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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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tiagoamorim10
22 participantes
alguem sabe qual é a lenta certa para opala 6cc alcool?
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
gente estou achando q meu opala ta meio acelerado...ja quase tirei o parafuso da lenta.. me o minimo que ele fica é no 10 giros no painel... alguem sabe se esta correto ou é coisa da minha cabeça???
Erik6bocao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009
e ai blz, no meu carro a lenta fica em 900rpm, o 6cc é um motor grande e para evitar má lubrificação não se recomenda uma lenta muita baixa, vamos aguardar mais opniões sobre o assunto t+
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
valeu erik!!! vou esperar!!!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
A lenta deve estar entre 800 e 900 rpm. Qual o carburador?
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
Müller escreveu:A lenta deve estar entre 800 e 900 rpm. Qual o carburador?
muller o meu é solex h34 o original mesmo... mais eu peguei estrada e ele fico acima dos 1100rpm.... quando cheguei em casa...regulei um pouco fico nos 1000rpm
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
Tá. Se vc tirar o parafuso vai acelerar msm, pois vc tá dando passagem pro ar. Aparte-o até o ponto em q o motor começar a querer morrer. Antes disso, desaperte totalmente o parafuso da aceleração (da borboleta). Se não funcionar o carburador tá com algum problema ou alguma entrada falsa de ar.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 39
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
E do 4cc? Qual o ideal?
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
ta certo...mais acho que o meu nao tem volta nao ja esta condenado...ele aceita regulagem mais nao fico bom... o cristian do opala parts que regulo pra mim...e disse que logo logo tenho que trocar
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Segundo o Manual a lenta correta é:
600-650rpm (cambio manual)
830-880 rpm (cambio automático)
No meu eu deixo em 700 rpm, quando liga o ar cai pra 500, e fica na boa
600-650rpm (cambio manual)
830-880 rpm (cambio automático)
No meu eu deixo em 700 rpm, quando liga o ar cai pra 500, e fica na boa
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
Paulo Corso escreveu:Segundo o Manual a lenta correta é:
600-650rpm (cambio manual)
830-880 rpm (cambio automático)
No meu eu deixo em 700 rpm, quando liga o ar cai pra 500, e fica na boa
valeu paulo...brigadao
willians- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto / SP
Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010
Tenho um Diplomata gas 90/90 original que anda de 3e e a lenta dele esta em 500 giros. Não falha, não engasga,e faz 6 km/l, daquele jeito só encosto o pé pois é o carro que uso no dia-dia.
Abraços.....
Abraços.....
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
willians escreveu:Tenho um Diplomata gas 90/90 original que anda de 3e e a lenta dele esta em 500 giros. Não falha, não engasga,e faz 6 km/l, daquele jeito só encosto o pé pois é o carro que uso no dia-dia.
Abraços.....
entao willians o meu é alcontrario... se eu colocar em 500...mesmo quente ele pipoca..nao posso nem pensar em querer sair rapido...quase tirei o parafuso...e nao abiaxa de 1000rpm
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
o meu a álcool com ar ligado 1100 rpm...com dfv..é isso???
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
No alcool com 3e em 600rpm queria morrer, deixava em 750-800
Isso na gasolina ne?
Paulo Corso escreveu:Segundo o Manual a lenta correta é:
600-650rpm (cambio manual)
830-880 rpm (cambio automático)
No meu eu deixo em 700 rpm, quando liga o ar cai pra 500, e fica na boa
Isso na gasolina ne?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
ah sim thallis, na gasolina e com 446. Mas ja tive um comodoro a alcool com H34, a lenta ficava em 700 giros tb, mas esse não tinha ar cond. Eu curto lenta baixinha, no inverno qdo não uso muito o ar ai sim eu deixo ela em 500 giros.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Quanto mais baixo mais lindo!!!Desde que não baixe do 600 pra não judiar da máquina... Mas to com o Paulo,lenta de acordo com o manual...900 é lenta de carro 4 cil e baixa litragem,no 4.1 é desperdício de comb. além de que fica feio, perde o gla gla gla gla gla...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
hehhe,... verdade!!!! 600tao de lenta é show!!!! o meu 446 ta certinho nos 600 RPM... motor nao balança, e fica lisinho!Jean Bida escreveu:Quanto mais baixo mais lindo!!!Desde que não baixe do 600 pra não judiar da máquina... Mas to com o Paulo,lenta de acordo com o manual...900 é lenta de carro 4 cil e baixa litragem,no 4.1 é desperdício de comb. além de que fica feio, perde o gla gla gla gla gla...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
lenta linda é 1200 rpm...de um comando isky...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Eu nunca vi de perto, só de vídeo no fone Porta Pró...treme tudo rsrs...mas deve ser loco o bagulho!!! ....j ricardo escreveu:lenta linda é 1200 rpm...de um comando isky...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
tenho essa aki na minha apostila
750-800 cambio manual
830-900 cambio automatico
750-800 cambio manual
830-900 cambio automatico
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
gente vim com o meu trabalhar hoje...ela ta no 1200rpm e o meu é H34 solex ..o original..tentei ja desapertando o parafuso..mais nao adianto...continua alta...sera que tenho que mandar ajustar o carburador????
