por rafaelpd Dom 10 Jul - 13:31:01
Galera, comprei da Guedes e Miranda...
Foram 3 pares de peças: moldura do pisca-pisca, emblemas '4100' e lanternas de ré.
Meu Opala é um '73 que estou praticamente refazendo, pra ficar bonitão.
Eu precisava de uma moldura do pisca-pisca, mas como só vendem o par e estou gastando pra fazer o carro, resolvi comprar o par deles.
Depois dou um jeito de mostrar fotos, mas cara, me senti roubado na hora que desembrulhei (do jornal) cada uma das peças. Só os emblemas vieram fixados em isopor, protegido dos dois lados. O resto, só no jornal mesmo.
Voltando às molduras do pisca, como podem ver pelo link do site há basicamente duas linhas de metal claras num formato de 'C' e entre elas há um acabamento preto. Os problemas começam com esse acabamento preto que suja a mão (ou seja, já está saindo) e borrou toda a parte de metal. Além desse acabamento horrível as espessuras não são uniformes e nem bem retilíneas, a parte clara está toda marcada com leves arranhões e parece sujo de gordura ou algo assim. É possível que na hora de montar nem encaixe certo. Espero que lavando saia parte daquela borra preta.
Sobre os emblemas 4100, enquanto procurava pela internet eu não achei nenhum que parecesse bom e bonito. Paguei R$70 (sim, setenta) no par, e estou realmente arrependido. Deu aquele sentimento que se eu mesmo fizesse ficaria mais bonito e barato.
Agora olhem a primeira foto da lanterna de ré. Tem uma peça de plástico branco, um tipo de cone de borracha por onde passam os fios e uma borracha entre essa peça branca e o acrílico frontal.
Olhando aqui eu já imagino água entrando por essas borrachas, problemas na fiação e coisas do tipo. Na peça branca há dois parafusos que fixam o acrílico, e cada um parece ter um tamanho diferente pois uns saem 1 cm pra fora, outros estão rente à peça branca... E um foi tão apertado que deu uma rachadura no acabamento externo (poisé, já veio detonado de lá...).
Eu tenho que tirar a tampa de acrílico pra colocar a lâmpada, o que com certeza var dar problema na hora de recolocar esses parafusos. Não duvido que rache mais ainda ou quebre algo, sei lá.
Sinceramente: caro E ruim... e ruim de novo.
Último 'detalhe': conseguiram copiar meu endereço do computador (que enviei por email, portanto escrito) do jeito errado, por isso minha encomenda foi mandada pra outra cidade. Aí o pessoal do Correio viu que o nome da cidade estava errado e reenviou, o que atrasou a entrega em +- uma 1 semana. Recebi na sexta final de tarde, então não tive como entrar em contato com eles.
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc