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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Meu Opala 4cc não tem força na subida Empty Meu Opala 4cc não tem força na subida

    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 10:14:47

    Olá pessoal me ajudem pelo amor de Deus, não sei mais o que fazer meu opalão naum tem força para encarar uma subida, quando tem 5 pessoas dentro tem vez que tenho que colocar até segunda marcha e ele parece que vai parar, me deem uma luz, fiz o motor dele faiz pokinho tempo e ele não anda estou achando que é o comando de valvulas, o mecanico fala que não é, tbm estou na duvida do diferencial, meu mecanico falou que é o meu carbura, mais é novinho e mandei revisar ele todinho naum tem nem 1 mes é um 3E a alcool o meu opalão é 4cc todinho original ele era de um senhor que compro ele direto da concessionaria e o carro é perfeito sou segundo dono dele ele é novinho mais desde que peguei ele não anda ja troquei embreagem, fiz o motor mandei regular e limpar o carbura e nada de o carro desenvolver, sempre coloco todos os itens nas minhas Caravans e no Opalão Originais GM e parece que naum esta funcionando no Opalão.
    Me Ajudem pessoal não sei mais o que fazer para o meu Opalão andar bem. !!!!!
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    Mensagem por Luis_555 Seg 5 Abr - 11:44:30

    De que tipo de subida tais falando também? Se com 5 pessoas tem que jogar segunda e a subida é muito forte nao tá parecendo nada muito errado nao ein...
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    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 12:15:18

    estava na anhanguera e em uma velocidade de 120kmh e não foi uma subida muito forte não, ele naum tem força em subida nenhuma, tenho uma caravan 4cc tbm e sobe qualquer subida facinho e eu com o opala naum tenho esse força e ele não tem um torque pra fazer nem uma ultrapassagem, na boa ja pilotei varios opalas 4cc e nunca vi um opala tão fraco igual esse meu não ta parendo um opala 1.0
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    Mensagem por Luis_555 Seg 5 Abr - 13:21:43

    Puts! Achei que tivesse falando de um Everest ahuau
    O motor ta no ponto, tudo redondinho? No "plano" sem peso ele dá 150~160 com facilidade?
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    Mensagem por parra Seg 5 Abr - 13:54:19

    ponto, se for alcool velas grau 6 (ACDELCO, NGK), até onde sei não saiu 3E para 4CC, pode ter algum chabu ai ...
    Ele é liso, tem lenta boa, pipoca quando acelera, falha ?
    []'s !
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    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 14:00:44

    É Luis ta redondinho sim, e no plano não passa de 130kmh, to axando muito estranho isso.
    Parra, as velas são novinhas e os cabos e a bobina tbm, sairam sim nos opalas de 90 em diante foram todos carburador 3E a lenta dele é um reloginho fica no 4 suave, quando acelera naum falaha naum pipoca nada, simplismente não anda e não tem força na subida, o rpm dele vai no 30 e naum desenvolve.
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Abr - 14:10:10

    A sua caravan com 2e sobe melhor que o opala 4cil?
    Normal pode ter certeza que nao ta, calculou a taxa dele?

    parra escreveu:...até onde sei não saiu 3E para 4CC, pode ter algum chabu ai ...

    []'s !

    Saiu sim 3e para Opala 4cil, tenho uma aqui


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    Mensagem por Rodrigo ss Seg 5 Abr - 14:11:24

    veja se a bomba de combustível esta alimentando bem certinho!!!
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    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 14:16:31

    Olá Thallis, mais como faço para calcular a taxa do motor, ele foi feito tem 1 mes e era original de fabrica inclusive até a junta do cabeçote ainda tinha o logo da GM e era bem mais grossa que a atual da SABÓ que comprei, e quanto a bomba de combustivel esta normal pois comprei novinha quando fiz o motor.
    Axu que vou fikar loko kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Abr - 14:19:52

    Se foi feito tudo certinho entao nao é taxa, a nao ser que esteje vazando compressao
    Ia chutar a bomba de combustivel tambem, mas ele disse que nao é tao ingreme a subida, entoa nem ia fazer efeito
    Cuba esvaziando tambem nao faz sentido


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    Mensagem por parra Seg 5 Abr - 14:38:31

    pode ser compressão realmente ... ja passei por isso e o carro não andava nada ...
    Pra medir se colocar um reloginho de pressão no buraco da vela de um dos cilindros ...
    só não sei o valor correto que deve mostrar ...
    []'s !
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    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 15:03:28

    Parra, na onde eu levo o carro pra fazer essa medição, e se for isso mesmo o que faço para corrigir ???
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    Mensagem por Xann Seg 5 Abr - 15:23:18

    Isso tá com cara de ser alimentação ou ignição. Observe se a alavanca de marchas balança em baixos giros ou em marcha lenta, se balançar os 4cil não estão queimando. Pode se alimentação, mas os sintomas de carburador, sendo falta ou excesso, é carro engasgando, dandos supapos etc. Meio estranho ele perder a força assim e estar funcionando redondo. Só se for a embreagem deslizando, aí sim, o funcionamento ta redondo, giro lá em cima e o carro não anda.


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    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 15:32:29

    É verdade Xann, realmente não consigo acreditar que é o carburador na boa eu nunca vi um carbura 3E funcionar tão redondinho como o meu e quanto a alavanca do cambio ela é meio bobona mesmo, mais a embreagem é nova original Sachs e troquei tem uns 2 meses troquei o kit completo e mandei dar um passe no volante do motor, não sei o que mais pode ser.
    Gente me ajudem ai pq quero ir em Dezembro com o Opalão para Goias e Brasilia.
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    Mensagem por Rodrigo ss Seg 5 Abr - 15:41:48

    cara teste a bomba, veja se consegue uma usada ou outra nova para fazer um teste uma vez coloquei bomba novinha e tava mandando menos combustível ai ficava dando falta, a qualquer pisada o carro não rendia, e dias depois começou a vazar combustivel para dentro do motor ao invés de vazar pelo respiro contaminou todo o oleo uma lambança.
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    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 15:51:54

    Vou dar uma olhada na embreagem e na bomba de combustivel, mais só me tirem outra duvida, será que tem alguma coisa a ver com o diferencial ?? pois o antigo dono me disse que o diferencial tava roncando e ele trocou será que o carro não anda por causa do diferencial ou não tem nada a ver ???
    se for qual o melhor diferencial que coloco em um 4cc original a alcool 5 marchas e carbura 3E ????
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    Mensagem por Xann Seg 5 Abr - 16:03:10

    O diferencial mais curto de Opala já é o do 4cil, então o seu está correto.


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    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 16:11:01

    blz, pensei que poderia ser o diferencial, pois ja ouvi falar que o diferencial do automatico não roda muito bem em 4cc, e se eu colocar um diferencial de opala 6cc será que fica melhor ????
    tava pensando em um braseixo mesmo só que do 6cc, como sei quando é do 6cc e não do quatro ????
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    Mensagem por Xann Seg 5 Abr - 16:17:22

    Bom, pensando melhor tem esse detalhe tb, se seu Opala tiver com diferencial do 6cil ele vai ficar bem sem força. Tem duas relações básicas para o 6cil, é a 3.07 e a 2.73, essa ultima é a mais longa, ela em 4cil nem pensar, a outra até que vai, deixa seu Opala mais elástico, mais pesado nas saidas e retomadas, claro, mas dá uma velocidade final bem melhor em retas. Pra saber qual o diferencial está no seu carro, vc vai ter que procurar uma plaqueta que fica do lado direito atrás do amortecedor no diferencial. Se vc quiser dar uma olhada lá, anote todos os numeros que vc ver lá e coloca aqui pra gente dar uma olhada.

    Mas mesmo assim essa plaqueta indicativa não lhe trará a informação 100% segura, pois a relação pode ter sido trocada ao longo dos anos, então o jeito mais seguro é vc tirar a tampa do diferencial e contar os numeros da coroa e do pinhão. OKK


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    Mensagem por parra Seg 5 Abr - 16:19:02

    eu daria uma conferida no diferencial .... pode estar usando um que alongue muito a relação ... vc consegue perceber, sentido se as marchas são muito curtas ou não ... sobre medir compressão qualquer mecanico tem o equipamento necessario.
    []'s !
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    Mensagem por Douglinhas Seg 5 Abr - 16:21:22

    Iai Xann me passa uma Mp com o seu fone te ligo ai e a gente troca uma ideía melhor, só se puder
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    Mensagem por mjpalmonari Seg 5 Abr - 17:04:53

    Sei não, pelo que ele disse la em cima, o carro não passa de 130... Vi em algum lugar aqui no forum de um cara que tava tendo problemas parecido com o dele, e constatou que o acelerador estava enroscando, então, não alimentava corretamente o opalão...


    valeu...
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    Mensagem por Luis_555 Seg 5 Abr - 19:08:22

    Acho dificil ser o diferencial (desde que em boas condicoes), pelo fato dele dizer que o carro nao passa de 130 no plano. Na pior das hipoteses se o dif dele fosse longo ele teria menos força e arrancada, porem a final seria maior do que 130 de qq maneira!

