Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

112 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 2 motores de busca

Andrew Xavier, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
BANDIT (13573)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
Xann (10394)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
j ricardo (9376)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_leftmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Barmotor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Bar_right 

+24
Carlos93
100
ENEASKRAMER24
caravuca86
Carlos Polaco
renato732
ferri
Escuderia
Fernando_dt
bozorim
kaio incerte
geraldo maya
kdt_go
old school
cupe79
cristiano fernandes
Rodrigo ss
Xann
thallisguimaraes
felipew
opaleiro_bva
ALEXBROCCO
whitepala
jaisonopl
28 participantes

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    jaisonopl
    jaisonopl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 41
    Localização : Parana
    Modelo do carro : Diplomata se 91/92
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 07/09/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por jaisonopl Qui 4 Jun - 20:01:07

    Olá pessoal ,hj estava caminhando e vi um destes chevrolet D-60 com o capo aberto e vi lá um motor 6cc ele estava funcionando a alcool quando eo barulho de tucho batendo acho q eram mecanicos ,mas então fiquei pasmo pois ñ sabia q existia esse tipo de motor em caminhão fiquei feliz e ao mesmo tempo me surgiu a duvida será q eles são 250-S?
    Então estamos bem equipados pois se nossos 6cc tem força pra puxar um caminhão carregado de cara da pra ver oq faz num opala cheers rsrsrsr!!!
    whitepala
    whitepala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 231
    Localização : renascença
    Data de inscrição : 16/02/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por whitepala Qui 4 Jun - 20:10:15

    não é não todos os caminhões sros alguns poucos v8 mas hoje em dia em geral os motores são seis em linha acima de dez litros
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por ALEXBROCCO Qui 4 Jun - 20:30:01

    O motor dos caminhões se não me engano é o 292, ou seja 4800.
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por opaleiro_bva Qui 4 Jun - 20:38:36

    exato.. 4.8 L6, mas sao com menos giro do que os 250S e o 4100, tem o torque aparecendo ja a partir de 1500 giros, pq pra caminhao nao tem q ter velocidade e sim força em baixas rotações, por isso tbm a cilindrada maior, pra aumentar o torque e tbm comando de valvula mais "mansinho" pra poder fornecer torque em baixas rotações!
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por felipew Sex 5 Jun - 11:13:35

    Detalhe:
    D60 = Diesel (motor perkins 6cil)
    A60= alcool (motor 292, comentado acima)
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 5 Jun - 12:47:44

    Esse motor bem montada vira um canhao!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    whitepala
    whitepala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 231
    Localização : renascença
    Data de inscrição : 16/02/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por whitepala Sex 5 Jun - 12:59:49

    tem aquele roadrunner do fim do velozes e ... desafio em toquio
    que o motor achoq é de caminhão inclusive roda a diesel
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Xann Sex 5 Jun - 13:44:43

    O tamanho dele é bem parecido com o do Opala, no dia que eu ví fiquei pasmo tb, ouvindo o nome "caminhão" logo agente pensa num motor super dimensionado, bem grande.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Assina1moderadorxann2
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 5 Jun - 14:05:42

    tinha o C-60 que era a gasolina, usavam carburador simples, tuchos hidraulicos e davam 180hp, visualmente são iguais aos do opala, so que mais alto, o carter é mais fundo, ja andei em uma carro com motor desses e é o bicho, a equipe da arrancada que tem um opala laranjado usava um motor desses, agora estão com v8.
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por ALEXBROCCO Sex 5 Jun - 15:15:02

    Rodrigo ss escreveu:tinha o C-60 que era a gasolina, usavam carburador simples, tuchos hidraulicos e davam 180hp, visualmente são iguais aos do opala, so que mais alto, o carter é mais fundo, ja andei em uma carro com motor desses e é o bicho, a equipe da arrancada que tem um opala laranjado usava um motor desses, agora estão com v8.
    O motor do C 60 é o mesmo da C 10, nos mais antigos o Chevrolet Brasil.
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por cristiano fernandes Sex 5 Jun - 17:54:09

    AI RAPAZIADA MEU PAI TRABALHOU COM UM CAMINHÃO DESSE NA EPOCA PUXANDO CANA PRA USINA DISSE QUE ERA O BICHO ANDAVA MUITO MESMO TINHA OS A DISEL QUE ERA O PEKINS E O DETROID ESSE DETROID ERA UM BARRULHO INCONFUNDIFEL ERA UNICO A TREZ QUARTEIROES DE DISTANCIA VC SABIA QUE O MENINO TAVA CHEGANDO ANDA NÃO ANDAVA MUITO MAIS TINHA UMA TOK MUITO BOM, E NESSA EPOCA A MAIORIA ERA A GASOLA E TINHA UM CARBURA DUPLO C NÃO ME ENGANDO ERA O FAMOSO 446
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por cupe79 Sex 5 Jun - 18:42:57

    ALEXBROCCO escreveu:
    O motor do C 60 é o mesmo da C 10, nos mais antigos o Chevrolet Brasil.
    O da c-10 é o mesmo bloco do 4100, os "x"- 60 é outro bloco...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Xann Sex 5 Jun - 20:52:32

    cristiano fernandes escreveu:AI RAPAZIADA MEU PAI TRABALHOU COM UM CAMINHÃO DESSE NA EPOCA PUXANDO CANA PRA USINA DISSE QUE ERA O BICHO ANDAVA MUITO MESMO TINHA OS A DISEL QUE ERA O PEKINS E O DETROID ESSE DETROID ERA UM BARRULHO INCONFUNDIFEL ERA UNICO A TREZ QUARTEIROES DE DISTANCIA VC SABIA QUE O MENINO TAVA CHEGANDO ANDA NÃO ANDAVA MUITO MAIS TINHA UMA TOK MUITO BOM, E NESSA EPOCA A MAIORIA ERA A GASOLA E TINHA UM CARBURA DUPLO C NÃO ME ENGANDO ERA O FAMOSO 446

    Cris, quando eu era criança, os caminhões de Gás de cozinha passavam nas ruas vendendo, cara tinha uns que tinha o ronco inconfundível, parecia o barulho de um V8 muito escandaloso e muito mais encorpado. Não lembro mais qual o modelo desses caminhões, mas até hoje o ronco não sai da cabeça, dava pra ouvir quando vinha muito longe, lembro que eu morava perto de uma subida e os bichões subiam carregado lentamente, e o urro era matador, só pode ser esse mesmo que vc está falando, vou procurar na net agora por esse nome DETROIT, pra ver se acho.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Assina1moderadorxann2
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Xann Sex 5 Jun - 20:53:58

    Poxa, fazendo uma pesquisa rápida aqui, não achei fotos, mas parece que os DETROIT são os D-60, o "D" é de Detroit


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Assina1moderadorxann2
    old school
    old school
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 45
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 29/05/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por old school Sex 5 Jun - 21:12:25

    a propósito todos os webber 446 a álcool são desses motores !
    na etiqueta diz ( MOTOR TRATOR , A-60 )!
    (XANN ) o ronco que vc. ouvia provavelmente eram de caminhão chevrolet V8 < GASOLINA> com compressor mecanico
    a 3 quarterão vc. escuta essa maravilha vindo , quem ouviu não esquece nunca !!!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Xann Sex 5 Jun - 21:15:52

    Então Old School, pode ser esse então, eu acho que um 6cc não berraria daquele jeito rss, eu era moleque e ficava doido quando ouvia o urro. Acabei de procurar até no Youtube pra ver se achava algo sobre esse caminhão e nada. Sad


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Assina1moderadorxann2
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por kdt_go Sáb 6 Jun - 7:55:36

    O da C-10 é o 261, de 4300cc, conhecido como Chevrolet Brasil em algumas regioes por ter saido nesssas picapes tbem; meio diferente dos Opala, pois tem apenas 5 mancais (o vira dele é todo esquisito), carburador "solecão" simples, cabeçote largo e outras diferenças. Ouço sempre dizer que nao serve pra Opala e eu quase comprei um uma vez praticamente "no quilo", mas já que não me serveria eu desisti.
    O 292, que tem 4800cc, eram usados nos A e C 60. Basicamente é o 4100 só que com bloco mais alto, curso bem maior, mas os kits de pistão e o cabeçote são os mesmos do 4100.
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por cristiano fernandes Sáb 6 Jun - 8:00:10

    ola xann pelo que meu pai dizia esses motores tambem era muito usado em barcos por causa da durabilidade e da força tambem agora o ronco é como vc disse não sai da cabeça esse dia eu tava trabalhando eu eu vi um deve ser de algun colecionador pois o caminhão tava zero era vermelhão muito lindo mesmo trucado de uma cidade vizinha de ribeirão e so sairão nos chevrolet D 60
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por ALEXBROCCO Sáb 6 Jun - 8:33:49

    cupe79 escreveu:
    ALEXBROCCO escreveu:
    O motor do C 60 é o mesmo da C 10, nos mais antigos o Chevrolet Brasil.
    O da c-10 é o mesmo bloco do 4100, os "x"- 60 é outro bloco...
    Guilherme, o motor da C 10 e do C 60 é o mesmo, nos mais antigos, se não me engano apartir de 84 q saiu com o motor 4100 a C 10 e o 292 no C 60.
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por cristiano fernandes Sáb 6 Jun - 8:54:31

    fala ia xann eu achei o caminhão detroid ta nesse link acho que esse cara que ta com o caiminhão não regula muito da ideia não cara, ele so anda com ele na alta e pede para por mais giro, ele fica doido a cada acelerada, bicho da pra ver que velocidade não tem mais tok tem muito e de sobra

    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por kdt_go Dom 7 Jun - 9:48:12

    ALEXBROCCO escreveu:
    cupe79 escreveu:
    ALEXBROCCO escreveu:
    O motor do C 60 é o mesmo da C 10, nos mais antigos o Chevrolet Brasil.
    O da c-10 é o mesmo bloco do 4100, os "x"- 60 é outro bloco...
    Guilherme, o motor da C 10 e do C 60 é o mesmo, nos mais antigos, se não me engano apartir de 84 q saiu com o motor 4100 a C 10 e o 292 no C 60.

    Agoa sim eu entendi! Então antigamente os C60 usavam o 261 tambem! Pra mim isso é novidade, gostei de saber!

    Interessane! Baita motor forte!
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por felipew Dom 7 Jun - 10:48:17

    cristiano fernandes escreveu:fala ia xann eu achei o caminhão detroid ta nesse link acho que esse cara que ta com o caiminhão não regula muito da ideia não cara ele so anda com ele na alta e pede para por mais giro ele fica doido a cada acelerada dohttps://www.youtube.com/watch?v=qbXwkA-nYYU bicho da pra ver que velocidade não tem mais tok tem muito e de sobra

    KKKKKKKK

    O cara é doidão!! "detroit diesel na veia" KKKKKKK

    imagina o cara com um opalao hehe
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Xann Dom 7 Jun - 11:12:54

    cristiano fernandes escreveu:fala ia xann eu achei o caminhão detroid ta nesse link acho que esse cara que ta com o caiminhão não regula muito da ideia não cara, ele so anda com ele na alta e pede para por mais giro, ele fica doido a cada acelerada, bicho da pra ver que velocidade não tem mais tok tem muito e de sobra



    kkkkkkkkkkkkk..... Cris esse cara é muito doido velho rssss, dá pra ver que ele é apaixonado pela máquina rss.
    Cara eu tb quase pulei da cadeira aqui quando ouví novamente esse ronco rss, até me arrepiei todo. Muito fera mesmo, me lembro direitinho dos caminhões carregados de gás de cozinha subindo numa subida perto de casa.
    Valeu irmãozinho pelo vídeo, euprocurei e não achei OKK motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? 255810 motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? 255810


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Assina1moderadorxann2
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Xann Dom 7 Jun - 11:14:49

    Ah, e será que o ronco dele era assim mesmo com abafador? Eu via vários com esse ronco andando na cidade normalmente. motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? 695742


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 7 Jun - 12:05:22

    O motor é nervoso hein, pena ter so força, nao muito giro!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por cristiano fernandes Dom 7 Jun - 21:11:47

    ai um detalhe sobre esse caminhão é que ele era cambio seco o cara tinha que ser bom pra ingatar ele na alta como o cara ai fez, a um defeito que ele tinha era o freio que era muito ruim agora o ronco eu acho que era isso mesmo meu pai disse que ele era escandoloso mesmo, disse que a viação cometa na epoca comprou uns onibus com esse motor. agora que eu te eu tenho vontade de dirigir um desses eu tenho so andei quando era criança mesmo e hoje é muito dificio achar um desse pois o pessoal tira esse motor pra colocar do 1113 da mercedes pois não acha mais peça e não é qualquer mecanico que mexe com ele.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Xann Dom 7 Jun - 22:01:32

    Pow, legal Cris, o cambio seco sei mais ou menos como é, se não for no tempo certo não entra de forma alguma a marcha, e tem uns que tem que apertar e embragem, joga no morto, solta e pisa de novo pra jogar na marcha desejada hehe, pobres motoristas, aqueles sim eram motoristas de verdade. Meu pai tb já dirigiu Onibus na PM, e naquela época eram V8 á gasosa hehe, outra temporada ele dirigia aqueles "Choques", caminões abertos com duas carreiras de bancos enormes na corroceria, hoje eles são fechados com um Baú hehe, de vez em quando um PM voava no meio do caminho rssss.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Assina1moderadorxann2
    geraldo maya
    geraldo maya
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : brasília-df
    Data de inscrição : 11/12/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por geraldo maya Sáb 11 Dez - 1:09:01

    O motor 262(262 polegadas cúbicas ou 4290 centimetros cúbicos) foi utilizado na Chevrolet Brasil,C-1416,C-10,Veraneio e tambem pelo esportivo fora de série Brasinca ou UIRAPURU,em 1980 a General Motors substitui o 262 pelo 250 do Opala na C-10 e na Veraneio que passaram a ter cambio no assoalho de 4 marchas e lançaram tambem a A-10 e C-10 com motor 151,o caminhão A-60 foi lançado a mesma época com o motor 292 que era muito usado em usinas de alcool,nas decadas de 60 e 70 os caminhões que faziam entrega de gás nas cidades eram os C-60 e F-600 a gasolina,com a corrida do alcool na década de 80 alem do A-60 da Chevrolet a Ford lançou o F-600 com o motor 302(utilizado pelos Galaxie e mavericks)a alcool e a Volkswagem com a compra da DODGE no Brasil lançou o caminhão com o motor 318(utilizado pelos DARTS E CHARGES)a alcool,o motor Chevrolet 250 a alcool só seria lançado em 1985(obs:a Chevrolet numca fabricou motor V8 no Brasil)espero ter ajudado a esclarecer,obrigado.
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por kaio incerte Sáb 11 Dez - 9:10:03

    o carinha do caminhao é doido 300 metro de puxada,e 500 para parar,é isso ai,muito bom o motor parece ser bem robusto!
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por bozorim Sáb 11 Dez - 12:44:02

    hahah muito louco os caras do caminhão, mas dá pra ver que eles são apaixonados pela máquina, felizes da vida com as aceleradas.
    Fernando_dt
    Fernando_dt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 96
    Idade : 42
    Localização : Criciúma - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Fernando_dt Sáb 11 Dez - 16:59:31

    esse motor Detroit a diesel é 2 tempos com blower q muita gente compra nos ferros velhos pra por em v8
    aqui no Brasil foram fabricados as versoes 4 e 6 cil ate 1979
    Escuderia
    Escuderia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Curitiba/PR
    Data de inscrição : 16/03/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Escuderia Ter 14 Dez - 20:22:41

    geraldo maya escreveu:O motor 262(262 polegadas cúbicas ou 4290 centimetros cúbicos) foi utilizado na Chevrolet Brasil,C-1416,C-10,Veraneio e tambem pelo esportivo fora de série Brasinca ou UIRAPURU,em 1980 a General Motors substitui o 262 pelo 250 do Opala na C-10 e na Veraneio que passaram a ter cambio no assoalho de 4 marchas e lançaram tambem a A-10 e C-10 com motor 151,o caminhão A-60 foi lançado a mesma época com o motor 292 que era muito usado em usinas de alcool,nas decadas de 60 e 70 os caminhões que faziam entrega de gás nas cidades eram os C-60 e F-600 a gasolina,com a corrida do alcool na década de 80 alem do A-60 da Chevrolet a Ford lançou o F-600 com o motor 302(utilizado pelos Galaxie e mavericks)a alcool e a Volkswagem com a compra da DODGE no Brasil lançou o caminhão com o motor 318(utilizado pelos DARTS E CHARGES)a alcool,o motor Chevrolet 250 a alcool só seria lançado em 1985(obs:a Chevrolet numca fabricou motor V8 no Brasil)espero ter ajudado a esclarecer,obrigado.

    é isso mesmo, c60, a60 somente com 292

    c10, brasil e c14 262.

    a10, veraneio mais novas e c10 250/151
    ferri
    ferri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala Especial 74
    Cilindros : 6cc 250-s
    Data de inscrição : 26/11/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por ferri Ter 14 Dez - 22:25:10

    Pq o apelido do 292 é canavieiro? Por ser usado nas usinas como vcs falaram?

    Abs
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por renato732 Qua 15 Dez - 8:22:44

    Nem todas C10 sao motor 261 (motor 262 nao existe). Como o geraldo falou, em 1980 em diante as C10 tinam motor 250. Nessa decada qeu surgiu a A10.

    Os C60, os mais antigos vinham com o motor 261, so depois que comecaram a vir com 292, se nao me engano, isso ocorreu na decada de 80 tb.
    Ferri: o apelido e por esse motivo mesmo.
    Carlos Polaco
    Carlos Polaco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 40
    Localização : Guará SP
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Opala 79
    Maverick 77
    Cilindros : 6cc
    6cc
    6cc
    Data de inscrição : 15/09/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Motor detroit

    Mensagem por Carlos Polaco Sáb 8 Jan - 22:55:26

    Os motores detroit eram fabricados pela Gm originados de Detroit dai vem o seu nome, ao contrário do que pensam eram motores 4cc de alta rotação e apesar se serem a diesel eles eram de dois tempos ao invés dos de quatro tempos mais usados, ele vinha equipado com um turbo compressor chamados de blawer hoje e por sinal são muito procurados por prerparadores em desmanches para colocar em opalas 6cc pois tem a configuração apropriada para os 6cc, a sua velocidade era superior aos outros caminhões da sua época, existe uma lenda que esses motores foram extintos pois a rotação era tanta que quando fundia não compensava mais retificar tamanho desgaste pela alta rotação, dai era substituido por outros motores, como perkins,mwm e até motores mercedes, a GM usava um motor detroit nos seus famosos onibus americanos esses sendo 6cc e desenvolviam 280cv um desempenho acima da média para a sua época, espero ter ajudado.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por kdt_go Dom 9 Jan - 5:57:32

    felipew escreveu:Detalhe:
    D60 = Diesel (motor perkins 6cil)
    A60= alcool (motor 292, comentado acima)
    Faltou o C60, a gasolina, que usa o 261 (4300cc, da C10)
    caravuca86
    caravuca86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 41
    Localização : pato branco parana
    Modelo do carro : caravan 86 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/07/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por caravuca86 Qui 4 Out - 9:58:48

    Pessoal aproveitando o tópico alguém sabe como tirar um pouco mais de potencia destes motores 262?
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Qui 4 Out - 19:47:29

    Esses caminhao ai e so para quem tem braço bom mesmo pois e como ja falaram e caixa seca ruim de troca e so no tempo mesmo , o jeito q ele saiu em alta rotaçao passando marcha uma atras da outra ele deve conhecer bem o caminhao mesmo . pois eu ja andei com varios caminhoes antigos um deles e esse bicho ai subida acima ele sobe com folga mas se estiver carregado e o motorista nao for dos melhores ai ta feito a cagada toda , eu estava na regia de campo mourao indo de campo mourao para iretama com um bicho desses ai carregado com 8.0000kg cara eu quase fiz merda depois que passa o trevo de luziania acho q e isso , tem varias decidas e subidas numa subida dessas eu errei a marcha maluco o caminha parou no meio da subida e começou a decer de ré o pior e q nao e bom de freio entao nao foi facil parar ele so parou porq tinha um barranco ai ja viu né mas segui viagem , peguei o jeito dele para trocar as marchas sem errar eu deichava a rotaçao cair la em baixo ai trocava marcha mas ele tem uma força enorme mesmo , sem contar q esses caminhao usam a reduzida q deixa eles mais fortes ainda e economicos .
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Qui 4 Out - 19:53:18

    outro caminhao bizonho de andar e o FNM pois tbm e caixa seca so no tempo, esse nao andei mas ja vi andando para bater reduzida nele vc tem q usar o cotovelo ,se nao me engano ou e para troca de caixa . Bem locaço mesmo mas e o unico q tem direçao hidraulica de verdade poi ele tem dois pistao hidraulicos em cima do eixo dianteiro vira para um lado um empurra e o outro puxa e assim no para virar p outro lado tbm, os outro caminhoes sao apenas direçao hidraulica assistidas . alguem ja viu o tamanho do pistao do motor de umFNM e enorme .
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por 100 Qui 4 Out - 22:12:36

    ENEASKRAMER24 escreveu:outro caminhao bizonho de andar e o FNM pois tbm e caixa seca so no tempo, esse nao andei mas ja vi andando para bater reduzida nele vc tem q usar o cotovelo ,se nao me engano ou e para troca de caixa . Bem locaço mesmo mas e o unico q tem direçao hidraulica de verdade poi ele tem dois pistao hidraulicos em cima do eixo dianteiro vira para um lado um empurra e o outro puxa e assim no para virar p outro lado tbm, os outro caminhoes sao apenas direçao hidraulica assistidas . alguem ja viu o tamanho do pistao do motor de umFNM e enorme .

    o motor dele é lindo...todo em alumínio...tem até um trilho com rodinha p/ tirá-lo...

    quanto ao sistema de direção,teve uns anos de Maveko que saiu com isto...fora outros...

    Até mais...

    100
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Qui 4 Out - 22:44:48

    Isso mesmo 100 o bloco e em aluminio o unico problema e que nao tem muito o que fazer em termos de retifica pois nao tem como encamizar se nao me engano estourou o motor ai ja era , por isso se ve muitos FNM que usam motor de 112 113 scania ou ate mercedes 1113 1513 . eu entendo um pouco de caminhoes pois trabalhei 9 anos em transporte e em entrega de bebidas ai estrada se ve de tudo e trabalhei tbm 8 meses em uma mecanica pesada aqui da cidade ultimo caminhao q trabalhei foi um constelletion 24-250 vw gente aquilo era melhor que andar de carro baixo eu fechava os vidros ligava o resfriar e nao se ouvia mais nada do lado de fora um conforto que nem carro novo tem sem contar com o computador de bordo caixa 6 marchas reduzido um motor de 250cv num motor cumins sem contar na força , mas como a VW do brasil foi vendida para a MAN autolatina marca alemã as coisas tederam a melhorar hoje o mesmo constelletion sai de fabrica como 24-280 motor MAN EURO bi turbo com duas caixa 4 marchas caixa baixa e 4 marchas caixa alta cara isso e como vc ver o seu opala com uma simples 446 e logo depois vc colocar um comandao e uma webber44 da uma P......... diferença tem um colega meu que trabalha com um desses ele saiu daqui e foi para recife ele me contou que o trem e foda diz ele q isso trepa ate coqueiro e sem contar na força bruta que isso tem .Eu fico pensando eu ja dava pau em Ford 2428 com o VW24-250 como seria eu com 24-280 kkkkkkkkkkkkkk .
    caravuca86
    caravuca86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 41
    Localização : pato branco parana
    Modelo do carro : caravan 86 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/07/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por caravuca86 Sex 5 Out - 7:38:55

    Estou com uma veraneio com motor 262 alguém sabe como deixar ele melhorzinho mais apimentado?
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Carlos93 Sex 5 Out - 8:27:01

    ENEASKRAMER24 escreveu:outro caminhao bizonho de andar e o FNM pois tbm e caixa seca so no tempo, esse nao andei mas ja vi andando para bater reduzida nele vc tem q usar o cotovelo ,se nao me engano ou e para troca de caixa . Bem locaço mesmo mas e o unico q tem direçao hidraulica de verdade poi ele tem dois pistao hidraulicos em cima do eixo dianteiro vira para um lado um empurra e o outro puxa e assim no para virar p outro lado tbm, os outro caminhoes sao apenas direçao hidraulica assistidas . alguem ja viu o tamanho do pistao do motor de umFNM e enorme .
    Um amigo meu me ofereceu se eu queria dar uma volta no FNM dele, kkkkkkkkkk. EU NÃO! E isso que agora não tem mais 2 alavancas ele colocou uma chave pneumática na alavanca principal. Bagulho doido de andar. Shocked
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 20:48:49

