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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por Jean Bida Ter 22 Dez - 18:22:32

    Dae xiruzáda!!! Sei lá se está empenada...a junta é nova e a segunda que passo cola na tampa...eu achava que os pingos no chão que o Diplo faz era do retentor(motor zerado...nem 1000 Km, retentor SABO igual..)..mas estes dias tirei o arranque do Diplo pra usar na Caravan...ai tirei o carter seco e boa surpresa...ao redor do retentor está seco!!! Porém o que sai de óleo da parte baixa da tampa de válvulas!!!Meleca toda a capa seca da caixa, meleca perto do arranque,até embaixo dos coletores rente a capa seca meleca também...O 6 cil...fica inclinado, em cima do cil.6 fica empoçado óleo, o Magnatec é um óleo bem fino,é a segunda junta e ainda vaza...deve estar empenada a tampa né? Como desepenar? E algum segredo pra pro a junta...na Caravan é praticamente seco ali..chão embaixo dela é limpinho...Das tampas de tucho 100 me deu a dica certa...pra dar leve batida e engrossar a junta com silicone AT...parou...


    Última edição por Jean Bida em Sex 26 Fev - 17:18:52, editado 2 vez(es)


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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por BANDIT Ter 22 Dez - 18:45:23

    Se a tampa extiver empenada tira ela coloca ele numa base reta e com um martelinho de latoero ( martelinho ....até mesmo martelo ,bata bem suave ) rebata ela até ficar reto ......quando colocar atampa não arroxe os parafusos senão vaza de novo .só encoste .............Se não der nada certo parta pra junta de omega +/-R$40.oo ela possui limitador isso faz que seja + eficaz ..........
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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por Jean Bida Ter 22 Dez - 18:57:18

    BANDIT escreveu:Se a tampa extiver empenada tira ela coloca ele numa base reta e com um martelinho de latoero ( martelinho ....até mesmo martelo ,bata bem suave ) rebata ela até ficar reto ......quando colocar atampa não arroxe os parafusos senão vaza de novo .só encoste .............Se não der nada certo parta pra junta de omega +/-R$40.oo ela possui limitador isso faz que seja + eficaz ..........
    Osh!essa da junta de Omega nem imaginava...sei como é o esquema do limitador...já me animei...mas pra martelar...viro ela de boaca pra cima e no canto da mesa vou dando as marteladinhas...diretamente com o martelo? Vi um cara fazendo com uma chapa de ferro...Na minha ex 90...pior que ele dava umas porrada rsrsr..parou de vazar atrás...mas não tenho essa manha.


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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por BANDIT Ter 22 Dez - 19:03:50

    Bom eu martelo em umas das escadas aqui de casa de boca pra baixo pra deixar ela reta até porque ela está levemente curvada ( isso se o opala não passou por cima dela ) eu uso um martelinho pequeno o martelo da pra usar mas não são marteladas são leves suaves pancadinhas , normalmente o exesso de torque nas porcas já entorta ela .
    Eu tenho uma tampa de alumínio tirei e coloquei ela umas 7 X com junta semvergonha de revenda !!!!!!
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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por Jean Bida Ter 22 Dez - 19:08:12

    BANDIT escreveu:Bom eu martelo em umas das escadas aqui de casa de boca pra baixo pra deixar ela reta até porque ela está levemente curvada ( isso se o opala não passou por cima dela ) eu uso um martelinho pequeno o martelo da pra usar mas não são marteladas são leves suaves pancadinhas , normalmente o exesso de torque nas porcas já entorta ela .
    Eu tenho uma tampa de alumínio tirei e coloquei ela umas 7 X com junta semvergonha de revenda !!!!!!
    Eu tava até vendo no Ml uma tampa de alumínio pra por.por que dae não entorta...mas é caro e se a da caravan não vaza tenho que dar um jeito...vou tentar esse talento ai que tu falou Bandit...mas com junta paralela(única que tem aqui...será que se eu der uma engrossada com silicone AT igual o 100 me deu a letra pra fazer nas tampas de tucho rola ou nem?


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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 22 Dez - 20:33:32

    Jean Bida escreveu:Dae xiruzáda!!! Sei lá se está empenada...a junta é nova e a segunda que passo cola na tampa...eu achava que os pingos no chão que o Diplo faz era do retentor(motor zerado...nem 1000 Km, retentor SABO igual..)..mas estes dias tirei o arranque do Diplo pra usar na Caravan...ai tirei o carter seco e boa surpresa...ao redor do retentor está seco!!! Porém o que sai de óleo da parte baixa da tampa de válvulas!!!Meleca toda a capa seca da caixa, meleca perto do arranque,até embaixo dos coletores rente a capa seca meleca também...O 6 cil...fica inclinado, em cima do cil.6 fica empoçado óleo, o Magnatec é um óleo bem fino,é a segunda junta e ainda vaza...deve estar empenada a tampa né? Como desepenar? E algum segredo pra pro a junta...na Caravan é praticamente seco ali..chão embaixo dela é limpinho...Das tampas de tucho 100 me deu a dica certa...pra dar leve batida e engrossar a junta com silicone AT...parou...