    Não tem como os giclês do carbura estarem estrangulados, alimentando pouco pra economizar combst?
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    Mensagem por Xann Seg 5 Abr - 20:39:27

    O 3E de repente não tá abrindo o segundo estágio, que é á vácuo.


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    Mensagem por drcrw Seg 5 Abr - 20:45:24

    Dá uma conferida no rotor do distribuidor e na tampa
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    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 6 Abr - 7:30:18

    da uma olhada no avanço do motor.
    e tbcomo nosso amigo xan disse pode ser q o 2 estagio naum esteja abrindo
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    Mensagem por Rodrigo ss Ter 6 Abr - 8:23:33

    Se estiver com o 2,73 mata o carro mesmo, mais com motor novo não ficaria tão ruim como vc descreve, revise parte elétrica e veja coisas simples como a linha de combustível se não esta entupida, ou com alguma mangueira dobrada, ou então a entrada do pescador da bóia com sujeira trancando a passagem, as vezes uma dita sujeira pode estar dando um baita transtorno desse.
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    Mensagem por Douglinhas Ter 6 Abr - 9:19:33

    Ontem verifiquei todo o sistema de alimentação, mangueiras, bomba, carburador, pescador, filtros e está tudo funcionando perfeitamente o carburador esta abrindo normal o segundo estagio, olhei tbm o cabo do acelerador e está normal, levei no mecanico e ele olhou o ponto do carro e esta normal está certinho.
    se alguem souber de alguma outra coisa me de um tok, mais tudo ta levando a crer que é diferencial
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    Mensagem por Delfito Ter 6 Abr - 20:45:10

    Caro amigo, tive um problema parecido c/ o seu em uma caravan de um tio meu , e era a mesa do distribuidor q atrasava o ponto qdo vc precisava subir um pouco o giro ou de mais força, e ele só descobriu depois de trocar o distribuidor e ficar um bom tempo observando o q estava ruim, como vc tem outros opalas ae, vai fazendo testes q logo vc acha o q tá acontecendo, qlqr coisa vai postando ae q eu ñ manjo muito mas aperto uns parafuso tmbm, abraço.
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    Mensagem por betodacaravan Qua 7 Abr - 18:51:35

    ou lonas travadas
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    Mensagem por Douglinhas Seg 12 Abr - 9:47:35

    Pessoal consegui resolvi o problema !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ao que tudo parecia, era o diferencial, pois bem troquei o diferencial no sabado e assim que troquei fui dar uma volta, e por incrivel que pareça o carro ficou a mesma coisa, o diferencial que estava no meu carro era o certo para ele 3-54/1 e fiquei decepcionado, naum sabia mais o que fazer, foi ai que meu Pai teve uma idéia, ele notou que o meu acelerador naum voltava até o fim ele parecia que ficava para baixo como se estivesse acelerado, ai estava o problema, levantei o capô e falei para o meu olhar a aceleração e ele notou que o meu acelerador não acelerava até o final meu 3E, foi ai que ele notou que a trava da regulagem do cabo não estava lá, colocamos a trava e o problema foi resolvido, quase fiquei doido com o carro e por um problema tão pequeno gastei um dinheirão com diferencial, embreagem e etc.
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    Mensagem por Rodrigo ss Seg 12 Abr - 10:08:41

    que bom que achou o problema, sempre que tiver problemas comece pelas coisas mais bobas e baratas abraço.
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 12 Abr - 10:20:12

    Ainda que era coisa pequena, hehe, agora é so curtir o carro


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    Mensagem por parra Ter 13 Abr - 12:50:15

    Rodrigo ss escreveu:que bom que achou o problema, sempre que tiver problemas comece pelas coisas mais bobas e baratas abraço.

