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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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opala 4cc perdendo força
Carlos_Acerbi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 28
Localização : Barbacena - MG
Modelo do carro : Opala Comodoro 2.5 àlcool Marron
Cilindros : 4
Data de inscrição : 16/07/2015
- Mensagem nº1
opala 4cc perdendo força
fala galera, o problema é o seguinte, meu opalão lindo 4cc da assinatura aí em baixo, quando vou viajar nele e pega morro em subida, posso colocar até quarta marcha e ele toma pau de uno 1.0, isso é comum do carro ou meu motor precisa de retífica ou algo parecido ?? nas marchas baixas, é dificil de eu perder numa arrancada, na subida nem se fala, ngm pega, mas na estrada, nao consigo subir um morro msm vindo embalado a mais de 80 km/h e só caindo rotação, é algum problema msm ou isso é comum do carro 4cc por conta da lataria ?? vlw.
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1386
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº2
Re: opala 4cc perdendo força
Obviamente se vc sobe um morro e a rotação começa a cair você tem que reduzir a marcha, pois está na marcha errada. Esse é o problema
Carlos_Acerbi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 28
Localização : Barbacena - MG
Modelo do carro : Opala Comodoro 2.5 àlcool Marron
Cilindros : 4
Data de inscrição : 16/07/2015
- Mensagem nº3
Re: opala 4cc perdendo força
sim, sem dúvida, só que o carro nao esta tendo força para manter de quarta, uma subida a 80 msm vindo embalado, se eu jogar de terceira vou estar na velocidade de uma carreta q viaja por aí a 60 por hora
aah, e caindo a rotação que digo é pouquíssimo, nao sendo preciso reduzir, mas os outros carros passam e ganham velocidade, e eu a 2 mil giros de quarta, e ele nao consegue acelerar, ele só mantem a vilocidade, ou entao a velocidade chega no fim do morro a 70 por hora dependendo do morro
aah, e caindo a rotação que digo é pouquíssimo, nao sendo preciso reduzir, mas os outros carros passam e ganham velocidade, e eu a 2 mil giros de quarta, e ele nao consegue acelerar, ele só mantem a vilocidade, ou entao a velocidade chega no fim do morro a 70 por hora dependendo do morro
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº4
Re: opala 4cc perdendo força
Como foi dito, o problema parece estar no uso correto das marchas e da "botina".
A não ser que seu opala tenha diferencial longo(do 6cil), daí o motor não tem rotação suficiente pra manter o torque.
A não ser que seu opala tenha diferencial longo(do 6cil), daí o motor não tem rotação suficiente pra manter o torque.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº5
Re: opala 4cc perdendo força
Amigo, também tenho um 4 cilindros e não é normal ser fraco assim na subida, pelo contrário, a melhor parte é pegar subida de morro, ele vai muito bem em 4ª marcha, só reduzo para 3ª eventualmente para ultrapassar um caminhão ou algo do tipo, por questão de segurança.
Recomendo que revise o ponto de ignição, se não resolver revise velas, cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor. Também é bom revisar o carburador, se não está com sujeira ou com a giclagem errada.
Boa sorte.
Recomendo que revise o ponto de ignição, se não resolver revise velas, cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor. Também é bom revisar o carburador, se não está com sujeira ou com a giclagem errada.
Boa sorte.
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº6
Re: opala 4cc perdendo força
Como disse o Tonho, não é normal perder velocidade assim... Em situações de torque, como em subidas, o 4 cil. leva vantagem até de carros 1.6 (experiência própria). Tem algo errado.
Logo que comprei meu carro fiz uma viagem para Ubatuba pela Oswaldo Cruz (quem conhece sabe). Ele não subiu a serra na v.olta... problemas: embreagem patinando, bobina (paralela) vazando óleo, cabos e velas velhos. Depois de tudo trocado o carro virou outro.
Logo que comprei meu carro fiz uma viagem para Ubatuba pela Oswaldo Cruz (quem conhece sabe). Ele não subiu a serra na v.olta... problemas: embreagem patinando, bobina (paralela) vazando óleo, cabos e velas velhos. Depois de tudo trocado o carro virou outro.
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº7
Re: opala 4cc perdendo força
Verifique se não está obstruído o "tubinho" que vai do carburador até o distribuidor...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº8
Re: opala 4cc perdendo força
Veja a compressão de todos os cilindros,se não tem nenhum perdendo compressão
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº9
Re: opala 4cc perdendo força
Seu carburador é o H34?