    o meu acontece isso,
    mas Jean,
    que dica é essa da tampa de tuchos?????
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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por Jean Bida Qua 23 Dez - 2:10:28

    raphaelcaronti escreveu:
    Jean Bida escreveu:Dae xiruzáda!!! Sei lá se está empenada...a junta é nova e a segunda que passo cola na tampa...eu achava que os pingos no chão que o Diplo faz era do retentor(motor zerado...nem 1000 Km, retentor SABO igual..)..mas estes dias tirei o arranque do Diplo pra usar na Caravan...ai tirei o carter seco e boa surpresa...ao redor do retentor está seco!!! Porém o que sai de óleo da parte baixa da tampa de válvulas!!!Meleca toda a capa seca da caixa, meleca perto do arranque,até embaixo dos coletores rente a capa seca meleca também...O 6 cil...fica inclinado, em cima do cil.6 fica empoçado óleo, o Magnatec é um óleo bem fino,é a segunda junta e ainda vaza...deve estar empenada a tampa né? Como desepenar? E algum segredo pra pro a junta...na Caravan é praticamente seco ali..chão embaixo dela é limpinho...Das tampas de tucho 100 me deu a dica certa...pra dar leve batida e engrossar a junta com silicone AT...parou...


    o meu acontece isso,
    mas Jean,
    que dica é essa da tampa de tuchos?????
    As tampas de tucho tem aperto no meio..então elas entortam pra fora...vira ela com aparte de dentro pra cima...coloque dois calços am cada ponta e de leves batidas pra ela voltar...a junta da uma engrossada leve somente nos cantos baixos que é onde vaza...resolvi assim com a dica do 100...


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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 23 Dez - 7:46:37

    Junta de boa qualidade, pra mim foi a única solução!
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    Mensagem por giancarlo Qua 23 Dez - 8:18:37

    Sempre que eu troco a junta da tampa das válvulas ou das tampas onde estão os tuchos , eu uso uma cola que é muito utlizada para juntas de motores à diesel.
    Limpe bem a área do motor e da tampa em questão , passe um pouco de cola na tampa , acente a junta na tampa de maneira posicioná-la bem , espere secar um pouco , depois disso , passe cola na junta e na superfície do motor , posicione e aperte devagar os parafusos , sempre apertando um pouco de cada lado até sentir que estão firmes , espere uns 15 minutos , de mais uma apertada em cada um , depois é só ligar o motor.
    Quanto ao uso de silicone , este é melhor para vedações no circuito de refrigeração , pois só circula água.
    O óleo do motor acaba por dissover o silicone , e , juntamente com a temperatura , acabam aparecendo vazamentos.
    Essa cola e própria paraserviços come este , pois suportam altas temperaturas , a ação corrosiva do óleo e até residuos do próprio combustível.
    Um abraço à todos e feliz natal!
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    Mensagem por ESP72 Qua 23 Dez - 12:31:15

    Jean, eu sempre colei as tampas do motor com aquele silicone para alta temperatura(vermelho) existe uma marca em autopeças que é bem baratinho, R$6,90 a bisnaga, ele veda bem e na hora de tirar sai com facilidade, inclusive em casos onde vc já colou com ele e ao desmontar não danifica a junta, pode se usar a junta usada novamente, só tirar o excesso de silicone que sai facilmente da junta, com o dedo mesmo, passar uma solução desengraxante, e colar novamente com o silicone.
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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por Jean Bida Qua 23 Dez - 12:59:27

    giancarlo escreveu:Sempre que eu troco a junta da tampa das válvulas ou das tampas onde estão os tuchos , eu uso uma cola que é muito utlizada para juntas de motores à diesel.
    Limpe bem a área do motor e da tampa em questão , passe um pouco de cola na tampa , acente a junta na tampa de maneira posicioná-la bem , espere secar um pouco , depois disso , passe cola na junta e na superfície do motor , posicione e aperte devagar os parafusos , sempre apertando um pouco de cada lado até sentir que estão firmes , espere uns 15 minutos , de mais uma apertada em cada um , depois é só ligar o motor.
    Quanto ao uso de silicone , este é melhor para vedações no circuito de refrigeração , pois só circula água.
    O óleo do motor acaba por dissover o silicone , e , juntamente com a temperatura , acabam aparecendo vazamentos.
    Essa cola e própria paraserviços come este , pois suportam altas temperaturas , a ação corrosiva do óleo e até residuos do próprio combustível.
    Um abraço à todos e feliz natal!
    Dae!! Poutz...deve resolver o vazamento..o froids que na hora que for tirar tem que dar porrada forte mesmo, a tinta do cabeçote/motor retificado já grudou a tampa e foi um saco pra tirar, cola ali não rola usar por isso, só uso cola na tampa.


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    Mensagem por Jean Bida Qua 23 Dez - 13:01:13

    Marcelo Pitbull escreveu:Junta de boa qualidade, pra mim foi a única solução!
    Fala Marcelera!!! Mas só acho paralela...não uso nada paralelo, mas nesse caso não tem SABO pra tampa aqui...nem na Nafil é SABO...o Bandit me deu uma letra boa...junta do Ômega com limitador...vou procurar na Nafil...


