BANDIT escreveu:Beto o problema é o seguinte .....
no seu caso emparticular .....vc. está tendo uma visão micro....ou seja só o funcionamento do seu carro ....
eu tenho a visão macro.....onde o pessoal acha que essa bobina é boa pra performance em 6cc.....Esses é o grande problema o 6cc rodando com uma bobina de 4cc......
Vc. colocou essa bobian de MI , eu não .....eu já coloquei umas 8 ou 10 dessas ....em opala até maverick e dodge ....sempre dizendo é xaxo.....e o pessoal sempre falando.....e só por ums tempo.....alguns tão andando até hoje......outros já derreteram a bobina.....
No teu caso específico se vc. está andando com um 4.1 com carburador 3E todo no original ....teu motor mal passa dos 4500rpm ....
em uso normal 2000 rpm a 3000rpm .....
Então nesse caso mesmo a bobina não sendo ideal ....ela traz melhoras SIM ..... como vc. é a prova viva disso ......
agora essa melhoria ....não é porque essa bobina é muito boa !! ou mágica !!! ...é porque comparando a bobina do opala é que um verdadeiro LIXO!!!!!!
por isso que uma bobina de 4cc .....traz tantos benefícios ......
se vc. colocar em um opala 4cc os benifícios vão ser bem maiores que os que vc. sente ......
e no 4cc vc. pode girar 6000rpm sem problema nehum !!!! até pode adr umas estilingadas nos 6500rpm que com DFV é um comando 525-B
Se vc. usar ela em baixa rotação vai ter alegria e bobina por muito tempo.....
agora vc. não pode é querer usar ela pra performance em 6cc ...com o comando 525-B ...ai ou vc. derrete ela ou derrete o motor.....
Se vc. tivesse colocado a bobina Mallory 29440 vc. iria sentir muito + benificios .....
Agora se eu tivesse um motor 4.1 original e tivesse que comprar uma bobina é claro que eu colocaria uma de MI .....
Hoje uma dessa deve custar uns R$200.oo......uma BOsch de opala custa ubs R$150.oo .....que é uma bosth@ perfeita.....
Ontem à(s) 17:57:00 por RickFrentista
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Ontem à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ontem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao