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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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PU2OPL
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Marco Zanette
9 participantes
caixa de marcha do 6cc
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº1
caixa de marcha do 6cc
opa. então me surgiu uma caixa de 5m do opala 6cc n sei o ano pq o cara n sabia dizer o ano, então queria saber se tem algum problema em colocar em um 4cc 75? e se realmente tem alguma diferença da caixa do 6cc pra a do 4cc 5m, pois vou trocar a minha de 4m que encavala mais que anda... uiHAuiHAuiHA
abrass
abrass
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
- Mensagem nº2
Re: caixa de marcha do 6cc
Opa!!!!!!
Não faça isso pelo amor de deus.
Caixa de opala 5m 6cc, só saiu no modelo 92, antes disso todos 6cc eram 4m, a colocação pode ser feita sim, sem adaptações fica tudo original igual, a relação da caixa do 5m 6cc é a mesma do 5m 4cc, porem ela é mais reforçada para aguentar o maior torque.
Mas vc precisa ver se realmente ela é do 6cc, veja se na lateral dela existe uma chapinha metalica com o código dela, cl2205b, somente essa caixa é a 5m do 6cc, e a carcaça do meio é laranja (original).
Mas se fosse vc guardava essa caixa para usar em um 6cc, pois seu carro sendo 4cc, mesmo que preparado a caixa original 5m do 4cc aguenta tranquilamente o torque, ou então venda ela, pois essa caixa vale uma verdadeira fortuna, algo en torno de R$2.000,00 à R$3.000,00.
Se tivesse a grana agora faria uma oferta pra ficar aom ela com certeza.
Não faça isso pelo amor de deus.
Caixa de opala 5m 6cc, só saiu no modelo 92, antes disso todos 6cc eram 4m, a colocação pode ser feita sim, sem adaptações fica tudo original igual, a relação da caixa do 5m 6cc é a mesma do 5m 4cc, porem ela é mais reforçada para aguentar o maior torque.
Mas vc precisa ver se realmente ela é do 6cc, veja se na lateral dela existe uma chapinha metalica com o código dela, cl2205b, somente essa caixa é a 5m do 6cc, e a carcaça do meio é laranja (original).
Mas se fosse vc guardava essa caixa para usar em um 6cc, pois seu carro sendo 4cc, mesmo que preparado a caixa original 5m do 4cc aguenta tranquilamente o torque, ou então venda ela, pois essa caixa vale uma verdadeira fortuna, algo en torno de R$2.000,00 à R$3.000,00.
Se tivesse a grana agora faria uma oferta pra ficar aom ela com certeza.
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº3
Re: caixa de marcha do 6cc
tá mais se eu colocar ela pode prejuicar a caixa ou o motor, ou os 2? pois surgiu uma relativamente barata, acredito que pelo que vc me flo do preço pode ser q ela esteja meio detonada..
PU2OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Idade : 56
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/06/2010
- Mensagem nº4
Re: caixa de marcha do 6cc
Gente, se não me engano, a relação do 5m 6cil é diferente do 5m 4cil, 6cil é mais longa! = 4m do 6cil.
Vai ficar xoxo de saida o 4cil com a caixa do 6il.
Vai ficar xoxo de saida o 4cil com a caixa do 6il.
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº5
Re: caixa de marcha do 6cc
pelo que eu saiba a relacao eh igual oq muda eh q ele eh mais resistente para aguentar as marretadas do 6 boca!
PU2OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Idade : 56
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/06/2010
- Mensagem nº6
Re: caixa de marcha do 6cc
É diferente colega, basta pesquisar.....
