8bar ou 1kg, o motor não vai aguentar. E procure um bom preparador para fazer o trabalho, de confiança!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rubão6cc Seg 23 Abr - 21:57:31

    Bem vinda Rafaela e boa sorte no projeto OKK


    _________________
    Projeto opala 1980 4cc aspirado Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Ter 24 Abr - 9:05:08

    Bom diaaa pessoal..

    Lazzari4100, mano essa sua caravan parece sinistra..kk

    valeu gent..

    sempre tive receio de turbinar o matu..acho q por preconceito msm, e medo de perder a dirigibilidade do carro, afinal minha pretensão é vir pro trampo de opala, ir nos rolês de fim de semana, dar uma viajada de vez em qdo..e dar umas puxadas de vez em qdo kk

    mas qdo converso com os opaleiros a grande maioria entende q o melhor é turbinar por várias razões, principalmente custo benefício...

    Então senhores, vou aceitar esse desafio, matuzalem virá turbão..

    A primeira coisa q pensei foi na estrutura do carro, revisar toda a suspensão, freio, tudo..

    e depois partir pro motor..

    Esse meu raciocínio está correto?

    o q vcs acham...por onde começar?

    Very Happy


    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 24 Abr - 11:12:39

    O mais importante é achar alguem que realmente saiba oque esta fazendo,mesmo que saia um pouco mais caro,porem evita dores de cabeça futuramente e possiveis quebras a curto prazo....
    vc pode começar, por suspençao,,,freio....diferencial...etc,,....
    assim a hora que o motor estiver pronto vc ja pode sair testando ele com mais segurança...
    e antes de tudo acertar com o preparador qual sera a melhor configuraçao que se emquadra no que vc quer do carro....lembrando que quanto mais potencia vc querer, mais caro ira ficar e menos conforto terá....

    abç
    allantomazi
    allantomazi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Opala 1980 coupe
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/06/2016

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por allantomazi Ter 24 Abr - 12:49:32

    Boa tarde,
    Tenho um opala 1980 4 cilindros, ja coloquei a weber 40.. e estava relutante mas o jeito vai mesmo ser tubrbinar.. Ja falei diversas vezes no forum, meu carro é do dia a dia.
    para um 4 cilindros andar mais ou menos, tem que gastar muito, preparar muito e fica inviavel para transito. tem que ser turbo mesmo. (sem espirro é minha preferencia).

    Boa sorte e vai nos atualizando.
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Qui 26 Abr - 9:53:44

    bom diaaa

    turbo na weber, decidido!

    difícil msm será encontrar um mecânico kkk

    vamu q vamu
    Rafaela Santos
    Rafaela Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 17
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1980, Matusalém
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/08/2017

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Rafaela Santos Seg 11 Jun - 11:59:18

    A espectativa era turbinar, mas a realidade é q tem mta coisa pra fazer antes disso..


    Projeto opala 1980 4cc aspirado 20180610
    Projeto opala 1980 4cc aspirado 20180611
    Projeto opala 1980 4cc aspirado 20180612
    allantomazi
    allantomazi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Opala 1980 coupe
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/06/2016

    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por allantomazi Seg 11 Jun - 16:39:39

    Rafaela Santos escreveu:A espectativa era turbinar, mas a realidade é q tem mta coisa pra fazer antes disso..


    Projeto opala 1980 4cc aspirado 20180610
    Projeto opala 1980 4cc aspirado 20180611
    Projeto opala 1980 4cc aspirado 20180612

    É isso ai..
    primeiro deixar tudo em dia.. depois fazer a turbina. hehe

    Conteúdo patrocinado


    Projeto opala 1980 4cc aspirado Empty Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 4:14:08