Será que ele está com o segundo estágio emperrado
Será que ele está com o segundo estágio emperrado
Carlos_Acerbi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 28
Localização : Barbacena - MG
Modelo do carro : Opala Comodoro 2.5 àlcool Marron
Cilindros : 4
Data de inscrição : 16/07/2015
- Mensagem nº10
Re: opala 4cc perdendo força
RICARDOADG não entendo muito de mecânica, pra nao falar que nao entendo nd rsrs... não sei qual é o meu tipo exato de carburador, eu sei que é aquele que tem 2 "partições" fora isso nao entendo nd, e uma curiosidade... o carro está com o meu pai a uns 7 anos ou mais, e nunca foi retificado o motor, e o carro ficava muito parado antes de eu tirar a carteira, o carburador foi revisado a pouco tempo, menos de um ano, ele estava travando quando acelerava muito, e o cabo do afogador estava empenado, e foi revisado por um senhor que ja foi mecânico da GM quando tinha uma fábrica perto da minha cidade... mas enfim, vou trocar as velas e os cabos, tenho quase ctz que estão em estado deploráveis, acho que meu pai nunca os trocou, e como disse, era um carro de garagem MESMO, só andava um dia por semana e msm assim nao andava mais q 2 km, fora quando meu pai operoou a cabeça recentemente o carro ficou uns 4 meses parado, mas vou trocar as velas e testar, caso eu tenha algum resultado eu digo aqui, mas será que o carro precisa de uma retífica ?? está com mais de 92 mil km rodados, como saber se ele precisa ou nao de uma retífica ??
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº11
Re: opala 4cc perdendo força
Provavelmente não precise retífica, pra se certificar, leve
a um mecânico e mande medir a pressão dos cilindros, veja
se fumaceia quando dá partida.
Use óleo e filtros de boa qualidade que ajuda muito na vida
útil do motor.
a um mecânico e mande medir a pressão dos cilindros, veja
se fumaceia quando dá partida.
Use óleo e filtros de boa qualidade que ajuda muito na vida
útil do motor.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº12
Re: opala 4cc perdendo força
Amigo, se for trocar cabos e velas, opte pela marca NGK para ambos. Rotor e tampa do distribuidor é Bosch ou Delphi. Bobina é Bosch. Não use marcas paralelas, o barato sai caro.
Aconselho a também verificar o ponto de ignição depois da troca.
Boa sorte.
Aconselho a também verificar o ponto de ignição depois da troca.
Boa sorte.
Geovani Kluska- Opaleiro
- Número de Mensagens : 95
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/08/2014
- Mensagem nº13
Re: opala 4cc perdendo força
Aproveitando o tópico, motor da minha caravan esta mto parecido com o seu parceiro.
Pra rodar na cidade, notei a falta de força, porém dias atrás peguei ela na estrada pela primeira vez, na serra do litoral paranaense, carro descarregado só com duas pessoas, e o motor sofreu na subida, ai sim vi como falta força, subi em terceira marcha a 60 km/h, não forcei pois vi que não ia adiantar, fui de boa. Meu gol 1.0 8v sobe carregado, 4 pessoas, carga, mais duas bikes, em terceira/quarta marcha a 60 km/h, sem forçar muito.
Motor não fuma, funciona todo certinho, óleo e filtros de qualidade, todos com trocas em dia...
Possui carburador DFV 228 recem retificado, ign eletronica, tudo bosch com bobina MI, velas e cabos novos.
Oque pode vir a ser? Algum problema tem...
Ainda por cima, estou com uma oportunidade de comprar um motor 4 cilindros recém retificado com o preço muito menor do que se eu for retificar o motor da minha caravan.
Aguardo opiniões, abraço!
Pra rodar na cidade, notei a falta de força, porém dias atrás peguei ela na estrada pela primeira vez, na serra do litoral paranaense, carro descarregado só com duas pessoas, e o motor sofreu na subida, ai sim vi como falta força, subi em terceira marcha a 60 km/h, não forcei pois vi que não ia adiantar, fui de boa. Meu gol 1.0 8v sobe carregado, 4 pessoas, carga, mais duas bikes, em terceira/quarta marcha a 60 km/h, sem forçar muito.
Motor não fuma, funciona todo certinho, óleo e filtros de qualidade, todos com trocas em dia...