PU2OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Idade : 56
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/06/2010
- Mensagem nº7
Re: caixa de marcha do 6cc
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/cambio-cl-2205-b-t506.htm
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
- Mensagem nº8
Re: caixa de marcha do 6cc
Não amigo, na verdade elas tem a mesma relação, tive o privilegio de abrir uma caixa do 6cc 5m, fiz questão de contar dente por dente de todas engrenagens da caixa e descobri que as duas tem a mesma relação, tanto 5M 4cc quanto 5M 6cc, mas quem tiver oportunidade de abrir uma 6cc 5m, verá que ela é muito mais resistente, as peças são mais robustas. Justamente para aguentar o maior torque do 6cc.
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
- Mensagem nº9
Re: caixa de marcha do 6cc
Há respondendo sua pergunta Marco, acredito que não tem problema de danificar nem o motor e nem a caixa, pois vc esta mantendo tudo original, porem vc precisa ter certesa que esta caixa está boa para não correr o risco de ficar empenhado.
Detalhe, use a conjunto de embreagem e volente originais do 4cc 5m.
Detalhe, use a conjunto de embreagem e volente originais do 4cc 5m.
PU2OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Idade : 56
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/06/2010
- Mensagem nº10
Re: caixa de marcha do 6cc
crisdopala90 escreveu:Não amigo, na verdade elas tem a mesma relação, tive o privilegio de abrir uma caixa do 6cc 5m, fiz questão de contar dente por dente de todas engrenagens da caixa e descobri que as duas tem a mesma relação, tanto 5M 4cc quanto 5M 6cc, mas quem tiver oportunidade de abrir uma 6cc 5m, verá que ela é muito mais resistente, as peças são mais robustas. Justamente para aguentar o maior torque do 6cc.
Então o manual de serviço desta série 2205 esta errado? Precisamos informar isso para a EATON URGENTE !
http://www.opaleirosdoparana.com/literatura-tecnica-f33/manual-de-servicos-caixa-de-mudancas-clark-eaton-cl2205-t3045.htm
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
- Mensagem nº11
Re: caixa de marcha do 6cc
Quanto ao manual de reparação que vc mostrou não sei de que carro se trata pois esse manual é da caixa cl 2205, já o opala 92 possui a caixa cl2205b, que possui 5m, que por vez tem a mesma relação da cl 2205c, que é a caixa moderna dos opalas 5m 4cc, qualquer duvida procure a relação desses duas caixas, cl2205b x cl2205c.
Abraços....
Abraços....
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº12
Re: caixa de marcha do 6cc
Msmo que as relações sejam diferentes creio nao ter problema, pois as relações de marchas dos Opalas nunca foram muito doferentes entre si, mas sim o diferencial que dava a diferença dos 4c pros 6c.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº13
Re: caixa de marcha do 6cc
qual parte não deu pra entender?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº14
Re: caixa de marcha do 6cc
vou te dar uma dica que se faz aqui em bh. compre uma caixa de 5 marchas do opala 4 cc. monte a sua caixa 4 marchas de 6 cc junto com a quinta do 4 cc. dentro da carcaça da caixa 4 cc. eu to te falando uma adaptaçao que da certo a muitos anos por aqui. e se nao tiver preparador que consiga aí. me fale que eu passo o tel do meu e vc tira as duvidas com ele. fica mais resistente que a original opala, mas inferior a da c20, a20 ou blazer, que sao as mais adequadas para o tranco. tem algumas modificaçoezinhas tipo encurtar o cardan e mudar o suporte... abraço
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
- Mensagem nº15
Re: caixa de marcha do 6cc
É realmente devemos entrar em contato com eles para informar que o manual está errado, pois a caixa que instalaram nos opalas 92 tem a mesma relação dos 4cc, se vc tiver alguma duvida não perca tempo lendo manual do fabricante "apesar de sempre estarem certos" encontre uma caixa 5m do 6cc e abra, se vc tiver essa oportunidade vera que eu estou certo, blz.j ricardo escreveu:
qual parte não deu pra entender?
