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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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4 participantes

    relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por thyago Ter 13 Jul - 11:07:09

    Meu objetivo é chegar nos 300m de 3ª no pico de rotação do comando do ômega no meu opala 6cc turbo álcool/álcool,weber 40 e 1,2kg.

    Opção 1 : diferencial 2,73 braseixos e caixa do opala 6cc com comando girando até 6000rpm( 1ª - 3,07:1 com 80km/h ; 2ª - 2,02:1 com 120km/h e 3ª - 180 Km/h,mas talvez não dê tempo pra 3ª chegar nos 6000rpm por causa dos 300m apenas,sendo assim devo chegar com uns 160km/h a 5000rpm ;

    Opção 2 : diferencial 3,07 dana blocado e caixa do opala 6cc com comando girando até 6000rpm( 1ª - 3,,07:1 com 70 km/h ; 2ª - 2,02:1 com 110km/h e 3ª - 1,39:1 com 160km/h a 6000rpm mesmo;

    Esses cálculps foram feitos usando a fórmula:Ex.: A 1ª marcha do opala com diferencial 2,73 ( 2,73 x 3,07 = 8,3811,depois divide 6000rpm por 8,3811 = 715,9 aí multiplica esse valor por 0,1158 = 82,9,mas contando com a patinada por causa dos pneus que são radiais no máximo 80km/h.Diante disso,devo escolher qual opção dessas?
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por j ricardo Ter 13 Jul - 11:18:00

    Mas qual pneu? pneu conta muito na relação final....
    onde achou a constante 0,1158?
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por BANDIT Ter 13 Jul - 12:02:27

    Por que passar em 3° marcha ? Se a 3° marcha é /...
    Vc. tem que passar em 4° , porque a 4° é 1 pra 1 ....oque roda no motor sai no diferencial
    Se vc. acelerar as outras marchas até 5500RPM em 4° vc. soca 6000RPM talvez 6200RPM ,( dependendo da carburação .....)
    vc. ganha tempo .....
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por thyago Ter 13 Jul - 12:30:44

    j ricardo escreveu:Mas qual pneu? pneu conta muito na relação final....
    onde achou a constante 0,1158?

    O PNEU QUE JÁ TENHO É 205/65/15 RADIAL E MEIA-VIDA,POIS TENHO MEDO DE COLOCAR PNEU NOVO,GRUDAR,MAS QUEBRAR DIFERENCIAL.A CONSTANTE MEU PREPARADOR MULTIPLICOU 0,06(FATOR DE CONVERSÃO DE UNIDADES) POR 1,93 QUE CORRESPONDE A UMA VOLTA INTEIRA DO PNEU.
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por thyago Ter 13 Jul - 12:37:18

    BANDIT escreveu:Por que passar em 3° marcha ? Se a 3° marcha é /...
    Vc. tem que passar em 4° , porque a 4° é 1 pra 1 ....oque roda no motor sai no diferencial
    Se vc. acelerar as outras marchas até 5500RPM em 4° vc. soca 6000RPM talvez 6200RPM ,( dependendo da carburação .....)
    vc. ganha tempo .....

    GOSTEI DA SUA OPINIÃO,IREI EXPERIMENTAR O 3,54 DO 4CC COM A CAIXA DO 6.fAZENDO AS CONTAS CHEGUEI AOS SEGUINTES VALORES: 1ª)58,6Km/h;2ª)89km/h;3ª)129km/h e 4ª)196 a 6000rpm somente a 4ª,sendo as demais a 5500rpm.Bem os valores na prática devem ser menores:50 / 85 / 120 /170 Km/h.
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por j ricardo Ter 13 Jul - 12:46:38

    com dana 30 pode usar pneu radial que for que guenta...
    braseixos não vai guentar não...

    teve uma etapa do paulista de arrancada em interlagos ainda que o sandro sanches ganhou na TTO com um cupê 87 preto, o carro usava dana 30 3.54, cambio 2205b, tinha tripla de weber e comando 10x20...
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por thyago Ter 13 Jul - 13:00:33

    j ricardo escreveu:com dana 30 pode usar pneu radial que for que guenta...
    braseixos não vai guentar não...

    teve uma etapa do paulista de arrancada em interlagos ainda que o sandro sanches ganhou na TTO com um cupê 87 preto, o carro usava dana 30 3.54, cambio 2205b, tinha tripla de weber e comando 10x20...

    A QUESTÃO É QUE A PUXADA DE ASPIRADO O ESCALONAMENTO DAS MARCHAS,DENTRE OUTRAS COISAS,É DIFERENTES,MAS DEVO LEVAR DOIS PNEUS NOVOS 225/50/15 PRA TESTAR.RESTA SABER SE VAI DAR TEMPO PASSAR AS 4 MARCHAS NOS 300M E O QUE É MAIS IMPORTANTE,CHEGAR A 6000RPM DE 4ª NOS 300M.
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por j ricardo Ter 13 Jul - 13:12:58

    Escalonamento não tem remedio... o do opala é bom, se não fosse tambem iriamos fazer o que?
    fazendo as minhas contas
    de 1 para 2 o giro cai para 3.650
    de 2 para 3 o giro cai para 3.780
    de 3 para 4 o giro cai para 3.950

    se sua turbina tiver pegando com menos de 3.500, tá tudo certo!

    com 3.54 dá final legal para 300m, mas nunca vai poder ir para alguma pista de 400m...
    thyago
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por thyago Ter 13 Jul - 19:14:28

    Se eu tivesse certeza que 3,54 estaria bom pra 300m com 4ª marcha cruzando os 300m com 5500 ou 6000rpm,seria o opaleiro mais feliz do mundo.Irei levar as 3 relações que disponho e testar todas.
    Paulo Emilio
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    caixa - relação de caixa e diferencial ideal pra 300m . Empty Re: relação de caixa e diferencial ideal pra 300m .

    Mensagem por Paulo Emilio Ter 13 Jul - 20:18:13

    não dá pra saber assim sem ver o carro andar. meu conselho é o diferencial longo, o braseixos blocado pode segurar um tempo, o dana 44 fica melhor por acrescentar peso em cima da roda e ajudar um pouco a saída. Mas você tem que praticar muito e conhecer o carro.
    pode usar o 3.07 e a caixa tres marchas - 3.07, 1.69, 1 - mas tem que ver o comportamento e acerto do motor para a subida de giros. Se não murchar nesta segunda é muito bom, dá pra ir a 160km/h.

    no site do sapinhocambios.com.br tem a fórmula para calcular a rpm x velocidade

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