Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
turbina e relação da minha caixa de cambio EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

95 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
tabarbosa (16850)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
Rubão6cc (15350)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
BANDIT (13573)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
Xann (10394)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
j ricardo (9376)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
Jean Bida (9320)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
turbina e relação da minha caixa de cambio Bar_leftturbina e relação da minha caixa de cambio Barturbina e relação da minha caixa de cambio Bar_right 

+17
opaleiro_bva
ssinjetado
frederico santos
doido 76
Xann
Nictheroy 4400
danielsava
RN_Willemann
blacknegao
BANDIT
j ricardo
andre-zambon
Padilha4100
Paulo Emilio
darlam 4100
thallisguimaraes
André Cabral
21 participantes

    turbina e relação da minha caixa de cambio

    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Qua 5 maio - 21:07:13

    quero mecher no meu opala 6 cilindros ano 79 quero mecher em algumas cosas nesse exato momento estou fazendo um projeto para ele e resolvi deivaxar a parte da caixa de cambio em branco e por isso vou fazer uma pergunta turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_evil estou muito afim de patrolar play boizinho de carrinho turbo sou fanatico por opala não existe nada melhor do que OPALA mais bem vamos lah turbina e relação da minha caixa de cambio 986324
    ólha só oque eu fiz até agóra

    eu queria que minhas marchar ficasem mais longas e eu estou querendo colocar engrenagens forjadas !!! gostaria de uma recomendação de marca !!! quero com 5 marchas para regação em velocidade final turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_rr

    turbina e relação da minha caixa de cambio 562542 eu quero por 2,7 kg de pressão na turbina quero uma garrett refrigerada a ar e lubrificada a óleo tem como vcs me recomendarem algum modelo E EU quero saber qual caixa temque ser melhor para éssa preparação a caixa fria maior ou a caixa quente maior !! eu li uns tópicos da garrett que dizem que se a caixa quente for maior e a fria menos o carro tem mais tork mais aranque e se a caixa ria for maios e a quente menor o carro tem mais final







    Projeto de motor

    CABEÇOTE


    1º: cabeçote do Omega suprema 4.1 l a gasolina


    2º: comando de válvulas esportivo “mecânico 310x320
    crower”



    3º: balanceiro roleta-do full roler em alumínio crower
    1.75 para 6 cilindros



    4º: prisioneiro para balanceiro sextavado fabricado em
    aço



    5º: tuchos mecânicos da Crower de competição para
    6cilindros



    6º: varetas de aço forjado isky da iskenderian -5/16
    Chevrolet 6cc de competição



    7º: molas duplas de válvulas isky da iskenderian para
    Chevrolet 6cc de competição



    8º: pratinhos das molas das válvulas em aço cromolibdêmio
    isky Chevrolet 6cilindros de competição



    9º: válvulas de adimição de 49,2 mm em aço inox


    10º: válvulas de escape de 41 mm em aço inox


    11º: junta do cabeçote fell-pro reforçada para 6cc turbo


    12º: trabalho no cabeçote


    · Sede de válvula com múltiplos ângulos e acabamento manual.


    · Criação de Venturi antes da sede.


    · Retrabalho das câmaras de combustão com o intuito de otimizar os fluxos
    de entrada e saída dos gases.


    · Minimização
    da largura da área de contato da sede das válvulas.


    • Aumentar o volume da câmara de combustão e equalizá-los
    • Eliminar arestas vivas
    • Fazer o assentamento perfeito dos condutos entre coletor e cabeçote
      e aperfeiçoar-los
    • Retrabalho das câmaras para melhorar a entrada e a saída dos gases
    • Alteração no diâmetro do Venturi antes da sede
    • Minimizar a largura da área de contato das sedes das válvulas



    MONOBLOCO,
    RELAÇÃO & E TRANSMIÇÃO



    1º: pistões da iapel 4 “pol” forjados de cabeça plana para bielas
    de 6.0 “pol”

    para 6cilindros modelo turbo & nitro



    2º: bielas CROWER “H” forjadas de 6.0 “pol” para Chevrolet
    6cilindros de competição



    3º: pinos dos pistões iapel forjados & aliviados


    4º: camisas forjadas para pistoes de 4polegadas


    5º: virabrequim CROWER cursado para 5.0, forjado, balanceado &
    aliviado



    6º: bronzina de mancal clavite chevy 6cilindros
    reforçadas de alta performance