Mas acho que não devemos ficar aqui descutindo quem tem razão, não sou o senhor da verdade e não sei de tudo, só estou tentando ajudar um amigo opaleiro,
Abraços.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº16
Re: caixa de marcha do 6cc
Eu tenho uma 2205b em casa... mas como ela não tem a chapinha eu abri para contar os dentes das engrenagens, e a quinta é 0,802. se a de quatro cilindros é igual eu não sei, mas a de chevette junior as relações são bem diferentes porque eu tamben já vi...
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
- Mensagem nº17
Re: caixa de marcha do 6cc
Bem amigo, com certesa a do junior é bem diferente, até porque o junior 1.0 precisava de uma relação curta porque não tinha força para puxar toda aquela lataria, hehehe, mas o mais dificil vc já fez que foi abrir uma caixa 5m do 6cc, se tiver oportunidade abra uma de 4cc 5m MODERNA eveja que tem a mesma relação. Abraços.
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº18
Re: caixa de marcha do 6cc
então acabei comprando uma do 88 4cc 5m mesmo, achei mais garantido, se tiver alguem interessado não sei se a caixa relamente é do 6cc ou não pelo que o luis poli que foi quem achou ela me disse que era do 6cc, a caixa parece estar em pitanga, e eu sou de guarapuava, se tiver alguem interessado o telefone do Luis poli é (42)8852-6754 pra pegar o telefone do dono da caixa, pois ele me disse que o cara pedia 700 reais sendo que o valor dizem ser bem mais alto..
muito obrigado pelas ajudas e agora sim vou poder iniciar de vez a reforma de mu opalão 75 vulgo pimenta...
muito obrigado pelas ajudas e agora sim vou poder iniciar de vez a reforma de mu opalão 75 vulgo pimenta...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: caixa de marcha do 6cc
Se for R$ 700.oo pela clarck tá de graça .....
Somando as 3 faturas do meus cartõens de crétido dá R$3700.oo por uns 3m. to ferrado pra pagar isso ...se não eu saia amanhã pra ver essa caixa !!
Somando as 3 faturas do meus cartõens de crétido dá R$3700.oo por uns 3m. to ferrado pra pagar isso ...se não eu saia amanhã pra ver essa caixa !!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº20
Re: caixa de marcha do 6cc
se o individuo nao for de dar borrachao todo dia e nem de ficar atravassando a rua de lado toda hora, a caixa do 4cil 5 marchas aguenta o motor 6 cil numa boa..ela aguenta até uma certa forcinha..digo pois conheço um cabra safado amigo meui que tem opala com cambio 4 cil 5 ma no 6 cil dele com 446 e 6x2...e as vezes a gente da umas brincadas na br.
mas se for fazer graça mesmo nem a 5 marchas 92 aguenta.
se encontrar uma dos ultimos fabricados anso 91 e 92 e estiver tudo ok de engrenagens pode ir de boa que vai certim.
mas se for fazer graça mesmo nem a 5 marchas 92 aguenta.
se encontrar uma dos ultimos fabricados anso 91 e 92 e estiver tudo ok de engrenagens pode ir de boa que vai certim.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº21
Re: caixa de marcha do 6cc
e o que encurta a relação mao é o cambio e sim o diferencial.
o mais curto é o 3.54
o medio é o 3.07
o mais longo é o 2.73
as relações do 4m e 5m tanto 4 cil como 6 cil sao as mesmas....o quie diferencia é a quinta marcha e as engrenagens mais robustas para aguentarem mais desaforo dos motoristas.
o mais curto é o 3.54
o medio é o 3.07
o mais longo é o 2.73
as relações do 4m e 5m tanto 4 cil como 6 cil sao as mesmas....o quie diferencia é a quinta marcha e as engrenagens mais robustas para aguentarem mais desaforo dos motoristas.
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
- Mensagem nº22
Re: caixa de marcha do 6cc
É isso aí Beto, até que enfim achei alguem que compartilha minha ideia aqui...
