e notei certas coisas.
.consumo melhorou;
.partidas melhorou, pega de primeira;
.bobina nao esquenta mesmo andando o dia todo, fica morna;
.giro sobe mais rapido;
vamos ver se dura-rá por algum tempo.
Há 80 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15488) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
COMODORO91 escreveu:amigao se for bosch original com certeza ira durar (experiencia propria), outra coisa, pra você realmente aproveitar a potencia dessa bobina, abra o gap das velas para 1.1mm, a faisca será maior
abraço
betodacaravan escreveu:gente instalei uma bobina mi 2 fios.
e notei certas coisas.
.consumo melhorou;
.giro sobe mais rapido;
COMODORO91 escreveu:amigao se for bosch original com certeza ira durar (experiencia propria), outra coisa, pra você realmente aproveitar a potencia dessa bobina, abra o gap das velas para 1.1mm, a faisca será maior
abraço
eduardobezera escreveu:betodacaravan escreveu:gente instalei uma bobina mi 2 fios.
e notei certas coisas.
.consumo melhorou;
.giro sobe mais rapido;
foi dessa que tu comprou?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157308989-bobina-de-ignico-golparatisaveiro-16-18-mi-santana-_JM
betodacaravan escreveu:e se é necessario velas mais frias tbm, para o correto funcionamentoo da bobina.
betodacaravan escreveu:alguem ae sabe qts volts essa bobina libera a mais que as originais redondas?
eduardobezera escreveu:cara é só tirar uma e colocar outra, no caso tem que adaptar apenas os terminais que vão encaixar na bobina MI mais isso é simples. Acho que é isso. se tiver errado me corrijam.
raphaelcaronti escreveu:é a bosh do Gol MI 1.8 cod no final tem 105,
é so tirar um é colocar a do MI, a unica coisa é o terminal mesmo, que vende em qualquer casa de peças, já pronto, até os furos originais é o mesmo da do MI
betodacaravan escreveu:revivendo.
até agora a bobina ta de boa, nao esquentando e gerando mais faiscas.
e velas mais limpas tbm, consequentemente melhor queima.
estou testando.
betodacaravan escreveu:vamos ver se dura-rá por algum tempo.
BANDIT escreveu:betodacaravan escreveu:revivendo.
até agora a bobina ta de boa, nao esquentando e gerando mais faiscas.
e velas mais limpas tbm, consequentemente melhor queima.
estou testando.
Sem dúvida nehuma melhora sim !
Mas não porque a bobina do MI é ótima .....é porque a bobina do opala (Bosch) é um bost%....assim como a caixinha de igição é outra piada !
essa bobina se não me engano tem 55mil Vts.....ou talvez 45...
Eu não abriria as velas acima de 1.0mm.
SÓ NÃO COMPREM BOBINA Maxflex .....são 2 trabalhos :
1° montar
2° jogar no lixo ....
acho melhor fazer isso mesmo primo....eduardobezera escreveu:poe um resistor que resolve.
Vlw amigo já resolvi o problema era a burra suja mandei limpar tá file agora abraços a tdos!!!!!!!!!eduardobezera escreveu:troca as velas e os cabos que resolve.
BANDIT escreveu:
tava pensando numa coisa.
nos motores 4 cilindros sem injeção, essa bobina cilindrica funcionava bem tanto em 4, 6 ou 8 cilindros, a mesma bobina ngk vermelha cromada azul etc..sempre funcionou bem...e ainda tem somente 25000v se muito.
ou seja pq a do mi que tem construção melhor só vai gerar faisca para 4 cilindros se ela ta jogando energia no rotor que ta girando tanto para 4 6 ou 8 cilindros..ela aumenta a potencia da fasica nao necessariamente somente para 4 cilindros, e em nossos carros que a maoria nao fica acelerando até 4000 rpms ta otimo.
pra mim ta funcionado muito bem, melhor que uma accel amarela que eu tinha, quando queimou eu a abri e vi somente um transformaor dentro dela de construção nao muito bem feita.
abraço.
clyson escreveu:senhores, eu instalei a bobina do MI e tive um problema, o conta giros ficou bobo, fica subindo e descendo, ja aconteceu com alguem? como resolver? por enquanto voltei para a original................comigo foi o contraio funciona perfeitamente c essa bobina quando coloco a origianl o contagiros marca p mais...(no cronomac)..
abraço.
Hoje à(s) 17:57:00 por RickFrentista
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Hoje à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Hoje à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao