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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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kaio incerte
Jeferson_Heerdt
doido 76
BANDIT
wyllerson punk
thyago
10 participantes
Qual a relação de diferencial dana ideal pra meu 6cc turbo álcool 350cvs?
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
As pistas que corro aqui no nordeste são para 300m e meu carro é um opala 6cc turbo álcool com weber e 1,2kg.e pretendo fazer um casamento caixa,cardã , diferencial dana e umas buchas de pu na traseira pra correr na casa dos 11s.Qual a relação ideal 3,07,3,31,3,54,3,73,2,73?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
acho que como vc so precisa de arrancada, o ideal é 3:07 de maverick,que é o medio e mais usado.e cambio clark dos dodges pra aguentar, nao se esqueça da embreagem de ceramica
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
DANA 44 relação 3;54:1 .
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
caro amigo tiago .......... relaçao de diferencial é muito relativo .......... varia mmuito com o q vc tem embaixo do capo do seu carro ......... ex carro com motor q gire muito usa diferencial curto ............ carro com motor q nao gire muito e tem torque usa diferencial longo ......... issó é muito relativo........ caixa de cambio tbm muda ........ tamanho de pneu e raio de roda......... comando no motor .......
é besteira te falar é tal diferencial........... o certo e vc falar tudo q vc tem no carro ........
é besteira te falar é tal diferencial........... o certo e vc falar tudo q vc tem no carro ........
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
Oque tu tem hoje de relação e como teu carro tem passado na linha dos 300mts (velocidade, tempo e rotação) e qual o perfil da tua preparação (até quanto pode girar com saúde??)
Os TT em curitiba tem usado 3,54 pra passar nos 402mts na casa dos 10s (ja andaram em 9,6 também) e com velocidades de 235/240km/h (girando sei lah quanto, mas imagino que pelo menos uns 6800/7000 ou até mais lá no finals dos 402mts...
O segredo é fazer teu carro passar nos 300mts com a rotação mais próxima possível do pico de potência em última marcha, casando pneu e diferencial...
Os TT em curitiba tem usado 3,54 pra passar nos 402mts na casa dos 10s (ja andaram em 9,6 também) e com velocidades de 235/240km/h (girando sei lah quanto, mas imagino que pelo menos uns 6800/7000 ou até mais lá no finals dos 402mts...
O segredo é fazer teu carro passar nos 300mts com a rotação mais próxima possível do pico de potência em última marcha, casando pneu e diferencial...
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
uso a 3.07 no meu opala sem preparacao apenas 250-s fico bem esperto,nao eh curto e nem longo,acho que acertei,na estrada nao esguela o motor e quando quer arrancar eh bom pra caramba,aconselho,agora no seu caso preparado,tu teria que levar em conta alguns itens
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
ENTÃO, O THIAGO ME DISSE QEU ELE ANDA DE BRAS EIXOS 2,73:1, ACHO QUE ELE CORRE O RISCO DE FICAR SEM DIFERENCIAL JA NO AQUECIMENTO DE PNEUS.....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
concordo,pois opalas originais sem ser 250-s ja sao quebradores de braseixos,imagina um turbo com weber,tu tem q levar diferencial reserva desse jeito
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
VOlto a repetir, depende da situaçao, na rua o 2,73 é perfeito, mesmo turbo, pois ninguem vai ficar fazendo paradinha na ruakaio incerte escreveu:...imagina um turbo com weber,tu tem q levar diferencial reserva desse jeito
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
thallisguimaraes escreveu:VOlto a repetir, depende da situaçao, na rua o 2,73 é perfeito, mesmo turbo, pois ninguem vai ficar fazendo paradinha na ruakaio incerte escreveu:...imagina um turbo com weber,tu tem q levar diferencial reserva desse jeito
Então, mas o Thiago pretende andar na casa dos 11 s com final de reta estimada entre 230 e 240 km/h...se nao forçar na saida (o diferencial vai colocar a lingua para fora), acredito que nao é no meio da reta que alcançará este resultado, ainda mais que com diferencial longo, no final da reta é possivel que o motor nao tenha atingido o ápice da curva de potência, ficando entre o ponto superior da curva de torque e o ponto inferior da curva de potencia.
Neste caso teremos dois problemas, relações longas podem nao ajustar o motor aos pontos ideiais de aproveitamento; e sendo um diferencial longo e pesado, tenderá o motor à regimes de baixas rotações na saida assim que os pneus grudarem no asfalto e também submetendo o diferencial à toruqe elevado durante as puxadas.
Desta forma um motor que tenha preparação para atingir altas rotações, algo na casa nos 6500 7000 rpm e diferencial de relações curtas, poderá levar um carro com preparação superior que tenha relações de transmissão alongadas.