E para completar seu esclarecimento,
3:54 diferencial dana 4cc
3:07 diferencial automatico 6cc
2:73 diferencial braseixo 6cc
No meu opala usava caixa 5m do 6cc com dana 3:54 do 4cc era um espetaculo!!!!!!!!
Outra coisa todos falam que diferencial do 4cc não aguenta o motor 6cc
isso é mentira, a diferença entre o 4cc e o 6cc é apenas a relação e não o fato dele ser mais forte, o que difere o mais forte do mais fraco é a marca
diferencial dana, vc terá para vida toda, muito forte tanto o 4cc quanto o 6cc
diferencial braseixo na minha mão nunca aguentou o tranco quebrei 3, bem mais fraco.
Abraços..........
E para completar seu esclarecimento,
3:54 diferencial dana 4cc
3:07 diferencial automatico 6cc
2:73 diferencial braseixo 6cc
No meu opala usava caixa 5m do 6cc com dana 3:54 do 4cc era um espetaculo!!!!!!!!
Outra coisa todos falam que diferencial do 4cc não aguenta o motor 6cc
isso é mentira, a diferença entre o 4cc e o 6cc é apenas a relação e não o fato dele ser mais forte, o que difere o mais forte do mais fraco é a marca
diferencial dana, vc terá para vida toda, muito forte tanto o 4cc quanto o 6cc
diferencial braseixo na minha mão nunca aguentou o tranco quebrei 3, bem mais fraco.
Abraços..........
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº23
Re: caixa de marcha do 6cc
e ae crisdopala90 belez.
compartilhamos as ideias e o avatar tbm hehe.
é bem por ai mesmo.
so quebra por muito esforço....o meu é 2.73 e ando bem na manha sem fritar, mas dou umas rabeadas na esquina de vez em quando.
mas o interessante é que o pessoal acha que quebra pq é fraco.
mas veja: os carros mais novos tem 18 anos.
sao 18 anos de aceleração freada re-aceleração, cantadas de pneu e enfim, sao 18 anos de esforço que ele vem levando por todo esse tempo..imagine os da decada de 70, 80, ae o pessoal dos 4 cil taca 6 cil ae o bicho quebra mesmo.
agora peguem um braseixos zerado na caixa, falo da relação com pontas de eixo rolamento e etc, ou ele mesmo completo zerado, fabricado ano de 2010 ( se existir ainda essa peça em fabricação nesse ano....acho que sim).
e botem um 6 cil turbo com 1kg de pressao....eu acho que aguenta, o que nao vai aguentar é o cambio ( com seus 18, 30 anos ).
mas eu penso em colocar o cambio do 4cil 5m na caravan.....por aki se encontra bons cambios ano 91, 92 por 400 moedas de 1$....comigo duraria uma vida.
abraço migao.
compartilhamos as ideias e o avatar tbm hehe.
é bem por ai mesmo.
so quebra por muito esforço....o meu é 2.73 e ando bem na manha sem fritar, mas dou umas rabeadas na esquina de vez em quando.
mas o interessante é que o pessoal acha que quebra pq é fraco.
mas veja: os carros mais novos tem 18 anos.
sao 18 anos de aceleração freada re-aceleração, cantadas de pneu e enfim, sao 18 anos de esforço que ele vem levando por todo esse tempo..imagine os da decada de 70, 80, ae o pessoal dos 4 cil taca 6 cil ae o bicho quebra mesmo.
agora peguem um braseixos zerado na caixa, falo da relação com pontas de eixo rolamento e etc, ou ele mesmo completo zerado, fabricado ano de 2010 ( se existir ainda essa peça em fabricação nesse ano....acho que sim).
e botem um 6 cil turbo com 1kg de pressao....eu acho que aguenta, o que nao vai aguentar é o cambio ( com seus 18, 30 anos ).
mas eu penso em colocar o cambio do 4cil 5m na caravan.....por aki se encontra bons cambios ano 91, 92 por 400 moedas de 1$....comigo duraria uma vida.
abraço migao.
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