    : engrenagem do comando de válvulas CROWER em alumínio reforçado




    8º: volante
    do motor ANCONA em alumínio fortal para opala 6 cilindros de competição peso 6,7 kg


    9º: disco da
    embreagem de cerâmica ANCONA 6 pastilhas para opala da “stock car” cubo central de 14 dentes

    10º: pratô ANCONA
    de 230 mm dos opalas do stock car prato feito em alumínio fortal mais leve
    & mais resistente pressão: 1100 kg & 2.425 libras para cubo de 14
    dentes peso: de 6,27 kg para 4,0 kg




    11º: rolamento
    da embreagem HIDRAUICO da TILTON 61600 para embreagem de competição
    Multidiscos do stock car &
    do Rally dos sertões




    12º: polia
    DAMPER de 2 canais eliminadores de trepidações no virabrequim




    13º: cambio
    5 marchas cavalo de tróia forjadas com relação multiplicada




    14º:
    diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
    6cilindros




    eu perdi o meu HJ com todos os meus outros projetos que jah estavam prontos e quero fazer algo melhor !!! isso é só o começo turbina e relação da minha caixa de cambio 85873 DES DE JAH GRATO PELAS RESPOSTAS !!! turbina e relação da minha caixa de cambio 122938 turbina e relação da minha caixa de cambio 122938 turbina e relação da minha caixa de cambio 122938 !
    OPALA, terror dos boyzinhos, suspiro das menininhas, orgulho dos mais velhor, ira dos pm's turbina e relação da minha caixa de cambio 715322 kkk turbina e relação da minha caixa de cambio 561699
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 5 maio - 21:22:13

    Espero que minha miopia nao esteje tao ruim mas nao vi nada de suspensao preparada com armotecedores com mais cargas, molas especiais, alem do mais importante, cade os freios? originais? Na boa, monta seu projeto pra pista, nao entra na rua com isso nao, ta assinando seu contrato de morte e ainda pode levar vida de outros

    Agora se quiser seguir procure um meio de jogar tanta força pro chao, tipo 4-link, com pneu largos


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Qua 5 maio - 21:33:29

    ISSO É SÓ A PERTE MECANICA DEPOIS AINDA TEM A IGNIÇÃO INJEÇÃO E PRESSURIZAÇÃO FREIOS SUSPENÇÃO E LATARIA !!! EU NÃO PRETENDO DEIXAR O SISTEMA DE FREIOS ORIGINAL JAH ESTOU BOLANDO UM SISTEMA DE FREIOS INTELIGENTE JA VOU ANTECIPAR O ASUNTO SERÃO AO TODO 8 PINÇAS DE FREIO WILIWOOD 4 NA DIANTEIRA E 4 NA TRASEIRA PASTILHAS DE COMPETIÇÃO OS DISCOS MISTOS PERFURADOS RANHURADAS E BIPARTIDOS COM SUPER VENTILAÇÃO O MESMO USADO NA CORVETE DE 620 CV COM UM CANAL DE TUBULAÇÃO PRA PRESSURIZAR AR GELANO NOS DISCOS DIANTEIROS E TRAZEIROS MAIS UM LIQUIDO CONJELANTE ESPECIAL CABOS ESPECIAIS E UM SISTEMA DE ( COMBAIDE ABS ANT BLOQUEIO DAS RODAS COM A DISTRIBUIÇÃO CORRETA DA PRESSÃO DO FREIO ENTRE AS RÓDAS DIANTEIRAS E TRASEIRAS ) !!! E UMA SUSPENÇÃO MACAULAY REBAIXADA EM 5CM COM REFORÇO EM AÇO FORJADO CASQUILHOS EM POLIURETANO E MUITO MAIS !!! ÉSSAS SÃO MINHAS DUVIDAS SOBRE APARTE MECANICA AINDA MAIS EU VUO POSTAR O PROJETO QUANDO ESTIVER PRONTO E VOU ESTAR SEMPRE ATUALIZANDO ESSE PROJETO E POSTANDO AKI PARA VCS QUE SÃO MAIS EXPERIENTES NO ASSUNTO ME AUXILIAREM NISSO AOS 960 CV EU PARO !!! turbina e relação da minha caixa de cambio Affraid turbina e relação da minha caixa de cambio Affraid turbina e relação da minha caixa de cambio Affraid CARA LOKO !!! KKK

    QUEM GÓSTA DE MOTORZINHO É DENTISTA !!! GRÉVE GRÉVE GRÉVE !!! EVITE RACIONAMENTO DE TORK COMPRE UM OPALA !!!
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por darlam 4100 Qui 6 maio - 12:15:52

    Esse projeto e pra andar na rua turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_eek turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_eek turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_eek
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por Paulo Emilio Qui 6 maio - 14:01:14

    Alguém te passou esta receita ou você fez "de cabeça" mesmo?

    Tem alguns erros nela:
    - o cabeçote do ômega tem os dutos de admissão separados, não dá para fazer as lump ports como você quer;
    - 2.7kgf é uma enormidade de volume, não conheço nem carro de pista que anda assim, ainda mais com pistões cabeça plana. Se o carro tivesse abaixo de 7.5:1 de taxa poderia ser, mesmo assim, é muito, e vai ter problemas de alimentação nesta confivuração;
    - comando crower 310x320 não é o indicado para esta preparação. Este comando é para aspirado de pista. Tem que usar um comando específico para turbo, com pouco cruzamento para manter torque em baixa.
    - embreagem multidisco é bem melhor que esta seis pastilhas, no caso de montar turbo.

    Se seguir esta receita sem a turbina fica melhor e vai empurrar estes carinhas de plastiquinho turbo.
    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Qui 6 maio - 19:18:41

    vou falar bem a verdade eu sou novo nisso e quero um carro extremamente fore pra andar na rua eu não pretendo um carro com tork eu quero um carro pra velocidade final !!! eu não me importo muito se o outro sair na frente mais eu quero um opala que regace em final eu queria que ele pegase no minimo uns 280 KM/H e eu pensei em fazer algo mais reforçado e sei que tem muita coisa pra fazer mais isso é recem um PRE-PROJETO tem muita coisa para aperfeiçoar ainda e eu to pressisando de a ajuda de vcs eu vou estar melhorando ele e postando oque eu fazer pra vcs me ajudarem

    OBRIGADO DES DE JAH PELA COLABORAÇÃO !!!
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por Paulo Emilio Qui 6 maio - 19:48:58

    Minha opinião:
    - Motor:
    - bloco aberto para 4", bielas de 6", vira do 3.800cc, pistões podem ser estes mesmo ou speed-pro com redutor de atrito, bomba de óleo high volume e outros detalhes não menos importantes;
    - comando iskenderiam roller e conjunto, que seja, tuchos, balanceiros, molas, pratinhos e travas;
    - casquilhos clevitte 77 tri-metal;
    - volante do motor de alumínio (6.7kg);
    - balanceamento do conjuto e polia damper um canal;

    - Cabeçote:
    - original do Opala, com abertura e polimento dos dutos, equalização das câmaras, válvulas de admissão 1.94" e escape 1.60";
    - trabalho nas torres para parafusos ARP, conferir cargas de molas;
    - Escape muito bem dimensionado para altos rpm's;

    - Alimentação:
    - tripla de weber 40 ou 44, bomba elétrica de alto fluxo;
    ou se preferir injetar é outro caminho.

    - Caixa do Opala 92, cinco marchas
    - Diferencial 3.07, de preferencia o dana 44, que pode ser 3.31 ou 3.15;

    - Conjunto:
    - alívio de peso do carro, tirando tudo que for supérfluo;
    - freio condizente com a nova situação;
    - suspensão de P.U., molas mais firmes e amortecedores tipo os bilsten de competição;
    - dar um jeito na aerodinâmica, tampando frestas e desvios de ar, se possível uma chapa de fibra no fundo do carro;
    - rodas e pneus - 16 é melhor, mais macio e firme, 17 é mais fácil achar medidas.

    Bem montado este motor deverá girar 8.000rpm, necessário usar redutor de atrito (molicote ou militec) para preservar as peças móveis.