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    Mensagem por Paulo Corso Ter 13 Abr - 15:49:40

    que bom que aprendeu, o bo que agora você tem um diferencial revisado e embragem tb revisada.
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    Meu Opala 4cc não tem força na subida Empty opala 4cc fraco

    Mensagem por Biste-k Qui 29 Abr - 9:02:46

    Douglinhas
    O meu tbm tava assim,custo pra mim descobri oque era !!!!!
    o carro fico um tempo parado,quando eu fui liga ele, a bomba de gasolina tinha resecado, TROQUEI e matei a charada, o carro ñ andava por causa da bomba que tava ruim, ela tava trabalhando com o curso menor, tava gasta ja....

    depois da troca fico outro carro !!!!!!! eu sempre achei que o opala ñ andava legal sempre achei ele manco !!

    mais depois da troca da Bomba fico forte (trabalha normal)

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    Mensagem por gustavorecife Sex 27 Jul - 17:11:32

    Douglinhas escreveu:Pessoal consegui resolvi o problema !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ao que tudo parecia, era o diferencial, pois bem troquei o diferencial no sabado e assim que troquei fui dar uma volta, e por incrivel que pareça o carro ficou a mesma coisa, o diferencial que estava no meu carro era o certo para ele 3-54/1 e fiquei decepcionado, naum sabia mais o que fazer, foi ai que meu Pai teve uma idéia, ele notou que o meu acelerador naum voltava até o fim ele parecia que ficava para baixo como se estivesse acelerado, ai estava o problema, levantei o capô e falei para o meu olhar a aceleração e ele notou que o meu acelerador não acelerava até o final meu 3E, foi ai que ele notou que a trava da regulagem do cabo não estava lá, colocamos a trava e o problema foi resolvido, quase fiquei doido com o carro e por um problema tão pequeno gastei um dinheirão com diferencial, embreagem e etc.
    Mais Opaleiro é assim mesmo, não desiste nunca !!!
    Abraço a todos que me ajudaram !

    Rapaz... depois dessa solução uma dica:
    MUDE URGENTEMENTE DE MECÂNICO!!
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    Mensagem por digo.costa.opala Sex 30 Dez - 9:25:10

    Estou com o mesmo problema no meu opala, quando estou sozinho o carro anda muito bem, é só colocar 3 pessoas atrás e ele fica todo fraco, da até vergonha kkk subida então nem pensar, verifiquei agora que meu cabo do acelerador está folgado, será o mesmo problema?
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    Mensagem por adpachec Sex 30 Dez - 10:04:19

    digo.costa.opala escreveu:Estou com o mesmo problema no meu opala, quando estou sozinho o carro anda muito bem, é só colocar 3 pessoas atrás e ele fica todo fraco, da até vergonha kkk subida então nem pensar, verifiquei agora que meu cabo do acelerador está folgado, será o mesmo problema?

    Cara de ponto atrasado ou embreagem.

    Ou o respiro da tampa de válvulas ligada direto no coletor de admissão sem a válvula de respiro do carter.
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    Mensagem por chevy250 Sex 30 Dez - 11:27:04

    digo.costa.opala escreveu:Estou com o mesmo problema no meu opala, quando estou sozinho o carro anda muito bem, é só colocar 3 pessoas atrás e ele fica todo fraco, da até vergonha kkk subida então nem pensar, verifiquei agora que meu cabo do acelerador está folgado, será o mesmo problema?

    Em diagnóstico, primeiro voce revisa as coisas mais simples.
    Verifique se a borboleta ou as borboletas estão abrindo totalmente.
    Com o carro desligado, peça para alguem apertar o acelerador até o final e observe a borboleta do primeiro estágio.
    E verifique, também, se o tapete atrás do acelerador não está atrapalhando. Já tive esse caso em varios casos.
    Se o cabo do acelerador está folgado, é possivel que não esteja abrindo as borboletas totalmente.
    Se tiver 2 estágios e o segundo for à vácuo, dando uma acelerada forte e curta, mesmo sem carga, dá para perceber se ele abre ou não. Mas tem que fechar logo para o motor nao subir muito a rotação.

    Ai vai verificando o carburador em si (gigles, limpeza, boia etc), ponto de ignição, cabos de vela e as velas.
    Verifique se todos os cilindros estao funcionando. Com o motor ligado e com cuidado, puxar o cabo de cada vela, uma por vez, para ver se o motor diminui a rotacao. Se ao puxar um dos cabos nada acontecer, aquele cilindro está morto.

    E por fim medir a compressão de cada cilindro, que exige manometro.


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