Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Quanto custa uma funilaria e pintura? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
BANDIT (13573)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
Xann (10394)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
j ricardo (9376)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quanto custa uma funilaria e pintura? Bar_leftQuanto custa uma funilaria e pintura? BarQuanto custa uma funilaria e pintura? Bar_right 

+57
Sr.Bianchi
FR1974
Efferson Opala SS
Luã
Jerffeson Quaresma
MarcoMarcelino
adriano fossatti
Pedro Opala90
Will/SP
SevenFifty
PedroV9
cae
*Mix*
Busnello01
opaleiro ss
CarecaSP
sergiomed
DanielSS76
Murilo R
lu diplomata 6cc
Erthal
Raul Cesar
Laercio Tomaz Jr
Glaucio Missioneiro
valdairsouza
ALPS_RONE
Leorissa
faccinaSS4
Projeto 676
DIEGO DIPLOMA88
Bob 151
kdt_go
jeniferdracena
FabioM
Jean Michel Colet
frederico santos
hminare
Beto caravan 76
fabiomassoto
Rufus
el pakaton
lvk75v6
Gabriel Opaleiro
Eduardo79
Rômulo Peixoto
^Marcos^
diego.b.roa
BrunOpala...
davigarducho
juliano costa
willian fóquinha
rogerioh
oumgue
Motor4100
Gabriel Coelho
tabarbosa
Rafa 6CC
61 participantes

    Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Rafa 6CC
    Rafa 6CC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Pato Branco
    Modelo do carro : Chevrolet Opala De Luxo
    1978 - Coupé - 6cc - 4100
    Amarelo

    Cilindros : 6 cilindros 4100 cilindradas
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Rafa 6CC Sáb 3 Abr - 23:44:59

    Boa Noite! queria saber quanto em média custa p/ fazer uma funilaria e pintura completa em um opala coupe 78, quais os bons profissionais dessa área, que não são muito careiros aqui no paraná? e quanto tempo demora uma restauração completa? (não tenho pressa), meu opala tem pontos de ferrugem no assoalho e nas pontas das caixas de rodas, a lataria foi toda pintado p/ vender mais rápido (Quanto custa uma funilaria e pintura? 44737) tendo bastantes imperfeições (amassados não muito visíveis).
    Abraços
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por tabarbosa Dom 4 Abr - 7:14:29

    aqui em minha cidade 5-6 mil... com MO e material
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Gabriel Coelho Dom 4 Abr - 11:50:59

    Aqui em Umuarama um serviço MUITO bem feito que eu vi em um 76 (unico REALMENTE bem feito aqui na cidade q eu tenha visto aqui) foi cobrado 2000 + material (o proprietário comprou quase todo o material em Londrina, tem parentes lá e saia bem mais barato que aqui)

    o carro tinha problemas parecidos com os seus, o assoalho foi praticamente todo refeito, reparos nas 4 caixas de rodas e na caixa de ar, e ainda teve q ser feito um trabalho na base da coluna A

    foi tudo feito na chapa, serviço MUITO BOM mesmo! a massa usada foi só para acabamento mesmo!
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Motor4100 Seg 5 Abr - 9:19:27

    Aqui é na média de 2 a 4 mil para fazer uma reforma geral sem massa, já uma restauração vai uns 15.
    Rafa 6CC
    Rafa 6CC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Pato Branco
    Modelo do carro : Chevrolet Opala De Luxo
    1978 - Coupé - 6cc - 4100
    Amarelo

    Cilindros : 6 cilindros 4100 cilindradas
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Rafa 6CC Qui 8 Abr - 16:33:21

    é uma restauração completa, tipo, quero lixa-lo, depois pinta-lo talvez de outra cor!!!
    estava falando com outras pessoas, umas me falaram 8 mil, outras 12 pra cima e umas até falaram que com 1.500 reais vai, depois que pegar o carro que está na oficina, vou leva-lo em uma funilaria p/ ver quanto sai!
    Vlw
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Motor4100 Qui 8 Abr - 16:40:27

    Rafa 6CC escreveu:é uma restauração completa, tipo, quero lixa-lo, depois pinta-lo talvez de outra cor!!!
    estava falando com outras pessoas, umas me falaram 8 mil, outras 12 pra cima e umas até falaram que com 1.500 reais vai, depois que pegar o carro que está na oficina, vou leva-lo em uma funilaria p/ ver quanto sai!
    Vlw

    Restauração por menos de 5/6 mil fuja que é cilada.
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por oumgue Qui 8 Abr - 17:04:52

    Rafa 6CC escreveu:Boa Noite! queria saber quanto em média custa p/ fazer uma funilaria e pintura completa em um opala coupe 78, quais os bons profissionais dessa área, que não são muito careiros aqui no paraná? e quanto tempo demora uma restauração completa? (não tenho pressa), meu opala tem pontos de ferrugem no assoalho e nas pontas das caixas de rodas, a lataria foi toda pintado p/ vender mais rápido (Quanto custa uma funilaria e pintura? 44737) tendo bastantes imperfeições (amassados não muito visíveis).
    Abraços

    Rafa, eu restaurei meu SS aí em Pato Branco, nos Irmãos França, o Toninho quem fez pra mim. A pintura foi em uma outra oficina perto da Pato Som, pois só lá havia estufa "profissional".
    O trabalho ficou realmente bom. A pena é que o cara abandonou a carreira, o filho dele veio pra balneário camboriú, e ele resolveu largar a oficina. Construiu um monte de Aptos. e agora vive tranquilo.
    Não fosse isso, podia restaurar por aí mesmo.

    Abraços
    rogerioh
    rogerioh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : Boa Vista do Burica - RS
    Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/04/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por rogerioh Qui 8 Abr - 19:49:18

    e ai galera.....
    restaurei minha caravan.....caixas de ar, cantos de vidro, assoalho, cofre, enfim, tudo....retirei todos os podres e lugares q tinha maassa, retirei toda a tinta velha ....e por fim pintei amarelo meltalico.....ficou um trabalho bem caprichado e gastei 5.500.....
    floww
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por willian fóquinha Seg 12 Abr - 23:12:21

    no silver gastei 5.500 de funeca e pintura (Y'
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por juliano costa Seg 12 Abr - 23:29:57

    olha meu tópico AZUL HAVAI....5 paus, só funeca e pintura...to imaginando 3 meses.+ 15 dias tapeçaria + 10 dias borrachas e afins +90 mecanica +15 de volta ao pintor p polir e desfazer alguma cagada de alguem que ricou o carro + uma semana, p instalar o som e alarme + 15 dias p elétrica. resumindo de 6 a 8 meses, quase uma gestação. Pelas minhas contas, com tudo 10 paus...Prepare-se...
    davigarducho
    davigarducho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Idade : 36
    Localização : brasil
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por davigarducho Seg 12 Abr - 23:48:41

    Rafa 6CC escreveu:é uma restauração completa, tipo, quero lixa-lo, depois pinta-lo talvez de outra cor!!!
    estava falando com outras pessoas, umas me falaram 8 mil, outras 12 pra cima e umas até falaram que com 1.500 reais vai, depois que pegar o carro que está na oficina, vou leva-lo em uma funilaria p/ ver quanto sai!
    Vlw

    Olá amigo, estou restaurando o meu GL e o preço da funilaria ( raspagem da tinta + remoção de podres + soldas + alinhamento + pintura total), o pessoal que esta restaurando me informou que ficará entre 8 e 10 mil.....

    As vezes é relativo o preço, depende muito do lugar onde voce quer fazer, e o mais importante é voce conhecer o pessoal que ira fazer o trabalho, ou pelo menos, se tu nao conhece, que talves um amigo teu tenha indicado....como o pessoal comentou, as vezes se gasta 5 mil, as vezes 10 mil, as vezes 15 mil.....tudo vai depender de onde o trabalho é feito....mas nao necessariamente que os mais caros sao os melhores.....por isso que eu falei, de ser um pessoal de confiança sua.....

    Quanto ao tempo, pra mim eles me deram a data de 3 a 4 meses na oficina....depois disso tem a parte da mecanica e montagem de todas as peças, que eu creio que vai mais um ou dois meses....

    É amigo, é sofrido mas é divertido.....boa sorte !!!!!
    BrunOpala...
    BrunOpala...
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala 73
    Data de inscrição : 12/03/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por BrunOpala... Ter 13 Abr - 10:29:56

    Olá amigo, o preço é meio complicado depende de região para região, de carro para carro... no meu ja foram gastos na parte de funilaria por volta de R$2000,00 e eu mesmo fazendo o serviço, retirando toda a tinda do opalão, podres, etc!!!
    Boa sorte amigo!
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Motor4100 Ter 13 Abr - 11:00:01

    Minha ex-Caravan eu desmontei em casa e o latoeiro só tirou alguns podrinhos na chapa e pintou inteira, o serviço ficou em R$ 2.800,00...mas é coisa boa mesmo!
    Rafa 6CC
    Rafa 6CC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Pato Branco
    Modelo do carro : Chevrolet Opala De Luxo
    1978 - Coupé - 6cc - 4100
    Amarelo

    Cilindros : 6 cilindros 4100 cilindradas
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Rafa 6CC Sex 16 Abr - 21:46:17

    Respondendo a todos:
    Motor4100 esses serviços de menos de 4 mil, o carro volta pior que estava! hehehe
    oumque, meu pai conhece os irmãos França, pena mesmo, mas já achei o lugar onde vai ser feita, a funilaria e pintura, só não me lembro o nome!, meu tio restaurou um maverick v8 com eles, realmente ficou muito bem feito, e ele não é careiro!
    rogerioh e willian fóquinha, o preço é bem atrativo rezo p/ que o preço fique nessa média!
    juliano costa, é vai demorar, mas vou devagar, controlando despesas! tempo no meu casso por ai um ano e meio, p/ que fique pronto, senão pra mais!
    davigarducho, o cara que pretendo fazer a funilaria e pintura já conheço bem, meu tio restaurou seu carro lá, não faz muito tempo, levei p/ desamassar a traseira de um clio, lá, serviço bem feito e preço atrativo, ele trabalha a muitos anos com isso, só não levei lá ainda pq ainda estou com problemas no freio do meu carro, mas resolvido isso levarei lá p/ ele me passar o orça bem certinho! Valeu e Boa Sorte no seu tb!
    BrunOpala..., sim, concordo, se abaixar o preço tb vou fazer algumas coisas eu mesmo, o ruim é se eu tiver que comprar equipamentos e maquinas! Boa Sorte para você tb!
    Motor4100, o meu vai sair mais caro, ele tem vários amassados, que foram muito mal arrumados e com alguns pontos de podres e que foram pintados por cima! quero deixar sua lata lisa novamente!
    Vlw Abraço a todos e Boa Sorte com a restauração de vocês!!!
    lol! lol! Quanto custa uma funilaria e pintura? 562542 lol! lol!
    davigarducho
    davigarducho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Idade : 36
    Localização : brasil
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por davigarducho Sex 16 Abr - 23:40:23

    Tá certo entao amigo, assim que forem mechendo, posta as fotos pra galera Quanto custa uma funilaria e pintura? Icon_cheers

    boa sorte na restauração!!!!!!!!
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Motor4100 Sáb 17 Abr - 10:43:33

    Isso aí Rafa,

    Vai devagarinho que chega lá com certeza...

    ...só não vale esquecer das fotos!
    Rafa 6CC
    Rafa 6CC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Pato Branco
    Modelo do carro : Chevrolet Opala De Luxo
    1978 - Coupé - 6cc - 4100
    Amarelo

    Cilindros : 6 cilindros 4100 cilindradas
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Rafa 6CC Ter 20 Abr - 19:23:01

    Vlw ai galera!!! pode deixar quando começar a restauração, com certeza postarei as fotos, vou devagar e com capricho, sempre comparando preços e lojas!!
    Vlw a todos e Boa Sorte pra quem está ou vai começar a restauração tb!
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por diego.b.roa Ter 20 Abr - 19:29:55

    aqui e 1600,00 mao de obra e pintura ........ja conheço o serviço do cara ,ele q reformo minha variant...t+
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 20 Abr - 20:48:54

    diego.b.roa escreveu:aqui e 1600,00 mao de obra e pintura ........ja conheço o serviço do cara ,ele q reformo minha variant...t+

    R$ 1.600,00 para fazer funilaria e pintura? La garantia so jio?
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Rômulo Peixoto Ter 20 Abr - 21:15:34

    ^Marcos^ escreveu:
    diego.b.roa escreveu:aqui e 1600,00 mao de obra e pintura ........ja conheço o serviço do cara ,ele q reformo minha variant...t+

    R$ 1.600,00 para fazer funilaria e pintura? La garantia so jio?


    Moro em Belém, mas o opala está em Teresina porque trabalho lá e trabalho com ele no dia a dia hehe. O orça no meu opala ficou em R$1.500,00 com MO e MATERIAL INCLUSO, mas vou ter que pagar mais R$300,00 por fora pra tirar os vidros, farois, painel e motor porque vai ser geral. Então o que falta pra eu comprar são as borrachas de porta, canaletas do vidro, retrovisor e picaretas do parachoque. Acho se eu fosse gastar em média 8 a 10 mil em uma REFORMA preferia vender e comprar um opala mais inteiro.
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por diego.b.roa Qua 21 Abr - 7:15:47

    ^Marcos^ escreveu:
    diego.b.roa escreveu:aqui e 1600,00 mao de obra e pintura ........ja conheço o serviço do cara ,ele q reformo minha variant...t+

    R$ 1.600,00 para fazer funilaria e pintura? La garantia so jio?

    SIM,SOMENTE FUNILARIA E PINTURA .......ASSOALHO,CAIXA DE AR,BORRACHA ,PARAFUSO E TUDO Q PRECISA E POR MINHA CONTA ...
    T+
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Rômulo Peixoto Qua 21 Abr - 7:55:48

    BrunOpala... escreveu:Olá amigo, o preço é meio complicado depende de região para região, de carro para carro... no meu ja foram gastos na parte de funilaria por volta de R$2000,00 e eu mesmo fazendo o serviço, retirando toda a tinda do opalão, podres, etc!!!
    Boa sorte amigo!

    É como nosso amigo Bruno falou, é por REGIÃO e também acho que depende da CULTURA. Por onde ando ou rodo que é no Pará, Maranhão e Piauí, os serviços são baratos nesses carros antigos, porque na cabeça dos donos de oficina ele não entende que é por HOBBY que temos esses carros antigos e sim porque não temos grana, é até engraçado mesmo falar isso, mais é a realidade.
    Eduardo79
    Eduardo79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Matelândia Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : será 6 cilindros
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Eduardo79 Dom 25 Abr - 9:45:46

    aqui sai 6 mil reais , e o pior que ta barato pois na cidade vizinha esta 10 mil reais , é nesta faixa para fazer para nunca mais se encomodar srs abraço
    Gabriel Opaleiro
    Gabriel Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 33
    Localização : Campo Erê
    Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/07/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Gabriel Opaleiro Sex 16 Jul - 15:29:45

    Ola amigo, como eu sou dono de uma mecanica, o assoalho eu ja fiz, estou retirando todos os podres da lata e fazendo tudo novo para nao ir massa, ja comprei a tinta tanbem (gastei 640 tinta PU e verniz c/perola, + ums 250,00 de ferro + ums 400,00 de oxigenio e gas para solda) acredito que gastarei ums 2500,00 na chapeação, forra borrachas etc...

    (Estou reformando um opala 82 coupe)

    abçs
    lvk75v6
    lvk75v6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 44
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : opala coupe 75
    Cilindros : 0000
    Data de inscrição : 24/04/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por lvk75v6 Seg 2 Ago - 21:04:43

    gente tem loko pra tdo,preço é um negocio dificil de dizer,meu primo por ex.ta pintando um celta lateral completa por 350,00 e o pior q ta ficando ótimo,tem profissional que não sabe dar preço,e não vamos esquecer q varia muito de estado p estado,tem gente q vai cobrar 10,000 e PODE eu disse PODE,ficar igual ao de 5,000..infelizmente não tem tabela p isso.
    el pakaton
    el pakaton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 253
    Idade : 50
    Localização : Curvelo-MG
    Modelo do carro : opala comodoro 1979
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 21/04/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por el pakaton Qui 26 Ago - 23:37:49

    Como vi em uma msg do tabarbosa, quero contratar esse cara que cobra mil e poucos reais para lanternar e pintaro carro com o material dele para pintar o canil aqui de casa. Isso é lenda. O cara até pode falar isso, mas no final aparecem os extras que fazem o valor dobrar. Não tem jeito, apesar da diferença de estado para estado, alguns preços são praticamente os mesmos no Brasil inteiro. Outra coisa é o seguinte: quando se compra um carro antigo a gente cria uma paixão por ele e nem pensa em se desfazer dele antes de reformá-lo, mesmo que no final o custo da reforma fique 3 ou 4 vezes o preço que vc o comprou.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Rufus Seg 30 Ago - 20:53:32