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    Mensagem por Jean Bida Qua 23 Dez - 13:05:01

    ESP72 escreveu:Jean, eu sempre colei as tampas do motor com aquele silicone para alta temperatura(vermelho) existe uma marca em autopeças que é bem baratinho, R$6,90 a bisnaga, ele veda bem e na hora de tirar sai com facilidade, inclusive em casos onde vc já colou com ele e ao desmontar não danifica a junta, pode se usar a junta usada novamente, só tirar o excesso de silicone que sai facilmente da junta, com o dedo mesmo, passar uma solução desengraxante, e colar novamente com o silicone.
    Dae Petuia! Então....este silicone AT que usei nas de tucho conforme me disse o 100 e resolveu! A de válvulas é igual as de tucho...só vaza onde o óleo fica empoçado por conta da inclinação do motor...Acho que vou tentar, tirar desempenar, junta nova só que ainda paralela e silicine AT...pow velho...chega a pingar no chão, antes era uns dois pingos por noite..agora aumentou e tudo dali de trás da tampa, ao redor dela tá sequinho...valeu a dica..


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    Mensagem por opaleiro_bva Dom 27 Dez - 5:42:44

    Fala ae cuzido!!! O meu tambem tem um vazamento identico ao seu, na parte traseira do motor vaza oleo, porem nao fui ver se é retentor ou esse lance da tampa, vou colocar na rampa e analisar, até comentei com o Taba, o meu faz uma pocinha do tamanho de uma tampa de pet de um dia pro outro, acho q é demais neh??? pude ver q em cima do motor de arranque, ta tudo melecado de oleo, e o restante é tudo sequinho, nas tampas laterais nao tem nada de vazamento. vou ver de perto depois comento aqui.
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    Mensagem por Jean Bida Seg 28 Dez - 3:10:27

    opaleiro_bva escreveu:Fala ae cuzido!!! O meu tambem tem um vazamento identico ao seu, na parte traseira do motor vaza oleo, porem nao fui ver se é retentor ou esse lance da tampa, vou colocar na rampa e analisar, até comentei com o Taba, o meu faz uma pocinha do tamanho de uma tampa de pet de um dia pro outro, acho q é demais neh??? pude ver q em cima do motor de arranque, ta tudo melecado de oleo, e o restante é tudo sequinho, nas tampas laterais nao tem nada de vazamento. vou ver de perto depois comento aqui.
    Dae manguacero!!!KKKK massa!!!....falo de toma mé "é nóis que é noís"....Então pinguço, eu no começo fiquei injuriadão que o motor zero, retentor SABO zerado e vazava..dae desencanei desta de se escabelar com vazamentos,mas quando tirei o carter seco dae vi que tá tudo seco ali e fiquei feliz em ver que a sujeira vem toda da tampa, parte baixa....o seu deve ser também....


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    Mensagem por opaleiro_bva Seg 28 Dez - 5:54:13

    Jean Bida escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:Fala ae cuzido!!! O meu tambem tem um vazamento identico ao seu, na parte traseira do motor vaza oleo, porem nao fui ver se é retentor ou esse lance da tampa, vou colocar na rampa e analisar, até comentei com o Taba, o meu faz uma pocinha do tamanho de uma tampa de pet de um dia pro outro, acho q é demais neh??? pude ver q em cima do motor de arranque, ta tudo melecado de oleo, e o restante é tudo sequinho, nas tampas laterais nao tem nada de vazamento. vou ver de perto depois comento aqui.
    Dae manguacero!!!KKKK massa!!!....falo de toma mé "é nóis que é noís"....Então pinguço, eu no começo fiquei injuriadão que o motor zero, retentor SABO zerado e vazava..dae desencanei desta de se escabelar com vazamentos,mas quando tirei o carter seco dae vi que tá tudo seco ali e fiquei feliz em ver que a sujeira vem toda da tampa, parte baixa....o seu deve ser também....
    tomara, vou dar um pescoço pra ver certinho o q é, depois eu posto aki... falar em canha, rapazzz... to até agora com aquele gosto de baraio véio na boca...kkkkkkk...
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    Mensagem por Jean Bida Qua 24 Fev - 13:13:20

    Criei coragem...tava vazando bem por que a tampa cortou a junta no meio lá atrás e na lateral direita, mas só vazava na parte baixa, pela inclinação o óleo fica empossado naquele local....tava vazando bem por causa do rachadão na junta, acho que me empolguei no aperto da última vez, por que já to na neura com esse vazamento....Comprei a junta que tinha aqui mesmo, meio preta...Segui as dicas do Banditt pra tentar desempenar,saiu o cromo no local das batidas mas nem ligo, queria mesmo que parasse...Agora vou ter que fazer o que fiz na tampa de tuchos de trás a mesma coisa na que fica atrás do compressor...lugar lazarento de ruim...aliás tudo que vai mecher daquele lado é ruim por causa do AC....a tampa da frente de tuchos começou a vazar e também envolta da bomba de gasolina mesmo com baquelite e duas juntas...vou passar silicone AT....depois de montar vou dar umas banda e espero que pare essa parada....Pow da Comodoro é sequinho o motor,o chão da garagem da parte dela não existe um pingo e é gaxeta...no Diplão estas juntas de tampas tão xarope faz tempo...


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    Mensagem por opaleiro_bva Qua 24 Fev - 19:13:21

    o Bida... vou ver sabado o lance do vazamento no meu... vou levar no posto encosto ele na rampa e dou um pescoço meio pareio em baixo pra ver.... mas acredito q o meu seja retentor.... pq troquei a junta faz uns 3 meses.... na verdade foi o mecanico q trocou e passou cola... vou analisar depois conto aqui o q é... mas o meu vaza uns pingos legal kra.... a patroa fica fula da vida pq o piso da garagem é de ceramica... jhahahha... meleca tudo no rejunto do piso... putz....
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    Mensagem por Jean Bida Qua 24 Fev - 19:28:35

    Olha Cleves...to de cara velho...sei lá se é junta, ou a tampa mesmo...Montei com aperto mínimo , liguei, desliguei, deu um minuto já apareceu óleo na ponta do dedo, ai apertei bem!! dae limpei tudo,funcionei devolta...pensei que tinha conseguido...quase matei..mas apareceu denovo...ai apertei mais!!! valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Icon_twisted valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Icon_twisted e botei capa e deixei pra amanha, umas 5 horas isso...ai agora tu postou, fui lá ver tá seco, ou por que o óleo desceu e saiu o empoçado ou por que parou...se não aprou vou abrir de novo e engrossar a junta onde vaza com silicone AT...passo na tampa e deixo secar bem igual 100 me deu a letra...mas espero que pare esta merda...é tudo dali o óleo...em volta do retentor é um seco só..é zero o motor, pingava eu achava que era retentor, quando tirei o arranque dele pra por na Comodoro que vi sequinho ali, e o óleo vindo da parte de trás da lazarenta da tampa,...fiquei foi feliz com a descoberta...Pow Cleves o chão da gaagem onde fica a Comodoro, de fé , nem parece que é um Opala que para ali...não existe vestígio de óleo...então se nela não vaza tenho que matar de vez o do Diplo...tomara que pare..amanha acordo e vou direto...se não vazou ai funciono novamente e dai sim a prova real...Uma coisa é certa ...tava vazando bem por que a junta tava trincada, agora já quase matou...mas quero que não vaze nada valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Icon_mad .


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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 24 Fev - 19:58:07

    HHAHHAHAHAHA
    o meu vaza demais
    graxeta, a DH(esse eu acho que eliminei) e so.
    mas a garagem lá é preta de oleo, meu pai fica querendo me matar
    porque la é de pedra são tome,kkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 25 Fev - 8:36:51

    Olha pra ser bem franco, eu nunca vi ate hj um opala que num vaza nem que seja um pouquinho.
    o meu eu mandei lavar motor e por baixo quando montei.
    Dae deixei ele guardado em outra garagem, passou uma semana tinha um pingo de oleo.
    Eu acho que opala é isso mesmo, por mais que seja selado um vazamentinho tem.
    Mas o da tampa de valvula e lateral dos tucho é chato de se ver vazando.
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    Mensagem por dugato Sex 26 Fev - 0:24:09

    Eu tb usei junta para motor do omega, é perfeita. Os limitadores impedem que vc aperte demais a tampa, oq romperia a junta.
    O engraçado foi que quando pedi a junta pra colocar em opala, o vendedor da agencia da chevrolet aqui da minha cidade, jurou de pé junto que não dava certo, e olha que ele tem anos e mais anos de casa.
    Mesmo assim comprei, e recebi um aviso dele, que se não servisse eles não devolveriam o dinheiro hehe. Mas serve certinho.
    Uma dica que um mecanico amigo meu deu, além da junta, é de usar a tampa de válvulas do omega, pois ela é bem mais firme, da pra fixar melhor.
    É isso ai.
    Abraços
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    Mensagem por Xann Sex 26 Fev - 9:29:04

    Pow Jean, motorzão sangrando é froids né, jeito tem que ter, pois eles não vieram vazando de fábrica, o problema é fazer parar né rss. Cara mas vai na fé, se a tampa tiver empenada não veda mesmo, coloque ela em cima da mesa da cozinha, de preferencia numa hora que a esposa não tiver em casa, aí vc agaixa e dá pra ver onde é o empeno, aí o restante é na pancadinha mesmo como disse o amigo acima. Aproveita e ja verifica ela toda em volta se não há mais empenos, essa lata é relativamente facil de voltar com as pancadinhas.


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    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 9:34:30

    dugato escreveu:Eu tb usei junta para motor do omega, é perfeita. Os limitadores impedem que vc aperte demais a tampa, oq romperia a junta.
    O engraçado foi que quando pedi a junta pra colocar em opala, o vendedor da agencia da chevrolet aqui da minha cidade, jurou de pé junto que não dava certo, e olha que ele tem anos e mais anos de casa.
    Mesmo assim comprei, e recebi um aviso dele, que se não servisse eles não devolveriam o dinheiro hehe. Mas serve certinho.
    Uma dica que um mecanico amigo meu deu, além da junta, é de usar a tampa de válvulas do omega, pois ela é bem mais firme, da pra fixar melhor.
    É isso ai.
    Abraços
    Boa!!! Já pensei na tampa do Omega , além de tudo é de alumínio...mas é muito cara né Dugato, e é difícil achar...pior que resolvi por hora..mas o aperto foi forte, ou seja vaio rachar a junta como a que estava, por isso vazava legal...