Possui carburador DFV 228 recem retificado, ign eletronica, tudo bosch com bobina MI, velas e cabos novos.
Oque pode vir a ser? Algum problema tem...
Ainda por cima, estou com uma oportunidade de comprar um motor 4 cilindros recém retificado com o preço muito menor do que se eu for retificar o motor da minha caravan.
Aguardo opiniões, abraço!
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 31
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº14
Re: opala 4cc perdendo força
Geovani.
- Olha o ponto do distribuidor.
- Olha a ordem em que os cabos da velas estão organizados ( parece besteira, mas seu carro funciona se tiver uma ou duas trocadas ).
- Você testou bem o carburador ? Coloca a 4ª marcha devagar ( uns 60 km ) e tucha o pé, vê se não dá buraco.
- Meça a compressão dos cilindros.
- Ele está grilando ?
Abraço !
- Olha o ponto do distribuidor.
- Olha a ordem em que os cabos da velas estão organizados ( parece besteira, mas seu carro funciona se tiver uma ou duas trocadas ).
- Você testou bem o carburador ? Coloca a 4ª marcha devagar ( uns 60 km ) e tucha o pé, vê se não dá buraco.
- Meça a compressão dos cilindros.
- Ele está grilando ?
Abraço !
Carlos_Acerbi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 28
Localização : Barbacena - MG
Modelo do carro : Opala Comodoro 2.5 àlcool Marron
Cilindros : 4
Data de inscrição : 16/07/2015
- Mensagem nº15
Re: opala 4cc perdendo força
o motor fumaça sim quando liga Pedro Opala90, quando ligo ele sai uma fumaça branca enquanto esquento ele
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº16
Re: opala 4cc perdendo força
Carlos_Acerbi escreveu:fala galera, o problema é o seguinte, meu opalão lindo 4cc da assinatura aí em baixo, quando vou viajar nele e pega morro em subida, posso colocar até quarta marcha e ele toma pau de uno 1.0, isso é comum do carro ou meu motor precisa de retífica ou algo parecido ?? nas marchas baixas, é dificil de eu perder numa arrancada, na subida nem se fala, ngm pega, mas na estrada, nao consigo subir um morro msm vindo embalado a mais de 80 km/h e só caindo rotação, é algum problema msm ou isso é comum do carro 4cc por conta da lataria ?? vlw.
Aparentemente parece giclê de combustível pequeno faltando combustível em alta.
Aquela mangueira que sai da tampa de válvulas e é ligada ao coletor (embaixo do carburador) empobrece em MUITO a mistura,aí o jeito é deixar ela muito rica e o carro fica gastão.
Mas não pode tampar esta mangueira,o jeito é colocar um filtro de óleo esportivo na tampa de válvula e tampar a entrada no coletor, ou reduzir a passagem de ar com um tampão dentro da mangueira com uma redução, um furo de passagem de uns 4 mm ou menos.
Antigamente os opalas tinham uma válvula com uma abertura de pequeno diâmetro.
Geralmente quando dava problema os mecânicos a retiravam, e a GM (mão de vaca) retirou de linha também.
Geovani Kluska escreveu:Aproveitando o tópico, motor da minha caravan esta mto parecido com o seu parceiro.
Pra rodar na cidade, notei a falta de força, porém dias atrás peguei ela na estrada pela primeira vez, na serra do litoral paranaense, carro descarregado só com duas pessoas, e o motor sofreu na subida, ai sim vi como falta força, subi em terceira marcha a 60 km/h, não forcei pois vi que não ia adiantar, fui de boa. Meu gol 1.0 8v sobe carregado, 4 pessoas, carga, mais duas bikes, em terceira/quarta marcha a 60 km/h, sem forçar muito.
Motor não fuma, funciona todo certinho, óleo e filtros de qualidade, todos com trocas em dia...
Possui carburador DFV 228 recem retificado, ign eletronica, tudo bosch com bobina MI, velas e cabos novos.
Oque pode vir a ser? Algum problema tem...
Ainda por cima, estou com uma oportunidade de comprar um motor 4 cilindros recém retificado com o preço muito menor do que se eu for retificar o motor da minha caravan.
Aguardo opiniões, abraço!
O DFV olhe a junta da base do carburador se já não está velha e entrando ar falso.
Cuba de combustível baixa.
Filtro de combustível velho e sujo (entupido).
Vazamento de combustível.
Filtro de ar velho e sujo.
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