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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Projeto opala 1980 4cc aspirado

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Rafaela Santos
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Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Sex 19 Jan - 9:19:13

Iae pessoal, sou a Rafaela de SP..
Meu projeto é simples...4cc aspirado.
Atualmente está com 3E mas instalarei a weber assim q sair da funilaria.
Gostaria de pedir sugestão sobre qual comando usar..valeu!
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Eder Harisson
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Eder Harisson em Sex 19 Jan - 9:27:51

primeiramente tem que saber oq quer do carro, como que usa ele
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Rafaela Santos
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Sex 19 Jan - 9:57:24

Carro pra ir nos encontros e dar umas aceleradas de vez em quando..

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Pedro Fagundes
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 19 Jan - 10:27:48


Eu penso e ja conversei com inúmeros mecânicos e preparadores
Que concordam que aspirar 4cil nao tem custo benefício em
termos de potencia..

nem 6cil aspiradinho justifica em termos de potencia alcançada..
e falo por experiencia propria pois
Sai muito caro mesmo se for feito direito com tudo que se tem que fazer, com bons profissionais
E pecas qualidade..

Agora se for fazer com pecas nacionais muito inferiores, sem todas as providencias necessarias e com profissionais duvidosos ai pode ate ser, mas jamais recomendaria.

Por isso se tivesse um 4cil certamente pensaria em um turbo com baixa pressao. Supera
Um 6cil original tranquilamente




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rlaranjo
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por rlaranjo em Sex 19 Jan - 11:57:47

Eu concordo. Relacao dinheiro/alegria é melhor no turbo quando se fala de 4 cilindros.

Tem uns 4 cilindros turbo por aí que deixa muito dono de 6 cilindros com inveja. Menor peso, menor consumo, melhor equilíbrio (motor é mais central).

Já até está de 3E! Tá no jeito!
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Rafaela Santos
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Ter 23 Jan - 7:12:18

sim....
o opala volta da funilaria amanhã..
aí vou dar uma revisada na suspensão trocar pivôs, buchas etc..
depois quero instalar a weber, ele está de 3E hj
Problema é que não tenho o coletor da weber e nem tenho grana pra comprar agora...tô pensando em colocar aquele flange adaptador ... ver o que dá.
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oXLS
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por oXLS em Ter 23 Jan - 8:48:12

4cil aspirado vai só fazer barulho e queimar gasolina.
Eu venderia a weber, e vai juntando para um kit turbo simples, muito melhor, fala com o Enzo de Jundiai, ele tem uns 4cil turbos e trabalha muito bem.

HPR Engines (Enzo)
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 23 Jan - 9:34:10

tudo depende doque vc quer do carro e de quanto esta disposta a gastar...
tem varias etapas de mudanças que podem melhorar gradativamente
1 somente o 3e com a segunda borboleta mecânica e bem regulada já muda
2 troca do 3e pela w40  fica melhor que o 3e(lembrando que tem que trocar o coletor ou adaptar)
3 w40 + taxa de compressão mais alta (mas não muita)
4 w40 +taxa+comando esportivo ,melhor ainda
mas mesmo assim dificilmente passaria de 200cv ou passaria pouca coisa,sem contar que no meio disso tudo ainda poderia ser colocado um sistema de ignição melhor tipo MSD ou semelhante,
chegando nesse ponto vc já teria gastado mais de 5....6.....7mil fácil  fácil...dependendo de quem iria  montar pra vc e de quem vc iria comprar as peças....
É por isso que o turbo é melhor pelo custo/beneficio com uns 7 mil........acho que com menos....é possível ter um 4cc com uns 280 cv pra mais.....
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Rafaela Santos
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Ter 23 Jan - 10:03:30

legal mano...valeu pelas dicas!

hj a realidade do meu opala é a seguinte...ele anda na 3E e alcool e está com um 4 em 1..
não quero carro de arrancada, pista nem nada disso pq não tenho condições.. to mexendo nele bem aos poucos..

antes de mandar pra funilaria percebi que tava meio fraco, não segurava lenta de jeito nenhum.. acho que o carburador deve ter sido mal regulado... o cabo do acelerador quebrou, troquei mas ficou meio gambiarra... as mangueiras estão bem velhas..

os problemas mais grave q ele teve foram o seguinte: começou a dar um vazamento sinistro, descobrimos que o óleo tava misturando com o álcool.. trocamos a bomba e o vazamento parou..
outro problema foi o diferencial, é um dana, simplesmente rachou naquela estrutura cilindrica ... mandei soldar..

em resumo é isso, voltando da funilaria quero revisar toda a estrutura, suspensão e tals depois passo pro motor...minha ambição é só ver ele andando de boas e dar umas madeiradas numas caravan turbinada por aí..