    Cara... sou do interior de Rondônia (longe pra caramba) e por aqui a margem de preços é quase a mesma, pesquisei preços aqui pra fazer o mesmo serviço que você (lixar na lata, corrigir podres e amassados, pintar de outra cor) e a média de preço está na casa dos 5/6 mil. Achei até bom, porque o cara que vai fazer o serviço pra mim é considerado um X-man da lanternagem aqui na minha cidade.. rsrs ele restaura até carro capotado..

    vai na fé meu filho.. e como você mesmo disse, não faça por menos de 4 mil.

    o resultado compensa o gasto! Twisted Evil
    fabiomassoto
    fabiomassoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 45
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : 1974 Especial (cupê)
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por fabiomassoto Sex 30 Nov - 12:15:49

    Aqui em São Gonçalo - RJ. Raspagem + Funilaria, tirando todos os podres, refazendo a traseira do meu 74 na chapa, trocando a frente toda para entrar o 6cc + alinhamento de todas as peças: ficou em R$2.800

    Acabei de voltar de um orçamento para pintura em uma oficina especializada em clássicos, o cara me deu a facada de 13.000 a 15.000

    Os carros que estavam na oficina fazendo restauração:

    Ford 1931
    Pontiac 1972
    Cadillac 1955
    Ford Mercury 1950 / no estilo COBRA
    Javelin 72
    Pick Up Ford F-1 1948
    Mustang 1965
    karmann ghia
    Vários Hot Rod
    Entre outros que estavam cobertos e fiquei sem graça de ficar perguntando!!! rs






    Beto caravan 76
    Beto caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Beto caravan 76 Dom 2 Dez - 9:59:10

    quero restaurar minha caravan tb,se no caso eu levasse ela desmontada pro funileiro saia mais barato a mão de obra?
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por hminare Dom 2 Dez - 10:38:46

    Beto, acredito que a redução de preço vai ser pequena, mas o melhor é o cuidado em desmontar as peças... dependendo do que danificar... não acha nem na porta da esperança!!! lol!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por frederico santos Dom 2 Dez - 12:36:52

    O melhorzinho aqui de Guarapari me cobrou 4 pilas ( só pintura fora lanternagem)isso removendo a tinta toda antiga e começar da lata..
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 2 Dez - 13:40:10

    Minha opinião ...para dar um banho caprichado sem tirar podres e ondulação .... 3 á 4 mil ......

    Tirando poucos podres e ondulação 6 á 7 mil ......

    Restauração de desmontar tudo e deixar na lata e começar do "0" .. vai uns 15 mil ..

    Muita gente pensa que é só a lata ...Frisos vc não troca ? Lanternas ? Para-choques ?

    O meu ta perfeito de olhar ... não tem um detalhe na lata de batidinha ... tem em baixo do para-choque traseiro um podrezinho fdp aparecendo e algumas ondulações bem dificies de ver pelo carro, o cara me pediu 3500 reais para deixar bom.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por FabioM Dom 2 Dez - 14:25:41

    O problema é que a maioria das coisas para fazer vão aparecer conforme vai se fazendo, os podres vão estar escondidos. Tomo como exemplo o meu, estou acabando de fazer, até tem o tópico se alguém quiser ver o serviço, o cara realmente é bom, desmontou tudo pra fazer, lixou, tirou toda a massa que por sinal tinha lugar com 2 cm de massa, isso sem podres e sem estar batido. A brincadeira começou perto dos 6 mil, a uns 45 dias atras ele falou que não ia conseguir com o orçamento, teria que aumentar um pouquinho. Mas no meu ta incluído tudo, MO+ materiais... Mas na mesma cidade teve chapeador que pediu 20 mil DE MÃO DE OBRA, e na cidade que meu pai mora teve um que pediu 2,500 com tudo incluído, mas o cara teria que não gostar do opala para largar lá.
    Beto caravan 76
    Beto caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Beto caravan 76 Seg 3 Dez - 15:18:45

    um funileiro exelente aki em Cotia-SP que fez um opala do meu velho há uns 10 anos,veio fazer um orçamento pra mim,4 mil pra fazer a caravosa todinha ,pra ficar zero bala de lata,lanternagem pintura!!
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por jeniferdracena Seg 3 Dez - 16:30:43

    boa tarde pessoal!!!
    tenho um opala comodoro 84,e parece que el foi pintado recentemente
    pelo antigo dono,so que a pintura ta zuada muito grossa e alguns lugares ate escorrido.quanto sera que eu gastaria num bom banho de tinta?ele nao tem podre algum,so no lugar onde fica o estepe!!
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por kdt_go Seg 3 Dez - 17:25:12