Bom, estou falando isso com base em meus conhecimentos de mecanica, mas acho que é por ai....Jeferson, me da uma ajuda ae...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Sim Ivo, nao falei pra ele usar um longo, um curto te da uma saida muito melhor, quis dizer ao kaio que acha que o 2,73 é tao fraco
E nao sei se seria uma boa, mas uma quinta marcha com relaçao curta atenderia ele nao?
E nao sei se seria uma boa, mas uma quinta marcha com relaçao curta atenderia ele nao?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
pra arrancada eu prefiro relaçao curta .................... arrancada com relaçao longa é só pra quem tem MUITO motor e usa cambio automático....... pista é muito diferente de rua ........... 2,73 mesmo na rua é longa ....... pra quem tem comando grande nem da pra andar ......... no caso de ser uma pista de 300 metros eu recomendaria um dana 44 com relaçao 3,30 com cambio varetado ou da blazer v6
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
nao quiz dizer que o 2.73 eh fraco,mas agente ve muitos quebrando em gracinhas ex borrachao,ai levamos a crensa que para arrancada se o cara resolver butinar mesmo ele vai quebra,e por ser um diferencial longo e o turbo ter melhor potencia com um regime mais alto de giros ele nao pode ser o mais indicado,pois ai fica dificil correr em 200,300mts,para rua e para estrada 2,73 eh um otimo diferencial,mas para provas nao acho o mais indicado,pra quem tem um carro de dia a dia fim de semana,de vez em quando dar umas patinada po um otimo diferencial,sem reclamacoes,mas para provas de fogo,cruzar ai 7 mil giros acho q ele seria muito longo,e nao tao resistente
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
dana 44 é a soluçao .....
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
sim,dana eh um mais resistente,mais curto,acho que na pista se sairia melhor
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Comprei um dana 30 com relação 3,07 em bom estado por 500R$.Agora pretendo soldar as planetárias para usá-lo na arrancada e quando for andar na rua,usarei o braseixos 2,73 de boa.Qual a medida ideal de pneu pra um dana 30 blocado não quebrar e um comando do ômega gira até quantos rpm ?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
thyago escreveu:Comprei um dana 30 com relação 3,07 em bom estado por 500R$.Agora pretendo soldar as planetárias para usá-lo na arrancada e quando for andar na rua,usarei o braseixos 2,73 de boa.Qual a medida ideal de pneu pra um dana 30 blocado não quebrar e um comando do ômega gira até quantos rpm ?
aH!aH!....se fosse pra meter solda ¨cagada de bombo¨ o Braz eixo dava conta perfeitamente ,NÃO precisava matar um Dana ....
ainda + com comando do omega e uma webber 40 .....da pra meter em cima do VHT ....só pra ver o estouro da caixa ....
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
pois eh,se fosse soldar soldaria a braseixo
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
tenho um completo aki pronto já pra opala hehehehehehBANDIT escreveu:DANA 44 relação 3;54:1 .
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
Jeferson_Heerdt escreveu:Oque tu tem hoje de relação e como teu carro tem passado na linha dos 300mts (velocidade, tempo e rotação) e qual o perfil da tua preparação (até quanto pode girar com saúde??)
Os TT em curitiba tem usado 3,54 pra passar nos 402mts na casa dos 10s (ja andaram em 9,6 também) e com velocidades de 235/240km/h (girando sei lah quanto, mas imagino que pelo menos uns 6800/7000 ou até mais lá no finals dos 402mts...
O segredo é fazer teu carro passar nos 300mts com a rotação mais próxima possível do pico de potência em última marcha, casando pneu e diferencial...
vendi as relações pro Guilherme Hemiliano k ele tá usando 3,90 e sexta entreguei pra ele uma 4,10, k vai testa no Velopark final de semana agora
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
BANDIT escreveu:thyago escreveu:Comprei um dana 30 com relação 3,07 em bom estado por 500R$.Agora pretendo soldar as planetárias para usá-lo na arrancada e quando for andar na rua,usarei o braseixos 2,73 de boa.Qual a medida ideal de pneu pra um dana 30 blocado não quebrar e um comando do ômega gira até quantos rpm ?
aH!aH!....se fosse pra meter solda ¨cagada de bombo¨ o Braz eixo dava conta perfeitamente ,NÃO precisava matar um Dana ....
ainda + com comando do omega e uma webber 40 .....da pra meter em cima do VHT ....só pra ver o estouro da caixa ....
Se soldar as satélites do braseixos, quem vai pedir arrego é a coroa e pinhão...
minha opinião para não ter dor de cabeça é dana 44 3.73...
se for usar o dana 30, também é bom, mas ele não aguenta pneus grudentos(slicks)
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