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    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 9:37:58

    Xann escreveu:Pow Jean, motorzão sangrando é froids né, jeito tem que ter, pois eles não vieram vazando de fábrica, o problema é fazer parar né rss. Cara mas vai na fé, se a tampa tiver empenada não veda mesmo, coloque ela em cima da mesa da cozinha, de preferencia numa hora que a esposa não tiver em casa, aí vc agaixa e dá pra ver onde é o empeno, aí o restante é na pancadinha mesmo como disse o amigo acima. Aproveita e ja verifica ela toda em volta se não há mais empenos, essa lata é relativamente facil de voltar com as pancadinhas.
    Xann...levantei e fui direto lá..hoje na tábua que coloquei tinha um ou dois pingos...talvez ainda de antes da troca da junta,por hora parou de vazar atrás, só que teve aperto forte que fez ela assentar, por que na primeira vez com aperto leve vazou mesmo, ou seja o aperto mais pesado fez ela assentar isso pode ser que trinque a junta mais uma vez...mas por hora parou...


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    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 9:43:52

    FERNANDO COBRA escreveu:Olha pra ser bem franco, eu nunca vi ate hj um opala que num vaza nem que seja um pouquinho.
    o meu eu mandei lavar motor e por baixo quando montei.
    Dae deixei ele guardado em outra garagem, passou uma semana tinha um pingo de oleo.
    Eu acho que opala é isso mesmo, por mais que seja selado um vazamentinho tem.
    Mas o da tampa de valvula e lateral dos tucho é chato de se ver vazando.
    Sempre que for mecher, melhor jeito é junta nova, ai é sossego.
    Pois é Fernando, junta nova e de qualidade, por que pelo jeito estas que to tentando, bem comum não tá ajudando.To sabendo que tua 44 zerada tá a caminho, já vai aprontar de novo né?rsrsrs valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Icon_cheers


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    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 14:17:57

    Tirei de volta por que vi vazamento,agora passei de leve, bem de leve silicone AT, to esperando secar com a tampa no sol e dae colocar...Não vou desistir enquanto não secar completamente!!!


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    Mensagem por opaleiro_bva Sex 26 Fev - 14:26:05

    hum... to acompanhando aki Jean... amanha vou tirar a prova do meu... vou pescocear bem detalhado pra ver realmente o q é.... mas creio q o meu seja retentor... lavei tudo qdo cromei algumas peças do motor, a uns 4 meses atras... por baixo, motor, tudo mesmo... desengraxei... havia ficado um luxo por baixo... mas agora ta esse vazamento dos cacilda... amanha posto aki.,..hehe
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    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 15:14:22

    opaleiro_bva escreveu:hum... to acompanhando aki Jean... amanha vou tirar a prova do meu... vou pescocear bem detalhado pra ver realmente o q é.... mas creio q o meu seja retentor... lavei tudo qdo cromei algumas peças do motor, a uns 4 meses atras... por baixo, motor, tudo mesmo... desengraxei... havia ficado um luxo por baixo... mas agora ta esse vazamento dos cacilda... amanha posto aki.,..hehe
    Tu falou que tem perto do arranque, ai é idênntico tava o meu, pode ser que o teu vaze do retentor mas se tem no arranque é bem provável que seja da tampa, o que é tranquilo..."parece" que agora parou, montei funcionei...to de olho...ontem vazou de cara...


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    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 17:18:12

    Graças a Deus depois de mais uma retirada agora voltei da rua e está sem mínimo resíduo de óleo, e vaza logo após desligar enquanto o óleo fica empoçado no cabeçote.Passei silicone AT no local onde o cabaçeote já tinha marcado a junta,uma pele. coisa pouca mesmo,pra nem de longe correr o risco de soltar pedaço e ir parar na bomba de óleo ou dentro de um tucho, o óleo praticamente nem chegará no silicone AT que ficou somente da área de contato pra fora, passei, fiz a "pele" com o dedo, deixei secar bem no sol e montei...Funcionei para subir o óleo e fui pra rua...Amannha faço o mesmo na tampa de tucho da frente que sai um trisco de óleo e também na bomba de gasolina ai sim motor deve.o Magnatec é muito fino...mas agoradeve ficar e se manter tudo seco. valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Icon_cheers


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    Mensagem por allanfrz Sex 26 Fev - 17:25:37

    Que óleo vc usa, Jean?
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    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 18:05:17

    allanfrz escreveu:Que óleo vc usa, Jean?
    Magnatec Allan..cara é bem fino...qualquer frestinha o lazarento se enfia rsrss...