    Se realmente tiver interesse eu já sei até quanto vai gastar.
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por darlam 4100 Qui 6 maio - 20:14:07

    Esse projeto da pra andar ate na frente de ferrari...claro si nao importar com o consumo,mao de obra especializada isso e com paulo emilio, peças de conceito....vai ficar um canhao! turbina e relação da minha caixa de cambio 218127
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 6 maio - 20:26:37

    Mais ele quer velocidade entao melhor partir para uma relaçao mais longa, tipo a 2,87 ou 2,72


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Qui 6 maio - 21:11:49

    poxa quanto mais final melhor eu até me intereçei nesse projeto quanto custara ? e quanto ao consumo eu não me importo nem com o consume e nem quanto ao gasto !!! eu vou usar ele injetado com duas bancadas de bico uma com 6 bicos de 96libras de vazão e a outra sera ativada quando o turbo pressurizar a maxima de 2kg que vai ter 6 bicos de 160 libras de vazão !!! vai ser um carro pros fis de semana !!!
    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Qui 6 maio - 21:47:50

    eu estou aperfeiçoando o cabçote dele deem uma olhada ae vou manter vcs atualizados sobre tudo oque eu for fazer no motor eu vou começar a aperfeiçoar o cabeçote dele e eu gostaria muito de agradecer a todos vcs to cutindo muito a ajuda que vcs estão me dando nesse projeto de opala canhão bom aki esta o pré-projeto de cabeçote






    CABEÇOTE


    1º: cabeçote original do opala 250s


    2º: comando de válvulas esportivo “mecânico 298ºx298º iskenderian”
    “ lobe Center 109º”



    3º: balanceiro roleta-do full roler em alumínio crower
    1.75:1 para 6 cilindros



    4º: prisioneiro para balanceiro sextavado fabricado em
    aço
    - trabalho nas
    torres para parafusos ARP


    5º: tuchos mecânicos da Crower de competição


    6º: varetas de aço forjado isky da iskenderian -5/16
    Chevrolet 6cc de competição



    7º: molas duplas de válvulas isky da iskenderian para
    Chevrolet 6cc de competição-
    , conferir cargas de molas


    8º: pratinhos das molas das válvulas em aço cromolibdêmio
    isky / iskenderian para Chevrolet 6cilindros de competição



    9º: válvulas de adimição de 49,2 mm em aço inox


    10º: válvulas de escape de 41 mm em aço inox


    11º: junta do cabeçote fell-pro reforçada em aço forjado
    para 6cc turbo



    12º: trabalho no cabeçote


    · Sede de válvula com múltiplos ângulos e acabamento manual.


    · Criação de Venturi antes da sede.


    · Retrabalho das câmaras de combustão com o intuito de otimizar os fluxos
    de entrada e saída dos gases.



    · Minimização
    da largura da área de contato da sede das válvulas.



    • Aumentar o volume da câmara de combustão e equalizá-los
    • Eliminar arestas vivas
    • Fazer o assentamento perfeito dos condutos entre coletor e cabeçote
      e aperfeiçoar-los

    • Retrabalho das câmaras para melhorar a entrada e a saída dos gases
    • Alteração no diâmetro do Venturi antes da sede
    • Minimizar a largura da área de contato das sedes das válvulas
    • abertura e polimento dos dutos, equalização das
      câmaras



    eae oque vcs aichão das pequenas melhoras ??? bom a hora que o cabeote estiver aperfeiçoado eu passo pro monobloco eassim dou continuidade !!! mas eu ainda tenho duvidas quando ao comando de valvulas que eu uso ??? eu quero algo que me de muita velovidade final eu não quero arancada quero pipocar na final !!! e algo que fassa kit com turbo de 2kg de pressão !!!
    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Qui 6 maio - 22:01:45

    a minha intençao é uma preparação a nivel de pista só que para ser usana nas ruas !! e eu esqueci de mencionar que eu ainda vou colocar duas garafas de nitro NOS de 20 litros !!!
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por Padilha4100 Sex 7 maio - 7:28:38

    Amigo vc ja tem essas peças ou vc ganhou um catalogo da ancona?Alem da praparação estar com pontos irregulares;comando com baixo lobe center e pistoes planos e alta pressão alem dos 4 pol. que não são recomendados para o uso com turbo,esses carro não tera condiçoes de andar nas ruas.Primeiramente porque o carro nunca vai tracionar,veja que sua preparação é a quase a mesma dos carros do Degreas ou do Scort e eles mesmo adando no VHT destracionavam.Vc ja chegou a digirir um aspirado forte de verdade?porque memso o aspirado(que gruda bem mais) ja não tem como andar nas ruas imagine um turbo de 1000 cv....acho que as ruas não é uum lugar seguro para acelerar mesmo com preparações mais basicas.
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por andre-zambon Sex 7 maio - 8:14:08