Erik6bocao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009
tiagoamorim10 escreveu:gente vim com o meu trabalhar hoje...ela ta no 1200rpm e o meu é H34 solex ..o original..tentei ja desapertando o parafuso..mais nao adianto...continua alta...sera que tenho que mandar ajustar o carburador????
com certeza amigo, mande dar uma geral nele, esta tenso um gasto de combustivel desnecessario ai.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
IH!se soltando o parafuso da borboleta não abaixa a rotação, é entrada de ar falsa... podendo ser até pelo eixo do segundo estágio, que é mais comun estragar...
talvez...tenha que embuchar os eixos...
talvez...tenha que embuchar os eixos...
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
aposto mil conto que ta acelerado pela borboleta do segundo estagio, la tem um parafuso igualzin o da lenta "original", é só vc voltar ele q o carro vai desacelerar, so q no meu ele nao eh parafuso de fenda normal, eh uma allen bem pequena. entendeu?? nao entendeu?? le de novo kkkk
espero ter ajudado
espero ter ajudado
Siribi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Sao manuel SP
Data de inscrição : 15/08/2016
Desenterrando o topico, o meu 4cil 89 ta cm h34 tb e a lenta nao baixa dos 1000, to desconfiado que o problema é naquele primeiro parafuso de regulagem da lenta fixa, aquele que vc regula com o calibre de laminas pq no parafuso do segundo Estágio eu ja tirei ele e mesmo assim nao desce
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
A borboleta está retornando totalmente?
Pergunto porque o meu as vezes fica acelerado após andar um pouco, aí tem que voltar a borboleta com a mão.
Pergunto porque o meu as vezes fica acelerado após andar um pouco, aí tem que voltar a borboleta com a mão.
Siribi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Sao manuel SP
Data de inscrição : 15/08/2016
Amanha cedo vou dar uma olhada nisso Glaucio, de repente ta acontecendo isso mesmo
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
o meu frio fica em 700 depois de quente sobre um pouco fica entre 800 850, se deixa abaixo morre.
446 alcool !
446 alcool !
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº29
446 alcool
LucasPiologo escreveu:o meu frio fica em 700 depois de quente sobre um pouco fica entre 800 850, se deixa abaixo morre.
446 alcool !
O meu 86 manual estava com 600rpm usando 446 alcool no 6 cilindros.
Quando tirava o pé da aceleração quase morria.
Aumentei pra 700/750 e ficou muito bom.
Já o 85 cambio automático usando um H34 alcool no 6 cilindros não tem como deixar menos que 750/800.
Com cambio automático não tem jeito.
Agora verifica essa questão do retorno da borboleta como o amigo falou. As vezes elas não estão fechando por completo. Mas se o carbura estiver com a base empenada aí só dando um trato nele com um bom profissional.
Falou.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
lembrando q tambem é presciso conferir se o conta giro esta marcando certo,caso seja feita a comparacao dos RPM pelo painel,....no meu 4cc o ponteiro marcava 1100rpm e no 3step marcava 900....
abç
abç
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Sumaré São Paulo
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2015
No meu 4cc a alcool com uma webber 40 deixo com 500,acima disso,percebo q ta muito acelerado
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
Prefiro 900 rpm. Não custa fazer a bomba de óleo girar um pouco mais né?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
Concordo com o klunker.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
o manual pede 600 a 700 mas eu uso um pouco mais alta
em N ou P fica em 1000, engatada fica no 800
em N ou P fica em 1000, engatada fica no 800
Felipe/S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 36
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016
O H34 é doido pra dar problemas de empeno na base, e ovalização das borboletas do 1º e 2º estágio. Não duvido nada que seu problema seja este..Teria que mandar recondicionar. Ai sim fica bala.
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