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    Mensagem por Müller Sex 26 Fev - 18:20:41

    Jean, não li todos os posts e não sei se já comentaram: costuma vazar óleo pelos parafusos tbem. Descobri isso qdo desmontei os periféricos do motor trokei juntas e pintei. Fikou lindo o motor, limpinho e sequinho! Depois de uns dias o cabeçote fikava todo melado e cheio de poeira. Cheguei em cas um dia e logo abri o capô e eis q vejo o óleo quente borbulahndo pelos parafusos! Falei: "Achei por onde vc vaza, fdp!" rsrs O q eu fiz: passei silicone AT da Loctite só na tampa e ao redor de toda circunferência dos buracos dos parafusos. Coloquei, apertei, limpei o excesso, pintei de novo e BINGO! Até agora é só poeira q acumula! Passou um pano, tá limpo de novo e sequinho!

    Agora, no meu caso, é o vazamento do retentor traseiro q não pára...Como tô colocando A/C e tem q trocar apolia do vira, já vou aproveitar e trocar o retentor e ver como estão as bronzinas.


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    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 19:12:35

    Müller escreveu:Jean, não li todos os posts e não sei se já comentaram: costuma vazar óleo pelos parafusos tbem. Descobri isso qdo desmontei os periféricos do motor trokei juntas e pintei. Fikou lindo o motor, limpinho e sequinho! Depois de uns dias o cabeçote fikava todo melado e cheio de poeira. Cheguei em cas um dia e logo abri o capô e eis q vejo o óleo quente borbulahndo pelos parafusos! Falei: "Achei por onde vc vaza, fdp!" rsrs O q eu fiz: passei silicone AT da Loctite só na tampa e ao redor de toda circunferência dos buracos dos parafusos. Coloquei, apertei, limpei o excesso, pintei de novo e BINGO! Até agora é só poeira q acumula! Passou um pano, tá limpo de novo e sequinho!

    Agora, no meu caso, é o vazamento do retentor traseiro q não pára...Como tô colocando A/C e tem q trocar apolia do vira, já vou aproveitar e trocar o retentor e ver como estão as bronzinas.
    Muller...postei as 7 e pouco...depois liguei e vendo novamente a cada 15 minutos rsrs...nem acredito que parou!!! valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Icon_cheers ...Sempre comprei a junta no mesmo lugar, destas meio preta...hoje tirei e ela toda já estava marcada pelo cabeçote, ou seja, não tava empenda , se está é mínimo...então talvez o material da junta não vede na porozidade do cabeçote e agora a pele de silicone AT fez a vedação e o aperto agora foi moderado.do jeito certo...vo toma um monte agora!!! valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! 933234 valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! 728473 ...valeu a dica e já percebi isso sim...hoje inclusive tirando hoje as chapinhas saíram com óleo...


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    Mensagem por allanfrz Sex 26 Fev - 20:17:30

    Jean Bida escreveu:
    allanfrz escreveu:Que óleo vc usa, Jean?
    Magnatec Allan..cara é bem fino...qualquer frestinha o lazarento se enfia rsrss...
    10W40?

    Jean Bida escreveu:
    ...vo toma um monte agora!!! valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! 933234 valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! 728473 ...
    haha, arrumou o carro, ficou felizão e vai tomar uma pra comemorar, hahahahah, bem dessa mesmo......
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    Mensagem por thiago.santiago Sáb 5 Jun - 14:20:24

    ressucitando o tópico.

    jean o meu carro quando o mecanico tirou o motor p trocar o volante por causa da cremalheira comida ele amassou a tampa na tranca, e após isso sei q em volta do amassado molha de oleo, e o carro vaza pouco oleo do meio do motor para o lado do carona, pois uma vez tirei o arranque fora e dentro do fucinho tinha muito oleo.]


    Será o mesmo problema do seu, porém o meu acho q é o amassado deve ter algum rasgo.
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    Mensagem por thiago.santiago Sáb 5 Jun - 14:27:04

    Sapão me recomendou o ursa 40 da texaco com molicote.

    Atualmente to usando o lubrax 20w50, muito fino
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    Mensagem por Cmte. Carvalho Sex 4 maio - 18:34:44

    Prezados amigos;

    Permitam-me relatar um momento de frustração relacionado a vazamento de óleo pelo qual passei na tarde de hoje:

    O Jeep está há pouco mais de um ano sem rodar. Neste tempo, várias peças do motor foram trocadas, limpas, revisadas, etc. - bomba de combustível e junta de cabeçote trocados, cabeçote descarbonizado e verificado, válvulas esmerilhadas, descarbonização da cabeça dos pistões, instalação de chapa protetora do volante do motor (que antes ficava exposto), e outros.

    Finalmente estava prestes a fazê-lo funcionar, sentindo um prazer bastante especial pelo fato de eu mesmo haver realizado os serviços. Coloquei fluído de arrefecimento cuidadosamente na proporção correta; tampa de radiador Stant 16 lbs; Eis que é chegado o momento de abastecer o óleo (Castrol GTX 20W50)...

    Só após concluir o conteúdo da quinta garrafa notei uma poça em baixo do veículo. "SHIT!" Estava abastecendo pelo lado direito do motor e, então, fui ao outro lado tentar achar a fonte: a junta da tampa de válvulas, e bem na posição de abastecimento. Sequei a área e apertei mais os parafusos, mas a poça continuava a receber pingos e mais pingos de óleo limpo, novo, desperdiçado. Aí se deu a correria, já imaginando a pior situação de sujar todo o chão de óleo, ou melhor - de perder quase oitenta reais caso todo o óleo fosse drenado. Deitei por debaixo do veículo e, vendo o óleo escorrendo e passando pelo motor de arranque, parti para a sua remoção (depois de retirar a chapa protetora). Feito, dei um aperto extra nos parafusos que prendem o cárter, buscando uma melhor vedação por parte da junta de borracha. Então, finalmente percebi que os pingos eram decorrência de uma "cascata" oriunda da tampa de tuchos traseira.