    280 de final...deve ter bastante reta aew heim...como o amigo disse: Dúvido que vá conseguir andar na rua com um carro assim...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por j ricardo Sex 7 maio - 8:21:24

    amigo, minha opiniao: compra o motor do sandro da big power, ta vendendo no dragsterbrasil. 4.8, 480cv aspirados, cabeçote de aluminio, tripla deitada, comando roletado mais brabo feito pela isky, esse motor nao e de arrancada, e de circuito, portanto e feito para durar, mesmo sem turbo vai fazer um arregaço de saida e de final...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por BANDIT Sex 7 maio - 11:35:16

    VC. já tem os 30mil só pro motor ?
    caixa cavalo de troia não conheço : são aquelas gigante ( enorme mesmo ) que tem abertura lateral pra trocar relação ?
    amigo sei que um opala 6cc já veio e cansado não emotiva ninguém ...só ronca e leva pau de .... mas a preparação pra funciionar tem que ter parâmetros .....
    Não adianta vc. ter um projeto de alta potência ...um carro forte de + na rua que vc. não consegue tracionar ese teu projeto turbinado que a força do motor ¨pega¨em 4mil rpm certamente vc. vai bater 4 marchas sem sair do lugar ... vai apanhar pra um 250 com webber 44^de saida de quadra a quadra ...
    Vc. tem que ter cuidado pra não ter um carro forte demais na rua e fraco ( não acertado) pra pista !!! só vai levar pau nos 2 mundos .....
    e digo : São mundos bem distintos porque rua é rua e pista é pista ....
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 7 maio - 13:43:58

    BANDIT escreveu:...caixa cavalo de troia não conheço ...

    Eles fazem cambios forjados, ta sendo bastante usados nos AP's, em opala nunca vi ninguem usando


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por blacknegao Sex 7 maio - 14:07:16

    meu irmao esse carro vai voar
    mas se vc for usar turbo coloca uma roletada da garret
    com booster pq ai qdo vc chamar vai mandar mais pressao
    e roda tipo com uns 1.5kg de pressao
    claro q pistoes e bielas forjadas sao mais do q necessarios
    e qtos foggers vc vai usar de nitro?
    posta umas fotos do seu opala com a preparaçao e o andamento dele
    e na parte de eletrica(cabos,velas,distribuidor,modulo etc) vai fazer o q ?
    e se for usar injeçao usa o trotle body com mais vazao
    e usa um cambio da sapinho ou o do dodge de 4 marchas so q mais longo
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por RN_Willemann Sex 7 maio - 15:02:58

    eu usaria caixa 260F mesmo, e diferencial dana 44 3,07

    girando 7000 já da uma finaleira do diabo hehe
    avatar
    danielsava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Goiânia - GO
    Modelo do carro : Diplomata 90/90 - Preto Onix
    Cilindros : 6 canecos - DFV 446, 6x2, Comando 250S, Tudo aliviado e balanceado, pistões retos alcool
    Data de inscrição : 21/11/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por danielsava Sex 7 maio - 15:11:05

    huahuahauhauhauhauahuahauhauh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara .... vc ja andou num opala com 350 cv ?!!! Sinceramente, pelo seu projeto, tenho quase certeza que nao ! E da querendo um carro de 1.000 cv ?!?!?!?! Vc nao está tendo a mínima noção do que esta querendo !!!!

    Um opala turbo de 250 cv já é de deixar iniciantes tremendo. Um de 350 400 da pra assustar os mais experientes ! Agora, ande num carro de 600 cv pra, no mínimo, ter ideia do que vc ta querendo ! Vc nao tem noção do que é isso ...

    Siga a receitinha do Paulo Emilio e seja feliz. Se depois disso achar q está pouco, vc faz um UpGrade na criança ! Mas te garanto, essa receita do Paulo Emilio é diversão pra muuuiittooo tempo !
    Nictheroy 4400
    Nictheroy 4400
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Localização : Niterói/RJ
    Modelo do carro : Coupé 77
    Cilindros : V8, 350 CID
    Data de inscrição : 03/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por Nictheroy 4400 Sex 7 maio - 16:01:15

    Sem contar todo o trabalho (pesado) de reforço na estrutura.
    Original ele não aguenta nem a metade do que vc quer fazer.
    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Sex 7 maio - 18:33:17

    pow eu sou muito cabação nisso mesmo !!! mais vou falar um negóssi aki onde eu moro tem muito playboi de carrinho regaçando !!! tem um corsa hatch aki com 200cv o carro do cara regaça muito e tem um amigo meu que tem um opala o caveroso o dele tem 315 cv regaça muito tambem se eu não me engado ele roda com um quadrijet holley !!! minha intenção só é deixar tudo para traz eu rah enjoei de deixar AP para traz e a gora que eu vou ir pra uma cidade que é cheia de ferrari com blower só não quero fazer feio !!! o meu só tem um quadrijet do maveco com coletor de admição em aluminio e um dimensionado 6x2 bobina do gol MI e cabos de véla 10mm e velas boch só 4m diferencial dana 30 !!! eu quero um carro mais fudido só mesmo porque ele é só para os fins de semana !!!