    ENEASKRAMER24 escreveu:Isso mesmo 100 o bloco e em aluminio o unico problema e que nao tem muito o que fazer em termos de retifica pois nao tem como encamizar se nao me engano estourou o motor ai ja era , por isso se ve muitos FNM que usam motor de 112 113 scania ou ate mercedes 1113 1513 . eu entendo um pouco de caminhoes pois trabalhei 9 anos em transporte e em entrega de bebidas ai estrada se ve de tudo e trabalhei tbm 8 meses em uma mecanica pesada aqui da cidade ultimo caminhao q trabalhei foi um constelletion 24-250 vw gente aquilo era melhor que andar de carro baixo eu fechava os vidros ligava o resfriar e nao se ouvia mais nada do lado de fora um conforto que nem carro novo tem sem contar com o computador de bordo caixa 6 marchas reduzido um motor de 250cv num motor cumins sem contar na força , mas como a VW do brasil foi vendida para a MAN autolatina marca alemã as coisas tederam a melhorar hoje o mesmo constelletion sai de fabrica como 24-280 motor MAN EURO bi turbo com duas caixa 4 marchas caixa baixa e 4 marchas caixa alta cara isso e como vc ver o seu opala com uma simples 446 e logo depois vc colocar um comandao e uma webber44 da uma P......... diferença tem um colega meu que trabalha com um desses ele saiu daqui e foi para recife ele me contou que o trem e foda diz ele q isso trepa ate coqueiro e sem contar na força bruta que isso tem .Eu fico pensando eu ja dava pau em Ford 2428 com o VW24-250 como seria eu com 24-280 kkkkkkkkkkkkkk .

    vixi...


    serio que é BiT??
    devem andar pouco hein hehehehe

    ate mais...

    100
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Eduardo518 Sex 5 Out - 21:37:53

    FOTOS?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 22:00:32

    caravuca86 escreveu:Estou com uma veraneio com motor 262 alguém sabe como deixar ele melhorzinho mais apimentado?
    Alimentação e taxa!
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 6 Out - 11:31:26

    s

    caramba affraid
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 6 Out - 11:35:17

    Pó pessoal ,,, , alguém ai me explica oque aquele pino que ele mexe no painel hem ,,, ,, pó pessoal ,, nunca tive oportunidade de andar numa coisa assim ,,, mas pilota uma parada dessa deve ser D mais
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 14:15:02

    é a outra alavanca de marchas...como foi falado,são 2 caixas de marchas...popularmente chamado de caixa leve(marchas "comuns" como num carro) e caixa pesada (marchas reduzidas,p/ peso)...

    p/ vc entender melhor,seria como uma escada...tem o degraus de certa altura...aí quando vc tá com um balde de cimento nas costas(tá enchendo laje kkkkkk) p/ ficar mais fácil,colocaram entre cada degrau,um 1/2 degrau...

    falando em marchas,tipo a primeira tem uma relação de 10:1 e a segunda tem de 8:1...aí vc quando vai carregar peso,vc coloca uma marcha da caixa pesada,ela tem uma relação de 9:1 assim,ficando entre as duas...

    bom,acho que é isto hehehe

    Até mais...

    100
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Sáb 6 Out - 18:40:23

    Caixa alta e caixa baixa , caixa baixa mais força caixa alta mais giro e desempenho , a respeito do video acima nao sei se entendi direito mas a primeira alavanca e uma caixa deve ser caixa baixa a segunda alavanca deve ser caixa alta pois veja ele usou a caixa baixa para arrancar e depois usou mais a caixa alta , outro fato curioso e q ele usa a embreagem apenas quando usa caixa baixa e para troca de marchas o cara e bom ele faz tudo no tempo sem embreagen essa caixa deve ser 4 marchas mas ele nem usa primeira marcha em nenhuma das caixas , o botao no painel e q abre o solenoide da reduzida uma especie de terceira caixa , veja que ele usa ele quando precisaria reduzir de quarta para terceira marcha ai ele reduz no botao no painel essa reduzida fica no diferencial do caminhao ,.

    Conteúdo patrocinado


    motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala? Empty Re: motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 9:35:31