    Apertei os seus três parafusos, sequei com um pano... E mais óleo. Repeti, apertando ainda mais (mesmo sabendo ser errado - momento de desespero). Não adiantou. Então, finalmente "pendurei a flanela" e vim buscar vosso auxílio aqui no Opaleiros do PR!

    Além das dicas de martelar o centro das tampas de tuchos com o lado interno para cima (a fim de fazê-la ligeiramente em "V", com a concavidade para o lado interno), e de dar pancadas por sobre a tampa de válvulas colocada em cima de uma superfície plana (visando deixar o assentamento da junta reto em toda a sua extensão), quais seriam as outras dicas? Não consigo tolerar óleo pingando - afinal, nossos amados motores não saíram das concessionárias com vazamentos.

    Outra dúvida: alguém já teve problemas com o silicone de alta temperatura (vermelho) da Loctite? Pergunto por ser o que disponho no momento, e na bisnaga há a informação de que não é recomendado usar em áreas em contato com gasolina (como a tampa de válvulas).

    Desde já fico mais uma vez muito grato pela paciência da leitura e pela ajuda. Forte abraço, até!
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    Mensagem por AndyShow Sex 4 maio - 18:53:04

    Olá!
    Já Passei por esse Mesmo Problema, e olha que me Encomodou um Monte!

    Resolvi Fazendo oque nosso Amigo Falou, coloquei a Tampa num Lugar Reto,Rebati ela bem Retinho, comprei Junta Nova, Cola, e não Apertei
    muito os Parafusos, RESOLVEU!

    Se apertar os Parafusos demais, a Tampa entorta e Vaza de novo!

    Abraço!
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    Mensagem por Cmte. Carvalho Sex 4 maio - 19:18:09

    AndyShow escreveu:(...) Resolvi Fazendo oque nosso Amigo Falou, coloquei a Tampa num Lugar Reto,Rebati ela bem Retinho, comprei Junta Nova, Cola, e não Apertei
    muito os Parafusos, RESOLVEU! Se apertar os Parafusos demais, a Tampa entorta e Vaza de novo!

    Prezado Andy;

    Com relação à cola, qual você utilizou? Passou só na tampa mesmo? Deixou secar e depois colocou a junta, ou "colou a junta junto"..?

    Abraço!
    AndyShow
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    Mensagem por AndyShow Sex 4 maio - 19:29:16

    Cmte. Carvalho escreveu:
    AndyShow escreveu:(...) Resolvi Fazendo oque nosso Amigo Falou, coloquei a Tampa num Lugar Reto,Rebati ela bem Retinho, comprei Junta Nova, Cola, e não Apertei
    muito os Parafusos, RESOLVEU! Se apertar os Parafusos demais, a Tampa entorta e Vaza de novo!

    Prezado Andy;

    Com relação à cola, qual você utilizou? Passou só na tampa mesmo? Deixou secar e depois colocou a junta, ou "colou a junta junto"..?

    Abraço!

    Olá Amigo,
    Passei aquela Famosa Cola de Juntas mesmo,
    passei na Tampa e na Junta, deixei Secar por uns 15 Minutos, "depois Juntei", porque essa Cola é de Contato, se Colar e Juntar logo, ela não Cola bem!

    depois de 15 minutos, juntei e Deixei uns 30 Minutos Secando, coloquei a Tampa, "Encostei os Parafusos"
    e depois dei umas Apertadinhas!

    Sem Erro, mais lembrando que se a Tampa tiver meio Torta ela Continua Vazando mesmo com Cola e Junta Nova!

    Espero que Ajude!

    Abraço Amigo Opaleiro!
    Cmte. Carvalho
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    Mensagem por Cmte. Carvalho Sex 4 maio - 19:38:18

    Com relação a "encostar os parafusos" - como seria exatamente? Você segue rosqueando-os e assim que eles começam a apresentar dificuldade em apertar (geralmente quando encosta na superfície), você pára de girar?

    Os "o-rings" (arruelas de borracha) dos parafusos das tampas de tuchos estão bastante desgastados; Será que posso removê-los, desde que passe silicone "AT" nas roscas para a devida vedação?
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    Mensagem por AndyShow Sex 4 maio - 19:46:31

    Cmte. Carvalho escreveu:Com relação a "encostar os parafusos" - como seria exatamente? Você segue rosqueando-os e assim que eles começam a apresentar dificuldade em apertar (geralmente quando encosta na superfície), você pára de girar?

    Os "o-rings" (arruelas de borracha) dos parafusos das tampas de tuchos estão bastante desgastados; Será que posso removê-los, desde que passe silicone "AT" nas roscas para a devida vedação?