    GRATO DES DE JAH PELAS RESPOSTA !!!
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por blacknegao Sex 7 maio - 18:46:11

    velho faiz uma aspiraçao mais pesada (tipo uns 450cv)
    se vc fizer feio(coisa muito dificil) parte pro nitro e se naum gostar
    ai sim vc vai pro turbo
    pq e muita VIOLENCIA esse carro na configuraçao q vc tinha falado ia passar
    dos 120 de torque e tipo isso e muito asfalto queimado
    mas cara turbo so qdo vc quiser voar
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 7 maio - 19:23:18

    Ferrari com blower? Os caras vao é rir de voce la, compre um civic si, um carro feito para andar em altas velocidades


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Sex 7 maio - 19:46:59

    eu sou é opaleiro não ligo muito não !!!! um moleque que tem uma ferrarizinha das antigas perdeu pro opala do meu irmão numa puxada de 2 km não ficou muito longe não ficou uns 4 metros atraz. só que aunica coisa que eu sei sobre o opala dele é que tem 3weber 50 e coletor de aluminio e eu sei que ele investiu a média de 40 conto no motor !!! oque ele fez eu não sei e o opala dele é o ano 75 rabo de peixe !!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por Xann Sex 7 maio - 20:15:20

    Rapaz, projeto ousado hein turbina e relação da minha caixa de cambio 695742


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    turbina e relação da minha caixa de cambio Assina1moderadorxann2
    André Cabral
    André Cabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 34
    Localização : maracaju
    Modelo do carro : opala 79 colpe
    Cilindros : 4.1 250s 6 canécos
    Data de inscrição : 05/05/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por André Cabral Sex 7 maio - 20:23:21

    tem que ser né !!! pra mim 1000 tem que ser ventilador de teto !!!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por doido 76 Seg 17 maio - 14:59:41

    amigo andre cabral......... projeto doido esse seu...........
    se vc colocar pistoes de 4" vc terá q usar camisas forjadas de cromoly ( as ROMAQ) e tbm nao vai poder usar pistoes com cabeça plana.... se vc usar 9:0 de taxa de compressao ....... nao existe pistoes no mundo q irá aguentar turbo e ainda mais com essa pressao de 2,7 ....... rsrsrs
    vc já andou em um opala turbo com o motor original?
    esse papo seu é muito doido........... anda com um opala turbinho primeiro depois vc fala como é .......

    pra dar 300km/h nao precisa da metade disso q vc falou........
    se vc quer dar só 280km/h poe um turbo no motor original cambio blazer e um diferencial dana 44 com relacao de 2.72......... pronto ...... nenhum apzin anda com vc .....
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por frederico santos Seg 17 maio - 19:06:49

    Posta fotos do seu opalão c o capo aberto ai primo!talvez a galera vendo pode te dar uma forcinha melhor!!!e na minha opinião essa sua receita ta meia sem pé e cabeça.é a mesma coisa q querer colocar uma turbina de avião p andar num carrinho de mão... turbina e relação da minha caixa de cambio 40498
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por doido 76 Ter 18 maio - 1:36:38

    ele quer montar um opala de mais de 1000 cv pra andar na rua......

    acho q ele nao sabe nem o q é 300 cv .........

    ele fala q é pra bater nos carros d plastico.....
    opala já é o top dos carros de rua......
    um 6zao original com uma turbinhinha chega aos 350 cv facil ........

    nao to entendendo esse andre nao
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por blacknegao Ter 18 maio - 13:02:21

    a mais se ele quer potencia pra andar na rua
    no maximo estourando 550cv e ta muito bom mas 1000 cv
    e loucura demais nem eu q sou pirado da ideia faria isso
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por frederico santos Ter 18 maio - 19:13:37

    Acho q ñ precisa tudo isso é muito ainda. 250a 300cvs ja tá de bom tamanho p rua. ñ basta potencia p acompanhar uma ferrari ,tem q ter aerodinamica, uma super suspensão ,transmissão e freios.Lembre-se q o opala q ultrapassou a barreira dos 300km/h tinha uma potencia em torno de 450cvs aspirado. e um detalhe o carro era da antiga stock car apesar de leve e todo acertado p tal ato balançava um bocado a cada passagem.Isso em uma reta c tres kms.e trajeto interditado.Ñ existe coisa pior q vc tomar pau de um carro q tem menos potencia q o seu.Ñ sei se é correto um dia li um trecho q um maverick de 280cvs deu pau num opala v8 de 650cvs.Isso é o fim da picada....acerto é tudo..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por BANDIT Qua 19 maio - 9:43:11

    Como diz a propaganda potência não é nada sem controle .......
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por ssinjetado Qua 19 maio - 13:17:02

    acho que anda lendo muita revista
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 19 maio - 15:12:41

    hehehe...
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por blacknegao Qua 19 maio - 18:17:44

    a mas 300cv
    acho melhor uns 400 cv
    no meu opala eu vo fazer uma aspiraçao berando os 400cv ou mais
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por frederico santos Dom 23 maio - 19:48:23

    Mais ´so pandar na rua? turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_eek .p pista tudo bem mas p rua acho muito... na minha opinião e claro..
    mb_bruno
    mb_bruno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Localização : São Vicente
    Data de inscrição : 19/03/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por mb_bruno Seg 24 maio - 9:18:01

    Gente EU NÃO TENHO OPALA FORTE o meu é original de tudo! Mas se os Mareas(é um forum que eu acompanho muito) andam com 600Cv´s na rua porque nós não podemos? Lógico fazendo um BAITAAAAA TRABALHO DE SUSPENSÃO FREIOS e tudo mais pra acompanhar o projeto, eu não concordo em dizer que 350cv´s pra rua esta BOM rsrsrs eu nunca andei num opala de 350cv´s mas ja andei em marea com mais potencia do que isso sei que as diferenças são grandes e com certeza o TORQUE turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_twisted tambem será rsrs Mas poxa 350cv´s ?? Deixem o cara ser feliz, se ele quer 350cv´s compra um chevette e coloca motor ap então!
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por opaleiro_bva Seg 24 maio - 19:52:02

    sei la... opala pra rua nao precisa ser o mais potente da tropa.... um opala original ja arranca olhares de todo mundo só pelo q foi e por o que ele é hj... acho q se ta kerendo se matar com um carro de 1000CVs.... que nao seja num opala... se mate num fuca véio q pelo menos nao contabilizamos um opala a menos na rua....
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por ssinjetado Ter 25 maio - 7:07:51

    14º:
    diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
    6cilindros



    deve ser um modelo novo de diferencial te até 4jet kkkkkkkkkkkkkkkk
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por j ricardo Ter 25 maio - 7:31:51

    ssinjetado escreveu:14º:
    diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
    6cilindros



    deve ser um modelo novo de diferencial te até 4jet kkkkkkkkkkkkkkkk
    AH... por incrivel que pareça, aí tem um pingo de lógica... nos maverick quadrijet originais de fabrica saia com dana autoblocante,igual de f1000... assim me disse um conhecido que teve um... se sentasse o pau lixava as duas rodas...
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por ssinjetado Ter 25 maio - 9:41:52

    j ricardo escreveu:
    ssinjetado escreveu:14º:
    diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
    6cilindros



    deve ser um modelo novo de diferencial te até 4jet kkkkkkkkkkkkkkkk
    AH... por incrivel que pareça, aí tem um pingo de lógica... nos maverick quadrijet originais de fabrica saia com dana autoblocante,igual de f1000... assim me disse um conhecido que teve um... se sentasse o pau lixava as duas rodas...

    acho k eram os super né mas k eu saiba sairam só pra pista, mas posso tá errado claro
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por Padilha4100 Ter 25 maio - 10:09:58