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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por BenKenobi em Ter 23 Jan - 10:19:31

Antes de fazer qualquer tipo de preparacao no carro, comece pelo lado certo da coisa. Revise cambio, diferencial, suspencao, parte eletrica como ignicao e chicote e o principal que todos esquecem: Os freios.

Depois disso, que voce tiver um carro confiavel nas maos, e por sinal bem gostoso de dirigir, ai sim , parte pra comando carburador turbo e etc.

Todo mundo (isso eu me incluo no meio) comeca pelo motor e depois ve o resto, o que é bem errado. Voce acaba colocando muita coisa no carro e nao consegue aproveitar ele porque nunca ta pronto, e ai acaba desanimando.

Apenas como sugestao.
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 23 Jan - 17:40:08

Rafaela Santos escreveu:legal mano...valeu pelas dicas!
minha ambição é só ver ele andando de boas e dar umas madeiradas numas caravan turbinada por aí..


aspirado vai ser difícil dar ´´madeirada`` em turbo hehehehe
se fosse eu iria de turbo,o som da turbina enchendo e a descarga de pressao é tao lindo quanto e embaralhamento de um aspirado com comandao....

olha ai um videozinho .a partir de 3;00 min fica divertido

https://www.youtube.com/watch?v=GgAaEq8IPo8
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Rgosilva
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e agora, Opala Comodoro 78
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rgosilva em Qua 24 Jan - 7:16:22

http://espiritodosopalas.blogspot.com.br/2008/11/dica-de-preparao-motor-151.html

Talvez isso te ajude um pouco.

Esse texto dá algumas ideias do que pode ser feito com o motor 151/153.

Pelo menos é o que penso em fazer na minha 16.
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Rafaela Santos
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Dom 22 Abr - 11:39:47

Eleandro to vendo os vídeos no youtube, top

opala turbo fica maneiro msm

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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por FabioM em Seg 23 Abr - 7:22:10

Realmente o turbo está compensando mais que o aspirando, na questão financeira.
Problema do aspirado, tanto no 4 como no 6, é o custo das peças pra chegar a um potência boa.
Turbo com metade do valor vem a mesma potência.
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Seg 23 Abr - 12:53:56

O que quero msm fazer é deixar daora pra dirigir na rua..

Vi uma receita mais ou menos assim:

vira, pistão biela originais
weber
bomba mecânica
vareta, cabeçote e balanceiros originais
Investir um pouco mais num comando importado (iskenderian 268)
tuchos mecanicos crower
ai trocar polias, engrenagens, bronzinas e bomba de óleo

tdo isso depois de ver a suspensão, trocar buchas barra de dirção, amortecedor

será que consigo uns 200cv pessoal?
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Lazzari4100 em Seg 23 Abr - 13:35:05

Rafaela Santos escreveu:O que quero msm fazer é deixar daora pra dirigir na rua..

Vi uma receita mais ou menos assim:

vira, pistão biela originais
weber
bomba mecânica
vareta, cabeçote e balanceiros originais
Investir um pouco mais num comando importado (iskenderian 268)
tuchos mecanicos crower
ai trocar polias, engrenagens, bronzinas e bomba de óleo

tdo isso depois de ver a suspensão, trocar buchas barra de dirção, amortecedor

será que consigo uns 200cv pessoal?

Oi, é preciso bem mais para chegar aos 200cv com preparação aspirada em um motor 4cil, no caso do cabeçote é necessário fazer um retrabalho nos dutos e válvulas, o comando teria que ser mais agressivo, em torno dos 300°, o que não seria bacana de dirigir devagar pois ele daria 'coice' por causa da graduação, entre várias outras coisas. Pense no carro como um conjunto, e não em um número, não tenha a meta de 200cv, pense em qual é o melhor projeto para o seu uso, que fique bacana e vc possa curtir.
Abraço!
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Seg 23 Abr - 14:54:44

Valeu pela dica...aproveitando a oportunidade já pergunto: aspirado ou turbo? quero um carro de rua, que eu consiga dirigir de boa..

