Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyHoje à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin

» Console Opala Comodoro coupe 1980
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyHoje à(s) 18:23:40 por chunlee7

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyHoje à(s) 16:26:45 por chunlee7

» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyHoje à(s) 16:24:18 por chunlee7

» É possível trocar o formato do farol?
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyHoje à(s) 16:06:20 por Pedrão B.

» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyHoje à(s) 14:37:29 por Pagung

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyHoje à(s) 13:40:53 por Opalamor

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyDom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 EmptyDom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc

Quem está conectado?

81 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 2 motores de busca

LuisFelipe6cc, Müller, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
Rubão6cc (15493)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
BANDIT (13573)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
Xann (10394)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
j ricardo (9376)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_leftInjeção e ignição eletrônica programável FT200 BarInjeção e ignição eletrônica programável FT200 Bar_right 

4 participantes

    Injeção e ignição eletrônica programável FT200

    Tuka
    Tuka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 45
    Localização : Mariana - Minas Gerais
    Modelo do carro : Marca: CHEVROLET
    Modelo: OPALA
    Versão: Standard 4cc Injetado
    Ano: 1979/1979
    Portas: 2
    Kilômetros: 174.000
    Combustível: Gasolina
    Transmissão: 4 Marchas
    Cor: Branca
    2° Dono
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Empty Injeção e ignição eletrônica programável FT200

    Mensagem por Tuka Dom 6 Jun - 16:04:06

    Olá Turma, Comprei um modulo de injeção FT200 FuelTech, e gostaria de tirar uma duvida em relação ao uso da Bobina Bosch F 000 ZS0 104 com Módulo de ignição integrado.

    A ligação desta bobina é:

    Pino 1: Terra de Potência (negativo da bateria)

    Pino 2: Saída de Ignição A da FuelTech

    Pino 3: Positivo 12V de potência.

    Na pag. 4.1 do manual da FT200, (Conexões do chicote elétrico) o pino 18 é Saída de Ignição (A) Que Aciona a bobina de ignição. O pino 17 é a entrada de sinal de rotação Ligado no sinal do distribuidor hall.

    Pergunta: Gostaria de saber se esse pulso negativo emitido pelo sensor Hall pode ser substituído por um pulso negativo emitido por um platinado?

    Att. Tuka

    Link p/ Download do Manual da injeção e ignição eletrônica programável FT200

    http://www.fueltech.com.br/downloads/1/1/download_de_manuais
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 32
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Empty Re: Injeção e ignição eletrônica programável FT200

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 6 Jun - 16:21:31

    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/suporte-tecnico-fueltech-t8063.htm


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 52
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Empty Re: Injeção e ignição eletrônica programável FT200

    Mensagem por Ivo Filho Dom 6 Jun - 17:10:48

    Não, não pode, o sinal emitido pelo sensor hall é em milivolts, se vc usar do platinado pode torrar o modulo, pois ele emite pulsos com 12 v. Para usar com platinado, vai ter de usar algum sistema de resistencia para ajustar a voltagem.
    Minha pergunta agora, vc vai usar a injeção com um distribuidor com platinado?, caso consiga, deve retirar o sistema de avanço para que não haja variações de avanço quando vc estiver usando uma mapa de ignição digital pelo módulo.
    Embora custe um pouco mais, tente usar um distribuidor hall proprio para injeção, vai custar algo em torno de 450,00 a 500,00 é so tirar o original e colocar esse, sem acessorios nem resistores nem nada.
    Ligue nesse telefone 019 3457 6037 se nao for ( 3457 tente 3458 )e fale com Odirley, ele fabrica o distribuidor e pega o seu a base de troca, tbm da garantia. Ele fabricou o meu, esta no opala injetado ja rodei uns 3000 km sem dor de cabeça.

    sds


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 51
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Empty Re: Injeção e ignição eletrônica programável FT200

    Mensagem por a_galvao Seg 7 Jun - 1:04:57

    O sensor hall gera sim pulso semelhante ao platinado.
    Os 12Vcc aplicado sobre o HALL e'apenas para alimentar o circuito,
    A tensao que o HALL chaveia, vem da propria FT, ligando o platinado
    sobre este ponto ira trabalhar equivalente ao sistema HALL chaveamdo o sinal da FT.

    O sincronismo na FT é interpretado na roda dentada atravez do dente e mais a falha
    consecutiva. Desta forma se utiliza o sistema a hall devido a precisao, no platinado nao
    teria o mesmo. Mas eletricamente nao ha proibicao em usa-lo.


    Caso faça o distriuidor a HAll em SP ha por 350,00 e sem base de troca.
    Conheço 03 que o usam e nao teviram problema: <flavio.c.pacheco@ibest.com.br>,
    Tuka
    Tuka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 45
    Localização : Mariana - Minas Gerais
    Modelo do carro : Marca: CHEVROLET
    Modelo: OPALA
    Versão: Standard 4cc Injetado
    Ano: 1979/1979
    Portas: 2
    Kilômetros: 174.000
    Combustível: Gasolina
    Transmissão: 4 Marchas
    Cor: Branca
    2° Dono
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Empty Re: Injeção e ignição eletrônica programável FT200

    Mensagem por Tuka Seg 7 Jun - 10:02:24

    Ivo Filho escreveu:Não, não pode, o sinal emitido pelo sensor hall é em milivolts, se vc usar do platinado pode torrar o modulo, pois ele emite pulsos com 12 v. Para usar com platinado, vai ter de usar algum sistema de resistencia para ajustar a voltagem.
    Minha pergunta agora, vc vai usar a injeção com um distribuidor com platinado?, caso consiga, deve retirar o sistema de avanço para que não haja variações de avanço quando vc estiver usando uma mapa de ignição digital pelo módulo.
    Embora custe um pouco mais, tente usar um distribuidor hall proprio para injeção, vai custar algo em torno de 450,00 a 500,00 é so tirar o original e colocar esse, sem acessorios nem resistores nem nada.
    Ligue nesse telefone 019 3457 6037 se nao for ( 3457 tente 3458 )e fale com Odirley, ele fabrica o distribuidor e pega o seu a base de troca, tbm da garantia. Ele fabricou o meu, esta no opala injetado ja rodei uns 3000 km sem dor de cabeça.

    sds
    Sim, estava pensando em usar este esquema com platinado que o Galvão postou no topico dele!
    Acho que será melhor comprar um distribuidor Hall! assim não vai dar dor de cabeça rsrsrs.

    http://www.flaviocursos.com.br/dicas.php?PHPSESSID=a8e10d3f3116202ed10e2b6bd2486743
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 52
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Empty Re: Injeção e ignição eletrônica programável FT200

    Mensagem por Ivo Filho Seg 7 Jun - 10:38:08

    Fui pesquizar e realmente o Galvão tem razão a tensão emitida pelo Hall é 12 v tbm, porém o sinal é negativo tal qual o platinado, toda via usando um distribuidor hall vc terá um sistema rigido e mais preciso.
    Agora vc ja tem duas opções de fabricantes de distribuidor, podendo entrar com o poder da pexincha...
    boa sorte!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Conteúdo patrocinado


    Injeção e ignição eletrônica programável FT200 Empty Re: Injeção e ignição eletrônica programável FT200

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 26 Nov - 20:29:05