    [quote="ssinjetado"][quote="j ricardo"][quote="ssinjetado"][b]14º:
    diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
    6cilindros[/b]


    deve ser um modelo novo de diferencial te até 4jet kkkkkkkkkkkkkkkk[/quote] AH... por incrivel que pareça, aí tem um pingo de lógica... nos maverick quadrijet originais de fabrica saia com dana autoblocante,igual de f1000... assim me disse um conhecido que teve um... se sentasse o pau lixava as duas rodas...[/quote]

    acho k eram os super né mas k eu saiba sairam só pra pista, mas posso tá errado claro[/quote]
    Essa eu vou dar uma apimentada,os mavericks quadrijet não sairam assim de fabrica,eram kis disponibilizados pelas consessionarias( tudo ara a homologação nas pistas),até carros usados poderiam receber esse kit que era de quadrijet holley 750 cfm,comando inskanderiam 272°,tuchos mecanicos,coletor edelbrock.Quanto ao diferencial todos são 307 com excessão dos modelos 78 que vinham com uma taxa de compressão menor,dai a relação passou a ser 2.87 (rarissimos) para compensar a potencia.OK
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por j ricardo Ter 25 maio - 10:59:19

    Ah... mas então blocante tambem era opcional oferecido nas comscecionaria? ou do meu conhecido foi adaptado depois?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por frederico santos Ter 25 maio - 11:05:29

    mb_bruno escreveu:Gente EU NÃO TENHO OPALA FORTE o meu é original de tudo! Mas se os Mareas(é um forum que eu acompanho muito) andam com 600Cv´s na rua porque nós não podemos? Lógico fazendo um BAITAAAAA TRABALHO DE SUSPENSÃO FREIOS e tudo mais pra acompanhar o projeto, eu não concordo em dizer que 350cv´s pra rua esta BOM rsrsrs eu nunca andei num opala de 350cv´s mas ja andei em marea com mais potencia do que isso sei que as diferenças são grandes e com certeza o TORQUE turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_twisted tambem será rsrs Mas poxa 350cv´s ?? Deixem o cara ser feliz, se ele quer 350cv´s compra um chevette e coloca motor ap então!
    turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_albino Ñ mensionei nada q ñ podemos,citei q era muito.... na minha opinião turbina e relação da minha caixa de cambio Sleep ... apenas p andar na rua..
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por Padilha4100 Ter 25 maio - 11:34:10

    [quote="j ricardo"]Ah... mas então blocante tambem era opcional oferecido nas comscecionaria? ou do meu conhecido foi adaptado depois?[/quote]
    Amigo até onde sei nenhum maverick veio com blocante originalmente, o blocante muito usado é dos jeeps e f75/rural que pode ser facilmente montado no diferencial de maverick.A fabrica não montaria esse tipo de peça porque ela segura a velocidade maxima,e os mavericks não eram pra botar na lama rsrsrs.Diferentemente os opalas 71/72 ss/gran luxo vieram com blocante original tração positiva.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por j ricardo Ter 25 maio - 11:38:13

    Opa! é bom teclar com quem entende... opala 71/72 com tração positiva, mas 4cil ou 6cil?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 25 maio - 12:09:45

    mb_bruno escreveu:Gente EU NÃO TENHO OPALA FORTE o meu é original de tudo! Mas se os Mareas(é um forum que eu acompanho muito) andam com 600Cv´s na rua porque nós não podemos? Lógico fazendo um BAITAAAAA TRABALHO DE SUSPENSÃO FREIOS e tudo mais pra acompanhar o projeto, eu não concordo em dizer que 350cv´s pra rua esta BOM rsrsrs eu nunca andei num opala de 350cv´s mas ja andei em marea com mais potencia do que isso sei que as diferenças são grandes e com certeza o TORQUE turbina e relação da minha caixa de cambio Icon_twisted tambem será rsrs Mas poxa 350cv´s ?? Deixem o cara ser feliz, se ele quer 350cv´s compra um chevette e coloca motor ap então!

    Sim, eles andam, AP tambem consegue, so que para isso vai muita grana, alem de que sao injetados, entao na rua ele pode andar com mapa economico e ter um carro normal. Quanto a freio, suspensao, muitos esquecem isso
    Agora imagina um Opala, cabeçote de omega(dizem nao ser bom com turbo), taxado pra essa pressao ai, quero ver o carro ficar no chao, o opala nao foi feito pra isso


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por odair Ter 25 maio - 19:21:12

    Quanto mais melhor!!!!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por doido 76 Qua 26 maio - 0:45:58

    kkkkkkkkkkkk q papo d loko esse tópico..........

    seria bom tbm fazer um seguro d vida........rsrsr

    Conteúdo patrocinado


    turbina e relação da minha caixa de cambio Empty Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 13:07:24