estou aberta à opiniões, pq to meio perdida..kkk

sobre comandos....ouvi falar mto bem dos importados, mas será que é um bom investimento?
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 23 Abr - 17:37:45

eu iria de turbo 10 vezes pra dai pensar em aspirado....o turbo rende mais potencia e é mais barato fazer,é possivel andar bem de boa até 2500 rpm até mais dependendo da configuraçao de turbina...sem contar que a hora que o caramujo enche o coice é forte kkk vc chega nos 200 cv facil...com miolo original ja vi rodando com 1kg ...mas 0,8 ja é suficiente....mas tem que ter um acerto bem feito se nao explode tudo....
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Lazzari4100 em Seg 23 Abr - 19:01:53

Rafaela Santos escreveu:Valeu pela dica...aproveitando a oportunidade já pergunto: aspirado ou turbo? quero um carro de rua, que eu consiga dirigir de boa..

estou aberta à opiniões, pq to meio perdida..kkk

sobre comandos....ouvi falar mto bem dos importados, mas será que é um bom investimento?

Então Rafaela, essa é uma pergunta muito 'pessoal' hahah Aconselho a pesquisar bastante para saber exatamente qual é o seu projeto, o que vc espera do carro e se esse projeto se enquadra em seu orçamento, não tenha pressa ao fazer isso, pesquise e pense, troque ideia com pessoas que já tem alguma experiência nisso até ter certeza do que quer hahah mas vou dizer o que penso sobre turbo ou aspirado. Em minha opinião para motores de opala, eu prefiro 6cil aspirado e 4cil turbo. O turbo realmente é o melhor custo/benefício para ganho de potência em um motor 4cil, mas não compre o kit e instale, é necessário ver a saúde do motor primeiro, senão por mais que pretenda usar 0.8bar ou 1kg, o motor não vai aguentar. E procure um bom preparador para fazer o trabalho, de confiança!
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rubão6cc em Seg 23 Abr - 21:57:31

Bem vinda Rafaela e boa sorte no projeto OKK


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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Ter 24 Abr - 9:05:08

Bom diaaa pessoal..

Lazzari4100, mano essa sua caravan parece sinistra..kk

valeu gent..

sempre tive receio de turbinar o matu..acho q por preconceito msm, e medo de perder a dirigibilidade do carro, afinal minha pretensão é vir pro trampo de opala, ir nos rolês de fim de semana, dar uma viajada de vez em qdo..e dar umas puxadas de vez em qdo kk

mas qdo converso com os opaleiros a grande maioria entende q o melhor é turbinar por várias razões, principalmente custo benefício...

Então senhores, vou aceitar esse desafio, matuzalem virá turbão..

A primeira coisa q pensei foi na estrutura do carro, revisar toda a suspensão, freio, tudo..

e depois partir pro motor..

Esse meu raciocínio está correto?

o q vcs acham...por onde começar?

Very Happy


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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 24 Abr - 11:12:39

O mais importante é achar alguem que realmente saiba oque esta fazendo,mesmo que saia um pouco mais caro,porem evita dores de cabeça futuramente e possiveis quebras a curto prazo....
vc pode começar, por suspençao,,,freio....diferencial...etc,,....
assim a hora que o motor estiver pronto vc ja pode sair testando ele com mais segurança...
e antes de tudo acertar com o preparador qual sera a melhor configuraçao que se emquadra no que vc quer do carro....lembrando que quanto mais potencia vc querer, mais caro ira ficar e menos conforto terá....

abç
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por allantomazi em Ter 24 Abr - 12:49:32

Boa tarde,
Tenho um opala 1980 4 cilindros, ja coloquei a weber 40.. e estava relutante mas o jeito vai mesmo ser tubrbinar.. Ja falei diversas vezes no forum, meu carro é do dia a dia.
para um 4 cilindros andar mais ou menos, tem que gastar muito, preparar muito e fica inviavel para transito. tem que ser turbo mesmo. (sem espirro é minha preferencia).

Boa sorte e vai nos atualizando.
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Qui 26 Abr - 9:53:44

bom diaaa

turbo na weber, decidido!

difícil msm será encontrar um mecânico kkk

vamu q vamu
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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por Rafaela Santos em Seg 11 Jun - 11:59:18

A espectativa era turbinar, mas a realidade é q tem mta coisa pra fazer antes disso..




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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

Mensagem por allantomazi em Seg 11 Jun - 16:39:39

Rafaela Santos escreveu:A espectativa era turbinar, mas a realidade é q tem mta coisa pra fazer antes disso..





É isso ai..
primeiro deixar tudo em dia.. depois fazer a turbina. hehe

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Re: Projeto opala 1980 4cc aspirado

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