    Tá morrendo uns 10 conto só de funilaria e pintura na Caravan.
    só troquei uma peça de lata, ela não tinha ferrugem, somente amassadinhos pequenos ao longo da lataria e uma porta muito ruim (desamassada na massa) que foi a única peça a ser trocada.

    Vejam como ela era antes:
    Quanto custa uma funilaria e pintura? DSC01276Quanto custa uma funilaria e pintura? P6300371Quanto custa uma funilaria e pintura? DSC01624Quanto custa uma funilaria e pintura? DSC01627

    no Opala devem ir uns R$20 conto fácil. Só na lata.

    Mas vale a pena.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Bob 151 Seg 3 Dez - 18:03:08

    20 conto, esse eh o preço +- de um BOM profissional, cara so em friso e esses cacarecos de acabamento vao uns 7 pila, sei pq to fazendo a restauracao do meu Comodoro e olha q o carro é PERFEITO de estrutura lataria e etc. Claro tem os chapeadores q fazem td por 4 pila, n sei cm pq so em material acho q vai isso.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por kdt_go Ter 4 Dez - 10:14:39

    RromenoNão eh uma dica, e sim um apelo: não desperdicem seus Opalas em serviços meia boca de cinco conto. Façam como eu, curtam o carro como ele tá, mantenha a mecânica ro que mais for possível em ordem e somente parem pra restaurar quando realmente puderem. Quando eu quitar o siena a idéia e gastar ele todo no Opala e financiar outro zero km marromeno pra usar.
    Não estraguem seus carros com maus profissionais, os danos podem ser muito maiores. Pra r ter idéia meu opala recebeu um serviço porco a uns10 anos, e quando eu comprei ele a 4 já tava bem ruim de ferrugem e pintura queimada. Comprei pela estrutura e preço que compensou muito.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por kdt_go Ter 4 Dez - 10:16:47

    Esqueci de dizer, o serviço de 2002 do opala custou na época uns 7 conto e não durou 5 anos.
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 4 Dez - 11:37:10

    PREÇO É UMA COISA MUITO POLÊMICA

    MUITAS FUNILARIAS RENOMADAS, PRINCIPALMENTE AS QUE RECUPERAM CARROS DE SEGURO, DÃO UMM PREÇO LÁ EM CIMA PARA NÃO FECHAR NEGOCIO MSM, E QUANDO MSM ASSIM O CARA TOPA FAZEM CAGADA, MUITOS EM MINHA CIDADE NEGARAO ESSES TIPOS DE CARROS DIZENDO QUE NÃO VALE A PENA.

    AQUI NA MINHA CIDADE A FUNILARIA QUE TOPA ENCARAR O TRAMPO, "REFORMA" DE QUALIDADE GIRA EM TORNO DOS 2 à 3 MIL

    JÁ RESTAURAÇÕES, DE 7 à 10 MIL, E AINDA O CARA TE ENTREGA O CARRO DESMONTADO, E NÃO CUMPREM O PRAZO

    GALERA, O QUE VAI MANDAR NA QUALIDADE E PREÇO, VAI SER A BOA VONTADE DE QUEM VAI FAZER, E OS DETALHES QUE TEM PRA FAZER
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por frederico santos Dom 9 Dez - 7:21:03

    Eo pior que é isso mesmo Diego..isso não é igual a comando nacional x comando importado.onde o valor compensa pela qualidade de olhos fechados.pode se cobrar barato e ter um serviço melhor do que o mais caro.mesmo sendo dificil esse ultimo..
    Projeto 676
    Projeto 676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 335
    Idade : 45
    Localização : Cariacica E.S
    Modelo do carro : Opala Standard 1978.
    Cilindros : 4 Baldes
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Projeto 676 Dom 9 Dez - 7:43:09

    O pior não é pagar uma mão de obra cara, o pior é ter que esperar muito, mas muito tempo para ver o seu carro pronto, digo somente a lataria. Estou nesta peleja mais de dois anos e ainda não esta pronto, meu filho já nasceu já esta quase falando e o opala ainda não esta pronto nem a lataria .

    Estou quase levando aguá benta para jogar nele,e se demorar mais, eu jogo é gasolina e taco fogo, nessa jaca.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por frederico santos Seg 4 Fev - 8:42:10

    Projeto 676 escreveu: O pior não é pagar uma mão de obra cara, o pior é ter que esperar muito, mas muito tempo para ver o seu carro pronto, digo somente a lataria. Estou nesta peleja mais de dois anos e ainda não esta pronto, meu filho já nasceu já esta quase falando e o opala ainda não esta pronto nem a lataria .

    Estou quase levando aguá benta para jogar nele,e se demorar mais, eu jogo é gasolina e taco fogo, nessa jaca.
    .Mas não me referi a preço e nem pelo tempo é a bemdita qualidade no acabamento ,mesmo vc pagando caroe falando p fazer c paciencia o serviço ainda tem risco de ter algum defeito,isso é de matar, e tem outra geralmente vc só enxerga um defeito depois de uns tres meses espero que tenha sorte ai na sua empreitada que por aqui tá dificil viu!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 9:07:17

    oumgue escreveu:
    Rafa 6CC escreveu:Boa Noite! queria saber quanto em média custa p/ fazer uma funilaria e pintura completa em um opala coupe 78, quais os bons profissionais dessa área, que não são muito careiros aqui no paraná? e quanto tempo demora uma restauração completa? (não tenho pressa), meu opala tem pontos de ferrugem no assoalho e nas pontas das caixas de rodas, a lataria foi toda pintado p/ vender mais rápido (Quanto custa uma funilaria e pintura? 44737) tendo bastantes imperfeições (amassados não muito visíveis).
    Abraços

    Rafa, eu restaurei meu SS aí em Pato Branco, nos Irmãos França, o Toninho quem fez pra mim. A pintura foi em uma outra oficina perto da Pato Som, pois só lá havia estufa "profissional".
    O trabalho ficou realmente bom. A pena é que o cara abandonou a carreira, o filho dele veio pra balneário camboriú, e ele resolveu largar a oficina. Construiu um monte de Aptos. e agora vive tranquilo.
    Não fosse isso, podia restaurar por aí mesmo.

    Abraços

    porra que viado... podia ter montado a oficina aqui em balneario camboriu! eu ia ser cliente dele...


    cara, aqui, pelo q eu pesquisei, vai de 4 a 6 mil pra reforma, com MO e material... se tudo ocorrer nos conformes, o meu vai pra lixa esse mes ainda...
    Leorissa
    Leorissa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 767
    Idade : 25
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
    Cilindros : 4 cc, por inquanto.
    Data de inscrição : 27/12/2012

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Leorissa Seg 4 Fev - 10:07:47

    Motor4100 escreveu:
    Rafa 6CC escreveu:é uma restauração completa, tipo, quero lixa-lo, depois pinta-lo talvez de outra cor!!!
    estava falando com outras pessoas, umas me falaram 8 mil, outras 12 pra cima e umas até falaram que com 1.500 reais vai, depois que pegar o carro que está na oficina, vou leva-lo em uma funilaria p/ ver quanto sai!
    Vlw

    Restauração por menos de 5/6 mil fuja que é cilada.

    EU QUE DIGA, SOU EXEMPLO. A MINHA FOI 4.500 MO + Material, ficou uma merd#...
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por kdt_go Seg 4 Fev - 10:46:29

    Reforço: se seu carro tiver muito bom mas com amassados e pequenos e precisando de respondia, separe uns 12 a 15 mi
    Se tiver muita ferrugem, prepare mais de 20 conto ou nem comecem pra não estragar de vez o carro.

    busca aqui no forum mesmo alguém que tenha gasto menos que isso numa Restauração e está satisfeito. Não existe.
    ALPS_RONE
    ALPS_RONE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
    CINZA NIMBUS
    Cilindros : 6cc - weber446
    Data de inscrição : 19/10/2012

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por ALPS_RONE Seg 4 Fev - 11:05:49

    há 10 anos a cavuca passou por um banho de tinta, ela tava zuada mesmo! o teto uma vez eu fui lavar e passei bombril pra sair a craca... e essa foi a derradeira pra mandar ajeitar a lataria. havia ferrugem no porta-malas e pqnos pontos nas caixas de ar... foram trocadas as borrachas das janelas tbm e foram gastos 4 mil no máx na época!!
    valdairsouza
    valdairsouza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 208
    Idade : 48
    Localização : são josé dos campos
    Modelo do carro : Opala Special 72 e Luxo 74
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/02/2011

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por valdairsouza Seg 4 Fev - 13:32:41

    Bom vou falar do meu caso, meu funileiro me cobrou 10 mil funilaria, pintura, material por conta dele.
    Ja gastei mais 1200 no jateamento que fiz para fazer um serviço bom, pois ja pensou gastar 10 mil e depois ficar aparecendo podres que não foram visto na hora que tava fazendo, bom nesse jateamento apareceu tudo e mais um pouco.
    Bom eu vejo o pessoal falar em 4, 5, 8, mil por um serviço e imagino será que o serviço é o mesmo? e a qualidade dele?
    Mais mesmo pagando um valor desse vocês acreditam que estou com o carro lá a um ano ja. eu nem sei mais o que fazer para resolver isso.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 4 Fev - 14:47:47

    o brabo é que ainda tem muito funileiro/chapeador que confunde reforma com restauração

    EU até hoje só vi uma caravan que ESTÁ SENDO restaurada, vi ele na oficina, TOTALMENTE RASPADA, como se fosse cromada, está na parte de soldas ainda, e o dono da oficina, por sigilo, não quis me dizer quanto cobrou pra fazer, pra não me assustar, pois como ele disse:

    "-se eu te disser quanto cobrei, tu vende teu carro hoje, pois essa aqui está muito inteira em relação ao teu, isso sem contar a emenda que tem que ser feita."

    restaurar não é só dar uma lixada, soldar meia dúzia de podrinhos e pintar.

    ai vai depender do que se pretende com o carro.

    Pelo que já vi, se for um de 1985 pra cima, vale a pena uma boa reforma, pois tanto a pintura como a lataria ME PARECE de melhor qualidade do que nos antigos

    agora, se for um até 1984, ou de 79 pra baixo mesmo, se não é pra restaurar "desde o cerne", nem mexa em lata.

    é o que vou NÃO fazer no meu, vou ajeitar a estrutura dele, e tentar tratar alguns podres que tem com convertedor, internamente. Onde tá pintado por fora, nem vou passar perto, vou usar o carro até o limite, pra primeiro curtir ele, e depois analisar novamente se vale a pena investir 15~20 mil
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 4 Fev - 14:51:24

    Amigo vo te contar a minha historia que ja foi algo que postei aqui no forum Comprei um STD 76 lindo levei em um funileiro de primeira aqui o cara me pediu 11 mil para entregar o carro novinho achei que estava meio caro dai levei em um outro que me cobrou 6 mil e ia entregar em 3 meses deixei o carro la foi passando o tempo paguei tudo o cara e nada de terminar foram 1 ano e 4 meses de dor de cabeca stress me perderam peca pediam coisas o carro foi enferrujando ate que a paciencia esgotou ai ja foram uns 7 mil levei em outros nao queriam pegar pois ja havia comecado ate que achei um de 1 tambem trabalha na casa dele me cobrou 5 mil pra terminar foi o que me salvou aqui na regiao de campinas SP um trabalho bem feito e muito caro. Se fosse hoje iria eu mesmo desmontar o carro retirar toda a tinta ate ai teoricamente sem custo Encontrar um cara bom de solda comprar toda a parte de caixa assoalho remendos e pagar para soldar ia gastar uns 1.500 depois um funileiro bom para fazer a funilaria mais uns 2000 e um para pintar mais uns 2000 TOTAL UNS 5.500 A 6.500 SEM TANTA DOR DE CABECA ABRACO FORCA AI E CUIDADO COM MAU INTENSIONADOS....

    Conteúdo patrocinado


    Quanto custa uma funilaria e pintura? Empty Re: Quanto custa uma funilaria e pintura?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 4:08:53