    Amigo,
    sim, dou uma Encostada nos Parafusos e dou mais uma Volta, Liga o Carro, esquenta o Motor se Vazar, da mais uma Volta!
    é assim que fiz no meu!

    e eu nem Uso essas Arruelas de Borracha, nem Silicone nos Parafusos!
    pq a Própria Junta se Bem Colada na Tampa, não deixa Óleo Entrar dentro do Buraco!

    Abraço!
    Cmte. Carvalho
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    Mensagem por Cmte. Carvalho Sex 4 maio - 19:55:18

    Excelente! Já fiz o procedimento de bater na tampa de tuchos traseira. Irei repetir para a dianteira, e ainda farei conforme você explicou com a tampa de válvulas. Muito obrigado mais uma vez! Se alguém mais desejar acrescentar, por favor...

    Abraços!
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    Mensagem por AndyShow Sex 4 maio - 20:44:50

    Cmte. Carvalho escreveu:Excelente! Já fiz o procedimento de bater na tampa de tuchos traseira. Irei repetir para a dianteira, e ainda farei conforme você explicou com a tampa de válvulas. Muito obrigado mais uma vez! Se alguém mais desejar acrescentar, por favor...

    Abraços!

    Que isso Amigo, não Precisa Agradeçer!
    no que eu Puder ser útil, Gosto de Ajudar!

    Abraço e Boa Sorte com Opalão!
    Cmte. Carvalho
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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por Cmte. Carvalho Sex 4 maio - 21:33:19

    Pessoal, parece que há mais um vazamento - agora na própria junta do cárter. Na quina próxima do local do motor de arranque está sempre ficando úmido de óleo. Já enxuguei, apertei e reapertei, mas sempre volta a umedecer. Será que terei de drenar todo o óleo e tirar o carter para resolver isso? Sugestões são extremamente bem vindas.

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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por AndyShow Sex 4 maio - 22:09:16

    Cmte. Carvalho escreveu:Pessoal, parece que há mais um vazamento - agora na própria junta do cárter. Na quina próxima do local do motor de arranque está sempre ficando úmido de óleo. Já enxuguei, apertei e reapertei, mas sempre volta a umedecer. Será que terei de drenar todo o óleo e tirar o carter para resolver isso? Sugestões são extremamente bem vindas.

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    Humm! blz!

    Amigo, acho que Seria Bom Retirar a Tampa do Cárter e
    Seguir os Passos da Tampa de Válvulas!
    Rebater se Preciso,Cola,Junta Nova, e Aperto Certo!

    não Custa Tentar! pelo menos oque tá Feito não Incomoda mais! Wink
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    Mensagem por Cmte. Carvalho Sex 4 maio - 23:03:22

    Atualização: removi a tampa de válvulas e inspecionei-a por sobre uma mesa de vidro (que minha mãe não leia isso) conforme sugerido, mas não verifiquei nenhuma irregularidade. Busquei olhar por todos os ângulos, segurando a tampa. Apoiei-a novamente e empurrei nos cantos em busca de alguma parte bamba, e nada.

    Inspecionei também a junta de cortiça (?), que permanece com aspecto normal. Então, limpei e passei silicone AT apenas na tampa, na borda onde a junta fica assentada. Torço para que ao menos isso dê certo.

    Andy, os parafusos do cárter tem valor de torque específico?
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    valvulas - Algum sabe alguma manha  pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!! Empty Re: Algum sabe alguma manha pra não vazar óleo pela tampa de válvulas na parte baixa? PAROU!!!

    Mensagem por AndyShow Sex 4 maio - 23:10:56

    Cmte. Carvalho escreveu:Atualização: removi a tampa de válvulas e inspecionei-a por sobre uma mesa de vidro (que minha mãe não leia isso) conforme sugerido, mas não verifiquei nenhuma irregularidade. Busquei olhar por todos os ângulos, segurando a tampa. Apoiei-a novamente e empurrei nos cantos em busca de alguma parte bamba, e nada.

    Inspecionei também a junta de cortiça (?), que permanece com aspecto normal. Então, limpei e passei silicone AT apenas na tampa, na borda onde a junta fica assentada. Torço para que ao menos isso dê certo.

    Andy, os parafusos do cárter tem valor de torque específico?

    Amigo,
    não usei Torquímetro, como falei pra vc, Encostei os Parafusos até achar que estavam bem Firmes,
    Liguei o Carro deixei esquentar e Fui dando mais umas Apertadinhas, até não Vazar mais!

    mais se vc procurar a Fundo, deve ter algum valor para chave de Torque sim!

    Abraço!
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 5 maio - 11:39:22

    dae Carvalho! Vai resolvar tudo com uma camada de silicone AT no local de contato. Eu não usaria cola, na próxima retirada vai ficar com muito resíduo, por mais que cuide, na limpeza vai acabar indo farelos pro óleo, é trabalhoso limpar e pode contaminar o óleo com farelo de junta, as vezes pode entupir um tucho, uma vareta de válvula.Te digo que também não suporto vazamentos, tentei tudo e a dica simples do 100 foi perfeita,engrossar levemente a junta com silicone AT, usei preto pra melhor acabamento.O silicone AT é o contrário da cola pra tirar, a cola dificulta a retirada, o silicone AT deixa a retirada como se fosse metal com metal, não prende nada.


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